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Funções Para Usar Em Arquivos Lua ~~ Traduzido


WolfImortal

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Eae galera do :XTibia_smile: vim aqui para postar mais um tutorial explicando em Português as funções para usar em arquivos LUA !! COMENTEM !

 

PS.:Totalmente Traduzido por mim qualquer erro me avisem !!

ESPERO QUE AJUDE ! :tongue:

 

------ Traduzido 100% by :WolfDanger ------ Para : xtibia.com !

 

getPlayerFood (uid) - Retorna a food do jogador

getPlayerHealth (uid) - Retorna a vida do jogador

GetPlayerMana (uid) - Retorna o a mana do jogador

getPlayerLevel (uid) - Retorna o level do jogador

getPlayerMagLevel (uid) - Retorna o magic level do jogador

GetPlayerName (uid) - Retorna o nome do jogador

getPlayerAccess (uid) - Retorna o acesso do jogador (GM,TUTOR,GOD...)

getPlayerPosition (uid) - Retorna a posição do jogador

getPlayerSkill (uid, skillid) - Retorna o skill do jogador

getPlayerMasterPos (cid) - Retorna a posição do jogador no templo

getPlayerTown (cid) - Retorna o jogador pra cidade-id

getPlayerVocation (cid) - Retorna a vocação do jogador

getPlayerItemCount (cid, itemId) - Retorna a quantidade de um item que o jogador tem

GetPlayerSoul (cid) - Retorna a morte do jogador (se ele estiver morrendo ele volta)

getPlayerFreeCap (cid) - Retorna a capacidade (cap) do jogador

getPlayerLight (cid) - Retorna a luz do jogador (utevo vis lux,utevo lux...)

getPlayerSlotItem (cid, slot) - Retorna um item do jogador

getPlayerDepotItems (uid, depotid) - Retorna a dp do jogador itens dignos de um depósito

GetPlayerSex (cid) - Retorna o sexo do jogador

getPlayerLookDir (cid) - Retorna a direção do jogador

getPlayerStorageValue (uid, valueid) - Retorna o valor do valor de um jogador id

setPlayerStorageValue (uid, valueid, newvalue) - Adiciona um novo valor-id para o armazenamento mapa do jogador

getGlobalStorageValue (valueid) - Retorna o valor do valor id

setGlobalStorageValue (valueid, newvalue) - Adiciona um novo valor-id para o armazenamento mapa

GetTilePzInfo (pos) 1 é pz. 0 no pz. - Retorna o player à zona de proteção

GetTileHouseInfo (OP). 0 no house. ! House Id = 0 - Retorna a casa do antigo dono

getItemRWInfo (uid) - Verifique se o item é gravável

getThingfromPos (pos) - Retorna algo que corresponde à posição

getThingPos (uid) - Retorna a posição de alguma coisa

doRemoveItem (uid, n) - Remove qualquer item (a partir do mapa ou jogador não interessa)

doPlayerFeed (uid, alimentos) - Aumentar a comida de um jogador

doPlayerSendCancel (uid, texto) - Para enviar uma mensagem para cancelar(muted) qualquer jogador

doPlayerSendDefaultCancel (uid, ReturnValue) - Para enviar uma mensagem para cancelar jogador

doTeleportThing (uid, newpos) - alguma coisa para Teleports uma posição

doTransformItem (uid, toitemid) - Altera o item de id

doPlayerSay (uid, texto, tipo) -Quando o player fala algo a um npc

doSendMagicEffect (localização, tipo) - Mostrar um efeito mágico em uma posição

doChangeTypeItem (uid, new_type) - Alterar o tipo / contagem de um item

doSetItemActionId (uid, actionid) - Defina o id do item de ação

doSetItemText (uid, text) - Ajuste o texto de um item se você abri-lo

doSetItemSpecialDescription (uid, desc) - Defina uma descrição do item

doSendAnimatedText (posição, texto, a cor) - Mostrar texto animado em uma posição (qualquer cor ou texto)

doPlayerAddSkillTry (cid, skillid, tentativas) - Adicionar skill

doPlayerAddHealth (cid, saúde) - Adicionar vida para um jogador

doCreatureAddHealth (cid, saúde) - Adicionar vida para uma criatura

doPlayerAddMana (cid, mana) - Adicione mana para jogador

doPlayerAddSoul (cid, alma) - Adicionar morte para um jogador

doPlayerAddItem (cid, itemId, conto ou tipo) - Adicionar um item a um jogador - retorna uid do item criado

doPlayerSendTextMessage (cid, MessageClasses, mensagem) - Enviar uma mensagem para um jogador

doPlayerRemoveMoney (cid, dinheiro) - Retirar dinheiro de um jogador

doShowTextWindow (cid, maxlen, canWrite) - Mostrar texto um diálogo que é gravável

doShowTextDialog (cid, itemId, texto) - Mostrar um texto para um jogador diálogo que contém texto

