Ir para conteúdo

Bordas Queimadas

yzs

Posts Recomendados

Bom galera, aqui estou eu estreiando esta nova seção do Fórum do XTibia, para ensinar para vocês um efeito bem básico, para deixar suas bordas parecendo queimadas.

Resultado:

blackdragonattack1181x7dk3.jpg

Tutorial:

1.Abra uma imagem qualquer, eu escolhi a seguinte:

blackdragonattack1181x7ka0.jpg

2.Crie uma nova camada (Ctrl+Alt+Shift+N) e aperte Ctrl+A para selecionar tudo, clique com o botão direito em qualquer lugar da imagem, vá em Stroke [imagem 1] (caso não tenha essa opção, aperte a tecla M antes de clicar com o botão direito) e os parâmetros ficam à sua escolha, eu usei os seguintes [imagem 2] e obti o esse resultado [imagem 3]:

Imagem 1:

screenshot010na6.jpg

Imagem 2:

screenshot003bv7.jpg

Imagem 3:

blackdragonattack1181x7fq8.jpg

3.Mude o Blending Mode da camada da borda para Overlay [imagem 1], clique com o botão direito na camada da borda e vá em Blending Options [imagem 2], lá clique em Stroke e a janela ficará assim [imagem 3]. Deixe na cor preta, e em 1 pixel [imagem 4], clique em Ok e terá o seguinte resultado [imagem 5]:

Imagem 1:

screenshot004hq3.jpg

Imagem 2:

screenshot005vq9.jpg

Imagem 3:

screenshot006pa2.jpg

Imagem 4:

screenshot007cz2.jpg

Imagem 5:

blackdragonattack1181x7mk6.jpg

5.Agora pegue a Eraser Tool (Borracha, tecla de atalho E) e vá apagando a borda, até chegar a um resultado satisfatório. PS: Não esqueça de por a Hardness da Eraser em 0%. Eu "apaguei" minha borda até ela ficar assim:

blackdragonattack1181x7dk3.jpg

Editado por SlipknotShadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, mais uma vez obrigado pelas criticas

apesar de eu ter criado o tutorial, eu ainda não "aprendi" a usar do jeito certo, por isso o resultado usado pro tutorial ficou sux ;x

abraços

Link para o comentário

quer fazer uma batalha ué?

to baixando o ps, só pra isso...

Tive que rir, é como se fosse um derivado de engraçado, eu acho que foi por isso que eu dei risada, por que eu achei engraçado sua resposta. Se quiser um dicionario, me de seu endereço.

Link para o comentário

• 6 years later...
  • Criar Novo...