Ir para conteúdo

Nome Em Desenvolvimento


Alttli

Posts Recomendados

Olá galera, como vocês não me ajudaram a dar início ao projeto, vou dar uma alavancada na situação e intimar vocês a me ajudarem.

 

Como todos nós sabemos o XTibia foi um fórum que abriu vagas para o desenvolvimento do design. Antigamente, quando estas vagas foram preenchidas e a parte em que envolvia design estava em granda crescimento, houve uma reestruturação do fórum aonde a parte do mesmo foi cortada com a idéia de rever o que seria necessário para o somente sustentar o mundo dos servidores de Tibia.

 

Hoje em dia, nós temos muitos membros mas, poucos deles sabem abrir o photoshop ou até mesmo o fireworks e criar algo que não seja uma fake ou uma sprite.

 

Quando entrei para o XTibia, fui induzido a aprender a mecher no photoshop ao ver todos os meus amigos postarem sign's todo o tempo.

 

Baseado nessa idéia, tentei buscar um evento que ajudasse o xtibia a longo prazo a evoluir. Então cheguei a conclusão que não podemos simplesmente fazer um concurso de sign's e mandar o usuários postarem mesmo sem saber faze-las.

 

Partindo desse princípio, pensei então em recomeçar, e fazer com que nossos novos membros tenham um aprendizado básico, e os que gostarem persistirem no mundo gráfico. Fazendo do xtibia uma porta para uma carreira.

 

 

O Concurso

 

 

Todos os membros da equipe que quiserem colaborar com este novo começo, devem ir até a parte de tutoriais aqui do XTibia e escolherem um tutorial que ajude a iniciar uma pessoa nesse mundo, um tutorial para iniciantes que ajude a ter uma visão do que seria o photoshop, como usa-lo e que ao final do mesmo ele empregue os ensinamentos em um trabalho.

 

Seria mais ou menos isso.

Como funcionaria?

Eu iria postar em um tópico, este tutorial que vocês vão escolher pra mim, e a tarefa seria eles aprenderem com o tutorial e me darem o resultado da aprendizagem.

 

Pontuação:

 

A pontuação será para todos. Não haverá primeiro, segundo ou terceiro lugar de certa forma.

Após a entrega dos trabalhos, eu junto as pessoas que eu escolher para avaliar os mesmo, iremos classificar cada trabalho com uma média de 1 a 10, sendo 10 a nota máxima, um trabalho de perfeição seguindo a risca e o resultado em sua totalidade perfeito e igual, podendo-se concluir que a nota 10 será para poucos, ou nenhum.

 

Porque assim?

 

Dar a nota assim de 1 a 10 é uma forma de incentivar os membros a participarem, de modo que todos os eventos da olimpíada só dão no máximo 3 pontos nosso evento dará até 10 pontos, com isso nossos membros com pouco conhecimento irão participar para buscar maior pontuação, para sobressair aos outros e buscar seu lugar ao sol.

No entanto, isso irá abrir uma possibilidade dos nossos membros que dedicam seu tempo somente ao design e não a sprites e fakes a ter uma chance de ganhar o evento já que a maioria dos eventos é de assuntos relacionados a tibia.

Então isso abre um leque de pessoas diferentes que irão participar.

 

Exemplo especulativo:

 

Imagine um membro que não saiba fazer uma fake. O mesmo, não sabe fazer sprite. O concurso de sprite e fake somam 6 pontos se alcançar a primeira colocação. Então este membro, poderá participar somente do concurso de design e alcançar a mesma pontuação.

 

 

 

 

Eu estou aceitando dúvidas, sugestões, ou até versões deste mesmo concurso em melhor forma.

Até outro modelo, se melhor.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que deveríamos dar esta prioridade alta ao evento de design. Se você perceber, você está comparando Design contra 3 seções, e 3 muito menos movimentadas que o próprio design! Em minha opinião, o evento deve ter o mesmo conceito para todas as classes de gráfico, apesar de termos 2 classes com 2 eventos cada. Dar 13 pontos somente em design é praticamente desleal comparado que só sobrariam outros 12 pontos (Pixel Art 6, Fake 3, Sprite 3).

 

 

 

 

Exemplo especulativo:

 

Imagine um membro que não saiba fazer uma fake. O mesmo, não sabe fazer sprite. O concurso de sprite e fake somam 6 pontos se alcançar a primeira colocação. Então este membro, poderá participar somente do concurso de design e alcançar a mesma pontuação.

 

Um dos objetivos do evento é justamente movimentar as áreas de Fake, sprite e pixel art. Se abríssemos a porta para o usuário ganhar o concurso somente em um evento de design, não cumpririamos com a proposta.

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que criar um concurso?

 

Por que não uma série de vídeo aulas e/ou tutoriais escritos?

 

É bacana incentivar que o usuário responda ao tutorial, mas não ultrapasse os limites dos demais projetos, como unificar o sistema de pontuação, por exemplo.

 

Tirando o que já citei, gostei muito da iniciativa. E só não te ajudei quando pediu, porque não tenho tempo xP

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VaL, esse seria aquele concurso da DOC em questão. Já estou criando o tópico aqui nesta área :p

 

VaL, esse seria aquele concurso da DOC em questão. Já estou criando o tópico aqui nesta área :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...