Ir para conteúdo

Como Fazer E Ensinar Os Outros A Jogarem Em Seu Server!


cassuci

Posts Recomendados

Oi pessoal! :kiss:

 

Nesse post hoje, vou ensinar à vocês como fazer seu próprio server com internet compartilhada em casa!

Acreditem eu tentei fazer o meu e deu muito trabalho para mim,mais ele ta funfando legal! :thumbsupsmiley2:

 

Vou dividir o tutorial em etapas(axo q fika melhor explicado assim):

 

Se você em net compartilhada em casa você ira precisar de um programinha muito leve e útil, chamado: Hamachi

 

Você pode baixá-lo no seguinte link:

http://www.baixaki.ig.com.br/download/Hamachi.htm

 

Pronto vamos começar a trabalhar: :positive:

 

1º Depois de baixá-lo instale-o no seu pc, acho que essa parte é simples não preciso explicar como.

 

2º Após baixá-lo abra ele e ligue-o no botão POWER ON/OFF no canto inferior esquerdo da janela.

 

3º Agora vamos criar uma rede virtual(a principal função do Hamachi) para que os outros player possam acessar o seu server, vá no botao com 3 bolinhas formando um triângulo e clique.

 

4º Vá em "Criar nova rede" e preencha os dados na janela q apareceu, com o nome da sua rede(no espaço de cima),e senha(no espaço de baixo).

 

5º Agora clique em "Criar".

 

Pronto gente acabamos com o Hamachi, agora vamos baixar e configurar o server.

 

O download do serve vocês pode encontrar na seção de downloads do Xtibia.com (lembre-se de baixar um server da versão que você quer! :positive: )

 

1º Após baixado o server extraia-o para a pasta que você quiser e abra essa pasta após acabar de extrair.

 

2º Vá no arquivo config.lua e clique com o botão direito e depois Abrir com, selecione o bloco de notas para abrir o arquivo.

 

3º Abra o config.lua e procure por Connection Config, vc vai ver logo abaixo escrito "ip=..." substitua o ip que está pelo ip do seu Hamachi, se vc não sabe qual é, abra o Hamachi e olhe em cima da janela dele, vai ter uns números grandes, são eles o seu ip.

 

4º Agora vocês podem configurar várias outras coisas no arquivos config.lua, é só vocês irem lendo e acharem Nome do server entre outro dai é só personalizar ao seu gosto.

 

5º Mudando os rates do server: no arquivo config.lua procure por Exp Rate, após achá-lo vai ter quantas vezes a exp vai ser maior, daew é só vc colocar o número que quiser, logo abaixo, se você quiser, altere os rates de skills, loot,magic lvl, entre outros.

 

Pronto config.lua configurado estamos quase acabando nosso tutorial.

 

Vou ensinar a vocês como fazer para os outros jogarem em seu ot.

 

1º Ache alguém que queira jogar e ensine a baixar o Hamachi e instalar.

 

2º Para ele jogar precisa entrar na sua rede, fale para ele abrir a janela do Hamachi e ligá-lo como vc fez com o seu.

 

3º Agora fale para ele clicar no botão com 3 bolinhas e Entrar em Rede Existente, dai é só completar os campos com os dados da sua rede.

 

4º Pronto agora o mais facil, diga para ele entrar no IP Changer o colocar o ip do seu Hamachi e mudar o ip.

 

 

 

 

Pronto gente é isso aew :smile_positivo:

 

Obrigado! E comentem!

Editado por cassuci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Primeira coisa: vc "QUASE" que copiou meu tuto pra fazer o seu, até em falar do triangulo vc usou os mesmos termos, mas se expressou de outra forma! ¬¬"

 

- Segunda coisa: quem disse que quem usa hamachi só pode ter um server 8.4... cara isso n tem nd a ver..

 

- Terceira coisa: "Tutoriais de aprovação" não é lugar de se fazer propaganda de um otserv...

 

- Quarta coisa: Vc n falou ao público q quando for instalar o hamachi, um conselho muito bom é vc escolher a opção "Não-comercial", para que vc possa usar seu hamachi por um tempo indeterminado, sem ter q se procupar em "validar" seu programa hamachi... acho q vc n falo isso -.-

 

- Quinta coisa: n diga ao povo que deu muito trabalho fazer um otserv "via hamachi", isso n estimula as pessoas ao tentarem faze-lo. E ñ é porque é um otserv via hamachi que deu TANTO trabalho a mais, voce simplesmente baixou um programa chamado "hamachi" o q n foi tão dificil neh?

 

Bem fla sério kra, voce deu uma olhadinha no meu tuto alí embaixo e depois fez o seu, se expressando de maneira diferente e apenas não colocando como "divulgar seu otserv (via hamachi)" para que n fosse colocado como cópia... E acho bom você ler as dicas acima com MUITA atenção!

 

Isso n se faz, flo?

Editado por Geobarfag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de já existirem trocentos tutoriais sobre esse assunto , Hamachi agora não é o único jeito de criar um OT Server , com internet compartilhada.E seu tópico nãoi está muito bem estruturado , na próxima use formatações para diferenciar os assuntos e etc

Por mim , não aprovo , mas como minha opinião nesse caso não vale nada , espere um Moderador/Admininstrador e etc , para avaliar o seu tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw aew gente

Obrigado, msm!

To começando agora

nem pra ningue vcer isso e me dar umas dicas sei lá, mais n só dao criticas :grrrrrr:

 

eu n fiz copia de ninguem, só coloquei uma maneira q eu axei facil, e da mesma maneira q fiz o meu

mas mesmo assim vlws :grrrrrr:

 

n fiz propraganda do meu ot essa e minha assinatura se vc n viu, to explicando, dava pra ver o_0 olha a barra do JV

Editado por cassuci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...