DoDecayItem (uid) - Começar a decadência um item

doCreateItem (itemId tipo, ou contagem, posição) - Criar um item; Retorna uid do item criado

doSummonCreature (nome, cargo) - Cria uma criatura

doMoveCreature (cid, direcção) - Mover uma criatura para uma direção

doPlayerSetMasterPos (cid, pos) - Defina a posição do jogador templo

doPlayerSetTown (cid, townid) - Defina a cidade de um jogador

doPlayerSetVocation (cid, COV) - Defina a vocação de um jogador

doPlayerRemoveItem (cid, itemId, count) - Remove um item de um jogador

doPlayerAddExp (cid, exp) - Dar experiência ao jogador

doSetCreatureLight (cid, lightLevel, lightcolor, tempo) - Fazer uma nova luz para um jogador (magia)

isPlayer (cid) - Verificar se algo é uma jogador

isCreature (cid) - Verificar se algo é uma criatura

isContainer (uid) - Verificar se algo é um recipiente (bag,backpack,depot,...)

isMoveable (uid) - Verificar se algo é Móvel

getPlayerByName (nome) - criar um nome para o jogador

registerCreature (cid) - Retorna e adiciona uma nova criatura para o script

getContainerSize (uid) - Retorna o tamanho de um container (bag ,depot , backpack...)

getContainerCap (uid) - Retorna a capacidade de um container (bag,depot,...)

getContainerItem (uid, slot) - Verifique se o item contém um id

doAddContainerItem (uid, itemId, conto ou subtipo) - Adicionar um item a um container (depot,bag,backpack...)

getHouseOwner (houseid) - Retorna o proprietário de uma casa

getHouseName (houseid) - Retorna o nome de uma casa

getHouseEntry (houseid) - Regresso a entrada de um player em uma casa

getHouseRent (houseid) - Retorna o aluguel de uma casa

getHouseTown (houseid) - Retorna a cidade de uma casa

getHouseAccessList (houseod, listid) - Retorna a casa-id de uma casa que corresponda ao lista de ids

getHouseByPlayerName (playername) - Retorna a casa-id de uma casa que corresponda ao nome do jogador

setHouseAccessList (houseid, listid, listtext) - Defina o accesslist de uma porta ou qualquer outra coisa em uma casa

setHouseOwner (houseid, ownername) - Defina o proprietário de uma casa

getWorldType () - Retorna a tipo de mundo (0 = NO-PVP, PVP = 1, 2 = PVP-Enf)

GetWorldTime () - Retorna o tempo do jogo (hora ,minuto ,dia ..)

getWorldLight () - Retorna à luz do servidor

getWorldCreatures (tipo) Retorna a quantidade de criaturas (0 jogadores, monstros 1, 2 npcs, todas as 3)

getWorldUpTime () - Retorna o uptime do servidor

createCombatArea ((espaço), () extArea) - Crie uma novo área de spawn

createConditionObject (tipo) - Cria uma nova condição (condição-tipo obrigatório)

setCombatArea (combate, área) - Definir a área de spawn

setCombatCondition (combate, condição) - Adiciona um condição para combater um objeto

setCombatParam (combate, key, value) - Adiciona um parâmetro para combater um objeto com um valor decente

setConditionParam (condição, key, value) - Adiciona um parâmetro para um estado com um valor decente

addDamageCondition (condição, a chave de voltas, tempo, valor) - Adiciona um dano a um valor condtion

addOutfitCondition (condição, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet) - Adiciona um novo outfit a uma criatura

setCombatCallBack (combate, chave, function_name) - Defina a chamada de um tempo de spawn

setCombatFormula (combate, tipo, a mina, minb, Maxa, maxb) - Defina o combate da fórmula

setConditionFormula (combate, mina, minb, Maxa, maxb) - Defina a condição da fórmula

doCombat (cid, combater param) - Executa o combate objeto

createCombatObject () - Cria um novo spawn de monstros

doAreaCombatHealth (cid, tipo, pos, área, min, max, efeito) - Alterar qualquer criatura da saúde (área)

doTargetCombatHealth (cid, destino, tipo, min, max, efeito) - Mudança de qualquer criatura saúde (meta)

doAreaCombatMana (cid, pos, área, min, max, efeito) - Alterar qualquer criatura da mana (área)

doTargetCombatMana (cid, alvo, min, max, efeito) - Alterar qualquer criatura da mana (alvo)

doAreaCombatCondition (cid, pos, área, condição, efeito) - Acrescenta uma condição (área)

doTargetCombatCondition (cid, alvo, condição, efeito) - Acrescenta uma condição (meta)

