Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Chamada De Idéias para Tibia e OTServ

Como muitos sabem, todos os projetos oficiais do XTibia precisam ser propostos a toda a equipe, discutidos e então, se aprovados, implementados.

Eu tenho algumas idéias mas, ao contrário de seguir o fluxo normal das coisas, resolvi ser do contra e antes de propor e discutir com a equipe, vir até vocês, usuários, pedir opiniões e críticas.

Motivo? Uma das principais preocupações de qualquer projeto é simplesmente se teria público ou pessoas para tocá-lo, então já elimino esse problema logo de cara.

Nesse lugarzinho eu quero a seguinte resposta de vocês:

Quais "coisas" vocês acham que deveriam existir para Tibia/OTServs?

Podem ser coisas novas ou ainda coisas existentes mas que sejam ruins ou possam melhorar.

Um exemplo?

Um criador/editor de scripts Lua específico para a API dos OTServs (existe, clique aqui para ver, mas está desatualizado e poderia ser melhor)

Complicado de fazer um novo e melhor? Talvez, mas não quero nem saber, apenas dêem suas idéias, sem se preocupar se tem como desenvolver ou não.

Vou dar mais algumas:

O Tibia apresentar um vídeo em determinadas situações, quando completar uma quest por exemplo.

Música no Tibia de acordo com a área que o jogador está.

Controlador remoto de OTServ, sem precisar entrar em algum char (não sei se existe).

Gravar e ver vídeos de Tibia de graça (existe, clique aqui para ver, mas tem como melhorar).

Você clicar com o botão direito em um jogador dentro do Tibia e ter uma opção de recuperar todas as informações públicas dele (as que estão no ranking, por exemplo).

Acho que já pegaram o espírito.

As regras?

-> Posts que descumpram as regras serão apagados.

-> Não vale se preocupar se é impossível fazer, ou se tem qualquer coisa que impeça.

-> Não vale opinar sobre a idéia de qualquer um, apenas postar novas idéias.

Exato. Não vale opinar. Aqui é apenas para juntarmos idéias, não discuti-las (essa parte vem depois).

O Gustavo quem ensinou a fazer isso tempos atrás, agora quero fazer com vocês.

E caso estejam se perguntando o porquê disso:

Novos tempos vem para a parte de programação do XTibia, esperem e verão.

Mas esperem dando idéias! Go go go!

Editado por VaL
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/110312-arquivadochamada-de-id%C3%A9ias-para-tibia-e-otserv/
Compartilhar em outros sites

[Tibia]Implementar um sistema de transporte manual seria legal?

Um cavalo, por exemplo.

Orc riders...

Mas eles poderiam fazer um cavalo para os Knights ou Paladins.

~~ Kakilo

Tibia: Mais areas free, as existentes sempre estão lotadas. Novas magias knight

OTServ:

> Mais possibilidades de fazer certas coisas, pois muitas vezes é tudo muito limitado.. Tipo Pular o.O

> Quem sabe imagens em 3D

> Som, do tipo, quando vc leva um hit, ou quando dah ou quando da puff e etc..

> Atakes cumbo, do tipo, tem muito jogos que aparece akelas imagens e etc do cara levantando a espada e dando um hit no monstro, tipo grand Chase, Line Age e etc..

> Mais Runas podem ser criadas...

> mais magias para knight, não aquelas super exageradas do tipo Exori mas Gran que Mata um só num hit ¬¬ mas magias equilibradas.

Editado por dwhfms

Tibia: Mais áreas frees e com monstros diversificados e fortes.

Ots: Quase não jogo, não tem o que falar :s

Editado por Guilherme Souza

As mesmas coisas de atualmente só que na era 7.6 sem esses (des)balanceamentos de vocaçoes!!

Que pallys usem denovo bolts e arrows (que hj naum servem pra nada)

quem sabe um visual pelo menos 2D com efeitos legais(pular, sentar, bater nos monstros etc...)

E um systema de "EMOÇÕES" pra tibia virar mais RPG...tipo, add uma barrinha na parte inferior na tela, com "emoticons" de carinhas felizes, tristes, com raiva, serio...ai vc aperta um deles e seu personagem fika com a cara triste ou feliz por exemplo!!

ALGUEM OPINE SOBRE ESTE MEU POST PLZZZ

tibia: qse nao jogo mais seria mais magias para kina ouseja uma boa que afete uma grande area

-animacoes graficos 2d so que sentar, emoticons etc.

OT: gostei ideia dos cavalos

-um ot de futebol eu tenho um que to editando aqui com mais de 10 campos e natacao corrida etc quem quiser fazer um ot futebol me manda email ou add msn brunoresende_7@hotmail.com (VERSAO 8.4)

-magias kina

-uso de bolts para pally

-animacoes

Tibia:

Mais Areas Hunt free.

Novas Magias para kina, e novas funções para se fazer no tibia. Alem de upar, e Upar. Ou killar...

Otservers:

Som No tibia.

acharia legal também um sistema de Monvimentação.

Um sistema de criações de Itens pelo proprio Character, é claro que o equipe bom dependeria, do skill, ou do ml. ALgo assim.

Montaria

Cavalos para knights e paladins e algo mais místico para mage como unicornio ou pegasus.

