Ir para conteúdo

Vortex Square

Bixu Do Mato

Posts Recomendados

Este tutorial é bem simples, bom para iniciantes.

E eu traduzi pra quem tem o photoshop em Português.

Vortex Square

Tutorial com o photoshop em INGLÊS:

1º Passo: Abra um novo documento com a dimensão que você queira e aplique Filter > Render > Different Clouds.

vortexsquare01ru0.jpg

2º Passo: Agora em Filter > Stylize > Find Edges.

vortexsquare02nw4.jpg

3º Passo: Após voce conseguir esses resultados, faça filter > blur > radial blur com os valores a seguir (Imagem 1), e então ficará assim:(Imagem 2)

Imagem 1:

vortexsquare03yk6.gif

Imagem 2:

vortexsquare04mr8.jpg

4º Passo: Agora use o efeito de Filter > Stylize > Glowing Edges com os valores a seguir(Imagem 1), então ficará parecido com isso:(Imagem 2)

Imagem 1:

vortexsquare05sg8.gif

Imagem 2:

vortexsquare06lh2.jpg

5º passo: Duplique a camada e mude para o modo de OVERLAY.(Atalho: Shift + Alt + O).

Faça Filter > Blur> Motion Blur com o Angle 0 e Distance 69.

Duplique a camada novamente e use Filter > Blur> Motion Blur com os mesmos valores.

Mexa nos valores de Hue e Saturation até conseguir a cor desejada, e ficará assim:

vortexsquare07bc2.jpg

Tutorial com o photoshop em PORTUGUÊS:

1º Passo: Abra um novo documento com a dimensão que você queira e aplique Filtro > Acabamento > Nuvens Por Diferença.

portuga1er0.jpg

2º Passo: Agora em Filtro > Estilização > Indicação de Aresas.

portuga2gr0.jpg

3º Passo: Após voce conseguir esses resultados, faça Filtro > Desfroque > Desfroque Radial com os valores a seguir (Imagem 1), e então ficará assim:(Imagem 2)

Imagem 1

portuga3ub1.jpg

Imagem 2

portuga4wa9.jpg

Agora use o efeito de Filtro > Estilização > Arestas Brilhantes com os valores a seguir(Imagem 1), então ficará parecido com isso:(Imagem 2)

Imagem 1:

portuga5fo3.jpg

Imagem 2:

portuga6yn4.jpg

5º passo: Duplique a camada e mude para o Modo De OVERLAY.(Atalho: Shift + Alt + O).

Faça Filtro > Desfroque > Desfroque De Movimento com o Ângulo 0 e Distância 69.

Duplique a camada novamente e use Filtro > Desfroque > Desfroque De Movimento com os mesmos valores.

6º Passo: Mexa nos valores de Matriz e Saturação até conseguir a cor desejada(Coloquem em Colorir para vizualizar), e ficará assim:

portuga7xu4.jpg

É isso, espero que tenham gostado do meu 1º tutorial e aproveitem.

Até o proximo tutorial.

---------------------------

98% Bixu Do Mato

1% Photoshop

1% :XTibia_smile:

---------------------------

Editado por Bixu Do Mato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igal vc fez no meu avatar xD muito bom o tuto vo fazer aq em casa

#EDIT

vc disse q eh o seu primero tuto mais e os otros q vi na sua assinatura?

Editado por GraveDigger
Link para o comentário

Bixu Du Matu , nao tenho certeza mais ja vi esse tuto no webtutorias... e outra, poste a versão de photoshop que você usa.. essa dai deve ser a 7.0, tente postar dos novos photoshops como o cs4

Link para o comentário

eu usando esse tuto ai dei uma fuçada nos valores e tipow, na parte do radial blur, se vc ao inves d zoom com intensidade 50, colocar na otra opçao q tem la (esqeci o nome agra =S) e uma intensidade d +/- 10/15 fika um efeito rox tbm

Link para o comentário

• 6 years later...
  • Criar Novo...