doAreaCombatDispel (cid, pos, área, tipo, efeitos) - Remove um estado (superfície)

doTargetCombatDispel (cid, destino, tipo, efeitos) - Remove uma condição (meta)

doChallengeCreature (cid, alvo) - Desafio uma criatura

doConvinceCreature (cid, alvo) - Sumona uma criatura

doChangeSpeed (cid, delta) - Alterar a velocidade da criatura

doSetMonsterOutfit (cid, nome, hora) - Define o outfit de uma criatura

doSetItemOutfit (cid, item tempo) - Muda a criatura de outfit para um item

doSetCreatureOutfit (cid, roupa, tempo) - Define a criatura de outfit (tabela requerido)

getCreatureOutfit (cid) - Retorna da criatura o outfit(em uma tabela)

getCreaturePosition (cid) - Retorna a posição da criatura (em uma tabela)

getCreatureName (cid) - Retorna o nome de uma criatura

isItemStackable (itemId) - Verificar se um item é empilhável

IsItemRune (itemId) - Verificar se um item é uma runa

IsItemDoor (itemId) - Verificar se um item é uma porta

isItemContainer (itemId) - Verificar se um item é um recipiente

isItemFluidContainer (itemId) - Verificar se um item é um fluido

GetItemName (itemId) - Retorna o nome do item

getPlayerSkull (cid) - Retorna a caveira do player (pk ,red skull ,yellow skull ...)

getPlayerConditionTicks (cid, conditionid) - Retorna a condição digna de um jogador

doPlayerAddAddon (cid, looktype, addon) - Faz um addon para um outfit do jogador

getPlayerOutfitAddon (cid, looktype) - Retorna o complemento de valor de um outfit de um jogador (item que precisa para addon)

getItemStackable (itemId) - Verifique se o item é empilhável

IsPremium (cid) - Verifique se o leitor está com premium account

addPremium (cid, dias) - Adicionar tantos dias de premium ao jogador

FoundNewGuild (guildname) - Criar uma nova guild

getPlayerGuildStatus (nome) - Retorna o status do jogador na guild

setPlayerGuildStatus (guildstatus, nome) - Defina o estado do jogador na guild

getPlayerGuildName (nome) - Retorna o nome da guild se o jogador tem uma guild

setPlayerGuild (nome, guildstatus, guilrank, guildname) - Modificar a guild status de um jogador

clearPlayerGuild (nome) - Remove um jogador de uma guild

setPlayerGuildNick (nome, guildnick) - Defina o nick do jogador

setPlayerGuildTitle(name, guildnick) -- Mudar o nick de um jogador

doPlayerLearnSpell (cid, spellwords) - Dê uma magia para um jogador

doPlayerAddBlesing (cid, blessid) - Fazer uma bênção para um jogador

getPlayerBlessing (cid, blessid) - Verifique se o jogador tiver essa bênção

debugPrint (texto) - Imprimir uma mensagem no console (quando der debug)

isInArray (array, valor) - Verificar se uma matriz contém um valor

addEvent (chamada de atraso, parâmetro) - Adicione um evento

StopEvent (EventID) - Parar um evento adicionado

getDataDir () -Retorna uma string que é na pasta data

 

 

--------------------------By :WolfDanger ----------------------------

Editado por WolfDanger
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É bom mesmo, mas já existe um do Colex, inclusive fixo já... eu usava muito ele até uns 6 meses de programação, hoje eu já decorei as principais, as vezes eu esqueço de alguns parâmetros vou lá e pego...

 

Porém agora o TFS já vem com tudo isso em um arquivo, você só traduziu ele parece.

O arquivo é o doc/LUA_FUNCTIONS (sem formato, abra-o com bloco de notas).

 

O do Colex é a segunda parte do tutorial dele acho, acho que não precisa de fixo, mas é interessante a lista :)

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É bom mesmo, mas já existe um do Colex, inclusive fixo já... eu usava muito ele até uns 6 meses de programação, hoje eu já decorei as principais, as vezes eu esqueço de alguns parâmetros vou lá e pego...

 

Porém agora o TFS já vem com tudo isso em um arquivo, você só traduziu ele parece.

O arquivo é o doc/LUA_FUNCTIONS (sem formato, abra-o com bloco de notas).

 

O do Colex é a segunda parte do tutorial dele acho, acho que não precisa de fixo, mas é interessante a lista :)

:withstupidsmiley:

 

Cara , desculpa se eu to errado mais eu tenho em casa o TFS Traduzido pelo Alisson e eu fui nesse local "DOC > FUNCTIONS_LUA e não estava traduzido (PS.:quando eu chegar em casa eu copio e colo o original aqui para você vêr de prova!

 

Me mande por favor o link deste post do Colex porque eu nunca vi um post como este :)

 

Sem mais . :smile_positivo:

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