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Você pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar). Testado em tfs 1.1, Versão 10.77 Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua : Você pode editar mexendo aqui. no script acima : config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML : Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua : Img :4 pontos
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Atualizado com as novas features e correções: - Auto Mount - Correções no "spectator cache" - Alguns parâmetros renomeados Desfrute3 pontos
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normal item: 15:19 You see a morning star (Atk:25, Def:11). It weighs 54.00 oz. rare: 15:19 You see a [sharpened] morning star (Atk:29, Def:11). It weighs 54.00 oz. [atk: +18%] creaturescripts.xml: <event type="login" name="randomstats_register" script="randomstats.lua"/> <event type="kill" name="randomstats_loot" script="randomstats.lua"/> randomstats.lua: local rare_popup = true local rare_text = "*rare*" local rare_effect = true local rare_effect_id = CONST_ME_MAGIC_GREEN local tiers = { [1] = { prefix = 'rare', showattr = true, -- attr prefix will be shown instead extra = {0, 0}, chance = { [1] = 10000, -- chance for basic stat [2] = 5000 -- chance for second stat } }, [2] = { prefix = 'epic', extra = {7, 20}, -- additional percent bonus chance = { [1] = 3333, [2] = 25000 } }, [3] = { prefix = 'legendary', extra = {20, 35}, chance = { [1] = 1000, [2] = 100000 -- 2 bonuses always } }, } --! attributes local attr = { atk = { name = 'atk', prefix = 'sharpened', percent = {7, 25}, }, def = { name = 'def', prefix = 'fortified', percent = {7, 25}, }, extradef = { name = 'extra def', prefix = 'balanced', percent = {7, 25}, }, arm = { name = 'arm', prefix = 'flawless', percent = {7, 20}, }, hitchance = { name = 'accuracy', prefix = 'accurate', percent = {10, 25}, }, shootrange = { name = 'range', prefix = 'powerful', percent = {17, 34}, }, charges = { name = 'charges', prefix = 'charged', percent = {30, 45}, }, duration = { name = 'time', prefix = 'unique', percent = {35, 50}, }, --[[ not available in 1.1 attackSpeed = {}, extraAttack = {}, ]] } local stats = { [1] = {ITEM_ATTRIBUTE_ATTACK, attr.atk}, [2] = {ITEM_ATTRIBUTE_DEFENSE, attr.def}, [3] = {ITEM_ATTRIBUTE_EXTRADEFENSE, attr.extradef}, [4] = {ITEM_ATTRIBUTE_ARMOR, attr.arm}, [5] = {ITEM_ATTRIBUTE_HITCHANCE, attr.hitchance}, [6] = {ITEM_ATTRIBUTE_SHOOTRANGE, attr.shootrange}, [7] = {ITEM_ATTRIBUTE_CHARGES, attr.charges}, [8] = {ITEM_ATTRIBUTE_DURATION, attr.duration}, -- not available in 1.1 -- [9] = {ITEM_ATTRIBUTE_ATTACKSPEED, attr.attackSpeed}, -- [10] = {ITEM_ATTRIBUTE_EXTRAATTACK, attr.extraAttack}, } function stat_getItemDuration(item) local it_id = item:getId() local tid = ItemType(it_id):getTransformEquipId() if tid > 0 then item:transform(tid) local vx = item:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DURATION) item:transform(it_id) item:removeAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DURATION) return vx end return 0 end function loot_attrToVal(item, attr) local id = ItemType(item:getId()) local v = { [ITEM_ATTRIBUTE_ATTACK] = id:getAttack(), [ITEM_ATTRIBUTE_DEFENSE] = id:getDefense(), [ITEM_ATTRIBUTE_EXTRADEFENSE] = id:getExtraDefense(), [ITEM_ATTRIBUTE_ARMOR] = id:getArmor(), [ITEM_ATTRIBUTE_HITCHANCE] = id:getHitChance(), [ITEM_ATTRIBUTE_SHOOTRANGE] = id:getShootRange(), [ITEM_ATTRIBUTE_CHARGES] = id:getCharges(), [ITEM_ATTRIBUTE_DURATION] = stat_getItemDuration(item), -- not available in 1.1 -- [ITEM_ATTRIBUTE_ATTACKSPEED] = item:getAttackSpeed(), -- [ITEM_ATTRIBUTE_EXTRAATTACK] = item:getExtraAttack(), } return v[attr] end function assign_loot_Stat(c) local rares = 0 local h = c:getItemHoldingCount() if h > 0 then for i = 1, h do local available_stats = {} local it_u = c:getItem(i - 1) local it_id = ItemType(it_u:getId()) if it_u:isContainer() then local crares = assign_loot_Stat(it_u) rares = rares + crares else if not it_id:isStackable() then local wp = it_id:getWeaponType() if wp > 0 then if wp == WEAPON_SHIELD then -- type shield table.insert(available_stats, stats[2]) elseif wp == WEAPON_DISTANCE then -- type bow table.insert(available_stats, stats[1]) table.insert(available_stats, stats[5]) table.insert(available_stats, stats[6]) -- not available in 1.1 -- table.insert(available_stats, stats[9]) elseif wp == WEAPON_WAND then -- type wand table.insert(available_stats, stats[6]) -- not available in 1.1 -- table.insert(available_stats, stats[9]) elseif isInArray({WEAPON_SWORD, WEAPON_CLUB, WEAPON_AXE}, wp) then -- melee weapon if it_id:getAttack() > 0 then table.insert(available_stats, stats[1]) end if it_id:getDefense() > 0 then table.insert(available_stats, stats[2]) end if it_id:getExtraDefense() ~= 0 then table.insert(available_stats, stats[3]) end -- not available in 1.1 -- table.insert(available_stats, stats[10]) end else -- armors, amulets, runes and rings if it_id:getArmor() > 0 then table.insert(available_stats, stats[4]) end if it_id:getCharges() > 0 then table.insert(available_stats, stats[7]) end local eq_id = it_id:getTransformEquipId() if eq_id > 0 then table.insert(available_stats, stats[8]) end end end end if #available_stats > 0 then -- skips it all if it's empty local tier = math.random(1, #tiers) if #tiers[tier].chance > 0 then local statsStored = 0 local stats_used = {} for stat = 1, #tiers[tier].chance do if #available_stats > 0 then -- stops if no more stats available if stat - 1 == statsStored then -- checks when it's time to stop adding stats if math.random(1, 100000) <= tiers[tier].chance[stat] then statsStored = statsStored + 1 local selected_stat = math.random(1, #available_stats) table.insert(stats_used, available_stats[selected_stat]) table.remove(available_stats, selected_stat) end end end end if #stats_used > 0 then rares = rares + 1 local stat_desc = {} for stat = 1, #stats_used do local v = math.random( stats_used[stat][2].percent[1], stats_used[stat][2].percent[2] ) + math.random( tiers[tier].extra[1], tiers[tier].extra[2] ) local basestat = loot_attrToVal(it_u, stats_used[stat][1]) it_u:setAttribute(stats_used[stat][1], basestat + math.abs(basestat * v / 100)) table.insert(stat_desc, '[' .. stats_used[stat][2].name .. ': +' .. v .. '%]') end if tiers[tier].showattr then for stat = 1, #stats_used do it_u:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_NAME, "[" .. stats_used[stat][2].prefix .. "]" .. it_u:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_NAME)) end it_u:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_NAME, it_u:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_NAME) .. " " .. it_id:getName()) else it_u:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_NAME, tiers[tier].prefix .. " " .. it_id:getName()) end it_u:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, table.concat(stat_desc, "\n")) end end end end end return rares end function find_loot_Container(pos) local rares = 0 local c = Tile(pos):getTopDownItem() if c ~= nil then if c:isContainer() then rares = rares + assign_loot_Stat(c) if rares > 0 then if rare_popup then local spectators = Game.getSpectators(pos, false, true, 7, 7, 5, 5) for i = 1, #spectators do spectators[i]:say(rare_text, TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, spectators[i], pos) end end if rare_effect then pos:sendMagicEffect(rare_effect_id) end end return true end end end function onKill(player, target, lastHit) if (not isSummon(target)) then addEvent(find_loot_Container, 2, target:getPosition()) end return true end function onLogin(player) player:registerEvent("randomstats_loot") return true end Créditos : zbisu2 pontos
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[Show-Off] Ditto Memory(Updated)
KratosTheBest e um outro reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
Bom, fiz o ditto memory similiar ao da pxg, e gostaria de mostrar. ps: Não vejam em fullscreen. Agora tá quase, tá assim:2 pontos -
Naruto & Sasuke The Last Movie
CaioSilva99 e um outro reagiu a JG6 por um tópico no fórum
2 pontos -
*Informações +Edições +Print's +Erros/Bug's +Creditos +Download+Scan QUALQUER ERRO E BUG, COMENTAR NESSE TÓPICO Desculpa pelos erros ortográficos. ah antes que me esqueça ID da vara de pesca 25801 ponto
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[Projeto] Pokemon Online
Superion reagiu a mrdarkiness por um tópico no fórum
falae galera do Xtibia, vou postar aqui meu projeto de Pokemon Online estilo GBA, para que vcs possam me dar dicas e quem sabe até dar uma acompanhada. se liga C.P T.C MarK Arvores Video de como vai funcionar para entrar nas casas: https://www.youtube.com/watch?v=Scyn-e6jvNQ aqui a Pagina do Servidor: https://www.facebook.com/pages/Ot-lifex/738135119665190?skip_nax_wizard=true&ref_type=bookmark onde eu vo estar postando o andamento do projeto. vlw S21 ponto -
(7.6) Armia 6.6.6
EugenioGmD reagiu a FelipeXT por um tópico no fórum
Olá Xtibianos Hoje venho postar mais um otserver 7.6, Armia 6.6.6 scan, print e down abaixo! Prints ► Download e Scan Otserv! » Scan:https://www.virustotal.com/pt/file/9a11bfa99717f9c72d13eac234a1e986cb692a2ae4ea2e715c9a27cddcf2ae24/analysis/1431723771/ » Download:http://www.mediafire.com/download/r75nxlp5zi4hn8j/ARMIA_6.6.6.rar ► Atençao! Evite baixar OTservers sem scans.1 ponto -
xTibia, o RETORNO!
Felipe Moraes reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Sua comunidade de Otsev e Tibia está de volta! Bem vindos, caros amigos! O tão adorado e famoso fórum de Tibia e Otserv está online novamente! Depois de muitas discussões e (algumas?) tentativas, firmamos uma nova era no xTibia. Temos muitas expectativas e esperamos a colaboração de toda a comunidade. Isso vai ser um grande desafio para mim, darei meu máximo para agradar o público total, espero que, juntos, consigamos reviver por completo o que o xTibia já foi e tornar isso melhor. Atualizações • Mudanças visuais; • Reposição de conteúdo; • Reorganização de fóruns; • Revisão e reposição de equipe; • Concerto de falhas antigas no fórum; • Realocamento de tópicos com conteúdo danificado (500+) • Revisão de conteúdo da equipe; • Revisão e reformulação de cargos; • Revisão de permissões de membros. • Novos Icons! Novidades • Novo visual, agora prático. Removido excesso de poluição visual; • Conteúdos atuais (Servidores, mapas, sprites, etc...) disponíveis na comunidade; • Nova equipe (Staff); • Cargo Estágio, caso queira fazer parte da equipe ; • Volta dos projetos apoiados (Se você teve/quer ter um projeto apoiado, envie uma mensagem para *daniel@xtibia.com*). Feedback • Serão bem-vindos, quaisquer sugestões e criticas cabíveis na seção de atendimento (Feedback); • Ainda estamos trabalhando para melhorar o fórum, portanto, seja paciente; • Atendimento 24h ou retorno imediato da equipe; • Nova gestão em andamento, não toleramos nem toleraremos descumprimento das regras. Conteúdo • Os conteúdos do fórum foram atualizados e ainda estão sendo, se você é dono de algum tópico e deseja você mesmo postar reporte que a equipe atenderá. Staff • A equipe é composta por: Administrador; Moderador; Treinamento • @Daniel • • @Danihcv • @Krono • • @Tony •1 ponto -
Woodcutter System (lenhador)
SkyDangerous reagiu a Krono por um tópico no fórum
Olá galerinha, tudo beleza? bom hoje estou trazendo para vocês um script simples, mais que pode ser util dentro de um contexto. É um sistema de Lenhador, onde ao utilizaro machado em algumas arvores (configuraveis) você poderá conseguir extrair lenha. Segue o script. data/actions.xml <action itemid="2378" event="script" value="woodcutter.lua"/> data/actions/scripts/woodcutter.lua Opção 1 - Sem remover a arvore. --- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doCreateItem(madeiraid, 1, pposition) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end --- 15/05/2015-- Opção 2 - Removendo a arvore. (sugerido por SkyDangerous) --- 15/05/2015-- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local arvoresid = {2709,2710} --id das arvores que viram madeira local madeiraid = 5901--id da madeira que sera criada local chance = 50 -- 1 a 100 local pposition = getPlayerPosition(cid) for i= 1, #arvoresid do if arvoresid[i] == itemEx.itemid then local valor = math.random(1, 100) if chance >= valor then doTransformItem(itemEx.uid, madeiraid) doSendMagicEffect(pposition, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreatureSay(cid, getCreatureName(cid) .. ' cortou madeira', TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, 'Ação falhou', TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end ------ 15/05/2015-- Creditos: krono1 ponto -
Estátua Que Joga Raio By Notle
jeanflamengo reagiu a notle2012 por um tópico no fórum
vai em data\globalevents\scripts cria um arquivo com nome parede_que_atira.lua coloca isso -- config by uotl£ -- distancia contando os quadros no chao ate chegar a parede resumo tamanho do raio -- lado_raio 1 ->> 2 <<-- 3 / \ 4 | -- | \ / effect = efeito pos = posição dano = porcentagem do dano local config = { {effect = 30,pos = {x = 143, y = 120, z = 7},distancia = 7,dano = 34,lado_raio = 3}, --{effect = 29,pos = {x = 131, y = 47, z = 7},distancia = 3,dano = 34,lado_raio = 2}, --{effect = 28,pos = {x = 131, y = 48, z = 7},distancia = 5,dano = 34,lado_raio = 3}, --{effect = 28,pos = {x = 131, y = 48, z = 7},distancia = 6,dano = 34,lado_raio = 4} } -- config by uotl£ function onThink(cid, interval, lastExecution) atirador () return true end function atirador () for sinal, valor in pairs(config) do for i = 1,valor.distancia do if valor.lado_raio == 1 then doSendMagicEffect({x = valor.pos.x+i, y = valor.pos.y, z = valor.pos.z},valor.effect) check = {x = valor.pos.x+i, y = valor.pos.y, z = valor.pos.z,stackpos=255} elseif valor.lado_raio == 2 then doSendMagicEffect({x = valor.pos.x-i, y = valor.pos.y, z = valor.pos.z},valor.effect) check = {x = valor.pos.x-i, y = valor.pos.y, z = valor.pos.z,stackpos=255} elseif valor.lado_raio == 3 then doSendMagicEffect({x = valor.pos.x, y = valor.pos.y-i, z = valor.pos.z},valor.effect) check = {x = valor.pos.x, y = valor.pos.y-i, z = valor.pos.z,stackpos=255} elseif valor.lado_raio == 4 then doSendMagicEffect({x = valor.pos.x, y = valor.pos.y+i, z = valor.pos.z},valor.effect) check = {x = valor.pos.x, y = valor.pos.y+i, z = valor.pos.z,stackpos=255} end tmp = getThingFromPos(check) if(tmp.uid ~= 0) then if isPlayer(tmp.uid) then -- se quer que attack os bichos usa esse "if isCreature(tmp.uid) then" p = (getCreatureMaxHealth(tmp.uid)/100)*valor.dano doCreatureAddHealth(tmp.uid, -p) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(tmp.uid), math.ceil (p),145) end end end end end TAG em data\globalevents\globalevents.xml coloca isso <globalevent name="parede_que_atira" interval="5" event="script" value="parede_que_atira.lua"/> uma demostração em video1 ponto -
[PDA] New Ditto System[PXG]
steelpzeza reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
Bom, esse ditto system: -Copia o pokemon e o balanceia sem necessidade de puxa-lo. -Copias Habilidades... Primeiramente, vá no some functions.lua - Localizado na pasta lib. E adicione isto no final(depois do ultimo end): Bom, essas são as funções de transformar e destransformar. Agora, vá no order.lua - Localizado no actions/scripts. E procure por: -------- TRANSFORM ---------- Apague tudo aqui dentro, até o: -------- LIGHT -------------- Ali dentro, bote: Pronto, ditto ja está tranformando, agora falta o !revert, para isso vá em talkactions/scripts e crie um arquivo(.lua) com nome de dittorevert, e dentro coloque: Agora, no talkactions.xml adicione esta linha: <talkaction words = "!revert;/revert" hide="yes" event = "script" value = "dittorevert.lua"/> Se fizer tudo corretamente, funcionará normalmente. Gif: Créditos: Gabrielbsales(sou op faço tudo solo)1 ponto -
data/talkactions/script/mute.lua TFS 1.1 : function onSay(cid, words, param) local CHANNEL_HELP = 7 local player = Player(cid) local storage = 456112 if words == "/mute" then local mute = param:split(",") if mute[1] == nil or mute[1] == " " then player:sendCancelMessage("Invalid player specified.") return false end if mute[2] == nil or mute[2] == " " then player:sendCancelMessage("Invalid time specified.") return false end local target = Player(mute[1]) local time = tonumber(mute[2]) local condition = Condition(CONDITION_CHANNELMUTEDTICKS, CONDITIONID_DEFAULT) condition:setParameter(CONDITION_PARAM_SUBID, CHANNEL_HELP) condition:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, time*60*1000) if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_TUTOR then return false end if target == nil then player:sendCancelMessage("A player with that name is not online.") return false end if target:getAccountType() >= ACCOUNT_TYPE_TUTOR then player:sendCancelMessage("Only player can be mutated") return false end target:addCondition(condition) sendChannelMessage(CHANNEL_HELP, TALKTYPE_CHANNEL_R1, target:getName() .. " has been muted by " .. player:getName() .. " for using Help Channel inappropriately.") target:setStorageValue(storage, 1) return false end if words == "/unmute" then local remove = Player(param) if player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_TUTOR then return false end if remove == nil then player:sendCancelMessage("A player with that name is not online.") return false end if remove:getAccountType() >= ACCOUNT_TYPE_TUTOR then return false end if remove:getStorageValue(storage) == 1 then remove:removeCondition(CONDITION_CHANNELMUTEDTICKS, CONDITIONID_DEFAULT, CHANNEL_HELP) sendChannelMessage(CHANNEL_HELP, TALKTYPE_CHANNEL_R1, remove:getName() .. " has been unmuted by " .. player:getName() .. ".") remove:setStorageValue(storage, -1) else player:sendCancelMessage("A player " .. remove:getName() .. "is not mutated") end end return false end em talkactions.XML, adicione : <talkaction words="/mute" separator=" " script="mute.lua" /> <talkaction words="/unmute" separator=" " script="mute.lua" /> Modo de usar : /mute ScreaM, 1 /unmute ScreaM1 ponto
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Gostei da ideia, mrdarkiness. O que me mantém longe dos servidores de Pokémon atualmente é o fato de os monstros estarem em um ângulo diferente do mundo que os rodeia (coisa de virginiano), defeito este que não macula teu servidor. Só por isso já tens pontos comigo. Confesso, porém, que o que me atrai é o estilo Tibia, e não o estilo GBA. Ficarei de olho no desenvolvimento do projeto. Desejo sucesso. Abraço.1 ponto
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[RESULTADO] O Melhor Mapa - OMM #1
masdead reagiu a RetornoDeLaug por um tópico no fórum
Obrigado a todos que votaram em mim!1 ponto -
Essa versão foi feita pra tfs 1.x +, então não funcionaria no 0.4 por causa dos metamétodos.1 ponto
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Comando /save e Clean automático
Gabriel Couto reagiu a Administrador por uma questão
CLEAN AUTOMÁTICO data/globalevents/scripts/clean.lua function executeClean(interval) doCleanMap() doBroadcastMessage("Game map cleaned, next clean in " .. table.concat(string.timediff(interval / 1000)) .. ".") return true end function onThink(interval) doBroadcastMessage("Game map cleaning within 30 seconds, please pick up your items!") addEvent(executeClean, 240000, interval) return true end globalevents.xml <globalevent name="clean" interval="7200000" event="script" value="clean.lua"/> SAVE AUTOMÁTICO globalevents/scripts/save.lua local config = { broadcast = {120, 30}, flags = 13, delay = 120, events = 30 } local function executeSave(seconds) if(isInArray(config.broadcast, seconds)) then doBroadcastMessage("Server save within " .. seconds .. " seconds, please mind it may freeze!") end if(seconds > 0) then addEvent(executeSave, config.events * 1000, seconds - config.events) else doSaveServer(config.flags) end end function onThink(interval) if(table.maxn(config.broadcast) == 0) then doSaveServer(config.flags) else executeSave(config.delay) end return true end globalevents.xml <globalevent name="save" interval="900000" event="script" value="save.lua"/> SAVE POR COMANDO talkactions/scripts/save.lua local savingEvent = 0 function onSay(cid, words, param, channel) local tmp = tonumber(param) if(tmp ~= nil) then stopEvent(savingEvent) save(tmp * 60 * 1000) elseif(param:trim() == '') then doSaveServer(13) else local tid = getPlayerByNameWildcard(param) if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " not found.") else doPlayerSave(tid) end end return true end function save(delay) doSaveServer(13) if(delay > 0) then savingEvent = addEvent(save, delay, delay) end end talkactions.xml <talkaction log="yes" group="4" access="3" words="/save" event="script" value="save.lua"/>1 ponto -
[TFS 1.X] /mute, /unmute
Furabio reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Não seria bacana sair na mensagem de aviso o tempo do mute? Ótimo sistema, eu usava muito no globalwar.1 ponto -
