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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09/27/13 em %

  1. Roksas

    [Idle-System] 1.0

    Idle-System 1.0 Hello guys, só deboua na lagoua é? Pensei em criar um sisteminha bem legal para OTServ, nele, os jogadores podem se distanciar [ficar AFK] quanto tempo quiserem, sem ser kikados pelo Idle do config.lua. Nenhum jogador gosta de ir comer e quando voltar estar deslogado rsrs. Vá em (data/talkactions/scripts), crie um arquivo chamado idleSys.lua e adicione dentro: --[[ Idle-System 1.0 Criado por Roksas Acesse já - XTibia.com. ]]-- function onSay(cid, words, param) if not param or param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] Você deve informar o status desejado, [on/off].") and true end if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] Você não pode utilizar este recurso caso esteja em batalha.") and true end if param == "on" then if getPlayerStorageValue(cid, 154490) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] O seu idle já havia sido ativado, favor desativar.") and true end doCreatureSetNoMove(cid, true) setPlayerStorageValue(cid, 154490, 1) idleStart(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[Idle-System] Você ativou o seu idle.") elseif param == "off" then if getPlayerStorageValue(cid, 154490) < 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "[Idle-System] O seu idle já havia sido desativado.") and true end doCreatureSetNoMove(cid, false) setPlayerStorageValue(cid, 154490, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[Idle-System] Você desativou o seu idle.") return true end return true end --//--// function idleStart(uid) local txts = {"Ausente", "AFK!", "Já volto!", "Aguarde..."} if not isPlayer(uid) then return true end if getPlayerStorageValue(uid, 154490) < 1 then return true end doCreatureSetLookDir(uid, math.random(1, 4)) doSendAnimatedText(getThingPos(uid), txts[math.random(#txts)], math.random(1, 255)) return addEvent(idleStart, 10 * 1000, uid) end Logo em seguida, volte para a pasta (data/talkactions), abra com algum editor de texto o arquivo talkactions.xml e adicione esta seguinte tag: <talkaction words="/afk;!afk;!ausente;/ausente" event="script" value="idleSys.lua"/> É só isto meus anjos, façam bom proveito haha. Obrigado por acessar a comunidade
    6 pontos
  2. Fala galera do ÉksTibiapontocom, Aqui quem vos fala é (Galvão Bueno da Bahia) o Mophus, e hoje trago a vocês, uma entrevista dinâmica com um moderador que por muito tempo já está na comunidade e hoje vai falar um pouco mais sobre sua vida, costumes e gostos... Espero que gostem da entrevista e em breve, o próximo pode ser você, AGUARDEM! Legendas da entrevista: I - Mophus (Eu) M - Vital900 Mas antes, uma foto que o vital900, me enviou antes da entrevista e deixou um legal a vocês. Introdução: I- Boa noite vital900, podemos começar? M- Sim, podemos. <risos> (minutos depois da entrevista, rolando...) [21:03:42] como eu vo tirar uma foto fazendo um x? [21:03:56] Vital: como vo bater esse caraio? [21:05:51] Vital: vo mandar uma q tenho aq [21:05:54] Vital: la do hospital <risos> Perguntas pessoais: I- Qual seu nome, idade, onde mora e o que faz da vida? M- Eu me chamo Arthur Vital e tenho 19anos. Moro na cidade de Pouso Alegre (sul de Minas), porém sou natural de Governador Valadares (leste de Minas). Sou estudante de medicina (Medicina Pouso Alegre - Univás). I- Pratica alguma atividade física? Joga bola, academia ou algo do tipo? M- Atualmente não pratico nenhum esporte, por falta de tempo. I- De onde surgiu o 900, no teu nick? M- Há muito tempo atrás eu frequentava Lan Houses, para jogar o famoso e antigo Counter-Strike. E em uma destas "expedições" ao ir cadastrar uma nova conta de usuário, o dono criou minha conta como vital900, desde então carrego este '900' comigo. I- Interessante. Acabamos com a parte relacionada sobre você, vital900, iremos partir agora ao assunto Tibia. I- Como e quando começou a jogar tibia/otserv? M- O meu primeiro jogo online fora o Tibia, logo tem muito tempo mesmo... Na versão 7.1 (não sei quantos anos têm). Eu iniciei a jogar este jogo a deriva de influência dos meus amigos de sala, e na versão 7.5 eu imigrei para o 'mundo' dos outros servidores. I- Qual foi seu level máximo alcançado no tibia global? Qual o nome do char que utilizou? Qual o seu mundo predileto? Qual foi a ultima vez que logou no tibia? O que achou sobre as mudanças que ocorreram desde o tempo em que começou a jogar? Você já pagou premium? Se sim, houve arrependimento? M- O level máximo que consegui adquirir no Tibia Global fora 42 no mundo de Amera com a ajuda de uma P.A cujo não me arrependo de ter pago, não me lembro ao certo o nome do char, porém creio que fora Utopia. A ultima vez que eu entrei no tibia fora na versão 7.5 quando entrei para o mundo dos OT's. Não penso em voltar para o tibia global, ele perdeu toda a sua majestade, que era sua dificuldade e seu RPG, que independente de sua falha gráfica estes compensavam tudo. Agora vamos falar do XTibia... I- Como chegou aqui, qual a sua visão ao ver o xtibia quando você entrou e hoje, como ele é, mudou algo? M- O XTibia antigamente, era bastante conhecido como lista de Otserv. Logo eu o frequentava cotidianamente. Acho que o Ek's teve seus altos e baixos (principalmente este ano), e esta cada vez mais melhorando. I- Pessoalmente que seção você acha que deveria possuir mais atenção do que tem atualmente? M- RPG. I- Vejo que você já fez parte da equipe, diversas vezes, igual à mim, qual foi a sua sensação quando entrou para a equipe? Você tinha esse desejo ou foi uma surpresa? M- Bom tem muito tempo isto, muito tempo mesmo... Eu gostei, porque sempre quis deixar a seção de mapping organizada. I- Você almeja ser promovido, ao seu ponto de vista, acha que está sendo um bom moderador para a seção de mapping? E se você tivesse poder, o que faria no XTibia? M- Bom eu acho que poderia ser melhor, porém o atual estado desta seção me impede de muitas coisas. Mas em breve o Alex junto a mim iremos deixar esta no melhor estado possível. Não almejo aumentar de cargo, pois tenho controle de tudo o que quero. I- Você está trabalhando em algo por você mesmo (construindo um servidor ou algum projeto para o XTibia) se sim, pode nos dizer qual? M- Sim, estou trabalhando em dois projetos (Medieval Realms of Elysium [M.R.E], anteriormente nomeado de Elysium; E o Pokemon Universe Online [PUO]. Caso queira conferir http://www.xtibia.com/forum/forum/953-meeting-of-gamers/ I- O que você acha da equipe atual? M- Eu acho que esta muito boa, só encontro dois desfalques: Não possuir um moderador específico para cada área; Não acontecer reuniões semanais, como de costume. I- Bom, para finalizar, deixo um espaço para você falar o que quer... Manda bala, vital900! M- Apenas isto! É isso aí galera, foi rapidinho, só mesmo pra ter uma interação de equipe com membro e para vocês saberem quem está por trás de todo o suporte dado aqui no fórum, um prazer e até a próxima... E obrigado ao Vital, pela disponibilidade e entrevista. Atenciosamente, Mophus Moderador Imprensa
    3 pontos
  3. Introdução ao OOP (Object-Oriented Programming) "A orientação a objetos é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos." Traduzindo, cada coisa que está presente em um programa é considerado um objeto. Exemplo disso são os jogos. Os personagens são objetos, podendo ser da classe NPC, Character, Monster... Mas o que é classe e objeto? - Definições Existem algumas definições essenciais para entender a orientação a objetos. As principais são classe, objeto, método e atributo. Classe: Podemos dizer que classes são grupos com características inicialmente iguais. Exemplo, na vida real, temos as classes "Humano", "Pássaro", "Inseto", etc. Cada classe tem seus membros, que são os objetos, suas características, que são os atributos, e suas ações, que são os métodos. Objeto: Cada membro das classes é chamado de objeto, por exemplo, na classe "Humano" existem os objetos eu, você, seu amigo, etc. Dá pra dizer que cada pessoa é um objeto da classe "Humano". Atributo: São as características da classe. Exemplo, na classe "Humano" temos algumas características como "Nome", "Altura" e "Idade", que variam de indivíduo para indivíduo, ou em programação, que variam de objeto para objeto. Método: São as ações que os objetos de uma classe podem realizar. Exemplo, objetos da classe "Humano" podem realizar ações como Beber, Comer, Correr. Em programação, cada ação dessa seria uma função ligada à classe, que é executada por um objeto. - OOP em Lua Lua, na verdade, não é uma linguagem orientada a objetos. Porém, possui uma biblioteca com artifícios que simulam isso, que são os meta-métodos e meta-tabelas. A principal função dessa biblioteca é a setmetatable. Ela transforma uma tabela normal em uma "tabela-objeto". - Criando classes: Para deixar mais claro, vamos criar uma tabela normal. Humano = {} OBS: Em orientação a objetos, sempre use Camel Case, que é deixar os nomes de classes e métodos iniciando com letra maiúscula. É só pra deixar o código mais bonito mesmo. Agora que criamos a tabela Humano, vamos colocar alguns atributos (características) nela: Humano = { nome = "", altura = 0, idade = 0, } Agora temos uma classe Humano com os atributos nome, altura e idade. Agora vamos criar um objeto dessa classe. Para isso, vamos criar uma função que transforma essa tabela em uma meta-tabela. Para isso, usamos a função setmetatable(table, metatable): function Humano:New(nome, altura, idade) local obj = {} obj.nome = nome obj.altura = altura obj.idade = idade return setmetatable(obj, {__index = self}) end Mas o que fiz ali? Simples. Peguei os parâmetros da função, coloquei dentro da tabela obj e depois criei uma meta-tabela. O que significa aquele self? Bom, o parâmetro self está implícito, então fica meio confuso. Você poderia fazer assim: function Humano.New(self, nome, altura, idade) No lugar de: function Humano:New(nome, altura, idade) Ou seja, aqueles : (dois pontos) são para não precisar declarar o self. O self serve para retornar o objeto da classe. Fazendo {__index = self}, você consegue acessar os atributos direto do objeto. Você entenderá isso um pouco mais pra frente. - Criando métodos: Vamos agora criar métodos, ou seja, o que os objetos da classe conseguem fazer, ou melhor, as funções que eles conseguem executar. Criaremos um método que faz a altura do objeto da classe Humano aumentar. Traduzindo, a pessoa cresce. function Humano:Grow(amount) amount = amount == nil and 1 or amount self.altura = self.altura+amount end O que fizemos ali? Primeiro, criamos um método ligado à classe Humano, chamado Grow (crescer em inglês). Depois, fizemos o seguinte para não dar erro: amount = amount == nil and 1 or amount. Ou seja, se o amount não for declarado, ele passa a valer 1. Depois, pegamos o atributo altura do objeto utilizando self.altura (lembra do self?) e acrescentamos o amount. Ou seja, se amount = 3, acrescentará 3 na altura do objeto. Simples, não? OBS: Métodos criados ligados à uma classe só podem ser executados por objetos dessa mesma classe! Se você tem um objeto da classe "Inseto", você não pode utilizar nele os métodos da classe "Humano". - Criando objetos Agora que você sabe criar classes e métodos, você pode criar objetos. É super simples, só fazer assim: hi = Humano:New("Manoel", 1.77, 16) Pronto, agora você tem um objeto na variável hi com o nome Manoel, altura de 1.77 e 16 anos. E como executar métodos nesse objeto? Simples também, veja: hi:Grow(0.34) No caso, o objeto da variável hi vai ter a altura aumentada em 0.34. E como modificar atributos do objeto sem precisar de funções? Outra coisa muito simples: hi.altura = 1.80 Isso fará a altura do objeto da variável hi ficar em 1.80. - Percepções Agora que você já sabe uma base de orientação a objetos, você perceberá que quando você usa uma função como string.lower(str), você está usando orientação a objetos, com um método da classe string. local a = "Batata" string.lower(a) é o mesmo que a:lower() Por que? Porque string é uma classe, lower é um método, e o método é string:lower(). Lembra do self implícito? - Final Bom galera, muito obrigado por lerem esse tutorial. Fiz ele dedicado ao meu amigo Manoel Neto. Utilizei como base os conhecimentos passados pelo meu mestre Oneshot. Quaisquer dúvidas e/ou sugestões, podem postar aqui no tópico. Proibido postar em qualquer outro fórum de Open Tibia brasileiro.
    2 pontos
  4. Vegan

    [ENG] VeG(allery)an

    Olá, it's my first diagonal "monster". I will make and add more soon. C&C
    2 pontos
  5. Caro Usuario, Titulo Irregular, Nao è Permitido Topicos Com Nomes "AJUDA" "HELP" "SCRIPT". Reportado Para Mudança Do Nome, Mas Atençao Proxima Vez.
    2 pontos
  6. craigmabbit

    AVATAR ONLINE

    Bom resolvi postar um servidor de avatar que eu fiz em apenas 2 dias , baseado no servidor Korelin 8.00 nele contem todas as dobras, inclusive "Jump", que muitos tentaram mas ninguem conseguiu.. pois é , Sistema de "Water Pouch" 100% é só dar use na borda de agua que enche e nada mais.. e pra esvaziar usar o comando "!fw" vou postar algumas SS o server contem itens "Divines" Ghost Ring - Diminui o dano recebido em 60% Solid Legs - Aumenta o ataque do usuario em 160% Vampire Chain - a cada hit que o usuario da em uma criatura ou player, ele automaticamente suga a vida pra sí Mirror Armor - Reflete em 100% todos os danos tomados. os erros do EXE é falta de npc apenas. IMAGENS Earth JUMP. AIR TORNADO Water Dragon Fire CHARGE Versão: 8.6 LINK: http://www.4shared.c...tar_Online.html Server contem as sourcers. Creditos : Craigmabbit/Benegrip -- sou os dois rs SE FOR POSTAR EM OUTRO FORUM NÃO ESQUEÇA DOS CREDITOS.
    1 ponto
  7. alldakie

    Tutorial - Como Fazer Um Logo Do Tibia!

