guixap 60 Postado Agosto 29, 2009 Share Postado Agosto 29, 2009 (editado) Plx Vim aki humildemente pedir um script de um tile qeu ao pisar sumona monstros, vlws se me ajudarem Comente so se forem passar o script ou link de topico que tenha vlws ae galerinha Xtibiana By: {Mapper} Dragonas Editado Agosto 31, 2009 por XaPiNhAl Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Agosto 29, 2009 Share Postado Agosto 29, 2009 (editado) Bota uma actoinid no piso e dai cria um arquivo lua na pasta movements.xml, nomeia pra summon e cola isso: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) doSummonCreature("Demon", {x=, y=, z=}) end Ai bota assim no movements.xml: <movevent event="StepIn" actionid="" script="summon.lua"/> Pronto ve se da. Editado Agosto 30, 2009 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Agosto 29, 2009 Share Postado Agosto 29, 2009 (editado) Precisa criar um ActionID, Demonbhholder. Você não especificou um, então eu acho que não irá funcionar. --- Tente isso: Em data/movements/scripts crie um novo arquivo chamado "monstertile.lua", e cole isto dentro: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid == 8755 then doSummonCreature("Dragon Lord",{x=1021,y=1018,z=6}) end end Onde está dragon lord, será o nome da criatura que será sumonada, e onde está os numeros de x,y,z será as coordenadas de onde os monstros será summonados, ou seja, o local onde nascerá os monstros. Abra o movements.xml e adicione esta linha: <movevent event="StepIn" itemid="416" script="monstertile.lua"/> No map editor, com o botão direito em cima do tile com o ID 416 e em Propiedades procure ActionID e coloque 8755. Salve, Feche o map editor e teste. Abraços, Henrique. Editado Agosto 29, 2009 por KaKilo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 (editado) Uppp, aiai, ainda tenho q le isso.Pra sua irformaçao a actionid vai se especificada no movements.xml.Por isso, plz n poste isso antes de ter certeza. Editado Agosto 30, 2009 por Demonbholder Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 Pelo menos eu testei antes de colocar qualquer coisa sem nada, ainda fiz certo. Então pense bem antes de concluir qualquer tipo de post. Abraços, Henrique. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 Ohh esperto, eu to flando q vc n testo o meu, entao pense antes de postar uma coisa sem sentido dessas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 pelo menos a do kakilo funciona. a sua funcionaria se você pelo menos tivesse fechado a função que e obvio tem que ser fechada não pode deixa-la aberta e isso você não fez. sim não é necessario adicionar no script a actionid já que a tag xml já faz isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 LOL, eu n mandei ele substitui tdo por akilo, le todo o post antes de posta plz, eu mandei ele substitui parte do script, mais atençao na proxima vez plzzz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 Sem mais discussões, não fujam do assunto do tópico. Caso venha a se repetir, irei reportar. Abraços, Henrique. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 LOL, eu n mandei ele substitui tdo por akilo, le todo o post antes de posta plz, eu mandei ele substitui parte do script, mais atençao na proxima vez plzzz. Bota uma actoinid no piso e dai cria um arquivo lua na pasta movements.xml, nomeia pra summon e cola isso: isso responde a sua pergunta. KaKilo: olha quem dita isso você e ele ficaram discutindo aqui eu vim so ajudar e tu ele de bate papo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 Ok cara, ja era de discussao. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 Ok Marc, obrigado. Mas todos nós estamos errados, nós três, então paremos aqui. Abraços, Henrique. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockstar96 4 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 Ok...esse script aqui é um pouco mais configurável, e com a possibilidade de inserir mais de 1 monstro para ser sumonado: function onStepIn() --Config local Monster = { [1] = {"Demon",{x=130, y=130, z=10}}, [2] = {"Rat",{x=130, y=130, z=10}} } for i = 1, #Monster do doCreateMonster(Monster[i][1], Monster[i][2]) end return true end Para adicionar mais monstros, coloque outra vírgula no final do penúltimo colchete, insira um número a mais(no caso ali, seria o 3), igual ao jeito que está, mude o nome do monstro, e a posição. O último nunca termina com uma vírgula. Espero ter ajudado... #KaKilo: Não é necessário adicionar aquela condição, ela é definida no movevents.xml. #Demonbholder: Normalmente, colocamos return true antes do end para finalizar a function, pois raras vezes "buga" o script e sai algo errado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Agosto 30, 2009 Share Postado Agosto 30, 2009 Ok...esse script aqui é um pouco mais configurável, e com a possibilidade de inserir mais de 1 monstro para ser sumonado: function onStepIn() --Config local Monster = { [1] = {"Demon",{x=130, y=130, z=10}}, [2] = {"Rat",{x=130, y=130, z=10}} } for i = 1, #Monster do doCreateMonster(Monster[i][1], Monster[i][2]) end return true end Para adicionar mais monstros, coloque outra vírgula no final do penúltimo colchete, insira um número a mais(no caso ali, seria o 3), igual ao jeito que está, mude o nome do monstro, e a posição. O último nunca termina com uma vírgula. Espero ter ajudado... #KaKilo: Não é necessário adicionar aquela condição, ela é definida no movevents.xml. #Demonbholder: Normalmente, colocamos return true antes do end para finalizar a function, pois raras vezes "buga" o script e sai algo errado. Se vc souber fazer o script certo n te preocupa q n vai buga. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guixap 60 Postado Agosto 30, 2009 Autor Share Postado Agosto 30, 2009 AE GALERA ACONTECE ISSO AKI P, E EM TODOS OS SCRIPTS QUE TAO AE NA HORA DO LEK PISA N DA COMO SE TIVESSE UMA BARREIRA FIK INDO E VOLTANDO E APARECE ISSO AE 17:11 The tile seems to be protected against unwanted intruders. oq eu faço ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados