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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/20/16 em %

  1. [ Oi, sou espaço-kun, estou vazio guardando espaço para um logo bem bacana, que provavelmente virá. Tem que vir, espaço-kun odeia ficar vazio ] Sobre: Em todos meus anos na comunidade OpenTibia brasileira, cerca de três ou quatro, eu sempre quis contribuir de maneira gratificante com a comunidade, já que antigamente eu não passava dum sangue-suga (e o pior é que não era por mal, eu estudava sobre, mas não aprendia heueheuhe). Hoje em dia, mais do que nunca, eu vejo que muitas pessoas largam o Opentibia justamente pela dificuldade de se extrair o conhecimento ou pq querem td de mão beijada :v, seja pela falta de didática de qm ensina ou seja pela falta de conteúdo atualizado, visto isso, irei estar trazendo uma série de tutoriais em vídeo noutra hora, esse tópico se destina a outra coisa, mas com intuito de ajudar... Quero aqui iniciar um projeto de poketibia. Mas nele haverá uma diferença: será disponibilizado com SOURCES e será feito do ZERO. Why Poketibia?: Pelo que eu tõ vendo, é a area em que o pessoal mais se interessa então seria interessante contribuir nela. Explicação dos ''Dois Caminhos'': Pelo menos eu, considero esse modelinho de Poketibia muito água com açúcar, mt simples, sem inovações, tudo muito manjado. E para não tomar uma decisão sozinho, queria a opinião de vcs. Qual modelo voces preferem?: (votem na enquete please) Obs: conteúdos com * não serão postados. Obs²: conteúdos com ** serão postados, mas modificados ou com certas coisas retiradas. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- [1] [2] ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Usarei o Que Como Base Pro Projeto? Resposta simples: nada. Um belo e limpo TFS 0.4. Tudo nesse servidor será criado do ZERO, ou estudado antes de ser adicionado na base LIMPA, garantindo uma chance de bugs desconhecidos muito pequena, senão NULA. Também garantindo códigos limpos e projetados para que qualquer um edite, já que o servidor será disponibilizado aqui, no XTIBIA. Ele irá ONLINE? A princípio sim, já que quem for fazer parte da equipe vai ter maior intimidade com o servidor e acesso ao servidor COMPLETO, que NÃO será dado a cada membro, afinal é um projeto. Ele irá ONLINE e será de domínio da equipe. Então, para você que não quer pôr esforço em vão fazendo parte da equipe: nós, da equipe, vamos deixar ele ONLINE sim Se Interessou? Quer Fazer Parte? Como qualquer outro projeto, há requerimentos. Esses são: [ ] -- Ter conhecimento intermediário na área em que atua (scripting, mapping, spriting, design, webdesign) [ ] -- Poder ser um "pau pra toda obra" para agilizar o projeto [ ] -- Ter mais que 13 anos [ ] -- Ter espírito de coletividade [ ] -- Ter condições de participar de calls diárias ou pelo menos 3x na semana pelo Skype [!!!] -- Esse talvez seja o requisito principal: ter tempo. Sim, uma quantia razoável [ ] -- Comprometimento [ ] -- Não falar bolsomito ou dilmãe Formulário: Membros da equipe: Gabriel Netto Ferreira: ... ... ... ...
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  2. Poccnn

    Nova livraria lua para xml

    Fala XTibianos! Vim disponibilizar e ensinar como usar a livraria xml em lua, desenvolvida por mim. Ela foi desenvolvida para substituir a livraria padrão disponibilizada por lua para trabalhar com dados xml. Essa livraria não requer a dll-xml necessária para a livraria padrão lua. Aqui tem o tutorial criado por mim para demonstrar as funções e suas implementações da livraria luaxml. Tutorial lua lib xml padrão Vamos lá. Primeiro, a livraria: Vou ensinar como usar ela. Vou usar como exemplo uma parte do arquivo vocations.xml: Primeiro, carregar o arquivo. Ele vai retornar um objeto para ser usado pelos metametodos ou uma string para outros fins como "print". Buscar a tag desejada. Ele vai retornar uma tabela contendo todos os parametros que foram lidos no arquivo. O primeiro argumento da função, é o nome da tag requerida. exemplo: <tagNome ....>, tagNome seria o primeiro argumento da função. O segundo elemento é usado para diferenciar um bloco de outro como no caso do arquivo vocations que contem varias vocations, mas apenas uma é a requerida. O terceiro elemento é o que diferencia um bloco de outro similar. seguindo o exemplo do arquivo vocations, existe varias vocações, mas apenas uma delas tem o id de numero 2. Imprime o que foi lido no arquivo. a saida seria essa, nesse caso. Mas, ela tambem é uma tabela, por isso, voce pode pegar os elementos dentro dela dessa forma. As tags existentes dentro do bloco "vocation", tambem é uma tabela com indice numerico; portanto é valido pegar os dados dela dessa forma. Cada tag que exista dentro do bloco, vem como uma tabela com indicie numerico. Criando objetos para xml: O argumento inserido , seria o nome do bloco. Ex -> <novo> </novo> Adiciona tag's dentro do corpo do bloco. Pode ser adicionado quantas tags quiser. Cria uma tagbloco ou bloco dentro do bloco principal. Ex -> <tagBloco inserido="primer" ordem="2" face="not"> </tagBloco> Essa função retorna um objeto para ser usado pelos metametodos ou uma string para outros fins como "print". Dessa forma que foi declarada sem uma tabela contendo os parametros da tag, ela é criada como um bloco. Ex -> <newBloco> </newBloco> Adiciona tag's ao corpo do novo bloco/tagbloco criado pela função append. E por fim, salva os dados em um arquivo. Nessa função, existe o argumento unico que é o destino do arquivo e seu nome, que nesse caso foi ocultado. Esse é os dados dentro do arquivo gerador pelo script. Devido as novas atualizações feitas a lib, agora podeis usar caracteres especial de busca e inserção de maiores informações para busca. Vou usar como exemplo essa parte do arquivo items.xml e movements.xml para explicar essas mudanças. items movements Na versão anterior da lib ela não poderia buscar informações no arquivo items.xml devido a um erro na ora de selecionar o bloco buscado. O problema residia em que: ao encontrar uma tag ela busca o seu fechamento, sendo que, no exemplo da parte do arquivo items que postei acima, ela pegava todo esse bloco, dessa forma anulando o verdadeiro id buscado. Isso foi resolvido. agora ela filtra o bloco encontrado antes de fazer a analise de que seja o dado requisitado. Outro problema era quando se desejava buscar uma informação mais precisa, como no caso do arquivo movements.xml que existe duas tags com os mesmo ids equip e deequip; se eu colocasse o id de qualquer item ele me retornaria a primeira sentença encontrada que na maioria das vezes não era a que eu queria. isso também foi corrigido; agora podeis usar mais informações para melhorar a precisão da busca. Veja esse exemplo: Obs. Os codigos estão codificados em utf8, converta para ansi antes de usa-los. É isso ae pessoal, espero que gostem; qualquer erro ou sugestão serão bem vindas. obrigado.
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  3. KarlKalvin

    [SxR] Pokémon SxR Base Lenda

    Pokémon SxR uma edição da base ZOT ou DINAMITE não lembro qual peguei. ( Não contém source, não recomendo para "projetos" ) ATENÇÃO: Não dou suporte, apenas estou disponibilizando o server para quem quiser continua-lo ou pegar os sistemas. Se alguns grandes aqui do xtibia quiserem ajudar nos bugs fiquem a vontade. • Menu: ├ Informações; ├ Bugs; ├ Prints; ├ Download; └ Créditos. • Informações Basicas • • Marry System. • Taunt System • + de 20 Novos Pokémons • Nick System. • Box +1 á +20 • Held System Tier 1,2 e 3. ( Não contém todos.) • Mega Evolução System Por MOVE. ( Drop as pedras dos loot. ) • Auto Stacking System. • Ditto System • Player pode usar potions, revive, soltar poke andando sem parar. • Sistemas básicos como fly, ride, surf, order etc. • Fire Rod Quest • Task System Diária. ( CP de Saffron ) • Novas OUTIFTS. • Novos Megas. • Novas Quests. ( Algumas delas nas prints.) • NPC Diamond vendendo itens e pokemons. E muito+, não testei o servidor todo. podem ter sistemas no server que eu esqueci de colocar aqui na lista. • Bugs • Irei postar os que eu sei, podem haver mais. • PORTRAIT Removidas ( Dava 50% do LAG ) • Alguns erros na distro. • Gym System não esta funcionando. Bem, são os que eu sei, tem que dar uma revisada geral. • Prints • • Downloads • • Server; >> sxr.rar << • Cliente: ( O CLIENT NÃO POSSUE EXECUTAVEL NEM .PIC/ SPR E DAT EXTENDIDOS ) >> Client SxR.rar << • Créditos • •Kalvin Karl •Equipe SxR •PXG EU NÃO AUTORIZO POSTAR EM OUTRO FÓRUM! sxr.rar Client SxR.rar
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  4. Tony Araujo

    [OrochiElf] New OTRestarter v1.0

    New OTRestarter version: 1.0 developer: Tony Araújo (OrochiElf) pt. Gabriel Nogueira (Idéias) Funções: - Auto Restarter (Ele inicia o servidor assim que ele não detectar mais que o processo está ativo, ou seja, toda vez que o seu servidor fechar sozinho, o programa automaticamente irá reconhecer e irá reinicia-lo.) - Auto Crash Timer (Uma nova função inédita foi adicionada, esta função é responsável por detectar quando o processo do servidor para de funcionar, algo que acontece frequentemente, então ele irá reconhecer e reiniciar o processo.) - Auto Restarter Timer (Outra função nova adicionada nesta versão, esta função é responsável por programar os horários que você deseja reiniciar o seu servidor. ela é bastante usada para evitar o desperdício de memória usada no consumo do processo do servidor, ou seja, quando um servidor está ativo por muito tempo o gasto de memória aumenta, então esta função irá reiniciar o processo do seu servido de acordo com os horários que você marcar. Para próxima versão: - OTRestarter hosting (Esta função será uma inovação bastante bacana, ela dará o direito de você acessar o Restarter *que estará provavelmente instalado no VPS/Dedicado do servidor* sem que a pessoa precise acionar a conexão remota, ou seja, funcionará parecido com um FTP Control, você poderá controlar o Restarter e ter acesso as informações gravadas no LOG do programa através de um simples client, deixando possível ser acessado em computadores diferentes, e em breve uma versão para mobile/celular.) Imagem do funcionamento do programa: Download: Link Aqui
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  5. Next Level

    Next Level Spriters - Rigby

    Com o tempo posto mais imagens, eu meio que voltei a spritear a 2 semanas.
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  6. Sim sim u.u Até ajudaria ;-; Mas sei apenas o básico, to aprendendo mt coisa ainda kkkkk Boa sorte, acompanharei o projeto <3 Tomara que de tudo certo
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  7. UntFrc

    Depot - DP (8.60)

    Scan: AQUI Download: Depot.rar Imagens: Depot.rar
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  8. Só repetir itemId1, itemId2, itemId3 = doCreateItemEx(123), doCreateItemEx(456), doCreateItemEx(789)doItemSetAttribute(itemId1, "unique", getCreatureName(cid))doItemSetAttribute(itemId2, "unique", getCreatureName(cid))doItemSetAttribute(itemId3, "unique", getCreatureName(cid))doPlayerAddItemEx(cid, itemId1)doPlayerAddItemEx(cid, itemId2)doPlayerAddItemEx(cid, itemId3) ou se for add itens com quantidade vc pode usar assim local idBag = getPlayerItemById(cid, false, 1987).uid -- id da baglocal item1 = addItemInFreeBag(idBag, 123, 10) -- id item e quantidade doItemSetAttribute(item1, "unique", getCreatureName(cid))local item2 = addItemInFreeBag(idBag, 456, 20) -- id item e quantidade doItemSetAttribute(item2, "unique", getCreatureName(cid))local item3 = addItemInFreeBag(idBag, 789, 30) -- id item e quantidade doItemSetAttribute(item3, "unique", getCreatureName(cid)) Para que vc quer editar o Wildlvl?
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  9. --Totais créditos ao membro MarceloHeuHeuHeu-- Cria um arquivo chamado vocreward.lua no creaturescripts e cola isso nele: Registra essa tag no XML: <event type="advance" name="VocReward" event="script" value="vocreward.lua"/> E essa tag no login.lua: registerCreatureEvent(cid, "VocReward") Para editar é bem simples: [{1,5}] = {[33] = {items = {{itemid = 2183, count = 1}, {itemid = 2152, count = 25}}, storage = 40957},doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens, voce alcancou o level "..level.." e obteve "..text..".") [{1,5}]: sao os IDS das vocations, no caso a vocation base e sua respectiva promotion; [33]: é o level que recebe os itens; {{itemid = 2183, count = 1}}: ID do item e sua respectiva quantia; storage = 40957: é o storage, para que o player receba a recompensa só uma vez.
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  10. Gabriel Netto

    [Encerrado] Database Compativel

    tira esse link de outro forum, rapá Ja vem uma db com esse TFS, mas é para sites, mysql. Essa aqui é a sqlite q eu uso (sem site): db.rar db.rar
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  11. O que tem de mais no teleporte? Basta escrever o código em step in e step out, mesma coisa na situação da neve.
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  12. miupinho

    [ Aula 1] #Swords - Academia do Pixel

    [ Aula 1 ] #Swords - Academia do Pixel Bem vindo todos ao primeiro tutorial da academia do pixel,neste tutorial iremos aprender como criar e desenvolver espadas,uma tema que é de interesse de muitas pessoas. Espero que nesta primeira aula todos se esforcem bastante pois no final da semana suas artes serão expostas e julgadas por membros do fórum inclusive eu. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Moldando Outline - ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- • Para começarmos devemos abrir o paint e selecionar a ferramenta do quadrado e fazer um quadrado de tamanho 32x32,pois esse é tamanho padrão de itens do tibia. • Começando outline iremos fazer ela de cima para baixo pelo fio da espada,usando o lápis vamos posicionando os pixels corretamente... • Lembrem-se que o fio nunca deve ser muito grande nem muito pequeno,mas sim de um tamanho médio considerando que o fio deve ter mais ou menos o dobro do tamanho do cabo (isso pode variar)... • Com o fio definido iremos começar o cabo da espada,o cabo em si deve não deve ser muito largo nem muito curto ele deve estar encaixado harmonicamente com a espada.É importante entender de maneira realista como o cabo funciona por exemplo,um cabo muito pequeno não seria confortável de segurar e um cabo muito deixaria a espada muito pesada. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Colaboração - ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- • As espadas seguem um padrão básico para gerar corte,todas em geral seguem um padrão de alto contraste pois o metal está presente em quase todas as espadas.O metal é um material que recebe bastante luminosidade então para alcançarmos o ponto chave das espadas devemos prestar atenção no contraste,que significa que devemos usar cores com diferencial de luminosidade grande. • Sabemos também que a luz está em todo o lugar,partindo deste conceito o metal recebe luz porém a luz é de alguma cor,seja do sol a luz amarelada,seja do céu a luzazulada ou de outros focos de luz que podem ter as mais variadas cores. Partindo desse conhecimento devemos entender que nunca se deve usar cores que tenham nenhuma saturação pois a saturação age como brilho e da vivacidade para nossa arte. • No exemplo,monto minha paleta com diferencial de Luminosidade +40 ou seja, a cada cor eu aumento 40 pontos de luminosidade seguindo 20 na 1ª cor,60 na 2ª cor,100 na 3ª cor e assim por diante. • A saturação eu deixo 26 ponto pois mais para frente iremos abordar esse assunto,por enquanto deixemos com pouca saturação. A matriz é a grade de cor, eu deixo 160 pois é a grade da cor azul,outra grade de matriz boa é a 45 que seria do amarelo.Não necessariamente deve-se trabalhar com essas grades,contudo são as que se encaixam melhores no metal. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Gerando Corte - ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O corte da espada é característico por apresentar bastante contraste e respeitar o foco de luz que vem do noroeste.No exemplo a seguir os passos de como gerar um corte simples. Não exatamente o corte deve seguir esse padrão dividido no meio,muitas espadas podem possuir corte apenas nas laterais... ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Cabo - ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O cabo tem muito mais a ver com criatividade do que com técnica.Geralmente os cabos são dourados ou de bronze,grande parte deles possuem jóias no centro como no exemplo que fiz. Bom espero que tenham compreendido um pouco do tutorial, abaixo vou deixar 4 outlines de espadas para usarem como base, se quiserem. fonte: Madarada
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  13. Ponto de partida - criando um sistema. de: Tony Araújo (OrochiElf) Olá pessoal, hoje eu vou dar uma dica/ensinar a vocês a como inicializar um sistema (como sair daquela parte chata "Onde eu faço isso? Como eu faço isso?") Então, eu vi aqui no fórum que a maioria das pessoas, não conseguem pensar de forma (abrangente) e é essa a grande dificuldade dos iniciantes, porque na programação é mais do que necessário você conseguir pensar de forma grande, várias possibilidades possíveis kkkk. Exemplo: Eu ultimamente estou desenvolvendo um sistema de market para 0.3.6, pro meu servidor de pokémon e muitas pessoas não tem nem ideia de como "iniciar" o pensamento para desenvolver este sistema simples, então vamos lá.. pensar um pouquinho. Inicio da ideia. 1º Onde eu começo a criar este sistema? Ideia: Então, como o sistema de market usa basicamente o sistema de canais (channels), obviamente que seria na parte de canais do servidor, mas pera ai.. no datapack (pasta data) do meu servidor, não tem nenhum arquivo além do Channels.xml, que seja para manipular os canais.. Resolução 1/2: Depois que eu perceber que eu não é no datapack, eu já sei que é nas sources do servidor. Duvida: mas pera ai, em que local/arquivo da source? Resolução 2/2: Já que o meu sistema é usando os canais (Channels), eu vou pesquisar algo haver com channels (já que é em inglês kkk), maas... eu não irei encontrar nenhum arquivo chamado channels, porém eu encontrei um chamado (chat), então.. eu ja tenho uma ideia de que o meu sistema iria inicializar ali. 2º Como eu começo a criar este sistema? Ideia: Então.. para começar a criar o sistema eu preciso saber PRIMEIRAMENTE como funciona o sistema de canais (NÃO TENTE PULAR ESTA ETAPA). Resolução: É necessário o estudo da área antes de começar o seu sistema, para garantir que irá pelo caminho certo. 3º Inicializando o sistema / Finalizando a ideia de inicialização. Depois que eu aprendi como funciona o sistema de canais, eu ja posso me arriscar a editar ou escrever no arquivo, SEMPRE FAÇA UM BACKUP. OBS: Lembre-se nada é COMPLICADO, se você pensa de maneira SIMPLES. Bom galera.. isso não é um TUTORIAL, mas eu creio que possa ajudar a algumas pessoas a terem a "fagulha" que precisam para colocarem suas ideias em ação.
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  14. fala o site que baixe um server ai to precisando
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  15. 210259

    Dark Naruto Online 1.9(version 7.81)

    Como falaram, o link não tá funcionando e você copiou este servidor.
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  16. num da pra clica no link aff num aparece link]
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  17. Samukaw

    Dark Naruto Online 1.9(version 7.81)

    gostei do sv
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  18. Hensei

    Dark Naruto Online 1.9(version 7.81)

    como assim eu peguei seu link? eu ke editei essa ##### eu ke era o gm dessa ##### e eu ke fiz os link dessa #####
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  19. Darllan0

    Dark Naruto Online 1.9(version 7.81)

    cara o link nao esta funcionando tente no rapidshare ou speedshare ^^
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  20. Rox :withstupidsmiley:
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  21. zqv32cvp

    Dark Naruto Online 1.9(version 7.81)

    tu e paga pau pego meu link ######
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  22. 1 ponto
  23. Nooossa nota 0 cara! Odeio quem rouba as coisas dos outros e sem autorização! Cadê um post do Markus deixando você usar as coisas dele? Hein! Sinto Muito, //Darksasuke
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