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[TFS 1.1/1.2] [ModalWindows] Alquimia Avançada
Lucas Severo e 2 outros reagiu a DeCarvalho por um tópico no fórum
Desculpa ae, to com tanto sono que coloquei na sessão errada.. era para aprovação de sistema e eu coloquei aqui.. da um desconto.. to acordado desde 3 da madruga de ontem :s Antes de qualquer coisa o sistema foi feito pelo RazorBlade e eu pedi autorização para estar postando aqui, pois é um sistema super interessante e sei que muitos brs não tem a mínima noção de inglês.. Se curtiu da um rep ae.. posso não ter feito o sistema, mas testar, informar erros, esperar o Razor responder para arrumar, trazer para cá, traduzir e nada de tradutor online.. deixar arrumado da trabalho né Se seguir todos os passos corretamente.. é esperado somente um erro.. olhar item no trade.. ainda estou esperando o razor corrigir.. houve uma alteração feita mas não corrigiu todo.. mas isso não afeta o funcionamento.. verá que é um ótimo sistema vale a pena conferir.. Testado e funcionando perfeitamente em 1.1 e 1.2 Vídeo para ter +- uma ideia de como funciona (o vídeo não é meu, o meu ainda n fiz upload) Características Para usar o sistema, (configurável) atualmente você deve usar um empty vial em um bowl with sacred water (id:12289) -- ACTIONS Em actions.xml adicione crie uma pasta chamada custom e crie um arquivo chamado alchemy.lua e adicione isso é recomendado usar uma versão 'melhorada' do arquivo fluids.lua na pasta other, basta alterar todo seu conteúdo por isso -- CREATURESCRIPTS Em creaturescripts.xml adicione Registre em login.lua Crie em scripts o arquivo alchemy.lua e adicione isso Crie em scripts o arquivo potionResist.lua e adicione isso -- EVENTS Em events.xml certifique-se de alterar ambas as linhas para 10 No arquivo player.lua procure por onLook e após isso adicione isso e em onLookIntrade você deveria ver isso altere para isso --O SISTEMA PRINCIPAL Em global.lua adicione dentro da pasta data/lib crie o arquivo alchemy.lua e adicione isso e em func.lua adicione isso ** Edit - onLookInTrade corrigido.. sistema funcionando 100% ** Edit - algumas correções na escrita (eu estava com mt sono quando trouxe para cá o sistema)3 pontos -
[Arquivado][RadBR] Update Julho/2015!
Administrador e um outro reagiu a Master Viciado por um tópico no fórum
O update de Julho chegou e trouxe com ele várias novidades! Nova vocação, guild war system e muito mais. Confira todos os detalhes a seguir: Knocker é a mais nova vocação do RadBR Knocker em ação Academia de knockers em Duskwood Esta nova vocação tem como principais características possuir a maior velocidade de ataque do jogo, utilizar principalmente o skill de fist fighting e poder equipar duas armas ao mesmo tempo. Em contrapartida, é uma vocação de combate corpo-a-corpo e por isso é péssima em combate de distância e suporte em grupo. As armas dedicadas a esta vocação são luvas e garras (). Também possui várias magias exclusivas, confira-as a seguir: blow! - Causa dano físico. É preciso estar ao lado do alvo para usar esta magia. combo blow! - Causa dano físico. Versão mais forte da magia blow!. É preciso estar ao lado do alvo para usar esta magia. meditate vita! - Aumenta a vida do personagem dependendo do level e do magic level. É necessário permanecer parado para que a magia funcione. meditate gran vita! - Versão mais forte da magia meditate vita!. É necessário permanecer parado para que a magia funcione. mana drain! - Transforma uma parte da mana do oponente em vida para si mesmo. omitto! - Deixa o jogador invisível por 3 segundos. rabie! - Aumenta uma quantidade aleatória de fist fighting. transeamus! - Teletransporta o jogador para 3 sqms na direção em que estiver olhando, quando sqms livres. Além de magias exclusivas, knockers podem usar utevo lux, exiva, exura, exani tera, exana pox, exura gran, utani hur, utani gran hur, utevo gran lux e utevo vis lux. A princípio não será possível adquirir Divine Hand (), Super Divine Hand (), nem skill de fist fighting através do shopping. Informações adicionais sobre a vocação: Equipando duas armas, causará dano em dobro. Criado comando !fist para visualizar o skill de fist fighting. Guild Wars System Guild Wars System - Modo Guerra ativo! Página do Guild Wars System no site O war system será ativado automaticamente quando houver mortes entre duas guilds. Quando o war sytem for ativado, um aviso é emitido a cada um dos integrantes das guilds envolvidas e também a todos os jogadores que estiverem online naquele momento, pelo Server Log. Para encerrar a guerra, basta que ambas as guilds não matem jogadores uma da outra, por um período de 48h. A principal novidade deste sistema, é o modo guerra. Quando ativo, os jogadores envolvidos na guerra conseguirão causar danos apenas em jogadores da guild inimiga, da própria guild e também personagens com qualquer tipo de skull. Dessa forma não haverá problemas com personagens fracos e/ou curiosos que estejam aos arredores da guerra. Para evitar abusos, existem algumas condições no modo guerra: Não é possível causar danos à criaturas; Não é possível curar ou ser curado por jogadores que não estejam em guerra. Atualização de protocolo O protocolo do servidor foi atualizado para a versão 10.80 e com ele surgiram novos sprites de magias, itens, monstros, montarias, outfits, mudanças gráficas entre outras novidades: Algumas das novas animações: Algumas das novas sprites: Nesta versão é possível criar diversas combinações de hotkeys sem substituir a lista anterior, para isto basta criar um "preset". Não é mais possível curar jogadores que estejam envolvidos em um combate não justificado dentro de área pz. O client 10.80 e o novo IP Changer já estão disponíveis no site em nossa página de Downloads. O antigo IP Changer não será mais compatível. Addons por itens Neste update resolvemos atender à proposta de conseguir addons através de itens, fazendo com que sejam mais cobiçados e reconhecidos. Ter addons bonitos agora é um objetivo muito mais desafiador! Os addons obtidos anteriormente foram removidos e o dinheiro gasto com eles foi ressarcido para o NPC Waliam (banqueiro). Para conseguir cada addon, será necessário recolher alguns itens e/ou realizar tarefas para os NPCs Mr Jhon (Addon 1) e o Mr Klayer (Addon 2). Também foram implantados os sistemas de skinning e blessed wooden stake, forja e escambos para fazer addons. Confira mais informações a respeito destes sistemas nos respectivos tópicos a seguir: Sistema de Skinning & Blessed Wooden Stake. Sistema de Forja & Escambos. Observação: Várias criaturas (tanto as antigas como as novas) tiveram seu loot modificado e foram adequadas ao novo sistema de addons. Sistema de recompensa O sistema de recompensa foi implantado no jogo com o objetivo de valorizar o desempenho dos jogadores durante uma guerra contra algumas poderosas criaturas do servidor. A primeira criatura adepta ao sistema será: Korzus: Com isso, não será mais possível abrir o corpo (consequentemente, o roubo do loot) da criatura por outros jogadores através do uso de magias, runas de traps dentre outros artifícios. Para receber o loot individual de alguma criatura que pertença ao sistema, é necessário que os jogadores tenham uma maior participação durante a batalha, ou seja, aqueles que mais atacarem e mais blocarem, serão os mais recompensados, tendo um melhor loot. Caso o jogador usar a/o mana durante a guerra, não contará como blocker. Existe uma quantidade mínima (a ser descoberto por vocês) de dano recebido ou causado para começar a participar da recompensa. Depois que a criatura morrer, os melhores attackers e blockers serão informados através de uma mensagem automática em qual colocação ficaram em seu respectivo ranking. Por fim, a parte do loot da criatura que lhe cabe, será enviada para cada jogador por parcel, contendo uma backpack dentro. Novidades em Andorhal Reforma na cidade de Iceforge Ocorreu uma reforma na cidade de Iceforge (VIP), tendo sua aparência completamente renovada, confira: Mudança nas vocações Knight Não é mais possível utilizar SD com ML 15.Sorcerer Cura e dano foram melhorados.Druid Cura e dano foram melhorados. Intensificada regeneração da magia utura mas sio de 100 para 200. Diminuído exhausted da magia exura sio para igual ao da UH. Possibilidade de criar runas wild growth dec (10800 de mana | 10 de soul | 20 cargas). Possibilidade de criar runas wild growth mas dec (30240 de mana | 20 de soul | 40 cargas). Somente jogadores VIPs. Drunou Intensificada regeneração da magia recuperar-ja e recuperar-mais-ja para 70 e 200, respectivamente. Todos os tipos de Rainbow Shield podem ser usados. Infernalist Adicionada magia exana flam. Necessário level 30 e 30 de mana.Alteração de segurança nas accounts Antes de gerar uma nova RK, é necessário digitar a nova RK que aparecerá na página, só assim esta nova RK passará a funcionar. Assim resolvendo problema que jogadores não anotem a RK e fechem a página. Para evitar que jogadores cadastrem e-mail que não tenham acesso, agora é obrigatório ter o e-mail cadastrado na conta confirmado, aqueles que não confirmarem o e-mail, não poderão resetar ou gerar RK. A confirmação de e-mail é obrigatória para todos os jogadores (tanto os antigos como novos) e pode ser feita pelo próprio site na página da conta do jogador, como mostra a imagem a seguir: Jogadores que não tiverem acesso ao e-mail e que ainda não tiverem registrado a primeira RK poderão trocar o e-mail de imediato sem ter que esperar os 14 dias. Atualização do sistema de tickets Atualizamos o sistema de tickets para melhor atendê-los. Confira as modificações a seguir: Nova aparência: Para criar um novo ticket é necessário uma descrição com mínimo de 10 caracteres. Respostas dentro do ticket agora são mostradas da mais antiga para a mais recente, de cima para baixo; Criada opção do jogador "Fechar o ticket" selecionando um dos dois status: Resolvido ou Cancelado; Criada categoria "Forum"; Criada página de confirmação antes de cancelar algum ticket; Não será mais possível criar mais de um ticket dentro de 30 minutos através da mesma conta: Criada possibilidade de deletar o ticket, apenas quando o status estiver como "Resolvido" ou "Cancelado"; Modificado Aguardando Jogador (quando jogador visualizando) para Aguardando sua resposta (na cor vermelha) nos tickets; Permitido o uso de alguns BBCodes básicos na descrição do ticket: Quando o ticket receber uma nova resposta, o jogador será notificado em jogo. Outras mudanças Mudanças em criaturas Reajuste nas seguintes criaturas de Nighthaven:Cliff Strider, experiência aumentada de 9975 para 12967. Crawler, experiência aumentada de 15000 para 18000. Drop de platinum coins melhorados. Dragonling, experiência aumenta de 43750 para 61250. Drop de gps melhorados. Removido drop de strong health potion. Dryad, drop de gps melhorados. Earth Elemental, experiência aumentada de 14625 para 21937. Adicionado drop de platinum coins. Kollos, experiência aumentada de 33000 para 46200. Drop de platinum coins melhorados. Massive Earth Elemental, experiência aumentada de 24310 para 34034. Drop de platinum coins melhorados. Spidris, experiência aumentada de 35750 para 42900. Stone Devourer, experiência aumentada de 10875 para 15225. Adicionado drop de platinum coins. Yielothax, experiência aumentada de 40150 para 52195. Novo ajuste nas criaturas de Garath:Arqueira Real, loot modificado. Imunidades revisadas. Criatura possui de drop um item raríssimo. Assassina Real, loot modificado. Barbaro Real, vida aumentada de 7100 para 8200. Experiência aumentada de 7900 para 8600. Loot modificado. Imunidades revisadas. Cavaleiro Real, loot modificado. Ataque alterado. Imunidades revisadas. Curandeiro do Rei, aumentado levemente o intervalo de cura. Loot modificado. Imunidades revisadas. Espiao Real, vida aumentada de 6500 para 9250. Experiência reduzida de 12000 para 9000. Ataque aumentado. Loot modificado. Imunidades revisadas. Feiticeira Real, loot modificado. Imunidades revisadas. Guarda Real, loot modificado. Guardiao do Rei, loot modificado. Lanceiro Real, loot modificado. Imunidades revisadas. Mago Real, loot modificado. Imunidades revisadas. Sacerdotisa do Rei, loot modificado. Soldado Real, experiência reduzida de 10000 para 8700. Loot modificado. Imunidades revisadas. Prisioneiro da Corte, loot modificado. Chances reduzidas de drunkeness (deixar bêbado). Ajustes nas seguintes criaturas de Tanaris:Anubis, loot melhorado. Experiência aumentada de 248500 para 310625. Chakal, loot melhorado. Experiência aumentada de 124000 para 155000. Escorpiao Rei, loot melhorado. Experiência aumentada de 24480 para 30600. Outros:Demonio do Sexto Inferno está 40% mais forte contra energy. Melhorado loot dos bosses Apolo e Hades. Modificado nome da Giant Spider Shampion para Giant Spider Champion. Criado criaturas campeões [ * ], que possuem 10x mais vida, 20x mais exp, 10x mais loot e dão 10 pontos de tasks do que as criaturas normais.Cliff Strider Corym Charlatan Corym Skirmisher Corym Vanguard Crawler Kollos Yielothax Melhorado drop de turtle shell da Tartaruga Mutante Suprema. Modificado tipo mágico dos danos do Rei Garath de fogo para físico. Mais informações de contas que estão à venda Possibilidade de ver mais informações de contas que estão a venda pelo site: Itens da backpack, dias de VIP, set do personagem, quests feitas, addons, montarias, bless e barras que estão no saldo: Adicionado a função de sacar tudo e depositar tudo no NPC Waliam. Basta usar: sacar tudo / depositar tudo. Mudanças no sistema de Cast:Adicionado comando !castdesc, com ele é possível colocar uma descrição do seu cast. Exemplo: " !castdesc Lagartão Hunt". A descrição de ve ter entre 3 e 16 caracteres e fica visível no site, ao fazer login no cast e no canal "Casts". Agora espectadores de um cast também contam como jogadores online do site. É possível ver com detalhes quantos jogadores e espectadores estão online em cada servidor. Ao abrir ou fechar o cast aparece uma mensagem sobre o jogador (semelhante de quando come food). Broadcast da equipe aparecerá nos principais canais do jogo, como Server Log, Publicidade, Game-Chat e Help simultaneamente; Jogadores não pegarão mais skull/frag ao passar por field jogado por outro jogador, pegará skull/frag apenas quando jogar o field diretamente em outro personagem. Modificações na King Armor Quest:Não é mais possível abrir o baú caso o jogador esteja sem capacidade para adquirir a armadura; Impossibilitado de entrar com os itens King Ring, King Armor e Verdadeira King Armor. Mudanças nos sistemas: Adicionado novos itens ao sistema [anti] anti-push. Frase do sistema anti-rook modificada para: ATENÇÃO! Se você morrer mais 5 vezes sua conta ficará banida por 24 horas devido a proteção anti-rook. Novos sistemas Sistema de casamento:O amor está no ar! Agora é possível casar personagens no RadBR. As informações do casal vão aparecer nas descrições dos personagens ao dar look e nas informações dos personagens no site. Casamento na igreja de Wisland Para realizar o casório, é necessário que o casal seja VIP e se dirigirem ao NPC Pe. Johnny, que fica localizado na igreja de Wisland e com os seguintes itens: Wedding Ring () e 50k () Já para realizar o divórcio, é necessário que o jogador interessado em se separar tenha 100k e esperar pelo menos 7 dias. Após o divorcio, também é preciso esperar mais 7 dias para casar-se novamente. Possibilidade de coletar algumas frutas em árvores específicas: As seguintes tasks foram modificadas:Frost Dragon, aumentada quantidade de 810 para 990; Hydra, aumentada quantidade de 1050 para 1300; Joaninha Negra, aumentada quantidade de 750 para 900. Novos itens para comprar e vender com NPCs:Adicionado novos itens a venda nos NPCs Dwarf Dumop, Catatudu e Hugo: abyss hammer, bone club, bone sword, heavy machete, mercenary sword, heavy mace, daramian mace, deepling squelcher, deepling staff, demonbone, diamond sceptre, morning star, obsidian truncheon, onyx flail, axe, beastslayer axe, daramian waraxe, dreaded cleaver, guardian axe, hive scythe, vile axe, brass shield, bone shield, tortoise shield, warrior's shield, soldier helmet e obsidian lance. Adicionado novos itens a venda no NPC Lord Droniun: blue crystal shard, blue crystal splinter, brown crystal splinter, crystal of balance, crystal ball, crystal of power, dead weight, green crystal shard, green crystal splinter, giant shimmering pearl, unholy bone e violet crystal shard. Adicionado novos itens de decoração no NPC Toper e outros: armor rack kit, birdcage kit, blue bed kit, book case, chimney kit, crystal table kit, dresser kit, easel kit, globe kit, goblin statue kit, green bed kit, ivory chair, lizard weapon rack kit, monkey statue see kit, monkey statue hear kit, monkey statue speak kit, oven kit, red bed kit, round table kit, square table kit, table lamp kit, telescope kit, trunk kit, trunk table kit, venorean cabinet kit, venorean drawer kit, venorean wardrobe kit, weapon rack kit e yellow bed kit. Também é possível mudar o estilo da cama com um certo item. Existem também outros itens de decoração que foram implantados, porém o método para adquirir ainda é desconhecido. Summons de jogadores (através do comando utevo res ") não dividem mais experiência com o jogador, agora o personagem receberá toda experiência do monstro morto pelo summon. Aumentado level máximo do !partyexp de 999 para 1999. Novos desafios foram adicionados ao NPC Yuki na arena boss em Tanaris:Behemoth; Crawler; Demon; Giant Spider Shampion. Modificações na equipe:Os nossos novos membro da equipe são o (Mapper) Gowzy e o (Mapper) Gwix. Sejam bem-vindos de volta e esperamos que a estadia de cada um de vocês dentro da equipe seja duradoura e proveitosa. Boa sorte e sucesso! {Senior Tutora} Akemi e [Desenvolvedor] Drunker foram promovidos recentemente, para nível 3 e 2, respectivamente. Parabéns! Possibilidade de se tornarem um Colaborador do RadBR! Veja os requisitos abaixo:Jogado RadBR por pelo menos 3 meses; Conta no fórum e a utilizar por pelo menos 3 meses; Ser ativo no canal Help do jogo; Personagem de level 250 ou superior e/ou com resets; Conhecimento decente da língua portuguesa; Conhecimento decente do RadBR e das regras. O cargo de Colaborador foi criado para que haja um maior auxílio em relação aos jogadores, esclarecendo dúvidas, repassando os problemas para a equipe dentre outras funções. Jogadores free account poderão comprar houses nas cidades de Andorhal, Paradise e Windywaste. Para alugar uma house, é necessário ter 1 de idade. O preço do aluguel é o mesmo dos jogadores VIPs, custando 2620 gps cada sqm. Removido level necessário para utilizar os itens ornate chestplate e ornate legs. Monstros de grande experiência darão experiência parcelada (como ocorre nas tasks atualmente): A experiência será fracionada dependendo do level em que o jogador estiver. Só funcionará exemplos: - Jogador está no level 350. A rate é 50x. Caso ele ultrapassar o level 350 matando Dourado, a experiência do Dourado será ajustada de acordo com a rate, que passou a ser 10x. - Jogador está no level 699. A rate é 10x. Caso ele ultrapassar o level 699 matando Dourado, a experiência do Dourado será ajustada de acordo com a rate, que passou a ser 1x. A principal vantagem deste sistema será evitar que jogadores ganhem experiência acima da rate de seu level atual em criaturas que possuem mais de 500.000 pontos de experiência. Os respawns a seguir tornaram-se imperturbáveis, sendo assim, os monstros surgem mesmo que haja um personagem na tela:Apolo; Crustacea Gigantica; Dragon Sand; Ethershreck; Gnarlhound; Hades; Infernalist; Lobisomem; Manta Ray; Marte; Rei Allan; Undead Cavebear; Woul. Implantadas duas novas montarias no Shopping, que aumentam a velocidade do personagem em 10 pontos, pelo preço de 30 barras. Apenas jogadores VIP podem usá-las:Flying Divan Woodland Prince Implantados dois novos pacotes contendo (1) Outfit e seus (2) Addons pelo valor de 30 barras, cada pacote.Ceremonial Conjurer Novos comandos no shopping:!comprar vip1. Permitirá comprar 1 dia de VIP por 1 barra de ouro. No servidor Phoenix, o preço de cada dia de VIP é de 2 barras. !comprar fist e !comprar fist10. Apenas para a vocação Knocker. Reajuste na regeneração do Stamina Up de 20h para 30h; valor reduzido de 10 para 7 barras. Mudanças nos eventos automáticos: Evento Bomberman:Detalhes de mortes serão mostrados durante o evento. A quantidade de "frags" total também aparecerá nos troféus. Evento dos Castelos:Aumentado treinadores de 2 para 4; Aumentado camas de 4 para 10. Evento Desafio dos Monstros:Desafios 2, 3 e 4 tiveram a sua dificuldade aumentada nos servidores Andrômeda e Perseus; Dificultado loot do Arkebelts e Demonio do Sexto Inferno; Criado lugares exclusivos para jogadores VIPs. Evento Zumbi:Liberada montaria Ironblight para jogadores free account; Criado lugares exclusivos para jogadores VIPs. As mensagens em broadcast referentes aos eventos acima foram movidas para um canal exclusivo que abrirá automaticamente durante os eventos. Modificações em outfits: Novas outfits VIP:Beastmaster Ranger Liberado 4 outfits VIPs para jogadores free:Deepling Jester Warmaster Yalaharian Novas invasões: Dhonatello: Ilhas Perdidas; Joker: Área externa dos castelos de Wisland, Zanknore e Tanaris; Osiris: Sudoeste de Tanaris; Satsor: Nordeste de Andorhal; Sinyster: Wisland. Modificações nos respawns: Adicionado respawn de Husky em Iceforge e em Everfrost; Adicionado respawn de War Wolf em Moonglade; Adicionado respawn de Wasp em Windywaste, Zanknore e Nighthaven; Diminuído tempo de respawn do Sorcerer Cursed em Ilhas Perdidas; Mais respawns de Souleater foram adicionados em Ghostship; Mais respawns de Lagarto Escolhido foram adicionados em Nighthaven; Ao matar um Rotworm ou Dwarf, há uma chance de quando der respawn, nascer um Man In The Cave no local, ao invés do monstro original. Mudanças apenas no servidor Phoenix: Modificado o sistema de perda de vida, mana e capacidade. Agora os jogadores recuperarão esses atributos, que perderam em uma morte, ao alcançar o level que estavam anteriormente; Reduzido a perda de skills em mortes, agora os jogadores com skills altos não regridem um skill inteiro; É possível ver o primeiro nome e os 3 primeiros dígitos cadastrados como dono de uma account. Só é possível ver essas informações logando na conta pelo site; Removido botão de Transferir no site; Liberado task de insetos, porém não dará experiência como recompensa; Liberado todos os embrulhos do Evento Bomberman; Novo anúncio sobre compra e venda de personagens em jogo: [ATENÇÃO] Ao trocar ou comprar uma conta nesse servidor, você pode ser roubado, saiba os motivos e mais informações em: http://forum.radbr.c...ens-no-phoenix/ [Pressione (Ctrl + W) pra apagar a mensagem mais rápido da tela]. Outros: No momento em que o jogador criar a conta no site, irá realizar o login automaticamente no site e direcionará para a página de criar o personagem. Removido algumas traps que ficavam nas pirâmides de Tanaris. Para passar pelos pisos de lava, agora será necessário puxar o personagem ou dar use em cada piso. Com o término da VIP, a outfit do jogador será alterada para Citizen mantendo as mesmas cores. Guilds sem líder e/ou que a VIP tenha expirado foram deletadas. Diversas páginas no site foram atualizadas. Erros reportados foram corrigidos, dentre eles o problema de jogadores free account não conseguirem adicionar e/ou remover mais ninguém da viplist. Nosso fórum também foi atualizado recentemente, confira as novidades clicando aqui. Equipe RadBR2 pontos -
local config = { level = 50, count = 5, messages = { [12000] = "A guild %s está penetrando no castelo.", [12001] = "A guild %s já está dentro do castelo.", [12002] = "A guild %s está perto de conquistar o castelo." } } function table.insert(table, value) table[#table + 1] = value end function getGuildOnlineMembers(guildId) local pid, ip = {}, {} for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerGuildId(cid) == guildId and getPlayerLevel(cid) >= config.level and not isInArray(ip, getPlayerIp(cid)) then table.insert(pid, cid) table.insert(ip, getPlayerIp(cid)) end end return pid end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if item.actionid == 12000 then if getPlayerGuildId(cid) < 1 or #getGuildOnlineMembers(getPlayerGuildId(cid)) < config.count then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em guild ou sua guild precisa ter no minimo "..config.count.." jogadores level "..config.level.." ou mais.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doTeleportThing(cid, fromPosition, true) return true end end if getGlobalStorageValue(item.actionid + 4819) < os.time() then broadcastMessage(config.messages[item.actionid]:format(getPlayerGuildName(cid))) setGlobalStorageValue(item.actionid + 4819, os.time() + 10) end return true end2 pontos
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2 pontos
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Smeargle System[PXG]
KaboFlow reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
Bom, como um individuo(Vudi) não sabe cumprir o que fala, vou postar o sistema aqui.(não cabe ao post explicar aqui) Bom, aqui está o smeargle system, igual o da PxG. Vamos lá. 1 - Vá na pasta Lib, substitua seu cooldown bar.lua por isso: 2 - Ainda no Lib, no fim(depois do ultimo end) do Some Functions.lua, adicione isso: 3 - Agora no order.lua, do Actions, em baixo de: Adicione: 4 - Se seu servidor ja tiver os spells, sketch 1, sketch 2... Substitua por esses(data/lib/pokemon moves.lua): Se não, use os mesmos acima, não esqueça de adicionar no spells.xml. 5 - Agora, vá em talkactions/scripst, abra o move1.lua e substitua: Por Depois: Por: Pronto, se tiver feito tudo certo, funcionará. Como ficará: Como usar: Créditos: Eu(Todo o script)1 ponto -
Eai pessoal blz? eu estava lendo um tópico do nosso amigo Alexxxx... ai o Top...(o Bolz, esqueci o nick dele aq ¬¬) ai eu vi que ele falou que a forma que ele conseguio de adicionar addon no OT dele foi dando um Ctrol+F: Addon, na pasta do PokémonXRain! ai eu baixei ele e tentei, ai adicionei tudo nescessário nele no meu ot, ai quando usei, funcionou perfeitamente! mas claro q não é sem 100% pq quando da fly, ride, surf e etc ele volta pra outfit normal, ai precisa dar Go/back no pokémon para voltar com o addon! mas fora isto esta funcionando perfeitamente! Então Vamos Parar de Blábláblá e começar! Em Data/actions e Actions.xml adiciona isto: <action itemid="IdAddon;IdAddon" event="script" value="Addon.lua"/> Em IdAddon Coloca os ids dos items dos addons! ai para adicionar mais ids é só colocar o ";" Ou seja aquele negocio verde, e depois colocar o ID Ficando: IdAddon;IdAddon;IdAddon e por ai vai Ai Em Data/actions/scripts cria um arquivo lua Chamado "Addon" e Dentro Dele Adiciona Isto: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local addons = { [12593] = {pokemon= "Electabuzz" , looktype = 1482}, --xxxx = id do item do addon --- "Scyther" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon [12925] = {pokemon= "Alakazam" , looktype = 1471}, --xxxx = id do item do addon --- "Scyther" = nome do pokemon --- looktype = 1 é o looktype do pokemon com addon } if #getCreatureSummons(cid) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Please back your pokemon.") return false end local numero = addons[item.itemid].looktype local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local pk = addons[item.itemid].pokemon if getItemAttribute(pb,"poke") ~= pk then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you can't use this addon on this poke.") return false end if getItemAttribute(pb,"addon") < 1 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Now your pokemon will use the addon.") doSetItemAttribute(pb,"addon",numero) return true end return true end Ai para adicionar um Novo Addon é só Adicionar esta tag: [ItemID] = {pokemon= "NomeDoPoke" , looktype = IdDaOutfit}, EM ItemID, troca pelo id do addon em pokemon troca NomeDoPoke, pelo Nome Do Pokémon que vai ser adicionado o Addon Em looktype, troca IdDaOutfit, pelo looktype do pokémon com addon! Em Goback.lua Procure Por: else doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.") end E Adiciona Emcima de Else Isto: local pk = getCreatureSummons(cid)[1] local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local look = getItemAttribute(pb,"addon") if not look then doSetItemAttribute(pb,"addon",0) return false end if look > 0 then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1) return true end Em Catch system.lua Procura Por: doItemSetAttribute(item, "description", description) Adiciona Isto embaixo: doItemSetAttribute(item, "addon", 0) Em Some Functions.lua Procure Por: unLock(item.uid) Da Enter Duas Vezes e Adiciona isto: local pk = getCreatureSummons(cid)[1] local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local look = getItemAttribute(pb,"addon") if not look then doSetItemAttribute(pb,"addon",0) return false end if look > 0 then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1) return true end Pronto! Sistema de Addon Funcionando Perfeitamente Caso Coloque Tudo Certinho! Caso Queira uma Addon Box... Faz isto Em Actions.xml Adiciona Isto: <action itemid="12595" event="script" value="addonbox.lua"/> E Em Data/Actions/Scripts Cria um Arquivo Lua Chamado "addonbox" e Adiciona Isto Dentro Dele: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos, pos) local addons = {12593,12889} local randomChance = math.random(1, 49) if item2.itemid == 12595 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) doRemoveItem(item2.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, addons[randomChance], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ganhou um Addon!") return true end end Pronto Addon Box Adicionada! Créditos Pokémon X Rain Pelo Sistema de Addon Summer Slyer (Zet0N0Murmurou) Por Trazer ao Xtibia, e Por Fazer o Tutorial!1 ponto
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Como criar seus próprios monstros personalizados.
Luga03 reagiu a Marco Oliveira por um tópico no fórum
Neste tutorial vou ensinar como criar seus próprios monstros personalizados para seu servidores OTSERV. Comece fazendo o download da versão mais recente do Notepad ++ Em seguida, você deve criar um arquivo xml e nomeá-lo com o nome do monstro, eu irei utilizar "King Kong" Clique com o botão esquerdo no arquivo e clique em Editar com o Notepad ++ em seguida, começar adicionando: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> Depois: <monster name="King kong" nameDescription="a King kong" race="blood" experience="10000" speed="500" manacost="200"> <health now="500000" max="500000"/> Monster name: Nome do Monstro nameDescription: Você deve usar ou não como exemplo o "You see a King kong" Race: Tudo o que sei sobre ele é que seu sangue / mortos-vivos. Experience: Experiencia por matar o monstro. Speed: Velocidade do monstro. Manacost: Custo de mana para sumonar a criatura. Healt now: vida da criatura ao ser summonada (criada no mapa) Max: vida máxima da criatura Agora: <look type="x" corpse="x"/> <targetchange interval="x" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> Look Type: Outfit da criatura. Corpse: Corpo da criatura quando morto. Targetchange interval: Intervalo em que o monstro muda de alvo. Defense: Defesa da criatura. Depois: <flags> <flag summonable="x"/> <flag attackable="x"/> <flag hostile="x"/> <flag illusionable="x"/> <flag convinceable="x"/> <flag pushable="x"/> <flag canpushitems="x"/> <flag canpushcreatures="x"/> <flag targetdistance="x"/> <flag staticattack="x"/> <flag runonhealth="x"/> </flags> Em todos eles "1" (true) é para sim e "0" (false) é para não. Agora, deixe-me explicar cada um deles flag summonable="x" - A criatura pode ser sumonada ? flag attackable="x" - O Monstro pode ser atacado ? flag hostile="x" - A Criatura é Hostil ? flag illusionable="x" - Pode ser usado Utevo Res Ina ? flag convincible="x" - As pessoas podem coruja-la a partir de uma runa ? flag pushable="x" - A criatura pode ser puxada ? flag canpushitems="x - A criatura puxa itens ? flag canpushcreatures="x" - A criatura puxa outras criaturas ? flag targetdistance="x" - deve ser um número que é o espaço entre o alvo e criatura. 1 = lado do alvo, 5 = 4 sqms distância, etc flag runonhealth="x" a criatura vai correr do player com X de vida, se colocar 500, quando a criatura tiver 500 de vida, ele vai correr do jogador. Agora: <attacks> <attack name="x" interval="x" skill="x" attack="x"/> <attack name="x" interval="x" chance="x" range="x" min="-x" max="-x"> <attribute key="shootEffect" value="x"/> <attack name="x" interval="x" chance="x" range="x" radius="x" target="x" min="-x" max="-x"> <attribute key="shootEffect" value="x"/> <attribute key="areaEffect" value="x"/> </attack> </attacks> Attack name: eles são muito "use outros arquivos de monstro para saber sobre eles". Interval: Quantas vezes irá o ATK do monstro u "Lembre-se é contado em milisegundos" Skill: it is skill like sword fighting "it increases the atk rate" Attack: Por exemplo torná-lo como 10 a escala do monstro será de 10. Attack name: Tipo de ataque Chance: Chance de ataque Range: Ataque contados em SQM. Min: Dano mínimo causado "importante" e lembre-se de adicionar - antes que o dano como -10. Max: Danos máximo causado "importante" mesmo aqui lembrar acrescentando - antes que o dano como -20. AreaEffect: o efeito se vc quiser fazê-lo disparar chamá-lo de área de fogo entre o "" "Lembre-se que o nome de ataque deve ser a incêndios, se u quer que ele faça um atk fogo e definir o intervalo e raio como outros ATKS. attribute key="shootEffect": O efeito usado no ataque é como uma lança ou parafuso ou pequena pedra ou um incêndio ou algo. value="x": O item utilizado no shooteffect Depois: <defenses armor="x" defense="x"/> <defense name="x" interval="x" chance="x" speedchange="x" duration="x"> <attribute key="areaEffect" value="x"/> </defense> </defenses> Defenses armor: sua defesa armadura como 10 ou 12 ou assim por diante Defense: É como a armadura ur blindagem 20 ou assim por diante Agora: <elements> <element energyPercent="x"/> <element holyPercent="x"/> <element earthPercent="x"/> <element deathPercent="x"/> </elements> Todos esses são as % retirado do Energy/holy/earth/death se vc fez, por exemplo 10, então vai demorar 10% menos dano do ataque X se tornou u -10, então vai demorar 10% mais dano do X. Depois: <voices interval="x" chance="x"> <voice sentence="X" yell="x"/> </voices> vozes interval/chance: Quantas vezes ele vai dizer sua fala! Agora: <loot> <item id="x" countmax="x" chance="x"/> <item id="x" chance="x"/> <item id="x" chance="x"> <inside> <item id="x" chance="x"/> </inside> </item> </loot> </monster> Item id: item que irá dropar. Count max: Quantidade máxima que irá dropar. Chance: chance de drop do item. <inside> <item id="x" chance="x"/> </inside> Itens que vem dentro da bag, mesma configuração da de cima.1 ponto -
[TFS 1.1/1.2] [ModalWindow] Crafting Avançado
planetc reagiu a DeCarvalho por um tópico no fórum
Bem, esse é mais um sistema do RazorBlade, assim como no outro, pedi autorização para estar trazendo para cá. Esse sistema é bem complexo e enorme e, claro, pode ser alterado da maneira que lhe convir. Espero que quem usar e testar de um rep, pois traduzir, ajeitar o conteúdo, testar para ver se tem erros e reportar demora né.. estou trazendo pois sei que muitos brs não sabem o mínimo de inglês e acho que esses deveriam ao menos agradecer pelo trabalho de disponibilizar aqui.. Enfim.. novamente, Vamos começar Esse sistema é composto de 3 ferramentas distintas.: Smith(forja de items), Smelt(derretimento de items), tanning (tratar a pele) Caracteristicas Bem são mais de 2mil linhas de códigos vamos realmente começar?!?! -- ACTIONS Em actions.xml adicione isto Crie um arquivo scripts/crafting/smith.lua e adicione isso Crie um arquivo scripts/crafting/smelt.lua e adicione isso Crie um arquivo scripts/crafting/tan.lua e adicione isso -- CREATURESCRIPTS Em creaturescripts.xml adicione isso Crie um arquivo em creaturescripts/scripts/smith.lua e adicione isso Crie um arquivo em creaturescripts/scripts/smelt.lua e adicione isso Crie um arquivo em creaturescripts/scripts/tan.lua e adicione isso Em creaturescripts/scripts/login.lua adicione isso em qualquer area que seja depois da primera sessão de login e registre os eventos no final -- SESSÃO DATA Em global.lua adicione Crie o arquivo smith.lua e adicione isso Crie o arquivo smelt.lua e adicione isso Crie o arquivo tan.lua e adicione isso Crie o arquivo skills.lua e adicione isso -- SESSÃO DATA 1 Caso pretenda usar achievement para os sets é necessário adicionar mais 2 linhas ao global.lua Crie o arquivo achievements.lua e adicione isso Crie o arquivo sets.lua e adicione isso -- CONSIDERAÇÕES FINAIS O sistema foi testado em TFS 1.1 e 1.2 e esta funcionando sem problemas. Eu fiz testes usando o tfs 1.2 mas não usei o sistema de achievements, o resto todo que testei esta funcionando perfeitamente.. Conheça também o sistema de alquimia avançada basta olhar a minha assinatura.. Por favor, antes de qualquer pergunta leia atentamente todas as informações.. Obs.: Curtiu, usou, testou.. da um rep ae.. isso mostra que valeu a pena gastar o tempo procurando algo interessante, pedindo autorização e tudo mais para trazer para cá.. além de não arrancar pedaço..1 ponto -
[Life Thread] Marry Meow
Administrador reagiu a Marco Oliveira por um tópico no fórum
Está é minha primeira experiencia em Tibia Global, então aceito dicas ou tutoriais de como proceder! Character: Merry Meow MUNDO: Magera LEVEL ATUAL: 44 VOCAÇÃO: Elite Knight MAGIC LEVEL: 3 SWORD LEVEL: 65 SHIELD LEVEL: 59 BALANCE: 450,000 golds STATUS: Premium Account Meus Equipamentos Atuais Skills 03-08-20151 ponto -
Spell De Soco
gmstrikker reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
Desculpe, não jogo Tibia e, logo, não entendi as referências acima. Basicamente, você quer uma spell que só possa ser usada a 1 SQM de distância do alvo e que altere a sprite do jogador por uma fração de segundo, simulando um soco? Um vídeo ou gif poderiam também ajudar na compreensão.1 ponto -
Por que meu script n ta funfando? Dar CAP
luccagomes reagiu a Bruno por uma questão
local capacidade = 1000 -- aqui coloca quanto que vai almentar function getPlayerCap(cid) local query = db.getResult("SELECT `cap` FROM `players` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid)) if query:getID() ~= -1 then return tonumber(query:getDataString("cap")) end return 0 end function onEquip(cid, item, slot) doPlayerSetMaxCapacity(cid, (getPlayerCap(cid) + capacidade)) return true end function onDeEquip(cid, item, slot) doPlayerSetMaxCapacity(cid, (getPlayerCap(cid) - capacidade)) return true end1 ponto -
Apenas para deixar minha participação e demonstrar o quanto eu sou bom (péssimo) em algo relacionado a design, aqui vai a minha:1 ponto
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[TFS 1.1/1.2] [ModalWindows] Alquimia Avançada
DeCarvalho reagiu a Bruno por um tópico no fórum
Sem problemas man, Obrigado por compartilhar o conteúdo conosco! Abraço!1 ponto -
Por que meu script n ta funfando? Dar CAP
luccagomes reagiu a Bruno por uma questão
Man, atualizei o script, tenta novamente...1 ponto -
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Como criar seus próprios monstros personalizados.
Mudrock reagiu a Marco Oliveira por um tópico no fórum
Oh, corrigido! Muito obrigado, depois de escrever um tutorial deste tamanho a gente começa a ficar maluco e a ver gnomos ashasdhu'1 ponto -
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Sign of the Week #6
Francisco Souza reagiu a Benny por um tópico no fórum
Não coloquei no tópico. Não achei que ia ter problemas com isso... porque realmente, k Enfim, não é obrigado não. Abraços, Benny.1 ponto -
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Sign of the Week #6
Francisco Souza reagiu a Benny por um tópico no fórum
No caso, a sign seria com o tema "Animes" =\ Mas, enfim, vou deixar passar.. Se quiser criar outra dentro do tema, iria ajudar muito (= Abraços, Benny ~~ Minha1 ponto -
Esse parâmetro eh obrigatório... Posta aí o erro que está dando, talvez possamos resolver aqui no XT xD1 ponto
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Sign of the Week #6
Francisco Souza reagiu a TheSekcy por um tópico no fórum
Não manjo muito de sing de anime mais ai vai a minha1 ponto -
Não cara, pra funcionar, basta ter o parâmetro -D__WAR_SYSTEM__ Baixa ai olha: CLIQUE AQUI Ai tem um distro TFS 0.4 com CAST SYSTEM, WAR SYSTEM, PLAINTEXT LIBERADO, ALGUMAS FUNÇÕES EXTRAS e as libs..1 ponto
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data/creaturescripts/scripts local config = { name = "monster_name", --Nome do monstro. minDamage = 7000, --Dano mínimo para receber as recompensas. items = { prize = {itemid, count}, --{ID do item, quantidade} medal = xxx, --ID da medalha. }, storage = 91828, } function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isPlayer(attacker) and isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == config.name and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then local damage = getPlayerStorageValue(attacker, config.storage) < 1 and 0 or getPlayerStorageValue(attacker, config.storage) setPlayerStorageValue(attacker, config.storage, damage + value) end return true end function onDeath(cid, corpse, deathList) for _, pid in pairs(deathList) do local damage = getPlayerStorageValue(pid, config.storage) if damage >= config.minDamage then doPlayerSendTextMessage(pid, 27, "For helping killing "..config.name..", you received a medal and "..config.items.prize[2].."x "..getItemNameById(config.items.prize[1])..".") doPlayerAddItem(pid, config.items.prize[1], config.items.prize[2]) doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(pid, config.items.medal, 1), "description", "Medalha de honra ganha por "..getCreatureName(pid).." por ajudar a derrotar o "..config.name.." no dia "..os.date("%D")..".") setPlayerStorageValue(pid, config.storage, -1) end end db.executeQuery("UPDATE player_storage SET value = -1 WHERE key = "..config.storage) return true end Tags: <event type="statschange" name="mDamage" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> <event type="death" name="mItems" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> Em login.lua: registerCreatureEvent(cid, "mDamage") No arquivo .xml do monstro: <script> <event name="mItems"/> </script>1 ponto
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Essa pot healar no máximo 150k de health e mana!
gmstrikker reagiu a zipter98 por uma questão
Desculpe minha má interpretação, mas você quer que a poção cure 150k ou, caso o valor máximo de HP/mana ultrapasse esse limite, a quantia curada seja essa?1 ponto -
[Original]Global Compacto Completo 8.60 [I'm Back](Links Atualizados)
jose moises da silva reagiu a BrunooMaciell por um tópico no fórum
Sv parese estar loko jaja testarei se tiver rep++++1 ponto