pdzinhow 1 Postado Dezembro 22, 2008 Share Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Olá galera do Xtibia estou trazendo aqui pra vocês esse script que procurei a morrar aqui e não achei e so fui encontrar lá no Otland e funcionou certinho aqui no meu otserv então vou postar aqui os créditos que fez o script se não me engano foi o Darkhaos lá no otland. Agora vamos começar, vou passar 3 passos para adicionar esse script no seu ot. Ahhh vou postar imagens e 1 video que fiz n tá muito legal n mais é so pra ter idéia de como é ^^. 1º passo: Vá na pasta Data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo lá e cole e renomeia para nomedomonstro_teleport o meu é hades_teleport. Certo feito isso copie e cole isso aqui: --- Created by Darkhaos function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "[color="#FF0000"]hadesTeleport[/color]") local creaturename = getCreatureName(cid) local in_pos = [color="#0000FF"]{x=427, y=1008, z=11, stackpos=2}[/color] local checkIID = getThingfromPos(in_pos) local to_pos = [color="#FF8C00"]{x=424, y=1003, z=11, stackpos=1}[/color] local time_to_pass = [color="#9932CC"]10 -- in seconds[/color] local tpID = [color="#2E8B57"]1387[/color] if creaturename == '[color="#808080"]Hades[/color]' then teleport = doCreateTeleport(tpID, to_pos, in_pos) doSendMagicEffect(in_pos, CONST_ME_TELEPORT) doCreatureSay(cid, "[color="#A0522D"]Parabens! voce conseguio derrotar Hades,o deus da morte.Agora desfrute da sua recompensa.[/color]", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleport, (1000*time_to_pass)) end end function removeTeleport() if getThingfromPos({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}).uid,1) doSendMagicEffect({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end Certo vou explicar agora e tbm postar a imagem: Onde eu coloquei em vermelho você vai por o nome do seu monstro com esse Teleport junto, exemplo: hadesteleport como vocês podem ver no script. Aqui onde tá de azul marinho é a coordenada que o portal vai ser criado para o player entrar. ( obs: Não mexa no stackpos ). Aqui em laranja é a posição que o tp vai teleportar o player quando entrar. ( obs: não mexa no stackpos tbm). Aqui em roxo é o tempo para o tp ser removido do lugar. ( fica a vontade de vocês o tempo ). Aqui em verde é o id do portal. ( é um magic force field ) Aqui em cinza é o nome do monstro que você vai colocar o meu é Hades. Aqui em marron é o que o monstro vai falar quando morrer. ( tbm fica a vontade de vocês ). Aqui em azul claro é as coordenadas que vai remover o tp, é so colocar a mesma posição que tem no in_pos onde ta em azul marinho. pronto primeiro passo feito! :positive: ai a imagem: 2º passo: agora vá em Data/creaturescript e abra com o bloco de notas o creaturescripts.xml, feito isso adicione isto aqui : <event type="death" name="[color="#FF0000"]hadesTeleport[/color]" script="[color="#FF8C00"]hades_teleport[/color].lua"/> embaixo de <event type="death" name="PlayerDeath" script="playerdeath.lua"/> ou qualquer outro que tenha no seu. Agora vou explicar: Onde está em vermelho é o nome do evento que tem lá no script do 1 passo então voçê coloca igual como tá lá. E aqui onde está em laranja é o nome do script que tá lá em Data/creaturescripts/scripts que agente fez no 1 passo, ponha igualzinho para não da erro. Aqui uma imagem para entender melhor: Pronto Finalizamos o 2 passo! :smile_positivo: Agora vamos pro 3º passo e último : vá na pasta