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Sistema De Quest 0.3


Tprocheira

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Olá meninas e meninos do mundo do OpenTibia!

Como a maioria de vocês devem saber, o famoso servidor de OpenTibia Server, The ForgottenServer, acaba de terminar a sua fase beta de testes, e está começando a lançar versões estáveis de sua versão mais nova, a 0.3 (Crying Damson).

Junto com muitas outras funções, chega um novo sistema de quests, que permite à você, criar mais de uma quest que tenha como recompensa, o mesmo item, coisa impossível de se fazer no sistema anterior.

Bem, chega de papo e vamos começar!

 

Primeiro, você precisa criar a sua quest.

Quando chegar a parte na qual você coloca o baú com a recompensa, você verá algumas diferenças (não é mais o id do item no actionid e no uniqueid).

Após colocar o baú, você deverá colocar o valor de 2000 no campo de ActionID, como mostra a foto abaixo:

4j257dkot2r7agr92uqh.jpg

 

Depois disso, você colocará um UniqueID livre no campo de UniqueID (de preferência à valores altos. Eles são pouco usados).

bvap8wkqtrh94qudw7r.jpg

 

Por último, você colocará o que você quiser (Sim! Até mesmo outros containers dentro do baú ou itens em quantidades maiores que 1!), como na foto abaixo (recompensa meramente ilustrativa):

tw9nvhniz27alqg19loy.png

 

OK! Se você quiser ficar por aqui, pode ficar, mas se quer quests que sejam no estilo Annihilator ou Pits of Inferno, continue conosco!

 

Para criar uma quest que atribua um valor único para mais de uma recompensa, você terá que ir um pouco mais a fundo.

Abra o arquivo system.lua no caminho \data\actions\quest\.

Dentro você vai encontrar uma tabela dizendo Special Quests (bem no começo), e adicione a seguinte linha:

[actionid] = storageid

No lugar do actionid, você coloca o actionID que será usado nos baús, e no storageid, o storagevalue que será dado ao pegar alguma das recompensas.

Depois disso, vá para o arquivo actions.xml e adicione a seguinte linha em algum lugar do arquivo:

<action actionid="actionid" script="quests/system.lua"/>

Não esqueça que o actionid na tag do arquivo é a mesma que você colocou no arquivo system.lua.

Após isso, é só você fazer o mesmo que fez no modo básico.

 

Agora, você quer uma quest que dê como recompensa, um valor de experiência? SEM PROBLEMAS!

Tudo que você precisa fazer, é adicionar uma linha no arquivo system.lua (o mesmo acima), dentro da tabela questsExperience.

Adicione isto:

[storageid] = experience

No lugar de experience, coloque a quantidade de experiência a ser ganha. Duh!

Se você vai fazer isso do modo básico (aquele lá de cima), o storageid é o uniqueID que você colocou no baú.

Caso vá fazer isso no modo avançado, você irá colocar no storageid o valor que você colocou na tabela specialQuests.

 

Obrigado pela atenção, e qualquer dúvidas, me contatem via MP ou pelo tópico!

 

Créditos:

Tprocheira - Tradução, Imagens

The Forgotten Server Team - Criação do sistema

 

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Editado por Tprocheira
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Ok, para explicar a todos, esse não é o sistema do Gesior, porém, ele foi inspirado nele.

Existem diferenças nesse, sem falar que esse sistema tem suporte técnico do TFS Team (eles arrumarão bugs do sistema).

Ah, existe um bug, todos os itens que você colocar dentro, vão vir no plural, mesmo sendo um. (You have found 1 royal helmets) :p

 

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