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_ferrari_

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  1. ainda estou pra ver um servidor de RPG muito bem feito e interessante, por isso voto em ATS. inclusive eu gostaria de ajudar no projeto, caso seja ATS ou algo que eu me interesse como SAO
  2. concordo totalmente com você. Nos meu comentários sobre as imagens eu justifiquei o motivo pelo qual os mapas estão com os erros. você não teria alguma sugestão mais concreta do que 'faça melhor'? obrigado!
  3. Boa tarde colegas. Eu gostaria de pedir que vocês criticassem o meu mapa pra que eu torne ele melhor. Não esquecam que os mapas vão ser usados em um server, então eu não penso duas vezes quando posso trocar beleza por fatores mais importante (jogabilidade, possibilidade de trap, e de jeito nenhum quero deixar a entender que existe uma quest escondida quando não tem). A área que eu estou trabalhando agora é um deserto, as lojas principais ficam em uma espécie de feira de nômades, fora da cidade: Por enquanto só tenho dois npcs nesse mercado, um envolvido basicamente em quests e outro responsável pela venda de materiais. Esse prédio me deu bastante trabalho, quis deixar bem decorado. É a oficina de um ferreiro e de uma alquimista (só o ferreiro tem seu script pronto), envolvidos principalmente em quests que requerem poções ou artefatos. Acho que está faltando algo, ficou um espaço muito aberto: Essa é uma biblioteca, também parte importante de uma quest que eu estou fazendo. Não coloquei nada pra decorar porque não sei como fazer, mas as estantes de livros, estátuas e caixões - parte importante no ponto de vista do scripter - estão presentes do jeito que eu queria: Apesar de eu querer melhorar meu mapping, eu não tenho intenção de chegar perto da perfeição. Eu estou refazendo o sistema de NPCs, fazendo cada um dos scripts, etc., ou seja, nada que tome muito tempo. Por favor, deixe as suas sugestões e explique onde posso melhorar! Muito obrigado!
  4. vim fazer uma crítica que talvez você não goste. estou procurando um ot pra fazer um projeto e por acaso achei esse bem estável. porém, o ot veio lotado de lixo. tem quinze scripts separados no caso do cara falar 'noob', tem um script pro caso do cara falar lag ele ser xingado, dezenas de scripts destinados a jogadores de níveis muito altos (alguns para 1000+), ou seja, para fazer o ot ficar usável, vou ter que não só refazer quase toda a parte de lua e o mapa do ot, como também tem muito o que fazer nas partes de xml. eu sei que a sua intenção foi fazer um ot pronto pra exp muito alta mesmo, mas acho que foi exagerado.
  5. ow mano vlw pelo elogio la na minha magia .kkk voltei a mexer com OT esses dias ....
  6. /\ é uma boa idéia, tente colocar mais opções para edição. Também mude o Unique ID por Action ID, pois o Action pode ser usado mais de uma vez. abraço :smile_positivo:
  7. Bom, como você usou um vocations.xml antigo, pode ter acontecido algo que você não esperava, por exemplo os multiplicadores de dano, a attack speed, o multiplicador de skills etc.. o que você podia fazer é pegar o xml do seu .rar onde você baixou o server, ai vai ser o atualizado. Observe isso: e isso: Se a attackspeed que você colocou ficou muito alta, somado com o multiplier de skill, os players vão tirar muito mais dano, pois vão pegar skill bem mais rápido. Procure mudar também as fórmulas de dano, na parte em vermelho (do royal paladin) está 1,8. Procure em outros servidores mais difíceis qual a fórmula certa, ou crie algo pra você. :weight_lift: A melhor solução seria colocar o xml antigo, pois ele tem total compatibilidade com o seu servidor. Geralmente ele buga por causa de uma aspa ou um sinal de igualdade a mais, que é fácil de achar. Abraços, boa sorte :smile_positivo:
  8. Acredito que má organização não é a mesma coisa que usar o básico e fazer algo simples. Usei parágrafos para separar os assuntos e fiz o texto o mais compacto possível, prezando pela qualidade e pela facilidade de se entender. Se alguém quiser saber mais sobre o assunto, aconselho que leia o texto inteiro.
  9. Bom pessoal, antes de tudo eu gostaria de justificar o motivo pelo qual eu criei esse tópico. Eu tenho entrado em alguns OTservers e vejo que as classes sempre são imbalanceadas, e o PvP não funciona direito. Com toda a certeza, alguns de vocês gostariam de ter um PvP mais interessante, classes balanceadas e um jogo mais funcional e versátil. O primeiro problema que a maioria dos servidores enfrenta hoje em dia, em relação ao balanceamento, é a recuperação de vida e mana. Se uma das vocações recupera 750 de vida por tick, significa que para matar alguém dessa vocação, você precisa tirar 750 mais a recuperação que a poção dá, suponhamos que seja 500. Quem tira 1250 em um tick? Ai vem os GMs dizer 'não não, é assim que tem que ser, tem que ir quatro contra um pra vencer, ai sim tem graça. Dá mais war.' ou então 'Ok, já resolvo. Vou baixar umas spells bem fortes pra por no servidor.'. Claro que se você vai colocar mais regeneração precisa aumentar a quantidade possível de dano que um personagem pode causar, mas spells fortes só pioram a situação. Aposto que esse GM vai colocar uma espécie de ultimate explosion pra cada uma das vocações, a dos knights custando uns 150 de mana. Cadê o balanceamento? O propósito desse tópico é deixar as coisas mais interessantes no seu servidor, para que as classes funcionem do jeito que é para funcionar. A primeira dica é: Diminua a regeneração, mas diminua o tick de regen. Como isso funciona? Simples. Ao invés de colocar 250 de regen com 5 ticks, coloque 5 com 2 ticks. A moral disso é poder ter uma regeneração ainda rápida, mas que não torne o personagem imortal. Dessa forma, uma quantidade de dano maior irá demorar mais para ser curada, mas quantidades de dano pequeno serão curadas rapidamente. Uma regen alta conta como se fosse uma poção a mais que o jogador usa, assim fica mais difícil morrer no PvP e mais fácil morrer pra monstros. Outra dica que eu dou é dificultar o uso de poções. Se o seu servidor tem uma alavanca que compra automaticamente 100k poções, o seu pvp vai ser imbalanceado. O jogador irá sempre ter muitas poções, e isso faz ele muito difícil de se matar. Você pode fazer com que o jogador tenha que comprar as poções e arrumar ele mesmo em backpacks, isso é muito chato, e ele irá carregar menos poções. Outra solução possível seria reduzir a quantidade de vida que as poções recuperam, mas reduzir não quer dizer mudar de 600 pra 120. O certo seria fazer uma fórmula que levasse em conta o nível do jogador, pois os jogadores de nível alto precisam de mais regeneração. Vou exemplificar com uma fórmula: Suponhamos que a fórmula original fosse um número aleatório entre 500 e 625; Para um jogador com 5000 de vida, a poção recupera mais ou menos 12% da vida dele, uma porcaria. Se o jogador tiver 2000 de vida, ela recupera 26%, muito melhor. Porém, o jogador com 5000 de vida não tem maior capacidade de dano que o com 2000 (na maioria dos casos). Se mudarmos a fórmula para: ((Nível do jogador)²*100/(vida do jogador)*0,5)+(math.random(1,75)) teríamos um resultado mais balanceado, por exemplo: Nível 200, 1800 de vida, 4000*100/900 = 444, somado com o random, a poção recuperaria de 445 até 519. Para um jogador mais forte, nível 280 com 2200 de vida, a fórmula dá o resultado seguinte: 7840*100/1100 = 712, recuperando de 713 até 787. Dessa forma, o nível se torna fundamental para se tornar mais forte, fazendo com que você recupere mais vida conforme fica nível mais alto. Agora, para falar de um dos maiores erros de todos, falemos das classes em comparação. Geralmente, você colocaria um monte de vida no knight, pouca nos mages, e média no paladin, e mana ao contrário, certo? Isso não está errado, desde que você use alguns critérios ao escolher. Se você fará os knights e paladins atacarem muuuuito rápido, coloque mais mana e vida nas outras classes. Se você fará o ataque ser velocidade normal, os mages ficariam em plena vantagem, então faça algo em relação às outras classes. O ideal é você tomar como base o tibia global. Assim, não haverá erro besta, como paladinos imortais e fortes demais, ou knights horríveis. Pensem nisso, façam um servidor legal e balanceado. Qualquer dúvida postem aqui, eu respondo assim que puder. Obrigado pela atenção :smile_positivo:
  10. na parte do looktype, em vez de por as cores e tudo mais, coloca item.
  11. Uhhh ótimo, que bom que alguém pensou nisso! Aprovadissimo, se estiver no local certo, já que não é tutorial. :smile_positivo:
  12. Tudo o que precisava ser dito tá ai.
  13. Queria saber se existe um modo de fazer o NPC falar no default ao invés da window de npc.
  14. não sei se existe um modo convencional de fazer isso, procura por alguma função como onJoinGuild, onCreateGuild etc... depois disso só colocar pra ganhar o outfit e o item.
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