WolfImortal 0 Postado Dezembro 7, 2008 Share Postado Dezembro 7, 2008 (editado) Eae galera do :XTibia_smile: vim aqui para postar mais um tutorial explicando em Português as funções para usar em arquivos LUA !! COMENTEM ! PS.:Totalmente Traduzido por mim qualquer erro me avisem !! ESPERO QUE AJUDE ! ------ Traduzido 100% by :WolfDanger ------ Para : xtibia.com ! getPlayerFood (uid) - Retorna a food do jogador getPlayerHealth (uid) - Retorna a vida do jogador GetPlayerMana (uid) - Retorna o a mana do jogador getPlayerLevel (uid) - Retorna o level do jogador getPlayerMagLevel (uid) - Retorna o magic level do jogador GetPlayerName (uid) - Retorna o nome do jogador getPlayerAccess (uid) - Retorna o acesso do jogador (GM,TUTOR,GOD...) getPlayerPosition (uid) - Retorna a posição do jogador getPlayerSkill (uid, skillid) - Retorna o skill do jogador getPlayerMasterPos (cid) - Retorna a posição do jogador no templo getPlayerTown (cid) - Retorna o jogador pra cidade-id getPlayerVocation (cid) - Retorna a vocação do jogador getPlayerItemCount (cid, itemId) - Retorna a quantidade de um item que o jogador tem GetPlayerSoul (cid) - Retorna a morte do jogador (se ele estiver morrendo ele volta) getPlayerFreeCap (cid) - Retorna a capacidade (cap) do jogador getPlayerLight (cid) - Retorna a luz do jogador (utevo vis lux,utevo lux...) getPlayerSlotItem (cid, slot) - Retorna um item do jogador getPlayerDepotItems (uid, depotid) - Retorna a dp do jogador itens dignos de um depósito GetPlayerSex (cid) - Retorna o sexo do jogador getPlayerLookDir (cid) - Retorna a direção do jogador getPlayerStorageValue (uid, valueid) - Retorna o valor do valor de um jogador id setPlayerStorageValue (uid, valueid, newvalue) - Adiciona um novo valor-id para o armazenamento mapa do jogador getGlobalStorageValue (valueid) - Retorna o valor do valor id setGlobalStorageValue (valueid, newvalue) - Adiciona um novo valor-id para o armazenamento mapa GetTilePzInfo (pos) 1 é pz. 0 no pz. - Retorna o player à zona de proteção GetTileHouseInfo (OP). 0 no house. ! House Id = 0 - Retorna a casa do antigo dono getItemRWInfo (uid) - Verifique se o item é gravável getThingfromPos (pos) - Retorna algo que corresponde à posição getThingPos (uid) - Retorna a posição de alguma coisa doRemoveItem (uid, n) - Remove qualquer item (a partir do mapa ou jogador não interessa) doPlayerFeed (uid, alimentos) - Aumentar a comida de um jogador doPlayerSendCancel (uid, texto) - Para enviar uma mensagem para cancelar(muted) qualquer jogador doPlayerSendDefaultCancel (uid, ReturnValue) - Para enviar uma mensagem para cancelar jogador doTeleportThing (uid, newpos) - alguma coisa para Teleports uma posição doTransformItem (uid, toitemid) - Altera o item de id doPlayerSay (uid, texto, tipo) -Quando o player fala algo a um npc doSendMagicEffect (localização, tipo) - Mostrar um efeito mágico em uma posição doChangeTypeItem (uid, new_type) - Alterar o tipo / contagem de um item doSetItemActionId (uid, actionid) - Defina o id do item de ação doSetItemText (uid, text) - Ajuste o texto de um item se você abri-lo doSetItemSpecialDescription (uid, desc) - Defina uma descrição do item doSendAnimatedText (posição, texto, a cor) - Mostrar texto animado em uma posição (qualquer cor ou texto) doPlayerAddSkillTry (cid, skillid, tentativas) - Adicionar skill doPlayerAddHealth (cid, saúde) - Adicionar vida para um jogador doCreatureAddHealth (cid, saúde) - Adicionar vida para uma criatura doPlayerAddMana (cid, mana) - Adicione mana para jogador doPlayerAddSoul (cid, alma) - Adicionar morte para um jogador doPlayerAddItem (cid, itemId, conto ou tipo) - Adicionar um item a um jogador - retorna uid do item criado doPlayerSendTextMessage (cid, MessageClasses, mensagem) - Enviar uma mensagem para um jogador doPlayerRemoveMoney (cid, dinheiro) - Retirar dinheiro de um jogador doShowTextWindow (cid, maxlen, canWrite) - Mostrar texto um diálogo que é gravável doShowTextDialog (cid, itemId, texto) - Mostrar um texto para um jogador diálogo que contém texto DoDecayItem (uid) - Começar a decadência um item doCreateItem (itemId tipo, ou contagem, posição) - Criar um item; Retorna uid do item criado doSummonCreature (nome, cargo) - Cria uma criatura doMoveCreature (cid, direcção) - Mover uma criatura para uma direção doPlayerSetMasterPos (cid, pos) - Defina a posição do jogador templo doPlayerSetTown (cid, townid) - Defina a cidade de um jogador doPlayerSetVocation (cid, COV) - Defina a vocação de um jogador doPlayerRemoveItem (cid, itemId, count) - Remove um item de um jogador doPlayerAddExp (cid, exp) - Dar experiência ao jogador doSetCreatureLight (cid, lightLevel, lightcolor, tempo) - Fazer uma nova luz para um jogador (magia) isPlayer (cid) - Verificar se algo é uma jogador isCreature (cid) - Verificar se algo é uma criatura isContainer (uid) - Verificar se algo é um recipiente (bag,backpack,depot,...) isMoveable (uid) - Verificar se algo é Móvel getPlayerByName (nome) - criar um nome para o jogador registerCreature (cid) - Retorna e adiciona uma nova criatura para o script getContainerSize (uid) - Retorna o tamanho de um container (bag ,depot , backpack...) getContainerCap (uid) - Retorna a capacidade de um container (bag,depot,...) getContainerItem (uid, slot) - Verifique se o item contém um id doAddContainerItem (uid, itemId, conto ou subtipo) - Adicionar um item a um container (depot,bag,backpack...) getHouseOwner (houseid) - Retorna o proprietário de uma casa getHouseName (houseid) - Retorna o nome de uma casa getHouseEntry (houseid) - Regresso a entrada de um player em uma casa getHouseRent (houseid) - Retorna o aluguel de uma casa getHouseTown (houseid) - Retorna a cidade de uma casa getHouseAccessList (houseod, listid) - Retorna a casa-id de uma casa que corresponda ao lista de ids getHouseByPlayerName (playername) - Retorna a casa-id de uma casa que corresponda ao nome do jogador setHouseAccessList (houseid, listid, listtext) - Defina o accesslist de uma porta ou qualquer outra coisa em uma casa setHouseOwner (houseid, ownername) - Defina o proprietário de uma casa getWorldType () - Retorna a tipo de mundo (0 = NO-PVP, PVP = 1, 2 = PVP-Enf) GetWorldTime () - Retorna o tempo do jogo (hora ,minuto ,dia ..) getWorldLight () - Retorna à luz do servidor getWorldCreatures (tipo) Retorna a quantidade de criaturas (0 jogadores, monstros 1, 2 npcs, todas as 3) getWorldUpTime () - Retorna o uptime do servidor createCombatArea ((espaço), () extArea) - Crie uma novo área de spawn createConditionObject (tipo) - Cria uma nova condição (condição-tipo obrigatório) setCombatArea (combate, área) - Definir a área de spawn setCombatCondition (combate, condição) - Adiciona um condição para combater um objeto setCombatParam (combate, key, value) - Adiciona um parâmetro para combater um objeto com um valor decente setConditionParam (condição, key, value) - Adiciona um parâmetro para um estado com um valor decente addDamageCondition (condição, a chave de voltas, tempo, valor) - Adiciona um dano a um valor condtion addOutfitCondition (condição, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet) - Adiciona um novo outfit a uma criatura setCombatCallBack (combate, chave, function_name) - Defina a chamada de um tempo de spawn setCombatFormula (combate, tipo, a mina, minb, Maxa, maxb) - Defina o combate da fórmula setConditionFormula (combate, mina, minb, Maxa, maxb) - Defina a condição da fórmula doCombat (cid, combater param) - Executa o combate objeto createCombatObject () - Cria um novo spawn de monstros doAreaCombatHealth (cid, tipo, pos, área, min, max, efeito) - Alterar qualquer criatura da saúde (área) doTargetCombatHealth (cid, destino, tipo, min, max, efeito) - Mudança de qualquer criatura saúde (meta) doAreaCombatMana (cid, pos, área, min, max, efeito) - Alterar qualquer criatura da mana (área) doTargetCombatMana (cid, alvo, min, max, efeito) - Alterar qualquer criatura da mana (alvo) doAreaCombatCondition (cid, pos, área, condição, efeito) - Acrescenta uma condição (área) doTargetCombatCondition (cid, alvo, condição, efeito) - Acrescenta uma condição (meta) doAreaCombatDispel (cid, pos, área, tipo, efeitos) - Remove um estado (superfície) doTargetCombatDispel (cid, destino, tipo, efeitos) - Remove uma condição (meta) doChallengeCreature (cid, alvo) - Desafio uma criatura doConvinceCreature (cid, alvo) - Sumona uma criatura doChangeSpeed (cid, delta) - Alterar a velocidade da criatura doSetMonsterOutfit (cid, nome, hora) - Define o outfit de uma criatura doSetItemOutfit (cid, item tempo) - Muda a criatura de outfit para um item doSetCreatureOutfit (cid, roupa, tempo) - Define a criatura de outfit (tabela requerido) getCreatureOutfit (cid) - Retorna da criatura o outfit(em uma tabela) getCreaturePosition (cid) - Retorna a posição da criatura (em uma tabela) getCreatureName (cid) - Retorna o nome de uma criatura isItemStackable (itemId) - Verificar se um item é empilhável IsItemRune (itemId) - Verificar se um item é uma runa IsItemDoor (itemId) - Verificar se um item é uma porta isItemContainer (itemId) - Verificar se um item é um recipiente isItemFluidContainer (itemId) - Verificar se um item é um fluido GetItemName (itemId) - Retorna o nome do item getPlayerSkull (cid) - Retorna a caveira do player (pk ,red skull ,yellow skull ...) getPlayerConditionTicks (cid, conditionid) - Retorna a condição digna de um jogador doPlayerAddAddon (cid, looktype, addon) - Faz um addon para um outfit do jogador getPlayerOutfitAddon (cid, looktype) - Retorna o complemento de valor de um outfit de um jogador (item que precisa para addon) getItemStackable (itemId) - Verifique se o item é empilhável IsPremium (cid) - Verifique se o leitor está com premium account addPremium (cid, dias) - Adicionar tantos dias de premium ao jogador FoundNewGuild (guildname) - Criar uma nova guild getPlayerGuildStatus (nome) - Retorna o status do jogador na guild setPlayerGuildStatus (guildstatus, nome) - Defina o estado do jogador na guild getPlayerGuildName (nome) - Retorna o nome da guild se o jogador tem uma guild setPlayerGuild (nome, guildstatus, guilrank, guildname) - Modificar a guild status de um jogador clearPlayerGuild (nome) - Remove um jogador de uma guild setPlayerGuildNick (nome, guildnick) - Defina o nick do jogador setPlayerGuildTitle(name, guildnick) -- Mudar o nick de um jogador doPlayerLearnSpell (cid, spellwords) - Dê uma magia para um jogador doPlayerAddBlesing (cid, blessid) - Fazer uma bênção para um jogador getPlayerBlessing (cid, blessid) - Verifique se o jogador tiver essa bênção debugPrint (texto) - Imprimir uma mensagem no console (quando der debug) isInArray (array, valor) - Verificar se uma matriz contém um valor addEvent (chamada de atraso, parâmetro) - Adicione um evento StopEvent (EventID) - Parar um evento adicionado getDataDir () -Retorna uma string que é na pasta data --------------------------By :WolfDanger ---------------------------- Editado Dezembro 7, 2008 por WolfDanger Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
allankardec 3 Postado Dezembro 7, 2008 Share Postado Dezembro 7, 2008 Olá, Muito útil mesmo! Nunca fiz um script por completo, pois não sabia as funções todas, alias essa são todas? Merece FIXO! Kardec. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651008 Compartilhar em outros sites More sharing options...
WolfImortal 0 Postado Dezembro 7, 2008 Autor Share Postado Dezembro 7, 2008 @Kardec Não,não são todas ! mais é mais da metade é o que mais importa essas porque eu tive bastante trabalho ! Que bom que gostou ! Obrigado ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651011 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nandu Minerim 0 Postado Dezembro 7, 2008 Share Postado Dezembro 7, 2008 ótimo, tem umas funções que eu nem sabia que existia , se isso é metade imagine tudo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651042 Compartilhar em outros sites More sharing options...
WolfImortal 0 Postado Dezembro 7, 2008 Autor Share Postado Dezembro 7, 2008 ótimo, tem umas funções que eu nem sabia que existia , se isso é metade imagine tudo é tem muita coisa mesmo =] deu bastante trabalho pra fazer tudo isso COMENTEM Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651103 Compartilhar em outros sites More sharing options...
LorDz 14 Postado Dezembro 7, 2008 Share Postado Dezembro 7, 2008 WolfDanger , Muito Bom trabaLho , merece um Fixoo ! =]... Abraçoos ! =]]] Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651115 Compartilhar em outros sites More sharing options...
WolfImortal 0 Postado Dezembro 7, 2008 Autor Share Postado Dezembro 7, 2008 Vlw por gostar LorDz sou seu fã cara :smile_positivo: Tambem acho que merece fixo =]] ASKAOSKAPOKS' Sem mais .:positive: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651121 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Myself 0 Postado Dezembro 7, 2008 Share Postado Dezembro 7, 2008 Merece um fixo, parabéns. Ficou muito bom, ótimo trabalho. ~ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651126 Compartilhar em outros sites More sharing options...
WolfImortal 0 Postado Dezembro 7, 2008 Autor Share Postado Dezembro 7, 2008 Brigadão MySelf ! Gosto bastante de seu OTServer também admiro seu trabalho =] ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651132 Compartilhar em outros sites More sharing options...
8995335 0 Postado Dezembro 7, 2008 Share Postado Dezembro 7, 2008 Po isso que vc pos ai é um adianto na vida de gente que esta comesando a ter um ot e talz isso merece fixo realmente muito bom esse topico Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651147 Compartilhar em outros sites More sharing options...
WolfImortal 0 Postado Dezembro 7, 2008 Autor Share Postado Dezembro 7, 2008 Sim sim , é esse meu objetvo ajudar o pessoal não só os iniciantes ! Bom que vc gostou ! :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651154 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mimow 2 Postado Dezembro 8, 2008 Share Postado Dezembro 8, 2008 (editado) Campanha: FIXO PARA O TÓPICO DO WOLFDANGER... xD Parabénsa cara, vai ajudar a muitos! Editado Dezembro 8, 2008 por Mimow Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651358 Compartilhar em outros sites More sharing options...
WolfImortal 0 Postado Dezembro 8, 2008 Autor Share Postado Dezembro 8, 2008 Valeu Mimow pela força !! ;D :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-651720 Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Dezembro 11, 2008 Share Postado Dezembro 11, 2008 É bom mesmo, mas já existe um do Colex, inclusive fixo já... eu usava muito ele até uns 6 meses de programação, hoje eu já decorei as principais, as vezes eu esqueço de alguns parâmetros vou lá e pego... Porém agora o TFS já vem com tudo isso em um arquivo, você só traduziu ele parece. O arquivo é o doc/LUA_FUNCTIONS (sem formato, abra-o com bloco de notas). O do Colex é a segunda parte do tutorial dele acho, acho que não precisa de fixo, mas é interessante a lista Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-653715 Compartilhar em outros sites More sharing options...
WolfImortal 0 Postado Dezembro 16, 2008 Autor Share Postado Dezembro 16, 2008 É bom mesmo, mas já existe um do Colex, inclusive fixo já... eu usava muito ele até uns 6 meses de programação, hoje eu já decorei as principais, as vezes eu esqueço de alguns parâmetros vou lá e pego... Porém agora o TFS já vem com tudo isso em um arquivo, você só traduziu ele parece. O arquivo é o doc/LUA_FUNCTIONS (sem formato, abra-o com bloco de notas). O do Colex é a segunda parte do tutorial dele acho, acho que não precisa de fixo, mas é interessante a lista :withstupidsmiley: 1º Cara , desculpa se eu to errado mais eu tenho em casa o TFS Traduzido pelo Alisson e eu fui nesse local "DOC > FUNCTIONS_LUA e não estava traduzido (PS.:quando eu chegar em casa eu copio e colo o original aqui para você vêr de prova! 2º Me mande por favor o link deste post do Colex porque eu nunca vi um post como este Sem mais . :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/101825-fun%C3%A7%C3%B5es-para-usar-em-arquivos-lua-~~-traduzido/#findComment-657760 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados