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PALETA DE CORES Olá, hoje venho trazer minha primeira exposição de recursos no fórum Primeiramente peço que se algo tiver errado no tópico me informe para mim corrigir ou remover. Paleta Produzida Por Mim! Primeiramente trago um material que eu produzi, é bem simples mais é algumas cores que eu costumo utilizar. Download Mediafire http://www.mediafire...ta de Cores.psd Eu escrevi o nome do arquivo errado, é Paleta, no arquivo está escrito Palheta, me desculpem! Scan do Download https://www.virustotal.com/pt/file/2a04ca1f4d150e623199d3ea0891c40bd348d591ade52fc76c92d1b27e0e170a/analysis/1437489631/ Como Utilizar: 1- Primeiramente clique na Ferramenta Conta-Gotas 2- Depois simplismente pressionando o botão esquerdo do mause, passe o icone do conta-gotas na cor desejada e ela será selecionada altomáticamente pela paleta do Photoshop Sites que disponibilizam paletas http://www.flextool....bela_cores.html O flextoll disponibiliza uma imagem com muitas paletas, e com todos os códigos para poder utiliza-los. Como utilizar os códigos HTML: 1- Ache a cor que mais lhe agrade, copie o código HTML. 2- Vá ao seletor de cores do Photoshop, e na ultima caixinha no # cole o seu código HTML e a cor será selecionada automaticamente http://wmonline.com.br/design/paletas-de-cores/1 Este site disponibiliza muitas paletas, muitas mesmo, no mesmo formato da anterior, com as cores e seus respectivos códigos para utilizar. http://www.degraeve....color-palette/ Eu particularmente adoro o degraeve, pois ele deixa que você pegue qualquer foto e tire a paleta de cores a partir desta foto. http://webcolourdata.com/ Este site permite que você pegue qual quer site (Pelo menos de todos que eu testei, nem um deu problema) , e tire uma paleta de cores a partir dele, como na imagem abaixo algumas já padrão que ele te dá Itens sugeridos por membros do forum! Você pode comentar neste post coisas que você julga ser útil para este assunto, e assim com sua permissão colocarei no tópico para um melhor entendimento dos membros, obviamente com os devidos créditos! Sugerido pelo Francisco Souza http://www.colorcombos.com/ O Colorcombos tem a mesma ideia do wmonline, basicamente você tera opções randomicas de cores que são geradas aleatoriamente, opções criadas por pessoas e outras... Espero que gostem deste tópico sobre paleta de cores, e algo básico mais é realmente para quem quer conhecer um pouco mais sobre o Photoshop, algo bem simples mais útil. Como disse inicialmente, este é meu primeiro tópico, então qualquer erro cometido por minha pessoa, já peço desculpas! Se você gostou peço que de um REP+ custa somente 5 segundos da sua vida .2 pontos
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Stream Live tfs 1.0 e 1.2
elli e um outro reagiu a Masterlokinhon por um tópico no fórum
acho que vai encontra tudo que precisa aqui. http://www.xtibia.com/forum/topic/138081-lualista-de-funcoes/2 pontos -
xPoketibia [Open source] (OFICIAL!)
Poke X Ice reagiu a Wend ll por um tópico no fórum
Olá Galera do XTibia! Venho apresentar para vocês um novo projeto, o xPoketibia, o poketibia se trata de um servidor que está sendo desenvolvido para tentar substituir o PDA em termos de uso dos OT-admin (sair dessa mesmice de servidores PDA) , o mesmo será disponibilizado aqui no fórum com suas devidas versões\atualizações. Estamos usando uma base antiga que está um pouco desatualizada e com muitos bugs , não editamos o mapa ainda por isso o mapa que está sendo usado é o do dash , tentaremos ao máximo trazer incríveis mapas e sistemas. Andamento do servidor Level System: 90% Caught System: 50% Go-Back System: 50% Portrait System: 50% Evolution System: 100% NPC Nurse System: 50% Pokedex System: 50% Ghost System: 50% Wild Pokemon Passive: 50% Moves System: 90% Limite de 6 Pokemons: 50% Duel System (Pela Party) 50% Tv / Cam System 50% Próximos sistemas Order System (Com todas as habilidades [Fly, Surf, Ride, Blink, Cut, Light, Transform, Control Mind, Dig, Move]) All Pokemon Spells Boat System (Vermilion - Cinnabar) Gym System NPC's de batalha espalhados pelo mapa Vários outros sistemas que tenho em mente. Changelog do servidor: Prints: Downloads: Servidor > http://www.4shared.com/rar/VAp3P-nwba/xPoketibia_Project.html? Client > http://www.4shared.com/rar/l5iti909ba/Client_xP.html? Source > http://www.4shared.com/rar/Cb_mNAJvba/sources_xP.html? Repositório no GitHub > Quase lá ~~ Créditos: Wend Silva < euBrun 123GabrieltxuDaniel Colaboradores xTibia por alguns códigosAvuenja por está ajudando com o Github é isso Galera vou indo fazendo com o tempo , não me cobrem , tenho vida social também , não é todo o dia que vou está disponível pra mexer no servidor , mas é isso nada de novo , mas apenas outro distro totalmente diferente com source , creio que vai ajudar muitas pessoas que curte o PDA, Lembrando que ele não vai ser livre de bugs , peço ajuda também para a galera que ajudem no projeto com sugestões e relatando os bugs que encontrarem. Thank you ~~1 ponto -
Olá galera ! Bom, andei editando um Baiak galera pra um futuro novo server q estava nos planos mas acabei desistindo! bom vou doa-lo aki para o xtibia! O que tem no servidor? *Templo refeito *Nova área de trainer *Cidade customizada *Area ( cidade ) donate e monstros novos *Castle 24h *Arena pvp *blood CT *Arena quest *Castle Top guild Frags *Castle top lv 600+ *Batlefield Event *Novas hunts Vip1 *Novos montros *Novas quest * base baiak barão O castle 24h tem uma maneira muito legal de ser invadida e vc só encontra a alavanca para conquista-lo no seu ultimo andar , e ele tbm proporciona um otimo pvp entra as guilds! novos monstros tbm foram criados para o castle 24hrs creio que seja o principal atrativo do server ! alem do otimo pvp que as vocações estao proporcionando pelo equilibrio que esta ! Bom galera aconselho a nao editarem o Servidor em questão de vocações e items Pois Se quizerem um server que fique um bom tempo sem resetar deixe como está! é um conselho!!! o servidor esta pronto para colocar online tudo e todas vocaçoes estao editadas de formas perfeita !! nenhum player seja donate ou nao sola ngm ! curas e ataques ajustados exatamente para um otimo pvp! Galera o servidor esta totalmente pronto com rate stages e skill configuradas para um baiak de exp mediano !!! na minha opniao n tem o que mecher somente Colocar online ^^ Os creditos sobre a base do server fik para a equipe do baiak barao !! n tenho o link original pois é de outro forum!!! e o credito pelas ediçoes é pra mim msm entt REP+ pliz Fotos: Templo Alguns dos eventos Arena PVP Teleportes Area dos npcs A cima do Templo NPCs no 3° andar do templo (detona pally, Detona Kina , Detona mage) Nova Sala de trainers Cidade customizada Subsolo do templo (treiners, dodges, area vip2 , e area donate a esquerda) Vista total do templo Novos monstros vip 1 Castle elaborado Entrada do Castle Quest Arena Bom pessoal o servidor tem apenas bugs de spawns dos rotworms nada que afete o server!!! Senha: barao/200202;barao/admin Download: 4Shared Scan: VirusTotal1 ponto
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Mapa DBO 8.6 By Madara Rinnegan
narutomaniacos reagiu a Tiagone por um tópico no fórum
Bom estava fazendo esse mapa com o Intuito de abrir um servidor de Dragon Ball serio,entretanto eu não to com mto animo de deixa um OT abrir e cuida dele semanalmente estou entediado e eu não so tanto fan de Tibia,só jogo para passar o meu Tempo e mata o Tédio de vez enquanto,então vim aki posta meu mapa pra os cara priguiçosos... de criar um mapa ou para aqueles que tem animo de abrir ot... mais não quer abrir com um mapa 8.0 limitado.bom vou cita algumas coisas que tem no mapa abaixo. Algumas Coisas que tem no Mapa 30+ Quests de level 1 até o 500 Vip/Free tambem 100% Spells Balanceadas 100% Caves de level 1 até a 500 100% Eventos todos os dias da semana Diferenciados os eventos(Segunda a Domingo) 100% Senzu Leaf,Root,Bean e Magic(Red) 100% Items em geral esta 100% System Passiva 100% Vocations Balanceadas 100% Transforms Sem Rb de lvl 1 a 200 esta tudo 100% Transforms Com Rb de lvl 1 a 600 esta tudo 100% Transform God do filme 2015 esta adicionada para quase todos os saiyajins menos zaiko,Kagome,Pan... Bills com algumas Transforms Original God Freeza Transform Original Npc's 100% Comandos 100% tem comando de vende pontos... System do Log foi colocado para qualquer coisa que o Player falar no jogo ser salvo,assim vocês vão poder ver se alguem hackio alguem ou se roubo algo de alguem... Vocations Balanceadas(total de vocation é de até 35- vocations tanto free quanto vip) Planetas e Citys adicionados... Quest Log sendo atualizado a cada Quest feita Shenlong sendo chamado após ter pego as 7 esferas do dragão as esferas estão nas citys free só basta pega o radar com o Trunks e clica que vai marca no Mini Mapa. Arena Feita Trainers para fica só e trainer em conjuto adicionados Houses adicionadas Survival Adicionada na City 17(Premium) Castle Of Honor Adicionado com direito a ir cave Guild dominante Algumas Coisas que fis no Site Site Modern ACC Shop 100% Paginas 100% Paginas Adicionada para Facilita o Jogador como a Pagina de (Personagems,Tasks,Quests,Infos...) eu fis algumas coisas no Layout mais só modifiquei as cores colokei 1 faceloog proprio... Tem quase todas informação do mapa no site,como eventos,caves,mapa,quests,tasks... Coisas Que Pretendo para a V2 System Fly System Naves Arruma Os Erros Coloca as Sources Para Download arrumadinha... Posta um Mapa renovado sem algums erros... Erros que não consigui resolver Quando se deslonga,o set para de Heala,ou seja as função desabilita ai precisa tira o Set ou Item do Slot e coloca-lo novamente no Slot. Print's das coisas no Mapa Print's das coisas no Site e algumas transforms: Info Do Servidor TFS 0.3.6 não é Open Source(por enquanto) Versão do Mapa 8.60 Scans: Client: Click Aqui Mapa: Só Consiguir coloca o Scan do Site meu PC é ruim pra krl e net pior ainda ai não to consiguindo fazer scan. Site: Click Aqui Download: Mapa: Click Aqui Client: Click Aqui Database: Click Aqui Site: Click Aqui Creditos: Eu Por ter feito praticamente tudo '-' xtibia por me ajuda nos scripts e algums erro que me deu dor de cabeça do Krl1 ponto -
TFS 1.1 para Windows XP [ REV ]
MatheusEnjoy reagiu a Mudrock por um tópico no fórum
Esta incluso - DLL Files - Visual Studio redistributable - Data folder - Config file - MySQL schema - Source code - License - Executable file DOWNLOAD AQUI Scan1 ponto -
Introdução: É uma wand que ataca vários elementos aleatoriamente, porém não somente isso, você pode travar um único elemento através de uma talkaction. OBS: Testado em tfs 0.4 Instalação: Vá até data/weapons/scripts e crie um arquivo chamando wandelementos.lua e coloque o seguinte conteúdo: local min, max = 1700,1900 --Ataque mínino e ataque máximo local w = { [1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [3] = {ef = 46, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE}, [4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, [5] = {ef = 47, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [6] = {ef = 36, sh = 31, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE}, [7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE} } function onUseWeapon(cid, var) local effect = getPlayerStorageValue(cid, 4561) local target = getCreatureTarget(cid) if target ~= 0 then local wx = w[effect] or w[math.random(#w)] doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef) end return true end Altere o min e max de acordo com sua necessidade. Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque o seguinte conteúdo: <wand id="7424" level="100" mana="30" event="script" value="wandelementos.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </wand> Altere o id, level e mana de acordo com sua necessidade. Agora vamos configurar a talkaction que troca os elementos. Vá até data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamando elementos.lua e coloque o seguinte conteúdo: local config = { wand_id = 7424, --ID da wand types = { ["all"] = -1, --Ataca os elementos aleatoriamente ["fire"] = 1, ["ice"] = 2, ["poison"] = 3, ["death"] = 4, ["energy"] = 5, ["physical"] = 6, ["holy"] = 7 } } function onSay(cid, words, param) local wand_left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid local wand_right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid if wand_left ~= config.wand_id and wand_right ~= config.wand_id then doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve estar equipado com uma ".. getItemNameById(config.wand_id) .." para usar este comando.") return true end if config.types[param] then setPlayerStorageValue(cid, 4561, config.types[param]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Sua wand ira atacar ".. param .. ".") else local str = "" for i, _ in pairs(config.types) do str = str .. ", ".. i end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ORANGE, "Os elementos disponiveis sao: ".. string.sub(str, 3, #str) ..".") end return true end Altere o wand_id conforme configurado em weapons. Agora vá em data/talkactions/talkactions.xml e coloque o seguinte conteúdo: <talkaction words="!elemento;/elemento" event="script" value="elementos.lua"/> Exemplo de funcionamento: Agradeço MaXwEllDeN pela ajuda.1 ponto
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broadcast Player
SirUndead reagiu a XxHenriquexX por um tópico no fórum
Ola pessoal Bem hoje venho trazer um sistema de broadcast Player que achei em outro forum e queria compartilhar com voces. Infor: Como funciona? Bem o sistema e assim o player quer anuncia a venda de algum item ao server todo basta ele usa o comando, O que o player precisa ter? Bem ai fica ao seu critério qual sera o valor para ele efetuar esse anuncio. Qual Comando o Player usa? Bem o comando e !message Vamos ao Trabalho Em "Data/talkactions/scripts", broadcastPlayer.lua local t = { coolDown = 5, -- Tempo para usar novamente em minutos. storage = 59555, -- Só mexa se necessário. level = 80, -- Level necessário. price = 10000 -- Preço para usar. } function onSay(cid, words, param) local message = getCreatureName(cid) .. " [" .. getPlayerLevel(cid) .. ]: " .. param if param == '' then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite sua mensagem.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time() >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar ".. math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, t.storage) - os.time())/60) .." minuto(s) para usar novamente.") return true end if getPlayerLevel(cid) >= t.level then if doPlayerRemoveMoney(cid, t.price) then setPlayerStorageValue(cid, t.storage, t.coolDown * 60 + os.time()) doBroadcastMessage(message, MESSAGE_EVENT_ADVANCE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Mensagem enviada..") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa de ".. t.price .." gold coins para utilizar este comando.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa ser level ".. t.level .." para utilizar este comando.") end return true end Em "Data/talkactions", no arquivo talkactions.xml <talkaction words="!message" event="script" value="broadcastPlayer.lua"/> Espero que Gostem. Creditos: Wakon Usuario de outro Forum Eu Por postar aqui. e da umas Editada.1 ponto -
Regras VOTEM PARA: PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LUGAR VOCÊ PODE VOTAR EM SI MESMO EXEMPLO Participantes Benny crownzs MudrocK Dbko FLC Francisco Souza TheSekcy Premiação Primeiro colocado: 4 REP+ MEDALHA Segundo colocado: 3 REP+ Terceiro colocado: 1 REP+ Tivemos muitos participantes nessa edição, obrigado a todos ! Abraços, Benny1 ponto
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Mount System TFS 1.2 10.78
DeCarvalho reagiu a Bruno por uma questão
Bom, na verdade eu peguei do server orts https://github.com/orts/server, se quiser dar uma olhada. Editei o tópico, realmente não precisa das funções que deu erro. Dúvida sanada, Att. Tópico movido para dúvidas / pedidos resolvidos.1 ponto -
Warren Server - Inauguracao 24/07 20hrs
polooixx reagiu a willedouglas por um tópico no fórum
Warren Server *Inauguração: 24/07/2015 - 20:00 Curta nossa página no Facebook e participe das promoções: -> https://www.facebook.com/warrenserver * Mapa Global * SaveServer Global diário as 06:00hrs * Server Save a Cada 1 hora. Servidor Totalmente Dedicado em São Paulo 24/7! *Proteção contra ataques DDoS Principais Quests: * Anihi * Demon oak * Warzone * Pits of Inferno * Inquisition * Demon Helmet * Banshee Quest -> Cast System 100% -> War System 100% -> Roshamull 100% -> Oramond 100% * Recursos Premium Account Exclusivos! Venha Conhecer! Rates: Exp Inicial: 200x Skill: 30x Magiclevel: 9x Loot 3x * -> Não perca promoção Double Points de Inauguração e 5 dias VIP Grátis! http://www.warrenserver.com Venha Jogar o Melhor servidor Softcore do Brasil!1 ponto -
Mount Para Vip
DeCarvalho reagiu a Bruno por uma questão
Mexer com tags xml não entra apenas em scripting, isso vai para sources também.1 ponto -
Teletransportar para house por talk
Bruninho Santos reagiu a SkyLigh por um tópico no fórum
Fala galera, eu estava querendo botar um sistema no meu servidor que um player deu a ideia e curti bastante até que resolvi colocar e com isso acabei fazendo um código simples para o sistema. O QUE ELE FAZ : O sistema lhe transportara para sua house caso você tenha uma, através de uma talkaction que você digita !house caso você esteja sem battle você sera teletransportado cê não vai aparecer, uma mensagem avisando que não é posível. Vá em data/scripts/talkactions.xml e adicione a seguinte tag : <talkaction words="!house" script="house.lua"/> Agora vá em data/talkactions/scripts e crie o arquivo house.lua com o seguinte conteúdo: local efeito = 30 --- id do feito quando cê teletransportar function onSay(cid, words, param) if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa está sem batte para se teletransportar") return true end if getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) then doTeleportThing(cid, getHouseEntry(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)))) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), efeito) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você foi teleportado para sua house.") else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem uma house infelizmente.") end return true end Logo em seguida de um /reload talkactions e o sistema vai estar funcionando normalmente.1 ponto -
É um ótimo script, obrigado por compartilhar conosco!1 ponto
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Mount System TFS 1.2 10.78
DeCarvalho reagiu a Bruno por uma questão
@, Você pode tentar esse aqui... Em data/actions/actions.xml: <action itemid="5907" script="taming.lua" /> <action itemid="13247" script="taming.lua" /> <action itemid="13939" script="taming.lua" />Em data/actions/scripts/taming.lua:1 ponto -
Paleta de Cores!
Francisco Souza reagiu a TheSekcy por um tópico no fórum
Posso editar o post com este site?, claro com os devidos creditos pela indicação Ainda hoje estarei trazendo um tópico sobre Color Corrections, e futuramente outros assuntos, talvez até em video1 ponto -
Teletransportar para house por talk
SkyLigh reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
Já existe script assim. Se não me engano foi o subwat que postou a uns 3 anos atrás aqui no fórum, mas muitos tópicos se perderem e provavelmente o dele foi também. E tem na otland o script , tenta fazer assim, caso o líder tenha uma guild house se ele escrever !go guild (Exemplo) todos os membros online da guild que estejam em pz teleportam ao lado dele.1 ponto -
Paleta de Cores!
TheSekcy reagiu a Francisco Souza por um tópico no fórum
Amigo, muito obrigado por disponibilizar tamanha ferramenta! Particularmente eu adorei a Paleta, irá me ajudar muito Obrigado também por disponibilizar Sites com Paletas de cores, queria também deixar um para quem quiser mais variedade de ferramentas: http://colorcombos.com/1 ponto -
Client: 10.71 Completed: 100% Tamanho : 1MB Style: Deserto/Exotico/Mountain DOWNLOAD AQUI Créditos : Neon1 ponto
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Pfto como você um ótimo conteúdo.1 ponto
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Em data/creaturescripts crie um arquivo chamado tpmonster.lua e adicione isso: Vermelho - Monstro Azul - Local em que o TP aparece na quest Verde Escuro - Local onde o TP vai te teleportar Roxo - Tempo em segundos que o TP fica aberto Verde Claro - ID do TP no RME Em creaturescripts.xml adicione a seguinte tag: Agora no arquivo .xml do monstro da sua quest, adicione isso após "</elements>" Créditos: TonyHalk1 ponto
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Adicionar função points no lottery
surfnament reagiu a zipter98 por uma questão
local config = { lottery_hora = "60 Minutos", reward_count = 1, website = 0 } function onThink(interval, lastExecution) local players = getPlayersOnline() local list = {} for i, tid in ipairs(players) do list = tid end local winner = list[math.random(1, #list)] if(config.website == 1) then db.executeQuery("INSERT INTO `lottery` (`name`) VALUES ('".. getCreatureName(winner) .."');") end doBroadcastMessage('[Loteria Mineira] Ganhador: '.. getCreatureName(winner) ..', Recompensa: '.. config.reward_count ..'moedas! - Parabens ! (Proxima em: '.. config.lottery_hora ..')') doPlayerAddItem(winner, 8303, config.reward_count) doAccountAddPoints(winner, 1) return true end Sobre o problema do comando não adicionar corretamente os pontos, troque (em AddPoints.lua): doAccountAddPoints(cid, count) por: doAccountAddPoints(pid, count)1 ponto -
Não é simples assim, só alterar o tipo do campo. Primeiro porque muitos scripts ainda dependem do storage como um inteiro e isso ia quebrar muita coisa. Segundo que você teria que fazer muitas alterações na source pra mudar o tipo de inteiro (mais precisamente int32_t) pra string. Se você sabe o que está fazendo, vai fundo, se não, nem tente porque vai dar muito trabalho. O que você pode fazer e eu recomendo fortemente é um mapa de valores possíveis do storage pro que você vai salvar. Tenho um script, por exemplo, que recebe o idioma do player configurado no OTClient e salva como um storage da seguinte forma: local languages = { ["en"] = 0, ["br"] = 1, (...) } function ...(...) (...) player:setStorageValue(storage, languages[buffer]) end Onde storage é uma chave qualquer e buffer é o idioma do player (en, br, de, etc). Faz algo nesse estilo, eu realmente não consigo pensar em nada que seja realmente muito dinâmico e não dê de mapear dessa forma.1 ponto
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Erro na Compilação
Jefferson14789 reagiu a jvcasarin por uma questão
Poste a source que você usou por favor, vou tentar compilar pra você.1 ponto -
Taming System Versao: TFS 1.x Todas as Montarias Crie um Arquivo em data/actions/scripts/others Chamado taming.lua e Cole Isto Dentro! E em actions.xml adicione isto: Pronto!!! Agora o Script Esta Pronto! Qualquer duvida so perguntar.1 ponto
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[Lua]Lista De Funções
VanderleyJun reagiu a Sukx por um tópico no fórum
[LUA] Lista De Funções Esta lista contêm todas ou quase todas as funções LUA do The Forgotten Server 1. Funções #get getCreatureHealth(cid)getCreatureMaxHealth(cid)getCreatureMana(cid)getCreatureMaxMana(cid)getCreatureMaster(cid)getCreatureSummons(cid)getCreatureOutfit(cid)getCreaturePosition(cid)getCreatureName(cid)getCreatureSpeed(cid)getCreatureBaseSpeed(cid)getCreatureTarget(cid)getCreatureByName(name)getCreatureSkullType(cid)getCreatureCondition(cid, condition[, subId])getCreatureNoMove(cid)getMonsterInfo(name)getMonsterHealingSpells(name)getMonsterAttackSpells(name)getMonsterLootList(name)getMonsterTargetList(cid)getMonsterFriendList(cid)getPlayerByNameWildcard(name~)getPlayerLossSkill(cid)getPlayerLossPercent(cid, lossType)getPlayerGUIDByName(name[, multiworld])getPlayerNameByGUID(guid[, multiworld])getPlayerFood(cid)getPlayerLevel(cid)getPlayerExperience(cid)getPlayerMagLevel(cid[, ignoreBuffs])getPlayerSpentMana(cid)getPlayerAccess(cid)getPlayerSkillLevel(cid, skillid)getPlayerSkillTries(cid, skillid)getPlayerTown(cid)getPlayerVocation(cid)getPlayerRequiredMana(cid, magicLevel)getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillId, skillLevel)getPlayerItemCount(cid, itemid)getPlayerSoul(cid)getPlayerAccountId(cid)getPlayerAccount(cid)getPlayerIp(cid)getPlayerFreeCap(cid)getPlayerLight(cid)getPlayerSlotItem(cid, slot)getPlayerWeapon(cid[, ignoreAmmo])getPlayerItemById(cid, deepSearch, itemId[, subType])getPlayerDepotItems(cid, depotid)getPlayerGuildId(cid)getPlayerGuildName(cid)getPlayerGuildRank(cid)getPlayerGuildNick(cid)getPlayerGuildLevel(cid)getPlayerSex(cid)getPlayerLookDir(cid)getPlayerStorageValue(uid, valueid)getPlayerGUID(cid)getPlayerFlagValue(cid, flag)getPlayerCustomFlagValue(cid, flag)getPlayerPromotionLevel(cid)getPlayerGroupId(cid)getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name)getPlayerInstantSpellCount(cid)getPlayerInstantSpellInfo(cid, index)getPlayerSex(cid)getPlayerBlessing(cid, blessing)getPlayerStamina(cid)getPlayerExtraExpRate(cid)getPlayerPartner(cid)getPlayerParty(cid)getPlayerPremiumDays(cid)getPlayerBalance(cid)getPlayerRedSkullTicks(cid)getPlayerRates(cid)getInstantSpellInfo(cid, name)getPlayersByAccountId(accountNumber)getPlayersByIp(ip[, mask = 0xFFFFFFFF])getPlayersOnline()getPartyMembers(lid)getAccountIdByName(name)getAccountByName(name)getAccountIdByAccount(accName)getAccountByAccountId(accId)getIpByName(name)getItemRWInfo(uid)getItemDescriptionsById(itemid)getItemWeightById(itemid, count[, precise])getItemDescriptions(uid)getItemWeight(uid[, precise])getItemAttack(uid)getItemExtraAttack(uid)getItemDefense(uid)getItemExtraDefense(uid)getItemArmor(uid)getItemAttackSpeed(uid)getItemHitChance(uid)getItemShootRange(uid)getItemIdByName(name[, reportError])getItemLevelDoor(itemid)getItemWeaponType(uid)getFluidSourceType(type)getContainerSize(uid)getContainerCap(uid)getContainerCapById(itemid)getContainerItem(uid, slot)getDepotId(uid)getTileItemById(pos, itemId[, subType])getTileItemByType(pos, type)getTileThingByPos(pos)getTileInfo(pos)getTopCreature(pos)getClosestFreeTile(cid, targetpos[, extended[, ignoreHouse]])getThingFromPos(pos)getThing(uid)getThingPos(uid)getHouseOwner(houseid)getHouseName(houseid)getHouseEntry(houseid)getHouseRent(houseid)getHousePrice(houseid)getHouseTown(houseid)getHouseAccessList(houseid, listid)getHouseByPlayerGUID(playerGUID)getHouseFromPos(pos)getHouseTilesSize(houseid)getTownId(townName)getTownName(townId)getTownTemplePosition(townId)getTownHouses(townId)getWorldType()getWorldTime()getWorldLight()getWorldCreatures(type) //0 players, 1 monsters, 2 npcs, 3 allgetWorldUpTime()getHighscoreString(skillId)getVocationInfo(id)getGuildId(guildName)getGuildMotd(guildId)getSpectators(centerPos, rangex, rangey, multifloor)getSearchString(fromPosition, toPosition[, fromIsCreature[, toIsCreature]])getWaypointPosition(name)getGameState()getNotationsCount(accId)getBanData(value)getBanList(type[, value])getBanReason(id)getBanAction(id[, ipBanishment])getGlobalStorageValue(valueid)getExperienceStage(level)getConfigFile()getConfigValue(key)getLogsDir()getDataDir() 2. Funções #set setCreatureMaxHealth(cid, health)setCreatureMaxMana(cid, mana)setPlayerStorageValue(uid, valueid, newvalue)setPlayerGroupId(cid, newGroupId)setPlayerPromotionLevel(cid, level)setPlayerStamina(cid, minutes)setPlayerExtraExpRate(cid, value)setPlayerPartner(cid, guid)setHouseOwner(houseid, ownerGUID)setHouseAccessList(houseid, listid, listtext)setItemName(uid)setItemPluralName(uid)setItemArticle(uid)setItemAttack(uid, attack)setItemExtraAttack(uid, extraattack)setItemDefense(uid, defense)setItemArmor(uid, armor)setItemExtraDefense(uid, extradefense)setItemAttackSpeed(uid, attackspeed)setItemHitChance(uid, hitChance)setItemShootRange(uid, shootRange)setCombatArea(combat, area)setCombatCondition(combat, condition)setCombatParam(combat, key, value)setConditionParam(condition, key, value)setCombatCallBack(combat, key, function_name)setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb)setConditionFormula(combat, mina, minb, maxa, maxb)setGlobalStorageValue(valueid, newvalue)setWorldType(type) 3. Funções #do doCreatureAddHealth(cid, health[, force])doCreatureAddMana(cid, mana)doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)doCreatureSetSkullType(cid, skull)doCreatureSetLookDir(cid, dir)doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)doCreatureSay(cid, text, type[, pos])doCreatureSetNoMove(cid, cannotMove)doSetCreatureLight(cid, lightLevel, lightColor, time)doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)doRemoveCreature(cid)doMoveCreature(cid, direction)doConvinceCreature(cid, target)doChallengeCreature(cid, target)doChangeSpeed(cid, delta)doSummonMonster(name, pos)doCreateMonster(name, pos)doMonsterChangeTarget(cid)doMonsterSetTarget(cid, target)doCreateNpc(name, pos)doSetMonsterOutfit(cid, name, time)doPlayerBroadcastMessage(cid, message[, type])doPlayerSetSex(cid, newSex)doPlayerSetTown(cid, townid)doPlayerSetVocation(cid,voc)doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count[, subtype])doPlayerAddExp(cid, exp)doPlayerSetGuildId(cid, id)doPlayerSetGuildRank(cid, rank)doPlayerSetGuildNick(cid, nick)doPlayerAddOutfit(cid,looktype, addons)doPlayerRemoveOutfit(cid,looktype, addons)doPlayerSetRedSkullTicks(cid, amount)doPlayerSetLossPercent(cid, lossType, newPercent)doPlayerSetLossSkill(cid, doLose)doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n)doPlayerAddSpentMana(cid, amount)doPlayerAddSoul(cid, soul)doPlayerAddItem(uid, itemid[, count/subtype[, canDropOnMap]])doPlayerAddItemEx(cid, uid[, canDropOnMap])doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message)doPlayerSendChannelMessage(cid, author, message, SpeakClasses, channel)doPlayerSendToChannel(cid, targetId, SpeakClasses, message, channel[, time])doPlayerAddMoney(cid, money)doPlayerRemoveMoney(cid, money)doPlayerWithdrawMoney(cid, money)doPlayerDepositMoney(cid, money)doPlayerTransferMoneyTo(cid, target, money)doPlayerPopupFYI(cid, message)doPlayerSendTutorial(cid, id)doPlayerAddMapMark(cid, pos, type[, description])doPlayerAddPremiumDays(cid, days)doPlayerAddBlessing(cid, blessing)doPlayerAddStamina(cid, minutes)doPlayerResetIdleTime(cid)doPlayerLearnInstantSpell(cid, name)doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, name)doPlayerFeed(cid, food)doPlayerSendCancel(cid, text)doPlayerSendDefaultCancel(cid, ReturnValue)doPlayerSetExperienceRate(cid, value)doPlayerSetMagicRate(cid, value)doPlayerSetSkillRate(cid, skill, value)doPlayerJoinParty(cid, lid)doPlayerSendOutfitWindow(cid)doCreateItem(itemid, type/count, pos)doCreateItemEx(itemid[, count/subtype])doAddContainerItemEx(uid, virtuid)doAddContainerItem(uid, itemid[, count/subtype])doChangeTypeItem(uid, newtype)doDecayItem(uid)doRemoveItem(uid[, n])doTransformItem(uid, toitemid[, count/subtype])doSetItemActionId(uid, actionid)doSetItemText(uid, text[, writer[, date]])doSetItemSpecialDescription(uid, desc)doSetItemOutfit(cid, item, time)doTileAddItemEx(pos, uid)doTileQueryAdd(uid, pos[, flags])doAddCondition(cid, condition)doRemoveCondition(cid, type[, subId])doRemoveConditions(cid[, onlyPersistent])doAreaCombatHealth(cid, type, pos, area, min, max, effect)doTargetCombatHealth(cid, target, type, min, max, effect)doAreaCombatMana(cid, pos, area, min, max, effect)doTargetCombatMana(cid, target, min, max, effect)doAreaCombatCondition(cid, pos, area, condition, effect)doTargetCombatCondition(cid, target, condition, effect)doAreaCombatDispel(cid, pos, area, type, effect)doTargetCombatDispel(cid, target, type, effect)doCombat(cid, combat, param)doTeleportThing(cid, newpos[, pushmove])doCreateTeleport(itemid, topos, createpos)doSendMagicEffect(pos, type[, creature])doSendDistanceShoot(frompos, topos, type[, creature])doSendAnimatedText(pos, text, color[, creature])doShowTextDialog(cid, itemid, text)doRelocate(pos, posTo)doBroadcastMessage(message, type)doWaypointAddTemporial(name, pos)doSetGameState(id)doAddIpBanishment(ip[, length[, comment[, admin]]])doAddNamelock(name[, reason[, action[, comment[, admin]]]])doAddBanishment(accId[, length[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doAddDeletion(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doAddNotation(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])doRemoveIpBanishment(ip[, mask])doRemoveNamelock(name)doRemoveBanisment(accId)doRemoveDeletion(accId)doRemoveNotations(accId)doSaveServer()doReloadInfo()doCleanHouse(houseId)doCleanMap()doRefreshMap() 4. Funções #is isCreature(cid)isMonster(uid)isNpc(uid)isPlayer(cid)isPlayerPzLocked(cid)isItemStackable(itemid)isItemRune(itemid)isItemMovable(itemid)isItemDoor(itemid)isItemContainer(itemid)isItemFluidContainer(itemid)isContainer(uid)isCorpse(uid)isMovable(uid)isSightClear(fromPos, toPos, floorCheck)isIpBanished(ip[, mask])isPlayerNamelocked(name)isAccountBanished(accId)isAccountDeleted(accId)isInArray({array}, value) 5. Outras funções registerCreatureEvent(uid, eventName)createCombatArea({area}[, {exArea}])createConditionObject(type[, ticks[, buff[, subId]]])addDamageCondition(condition, rounds, time, value)addOutfitCondition(condition, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet)createCombatObject()numberToVariant(number)stringToVariant(string)positionToVariant(pos)targetPositionToVariant(pos)variantToNumber(var)variantToString(var)variantToPosition(var)canPlayerWearOutfit(cid, looktype, addons)executeRaid(name)addEvent(callback, delay, ...)stopEvent(eventid)hasProperty(uid) 6. Funções #db table db.executeQuery(query)db.storeQuery(query)db.escapeString(str)db.escapeBlob(s, length)db.stringComparisonOperator() 7. Funções #result table result.getDataInt(resId, s)result.getDataLong(resId, s)result.getDataString(resId, s)result.getDataStream(resId, s, length)result.next(resId)result.free(resId) 8. Funções #bit table #bit.castbit.bnot(n)bit.band(type, n)bit.bor(type, n)bit.bxor(type, n)bit.lshift(type, n)bit.rshift(type, n)#bit.arshift#bit.ucastbit.ubnot(n)bit.uband(type, n)bit.ubor(type, n)bit.ubxor(type, n)bit.ulshift(type, n)bit.urshift(type, n)#bit.uarshift 9. Funções iguais table.getPos = table.finddoSetCreatureDropLoot = doCreatureSetDropLootdoPlayerSay = doCreatureSaydoPlayerAddMana = doCreatureAddManaplayerLearnInstantSpell = doPlayerLearnInstantSpelldoPlayerRemOutfit = doPlayerRemoveOutfitpay = doPlayerRemoveMoneybroadcastMessage = doBroadcastMessagegetPlayerName = getCreatureNamegetPlayerPosition = getCreaturePositiongetCreaturePos = getCreaturePositioncreatureGetPosition = getCreaturePositiongetPlayerMana = getCreatureManagetPlayerMaxMana = getCreatureMaxManahasCondition = getCreatureConditionisMoveable = isMovableisItemMoveable = isItemMovablesaveData = saveServersavePlayers = saveServergetPlayerSkill = getPlayerSkillLevelgetPlayerSkullType = getCreatureSkullTypegetAccountNumberByName = getAccountIdByNamegetIPByName = getIpByNamegetPlayersByIP = getPlayersByIpgetThingfromPos = getThingFromPosgetPlayersByAccountNumber = getPlayersByAccountIdgetIPByPlayerName = getIpByNamegetPlayersByIPNumber = getPlayersByIpgetAccountNumberByPlayerName = getAccountIdByNameconvertIntToIP = doConvertIntegerToIpconvertIPToInt = doConvertIpToIntegerqueryTileAddThing = doTileQueryAddgetTileHouseInfo = getHouseFromPosexecuteRaid = doExecuteRaidsaveServer = doSaveServercleanHouse = doCleanHousecleanMap = doCleanMapshutdown = doShutdownmayNotMove = doCreatureSetNoMovedoPlayerSetNoMove = doCreatureSetNoMovegetPlayerNoMove = getCreatureNoMovegetConfigInfo = getConfigValue 10. Funções #lua-made doPlayerGiveItem(cid, itemid, amount, subType)doPlayerTakeItem(cid, itemid, amount)doPlayerBuyItem(cid, itemid, count, cost, charges)doPlayerBuyItemContainer(cid, containerid, itemid, count, cost, charges)doPlayerSellItem(cid, itemid, count, cost)isInRange(pos, fromPos, toPos)isPremium(cid)getMonthDayEnding(day)getMonthString(m)getArticle(str)isNumber(str)getDistanceBetween(firstPosition, secondPosition)doPlayerAddAddons(cid, addon)isSorcerer(cid)isDruid(cid)isPaladin(cid)isKnight(cid)isRookie(cid)getDirectionTo(pos1, pos2)getPlayerLookPos(cid)getPosByDir(fromPosition, direction, size)getPlayerMoney(cid)doPlayerWithdrawAllMoney(cid)doPlayerDepositAllMoney(cid)doPlayerTransferAllMoneyTo(cid, target)playerExists(name)getTibiaTime()doWriteLogFile(file, text)isInArea(pos, fromPos, toPos)getExperienceForLevel(lv)doMutePlayer(cid, time)getPlayerVocationName(cid)getPromotedVocation(vid)doPlayerRemovePremiumDays(cid, days)getPlayerMasterPos(cid)getItemNameById(itemid)getItemPluralNameById(itemid)getItemArticleById(itemid)getItemName(uid)getItemPluralName(uid)getItemArticle(uid)getItemText(uid)getItemWriter(uid)getItemDate(uid)getTilePzInfo(pos)getTileZoneInfo(pos)debugPrint(text)doShutdown()doSummonCreature(name, pos)getOnlinePlayers()getPlayerByName(name)isPlayerGhost(cid)getPlayerFrags(cid)getPartyLeader(cid)isInParty(cid)isPrivateChannel(channelId)doConvertIntegerToIp(int, mask)doConvertIpToInteger(int, mask)getBooleanFromString(str)doCopyItem(item, attributes)exhaustion.check(cid, storage)exhaustion.get(cid, storage)exhaustion.set(cid, storage, time)exhaustion.make(cid, storage, time)table.find(table, value)table.isStrIn(txt, str)table.countElements(table, item)table.getCombinations(table, num)string.split(str)string.trim(str)string.explode(str, sep) 11. Créditos elf - Criou a lista @Sukx - Formatação do texto1 ponto -
Mudar Versão Do Otserv
Uchiha Itach1 reagiu a luisfe23 por um tópico no fórum
Eae XTibianos, muitas pessoas me perguntam como mudar a versão do OTserv, por exemplo de 8.50 para 8.54, então estou trazendo esse tutorial. • Entendendo as versões Praticamente toda a configuração feita sobre a versão é feita nas source, que quando compilada se transforma em um “.exe” , portanto para mudar a versão devemos mudar o executável “.exe”. Existe algumas “regras” que devemos seguir para que não ocorra erro nesta transição, uam delas é que você deve usar a “evolução” de seu servidor exemplo, Você usa TFS 0.3.4 para mudar deve usar 0.3.6. • Entendendo mudança na pasta data O motivo de usarmos um executável do mesmo modelo do anterior é que cada tipo de servidor interpreta a pasta data de uma maneira ou seja uma pasta data de um TFS 0.2.6 tem diferença de uma pasta data 0.2.7, tanto em scripts quanto nos xmls, para evitar erros usamos a pasta data do servidor mais atualizado e apenas modificamos scripts e configurações necessárias, que o servidor atualizado não tem, um bom exemplo são sistemas exclusivos (forja), ou arquivos de biblioteca (data/lib). • Pasta items Esta é uma pasta importante e merece exclusividade na hora de explicar, a pasta items contem informações sobre os items, ou seja se você quer mesmo atualizar seu servidor usar os novos itens você vai ter de usar a pasta items do servidor atualizado, caso tenha itens editados terá que editar novamente, amenos que queria adicionar os itens novos manualmente na pasta antiga. • Config.lua Peça fundamental para montar um servidor a config.lua não pode ficar de fora, com a ”evolução” do servidor normalmente a config.lua sofre modificações, assim se você quiser ter seu servidor “configurado” você devera utilizar a config.lua do servidor atualizado assim como a pasta items. • Data Base Em alguns servidores, TFS por exemplo, atualizam o database automaticamente caso a versão deste seja diferente da atual, portanto se você esta mudando a versão de um “TFS da vida” não terá problemas com database, caso tenha devera mudar as tabelas e colunas manualmente. • Mão na Massa Agora que você já entendeu alguns itens importantes na hora de mudar a versão, podemos aprender como mudá-la. Primeiro você deve descobrir a versão e o “nome” do seu servidor para isso clicamos com o botão direito do mouse no executável (.exe) , e ir em propriedades. Ira abrir uma janela de propriedades onde você deve ir na aba detalhes. Na linha descrição do arquivo podemos descobrir o nome do distro, na linha Versão do arquivo podemos ver a versão no meu caso 0.3.5. Como eu estou usando um servidor 8.50 (0.3.5) eu vou atualizar meu servidor para 8.54 (0.3.6), para isso devemos fazer o download do executavel: http://www.xtibia.com/forum/topic/125013-854-the-forgotten-server-036pl1-crying-damson/ Agora para facilitar e evitar erros usaremos a pasta atualizada, no meu caso do TFS 0.3.6, como base. • Mapa Para evitar erros de “incompatibilidade” mudaremos a versão do mapa utilizando este tutorial: http://www.xtibia.com/forum/topic/122394-mudar-a-versao-do-mapa/ Perfeito agora com o mapa na versão atualizada do seu ot basta colocá-lo na pasta World, tanto os arquivos xmls quanto o otbm. • Scripts Caso você tenha alguns scripts próprios ou scripts que não existem na pasta data base do ot, você deve mudar apenas esses e adicionar linha a linha no arquivo XML. • NPC Na maioria das vezes não existe modificações de grande nível nos npcs, portanto você não terá nenhum problema em copiar e colar a pasta npcs. • XML Esta pasta não sofre modificações constantes porem algumas pode ser de grande porte e influenciar no andamento do servidor, portanto recomendo reconfigurar o servidor. • Lib Esta é uma pasta de extrema importância nos sistemas do servidor caso tenha algo modificado nela terá que reconfigurar na pasta lib nova. • Itens Como falei posteriormente a pasta itens é importante caso queira um servidor realmente atualizado, portanto se você tem itens editados você vai ter que editá-los novamente. • Config.lua Para evitar erros de configuração recomendo que use a config.lua do novo servidor assim configurando novamente. Assim chegamos ao fim deste tutorial gostaria de lembrar que não é nessesario fazer muitas coisas que falei neste tutorial porem falei para evitar um erro fatal em seu servidor por conta da incompatibilidade. Tutorial feito por : _LG • Créditos • _LG • Henrique Moura • alissow • TFS • luisfe231 ponto