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Olá galera do Xtibia.

Bom é o seguinte , to com um ot, coloquei area vip por meio de house(oque eu acho muito tosco)

Dai queria por pra só player vip(premium)

criei um npc estilo Johnny com nome diferente..

Ai fui, spells troquei tudo pra premium="0", oque é pra free usar, porque no meu ot premium= vip

isso de cima é só pra vocês entenderem a situação.

tudo certo ai queria saber como faço pra criar um Tile, que quando um player passa em cima o sistema vai checar se ele é premium account, se for, segue adiante, se não for volta 1 SQM.

è so isso galera!

Agradecido.

 

Kakilo

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https://xtibia.com/forum/topic/108324-scriptsmappingcriando-tile-para-area-pa/
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Aew.

*Faz uma ponte direcionada em vertical, Porque quando o player passar ele vai voltar um tile pra cima ( :up: ) e quando for VIP ele anda um tile pra baixo ( :down: ).

*Não testei, então qualquer coisa volte aqui.

*Se resolver, reporte o topico como duvida sanada.

 

Vá até data\movements\scripts, e crie um arquivo LUA chamado premmytile e adicione isso:

function onStepOut(cid, item, pos)

 

if getPlayerPremiumDays(cid) < 1 then

doMoveCreature(cid, NORTH)

doCreatureSay(cid, "Compre VIP para passar aqui.", TALKTYPE_ORANGE_1)

elseif getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 then

doMoveCreature(cid, SOUTH)

 

end

return TRUE

end

 

Abra data\movements\movements.XML, e adicione isso:

<movevent event="StepOut" actionid="2333" script="premmytile.lua" />

 

Agora no MapEditor, vá até o tile (ou os tiles) da ponte, clique com o botao direito no tile, e bote seu ActionID como 2333.

Editado por MUTAN0
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Primeiramente, obrigado por responder.

Segundo, nao funcionou cara. da um erro assim no .exe do ot.

 

Lua script error: [MoveEvents Interface]

data/movements/scripts/premmytile.lua: onStepOut

data/movements/scripts/premmytile.lua: attemp to call global 'getPlayerPremiumDays' (a nil value)

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se o seu ot tiver o arquivo data\globals.lua

 

mande localizar, veja se existe a função "isPremium(cid)"

 

se o seu ot tiver o arquivo data\lib\function.lua é certeza que terá a função isPremium(cid)

 

 

aí basta fazer algumas poucas alterações no script do MUTANO:

 

original

function onStepOut(cid, item, pos)

 

if getPlayerPremiumDays(cid) < 1 then

doMoveCreature(cid, NORTH)

doCreatureSay(cid, "Compre VIP para passar aqui.", TALKTYPE_ORANGE_1)

elseif getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 then

doMoveCreature(cid, SOUTH)

 

end

return TRUE

end

 

 

Corrigido

function onStepOut(cid, item, pos)
  if (not isPremium(cid)) then 
  doMoveCreature(cid, NORTH)
  doCreatureSay(cid, "Compre VIP para passar aqui.", TALKTYPE_ORANGE_1)
  else doMoveCreature(cid, SOUTH) end
end

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