Ir para conteúdo

Wooden Whistle System By Syphos


Syphos

Posts Recomendados

Eae pessoal! É meu primeiro post de script, espero que sirva para alguma coisa (é meio inútil, mas sabecomé: é divertido fazer script besta =D)

 

Bem, não sei se já fizeram isso, mas, por gostar de OT's divertidos (c/ outras coisas além de "upar, upar, upar!"), decidi colocar função no wooden whsitle (ID versão 8.4: 5786). É que eu tinha feito uma ilha c/ coisas divertidas pra se fazer (montanha russa, etc...). Por que não colocar um campo de futebol também?

 

Então peguei o sistema de bola de futebol (aquele que vc anda pra bola e ela se meche) aqui no XTibia mesmo.

Aí pensei c/ meus botões:

 

"Tá faltando alguma coisa...."

 

Aí decidi colocar o apito do meu OT 8.4 - TFS (que não fazia nada) pra funcionar. E fiz um script! :icon_idea:

 

 

Explicação:

 

É o seguinte, vc usa o apito e ele faz barulhinho e faz vc falar "E começa a partida!!!"

Então o script coloca um Storagevalue no char.

 

Na próxima vez que vc clicar, o char dirá outra coisa e o apito fará outro barulho (aquele "Prrriiii, prrrriiii, prrruuuu..." de fim de partida) e removerá o StorageValue, fazendo assim um ciclo!

 

Simples não?

Agora o script!

 

Abra sua pasta data/actions/scripts e copie e cole qq arquivo .lua daquela pasta. Renomeie para "wooden whistle" e apague tudo que estiver dentro dele e substitua pelo seguinte:

 

------- WOODEN WHISTLE SYSTEM BY SYPHOS--------

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 5786 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,6011)

 

if queststatus == -1 then

doCreatureSay(cid, "Prrrriii!!!", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_SOUND_BLUE)

doCreatureSay(cid,"E Começa a Partida!!!",1)

setPlayerStorageValue(cid,6011,1)

 

else

if queststatus == 1 then

doCreatureSay(cid, "Prrrriii!!!", TALKTYPE_ORANGE_1)

doCreatureSay(cid, "Prrrriii!!!", TALKTYPE_ORANGE_1)

doCreatureSay(cid, "Prrruuu...", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_SOUND_BLUE)

doCreatureSay(cid,"Fim da Partida!!!",1)

setPlayerStorageValue(cid,6011,-1)

end

end

end

end

 

Agora vá na pasta actions, abra o actions.xml com o bloco de notas e cole o seguinte lá no final, antes de "</actions>":

 

<action itemid="5786" script="wooden whistle.lua"/>

 

 

Bem é isso!

 

O que está em azul você poderá mudar o "barulhinho" do apito.

O que está em vermelho é a mensagem que o player dirá.

 

Não é lá grande coisa, mas pra mim serviu! Talvez sirva pra alguém, pelo menos pra aprender a usar o comando setStorageValue e o getStorageValue em outras coisas além de quests!

 

Vlw pessoal! Té mais!

 

Por favor, falem alguma coisa! pelo menos pra saber se alguém viu essa coisa inútil xD

Editado por Syphos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu intendi o apito adicionara o storage value apenas no players que der use no mesmo certo?

Então se for um jogo com 10 jogadores todos terião que usar o apito? Meio estranho não?!

 

Achei meio "inútil" para "mim", mas não quero desmerecer seu trabalho!

Parabéns pelo script e até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu intendi o apito adicionara o storage value apenas no players que der use no mesmo certo?

Então se for um jogo com 10 jogadores todos terião que usar o apito? Meio estranho não?!

 

Achei meio "inútil" para "mim", mas não quero desmerecer seu trabalho!

Parabéns pelo script e até mais...

 

 

Não caramba xD

 

Um jogo normalmente tem um único juiz.

Só o juiz usaria o apito, só pra falar qd começar a partida e qd terminar! (eu sei, é besta)

 

Não precisa td mundo ter o apito (mesmo porque, não é pra td mundo ter o apito xD).

 

Também sei que não é uma coisa que resolve a vida de alguém (não é MESMO!). Mas por exemplo: Pode-se usar o StorageValue "temporário" para fazer quests intermediárias, que podem ser feitas novamente depois de terminadas (como eu vou usar em um projetinho).

 

Flw! Vlw pela sua opinião Albert José! Eu quero mesmo que digam vossas opiniões! :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não caramba xD

 

Um jogo normalmente tem um único juiz.

Só o juiz usaria o apito, só pra falar qd começar a partida e qd terminar! (eu sei, é besta)

 

Não precisa td mundo ter o apito (mesmo porque, não é pra td mundo ter o apito xD).

 

Também sei que não é uma coisa que resolve a vida de alguém (não é MESMO!). Mas por exemplo: Pode-se usar o StorageValue "temporário" para fazer quests intermediárias, que podem ser feitas novamente depois de terminadas (como eu vou usar em um projetinho).

 

Flw! Vlw pela sua opinião Albert José! Eu quero mesmo que digam vossas opiniões! :smile_positivo:

 

Agora intendi o "propósito" do script! Tava pensando que tinha que usar o apito para poder entrar

no jogo... Não coloco o script aqui porquer toda hora eu iria de juiz do jeito que sou ruim de bola... :blush:

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

no 8.4 não funciona...

 

 

fiz um pouco mais simples o script...

olha aí \/

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 5786 then

doCreatureSay(cid, "Prrrriii!", 19)
doCreatureSay(cid, "E Começa a Partida!", 19)
doSendMagicEffect(frompos, 22)

end
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...