Ir para conteúdo

Mapping One

Posts Recomendados

Mapping I

A algum tempo, em outro user meu eu criei um conjunto de tutoriais ensinando o nature. Mas naquela época meus conhecimentos no mundo do mapping ainda não estavam 100% mas hoje já me considero um bom mapper.

Então, já que esse conjunto de tutoriais que citei não existe mais aqui no Xtibia resolvi começar o mesmo novamente, mas agora em uma qualidade melhor. Vejo que muitos mappers tem dificuldade no nature, e venho tentar resolver esse problema.

O tutorial terá varias "versões" uma para cada tipo de nature, ex: nature de Port Hope, nature de Ab'dendriel e etc. Esse vai se tratar da nature principal, aquela que se encontra nas redondezas de Carlin, Thais e Edron. Então vamos lá:

Imagem

tutorialtnt.png

* Arbustos dão um toque legal ao mapa, use-os em grupo como feito na foto. Não bote os mesmo no meio do caminho, pois isso atrapalha a jogabilidade.

* Arvores verdes são essenciais na natureza do Tibia. Você tme de randomizar elas, ou seja procurar não botar arvores iguais uma do lado da outra.

* Arvores coloridas deixam o mapa mais bonito e colorido, não é recomendado usa-las em grande quantidade nesse tipo de vegetação, mas aconselho usar as mesmas em pequeno número.

* Essa é uma planta de vegetação jungle, mas algumas delas (pantas de jungle) caiem muito bem com esse tipo de vegetação, é aconselhável usa-las para variar o ambiente. Aqui estão os id's de algumas dessas plantas: (4014, 4015, 4010, 4018, 4011 e 4009).

* Tufos de grama são mais que essenciais em uma área de natureza, eles são os lendários "matinhos" que chamamos no Brasil. Use o menor deles em maior quantidade e o maior em menor quantidade, pois é meio difícil acharmos matos gigantes no meio de rua.

* As pedras andáveis também são muito importantes em um mapa, elas são pedrinhas pequenas que podemos andar por cima, tente randomizar as mesmas no mapa, botando-as em grande quantidade.

* O tile de pedra é muito usado no Tibia, ele dá um ar de elegância, e nele podemos botar uma pedra ou simplesmente limo, como mostra na foto.

* As flores dão beleza ao mapa, existem varias flores no Tibia e é essencial usa-las.

* Utilize troncos de arvores pelas redondezas do seu mapa, eles dão um toque de RPG, mas também não exagere, use poucos.

* Relevos são muito legais, mas não são tão importantes, fica á critério do mapper usa-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tutorial simples, mais vai ajudar muito aos iniciantes, pois contém informações no qual vai ajudar no desenvolvimento.

Continue assim irmão, que você vai chegar lá. Faça o seu que eu faço o meu, e vamo que vamo :)

Abraços

Link para o comentário

'Filippe

O Tutorial está super bem feito bem explicado e super bem formatado, como eu sempre estou falando pra você, você é um ótimo mapper um ótimo moderador e continue assim porque você vai longe, parabéns pelo tutorial está ótimo.

'Zafor

Isso é um tutorial você pode perceber pela legenda do tópico, pelo título do tópico e também pela imagem e explicações.

Enfim parabéns Filippe

Editado por Matt-
Link para o comentário

Olá felipe, o seu tutorial esta ótimo e me ajudou muito , pois tenho dificuldade em nature, faço mais cidades...

Mesmo o tutorial estando ótimo tem alguns erros gramaticais nele:

-Não bote os mesmo no meio do caminho

Não pode ser considerado um ERRO, mas tira a formalidade do tópico

-Você tme de randomizar elas

Você queria escrever tem, cuidado ao digitar muito rápido...

-não é recomendado usa-las em grande quantidade nesse tipo de vegetação, mas aconselho usar as mesmas em pequeno número.

Você usou o mas em um lugar inadequado, pois da a impressão de contradição, mas você reafirma o que disse anteriormente, com outras palavras. Tente procar seu mas por um "assim" "então" por exemplo....

e erros ortográficos e de acontuação(que são inclusos nos ortográficos)... tente arrumas

Mesmo diante de tantos erros seu tutorial está Ótimo!

se arrumar os erros fica perfeito :D

Atenciosamente,

Dendem

Link para o comentário

• Criar Novo...