Ir para conteúdo

[sugestão] Em Massa!


tsimagens

Questionário:  

22 votos

  1. 1. Você acha que o XTibia deve aceitar a SuGestão?

    • Sim
      18
    • Não
      4
  2. 2. Você possui conta em outros fóruns?

    • Sim
      9
    • Não
      4
  3. 3. O que você acha dos outros fóruns que tenham esses sistemas? (Moeda Virtual, Eventos, Etc.

    • ÓTIMOS!
      10
    • Normal, pois seria o minimo.
      1
    • Horriveis!
      2
  4. 4. Que nota você dária ao Xtibia Agora!?

    • 10
      2
    • 9
      0
    • 8
      1
    • 7
      2
    • 6
      3
    • 5
      1
    • 4
      0
    • 3
      1
    • 2
      0
    • 1
      3


Posts Recomendados

É Agora ou Nunca



Espero que seja agora! Pois bem, és minha última tentativa de ajudar o Xtibia.

 

5040.png

 

Introdução

Vocês devem ter notado minha preucupação com o Xtibia. Se tem alguém pensando que tento ajudar para pedir algo ou coisa parecida, está enganado. Não conheço praticamente ninguém aqui de "superior". Apenas quero que as coisas evoluam aqui dentro, pois é o unico lugar aonde tenho um acesso maior em relação a tibia e otserv. Nesses últimos dias, minha procura por areas de desenvolvimentos e tudo mais aumentou graças a necessidade. Então, tive que recorrer ao fórum que eu mais conhecia, ao fórum aonde eu tive meu primeiro acesso. Pois, vi que as coisas aqui andam muito lerdas. Não sei se é os outros fóruns que são mais ativos, ou se o Xtibia está parando mesmo.

Depois de várias reclamações e críticas, resolvi postar algo único, algo que eu acho que ninguem aqui postou ainda!

Cansado de ver todo o pessoal da Staff (Não Generalizando) rindo no Barzinho dos Eks por coisas que ja perderam a graça, sem fazer porcaria nenhuma o dia todo, resolvi tomar iniciativa.

Sim, pelo o que vocês viram eu não ajudo em nada mesmo. hehe E se vierem com aquele ditadinho horrivel "Se você não ajuda, não atrapalha". Eu terei que dizer: "Vão esperar eu ajudar para mudar?".

 

5040.png

 

Projetos

Sem sombra de dúvidas, os projetos aqui, não tem o MINIMO de valor. Então sujiro que abra uma area somente para projetos.

Com todos os projetos avaliados pelo Xtibia. Seria assim: Uma area com topico de todos os projetos que os membros postam, claro, com a avaliação do Xtibia, para ficar na area dos projetos. Ai em cada tópico, teria a enquete de avaliação do player. Se o projeto tivesse uma resultado bom, durante, uma semana, ele teria direito de 1 banner rotativo no final da página do Xtibia. Esse banner, teria todos os projetos do Xtibia aprovou. Somente isso. Exemplo: Cada vez que atualizada a página, um banner novo iria aparecer. Pois aquele banner no final na página daria para colocar no lado esquerdo e os do projeto no lado direito. Ou se possivel, somente os do projeto.

5040.png

 

 

Novos Sistemas

É simples dizer isso, novos sistemas. Pois eu acho muito, mas muito COMUM, um fórum IPB sem nenhum tipo de plugin para melhor servir os usuários. Os sistemas sujeridos são:

Sistema de X$ que seria o "Tesouro Xtibia" - Se eu não me engano, é o Ipoints o Sistema pro IPB, e muito confiavel!

Sistema de xVIP - Daria para bolar um sisteminha de vip, Tem uns scripts la na SOS Invision que tem até Vip Download!

Sistema de Chat - Acharia muito legal um sistema de chat aqui no Xtibia! Existem vários Scripts na net, não seria dificil!

Dentre Outros.

5040.png

 

Vantagens dos Sistemas

Vantagens são praticamente óbvias!

 

X$ Sistema de Points: Os usuários poderiam se sentir mais valorizados aqui no Xtibia, por que isso ta faltando mesmo e todo mundo sabe. A comunidade Xtibia poderia criar até novas seções e categorias como: Shopping XTibia, aonde teriamos lojas aonde os próprios usuários poderiam ter a venda se seus produtos como; signs, fanbars, banners, scripts, mapas, codes, etc!

Além de que, é claro, seria uma moeda aqui no Xtibia! Serviria para tudo, para agradecer por tutoriais, para o usuário poder interagir com a comunidade Xtibia. Porderia ser criado seções pagas com X$ aonde o usuário poderia comprar uma seção para o seu OT ou para seu projeto, por exemplo!

 

Sistema de xVip: Mais um negocio simples que até renderia para o Xtibia. Todo mundo quer algo diferente, quer algo a mais que o outro, quer um suporte diferenciado, quer ter dowloads exclusivos. Daria para deixar o avatar com comprimento maior para usuários que tivessem a xVip. A mesma poderia ser usuada como forma de prémio para concursos aqui no Xtibia, e também poderia ser comprada com certos X$. Usuários xVip poderiam ter mais espaço na caixa de entrada de MP, poderiam ter um tempo de flood menor dentre VÁRIAS opções de uso a mais.

 

Sistema de xChat: Seria legal um sisteminha de chat aqui no Xtibia, sei que tem como colocar em uma propria página dentro do layout do Xtibia. Creio que os programadores aqui seriam capazes de fazer algo assim. Seria ótimo para usuários poderem se comunicar instanteneamente uns com os outros.

5040.png

 

Staff

É uma coisa delicada, porém algo muito importante.

A Staff hoje, tem muitas reclamações de usuários e tudo mais, porém tem uma solução muito "Eficaz" para que coloque tudo em ordem haha. É simples, segue meu raciocínio:

Todos os integrantes da Staff, de Colaboradores à Estágiarios, deveriam ser colocados todo como; Em Aprovação.

 

O que é Em Aprovação?

Simples, todos os membros da staff, quando fórem entrar na staff, deverão entrar em aprovação com os PRÓPRIOS usuários do Xtibia. Até mesmo os atuais deveriam entrar em estado "Em Aprovação".



E como fazer isso agora?

Muito Simples. Criar um tópico no lugar mais importante do Xtibia. E com a seguinte enquete que duraria 1 Semana.

Nessa enquete, teria o nome de todos que estivessem "Em Aprovação", assim durante a semana o pessoal do Xtibia iria avaliando o pessoal em aprovação, e votando no qual ele acha mais capais de desenvolver o cargo aqui no Xtibia.

Isso além de dar uma apertada na atual equipe, iria também passar um PENTE fina em quem fica o dia fazendo porra nenhuma no Barzinho dos Eks.

 

Supervisores para a Staff

Essa é mais um ideia minha para o Xtibia. Isso mesmo, na minha sugestão, todos os moderadores, coordenadores, estagiários, deveriam ter um Supervisor Geral, aonde ele acompanharia o trabalho de toda a equipe Xtibia, aonde ele avaliaria está ou não está fazendo seu devido trabalho no Xtibia. O supervisor geral, iria dár aquele puxão de orelha naquele membro da staff que vive vagabundiando no barzinho dos Eks, e poderia até puni-lo. As denuncias á membros da staff, também seriam entregue ao supervisor. Lembrando, não seria indicado colocar qualquer "Membro Lendário" ou aquele membro amigo de todos, por que se não, continua no que está, e o que nós queremos, é mudar.

5040.png

 

Geral

Creio que no geral, os usuários deveriam ter uma resposta rápida de seu pedido, suGestão, crítica, ETC..

Sim, algo rápido, algo DIRETAMENTE DE QUEM MANDA MESMO, respota de pessoas que tem o poder de mudar o que o usuário está sujerindo, e não um simples zé ninguem, que não pode fazer nada para mudar, dái vai lá no tópico e simplesmente dá um parecer e diz que vai falar com a diretoria. Isso é inutil. Minha sugestão é, que cada vez que alguem da Staff, entrar em um tópico de Sujestões, Críticas ou algo do tipo, simplesmente falar: Chamei o TAL FULADO para ver seu tópico, apenas ele poderá lhe dar um parecer sobre isso. Pronto, só isso precisaria, e não a droga da enrolação que sempre acontece.

Em aprovação de tutoriais, não basta só a Staff que nunca está avaliando os tutoriais, isso mesmo que eu falei, demoram DIASSS para ir avaliar, e nunca avaliam, eu acho que os próprios usuários poderiam ajudar avaliar os tópicos, como? Abrindo uma enquete para dizer o que o que o usuário achou do tutorial!.

5040.png

 

Pedido

Leia tudo com atenção, pois esse pode ser o último post de um membro querendo mudar o fórum Xtibia.

Para Staff, eu falo o mesmo, leia com atenção tudo o que está escrito. Se vocês não concordarem, simplesmente eu acho que vocês só querem que o lado continue bom para vocês e que o Xtibia afunde.

Para os Diretores e Adms, saibam que a palavra é de alguem que está ciente que isso pode não ser levado a sério por vocês, mas a decição está nas suas mãos. Se continuar como está, o negocio vai piorar. Não to dizendo também que ta tudo indo pra PQP e tudo mais.. Não, estou dizendo, que está ficando chato ja entrar no Xtibia :(

E lembrem-se, nunca vão pelos outros, e sim por si mesmo.

Queriam pedir também para que arrume a droga do BBCode (Clique aqui) que eu to pedindo, por que faz dias ja que eu to sujerindo e parece que ninguém resolve!

5040.png

 

Outras SuGestões:

Deixarei aberto esse espaço, para novas sujestões, vale lembrar que os que postarem novas sujestões nos comentários, se for uma boa suGestão eu editarei o tópico colocando-as aqui nesse espaço.

5040.png

 

Espero que todos tenham gostado das sujestões em massa que postei aqui. Qualquer dúvida mande MP para mim.

E comentem! Isso é importante e eu acho até que alguem deveria mesmo mover para as nóticias Xtibia.

Lembrando que tem a enquete no topo do tópico, vote sobre o que você achou da Sugestão.

Espero que compreendam.

Att. Tsimagens



Editado por TSImagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que as coisas não são resolvidas assim, tão facilmente como você e outros membros imaginam. Esses sistemas que você propôs, já foram estudados e nós não pretendemos implantá-los.

 

Maaas estamos aceitando sempre novas sugestões, e levando a opinião dos usuários em consideração na maioria das mudanças que nós fizermos aqui na comunidade. E sobre a equipe, nós ainda vamos rever um planejamento de equipe, então algumas coisas vão mudar até Maio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Pain , esses sistemas são muito dificeis de se fazer. E firacia igual a outros forum's o sistema de Points

Mais seria bacana valorizar o conteúdo das pessoas com alguma coisa, que a pessoa , sinta-se gratificada pelo post que ela fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de points é muito comun nos foruns de tibia, se o Xtibia implantasse ele só ia ser mais um com ele¬¬

Supervisor Geral: Nós ja temos nossos supervisores que é o Addict e o Rotciv, nós meros usuarios do xtibia não percebemos, mas eles sempre estão dando puxões de orelha nos membros da staff.

 

-- Acho que nun tem nada a ver isso de que as pessoas não podem estar no Barzinho dos Eks se ela não tem o que fazer na sua seção ele fica onde ela quiser o dia todo ... mas claro sempre de olho nas suas responsabilidades ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema de Chat - Acharia muito legal um sistema de chat aqui no Xtibia! Existem vários Scripts na net, não seria dificil!

 

LoL nesse você pirou né... pense no flood e lag que ia causar no fórum e a quantidade de membros que não iam abrir o X-Tibia por causa do FLOOD'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué.. agora só por que os outros fóruns tem... o Xtibia nao pode ter?

isso nao deixaria o xtibia comum.

