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SlashX

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  1. Eles usam técnicas de obscurecimento para os scripts/data da estrutura do otclient... Isso não é difícil quebrar (vocês mesmo conseguiram)... Os scripts em si, são Lua, porem eles foram compilados usando o luac... Existem descompiladores para Lua, mas como descompiladores de outras linguagens, não deve trazer o código 100% perfeito, mas deve ser suficiente se o interesse aqui for apenas analise e estudo. Acredito que muito do funcionamento do cliente deles seja codado direto na source do otclient, em C++... Essa parte do código, por ser C++, eu acredito que seja impossível de fazer engenharia reversa em um nível aceitável... Então se o interesse aqui é trazer o código do cliente para por exemplo re-utilização em outras projetos, acredito que seja perda tempo...
  2. Sou Slash, um experiente programador e fundador do Darghos, um dos mais antigos OTServers em atividade (9 anos online, desde 2006). Estamos a procura no momento de alguém habilidoso na arte de criar mapas, e que eventualmente também tenha conhecimentos em design e criação de sprites (apesar de não ser obrigatório). Sobre a vaga O candidato irá me ajudar (inicialmente em forma de estagio) em updates do Darghos. Nós usamos enorme mapa próprio (note que o Darghos não é um servidor mapa global) que tem necessidade de ser reformulado em algumas partes, mas também trazer novas áreas. Eu também trabalho paralelamente em um novo jogo, ainda sem nome definido, mas que eu chamo de projeto Ordon. Este projeto diferente do Darghos não possui qualquer ligação com Tibia, se trata de um novo jogo, mas está sendo construído sob a plataforma OTServ e OTClient. O Ordon será um MMORPG mais puxado para o sub-gênero Themes-Park, consagrado por World of Warcraft entre outros. E caso o candidato tenha sucesso no Darghos poderá me ajudar neste projeto também (esta ai o por que preciso de alguém que saiba criar sprites). Para concluir, eu procuro alguem que trabalhe sério e que tenha intenção de seguir no ramo de desenvolvimento de jogos. Como se vê o Darghos e a staff não é um entre centenas de OTs que nascem e morrem todas semanas. Requerimentos Os únicos requerimentos para a vaga são: Ser habilidoso e criativo. Para isto, é preciso apresentar alguns de seus trabalhos já feitos (por exemplo, aqui na seção de mapping ou qualquer outra forma). Ter interesse em seguir no ramo de desenvolvimento de jogos. Conhecer design e saber criar sprites (não obrigatório, mas darei preferência a quem souber). Possui um computador razoável, pois o mapa do Darghos é realmente enorme, e para abrir-lo é necessário possuir pelo menos 4 GB de Memoria. Contato [iMPORTANTE] Caso você se interesse pela vaga, pode postar aqui no tópico, mas eu não garanto que irei ver num tempo razoável (eu raramento acesso o XTibia). Eu recomendo que você entre em contato comigo pelo Facebook oficial do Darghos (mande uma private message/inbox): https://www.facebook.com/DarghosOT Obrigado pela atenção!
  3. Exatamente como ######## disse... Não importa a proteção, eles podem levar algum tempo... dias... semanas... meses... mas conseguirão te derrubar... O problema é que enquanto você gasta dinheiro (facilmente acima da casa de quatro digitos em dolares) para se defender, para atacar, não há custo algum em dinheiro, no maximo, dedicar algumas horas para conseguir novas shells... Ou chamar mais gente no IRC para ajudar a derrubar o cara que ninguem consegue derrubar (e acredite, isso se espalha como uma peste). O que minha experiencia no Darghos pode dizer é que a melhor maneira de anular quem faz DDoS é agir na sua motivação de atacar... E jamais, tentar confronta-los, coisas como "temos proteção, pode vir que aqui ninguém nuka" pode ser desastroso, se houver um motivo (servidor de destaque, etc), você irá virar o alvo e uma hora sua proteção por melhor que for cairá. Se o ataque não for spoofado (o que hoje é raro) pegar o IP e entrar em contato com o ISP da maquina que estão usando também costuma resolver. Entrar em contato com o seu ISP em alguns casos também pode ajudar em alguma coisa (eles tem trocentos Gigabytes de banda para conseguir ao menos tentar fazer alguma coisa para te ajudar...). Na maioria das vezes, ataques partem dos proprios players, geralmente derrubam para matar/prejudicar time oponente ou simplesmente para tentar ganhar beneficio no jogo do GOD, Tibia chegou ao situação que fazer DDoS se tornou "parte do jogo", tal como o uso de bot etc. Um servidor totalmente protegido ou que não há maneiras de tirar vantagem com DDoS costumam não atrair times de war que usam tal tatica (boa parte usa). Sei inclusive, de servidores "constantemente em guerra", com altas quantias de jogadores online que ao invés de tentarem resolver o problema, cedem, oferecendo vantagens no jogo para que parem de atacar ou não ataquem e de quebra que não saiam do servidor.
  4. O que o pessoal tem que entender é que nunca buscaram inovação/diferenças em um OT com relação ao Tibia para jogar, pelo contrario, sempre procuraram pelo mais parecido possível... Se antigamente existia algum tipo de inovação, e até fazia algum sucesso, era por conta do "se não tem o que quero (Global), vou nesse que parece mais interessante"... Porem a partir do momento que os Globais surgiram, procriaram, e expandiram, meu caro... Agora todos tem o que sempre buscaram: Um global mais facil! Se você quer inovar... faça um jogo, outro jogo... Por que OT diferente/inovando não rende mais... Agora, se você quer só fazer algo por hobbie, testar suas capacidades e não vai se importar com um muito provável fiasco por falta de players, então, siga em frente ^^
  5. Se o Phobos acabou eu não sei, o que eu sei é que um dos head programmers do Phobos literalmente "caiu fora" e fez o projeto dele separado, e hoje esse projeto é o Zezenia (www.zezeniaonline.com) que está online já a alguns anos e usa a mesma base do Phobos, inclusive tendo várias sprites e sistemas identicos como dar para sentar, etc.
  6. Tópico interessante, até recuperei meu usuário no XTibia (algo que eu não usava a anos) só para deixar minha mensagem... No fundo o maior culpado do declínio do Tibia (ao menos no numero de jogadores) se dá ao fato da evolução dos jogos e PCs do pessoal, enquanto o Tibia se mantem, superficialmente igual e inferior... Claro que muitas pessoas não gostam das mudanças que a CIP fez ao longo dos anos no jogo, eu por exemplo, não gostei de quando colocaram as Hotkeys e parei de jogar (2006), muitos fizeram o mesmo, no entanto, isso não fez o jogo diminuir... Na realidade o pico do Tibia (2007/2008) foi depois da implementação das Hotkeys e muitas outras mudanças... E ainda assim até meados de 2009 o jogo ainda superava 50.000~ jogadores online, ainda que a maioria já eram bots online na época... A questão é que mesmo após as mudanças, até um certo tempo - 2010 eu diria -, o Tibia conseguia recuperar os jogadores perdidos por novos jogadores então se não crescia ao menos se mantinha no mesmo patamar... Entretanto, após este ano, ele não conseguia mais tal reposição... Ao passo que ele perdia jogadores (seja por insatisfação seja por banição de botters), não havia tantos jogadores novos mais para repor. Esta falta de reposição é que se dá por conta do desenvolvimento da industria de jogos num todo, enquanto o Tibia, literalmente, parou no tempo... O Tibia foi criado sem grandes pretensões, como um projeto de faculdade, e a realidade é que chegou