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[Arquivado]A Verdade Sobre O Seu Ip


Gofaia

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Esta se tornando cada dia mais comum o medo de invasões na internet. Pânicos causados por pseudo-hackers tem atormentado centenas de pessoas e muitas vezes simples ameaças destroem momentos de paz e diversão de uma forma irremediável. O mais impressionante é que na maioria das vezes essas ameaças, são completamente sem fundamentos, nao fazem sentido e algumas nem existem. Basta usar uma meia dúzia de siglas para dizer que vai invadir seu computador, o que mais aterroriza o internauta é a frase: "Vou descobrir seu IP!"

Vão descobrir seus IP? Oh, que horror, mas e dai? Segundo os terroristas, após descobrir o IP de uma pessoa, sua alma estará completamente enterrada na maldição eterna, pois poderão invadir, derrubar, espionar, remover, sacudir, esculhambar, destruir e remexer...

 

Um numero de IP é um endereço que todo internauta, assim que se conecta na grande rede(internet), recebe. E è através desse numero que os programas se comunicarão, seu navegador, ICQ, MSN, IRC, seu cliente de email, o tíbia etc. Esse numero nao precisa ser fixo, e normalmente nao é, a cada conexão você recebe um novo numero.

 

IP significa internet protocol, faz parte de um conjunto de instruções que permite a comunicação pela internet. Ele é responsável pelo encaminhamento correto dos pacotes que trafegam pela rede, de forma que eles cheguem corretamente ao seus destino. Descobrir o IP de uma pessoa, significa saber o "endereço na internet".

 

IP nao tem nada a ver com email do seu computador naquele dia, ou durante aquela conexão. Somente isso, nada mais. O que se pode fazer com o IP de uma pessoa? Quase nada... se o computador nao estiver com problemas do tIPo "cavalos-de-troia" ou semelhantes, o numero do IP nao vai servir para nada além de terrorismo.

 

Mesmo assim, da pra esconder o IP?

 

Nao. Se por algum motivo seu computador nao poder fornecer corretamente o IP, ele ficara incomunicável e a sua conexão será desfeita. Ter um IP faz parte da vida socialmente ativa dos comutadores na internet. Alguns sistemas escondem esse numero de outros internautas, mas pelo próprio bem da comunicação, eles são revelados. Por exemplo, conversar pelo MSN, requer que o computador se comunique com outro. Para isso ser feito, é necessário que ambos conheçam seus IPs mutuamente, pelo simples fato de precisar saber a quem se esta falando.

 

É claro, sempre há as exceções: IPs geralmente se mantêm fixos em redes físicas como escritórios e internet predial. Na maioria das vezes, esses números físicos são mascarados por gasteways ou proxys, e quase sempre, para que esta do "lado de fora", o numero genérico é inútil.

 

Portanto, na próxima vez em que for ameaçado com seu próprio IP, apenas de uma gostosa gargalhada e volte tranqüilamente para a sua tranqüilidade habitual. Já temos problemas demais para ficar nos preocupando com problemas que nao existem.

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"Portanto, na próxima vez em que for ameaçado com seu próprio IP, apenas de uma gostosa gargalhada e volte tranqüilamente para a sua tranqüilidade habitual. Já temos problemas demais para ficar nos preocupando com problemas que nao existem."

Haha! =)

Eu pensava que dava pra fazer algo de maldoso com o IP! :/

Put'z , mas beleza =)

Gofaia, belo texto.

bye all

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O que se pode fazer com o IP de uma pessoa? Quase nada... se o computador nao estiver com problemas do tIPo "cavalos-de-troia" ou semelhantes, o numero do IP nao vai servir para nada além de terrorismo.

 

Se voce invadou, ele estava com algum trojan ou algo que deixava uma porta aberta.

 

E se nao estiver, o maximo que se pode fazer é nukar. Nao vejo o que mais se pode fazer com o ip de um pc.

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Esta muito bom a explicação, da para ver que você entende bastante.

 

Vo postar minhas opiniões:

 

"Vou descobrir seu IP!"

 

A grande maioria blefa.

 

... Por exemplo, conversar pelo MSN, requer que o computador se comunique com outro. Para isso ser feito, é necessário que ambos conheçam seus IPs mutuamente, pelo simples fato de precisar saber a quem se esta falando.

 

Caso só falemos com textos (palavras, sem emoticons ou transferencia de arquivos) não teremos nossos IP's descobertos, pois o MSN manda as informações para uma central nos EUA e remanda para o remetente. Agora se você mandar algum arquivo ou emoticom personalizado, que os dados são grandes, a transferencia é direta, pois se ele enviasse pro EUA e reenviase para o remetente demoraria mais do dobro do tempo que você leva para transferir arquivos pelo MSN, então o IP é "mostrado".

 

 

Se voce invadou, ele estava com algum trojan ou algo que deixava uma porta aberta.

 

E se nao estiver, o maximo que se pode fazer é nukar. Nao vejo o que mais se pode fazer com o ip de um pc.

 

Pode ser uma vulnerabilidade, mas difícilmente pode ocorrer, e 99,99% das vezes só acontece com sistemas operacionais e/ou programas desatualizados.

 

Então caro leitor se você, caro leitor, estiver com aquele Windows piratão desatualizado, programas de comunicação com a internet raramente utilizados e desatualizados, aquele browser 6.0 antigão de 2000 sendo que já existe um novo atualizado 8.0 de 2009 e você não quer trocar porque gosta mais do visual do outro, é... você esta com um problemão.

Editado por lucasjockey
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Eu sempre ficava jogando... Passei uns 2 anos da minha vida assim... Até que um dia, no IRC, um cara esculhambou meu PC. Ai e parei de ficar jogando e tc e fui estudar =) Hoje eu leio em media um ou dois livros de informatica por dia ;D Compro num sebo, tem bastante coisas velhas la, mas tem boas tbm ;]

 

 

#lucasjockey

 

.386
.model		  flat,stdcall
option		  casemap:none

include		 \masm32\include\windows.inc
include		 \masm32\include\user32.inc
include		 \masm32\include\kernel32.inc
include		 \masm32\include\gdi32.inc

includelib	  \masm32\lib\user32.lib
includelib	  \masm32\lib\kernel32.lib
includelib	  \masm32\lib\gdi32.lib

gerenteJanela   proto :DWORD,:DWORD,:DWORD,:DWORD
grafiti		 proto :DWORD, :DWORD, :DWORD

.DATA?
mInstancia	  dd ?
mBitmap1		dd ?
mBitmap2		dd ?

.DATA
NomeClasse	  db "Peles",0
TituloJanela	db "Peles NumaBoa",0
Texto		   db "tchauzinho...",0
bitAtual		db 1

.CONST
Bitmap1ID	   equ 1000
Bitmap2ID	   equ 1001
largBitmap	  equ 350
altBitmap	   equ 200

.CODE
inicio:
	invoke GetModuleHandle, NULL
	mov	mInstancia, eax
	invoke gerenteJanela, mInstancia, NULL, NULL, SW_SHOWDEFAULT
	invoke ExitProcess, eax

	gerenteJanela PROC mInst:DWORD, mInstAnt:DWORD, linhaCmd:DWORD, Mostra:DWORD
		LOCAL ej:WNDCLASSEX
		LOCAL mJanela:HWND
		LOCAL malote:MSG

		mov	 ej.cbSize, SIZEOF WNDCLASSEX
		mov	 ej.style, CS_HREDRAW or CS_VREDRAW or CS_DBLCLKS
		mov	 ej.lpfnWndProc, OFFSET gerenteMensagem
		mov	 ej.cbClsExtra, NULL
		mov	 ej.cbWndExtra, NULL
		push	mInstancia
		pop	 ej.hInstance	 
		mov	 ej.hbrBackground, NULL
		mov	 ej.lpszMenuName, NULL
		mov	 ej.lpszClassName, OFFSET NomeClasse
		invoke  LoadIcon, NULL, IDI_WINLOGO
		mov	 ej.hIcon, eax
		mov	 ej.hIconSm, eax
		invoke  LoadCursor, NULL, IDC_ARROW
		mov	 ej.hCursor, eax
		invoke  RegisterClassEx, ADDR ej

		invoke  CreateWindowEx, NULL, ADDR NomeClasse, ADDR NomeClasse,\
			WS_POPUP, CW_USEDEFAULT, CW_USEDEFAULT, largBitmap, altBitmap, NULL,
			NULL, mInst, NULL
		mov	 mJanela,eax

		invoke  ShowWindow, mJanela, SW_SHOWNORMAL
		invoke  UpdateWindow, mJanela

		_Ini:
			invoke  GetMessage,ADDR malote,NULL,0,0
			test	eax, eax
			jz	  _Fim
			invoke  TranslateMessage,ADDR malote
			invoke  DispatchMessage,ADDR malote
			jmp	 _Ini
		_Fim:
		mov	 eax,malote.wParam
		ret

	gerenteJanela ENDP

	gerenteMensagem PROC hWnd:DWORD, uMsg:DWORD, wParam:DWORD, lParam:DWORD
		LOCAL mCM:HDC
		LOCAL mCMBit:HDC
		LOCAL retang:RECT
		LOCAL ps:PAINTSTRUCT

