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Gostaria de 2 scripts um é o seguinte Ao morrer ou deslogar o player que tiver com o "Event" x não perderar level(no caso de morrer) e serar teleportado para a localização X e o evento sera sera retirado E o outro script é que ao clicar em algo todos os bichos da area marcada com uma posição da area superio esquerda e inferior direita sera apagadas.
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Tem como por pra esse script se morre ou deslogar voltar pra posição "voltar"?
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Essa parte if not isCreature(cid) then return end Faz oque? Deu esse erro caso eu deslogue Eu tinha lido que se deslogar quando estiver com o event da esse bug no consoler [17/04/2014 19:25:36] [Error - CreatureScript Interface] [17/04/2014 19:25:36] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin [17/04/2014 19:25:36] Description: [17/04/2014 19:25:36] (luaGetItemAttribute) Item not found
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--configuração-- local enter = {x=938,y=1595,z=15} local voltar = {x=938,y=1595,z=15} local pr1 = { [1] = {"cyclops",{x=157, y=35, z=7}}, [2] = {"Demon",{x=161, y=38, z=7}}, [3] = {"Hydra",{x=155, y=38, z=7}}, [4] = {"Dragon",{x=160, y=39, z=7}} } local pr2 = { [1] = {"cyclops",{x=157, y=35, z=7}}, [2] = {"Demon",{x=161, y=38, z=7}}, [3] = {"Hydra",{x=155, y=38, z=7}}, [4] = {"Dragon",{x=160, y=39, z=7}} } local pr3 = { [1] = {"cyclops",{x=157, y=35, z=7}}, [2] = {"Demon",{x=161, y=38, z=7}}, [3] = {"Hydra",{x=155, y=38, z=7}}, [4] = {"Dragon",{x=160, y=39, z=7}} } local pr4 = { [1] = {"cyclops",{x=157, y=35, z=7}}, [2] = {"Demon",{x=161, y=38, z=7}}, [3] = {"Hydra",{x=155, y=38, z=7}}, [4] = {"Dragon",{x=160, y=39, z=7}} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos, uid) if getPlayerStorageValue(cid,12345) then if getPlayerStorageValue (cid,54321) then if getPlayerClanRank(cid) == 1 then addEvent(function() if isCreature(cid) then for i = 1, #pr1 do doCreateMonster(pr1[i][1], pr1[i][2], pr1[i][3], pr1[i][4]) end doTeleportThing(cid, enter) end end, 1000) elseif getPlayerClanRank(cid) == 2 then addEvent(function() if isCreature(cid) then for i = 1, #pr1 do doCreateMonster(pr2[i][1], pr2[i][2], pr2[i][3], pr2[i][4]) end doTeleportThing(cid, enter) end end, 1000) elseif getPlayerClanRank(cid) == 3 then addEvent(function() if isCreature(cid) then for i = 1, #pr1 do doCreateMonster(pr3[i][1], pr3[i][2], pr3[i][3], pr3[i][4]) end doTeleportThing(cid, enter) end end, 1000) elseif getPlayerClanRank(cid) == 4 then addEvent(function() if isCreature(cid) then for i = 1, #pr1 do doCreateMonster(pr4[i][1], pr4[i][2], pr4[i][3], pr4[i][4]) end doTeleportThing(cid, enter) end end, 1000) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Desculpe mas vc ainda nao tem a missao ...") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"Desculpe mas vc ainda nao e do clan ...") end return true end Veja se tem algo de errado ou se poderia melhorar
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Ola, hoje vim fazer algo diferente. Sempre venho pedir script e nunca tento fazer um script do 0. Eu não vim pedir, só vim pedir aonde eu posso aprender e links de tutorias para eu poder fazer. Eu sei que vou usar um creaturescripts, que vai adicionar um uma storage de tempo, e ao acabar essa storage você é teleportado. E gostaria de saber como fazer esse script funcionar clicando em uma porta. Se possivel mandar uns tutoriais de creaturescripts.
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Você ja edito o dat e spr?
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Ambos estão com o nome "Tibia" ?(digo o .dat e .spr)
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Como eu ponho pra um npc pedir certa storage tipo. Aonde está: Poderia fazer assim? Ae se o player não tivesse a storage pedida ele não iria continuar falando... Tem como fazer algo do genero?
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Boa noite pessoal do xtibia. Venho hoje pedir um script de npc mas é o seguinte Ele vai tirar os itens do seu personagem e vai te da uma storager essas stogares estão assim Isso é umas coisas que estarão em conjunto com essa storage Tem um npc no server que ja esta funcionando e pondo essa storage porem eu queria meio que separar eles em parte tipo um npc da uma parte da storage e outro da outro Base ae Espero que me ajudem e desde já Muito Obrigado.
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Gente é o seguinte queria um script simple tipo eu acho que é simple Eu tenho 2 vocation magos vamos dizer.... 1 2 5 6 Sendo que o 1 vai ter 5% de todo hit que levar a condition CONDITION_FIRE,CONDITION_ENERGY e CONDITION_PHYSICAL mais forte. E o 5 vai ter 10% de todo hit que levar a condition CONDITION_FIRE,CONDITION_ENERGY e CONDITION_PHYSICAL mais forte. sendo que todos os sumuner tambem ganharam força .
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Ola pessoal do xtibia. Estou hoje a perguntar como poem pras moves dos pokemon do server "pokemon dash" serem pelo level do player não pelo level do pokemon. E como poem pra subir a vida e o ataque conforme o level do player.
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Ola pessoal então meu amigo passo um script de npc hoje. Ele reseta o player e da certas coisas para ele ao resetar uma delas é vocation ...essas coisas ae o script.(Ele é 7.92 eu gostaria passa ele para 8.54) elseif msgcontains(msg, 'reset') then if vezes == -1 or vezes == 0 then selfSay('Reset a god? Hmm... First time? Ok, i will do it free this time!') talk_state = 6 else selfSay('Reset a god? Hmm... Sure I can, but it will not be cheap, what do you say about ' .. rubys .. ' ruby coins?') talk_state = 6 end -- reset elseif talk_state == 6 then --rubys = (getPlayerLevel(cid)*4000)*(vezes*10)/1000000) if msgcontains(msg, 'yes') then if isPremium(cid) then if getPlayerLevel(cid) >= 400 then if getPlayerVocation(cid) >= 9 then --if pay(cid,(getPlayerLevel(cid)*4000)*(vezes*10)) then if getPlayerVocation(cid) == 13 then -- deuses if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerItemCount(cid,13685) >= rubys then selfSay('Welcome new god!') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você resetou seu personagem.") health = getCreatureMaxHealth(cid) mana = getCreatureMaxMana(cid) doPlayerAddExp(cid,-10000000000) doCreatureChangeMaxHealth(cid, (health/10)*(vezes+1)) doCreatureAddHealth(cid,(health/10)*(vezes+1)) doCreatureChangeMaxMana(cid, (mana/15)*(vezes+1)) doPlayerAddMana(cid,(mana/15)*(vezes+1)) doPlayerMagicLevel(cid,25) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) setPlayerStorageValue(cid,7777,vezes+1) doPlayerTakeItem(cid,13685,rubys) talk_state = 0 else selfSay('Sorry mortal, but you dont have this monney!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end end if getPlayerVocation(cid) == 14 then if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerItemCount(cid,13685) >= rubys then selfSay('Welcome new god!') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você resetou seu personagem.") health = getCreatureMaxHealth(cid) mana = getCreatureMaxMana(cid) doPlayerAddExp(cid,-10000000000) doCreatureChangeMaxHealth(cid, (health/10)*(vezes+1)) doCreatureAddHealth(cid,(health/10)*(vezes+1)) doCreatureChangeMaxMana(cid, (mana/15)*(vezes+1)) doPlayerAddMana(cid,(mana/15)*(vezes+1)) doPlayerMagicLevel(cid,25) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) setPlayerStorageValue(cid,7777,vezes+1) doPlayerTakeItem(cid,13685,rubys) talk_state = 0 else selfSay('Sorry mortal, but you dont have this monney!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end end if getPlayerVocation(cid) == 15 then if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerItemCount(cid,13685) >= rubys then selfSay('Welcome new god!') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você resetou seu personagem.") health = getCreatureMaxHealth(cid) mana = getCreatureMaxMana(cid) doPlayerAddExp(cid,-10000000000) doCreatureChangeMaxHealth(cid, (health/10)*(vezes+1)) doCreatureAddHealth(cid,(health/10)*(vezes+1)) doCreatureChangeMaxMana(cid, (mana/10)*(vezes+1)) doPlayerAddMana(cid,(mana/10)*(vezes+1)) doPlayerMagicLevel(cid,5) doPlayerAddSkill(cid,4,25) doPlayerAddSkill(cid,5,25) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) setPlayerStorageValue(cid,7777,vezes+1) doPlayerTakeItem(cid,13685,rubys) talk_state = 0 else selfSay('Sorry mortal, but you dont have this monney!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end end if getPlayerVocation(cid) == 16 then if getPlayerLevel(cid) >= 500 then if getPlayerItemCount(cid,13685) >= rubys then selfSay('Welcome new god!') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você resetou seu personagem.") health = getCreatureMaxHealth(cid) mana = getCreatureMaxMana(cid) doPlayerAddExp(cid,-10000000000) doCreatureChangeMaxHealth(cid, (health/10)*(vezes+1)) doCreatureAddHealth(cid,(health/10)*(vezes+1)) doCreatureChangeMaxMana(cid, (mana/10)*(vezes+1)) doPlayerAddMana(cid,(mana/10)*(vezes+1)) doPlayerAddSkill(cid,0,25) doPlayerAddSkill(cid,1,25) doPlayerAddSkill(cid,2,25) doPlayerAddSkill(cid,3,25) doPlayerAddSkill(cid,5,25) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) setPlayerStorageValue(cid,7777,vezes+1) doPlayerTakeItem(cid,13685,rubys) talk_state = 0 else selfSay('Sorry mortal, but you dont have this monney!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end end if getPlayerStorageValue(cid,7777) <= 0 and getPlayerVocation(cid) >= 13 and getPlayerLevel(cid) >= 500 then setPlayerStorageValue(cid,7777,1) end if getPlayerVocation(cid) >= 9 and getPlayerVocation(cid) < 13 then -- semis if getPlayerItemCount(cid,6500) >= 1000 then selfSay('Oh! Now you are a god!') if getPlayerVocation(cid) >= 9 and getPlayerVocation(cid) < 11 then doPlayerMagicLevel(cid,10) end if getPlayerVocation(cid) == 11 then doPlayerMagicLevel(cid,2) doPlayerAddSkill(cid,4,10) doPlayerAddSkill(cid,5,10) end if getPlayerVocation(cid) == 12 then doPlayerAddSkill(cid,0,10) doPlayerAddSkill(cid,1,10) doPlayerAddSkill(cid,2,10) doPlayerAddSkill(cid,3,10) doPlayerAddSkill(cid,5,10) end doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você evoluiu seu espírito a Deus.") doPlayerAddExp(cid,-10000000000) doCreatureChangeMaxHealth(cid,185) doCreatureAddHealth(cid,185) doCreatureChangeMaxMana(cid,35) doPlayerAddMana(cid,35) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),12) doPlayerTakeItem(cid,6500,100) talk_state = 0 else selfSay('Sorry, but you dont have the 100 demoniac essense!') talk_state = 0 end end else selfSay('Sorry, but only gods i can do that!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry, but only gods level 500 or above can do that!') talk_state = 0 end else selfSay('Sorry but only can reset a god premmy.') talk_state = 0 end end --end
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Ola pessoal do xtibia Então estou com um problema no meu servidor. Tipo ele tem um script que ao morre o colar vira outro tipo porem se vc usa uma runa ele some tambem. Item.xml <item id="11964" name="magic elemental amulet"> <attribute key="weight" value="4200"/> <attribute key="slotType" value="necklace"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="30"/> <attribute key="increaseMagicPercent" value="30"/> <attribute key="healthGain" value="3"/> <attribute key="healthTicks" value="1"/> <attribute key="manaGain" value="3"/> <attribute key="manaTicks" value="1"/> <attribute key="armor" value="6"/> <attribute key="preventDrop" value="1" /> <attribute key="description" value="It's a item maked by Isolta, medium Elemental essenses, a mixture of all amulets. [Abs.All 30%, Inc.Magic 30%, Regen.Life 3/1, Regen.Mana 3/1, Pre.Loss]"/> </item> Script /MOD <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="TransAmulet" version="1.0" author="Jhon" contact="xtibia.com" enabled="yes"> <config name="trans_func"><![CDATA[ itemTransf = { -- id do item que tem que ter, id do item que vai transformar [11962] = 2197, [11963] = 2173, [11964] = 2125 } ]]></config> <event type="login" name="TransformRegister" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "TransDeath") return true end]]></event> <event type="death" name="TransDeath" event="script"><![CDATA[ domodlib('trans_func') function onDeath(cid, corpse, deathList) if isPlayer(cid) then if isInArray(drop_id, getPlayerSlotItem(cid, 2)) then doCreatureSetDropLoot(cid, false) end if itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid] then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 2).uid, itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid]) end end return true end ]]></event> </mod>
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