Data/Monster e procure pelo arquivo do seu monstro no meu caso é Data/Monster/Custom ai tem lá Hades.xml achado o arquivo abra-o com o bloco de notas e adicione isto aqui : <script> <event name="[color="#2E8B57"]hadesTeleport[/color]"/> </script> onde está em verde é o nome do evento como foi posto lá nos scripts você bota igual como tá lá. Detalhe: você vai colocar isso embaixo de </flags> do seu monstro. vou postar uma imagem para melhor entendimento : Pronto finalizamos o 3º passo. Agora é so ir e testar no seu ot ^^ Have fun! Aqui vai o video que fiz para vocês olharem como é que acontece mais ou menos ;D! É isso galera! Espero ter ajudado vocês Vlw! Abraços! Editado Dezembro 23, 2008 por pdzinhow Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
denniscm 0 Postado Dezembro 22, 2008 Share Postado Dezembro 22, 2008 (editado) Soh funciona quando adiciona 1 event desse Por Exemplo, eu faço tudo q vc disse ih soh adiciono isso no creaturesscripts: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><creaturescripts> <event type="login" name="PlayerLogin" script="login.lua"/> <event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/> <event type="death" name="PlayerDeath" script="playerdeath.lua"/> <event type="death" name="hadesTeleport" script="hades_teleport.lua"/> </creaturescripts> Assim ele Fuciona normal.. Mais se colocarmos mais de 2 event o teleport do hades não some, ele cria o teleport, vai pro local q vc colocou mais ele não desaparece: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><creaturescripts> <event type="login" name="PlayerLogin" script="login.lua"/> <event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/> <event type="death" name="PlayerDeath" script="playerdeath.lua"/> <event type="death" name="hadesTeleport" script="hades_teleport.lua"/> <event type="death" name="hades2Teleport" script="hades2_teleport.lua"/> </creaturescripts> Assim não funciona, os teleport de hades não some, o de hades2 funciona normalmente, eh assim por diante, eu coloquei 7 mosntros ih soh funcionou o do ultimo, sempre o do ultimo que funciona... Alguma ideia de como arrumar isso?? Abraçoo Editado Dezembro 22, 2008 por denniscm Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-662078 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vi Vanderlaysk 0 Postado Dezembro 22, 2008 Share Postado Dezembro 22, 2008 Cara ... tem q ser depois do ultimo ... Se nao num tem graça ... mata um e vaza ;s Tem q matar td mesmo xD Bom Script .. muito bom ! Abraço! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-662113 Compartilhar em outros sites More sharing options...
denniscm 0 Postado Dezembro 23, 2008 Share Postado Dezembro 23, 2008 Eu fiz uma area com 7 "Bosses", quando vc mata o 1 boss si abri o teleport ih sumi-se depois de 30seg! Eu coloquei os script por ultimo, soh q soh funciona o ultimo! Os teleport dos Boss 1 ao 6 ele não some, soh o do ultimo funciona! Se os outros n sumirem fica facil pra eles correrem direto pro teleport sem matar o bixo Mais eh um belo script! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-662122 Compartilhar em outros sites More sharing options...
koninhoo 0 Postado Dezembro 23, 2008 Share Postado Dezembro 23, 2008 Ae pdzinhow, até que fim fez, née? Valeu aí por ter me ajudado naquela hora.. Script bem legal, e um pouco facil de configurar. Koninhoo~ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-662127 Compartilhar em outros sites More sharing options...