a ser muito além disto, certamente superou todas as expectativas... A CIP por outro lado, não tinha muito o que fazer para manter tal, digamos... sorte... Há jogos que conseguem ter um certo publico a muitos anos mesmo sem receberem muitas mudanças ou novidades, fazem sucesso mais por ser garantia que você ficará meses ou anos sem jogar e entrará e não se deparará com um jogo totalmente diferente a ultima vez que você o acessou, assim sendo voltados a fãs e antigos jogadores. A CIP poderia ter seguido por esse caminho e talvez criado um novo jogo, no entanto optou por não... talvez devido aos bots que rapidamente tomaram conta de tudo... e de fato, ocorreu e obrigaram a CIP a modificar várias mecânicas que faziam do Tibia um jogo "especial"... Fazer grandes mudanças no visual do jogo para o colocar no mesmo patamar de outros títulos tirariam o charme original do jogo, causaria muita revolta (certamente) e pouca ou nenhuma certeza de sucesso... Acredito que percebendo isto que não havia por onde correr, e já prevendo um "fim" a CIP apenas tenta ganhar tempo e adiar o fim embelezando um pouco o jogo e trazendo novidades inúteis(como disseram) e hoje tenta apenas tornar o jogo mais lucrativo, dai que modificam por exemplo: Sistema de Combate: Foi modificado para não existir mais PvP, ao invés disto, confrontos de "bandos" aonde o que importa é o numero de jogadores. Isto influencia no jogo financeiramente a favor da CIP, pois para matar você precisa de mais jogadores, e obviamente, são mais premiums. Isto também fez crescer o numero de "mundos controlados por guildas", aonde elas somente o fazem isso pelo seu numero elevado de membros. Em minha opinião, outra mudança voltada ao lucro, pois antigamente poderia se respeitar um único jogador pela sua habilidade, hoje há de se respeitar uma guilda pelo seu tamanho e com isso mundos totalmente dominados como hoje é facil de ver enquanto eram raros antigamente, pois havia maior possibilidade de competitividade entre os jogadores e dificuldade de dominação geral (eu pessoalmente, não me lembro de nenhum mundo até a versão 7.6 ou 7.7 ser "totalmente dominado"). Logico, você pode pensar: mas aonde a CIP lucra com isso? Simples, em outro sistema que eles criaram: World Transfer. Como quase todos mundos são dominados, a unica coisa que sobra para quem gosta de PvP é tentar invadir o mundo de outra guilda, e é ai que a CIP ganha, com o world transfer. O custo aproximado de transferência é de R$ 50,00 por personagem, agora imagine uma guilda com dezenas, talvez centenas de chars se transferindo para tentar dominar um determinado mundo. Isto deve ocorrer quase todos os dias em algum dos mais de 30 mundos de PvP aberto... Sejam guilds invadindo, sejam guilds fugindo para outros mundos por que perderam a war. Acredito que hoje a CIP fature mais com World Transfers do que com Premium Accounts inclusive. Curiosidade: Segundo dados da propria CIPSoft, no ano fiscal de 2010/2011 eles faturaram 1 milhão de euros a mais do que em 2007/2008 quando o jogo passava de 60 mil online, e isso, com apenas metade da quantidade de jogadores da epoca. O que prova, que apesar de o numero de players ter diminuído, as mudanças da CIP buscando melhores lucros como o World Transfer tem dado muito certo Fontes: http://www.cipsoft.com/about/index.php?language=en&subsection=about6 Note que não estou criticando a CIP, eles são uma empresa que busca o lucro como qualquer outra empresa no mundo. Eles apenas escolheram o que achavam melhor. Enfim... Não havia muito o que fazer, imaginar que um jogo como Tibia ainda continuasse crescendo em 2012 é como imaginar Packman sendo recorde de vendas em 1999, algo totalmente fora da realidade. Foi bom enquanto durou, sorte de quem teve a oportunidade de jogar o Tibia em seu momento mais magico que foi até por volta da versão 7.4, como eu E outra coisa, eu já encontrei servidores 7.4 realmente muito perfeitos (havia até boatos que rodavam usando scripts originais do Tibia da época, vendidos por um ex-funcionário), 1x, tudo igualzinho, e não foi a mesma experiencia... Não consegui jogar por mais de 1 semana... Acredito que boa parte do que muitos "fantasiam" de versões anteriores do jogo não passa de pura nostalgia, e não havia de fato nada de especial, é apenas especial na memoria, apenas um momento na época que parecia super legal, mas que ao ser trazido para os tempos de hoje na maioria dos casos não se mostrará algo tão incrivelmente legal. Um abraço!
