Ir para conteúdo

Criando Uma Forjaria


lucas9444

Posts Recomendados

Criando Uma Forjaria

Neste tutorial, vou tratar sobre como criar uma forjaria, que pode ser bem usada como loja de weapons em OTServers.

 

1º Passo - Fazendo a base

Paredes e piso, são essenciais ao fazer qualquer mapa, então começemos por aqui !

Aqui, mostro como ficou:

 

img1k.png

 

Sugiro fazer com a Ruin Wall, fica mais atraente ao meu ponto de vista e combina mais com o tema "forjaria".

Você pode encontrar Ruin Walls nas IDs de 3361 a 3369, se no caso for Remere, vá em Terrain Pallete>Town.

O piso preto, coloquei por achar que combinava legal, fica por sua escolha.

 

2° Passo - Hora de colocar a mão na massa !

Bem, no 2° Passo agora, vamos colocar os detalhes da forjaria (Doodad no RME). Vamos colocar o balcão, e usar o Doodad>Interior !

Começamos pelo balcão. Neste caso, vamos precisar apenas de 3 IDs, pois nosso balcão vai ser pequeno e ficará apenas na vertical. Usaremos as IDs 1624, 1622 e 1625, respectivamente.

Agora, vamos enfeitar a área do NPC com Interior Itens ! Sugiro colocar caixas, weapon rack (6110), dustbin (1777) e até um relógio (1728). Enfeite mais um pouco com sua imaginação, mas sem estrapolar !

Agora, vamos fazer a parte da foraria, onde o ferreiro vai trabalhar para confeccionar suas armas (Para quem usa RME Editor, vá para Doodad>Smithing, lá tem a maioria das coisas que vamos usar).

O lugar onde o ferreiro pega a brasa fervendo para confeccionar a arma, faça com as IDs 8643 e 8655 e o local por onde escorre a brasa fervendo, faça com IDs 8649 a 8652 e 8663 a 8668.

Use elementos essenciais como os IDs 8641, 7860 e 8672. Sem esquecer da bigorna (2555)!

Assim, nossa forjaria está formada, mas sem detalhes quanto à natureza.

 

img2u.png

 

3° Passo - Natureza na forjaria

Bem, chegamos à última parte do tutorial, onde colocaremos a natureza na forjaria.

Nesse caso, Doodad>Nature não basta, é preciso fuçar o Raw mesmo !

Começe colocando Loose Gravels (6374 a 6386) em algumas partes da forjaria.

Coloque tufos de grama, onde não está perto de fogo/brasa (pois se estivesse, queimaria ou não sobreviveria).

ETC ! Agora é imaginar e tentar fazer seu melhor !

Minha Forjaria final, ficou deste jeito:

 

img1elx.png

 

Espero que tenham gostado do tutorial e principalmente aprendido com ele.

 

Creditos:

100% Malfragado

Editado por Luc45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso não parece uma forjaria..

Está cheio de pedrinhas e pedras... você exagerou muito não se faz isso.

 

 

 

 

@Down:

Cara você já foi no mercadinho do seu Bairro e quando foi pega seu chocolate escorregou num tufo de grama?

Não né... pois bem uma loja abandonada fica em uma cidade abandonada. Ele não especificou no tutorial.'

 

@Down do Down:

Pode até ser mais o lugar que se vende não é assim ^^

Editado por Zafor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso não parece uma forjaria..

Está cheio de pedrinhas e pedras... você exagerou muito não se faz isso.

 

@Down:

Cara você já foi no mercadinho do seu Bairro e quando foi pega seu chocolate escorregou num tufo de grama?

Não né... pois bem uma loja abandonada fica em uma cidade abandonada. Ele não especificou no tutorial.'

 

@Zafor

Uma forjaria não o lugar mais bem cuidado que tem em uma cidade. É local onde se trabalha na confecção de armas. Talvez seja normal em uma forjaria ter pedras no chao, etc.

Além do mais, veja esses exemplos REAIS de forjaria

Forjaria 1 (empresa especializada, Arcelor Mittal.)

Forjaria 2 (martelo para forjaria)

Se nos tempos de hoje, já se sujava tanto em forjarias, imagine na idade média, quando não conseguiam separar facilmente o metal e pédaços de rochas, e também a falta de tecnologia da época, etc, etc, etc.

Apoio meu tipo de forjaria.

 

O resultado parace que ela esta 'abandonada' sabe como?

Então mais ficou legal e pode ajudar muitos que estão começando.

Ta tudo bem explicado;

 

Aprovado.

 

@moskitinho

Valeu ai cara, abraços pra voce :D

Sua aprovação já me satisfaz =)

 

EDIT:

@Down do Down:

Pode até ser mais o lugar que se vende não é assim ^^

 

@Zafor

Em filmes (me esqueci do nome do filme que usaria como exemplo) era dessa forma ...

Com essas rachaduras, tinha uns tufos, etc.

Aliás, foi das imagens do filme que tirei umas ideias para a Forjaria final.

Bem, não posso afirmar que o filme esteja correto, e na verdade as forjarias antigas tinham tapetinhos para entrar, eram bem cuidadas e lavadas/limpadas todos os dias, etc.

Eu ainda acredito que a forjaria está adequada :p

 

Até mais

Editado por Luc45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...