Eu não tenho pda 1.9 , mas tenho o 2.9 então tenta o seguinte, não se se da na mesma mas enfim
para aumentar catch das balls você vai em data/actions/scripts/catch.lua
logo no inicio você verá
local ballcatch = {
[2394] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = {11826, 11737}, send = 47, typeee = "normal"},
[2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = {11832, 11740}, send = 48, typeee = "great"},
[2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = {11835, 11743}, send = 46, typeee = "super"},
[2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = {11829, 11746}, send = 49, typeee = "ultra"},
[12617] = {cr = 3, on = 204, off = 203, ball = {10975, 12621}, send = 35, typeee = "saffari"},
}
cr é o catch das balls...
ja sobre o abra, talvez o corpse dele não esteja registrado no items.xml
então vai em data/items/item.xml
la embaixo adiciona isso
<item id="12482" article="a" name="fainted shiny abra">
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="55" />
</item>
item id é o corpse do shiny abra, o resto deixa como ta.. se n der isso ai poe assim
<item id="12482" article="a" name="fainted shiny abra">
<attribute key="containerSize" value="8" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="55" />
</item>