TERMINAL - Comandos SSH basicos Bom, para muitos ao abrir um terminal é como se estivesse abrindo a jaula de um bicho de 7 cabeças. Mais não é bem assim, com um conhecimento basico dá para se ter uma boa utilização, comos e fosse uma interface gráfica, e com a vantagem de uma agilidade, que no modo visual não é possivel. Visando melhorar o relacionamento do Terminal com os usuarios, busquei na internet um conhecimento basico sobre os comandos mais utilizados, juntamente com a explicação. Comandos para Monitoramento do ServidorComando: top Descrição: O comando top é usado para listar todos os processos em execussão no servidor, além de estatísticas de uso da CPU, memória, I/O, load average e etc… No exemplo abaixo, estaremos indicando ao comando top que ele deverá ser atualizado a cada 1 segundo: Exemplo: top d 1 Comando: ps Descrição: Parecido com o comando top, ele serve para listar os processos em execussão no servidor. O exemplo abaixo seguidos das opções aux serve para listar todos os processos e de qualquer usuário. Exemplo: ps aux Comando: kill -9 Descrição: O kill é usado para matar um processo no servidor pelo PID dele. Você pode descobrir o PID de um processo executando o comando pidof -x seguido do nome do processo. Exemplo: kill -9 1234 Comando: free Descrição: Este comando é usado para visualizar os dados da memória física do servidor. Use-o com a opção -m para que os dados sejam exibidos em megabytes. Exemplo: free -m Comando: df Descrição: Este comando é usado para listar as partições do servidor e seus respectivos espaços/pontos de montagem. Use-o seguido das oção -h para que os espaços sejam listados de forma que o usuário possa entender(em kbytes, megabytes, gigabytes, etc…) Exemplo: df -h Comando: w Descrição: Este comando pode ser usado para listar os usuários conectados ao servidor pelo serviço SSH, alem do load average e uptime. Exemplo: w Comandos de Manipulação de ArquivosComando: cd Descrição: Este comando é usado para navegar em diretórios. Use-o sem nenhuma opção para ir para o diretório root, seguido do comando a ser acessado ou ainda seguido de 2 pontos para que volte um nível. Exemplo 1: cd Exemplo 2: cd /usr Exemplo 3: cd .. Comando: cp Descrição: Este comando é usado para copiar diretórios e/ou arquivos. Use-o seguido da opção -R para que sejam copiados todos os subdiretórios de um diretório. Exemplo 1: cp teste.txt teste_final.txt Exemplo 2: cp -R /home/diretorio /root Comando: ls Descrição: Este comando é usado para listar arquivos, diretórios e etc… em um diretório por exemplo. Use-o seguido da opção -l para que os dados sejam listados em uma única linha. Exemplo: ls -l Comando: rm Descrição: Este comando é usado para remover arquivos e diretórios. Use-o seguido da opção -R para que sejam removidos todos os arquivos de um diretório. Exemplo 1: rm teste.txt Exemplo 2: rm -R /home/diretorio Comando: mv Descrição: Este comando é usado para mover arquivos e diretórios para outros locais ou ainda para renomea-los. Exemplo 1: mv teste.txt novo_teste.txt Exemplo 2: mv /home/diretorio /root Comando: mkdir Descrição: Este comando é usado para criar diretórios. Exemplo: mkdir teste Comando: chmod Descrição: Este comando é usado para alterar as permissões de arquivos e pastas. Use-o seguido da permissão desejada. Exemplo: chmod 777 teste.txt Comandos: vi ou pico(ou nano) Descrição: Estes 3 comandos são usados para editar arquivos, eles são editores de texto. Exemplo: vi teste.txt Exemplo: pico teste.txt Exemplo: nano teste.txt Comando: tar Descrição: Este comando é usado para compactar/descompactar arquivos com extensão .tar, .tar.gz Exemplo(compactar): tar -zcvf arquivo.tar.gz teste.txt diretorio1 diretorio2 Exemplo(descompactar): tar -zxvf arquivo.tar.gz Comando: zip Descrição: Este comando é usado para compactar arquivos com extensão .zip Exemplo: zip arquivo.zip teste.txt diretorio1 diretorio2 Comando: unzip Descrição: Este comando é usado para descompactar arquivos com extensão .zip Exemplo: unzip arquivo.zip Comando: du Descrição: Este comando é usado para calcular o espaço total de um diretório ou arquivo. Use-o seguido da opção -h para exibir o espaço em megabyte Exemplo 1: du -h Exemplo 2: du -h teste.txt Comandos de BuscaComando: find Descrição: Este comando é usado para localizar arquivos e diretórios. Exemplo 1: find -name teste.txt Exemplo 2: find /home/diretorio -name \*.txt Comando: locate Descrição: Este comando é usado para localizar arquivos e diretórios. Exemplo: locate teste.txt Comando: grep Descrição: Este comando é usado para buscar uma expressão dentro de um arquivo. Exemplo: grep palavra teste.txt Instalação de Pacotes(programas) Comando: yum Descrição: Este comando é usado para instalar pacotes(programas) no servidor. Use-o seguido da opção install e o do nome do pacote que deseja instalar. Também pode ser usado para atualizar os pacotes já instalados no servidor como kernel e outros. Exemplo(instalar): yum install nome-do-pacote Exemplo(atualizar): yum update nome-do-pacote Exemplo(atualizar tudo): yum update Comandos Diversos Comando: exit Descrição: Este comando é usado para fazer logout do terminal/sessão onde você estiver logado. Exemplo: exit Comando: reboot Descrição: Este comando é usado para reiniciar o servidor. Exemplo: reboot Comando: shutdown Descrição: Este comando é usado para reiniciar/desligar o servidor. Use-o seguido da opção -r now para reiniciar ou -h now para desligar o servidor. Exemplo(reiniciar): shutdown -r now Exemplo(desligar): shutdown -h now Comandos Rápidos Comando: cat /proc/cpuinfo | grep ‘model name’ Descrição: Use-o para descobrir o modelo do processador Comando: echo ‘Uso da Memória’;free -m | grep Mem | awk ‘{print “Total: ” $2 “\nUsado: ” $3 “\nLivre: ” $4}’ Descrição: Use-o para exibir a estatística de uso da memória física. Comando: ps aux | grep nome Descrição: Use-o para listar somente os processos que contiverem o nome que especificar à frente do comando. Comando: service nome-do-servico restart Descrição: Use-o para reiniciar um serviço como o mysql por exemplo. Você pode usar também no lugar do restart o start ou stop para iniciar, parar respectivamente um serviço. Comando: wget http://www.site.com/arquivo.zip Descrição: Use-o para baixar arquivos para dentro do servidor. Comando: wall mensagem Descrição: Use-o para enviar uma mensagem para outro usuário conectado no servidor via SSH. Coloque a mensagem que deseja enviar à frente do comando. Que seja muito util, e que faça do Terminal um amigo e não inimigo dos usuarios. att~~ Krono Creditos: Lxhost1 ponto
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item que apenas vip pod usar
Maxwell1525 reagiu a Shoguns por uma questão
@AnnaFeeh creio que ele queira que apenas quem tenha a Storage do VIP possa usar o tal Item no seu caso ele teria que criar uma nova vocação1 ponto -
FLC - Attempt to mapping - ShowOff
Administrador reagiu a FLC por um tópico no fórum
ok, obrigado aí1 ponto -
FLC - Attempt to mapping - ShowOff
Gabriel Couto reagiu a RetornoDeLaug por um tópico no fórum
FLC, leia que vai te ajudar: - http://www.xtibia.com/forum/topic/185369-aula-mapping-licao-il/ - http://www.xtibia.com/forum/topic/227652-cdmartigo-1-elaborando-casas/ - http://www.xtibia.com/forum/topic/213009-tutorial-swamp/ Vai te ajudar um pouco.1 ponto -
[Lista]Melhores Mapas do XTibia
Gabriel Couto reagiu a RetornoDeLaug por um tópico no fórum
Melhores Mapas do XTibia Olá pessoal, hoje estarei direcionando a vocês os melhores mapas disponíveis no XTibia, serei o filtro de qualidade que muitas empresas tem! Mapa: O Coliseu [8.6+] (Incompleto) Criado por: Thiago Carvalho Mapa: A Catedral [8.6+] (Incompleto) Criado por: Thiago Carvalho Mapa: Montanha dos Gigantes [8.6+] (Incompleto) Criado por: Thiago Carvalho Mapa: Montanha dos Cogumelhos [8.6+] (Incompleto) Criado por: Thiago Carvalho Mapa: Kingdom Age World [8.6] (Completo) Criado por: Skywalsk Mapa: Eternal Kingdoms [8.6] (Completo) Criado por: Equipe Eternal Kingdoms Mapa: Emerald Map [8.6] (Completo) Criado por: Randall Mapa: Yurots Remake [8.6] (Completo) Criado por: James Hetfield, Neon e Skip1 ponto -
[Show Off] RetornoDeLaug
Gabriel Couto reagiu a RetornoDeLaug por um tópico no fórum
SLAYER EDITADO Montanha -----1 ponto -
VENHO TRAZER O MEU SERVER ARRUMADO E SEM BUGS NAO QUIS MAIS ABRIR MEU SV ENTAO VO POSTA OQ TEM NELE: Kame Vocation Raditz Vocation C16 Vocation & Muito Mais... Shenron Novas Transforms Novas Spells Fusoes melhoradas (Todos, Escrever: fusion) Escreva "Transform" Ou Escrever: transformar. Taxa de equilibrio (Aproximadamente 90% dos Skill) Monstros Dividido com "nivel" Armas Melhoradas e Com porcentagem de leveL ARRUMEI TODOS OS BUGS MENOS DO BOL (AOL) QUE EU N CONSEGUI E TAMBEM TODOS OS BUGS DO SITE. SS DO SITE : DEPOIS EU COLOCO SS's DO SERVER ! DOWNLOAD's : Cliente: https://www.mediafire.com/?gob4q7ksfj0w39h Server : http://www.mediafire...klkkxzgbwl9am0n Site : http://www.mediafire...b6f4eks2qlf8bsi Creditos : CRAZZY (PELO MAPA) EU (POR ARRUMAR OS BUGS MAPA E SITE) MEU IRMAO (POR ME AJUDAR NO SERVIDOR) MATHEUSVIDALOKA (PELO CLINTE) TE AJUDEI ME DA 1 REP++ AEW CUSTA NADA! * 11/02/2014 - CLIENTE RE-UPADO. NEM SABIA QUE TINHA QUEBRADO O LINK MALS.1 ponto
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Cachoeira, Agua e Gelo!
Gabriel Couto reagiu a Miinerva por um tópico no fórum
Xtibianos! Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite! Meu primeiro Tópico. Primeiro Projeto meu que fiz! Espero que gostei! Espero criticas, sobre as fotos! Estava usando só as versões antigas mesmo! Mas comecei a ver as novas Sprits, ai cabei gostando! E lembrei de varias que ja tinha visto! Imagem mais perto : Espero que Gostem! Simceramente, usei Auto Border sim. Mas pouco! Atenciosamente, Miinerva!1 ponto -
[PDA] New Ditto System[PXG]
dbs86 reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
Isso, ajeitei, obrigado.1 ponto -
[PDA] New Ditto System[PXG]
dbs86 reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
Pda By Slicer 1.9.1, Desculpem os erros. Ja consertei.1 ponto -
[PDA] New Ditto System[PXG]
dbs86 reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
Você substituiu todos os scripts corretamente? Aqui funciona normalmente. Quanto ao look, ajeitei, copie novamente.1 ponto -
Distro - Hora de ligar
Maxwell1525 reagiu a Shoguns por uma questão
Ja tive o mesmo erro e não conseguir ajeitar.... quem puder ajudar vou da REP tmb...1 ponto -
[8.60] Lettiss com 8 VIP
Maxwell1525 reagiu a Shoguns por um tópico no fórum
Ip: baiak-lettiss.servegame.com Port: 7171/7172 Versão: 8.60 City: Baiak e Radbr Exp: 999 com Stages <>Informações sobre o Servidor<> -24 Hrs -Sem Legg -2 City (Baiak e Radbr) -mais de 80 Novos Monstros e Hunt's -Vip 1 ao 8 -45 Novos Items -13 Novas quests -Todos items são free -Mana Rune e Life rune -Arena de duelo de summons (Estilo Pokémon) -Premio para Top Rank duelo de summons -Event Zombie -Eventos diariamente -Castle 24hrs (em breve) -Nova vocation -Npc que vende items no templo (menos os mais fortes que se obtêm em quests) >>Tem muito mas, o unico jeito de você descobrir e entrando lá. ( baiak-lettiss.servegame.com ) Em Breve Postarei algumas Imagens. Att, Shoguns1 ponto -
[8.60] Lettiss com 8 VIP
Maxwell1525 reagiu a Shoguns por um tópico no fórum
Ta tudo correto, você ta entrando pelo Ip certo? baiak-lettiss.servegame.com1 ponto -
[Encerrado] dando erro no meu ot server
Gabriel Couto reagiu a Miinerva por um tópico no fórum
Olá, Joevanee. Espero que eu esteja serto a isso. Entre : Painel de Controle\Sistema e Segurança\Firewall do Windows\Aplicativos permitidos Procura o : TheForgottenServer na Lista. Se nao tiver voce clica em (Permitir outro aplicativo...) E seleciona seu seu TheForgottenServer na lista. Espero ter ajudado. Caso contrario por favor me corrigem. Atenciosamente, Miinerva.1 ponto