Ir para conteúdo

[design] Propostas


Bernardo

Posts Recomendados

Fala gemtem! Acho que não é novidade pra ninguém, falar que a área de Design não está as mil maravilhas. Bem, vamos botar os pingos dos Is, então. Antes de tudo, gostaria de lembrar este tópico novamente.

 

Bem... Tratando de mudanças, aqui vão certas coisas que precisamos fazer:

 

Colaboradores - Os colaboradores de design já não são mais ativos, e acho que esta vaga poderia ser passada para outros usuários interessados em ajudar.

 

Atuais: BixuDoMato, Luiz

 

Proponho:

GuilhermeSouza (Pixel Art - O projeto está criando raízes no fórum, e seria bom termos alguem colaborando)

Look_of_hell (Sprites - O usuário melhorou muito, e pode ser uma boa ajuda [Ainda dá uns escorregões ao comentar, mas nada que não possa ser resolvido])

 

Para a área de design geral não tenho muitas sugestões. E creio que ambos (Gsouza e Look) possam integrar a equipe depois de certo tempo estagiando.

 

 

Pixel Art - (Mas de novoo?) Como foi dito em um tópico meu, e não é novidade para muita gente, eu boto muita fé neste projeto. O público que era esperado já está aparecendo, e modéstia parte, graças ao Pixel World. (Justamente, este era um motivo da indicação de Guilherme Souza) Estão postando pixel art no fórum de design, mas acho que com uma área correta, este projeto poderia melhorar. E pra ser franco, temos quase mais "pixel arters" do que fakers e/ou spriters.

 

 

Projetos Abandonados -

Projeto C47 (LINK)

ADS (LINK)

Torneio de Edição (LINK)

 

Em breve estarei trabalhando com estes projetos. Se o membro Luiz definitivamente não quiser seguir com o evento, algum Designer se habilita a continuá-lo? Lembrem-se das responsabilidades ;)

 

 

Projetos Novos -

Thunderdome Of Spriting (LINK)

Inside Sprites World (Ainda não está no ar - Se consiste em uma escola de sprites, feita por Look_of_hell e xgogeta)

O Manual do Artista Gráfico (LINK)

TV Faker (Ainda não está no ar - Pretendo apresentar melhor mais tarde)

Pixel City (Ainda não está no ar - Pretendo apresentar melhor mais tarde)

 

Regras

Acho que seria interessante revermos as regras e modificá-las caso necessário. Além da criação de regras para utilização da área de Recursos... Coisas básicas como scan e limite de posts.

 

 

 

Proposta de Fórum:Design e Gráficos (Participação especial de CARLOS PAIN aeaeae)

 

• Notícias & Informações

• Central inDesing

 

--o Design

o Tutoriais para Photoshop

o Tutoriais Diversos

o Show Off

o Pedidos

o Dúvidas sobre Design

 

--o Sprites

o Tutoriais de Sprites

o Show Off

o Pedidos

o Dúvidas sobre Sprites

 

--o Fakes

o Tutoriais de Fakes

o Show Off

o Pedidos

o Dúvidas sobre Fakes

 

--o PIC’s

o Tutoriais de PIC

o Show Off

o Pedidos

o Dúvidas sobre PIC

 

--o Pixel Art (Off-Tibia)

o Tutoriais de Pixel Art

o Show Off

o Pedidos

o Dúvidas sobre Pixel Art

 

• Recursos para Design/Gráficos

• Concursos e Eventos

--o Arquivo

 

 

 

Motivo: Esta proposta não modifica muita coisa, porém separa o Tibia de outros estilos de Design (Como antigamente) de outro modo. E... COMO funcionaria a área de concursos? 3 tópicos de regras fixados, as edições passadas seriam mandadas ao arquivo, e os resultados conservados FECHADOS neste mesmo tópico. Eventos fora de época poderiam ser fixados também.

 

Exemple:

 

Fixo: Regras - ADS

Fixo: Regras - FDM

Fixo: Regras - SDS

---------------------------------------------------------

Topic: ADS #18

Topic: FDM #4

Topic: SDS #16

Closed: Resultados ADS #17

Closed: Resultados FDM #3

Closed: Resultados SDS #15

... (E por aí vai) ...

 

 

 

 

 

Beeeem, é isso galera. Gostaria que opinassem sobre todo o tópico, prós e contras, para podermos construir cada vez mais o futuro da área de design.

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, está ótimo, as regras não precisa mudar não, talvez algumas coisinha, e outra, accho que deveriamos ter mesmo uma área de pixel art, ai vai como eu acho que deveria ficar tudo.

 

Proposta de Fórum:Design e Gráficos

 

-Suporte

--Pedidos de Design

--Críticas e Sugestões

 

-Galeria (Tibia)

-Sprites

-Fakes

-Pics

-Pixel World

--Trabalhos

--Tutoriais

 

-Galeria (manter como está)

-Recursos (adicionar)

--PSD's

--Stocks e Renders

--C4D's

--Programas

 

-Concursos e Eventos

--Arquivo

Editado por Wey.Ctba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os projetos poderiam deixar para depois, depois dessa reformulação do fórum, e também fazer uma enquete oficial, perguntando o que acham de projetos como ADS, torneio de edição voltarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... está tudo embolado, resolvi botar pra frente então. Wey, posso contar com você na ADS? Darei uma revisada nas regras. Já tirei alguns tópicos abandonados, criarei alguns novos e etc... Infelizmente a reestruturação ainda não veio pro Design, e vou ser franco, acho que alguns projetos estão ficando abandonados graças a equipe no geral. Estou criticando a todos, eu, você, eles. Mas, bola pra frente, que vou soltar o projeto.

 

 

[se alguem puder, teria como adicionar o fórum de notícias? Ele seria MUITO útil]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, na ADS pode contar comigo sim, eu posso abrir os tópicos todas as segundas, e fechar à 13:00 de sexta feira e postar o resultado 00:00 de sábado ;D.

 

vê ali a minha parte de recursos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...