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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/11/17 em todas áreas

  1. Insaend

    [Tutorial] A arte do pontinho - 1.05

    Bom, dia/tarde/noite. Primeiro peço desculpa pela demora deste tutorial como alguns já sabem eu tenho uma vida bem agitada mas sempre que der eu passo para auxiliar e fazer uns tutoriais que me propus a fazer. Texturas (Detalhe) em Sprite de perspectiva 45º A arte do pontinho - 1.05 Texturas O estudo de hoje rodeia nos trará algo se não o mais complicado equivalente a tão temida perspectiva do Sprite que usamos em nossos projetos de Open Server (TIBIA). Sendo assim o trabalho será sempre efetivado com muito suor e dedos doloridos pois somente com a tentativa e que será feito um bom trabalho. Na imagem 01 temos cores básicas que já vem configurado no paint, a parte de Cores personalizadas pode ser colocada as cores que mais vamos usar ou mesmo podemos colocá-las na própria imagem para pegarmos com a ferramenta de Conta Gotas. Texura: não podemos dizer que um monstro a ser derrotado, mas sim uma habilidade a ser trabalhada sendo assim vamos pôr em pratica, mas como vamos fazer isso Sr. Insaend... Sabemos q os gráficos do tíbia antigos por volta de 7.1 não eram grandes coisas para os dias de hoje certo mas podemos ver que temos algo em comum todos nos traziam uma nostalgia próxima do que realmente seria o item que o jogo nos apresenta. Tendo em vista que todos os itens podem e devem sempre passar por uma suave atualização para melhoria dos gráficos podemos notar que a grande melhoria, isso se deve a textura pois cada item destes pode nos trazer em grande parte somente um rascunho do que realmente temos em mente para nossos gráficos. Tendo em mente Itens hoje vamos brincar com algo que poderia cair de Dragon (Escama/pele “Lizard Scale e Red Dragon Scale”) para itens meio planos e para o tão temido pelo vamos brincar com (Ape Fur e Bear Paw). 01 02 03 04 Então vamos iniciar. 1 / 2 - Lizard Scale (“Escala de Lagarto ou também conhecido como Escama de Lagarto”) Os lagartos contem uma pele que se pode dizer não ser lisa e com isso alguns teriam algo parecido com escama, tipo aquelas que sua Mãe tira do peixe, porem diferentes das do peixe. Para o seguimento em escamas de dragão vamos trabalhar com essa linha. Outline Sprite: Tentamos trabalhar um outline de escama de peixe onde cada escama cai sobre a outra assim como um telhado de casa. Pintura com Iluminação: Logo em seguida podemos pensar que estamos somente dando cor e um pouco de vida com iluminação. Detalhes: Nessa já fazemos a Iluminação suavizando junto com o que seria a textura (Iluminação + forma = Textura), a forma pode ser identificada nas linhas mais claras que destacara o item como se tivesse o relevo. Com isso podemos imaginar que este item poderia estar pronto mais e como aplicá-lo em criatura... podemos simplesmente olhar como está sendo feito no peixe a cima já mostrado que foi feita uma texturização bem legal pela CIP. 3 / 4 - Ape Fur (“Pele de Macaco”) O primeiro ponto a ser feito e a novamente a Outline. Outline Sprite: Nesta parte a outline para os itens somente nos dará a direção a que devemos fazer o uso da iluminação para aplicarmos os tons com sombras. Para que possamos fazer algo como pelos em seguida. Pintura com Iluminação: Logo em seguida podemos pensar que estamos somente dando cor e um pouco de vida com iluminação. Detalhes: Nessa já fazemos a Iluminação suavizando junto com o que seria a textura (Iluminação + forma = Textura), nada mais do que já dito a cima porem com um trabalho de AA junto com este pois o item vem pelo por cima de pelos. Um belo trabalho da CIP para caracterizar este item com riqueza de trabalho e o Bear (urso) e o Leão de montaria.... e outros que temos hoje em dia no projeto. Mas até onde podemos ir sem perde tempo ou mesmo sem ficar sem sentido essa ou demais texturas... o Sprite não precisa ser 100% idêntico ao original mais sim parecido fica a dica. Segue exemplo de criatura minha: Vídeo do tema. A arte do pontinho - Sumario A arte do Pontinho - Tom 1.04 A arte do Pontinho - Perspectiva 2.01
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  2. DarkWore

    1# Programando - IDE'S

    Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite, Dependendo do Horário que estão vendo esse tópico, hoje eu venho trazer conteúdo para o fórum é algo que poderá ajudar á muitos que está começando no ramo de ots e querem se especializar em uma área mais á fundo e ampliar seus horizontes, bom vamos la estarei deixando umas ferramentas que podem ser útil para vocês. IDE/Compiladores: Dev-C++ (Distribuições para Windows e Linux) Falcon C++ (Distribuições para Windows e Linux) Visual Studio (2017) (Distribuições apenas para Windows) CodeBlocks (Distribuições para Windows e Linux) Eclipse CDT (Distribuições para Windows e Linux) Borland C++ (Distribuições para Windows e Linux) NetBeans (Distribuições para Windows e Linux) ReSharper C++ (Distribuições para Windows e Linux) CLion (Distribuições para Windows e Linux) SciTE (Distribuições para Windows e Linux) PS: Existem Milhares, essas são as que já passei durante o período em que Codo e Programo em C/C++. Como Escolher á Melhor IDE para Utilizar? Sem Dúvidas essa é uma Escolha Difícil pois no início tudo é difícil eu recomendo se você quer uma IDE que seja leve, Use o Falcon C++ mais se você quer uma IDE que seja boa e um pouco mais pesada utilize o VS 2017 porém todas as IDE's citadas aqui são boas e não são pesadas á um nível que seu computador consuma mais de 80% da RAM, rs. Bom é isso esse foi meu primeiro tutorial, espero que tenham gostado, se quiser mais conteúdo do tipo deixe seu Gostei (Famoso REP+) e seu Feedback é de muita importância para mim. Abraço do Padrinho.
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  3. StyloMaldoso

    Darktibia Global Server!

    Darktibia Server Online! (24/7) INFO: Site: http://darktibia.servegame.com Versão: 8.6 Sistemas basícos do servidor: -Sistema de venda de itens offline -Training Offline -Edições na Hunt de Draggy -Sistema de exp guild, a exp de todos aumentam em 1% para cada membro online -Sistema de casamento, marido e esposa ao caçar juntos ganham mais exp. (!marriage info) -Vocações Balanceadas -Regulagem das Spells -Sistema de Itens VIP -Vip agora pode ser comprada com !buyvip -Novos Npcs. -Area de Trainer toda reformulada -Incorporei a database sql, para quem preferir -Castelo de respawns e npcs exclusivos para quem terminar Inquisition Quest -Barco oferecendo viagens para 5 cidades -Area de teleports reformulada -Adicionei o removedor de frags para quem terminar Inquisition Quest -Adicionei o sistema de montaria para quem terminar Inquisition Quest -Nova quest para level 250+ -Sistema de presentes para os players -Auto bless para players 40- (Anti power abuser) -Novas areas de hunt -É possivel ver os inimigos do Guild War System que estão online (!warmembers) -Otimizei para que não ficasse pesado e prejudicasse a jogabilidade -Informações randomicas no broadcast -War of Emperium reformulada. -Deathcast. (Estimular a War e o Revanchismo). -Sistema de recuperação de stamina, basta deixar treinando nos trainers. -Retirei bug maps. -Nova distro bem mais otimizada -Adicionado Cast System. (!cast on) -Adicionado o CASTLE WAR 24Hrs -Battle sai ao entrar em Protection Zone. -Não é possivel jogar lixo nas casas. -Adicionado 2 cidades (Ghala e Belisy) -Auto Loot Adicionado. -Remoção de bug maps. Experiencia por stage: Algumas imagens: Inquisition Castle para quem terminou a Inquisition. Primeira atualização: será adicionada no servidor em: 16/06/2017. Área de teleport totalmente modificada Adicionado em torno de 6 novas HUNTS! Pequena modificação no temple! Bom, pegamos a base e estamos trabalhando no update que inclui novas hunts, área VIP, entre mais novidades!!
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  4. não tinha visto que já tinham feito :t
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  5. Caronte