pdzinhow 1 Postado Dezembro 23, 2008 Autor Share Postado Dezembro 23, 2008 (editado) Eu fiz uma area com 7 "Bosses", quando vc mata o 1 boss si abri o teleport ih sumi-se depois de 30seg!Eu coloquei os script por ultimo, soh q soh funciona o ultimo! Os teleport dos Boss 1 ao 6 ele não some, soh o do ultimo funciona! Se os outros n sumirem fica facil pra eles correrem direto pro teleport sem matar o bixo Mais eh um belo script! Olá denniscm, cara acho que isso aqui vai resolver seu problema vou postar aqui o script pra teleport de 6 bosses e tipo se quiser add mais é so cria apartir do ultimo o elseif... e ai vai e por lá em cima onde tem o nome desses boss ai vc adiciona uma tag igual e muda a coordenada o nome do boss e lá em remove function você copia o ultimo e cola la no final e faz mesma coisa coloca as coordenadas certas e talz. aqui o script que você vai colocar na pasta data/creaturescripts/script : function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "inquisitionPortals") local creaturename = getCreatureName(cid) --- positions where the teleports will be created: local ushuriel_in_pos = {x=859, y=837, z=6, stackpos=2} local annihilon_in_pos = {x=143, y=963, z=7, stackpos=2} local hellgorak_in_pos = {x=244, y=959, z=4, stackpos=2} local madareth_in_pos = {x=345, y=1017, z=7, stackpos=2} local zugurosh_in_pos = {x=509, y=1190, z=7, stackpos=2} local brothers_in_pos = {x=219, y=1041, z=7, stackpos=1} --- positions where the teleports will be teleported you: local ushuriel_to_pos = {x=588, y=1086, z=7, stackpos=1} local annihilon_to_pos = {x=276, y=1045, z=6, stackpos=1} local hellgorak_to_pos = {x=169, y=1047, z=6, stackpos=1} local madareth_to_pos = {x=416, y=1017, z=7, stackpos=1} local zugurosh_to_pos = {x=424, y=1119, z=7, stackpos=1} local brothers_to_pos = {x=46, y=1109, z=7, stackpos=1} local time_to_pass = 180 -- in seconds local tpID = 1387 local doEffect = CONST_ME_TELEPORT local message = "You now have 3 minutes to exit this room through the teleporter. It will bring you to the next room only during his time or the teleporter will disappear" if creaturename == 'Ushuriel' then teleport = doCreateTeleport(tpID, ushuriel_to_pos, ushuriel_in_pos) doSendMagicEffect(ushuriel_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInUshurielWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Annihilon' then teleport = doCreateTeleport(tpID, annihilon_to_pos, annihilon_in_pos) doSendMagicEffect(annihilon_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInAnnihilonWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Madareth' then teleport = doCreateTeleport(tpID, madareth_to_pos, madareth_in_pos) doSendMagicEffect(madareth_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInMadarethWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Hellgorak' then teleport = doCreateTeleport(tpID, hellgorak_to_pos, hellgorak_in_pos) doSendMagicEffect(hellgorak_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInHellgorakWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Zugurosh' then teleport = doCreateTeleport(tpID, zugurosh_to_pos, zugurosh_in_pos) doSendMagicEffect(zugurosh_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInZuguroshWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Latrivan' then teleport = doCreateTeleport(tpID, brothers_to_pos, brothers_in_pos) doSendMagicEffect(brothers_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInBrothersWard, (1000*time_to_pass)) end end function removeTeleportInUshurielWard() if getThingfromPos({x=859, y=837, z=6, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=859, y=837, z=6, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=859, y=837, z=6, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInAnnihilonWard() if getThingfromPos({x=143, y=963, z=7, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=143, y=963, z=7, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=143, y=963, z=7, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInHellgorakWard() if getThingfromPos({x=244, y=959, z=4, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=244, y=959, z=4, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=244, y=959, z=4, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInMadarethWard() if getThingfromPos({x=345, y=1017, z=7, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=345, y=1017, z=7, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=345, y=1017, z=7, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInZuguroshWard() if getThingfromPos({x=509, y=1190, z=7, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=509, y=1190, z=7, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=509, y=1190, z=7, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInBrothersWard() if getThingfromPos({x=219, y=1041, z=7, stackpos=1}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=219, y=1041, z=7, stackpos=1}).uid,1) doSendMagicEffect({x=219, y=1041, z=7, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end certo vou explicar onde tem inquisitionPortals ai é o nome do evento você bota como quiser pode botar bossesPortals sei lá. o resto é a mesma coisa onde tem o nome ai dos bosses você coloca o nome dos seus bosses de seu ot. as coordenadas onde tem in_pos é onde o portal vai ser criado e onde tem to_pos é para onde o portal vai te teleportar quando entrar nele. Onde tem If creaturename = Ushuriel é o nome do boss que você vai por ai. onde tem teleport = doCreateTeleport(tpID, ushuriel_to_pos, ushuriel_in_pos) as partes que tem ushuriel você vai por o nome do seu boss. Onde tem doSendMagicEffect(ushuriel_in_pos, doEffect) a mesma coisa onde tem ushuriel_in_pos você vai botar boss_in_pos ( boss ) ai é o nome do seu monstro. onde tem addEvent(removeTeleportInUshurielWard, (1000*time_to_pass)) na parte Ushuriel mesma coisa você vai por o nome do seu boss e ai nessa parte aqui que fica no function removeTeleportInUshurielWard() mesma coisa você vai por o nome do seu boss igual como botou nos outros. agora o negoço da messagem não testei isso mais você pode por em local message a sua mensagem e no outro boss o 2 você tenta botar local message1 e cria lá em cima embaixo de local message o local message1 = "msg." e talz e onde tem : doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) você vai por o 1 do lado de "message". teste caso não funcione me avise. Pronto. Agora você vai em todos os seus monstros que você vai utilizar nesse script e vai por isso aqui : <script> <event name="inquisitionPortals"/> </script> Lembrando que isso você poe embaixo de </flags> se lembra como postei no 1 script. onde tem inquisitionPortals você vai por igualzinho como colocou lá no script tipo bossesPortals entendeu? e coloca isso em todos os monstros que você utilizar no script. certo em data/creaturescripts vai no arquivo creaturescripts.xml e adiciona isso : <event type="death" name="inquisitionPortals" script="Inquisition/teleports_inquisition.lua"/> sabendo que name="inquisitionPortals" é o nome do evento você teria que botar "bossesPortals" e script="Inquisition/teleports_inquisition.lua é o nome do arquivo que você criou dentro da pasta data/creaturescripts/scripts só que ai ele colocou em mais uma pasta ficando data/creaturescripts/scripts/Inquisition sacou? se você colocar seu arquivo só na pasta scripts de creaturescripts você só vai colocar lá em script="bosses_teleport ou o nome que você usar. Espero que isso te ajude! Flw! qualquer erro avisa aqui. :smile_positivo: Ae pdzinhow, até que fim fez, née?Valeu aí por ter me ajudado naquela hora.. Script bem legal, e um pouco facil de configurar. Koninhoo~ Vlw koninhoo ^^! ahh seu script tbm é muito bom cara que avisa quando termina a quest coloquei no meu ot ^^ sucesso ;] Editado Dezembro 23, 2008 por pdzinhow Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-662210 Compartilhar em outros sites More sharing options...
denniscm 0 Postado Dezembro 23, 2008 Share Postado Dezembro 23, 2008 @pdzinhow Opa, ajudou sim cara! Consegui! vlws mesmooo Obrigado por trazer o script aki pra nós! Vlwsss Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-662227 Compartilhar em outros sites More sharing options...
pdzinhow 1 Postado Dezembro 23, 2008 Autor Share Postado Dezembro 23, 2008 @pdzinhow Opa, ajudou sim cara! Consegui! vlws mesmooo Obrigado por trazer o script aki pra nós! Vlwsss Nada Tamo ai pra isso ^^ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-662310 Compartilhar em outros sites More sharing options...
gorno 2 Postado Janeiro 19, 2009 Share Postado Janeiro 19, 2009 @Pdzinhow Cara, o teleprt não quer sumir!! Atenciosamente, Gorno. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-678920 Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorWalking 0 Postado Junho 29, 2012 Share Postado Junho 29, 2012 funfa em 9.52 ? '-' tfs 0.4 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/103347-action-que-cria-e-remove-tp-ap%C3%B3s-matar-monstro/#findComment-1286284 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados