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Aksz

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  1. Está seção é para pedidos de script ... Não dúvidas. Reportado.
  2. Aksz

    Morador

    Crie um arquivo .lua com o nome de trocartown em data/actions/scripts e cole dentro do arquivo .lua isto: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if doPlayerSetTown(cid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você virou morador da cidade de Edron!") return true end end Depois cole isso dentro do actions.xml: Explicando [~] Preto - ID da cidade Vermelho - Nome da cidade Preto - ID do item que vai clicar para morar naquela cidade... Não testei e_e
  3. Faça um arquivo .lua chamado pisartile em data/movements/scripts e cola isso dentro deste arquivo .lua: function onStepIn(cid, item, pos) io.open ('data/msg.txt', 'r') doShowTextDialog(cid, 2128, str) return true end Depois cria um arquivo .txt chamado msg em data e escreva o que você quiser la dentro quando pisarem no tile aparecerá o que você escreveu ai dentro. Cole isso dentro de movements.xml Explicando [~] Preto - Diretório da mensagem. Azul - ID do item que irá aparecer la em cima na mensagem. ________ Preto - ID do tile que será pisado. Não testei ainda...
  4. Achei legal ... Tem que colocar um exausted pra não ficarem clicando toda hora sem parar...
  5. @LaisDosOts Então vo colocar opcional ._. TalkAction e outro Action ... Já posto gente... [Edit] Postado.
  6. @Spits Valeu, to começando em scripting e você me ajudou bastante '-' REP
  7. Terceiro Pedido: http://www.xtibia.com/forum/topic/137789-cloner-system/
  8. Aksz

    Lag?

    Retirado. Motivo: Pergunta noob.
  9. Olá,Estou começando na área scripting e estou postando um script. Bom, trouxe hoje aqui para vocês o script Box, para quem ja jogou P.O deve conhecer, você abre por exemplo uma Box 2 e sai um Pokemon. Hoje estou postando um exemplo da Box 3. Que para abrir ela precisa de level 60. Chega de conversar e vamos pro scripting. Adicione isto com o nome de box.lua na pasta data/actions/scripts: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) r1 = math.random(1,3) if getPlayerLevel(cid) >= 60 then if doPlayerRemoveItem(cid,7884,1) == TRUE then if r1 == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Porygon.") doPlayerAddItem(cid,2128,1) elseif r1 == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Hitmonchan.") doPlayerAddItem(cid,2129,1) elseif r1 == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Hitmonlee.") doPlayerAddItem(cid,2130,1) end end end end Agora adicione isto no Actions.xml na pasta data/actions: → Configurando o Script Azul - É a quantidade de Pokemons que terá na Box.Preto - É o level que precisa usar a Box. Laranja - É o ID da Box. Vermelho - É o nome do Pokemon que aparecerá na mensagem quando abrir a Box. Roxo - ID da Pokebola do Pokemon. Obs: Se você for trocar o ID da Box no script terá que trocar na tag também. [/color][/color] Preto - ID da Box. → Adicionando outro Pokemon na Box Preto - Troque pela quantidade de Pokemons que você colocar. Vermelho - Mais um pokemon. Azul - Troque sempre que for adicionar um pokemon. Exemplo: Em cima está 3, no próximo pokemon coloque 4, no próximo pokemon coloque 5 e vai... Cinza - Nome do novo pokemon. Verde - ID da pokebola do novo pokemon. → Script Box, funciona no Go/Back do MatheusMkalo Adicione isto com o nome de box.lua em data/actions/scripts: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) r1 = math.random(1,3) if getPlayerLevel(cid) >= 60 then if doPlayerRemoveItem(cid,7884,1) == TRUE then if r1 == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Porygon.") local s = doPlayerAddItem(cid, 2222) doItemSetAttribute(s, "description", "This is Porygon's pokeball. HP = ["..(10).."/"..(100).."]") elseif r1 == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Hitmonchan.") local t = doPlayerAddItem(cid, 2222) doItemSetAttribute(t, "description", "This is Hitmonchan's pokeball. HP = ["..(10).."/"..(100).."]") elseif r1 == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou um Hitmonlee.") local r = doPlayerAddItem(cid, 2222) doItemSetAttribute(r, "description", "This is Hitmonlee's pokeball. HP = ["..(10).."/"..(100).."]") end end end end Agora, adicione isto no actions.xml: → Configurando Preto - Quantidade de Pokemons Vermelho - Level que poderá usar a Box Laranja - ID da Box Vinho - Nome do Pokemon que aparecerá na mensagem Roxo - ID da Pokebola que você configurou no script do MatheusMkalo. Verde - Nome do Pokemon Azul - HP do Pokemon e HP maxima do Pokemon Exemplo: Aparecerá in-game [10/100], você tem que colocar o HP de acordo que você configurou no script do MatheusMkalo, coloque [1000/1000], se o pokemon tiver esse HP e o HPMax. → Adicionando um novo pokemon Preto - A quantidade de Pokemons Vermelho - Novo script do pokemon Azul - Mude sempre que for adicionar um pokemon Exemplo: Se o de cima for 10 o próximo pokemon tem que ser 11. Laranja - Nome do novo pokemon que aparecerá na mensagem Cinza - Nome do novo pokemon Vinho - HP do novo pokemon Pronto, acabou. Dúvidas, Bug's e Erros? Poste aqui. Créditos: Aksz - Fazer o script da box Kydrai - Adicionar a função para dar certo o script em uma pokebola só. Att, Aksz.
  10. Sou iniciante em scripter e quero aprender muito ainda, esse script é um dos meus primeiros do começo e sei que todo mundo vai gostar. __________________________________________ TalkAction Faça um arquivo .lua na pasta data/talkactions/scripts do seu servidor e cole isso dentro deste arquivo .lua: local pokes = {'Electabuzz', 'Alakazam', 'Abra', 'Hypno', 'Mr Mime', 'Electrode', 'Magnemite', 'Pikachu', 'Raichu'} local exhautStorage = 24622222 local time = 300 local cd = 60 function onSay(cid, words, param, channel) local summons = getCreatureSummons(cid) if #summons == 0 then doPlayerSendCancel(cid,"Sumone um pokemon para usar light.") return true end if not isInArray(pokes, getCreatureName(summons[1])) then doPlayerSendCancel(cid,"Este pokemon não usa light.") return true end if exhaustion.get(cid, exhautStorage) then doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde o cd.") return true end exhaustion.set(cid, exhautStorage, cd) doPlayerSay(cid, ""..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])..", light!", 1) doSetCreatureLight(getCreatureSummons(cid)[1], 10, 210, time*1000) return true end Depois abra o talkactions.xml localizada na pasta data/talkactions e cole isto dentro: Pronto. Script instalado. • Configurando [~] Preto - Nome dos pokemons que usa light. Vermelho - Storage do exausted. Vinho - Tempo em milésimos do light. Azul - Tempo em segundos para usar light. Action Faça um arquivo .lua na pasta data/actions/scripts do seu servidor e cole isso dentro deste arquivo .lua: local pokes = {'Electabuzz', 'Alakazam', 'Abra', 'Hypno', 'Mr Mime', 'Electrode', 'Magnemite', 'Pikachu', 'Raichu'} local exhautStorage = 24622222 local time = 300 local cd = 60 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if not isCreature(item2.uid) or getCreatureMaster(item2.uid) ~= cid then return doPlayerSendCancel(cid,"Please use in your pokemon.") end local summons = getCreatureSummons(cid) if #summons == 0 then doPlayerSendCancel(cid,"Sumone um pokemon para usar light.") return true end if not isInArray(pokes, getCreatureName(summons[1])) then doPlayerSendCancel(cid,"Este pokemon não usa light.") return true end if exhaustion.get(cid, exhautStorage) then doPlayerSendCancel(cid,"Aguarde o cd.") return true end exhaustion.set(cid, exhautStorage, cd) doPlayerSay(cid, ""..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])..", light!", 1) doSetCreatureLight(getCreatureSummons(cid)[1], 10, 210, time*1000) return true end Agora adicione isso no actions.xml: Adicionando um novo pokemon: Coloque uma virgula no ultimo pokemon da tabela e depois cole isto 'Elekid' depois da vírgula. Créditos: Aksz Dúvidas & Bug's? Poste aqui mesmo. Agora vocês tem 2 opções... Att, Aksz. PS: Este sistema é do meu ot de pokemon, mais gostei de postar por que são um dos meus melhores scripts que fiz.
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