Ir para conteúdo

[Arquivado]Como Um Script Kiddie Usaria O Ping

Gofaia

Posts Recomendados

Em seus afazeres diários, scripts kiddies tendem a ser malevolentes, para nao dizer que tendem ao vandalismo. Eles nao utilizarão um ping e nao procurarão nem mesmo saber para que serve, a nao ser que possa causar algum estrago bem visível, como interromper um serviço ou site.

Isso é possível? Sim! Os verdadeiros hackers, sabem, a muito tempo que os protocolos utilizados na internet foram feitos para serem flexíveis, mas nao seguros. O dono de um host, ou o administrador de uma rede, pode escolher, por meio de um firewall ou outros instrumentos de segurança, responder ou nao a um comando ping.

Ao aceitar responder, abre-se um mundo de possibilidades no que diz respeito a vários acidentes e obstáculos. A mais seria dessas possibilidades pode ser implementada apenas com a utilização de ferramentas interna do comando ping.

Quando empregamos o ping no GNU/Linux, é possível criar um bombardeamento de pings capaz de derrubar um servidor com pouca capacidade de banda, algo cada vez mais raro com a banda larga tão barata, ou com uma interface de comunicação com o mundo exterior. Isso pode ser feito com a chave -f, que habilita a função Flood ping e envia pacotes sem esperar pela confirmação de recebimento:

[root@localhost ^]# ping 200.204.0.166 -c 1000 –f

No exemplo mencionado, um script kiddie envia, com ajuda da flag -c, que habilita o contador de ping, 1000 pacotes para um determinado IP e especifica que não deve ser esperado o retorno(pong) para que nossos pacotes sejam enviados. Caso o servidor possua uma interface ou conexão lenta, é obvio que a resposta devera ser demorada. Porém, iguinorando isso, o comando continua disparando pacotes, enquanto as primeiras requisições nem se quer foram processadas. Depois de umas 200 requisições pendentes, o canal começa a entrar em pane e, nao é raro, a pagina ou serviço acaba saindo do ar.

Nao existem muitos programas para Windows capazes de executar esse tipo de ataque, o que seria a "delicia" para scripts kiddies incompetentes, que nao estudaram o suficiente para utilizar e configurar o linux para acessar a internet. No entanto, existe ao menos um, apesar de ser um programa pago, poder ser encontrado na versão para testes.

Não vou informar o nome do programa e nem o local para download, pois nao desejo receber acusações do tipo: Ah, mas foi a gofaia que fez um tópico ensinando a derrubar usando um programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hah, incrível ;)

Deu pra entender muita coisa sobre esse tipo de script

Dá pra notar que Windows pra gente que meche com isso é um inferno :(

Estou adorando seus tópicos viu?

edit: acho que era pra estar na seção de informática!

Editado por Lordfire
Link para o comentário

=)

Pois zé... Mas talvez aqui esteja certo tambem, porque tem relação aos ot serv, os famosos "nukes", na maioria são feitos por ICMP flood, e o "esperto" que fez, nem sabe que é um ataque ICMP, ta cheio de noob por ai que fica dando uma de hacker... Estraga a boa imagem dos verdadeiros...

Link para o comentário

Oo???

Nunca fiz mal a ninguem... E nao sou "man"... Sou mulher ;)

Não sei se sou diguina de ser chamada de hacker:S Tenho muito que aprender... Só gosto muito de computadores =)

Editado por Gofaia
Link para o comentário

Seus tópicos estão realmente muito legais Gofaia, parabéns e obrigado por trazer conteúdo útil para a comunidade !

PS: Pessoas que usam os conhecimentos para o mal são chamados de Crakers. Pessoas que usam o conhecimento para o bem como Gofaia são chamados de Hackers. Pessoas que usam o conhecimento para roubar contas de banco são chamados Bankers.

Muitas vezes o pessoal confunde :o

Mais uma vez, obrigado pela tópico útil.

Abraço

Link para o comentário

Ahhh,...

Obrigada... Eu acho que cracker e banker são a mesma coisa. Cracker usa conhecimentos para o mal, bankers para roubar, roubar nao é errado? Acho que da no mesmo. Mas talvez o banker tenha mais conhecimento. E tem os scripts kiddies, que são os "noobs". E tem os Phreakers, que são hackers de telefonia. Talvez no fundo todos tenham uma ligação.

Link para o comentário

Sim, só serve pra linux.

Existe no windows, mas é muito mais limitado.

No www.pretog.com é possivel achar algum programa que fassa isso. Mas normalmente é nao verçao paga, ou de testes.

Vou fazer um artigo sobre keyloggers.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...