 

A questao do chat, nao daria lag.. seria algo fora do xtibia porem com um frame que leva pra dentro da pagina.. nada de mais.. nao iria mudar nada aqui no Xtibia.. entao nao se preucupe zafor..

 

E não é dificil fazer nenhum desses sistemas que eu citei.. o chat pode dar mais trabalho, mas nada que passe de um dia de trabalho.. Isso me parece preguiça.. o proprio parceiro de vocês.. a SOSInvision sede os plugins para foruns e o adriano de lá dá um suporte MUITO BOM.

 

Eu tenho licensa do IPB da minha escola.. eu mechi UM MONTE com ipb ja.. e sei que não é tao demorado assim para fazer as coisas, basta tem uma simples coisa.. vontade :)

 

E acho que só por que ja foi falado uma vez sobre os sistemas e vocês não querem adotar.. olhe.. cade o rpg que tem auqi? nao tem nada de legalzinho aqui. na moral..

 

Bem.. parei entao de encher o saco..

to cansado ja hehe --'

flws galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projetos

 

Você diz que os projetos aqui não têm valor.

 

1. Qual projeto não foi valorizado?

2. Que tipo de valorização você quer? Um banner? Aprovação do XTibia? Algo mais?

3. A questão de incentivos de projetos já está sendo analisada internamente, focando inicialmente os relacionados a programação.

 

 

 

Novos Sistemas

 

Sobre X$, já foi discutido e reprovado, não queremos que as pessoas façam coisas para ganhar um pseudo-dinheiro.

O XTibia é uma comunidade, e deve haver compartilhamento de conhecimento porque querem compartilhar, não porque querem ganhar dinheiro.

A gratificação vem em forma de reconhecimento.

 

Sobre o xVIP, novamente fere a idéia de comunidade.

Até amanhã vou criar um tópico esclarecendo um pouco esse ideal do XTibia.

 

O chat sobrecarrega o servidor e dá lag sim. O próprio fórum tem um sistema de cache que é vital para ele não morrer, um chat plugin do IPB seria assassinar o servidor.

Você poderia sugerir um sistema de chat alheio ao IPB, usando apenas as contas. Mas a menos que já exista, seria trabalhoso de se fazer e não compensaria o custo x benefício.

Caso queira conversar com outros usuários, peça o MSN dele, pegue o MSN na seção específica no barzinho, ou ainda entre no chat "MSNístico" que já existe.

E na minha opinição, o XTibia é um fórum, não um bate papo UOL.

 

 

 

Staff

 

Para mim uma idéia absurda.

Caso você não tenha percebido, 99% das reclamações vêm de trolls, que só querem criar confusão e criticar.

Normalmente quem critica a staff não tem uma base para o que diz, fala "staff tá horrível" mas não é capaz de dar sequer um exemplo de onde isso acontece.

Tirando as vezes que a crítica acontece porque a staff agiu CORRETAMENTE.

Quando uma crítica válida chega até nós (como o caso do estagiário - e estágiário ainda não é da staff - que estava ofendendo os outros), as medidas cabíveis são aplicadas o mais rápido possível (quando há um responsável direto por aquilo e não é uma decisão que afete várias áreas do XTibia).

Maaas, dando credibilidade à sua crítica, houveram sim alguns problemas no XTibia há pouco tempo, motivo pelo qual estamos nos reestruturando quase que totalmente e haverá sim um replanejamento de Staff como o Administrador Carlos Pain disse.

 

 

 

Supervisores para a Staff

 

Novamente você coloca em cheque a credibilidade da staff.

Por favor, dê exemplos diretos e claros (sem essa de "não citar nomes") de onde a staff está agindo errado.

 

 

 

Chamar o manda-chuvas para ler críticas e sugestões

 

Não tem ninguém que "MANDA MESMO" no XTibia. Quer dizer, até tem, o Gustavo, mas sabe o que ele diz antes de tomar qualquer decisão?