    1# Programando - IDE'S

    Que nada, tem gente muito mais importante com @zipter98 e @Tony Araujo que tão aí firme e forte. Só não estão postando como antigamente. Vê se eu volto de vez, agora com uma faculdade no pé vou ter que me virar nos 30 Boas IDEs por sinal.
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  6. DarkWore

    1# Programando - IDE'S

    Quanto tempo Caronte, Aparentemente á Velha Guarda Xtibiana ta de volta é bom ver o povo de volta. Fica Tranquilo Over, Acontece essa é á primeira aula, aguarde as próximas, atualmente to sem tempo.
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  7. DarkWore

    1# Programando - IDE'S

    Over, Over... essa é á primeira dica por isso fixei, se não tem nada de bom pra dizer, porfavor não comente besteira o xtibia atualmente precisa de conteúdo não importa o quanto mais bobo ele parece, você já é programador lua até onde lembro de uns 7 anos atrás então quando você sabe programar em uma língua você adquiri facilidade com outras. Abraço #SOUDAVELHAGUARDAXTIBIANA
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  8. Sttorm

    [NTO] New saga system

    XML <talkaction words="!saga" event="script" value="saga.lua"/> Script local saga = {-- Minato ---[11] = {727,728,729,730,731,732,733,734},-- Hashirama ---[10] = {2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13},-- Shikamaru ---[9] = {824,825,826,827,823,828},-- Tenten ---[8] = {814,815,816,817,818,819,820,821,822},-- Kakashi ---[7] = {1040, 1037, 1036, 1032, 1035, 1034, 1033, 1031, 1030, 1038, 1044, 1045},-- Hinata ---[6] = {24,327,857,858,859,860,855,600},-- Neji ---[5] = {832,833,834,835,836,837,830,831},-- Sakura ---[4] = {175,171,665,664,667,668,611,612},-- Lee ---[3] = {843, 844, 845, 846, 847, 848, 849, 850, 851, 852, 1026, 1027, 1028, 1029},-- Sasuke ---[2] = {1016, 1017, 1018, 1019, 1020, 1021, 1022, 1023,906,907,908, 1024, 1025},-- Naruto ---[1] = {1000, 1001, 1002, 1003, 1004, 1005, 1006, 1007, 1009, 1008, 1010, 1011, 1012, 1013, 1014, 1015},}local level = 25 -- Limite para liberar uma saga novafunction onSay(cid, words, param, channel)if exhaustion.check(cid, 120) == TRUE thendoPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)return TRUEend if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.") exhaustion.set(cid, 120, 0.5) return true endif not saga[getPlayerVocation(cid)] thendoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode trocar de saga.")exhaustion.set(cid, 120, 0.5)return trueendlocal t = string.explode(param, ",") if(t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Could not understand.") return true end if not (tonumber(t[1])) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.") exhaustion.set(cid, 120, 0.5) return true endif tonumber(t[1]) > #saga[getPlayerVocation(cid)] or tonumber(t[1]) < 1 thendoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Essa saga não existe.")exhaustion.set(cid, 120, 0.5)return trueendif getPlayerLevel(cid) >= (tonumber(t[1])*level) thendoCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = saga[getPlayerVocation(cid)][tonumber(t[1])]})doSendMagicEffect(getThingPos(cid), saga[getPlayerVocation(cid)].effect)doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce escolheu uma nova saga!")doPlayerSay(cid, "Saga!!", TALKTYPE_ORANGE_1)exhaustion.set(cid, 120, 0.5)elsedoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, você precisa de level "..(tonumber(t[1]) * level).." usar essa saga.")endreturn trueend Como configurar ? Primeiro você coloca o ID da voc e em seguida suas outfits , com isso não precisa criar varias vezes na vocations.xml e sim apenas uma vez. Ficando ASSIM [iD DA VOCATION] = {ID DAS OUTFITS , COLOQUE VIRGULA PARA SEPARAR CADA UMA.}, Créditos para o Xwhitewolf autor do script.
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  9. Deadpool