Vôo

Apenas mages, gastar uma mana absurda e também ter uma velocidade absurda, usar algo como as teclas Page Up e Page Down para subir e descer os andares.

Habilidades para knights

Como, saltar e acrobacia. ; Evasão mais ou menos no tipo, uma magia que não deixa tomar danos magicos por algum tempo (Magico que eu digo não é runa) ;

Habilidades para Paladins

Uma magia do tipo: Atirar duas ou três flechas de uma vez só, tiro mais rápido, uma flecha com um dano absurdo (baseado no Arqueiro de precisão da D&D primeiro RPG mundial).

Habilidades para mages

Criar uma espécie de nível de conjurador ao invés de "Utevo res" por level comum ser por nível de conjurador.

Algumas poucas idéias que vagavam na minha cabeça(e que não foram citadas ainda):

[Otserver/tibia]Umas modificações no IpChanger, de um modo que, quando mudássemos o ip pra jogar diferentes ots, mudasse automaticamente a imagem de fundo para uma escolhida pelo próprio ot.

Magias implementadas em pergaminhos, que poderiam ser criados por jogadores ou não.

Magias de buff que atuem sobre a área lançada e afetem todos os players situados em cima da mesma.

Magias que afetem objetos do jogo e mudem sua forma, Ex:"Um jogador se depara com uma parede de rocha e usa uma magia(ou runa/ pergaminho, ou até algum tipo de equipamento/arma) e destrói a parede para liberar o caminho."

Casas com respawn areas próprias, que apenas os donos dessas casas teriam acesso.Como fazendas, ou coisa do tipo.

Comprar casas e se juntar a um Clã(guild) se tornar público.

Outro modos de transporte como o cavalo, citado a cima, e/ou talvez algum tipo de magia/runa/pergaminho que teleporte o jogador.

Mudança no outifit de acordo com os equipamentos usados.

Recursos como, o poder de ocultar o hp restante, correr, sentar, pular, et coetera.

Novas classes, como um knight mais ágil(que teria armas de médio alcance como corrente, e outras armas que não são lançadas, porém tem um alcance maior), ou um meio termo entre knight e paladino (que usaria armar de knight e/ou bestas, o que tornaria o uso das mesmas desnecessário pelos paladinos, tornando elas, armas únicas para essa classe).

(quando eu tiver com mais criatividade eu volto e edito esse comentário)

__Tbia__

adição de novos itens, principalmente pra mages e pallys

ex- armaduras/legs/ helms nvos, armas- wands/rods/ arcos/munição, etc.....

novas magias- ñ para abandonar as runas mas para dar um suporte melhor ao players, q gastem -mana (e q sejam para frees tb)

novo design do cliente- com uma mistura de medieval com moderno.

__OT__

axo q um cliente padrão pra ot, q no momento que vc o abre, ja aparece um local pra colocar o ip e entrar no ot.

com suporte a diversas versões (possivel?).

edit---

[Otserver/tibia]Umas modificações no IpChanger, de um modo que, quando mudássemos o ip pra jogar diferentes ots, mudasse automaticamente a imagem de fundo para uma escolhida pelo próprio ot.

a minha idéia + isso, mais ou menos o q eu estava imaginando tb /\

Editado por AnyBodyHere

Na hora de dar Look, aparecer HP ~ MP, skills, ML essas coisas :p

Um sistema de Voo e um de montaria, e algo melhorado tipo, você nada, ae mergulha e encontra bixos (mais realista)

Na hora de dar Look, aparecer HP ~ MP, skills, ML essas coisas :p

Um sistema de Voo e um de montaria, e algo melhorado tipo, você nada, ae mergulha e encontra bixos (mais realista)

Com Bot da pra ver isso

Acho que um otserv deve abrir os olhos para IPs fixos, como por exemplo!

No config.lua:

ip = "servidor.servegame.com"

Desde o começo dos ots, todos ficam correndo atraz de autoip e outros modos para facilitar a vida, se tivece um modo de fazer o otserv descobrir o ip real da maquina pelo ip fixo, ou se conectar ao site do ip fixo atraves de configurações no config.lua:

Exemplo no config.lua:

IP = "dns"

--- DNS configuration
Dynamic dns host = "lalal.servegame.com"
Service = "No-IP" ou "dyndns"
Login = "lalalala"
Senha = "lalala"

Essa eh a minha ideia, e acho q ele tinham q aplicar no tfs q eh o servidor mais respeitado no momento, desculpem meus erros de portugues e outros.

Edited

Achei um script para tfs que testei mas num funciono, mas pode servir com principio para alguem.

Com esse script, vc pode colocar sem problema no config.lua assim:

IP = "lalal.servegame.org"

Deem um olhada no script, mas soh testei no tfs 0.2:

Em otserv.cpp

Troque isso:

ip = g_config.getString(ConfigManager::IP);

Por isso:

struct hostent* he = gethostbyname(g_config.getString(ConfigManager::IP));
  if( he != NULL )
  {
      ip = inet_ntoa( * ( reinterpret_cast< in_addr* >( he->h_addr )));
  }
  else{
      std::cout << "Could not resolve host address " << ip << std::endl;
      std::cout << "IP now is 127.0.0.1" << std::endl;
      ip = "127.0.0.1";
  }

Essa eh minha ideia, abração a todos!

Editado por Eletross
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...