  7. Ae, cara tem como atualiza o players online spoof não?:b
    Add msn se possivel.
    kelber__augusto@hotmail.com
  8. Talvez o problema não seja o Empire, as rates, o lvl dos jogadores, e não creio que seja problema com a equipe que desenvolve o mapa, o site ou qualquer coisa do tipo mas as pessoas que administram o servidor, pois fizeram o mais dificil, pegaram um servidor com glamour, fama, nome, apoio em toda comunidade e conseguiram deixar de 250+ com 25 players on quando muito... Se rates fossem a desculpa o server americano RealOTs não teria médias de 350+ players online, tambem com rates baixas, e pior, usando um protocolo antigo (7.7)... O nome comercial disto chama-se incopetência administrativa.
  9. A CIPSoft não deve voltar ao Brasil tão cedo... É simples de raciocinar, nos EUA eles conseguem dedicados por algo na casa dos $350 (que atualmente é na faxa dos 800 reais), um servidor dedicado no Brasil equivalente (tanto em potencia quanto em proteção contra ataques mas com link bem inferior) não sairia por menos de R$ 3.000,00. Ou seja, vamos fazer um calculo bem rapido, vamos supor que um server com 900 online renda R$ 10.000,00 mensais para a CIPSoft atualmente (logico que é bem mais que isso), e o custo desse server é de R$ 800,00. Por que ela iria gastar R$ 3.000,00 aqui no Brasil para os mesmos 900 não terem lag se ela pode simplismente comprar + 3 servidores nos EUA por menos que o custo de 1 no Brasil e se ela lotar os 3 servidores nos EUA vai ser uma renda bem maior (R$ 30.000,00 por exemplo)? O Brasil tem capacidade sim de hospedar servidores de Tibia, pois hospeda até de jogos mais famosos que Tibia. Mas não compensa para ela, ou seria muito arriscado.
  10. Feliiz aniversárioo.
    Você nasceu no:
    Dia Mundial da Televisão
    Dia das Saudações
    Dia do Diabético
    Dia Nacional da Homeopatia
    Felicidadeeeees!
  11. Parabéns, Leandro tetudo \o/
  12. Perfeito sistema baseado em gambiarra para pessoas incapacitadas de fazerem um sistema decente diretamente nas sources ou até mesmo por lua (lua permite algo mt mais genial que esse lixo), e ainda mais, vejam o objetivo do sistema, é fazer os admins que nao dominam sequer o basico do assunto ganharem dinheiro... pra que aprender, pra que estudar, pra que até fazer uma facul se você pode simplismente usar Control C/Control V em coisas completamente mal feitas e arrancar dinheiro dos jogadores easy...
  13. http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,...62-6174,00.html Já tem brexa no FireFox 3...... Hail Internet Explorer 8
  14. hacker? Ele só sabe explorar uma injenuidade dos admins incopetentes. hacker é conseguir acesso completo ao shell do servidor, no que inclui até upar qualquer arquivos do computador vitima... coisa que eu já testei e 99% dos servers do [Retirado] são vulneraveis. É claro que eu não vou contar para ninguem como faz (posso vender essa informação), muito menos vou ajudar a comunidade OTServ postando a correção. Afinal, não é culpa minha que permitiram o crescimento descontrolado dos OTServers administrados por crianças, o que resulta nisso ai, servers e mais servers cheios de brexas a espera de uma pessoa mais inteligente para deixar o dono do server louco da vida.
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