Ir para conteúdo

Tibiamithus - Nova Matéria


Posts Recomendados

A Arte do Roleplayer

 

1. Introdução

Rpg, do inglês, role playing game, em português, jogo de interpretação de papeis, ou seja, um jogo onde o jogador deve simular um personagem criado por ele.

 

A parte mais difícil de ser um bom jogador de rpg é exatamente a de criar um personagem interessante e conseguir interpretá-lo de maneira convincente.

 

11022711.jpg

 

2. Personagem

2.1 - Construindo uma história

Primeiramente parte-se do princípio de que você não vai interpretar um bebê, até porque isso seria chato demais, afinal um bebê não faz nada além de chorar, mamar, cagar e dormir (não necessariamente nesta ordem). Sendo assim sua personagem já tem um passado, talvez monótono, talvez cheio de ação, isso você decide.

 

Então pense na sua história, ela vai dizer muito sobre como a sua personagem age no presente, então pense bem antes de escrever qualquer coisa! A sugestão é que você evite estereótipos como:

 

“Os pais foram assassinados quando a personagem era um bebê, ele foi criado por alguém e hoje busca uma vingança”. É engraçado o número de bebês que sobrevivem a um massacre, os melhores guerreiros morrem, mas os recém nascidos indefesos sobrevivem.

 

“A personagem começa seu treino com dois anos de idade e se torna um guerreiro invencível”. Forçar a barra torna a coisa muito chata, afinal você é imortal, tem visão de raio laser, escuta a dez quilômetros de distância, seu corpo é imperfurável e você é filho de Banor e Tibiasula.

 

Tenha bom senso na hora de criar uma história, e não se esqueça, isso vai influenciar no presente.

 

[

LEIA MAIS ]

 

Até a próxima...

Editado por Rafael Fabre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...