kra vc precisa configurar 3 estágios, tudo no banco de dados sql
primeiro estágio: GROUPS
vá na tabela groups, e edite os dois grupos já existentes GOD e Gamemaster, na coluna ID para 5 e 4 respectivamente.
crie os dois grupos restantes Consellor e Tutor com os IDs 3 e 2 e no campo FLAGS, preencha conforme a tabela:
-- OT Adm ------- 2196372430840 -- GM ----------- 2199023230968 -- Consellor ---- 2060510154716 -- Tutor -------- 1374414798848 -- Player ------- 0
a figura a seguir serve como exemplo, o banco de dados pode apresentar leves diferenças

segundo estágio: ACCOUNTS
agora na tabela accounts, localize as colunas TYPE e GROUP_ID e preencha conforme o grupo equivalente criado na tabela anterior
-- 1 - Player -- 2 - Tutor -- 3 - Consellor -- 4 - GM -- 5 - Server Admin (GOD)
segue o exemplo de um server admin

terceiro estágio: PLAYERS
na tabela PLAYERS, localize o jogador que irá ocupar algum cargo especial, e basta mudar a coluna GROUP_ID para o ID equivalente, semelhante ao segundo estágio

espero ter sanado sua dúvida

info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Galera me ajudem por favor... andei procurando nos tutoriais aqui do XTibia... Mas nacho nd q possa sanar minha duvida...
Seguinte: eu quero colocar no meu otserv (8.4 - map global v9 - sql) TODOS os postos q possam existir dentro de um otserv...
Por exemplo:
Como criar um GOD?
Como criar um GM?
Como criar senior game master?
Como criar um tutor?
Como criar um senior-tutor?
Por favor galera me ajude... e espero ter uma resposta boa, porque pelo o que vejo nos tutoriais não estou entendendo nd, eles poe como criar GM/GOD e só explica o do GOD...
"
Obrigado.
Atenciosamente,
~#~Geobarfag~#~