Ir para conteúdo

[artigo] Macetes Do Photoshop


guilhermes26

Posts Recomendados

Os segredos dos Mestres do Design

 

Photoshop, por Derek Lea (www.dereklea.com).

 

01 - Melhore seu Background

Quando for criar o background da sua arte, aplique filtros do tipo Blur e Noise. Eles melhoram a aparência geral, reduzem a pixelagem e criam uma distância focal verossímil.

 

02 – Automatize com a paleta Actions

A paleta Actions é extremamente valiosa quando se deseja fazer uma série de ações em um documento aberto. Você pode criar suas funções e inserir atalhos de teclado baseados nas teclas de Função (que vão de F1 a F12).

 

03 – Crie artes em CMYK

Como um ilustrador que trabalha com impressos, entendo perfeitamente a lógica de se criar algo na tela que não pode ser reproduzido com perfeição na forma impressa. Por isso, sempre que faço um impresso no OS, trabalho em CMYK. A utilização desse sistema não só permite que você tenha uma visão mais fiel do impresso, mas também acaba com o tempo que seria gasto nas conversões de cor.

 

04 - Aproveite os recursos da paleta History

A paleta History [e de grande ajuda quando se trabalha com manipulção de imagens. Ela permite que você alterne de uma ação a outra desde o momento em que se abriu a arte. Entretanto, por padrão, o Ps só consegue 'lembrar' das últimas 20 ações. Você pode mudar isso no menu Performance Preferencers e impedir que uma ação seja deletada clicando no botão New Snapshot da paleta History.

 

05 - Cuidado com os limites de tintas

Todo designer deve ter uma noção da paleta de cores que será utilizada em um projeto, mas nem todos pensam nos limites das tintas. Descubra qual é a densidade de preto que o cliente deseja, por exemplo. Nas opções da paleta Info, ajuste uma das linhas para medir o CMYK e outra para o Total Ink. Depois, meça de tempos em tempos as cores do trabalho com a Eyedropper.

 

06 - Preserve a qualidade das imagens com Smart Objects

Quando crio uma composição no Ps a partir de fotografias, gosto de usar o Smart Objects para preservar as imagens em tamanho real. Quando uma figura é colada na tela, mesmo que ela ultrapasse os limites da arte, será imediatamente convertida para um Smart Object e sua visibilidade será desabilitada. Cópias do Smart Object serão redimensionadas e rotacionadas sem que a original seja afetada. São ações que podem ser alteradas a qualquer momento a partir do arquivo original.

 

07 - Coloque Adjustment Layers nas seleções

As Adjustment Layers (ou camadas de ajuste) do Ps são boas para tarefas especificas. Para ajustar um elemento, dê Ctrl/Cmd+clique na miniatura da camada em questão para carregá-la com a seleção. Com a seleção ativa, crie uma Ajustment Layer. Uma máscara será aplicada, escondendo ajustes em áreas externas à seleção.

 

08 - Copie artes do Illustrador como Smart Objects

Quando for colar ates do Illustrador no Ps, escolha o método Smart Object em vez de converter a imagem em camadas. Ao clicar duas vezes em um Smart Object na paleta Layers, você o abre no Illustrador, e pode editá-lo com mais recursos. É possível editar a arte no progama a qualquer hora.

 

09 - Utilize rascunhos como templates

Quando sua ilustração dor feita com base em um layout do cliente, utilize sempre o rascunho aprovado como guia, transformando-o em sua camada de fundo. Permaneça sempre próximo a ideia original.

 

10 - Multiple as opções de canais

Quando utilizar desenhos escaneados em branco e preto para criar seleções baseadadas em Alpha Channels, mude a opção Color Indication para Selected Areas. Isso pode ser feito nas opções canais, no menu da própria paleta. A ação resultará em seleções baseadas nas áreas em preto, e não no fundo branco.

 

11 - Crie máscaras múltiplas

No Ps, cada camada possui uma única máscara. Entretanto, se você inserir uma camada mascarada dentro de um grupo, poderá acrescentar mais uma máscara a ele. Assim terá duas máscaras que poderá eitar de modo independente.

 

12 - Duplique as camadas rapidamente

Alt/Opt+arraste é um modo rápido de duplicar camadas ou selecionar conteúdos na área da tela. Felizmente, esse método também pode ser utilizado na paleta Layers. Dê Alt/Opt+clique em uma miniatura de camada e arraste-a para cima ou para baixo dentro da paleta Layers, duplicando-a

 

 

 

Atalhos de Teclado para Ps

 

# Shift+Ctrl/Cmd+E = Merge Viseble Layers

Use-o quando você ainda não quiser unir todos os elementos do seu arquivo, apenas as camdas visíveis.

 

# Ctrl/Cmd+Y = Proof Colors

Se você está trabalhando em RGB, use-o para checar como a imagem ficará quando for impressa.

 

# Alt/Opt+ferramenta Pen

Alterne rapidamente entre a ferramenta Pen ou a Freeform Pen para Convert Point quando trabalhar com paths.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de especial todos esses comandos eu já sabia, mas tem algo que esse cara de confunde.

 

O CMYK, é um modo de cores, feito para impressões. O RGB é digital, então quando você faz um trabalho para ser impresso este tem que ser feito em CMYK já que RGB trabalha com cores e luz, isso mesmo luz, e o papel não tem luz.

 

Vou fazer uma matéria sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RGB geralmente é digital, mas existem impressoras que imprimem em RGB, claro que a diferença é enorme, mas pode ser impresso normalmente.

cor-luz e cor impressa é realmente diferente, mas dependendo do que vai ser feito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...