    Hhow-Off Mini Mapa Pxg

    mano, copiar mapas é tão sem logica, porque tipo, porque eu iria jogar um servidor que tem o mesmo mapa da pxg? sendo que: tenho uma conta lvl 345, e é um servidor serio, e "global", se eu fosse jogar um servidor, é pq n quero jogar aquele mesmo mapa, então logicamente eu iria procurar algo diferente, não acha? nao estou criticando, só falando mesmo, pensa ai mano, copiar mapas não presta, inove!
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  10. Tony

    [Background] Gesior Editavel! 2017

    Olá, bom dia, boa tarde, boa noite, irei disponibilizar o PSD. de um Background de minha autoria de fácil edição! Nesse caso esta utilizando as imagens de outros servidor, mas é fácil substituir sem ter trabalho. Dentro do PSD, vai ter um grupo Imagens(Substituir), expanda o grupo e terá 4 imagens, de um Double clique onde esta demarcando em vermelho na print abaixo, ira abrir uma nova janela em seu photoshop, substitua a imagem nessa nova janela,salve e feche, e volte no seu arquivo do Background, pronto terá substituído. Talvez, pro diferenças de tons de imagens tenha necessidade de dar uns retoques, que podem ser feitos com brush ou borracha. Vou pedir para o pessoal dar um like na minha pagina https://www.facebook.com/lookgew/, irei disponibilizar mas coisas futuramente. Caso o pessoal tenha duvida em fazer, deixa no post 5 prints do seu servidor que eu altero rapidamente para a galera, deixe as imagens juntamente com a logo. DOWNLOAD SCAN SENHA DO .RAR (www.facebook.com/lookgew)
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  11. mudar os itens. Alias, depende como você quer que os players consigam as outfit.. você precisa alterar os ID dos tiles no movements.xml também ^^ Muito bom, do jeito que eu ensinei em @Pokemonultimatetwo
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  12. juliok80

    Stamina potion

    E ai galera, blz!? Hoje eu vim aqui trazer um script de stamina potion... procurei no forum pra ver se existia algum script e só encontrei um que usa talkaction, esse que vou postar você utiliza o item como se estivesse usando uma mana potion, e a stamina recupera 100%. Segue o script: Vá até a pasta data\actions\scripts copei e cole qualquer arquivo dessa pasta, renomeie para stamina.lua, abra o arquivo apague tudo e cole o script abaixo: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerAddStamina(cid, 2520) -- 2520 = 42 horas, se você colocar 1 o item ira curar 1 minuto da stamina. doSendMagicEffect(frompos, 1) -- Efeito, para mudar basta alterar o número 1 para o efeito que você quiser, /z 1 para ver o efeito no tibia. doRemoveItem(item.uid, 1) -- Se quiser que o item fique infinito, basta alterar o número 1 para 0 return 1 end Agora vá para a pasta data\actions abra o arquivo actions.xml e cole a linha abaixo em qualquer lugar dentro da tag <actions></actions>, no caso abaixo eu usei o item 7488 , mas você pode usar o item que quiser, desde que ele não esteja sendo usado por outro script. <action itemid="7488" script="stamina.lua"/> Pronto, a sua stamina potion já está criada! Para colocar a descrição no item, basta ir até a pasta data\items\items.xml procure pelo id 7488 ou o id do item que você escolheu usando CTRL+F e adicione a descrição no item, conforme o exemplo abaixo: <item id="7488" article="a" name="stamina potion"> <attribute key="description" value="Full stamina regeneration." /> <attribute key="weight" value="280" /> </item> Abraços!
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