 

"Encaminei seus pedidos para a coordenacao, gosto de ouvir diversas opiniões antes de tomar uma decisão"

Isso foi quotado diretamente de uma conversa minha com ele, de uma sugestão que eu dei.

Nós seguimos esse modelo porque o que você, eu, ou o dono do XTibia podem achar, nem sempre são o melhor para todos.

Há delegação de poderes para decisões ligadas diretamente a uma área e uma staff extremamente crítica quando são decisões ligadas a mais de uma área, ou que envolvem mudar estruturalmente o XTibia.

 

Um exemplo:

Eu posso apoiar oficialmente em nome do XTibia qualquer tipo de projeto ligado a programação.

Maaas, estamos reestruturando o modelo de incentivos, e isso está sendo discutido entre todos.

10 cabeças (atual diretoria) pensam melhores que 1.

E é óbvio que qualquer decisão vá demorar dias para ser avaliada, não queremos ter que voltar atrás porque não foi discutido com todos e havia problemas com aquilo.

 

Um exemplo:

Foi implementado uma tag para arquivos .swf no fórum, sem discutir antes com a diretoria.

Entretanto, arquivos .swf podem ser usados maliciosamente para roubar identidade dos usuários.

Tivemos que retirar a tag e o Gustavo não ficou feliz, principalmente por não ter sido discutido antes.

Uma decisão, por menor que seja, tem consequências que precisam ser pensadas e analisadas. Pode parecer inofensiva a uma pessoa na teoria, mas pode mudar muita coisa na prática.

 

 

 

Tutoriais

 

Tutoriais demoram dias SIM para serem aprovados de propósito, não por causa de uma staff que não trabalha.

Antes de aprovar qualquer tutorial, gostamos de saber a opinião dos usuários.

Essa sua sugestão de enquete já ocorre, mas em modelo de post respondendo o tutorial.

 

 

 

Droga do BBCode

 

Colega, não é porque algo não é feito exatamente na hora que você quer, porque você quer e acha que tem que ser assim, que está errado.

Temos regras, temos passos a seguir, temos que pensar e analisar cada implementação, não é tudo um oba oba "acho que isso é assim, então vou fazer e dane-se."

A droga do BBCode especificamente já está sendo implementada, já que ninguém da diretoria apresentou nenhum argumento contra, então deixa de agir como uma criança mimada ("eu quero, e quero agora") e espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem! minha sugestão é com J! e ponto final.

 

da um look no horário que eu postei: Hoje, 01:10

 

eu tava lesado ja --

 

deu querida, arrumei

Editado por TSImagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os usuários não tem capacitação pra decidir quem fica ou nao em uma staff, isso é obvio.. mas talvez a staff do forum esteja colocando amizade antes do trabalho. Sei lá.

 

sobre avaliação de tutoriais, se é pra deixar os membros avaliarem entao tira a area de avaliação e deixa rolar... acho que se vcs tem responsabilidades em casa, faculdade, namorada, etc, saiam da equipe por livre arbítrio e coloque gente que tenha tempo =] A medida que a staff for crescendo, vá substituindo-a com carne mais nova, isso é o que eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Em um outro forum (bem mais organizado que aqui) eles tem o sistema de agradecimento , quando vc tem um topico/tutorial e o cara gosta ele te agredece , e esse agradecimento fica visivel a todos ! Isso nao seria oq vc falou val ? Pq se um usuario novo entra no Xtibia nao conhece ngm , e outra o cara pode ter 10 posts e ter 50 agradecimentos e vc vai saber que nao tem virus sacou ? e para o caso de contas fantasmas nao ficarem dando agradecimentos poderia ter que ser uma conta com no minimo 70 posts para agradecer como no pedidos de design ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

pss... me lembro que quando criei esse topico, o Xtibia tinha uma media de 100~140 usuários ativos, tirando a equipe..

olha como ta agora :::)

eu falei... e cada terá menos..

:smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...