		.IF uMsg == WM_CREATE
			invoke  LoadBitmap, mInstancia, Bitmap2ID
			mov	 mBitmap2, eax

			invoke  LoadBitmap, mInstancia, Bitmap1ID
			mov	 mBitmap1, eax		
			invoke  CreateCompatibleDC, NULL
			mov	 mCMBit, eax
			invoke  SelectObject, mCMBit, mBitmap1
			invoke  GetWindowRect, hWnd, ADDR retang
			invoke  grafiti, mCMBit, retang.right, retang.bottom
			invoke  SetWindowRgn, hWnd, eax, TRUE
			invoke  DeleteDC, mCMBit

		.ELSEIF uMsg == WM_PAINT
			invoke  BeginPaint, hWnd, ADDR ps
			mov	 mCM, eax
			invoke  GetClientRect, hWnd, ADDR retang
			invoke  CreateCompatibleDC, NULL
			mov	 mCMBit, eax
			.IF bitAtual == 1
				invoke  SelectObject, mCMBit, mBitmap1
			.ELSE
				invoke  SelectObject, mCMBit, mBitmap2
			.ENDIF
			invoke  grafiti, mCMBit, retang.right, retang.bottom
			invoke  SetWindowRgn, hWnd, eax, TRUE
			invoke  BitBlt, mCM, 0, 0, retang.right, retang.bottom, mCMBit, 0, 0, SRCCOPY
			invoke  DeleteDC, mCMBit		
			invoke  EndPaint, hWnd, ADDR ps						   

		.ELSEIF uMsg == WM_DESTROY
			invoke  DeleteObject, mBitmap1
			invoke  DeleteObject, mBitmap2
			invoke  PostQuitMessage, NULL
			xor	 eax, eax
			ret

		.ELSEIF uMsg == WM_LBUTTONDBLCLK
			invoke  MessageBox, hWnd, ADDR Texto, addr TituloJanela, MB_OK
			invoke  SendMessage, hWnd, WM_DESTROY, NULL, NULL

		.ELSEIF uMsg == WM_LBUTTONDOWN
			invoke  SendMessage, hWnd, WM_NCLBUTTONDOWN, HTCAPTION, 0

		.ELSEIF uMsg == WM_RBUTTONDOWN
			.IF bitAtual == 1
				mov	 bitAtual, 2
			.ELSE
				mov	 bitAtual, 1
			.ENDIF
			invoke  GetClientRect, hWnd, ADDR retang
			invoke  InvalidateRect, hWnd, ADDR retang, TRUE
			invoke  UpdateWindow, hWnd
		.ENDIF

		invoke  DefWindowProc, hWnd, uMsg, wParam, lParam			
		ret
	gerenteMensagem ENDP

	grafiti PROC USES ESI EDI EBX _mModelo:HDC, _largura:DWORD, _altura:DWORD
		LOCAL corT: DWORD				
		LOCAL copiao: DWORD
		LOCAL temCor: DWORD
		LOCAL CMtemp: DWORD
		LOCAL CMcopiao: DWORD

		mov	 temCor, FALSE
		mov	 copiao, TRUE
		xor	 edi, edi
		xor	 esi, esi

		invoke  GetPixel, _mModelo, 0, 0
		mov	 corT, eax			  

	_olhaPix:   
		invoke  GetPixel, _mModelo, edi, esi
		cmp	 eax, corT
		jz	  _copiaPix

		cmp	 edi, _largura
		jnz	 _acheiPix

	_copiaPix:  
		cmp	 temCor, TRUE		   
		jnz	 _proxPix

		mov	 temCor, FALSE		
		mov	 eax, esi
		inc	 eax
		invoke  CreateRectRgn, ebx, esi, edi, eax
		mov	 CMtemp,eax

		cmp	 copiao, TRUE	   
		jnz	 _poeCopiao
		push	CMtemp
		pop	 CMcopiao
		mov	 copiao, FALSE
		jmp	 _proxPix

	_poeCopiao:
		invoke  CombineRgn, CMcopiao, CMcopiao, CMtemp, RGN_OR
		invoke  DeleteObject, CMtemp		  
		jmp	 _proxPix

	_acheiPix:
		cmp	 temCor, FALSE
		jnz	 _proxPix
		mov	 temCor, TRUE
		mov	 ebx,edi

	_proxPix:
		inc	 edi
		cmp	 edi, _largura
		jbe	 _olhaPix

		xor	 edi, edi	   
		inc	 esi
		cmp	 esi, _altura
		jb	  _olhaPix

	_retorna:
		mov	 eax, CMcopiao	  
		ret

	grafiti ENDP

end inicio

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