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Historia Das Cidades [parte 1]


viniciusfox

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Ab'Dendriel

 

Em Tibia, um jogo online de RPG, Ab'Dendriel é a cidade dos elfos. A cidade, localizada a nordeste do continente tibiano, possui uma grande vegetação e as casas construídas em árvores. Seu nome vem da palavra grega déndron, que significa árvore.

 

 

Cultura

Os elfos são uma raça bem antiga do mundo tibiano que no passado viajavam por todo ele, mas agora eles se encontram refugiados em Ab'Dendriel. Alguns deles são hospitaleiros enquanto que outros são agressivos frente a estranhos. Os elfos são bem habilidosos em magia, e quase cada um conhece algum feitiço.

 

Na cidade, os elfos se encontram divididos em três famílias: Cenath, Kuridai e Deraisim.

 

 

Cenath

São os melhores usuários de magia entre os elfos, e podem ser encontrados nos níveis superiores de Ab'Dendriel.

 

No passado viviam em um vale escondido longe das guerras que assolavam Tibia, eles viviam como se não houvesse guerra mas eventualmente ela chegou até eles. Para protegerem as próprias vidas, aprenderam a usar magia. Com ela, eles removeram o vale do mundo conhecido; então viveram nele por centenas de anos, estudando e praticando magia, principalmente para manipular os efeitos da natureza e melhorar as suas vidas.

 

Contudo em certo momento a dimensão onde se localizava o vale começou a perecer. Pedaço por pedaço, o vale regressava ao mundo ao qual pertencia. Muitos esforços foram feitos para evitar isso mas todos em vão, então toda a magia foi concentrada para proteger as vidas dos habitantes. No retorno, quase metade dos elfos morreu.

 

Depois os cenaths passaram a viajar sem rumo, até que encontraram patrulheiros dos deraisims, que os levaram para a segurança de seu bosque.

 

 

Kuridai

São os ferreiros e artesões de Ab'Dendriel, são encontrados no subterrâneo da cidade.

 

No passado, viviam refugiados na região vulcânica do continente (onde é atualmente Kazordoon). Tendo sido privados de quase tudo que possuíam tiveram de aprender a viver em segredo e a trabalhar duro nas cavernas. Freqüentemente tinham de lutar com ferozes monstros, mas qualquer criatura que conseguisse viver nas condições adversas do local, era forte o bastante para resistir a ataques diretos. Então os elfos passaram a desenvolver técnicas mais elaboradas de combate, com assaltos, armadilhas e técnicas de atacar e fugir.

 

Assim, eles se tornaram fortes lutadores que defendiam o seu lar sempre que ele fosse ameaçado. Viveram assim por centenas de anos, até que os seus exploradores fizeram contado com as outras famílias de elfos. Devido a crescente pressão dos cada vez mais freqüentes ataques dos orcs, os kuridais deixaram a sua casa e juntaram forças com os outros elfos.

 

 

Deraisim

São os patrulheiros e caçadores de Ab'Dendriel, podem ser encontrados no nível térreo da cidade.

 

No passado, eles se tornaram sem lar devido às guerras. Então se tornaram nômades e conheceram diversos povos e culturas. Eles ficavam um pouco em cada lugar, e o deixava quando este não os podia oferecer mais recursos.

 

Contudo, eram atacados por diversos inimigos, e quase sempre os deraisims estavam em menor número. Assim, eles se refugiaram para as partes mais profundas dos bosques.

 

 

Geografia

 

Cidade

Ab'Dendriel se localiza nos bosques a nordeste do continente principal de Tibia. A maior parte das casas e estabelecimentos se encontram construídos dentro ou em cima de árvores. No subterrâneo é possível encontrar um conjunto de casas e uma mina onde os trolls são usados pelos elfos para trabalharem nela. Ainda no subterrâneo encontra-se a entrada para Hellgate, uma prisão onde são jogados os piores criminosos.

 

 

Região próxima

 

Ulderek's Rock

Também conhecida por Orc Fortress (Fortaleza dos Orcs), é um forte construído por tribos de orcs. Nos tempos antigos, o local era usado por eles como um posto militar mas foi destruído pelos dwarfs. Muitos séculos depois os orcs voltaram e ergueram a fortaleza que pode ser vista hoje. O nome do local é uma homenagem ao Duque Ulderek, quem fundou a primeira.

 

 

Hellgate

Localizada nas profundezas dos bosques onde fica Ab'Dendriel, ela é uma estrutura que estava no local mesmo bem antes de os elfos chegarem. Hellgate é uma prisão usada para jogar os criminosos mais perigosos. Vários monstros poderosos podem ser encontrados e, uma vez no local, é difícil sair pois ele é um labirinto.

 

Em Hellgate há uma biblioteca onde todos os livros estão escritos em uma linguagem conhecida por 469, composta apenas por números. Até o momento, o significado desses livros é desconhecido.

 

 

Draconia

É uma ilha localizada a nordeste de Ab'Dendriel. A única forma de se chegar nela é através de uma passagem subterrânea por Hellgate. Em Draconia há uma pirâmide com seres mortos-vivos e dragões.

 

 

História de Ab'Dendriel

Os deraisims perderam as suas casas na guerra e então passaram a viajar de um lugar para o outro, eles montavam acampamento em um local e se mudavam assim que ele não pudesse mais os suprir. Contudo, devido aos constantes ataques de inimigos, eles se viram obrigados a refugiar-se nas profundezas dos bosques.

 

Lá eles montaram acampamentos aqui e ali, e tiveram contato com diversas criaturas culturas. Os deraisims adotaram equipamentos e idéias que se adaptassem ao seu estilo nômade de vida, e iniciaram um comércio bastante cauteloso com outras raças para conseguirem as coisas que eles não eram capazes de produzir por conta própria.

 

Como a atenção das outras criaturas sobre os elfos foi se desviando e a guerra estourou entre elas, alguns dos elfos passaram a viver em bases permanentes em vez dos acampamentos temporários. Usando o que os elfos já conheciam sobre as outras raças e sobre o seu próprio passado, foram montados postos comerciais nessas bases.

 

Eventualmente, os cenaths encontraram alguns patrulheiros dos deraisims, e se juntaram a estes para viverem nos acampamentos. Inicialmente os cenaths se sentiram desagradados pelos costumes primitivos dos deraisims, mas logo os cenaths influenciaram os deraisims a voltarem aos valores originais da raça dos elfos (de antes das guerras começarem, quando viviam todos em um único local). Assim o maior dos seus postos de comércio foi escolhido para ser o novo lar dos elfos, e foi fundada Ab'Dendriel.

 

Algumas dos elfos se recusaram a viver no local, e continuaram a vagar pelo mundo como nômades. Tais elfos receberam a denominação de Abdaisim.

 

 

NPC's de Ab'Dendriel

Anerui: ele vende carne obtida da caça de lobos, cervos e ursos

A Wrinkled Beholder: é o bibliotecário da biblioteca de Hellgate

Bashira: vende diversos equipamentos

Brasith: vende frutas e legumes

Briasol: compra e vende pedras preciosas

Captain Seagull: é o capitão do navio da cidade, ele pode transportar os aventureiros

Edala: vende uma das cinco bênçãos, que servem para diminuir as perdas quando se é derrotado

Elathriel: ela é a líder dos kuridais e é a responsável pelos prisioneiros de Hellgate, também vende magias aos druidas e aos paladinos

Elf Guard: vigia a entrada principal da cidade

Elvith: ele gosta de ouvir música e é bastante interessado no assunto, ele vende instrumentos musicais

Eroth: ele é o líder dos cenaths, e vende magias aos druidas e aos paladinos

Faluae: ele é o líder dos deraisims, e vende magias aos druidas e aos paladinos

Irea: vende arcos, munição e magias para os paladinos

Maealil: localiza-se no templo da cidade e cura os aventureiros gravemente feridos, também vende magias aos druidas e aos paladinos

Olrik: trabalha no correio da cidade

Roderick: é o embaixador do rei Tibianus III da cidade de Thais

Roderick: compra e vende diversas armas e armaduras

Shiriel: vende diversos itens mágicos

Shanar: cuida da mina onde os trolls trabalham

A Sweaty Cyclops: é um ferreiro, a sua família viveu no local desde antes os elfos chegarem, ele entende sobre diversos tipos de metais

Ukea: vende móveis, plantas e decorações

 

 

Ankrahmun

 

 

Em Tibia, um jogo online de RPG, Ankrahmun é uma cidade desértica. Tem cultura egípcia e fica no continente de Darama.

 

 

Localização

A cidade de Ankrahmun é localizada na parte sul do continente de Darama. É separada de Darashia ao norte por um vasto deserto e montanhas gigantescas. É completamente envolvida pelo deserto nos três lados, tendo mar ao sul.Existem 2 maneiras de se chegar em Ankrahmun:A primeira é ir de barco.A outra,indo a pé,mas terá de enfrentar não só leões,escorpiões e hienas,mas o calor escaldante do deserto.

 

Exterior da Cidade

As terras ao redor da cidade possuem vida na superfície, porém várias criaturas como larvas e escaravelhos fazem seus ninhos no subsolo. Dragões se alojaram nas montanhas no oeste da cidade. Também há rumores de que os Djins construirem torres magníficas escondidas na cordilheira montanhosa Kha'Zeel. Escavações arqueológicas foram conduzidas a várias tumbas ao redor de Ankrahmun e várias criaturas horrendas foram encontradas nestas enormes tumbas.

 

 

A Cidade

A cidade é composta principalmente de pirâmides, obviamente utilizadas como a casa da morte, estas estruturas agora servem como casas e lojas. Seus habitantes seguem a liderança de seu faraó,King Ishebad.Ankrahmun é a capital do Reino de Darama.

 

 

A História

Em Breve mais sobre:A História de Ankrahmun.Esta é a cidade mais velha de Tibia,por isso é bem díficil achar escrituras à respeito.

 

 

NPCs de Ankrahmun

 

Ahmet: Vende equipamentos

 

Alesar: É um comerciante de armas

 

Arito: Vende comida e bebida aos aventureiros

 

Baa'Leal: É um Djinn,compra e vende diversos equipamentos,usado em Quest.

 

Bo'Ques: É um Djinn,compra e vende diversos equipamentos,também usado em Quest.

 

Captain Sinbeard: O transporta para as cidades de Port Hope,Venore,Darashia e Edron.

 

Ainda não se sabe todos os NPC's e suas funções, estou procurando saber.

 

Arredores de Ankrahmun

Kha'Zeel,onde ficam a Green Djinn Fortress e a Blue Djinn Fortress.

 

Carlin

 

No jogo online de RPG Tibia, Carlin é a cidade rival de Thais (a capital do mundo de Tibia). Em sua história, Carlin foi palco de uma grande guerra; e atualmente ela é governada apenas por mulheres, que tomaram o controle da cidade.

 

Geografia

 

Cidade

A cidade de Carlin é localizada a noroeste do continente tibiano. A cidade não aceita o reinado do rei Tibianus III da capital Thais; ela é governada exclusivamente por mulheres (as quais chegaram ao poder depois de uma guerra), e a monarca atual da cidade é a rainha Eloise. Na prática, a cidade de Carlin tem o controle sobre a metade norte do continente principal de Tibia mais as Ice Islands, enquanto que Thais tem o controle sobre a metade sul mais as ilhas de Edron, Fibula, e Rookgaard. Essas duas cidades são rivais pelo controle do continente Tibia.

 

Pela cidade de Carlin é possível encontrar algumas atrações, como sala de jogos, teatro, parque e bar. Há também guildas para cada uma das quatro vocações do jogo, onde é possível comprar magias e itens necessários a elas. Encontra-se pela cidade diversas lojas onde é possível comprar armas, armaduras, equipamentos, comida, etc.

 

Carlin possui um grande problema em seus esgotos, o qual está infestado com insetos, rotworms, aranhas, slimes e outras criaturas indesejáveis.

 

 

Região próxima

 

Fields of Glory

A norte da cidade encontram-se os Fields of Glory (Campos da Glória, em português), que no passado foi o palco de uma grande batalha entre humanos e orcs, na qual os humanos saíram vitoriosos. Encontra-se no local um monumento em memória dos mortos na batalha e os túmulos deles.

 

No subterrâneo dos Fields of Glory, encontra-se um complexo labirinto chamado de Maze of Lost Souls (Labirinto das Almas Perdidas), com diversos monstros poderosos como dragões, os mais fortes orcs, aranhas gigantes, e outros. Nas profundezas do labirinto encontra-se escondida a cidade de Demona, casa de vários Warlocks (um dos monstros mais poderosos do jogo).

 

 

Ghostlands

A oeste de Carlin encontram-se as Ghostlands, uma região amaldiçoada desde os dias da fundação de Carlin. Depois que o reinado feminino dessa cidade havia sido estabelecido, ele tinha resolvido expandir a cidade para essa região.

 

Contudo, as pessoas de lá começaram a ter alucinações e a ficarem loucas, o que causou muita violência. A rainha da época, descontente com a situação, enviou um grupo de druidas para tentar limpar o local da maldição, porém alguns não voltaram e outros voltaram machucados. Dessa forma, os druidas em uma reunião decidiram declarar a área como assombrada e perdida para a humanidade. Os druidas então decidiram selar a área com barreiras mágicas.

 

No subterrâneo de Ghostlands há diversos monstros mortos vivos, como esqueletos e zumbis.

 

 

História de Carlin

 

A construção

Quando o rei Tibianus I de Thais, que tinha a intenção de expandir o seu reinado, recebeu a notícia de que as águas haviam se dissipado ao norte do continente; ele enviou vários de seus homens lá para construir uma nova cidade. Essa cidade recebeu o nome de Carlin em homenagem a Carl, que nos primórdios do mundo de Tibia lutou ao lado de Banor contra as forças do mal.

 

No início, planejou-se construir Carlin para ser um exemplo da grandeza de Thais. A cidade começou a ser construída pelos melhores arquitetos e artesões que o reino poderia conseguir, contudo a área começou a ser alvo de diversos ataques de orcs, o que fez com que muitos abandonassem o local. Então, para ajudar na construção, foram enviados diversos criminosos e escravos, bem como a temida armada de Thais — Red Legion (Legião Vermelha) — como uma força protetora devido ao crescimento desses assim chamados "cidadãos duvidosos".

 

 

O governo autoritário por Thais

Então a família real de Thais, antevendo a possibilidade do fracasso do seu maior projeto (Carlin), passou a usar essa nova cidade como um local de exílio para enviar pensadores não desejados e famílias nobres envolvidas em intrigas do reino dessa época.

 

Assim, logo vários filósofos e livres pensadores começaram a chegar à Carlin, e com as suas idéias o desconforto de seus habitantes com Thais cresceu. Mais interessada em questões externas, Thais governava Carlin com autoritarismo.

 

O governador, invejoso do progresso de Carlin, aumentou drasticamente os seus impostos. Começou a construção de um castelo na cidade, e a maior parte dos trabalhadores escravos foi usada na construção. Pouco depois os suprimentos de comida à cidade começaram a ser insuficiente, então o rei ordenou que mais druidas viajassem ao local (uma vez que eles, por serem os mestres da natureza, eram capazes de cultivar a comida necessária).

 

 

A revolta

Mais trabalhadores masculinos foram forçados a trabalharem na construção do castelo. As mulheres foram forçadas a aprenderem a maior parte das atividades necessárias para fazer a cidade funcionar; elas se juntaram aos druidas e aprenderam diversas outras habilidades com esses mestres da natureza (como a agricultura, a caça e magia).

 

Os trabalhadores da cidade não mais suportavam a situação, a gota d'água para que estourasse a revolta foi um legionário que bateu em um dos empregados até a morte quando este disse que estava cansado demais para trabalhar.

 

Então, com armas roubadas e magias, os trabalhadores invadiram o recém construído castelo e atacaram a Red Legion. Entretanto eles não foram páreo para ela: 108 dos trabalhadores foram mortos, enquanto que apenas 10 dos legionários morreram. Em seguida os trabalhadores sobreviventes foram enviados às masmorras e forçados a trabalharem em condições ainda mais duras; o que, de acordo com o líder Bistur Kahs dos legionários, era "uma punição pela cruel matança de legionários".

 

 

Aniquilação da Red Legion

Entre os prisioneiros estava Marlinda, a irmã exilada do rei. Ela começou a ganhar influência entre os habitantes da cidade, e ela elaborou um plano para se vingar da Red Legion pelo que eles fizeram à cidade.

 

Marlinda foi enviando seus leais druidas disfarçados de orcs (pela ajuda da recém criada magia de se disfarçar de monstros) para atacar Carlin e roubar suprimentos, os quais foram usados para alimentar os cidadãos famintos.

 

Bistur Kahs, indignado com as invasões, enviou embarcações com as suas tropas para atacar a fortaleza dos orcs. Contudo a maior parte dos orcs mais poderosos não estavam presentes porque se encontravam em um ritual para a escolha de um novo líder, assim muitos orcs foram derrotados. Contudo na volta para Carlin, as embarcações da Red Legion enfrentaram uma grande tempestade; não se sabe se ela foi um feitiço de vingança dos orcs, um feitiço dos druidas de Carlin, ou simplesmente por força da natureza.

 

Muitos dos legionários se afogaram, e vários outros estavam feridos e todos os sobreviventes exaustos. Além disso, bastante equipamento havia sido perdido.

 

 

A guerra contra os orcs

Com o grande enfraquecimento da Red Legion, Marlinda julgou que essa era a hora do povo da cidade se libertar de Thais, e várias pessoas foram persuadidas a se juntarem a sua causa.

 

Enquanto isso, os orcs planejavam uma vingança. Eles conseguiram o apoio de alguns ciclopes e minotauros, os dando ouro, metal e promessas. O grupo lançou alguns ataques a Carlin, e a Red Legion foi enviada para interceptar as tropas dos monstros, e a batalha se deu nas terras ao norte de Carlin (hoje conhecidas como Fields of Glory).

 

Apesar da Red Legion estar em menor número e enfraquecida, ela lutou uma batalha feroz contra os monstros, porém ela acabou sendo dizimada juntamente com o seu líder Bistur Kahs.

 

Enquanto isso em Carlin, Marlinda secretamente juntava forças com outras caçadoras e os druidas. Esse grupo, alarmado com a situação, foi ao local da batalha para tentar ajudar; não por causa da Red Legion, mas sim por causa de seus familiares que estavam lá. Contudo chegaram quase tarde demais, uma vez que os orcs haviam praticamente dizimado todos os humanos.

 

As tropas de Marlinda atacaram os monstros, entretanto ela percebeu que a força sozinha não seria o suficiente para derrotar os inimigos; assim ela usou uma estratégia similar a que usara anteriormente contra os orcs: os druidas com a sua magia se disfarçaram de orcs, e atacaram os minotauros e ciclopes. Estes pensaram que haviam sido atacados pelos orcs verdadeiros, e assim os grupos de monstros começaram a lutar entre si.

 

Com isso, os monstros praticamente aniquilaram a si próprios, e os poucos sobreviventes partiram em retirada. Assim Carlin foi salva, porém ao custo de muitas vidas.

 

 

Pós-guerra

O rei Tibianus ouviu que a sua irmã tinha sido responsável pela destruição da Red Legion, e ela foi banida para o norte. Contudo, com a ajuda de seus seguidores fiéis, ela conseguiu ser a líder de Carlin. Como a maior parte dos sobreviventes eram mulheres, e a líder também era, então apenas foi permitido aos homens realizarem tarefas menores, ficando o governo da cidade a cargo das mulheres.

 

Nesse ponto, o exército de Thais já tinha sido consideravelmente enfraquecido, e a cidade de Carlin já havia sido fortalecida enquanto se protegia dos ataques dos Orcs. Thais temia que um ataque para recuperar o controle de Carlin poderia resultar na destruição dos dois lados, assim foi concedido que Carlin poderia se tornar um reino por si só, se tornando assim finalmente livre. A partir de então, permaneceu um sentimento de inimizade entre as duas cidades.

 

 

NPC's de Carlin

Alia: a sacerdotisa do templo de Carlin, ela cura os aventureiros gravemente feridos e dá dicas aos novatos

Aneus: é um contador de histórias que se encontra ao norte da cidade, perto do monumento em memória aos mortos na guerra; ele sabe tudo sobre a batalha e a Red Legion

Bambi Bonecrusher: uma membra do clã Bonecrusher, as quais são guardas que protegem a cidade

Barbara: junto com a Fenbala, ela guarda a sala do trono da rainha

Blossom Bonecrusher: outra membra do clã Bonecrusher

Bunny Bonecrusher: a líder do clã

Busty Bonecrusher: mais uma do clã

Captain Greyhound: é o capitão do barco da cidade, pode levar aventureiros para as cidades de Thais,Venore,Ab'Dendriel e Svargrond.

Cornelia: trabalha na loja de equipamentos de batalha; compra e vende armaduras, capacetes, pernas e armas

Dalbrect: localiza-se no porto a noroeste de Carlin, é o capitão do barco e transporta aventureiros de sua confiança a Isle of the Kings

Dane: possui um estabelecimento na hospedaria; e vende leite, água e limonada

Eva: ela trabalha no banco, e pode trocar o dinheiro dos aventureiros

Fenbala: junto com a Barbara, ela guarda a sala do trono da rainha

Humphrey: um druida que vive em Fields of Glory, ele pode curar os aventureiros gravemente feridos, e vende uma das bênçãos (que servem para reduzir as perdas quando se é derrotado)

Imalas: vende comidas

Karl: ele trabalha no quartel general, que está disfarçado de taverna, da resistência contra Carlin; ele vende cerveja a um alto preço

Lea: ela é a sorcerer mais antiga de Carlin, e vende magias a eles

Lector: dono do açougue da cidade, ele vende carnes

Legola: vende magias para os paladinos

Liane: ela trabalha no correio da cidade

Nielson: encontra-se a nordeste de Carlin, com a sua jangada pode levar os aventureiros às Ice Islands

Nydala: é a dona da loja de móveis e decorações, e os vende

Padreia: ela é a grande druidisa de Carlin, ela ensina magias a outros druidas; e é também responsável pelos campos e a saúde da população da cidade

Perac: vende arcos e flechas

Phillip: é o professor da escola de Carlin

Queen Eloise: a atual rainha da cidade, também vende promoções aos aventureiros

Rachel: dona da loja de itens mágicos, vende poções

Rowenna: trabalha na loja de equipamentos de batalha; compra e vende armaduras, capacetes, pernas e armas

Sarina: vende equipamentos e ferramentas

Shauna: ela é a guardiã da prisão da cidade

Tibra: encontra-se na biblioteca, possui um grande conhecimento sobre os deuses

Trisha: vende magias aos cavaleiros

William: um bêbado que pode ser encontrado na taverna

 

 

Materia pega de um Fórum estrangeiro e traduzido por mim, e adicionado alguns NPC's e algumas novidades

 

 

Confiram a Parte II para saber sobre mais cidades

Editado por viniciusfox
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