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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/02/16 em todas áreas

  1. Bem vindos a mais um tutorial com um texto chato para ler. De certa forma, só será chato se você quiser um mapa pronto ou achar que serão meros 10 minutos para construir um mapa utilizando essas dicas. Não, mapping é lento e exige paciência, concentração e muita, digo, muuuita prática. Portanto, espero que aprecie este conteúdo e o utilize da forma correta. Vale ressaltar que este tutorial fora escrito e organizado por mim e, sendo assim, não permito repostarem em qualquer outro lugar, mesmo com créditos. Por favor, respeitem a ética que eu sei que vocês não levam a sério. INTRODUÇÃO Stone wall (Parede de pedra) e Brick Wall (Parede de tijolo), são itens adicionados no Tibia em 12 de dezembro de 2012 (update 9.8). São itens que proporcionam certa facilidade para manuseamento e, junto a isso, utiliza-se muito por um fator simples: as walls são agradáveis e se encaixam em diferentes temas. Neste tutorial ensinarei alguns truques bacanas de como manusear estas de uma forma original e criativa para desenvolver diferentes tipos de estruturas. Não darei qualquer ênfase em detalhamento ou coerência em relação a itens não participantes da estrutura. Para o desenvolvimento deste conteúdo, fora utilizado a última versão (10.90) e o programa Remere's Map Editor, disponível na seção de Downloads de Utilitários do Xtibia. COMPOSIÇÃO Stone Wall possui duas extensões para utilização, posteriormente, vários tipos de itens de complemento, um para cada tipo. Diferente da Brick Wall, que não apresenta diversidade para a construção. O motivo disto é simples, a brick wall é uma estrutura de apoio, não sendo utilizada diretamente para detalhes ou embelezamento focado em estruturas maiores. Veja, por esta definição, a imagem abaixo, retirada de um mapa do Tibia Global: Note a forma com que a estrutura se desenvolve; brick wall em contato com a lama/swamp/água, em seguida, um dos tipos da stone wall inicia a estrutura e logo acima, a stone wall maior completa. Veja que neste mapa, criado no Tibia global, há erros evidentes, como o pilar "desfigurado" em meio as paredes e o mal posicionamento das janelas. Outros detalhes que você pode talvez perceber que estão errados (como o vaso de flor invadindo a parede ou a má aplicação do swamp subindo a parede), são obstáculos difíceis de evitar, visto que o gráfico fora feito para ser assim (). Veja uma estrutura diferente construída com base no mesmo conceito: FORMAÇÃO A formação da estrutura pode, no entanto, ser feitas de outras formas. Sem os pilares de ligação das laterais; com Brick Walls no topo, não recomendado por falta de opções para desenvolver a estrutura que, no topo, há mais ramificações; utilizando apenas um dos tipos de Stone Walls entre outras formas, estarei mostrando abaixo alguns modelos criados por mim, procure observar a origem dos detalhes. Observe também que esses detalhes só formulam outro conceito porque foram utilizados com Stone e Brick wall que, como disse mais a cima, são walls muito flexíveis para trabalhar com temáticas. Periferia Prático Moderno Logístico Belo Deserto DESAFIO Escolha um dos temas acima e construa uma casa de 5 andares (contando com o telhado). Deve ser entre 10x10 e 20x20. (Postem aqui no tópico) Darei 10 pontos de reputação a quem tentar. Obrigado pela atenção! :XTibia_smile: @@SamueLGuedes @@PsyMcKenzie Dicas do Mapper Detalhes: A estrutura precisa dizer à pessoa algo, por exemplo, se o local não for óbvio como um templo ou um depot, o que vai falar ao player a finalidade deste local é uma placa ou um detalhe específico que faça a pessoa reconhecer a estrutura. Percebi que vocês não utilizaram placas, o que dificultou o meu entendimento sobre o mapa, arrisco dizer que um tipo de centro, mais comparado à um castelo do rei ou algo do tipo. Ai vai algumas dicas de placas que ficam legais nesse tema, e uns exemplos de personalização destas. (Não é apenas jogar a placa, você pode trabalhar com ela e melhorar ainda mais); nesse caso utilizei wood comum, mas pode ser feito com qualquer set: Arquitete: Arquitetos precisam pensar em todos os detalhes possíveis de um mapa, a estrutura quadrada do seu deu a perceber que isso não fora respeitado em mapping. Não significa que você é ruim ou não sabe, significa que você não conhece as possibilidades de formatos e detalhes, e se conhece, não sabe interligá-los. Veja esta imagem abaixo, ela demonstra um exemplo muito prático de como interligar walls em estruturas. Na segunda imagem o local é grande e há exageradamente a presença de somente um tipo de wall na estrutura principal. Eu sempre recomendo que utilizem mais tipos de walls em estruturas grandes. Você pode/deve observar e arriscar mesclar as walls com outras também, não somente com a do tema. Perceba que a Brick wall se encaixou bem nesta temática, porém usando em menor quantidade para dar ênfase à ao Wooden, note que eu também usei outro tipo de wooden para fazer as bases laterais. Veja que eu usei detalhes que indicam a finalidade deste local, tente me dizer qual é. A última dica reflete em algo que tem sido feito na arquitetura moderna, para evoluir estruturas que já eram consideradas bonitas. Não é algo notável se for pensar, mas em estruturas muito retas/quadradas como a sua, deve-se trabalhar com ramificações internas, que é nada mais nada menos que o posicionamento das walls na mesma direção. Portanto torna-se possível fazer uma estrutura quadrada, bonita. Veja a imagem:
    3 pontos
  2. Inicia-se hoje a primeira etapa dos updates que estão por vir. Gostaria de agradecer ao apoio de membros da comunidade com sugestões, criticas e também por acompanhar nosso trabalho. Esta etapa trata-se de uma questão que vem sido debatida diversas vezes, cargos e funções administrativas. Parece ou pelo menos estamos certos de que encontramos uma estrutura estável para os cargos e para que permaneçam lapidados pelo resto do período de 2016. Ressaltando que não houve mudanças diretas nos cargos, apenas uma reforma (vai moura!) na utilização destes e algumas novas regulamentações para as funções administrativas que passarão a ser adotadas a partir desta quarta, 06/04. Hoje, está sendo feito o processo inicial para ocupar as novas normas, disponíveis em anexo a este tópico. • • • Quero introduzir de uma forma resumida as mudanças iniciadas hoje e no dia 06. Informações mais completas estarão disponíveis no anexo abaixo. Coordenador fora dividido em 4 bases; Coordenadores agora são remunerados; Expansão em permissões de moderadores nos fóruns; Plataforma de agendamento de tarefas e desenvolvimento interno mudada para Google+. XTIBIANORMASPARACARGOS.pdf Coordenador Coordenador de Equipe @Danihcv Coordenador de Desenvolvimento @Night Wolf Coordenador de Eventos @Skulls Coordenador de Vias Sociais Moderador Moderador Global @Caronte Moderador de Infraestrutura @Beeki Moderador de Mapping @SamueLGuedes Rapazes, mostrem a cara! Bem vindos! Espero grandes coisas de vocês e também espero que os membros da comunidade fiquem satisfeitos com as mudanças que estão por vir. Não caprichei no tópico, mas foi falado o que tinha pra falar. Grande abraço a todos! :XTibia_smile: XTIBIANORMASPARACARGOS.pdf
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  3. Tonynh

    [2016] Update - O Novo Xtibia #01/3

    Eu acho que tu gosta de receber elogio meu. Sempre que volto, tem novidade maneira. ahahah Parabéns Daniel, vem realizando um trabalho sensacional desde sua entrada. Parabéns também aos membros da equipe, estou com vocês <3
    2 pontos
  4. Global Full [CLIENTS COMPATÍVEIS] 10 e 11.5. [BUGS E DOWNLOAD] BAIXEM E REPORTEM EM: OTXGlobal Full [FEATURES] NEW DEPOT, NEW SPAWN, NEW CAST SYSTEM, NEW NPC SYSTEM VIA BANK BALANCE, NEW CRITICAL BOOST SYSTEM, NEW POTIONS, REWARD SYSTEM, PREY ... [MAPA] FULL GLOBAL MAP WITH FEYRIST TODAS CIDADES E NOVAS AREAS TODAS QUESTS FUNCIONANDO! [EVENTS] WAR-ANTIENTROSA [CONTATO] SKYPE: onjogos WHATSAPP: (66) 998427-4493 [Créditos]Tfs 1.2 Developers -Zbizu - Pitis91 - MatheusMkalo - Gesior - Lundrial - M4G0 - Fish04k - Printer - Djarek - Ninjalulz - Slavidodo - Thexamx - Socket2810 - Ciroc -Absolute - Gordonbay - Mitsuig - Alissonfgp - Gunz - Bruno Minervino - Comedinha -Hirako - Maya - Mattyx14 – Darkjav - Viking Tibia
    1 ponto
  5. Skulls

    Move e Back Laranjas

    Tópico movido para dúvidas / pedidos resolvidos.
    1 ponto
  6. Deadpool

    Move e Back Laranjas

    Procura isto: Local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename) doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_SAY) E substituí por isto: local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename) doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_MONSTER) .. Se quiser deixar o order também em laranja, é só ir em data/lib e procura por TAKLTYPE_SAY e substituí por TALKTYPE_MONSTER Creio que o tópico foi sanado, pois já foi dado como melhor resposts. Estarei reportando para pedir para mover o tópico.
    1 ponto
  7. Tem que mudar no config.lua, amigo.
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  8. Skulls

    [2016] Update - O Novo Xtibia #01/3

    Ele vem fazendo um ótimo trabalho com o xtibia mesmo. Vamos em frente. Valeu pelos votos de boa sorte
    1 ponto
  9. Daniel nunca decepciona com as novidades. A nova equipe de fato parece bem promissora, principalmente com a adição do Wolf. Boa sorte ao pessoal!
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  10. Mission complete o que acham?
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  11. Ahhh queria participar mais estou no trabalho. kkkk
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  12. se eu conseguir arrumar meu RME, extensões a tempo, vou brincar.. muito tempo q nao abro RME, muito tempo mesmo!
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  13. Está desenvolvendo nas sources? se sim, pra remover esse bug ai você põe uma condição na função onde ele acha o target, verificar se ele já está com um target e se o próximo target dele for um player, se sim, procurar outro monstro e retornar verdadeiro.
    1 ponto
  14. Skulls

    Personalizando Ataques Básicos

    E o aprendizado. Valeu!
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  15. Skulls

    [Showoff] monstros lutando entre si

    É muito útil mesmo, mas nao compensa fazer em lua. 2 linhas vc faz no cpp kkk.E o servidor de moba está em desenvolvimento xD
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  16. Pode voltar quando quiser, é da casa!
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  17. Night Wolf

    [2016] Update - O Novo Xtibia #01/3

    uma rodada pra geral no barzinho do Ékz por minha conta!
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  18. Aconselho a não mexer nas sources sem saber o básico, se quiser uma força só mandar MP.
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  19. Ótimas atualizações!
    1 ponto
  20. darklight

    [Básico] - Árvore Grande

    Introdução Através de um pedido de um membro, decidi fazer este tutorial de como fazer uma árvore grande; de forma fácil e simples! 1. Faça o tronco base: - IDs caso não saiba: - Se quiser coloque vines no tronco, IDs: - Ficando assim, em ambos os casos: 2. Ahh, hora de fazer a parte de cima da árvore; coloque o tronco e alguns outros detalhes: - IDs da folha e troncos: - Ficando assim: 3. Yep! Quase no fim: faça agora a parte de cima, faça a folhagem mais densa e maior: - Para quem usou vine, não se esqueça: - Ficou assim, em ambos os casos: 4. Fim! Mas há outro modo de se fazer este tipo de árvore: - Use para a folhagem os seguintes IDs: - Dá até para usar a "antiga folhagem" para se fazer um novo tipo de arbusto: Créditos: 100% Left4Dead Façam bom proveito do tutorial!
    1 ponto
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