Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Galera me ajudem por favor... andei procurando nos tutoriais aqui do XTibia... Mas nacho nd q possa sanar minha duvida...

Seguinte: eu quero colocar no meu otserv (8.4 - map global v9 - sql) TODOS os postos q possam existir dentro de um otserv...

Por exemplo:

Como criar um GOD?

Como criar um GM?

Como criar senior game master?

Como criar um tutor?

Como criar um senior-tutor?

Por favor galera me ajude... e espero ter uma resposta boa, porque pelo o que vejo nos tutoriais não estou entendendo nd, eles poe como criar GM/GOD e só explica o do GOD... ¬¬"

Obrigado.

Atenciosamente,

~#~Geobarfag~#~

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/106640-como-criar-todos-os-postos-de-um-otserv/
Compartilhar em outros sites

kra vc precisa configurar 3 estágios, tudo no banco de dados sql

primeiro estágio: GROUPS

vá na tabela groups, e edite os dois grupos já existentes GOD e Gamemaster, na coluna ID para 5 e 4 respectivamente.

crie os dois grupos restantes Consellor e Tutor com os IDs 3 e 2 e no campo FLAGS, preencha conforme a tabela:

-- OT Adm ------- 2196372430840
-- GM ----------- 2199023230968
-- Consellor ---- 2060510154716
-- Tutor -------- 1374414798848
-- Player ------- 0

a figura a seguir serve como exemplo, o banco de dados pode apresentar leves diferenças

2cmx6xw.jpg

segundo estágio: ACCOUNTS

agora na tabela accounts, localize as colunas TYPE e GROUP_ID e preencha conforme o grupo equivalente criado na tabela anterior

-- 1 - Player
-- 2 - Tutor
-- 3 - Consellor
-- 4 - GM
-- 5 - Server Admin (GOD)

segue o exemplo de um server admin

34yxpnq.jpg

terceiro estágio: PLAYERS

na tabela PLAYERS, localize o jogador que irá ocupar algum cargo especial, e basta mudar a coluna GROUP_ID para o ID equivalente, semelhante ao segundo estágio

1zjgiv.jpg

espero ter sanado sua dúvida

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/106640-como-criar-todos-os-postos-de-um-otserv/#findComment-689119
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...