Irei ensinar à vocês como editar ou até mesmo fazer npcs =]~
--Configurando a venda--
Em seu npc que vende "algo", sempre aparecerá algo como isso:
if msgcontains(msg, 'arrows') and focus == cid then buy(cid,3385,50,100)
Nesse caso, eu usei o de arrow.....
Veja:
if msgcontains(msg, 'arrows') and focus == cid then
buy(cid,3385,50,100)
arrows= mensagem que o player irá ter que falar para comprar o item
3385= ID do item, que será comprado...
50= Quantidade do item...
100= Preço do item...
--Npc de barco..--
No seu npc de barco aparecerá algo como isso:
selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 122 119 7')
Também pode ser usado ao invés de /send o comando /U
122 119 7 = Coordenada que o player será levado...
122= Coordenada "X"
119= Coordenada "Y"
7= Coordenada "Z"
--Fala dos Npcs--
if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
Hi= Fala que o player irá falar, para iniciar a conversa com o npc
selfSay('Hello, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell ropes (50gps), shovels (20gps), backpacks (10gps), manafluids (100gps), lifefluids (60gps) and fishing rods (100gps). I buy vials (10gps).') focus = cid talk_start = os.clock()
Hello, I sell ropes~~ = Resposta do npc..
--Trocando o OUTFIT--
Dentro da pasta do npc tem os nomes do npc, um arquivo em xml...
clique com o botao direto nele e ponha editar...
Abrirá(em bloco de notas)algo desse tipo dentro:
xml version="1.0"?><npc name="Seller" script="data/npc/scripts/seller.lua" access="1" lookdir="2"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="128" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2131"/></npc>
npc name=Nome do NPC
script="data/npc/scripts/seller.lua= De onde o Npc irá "usar" o script. O npc usará o script que você tiver posto ai...
<look type="128" head="20" body="30" legs="40" = Look type do npc...você pode editar e por do seu geito ou até igual a alguma criatura...
•Caso queiram:
Tabela de cor:
Look Types:
Female outfits: 1. looktype="136" = Citizen
2. looktype="137" = Hunter
3. looktype="141" = Mage
4. looktype="139" = Knight
5. looktype="138" =Summoner
6. looktype="269" =Nightmare
7. looktype="270" =Jesker
8. looktype="279" =Brotherwood
9. looktype="140" =Noblewoman
10. looktype="252" =Norseman
11. looktype="142" =Warrior
12. looktype="147" =Barbarian
13. looktype="148" =Druid
14. looktype="149" =Wizard
15. looktype="150" =Oriental
16. looktype="155" =Pirate"
17. looktype="156" =Assassin
18. looktype="157" =Beggar
19. looktype="158" =Shaman
Male outfits:
1. looktype="128" =Citizen
2. looktype="129" =Hunter
3. looktype="130" =Mage
4. looktype="131" =Knight
5. looktype="133" =Summoner
6. looktype="268" =Nightmare
7. looktype="273" =Jesker
8. looktype="278" =Brotherwood
9. looktype="251" =Norseman
10. looktype="132" =Nobleman
11. looktype="134" =Warrior
12. looktype="143" =Barbarian
13. looktype="144" =Druid
14. looktype="145" =Wizard
15. looktype="146" =Oriental
16. looktype="151" =Pirate
17. looktype="152" =Assassin
18. looktype="153" =Beggar
19. looktype="154" =Shaman
Créditos: Nitronium
--Mudando a coordenada--
Na pasta do seu OT irá ter outra pasta escrito world, onde há seu mapa, respawn, e um arquivo chamado npc.xml clique com o botao direito e ponha editar, abrirá como bloco de notas...
Dentro dele está escrito algo como:
<npc name="Seller" x=145" y="50" z=7"/>
O Nome do Npc, deverá estar igual ao nome que está dentro da pasta do npc....
Coordenada X
Coordenada Y
Coordenada Z
--Fazendo npc andar--
Tutorial aprovado!
-------------------------
Espero ter ajudado,
abraços