    Olá Xtibianos, Recentemente aprendi a fazer um logo do tíbia, procurei bastante esse tutorial no Xtibia mais não encontrei então vou disponibilizar p/ vocês... Titulo: Logotipo do Tibia Autor: Strad Nivel: Fácil Ferramenta: Photoshop CS2 ou superior. 1- Primeiramente crie um documento 300x120 px com o fundo a seu modo, o tamanho não e obrigatório e só um exemplo. 2- Você precisara da fonte "martel" se quiser um logo parecido com o do Tíbia, clique aqui para baixa-la. 3- Escreva "Tibia", com o layer do texto selecionado, vá em Window>Character e configure da seguinte forma. 4- Após a configuração você terá algo parecido com a imagem abaixo: 5- Agora, va em Layer>Layer Style>Blending Options e selecione e configure os Styles da seguinte forma: Selecione a aba "Inner Shadow" e configure igual a imagem abaixo. Selecione a aba "Bevel and Emboss" e configure igual a imagem abaixo. Selecione a aba "Gradient Overlay" e configure igual a imagem abaixo. Selecione a aba "Stroke" e configure igual a imagem abaixo. Após todas as configurações você devera ter algo parecido com a imagem abaixo: Obs:. A Cor do logo pode ser modificada p/ qualquer outra cor, você pode escrever qualquer outro texto. * Todos os links do tutorial estão hospedados no 4Shared. # Para aqueles que não conseguiram fazer igual ao tutorial, clique aqui para baixar o .PSD totalmente pronta! Creditos: Strad * Se eu estiver infringindo qualquer regra do fórum, por favor reportar!
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  8. masdead

    Design OTClient

    Estou trabalhando a um tempinho no visual do OTClient, eu faço um pouco e paro por um bom tempo depois volto, perdi bastante tempo para achar um BG que ficasse bom com o menu e a barra lá em cima e acho que esse ficou legal, eai o que acham?
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  9. Ola Gente Hoje Venho Mostrar a vocés todos algumas informações sobre o assunto de otclient. Oque e Otclient ? R = Otclient é um novo estilo de um client de tibia mais evoluido feito das informações ( Lua ) Qual a Diferençã Do Client Normal para o Otclient ? R = Há muita diferença alem do otclient ser mais dificil de configurar tem configurações que so uma pessoa que meche com ( lua ) conheçã. Comparação Do Client Mormal Para Otclient Print Do Client Normal. Print Do Otclient. Como Vocé Pode Ver O Otclient E Mais Moderno Tem 5x Tipos De Linguajem Uma Delas O Portugues ( Brasileiro ). Agora Que Vocés Ja Sabem Oque é Otcliet Vamós Aprender A Configurar Ele. Oque Vamos Aprender A Configurar ? - Vamos Aprender A Mudar O Ip Do Otclient. - Vamos Aprender A Mudar A Imagem Do Fundo. - Entrando No Seu Serve. Vamos Lá Primeiro Vou Deixar o Otclient Para Upload Lá No Final Do Topico. 1 - Mudar a Imagem De Fundo. - Vá Na Pasta do seu Otclient Vá Em Modules Em Seguida Vá Em Client_background Lá Terar Uma Imagem Chamada background Essa e a imagem do fundo do seu otclient caso tenha a vontade de trocar vocé tem que fazer o seguinte. 1 - Á Imagem Tem Que Tar Em Formato png Se não Poderar Da Debug. 2 - Assim Que vocé Ter Sua Imagem Desejada Troco O Nome Dela para background pronto Somente isso. 2 - Trocando O Ip Do Otclient. - Vá Na Pasta Do Seu Otclient Vá em Mods Ai Terar Uma Determinada Pasta Chamada Server ( OTMOD ) Abra Ela Com Bloco De Notas. Normalmente Ela Estar Assim Module name: addon_server description: Server protocol extended author: Darckx13 website: http://xtibia.com autoload: true autoload-priority: 1000 dependencies: -client_entergame @onLoad: | EnterGame.setDefaultServer("[u]127.0.0.1[/u]", 7171, 854) - Aonde Estar Sumblinhado Ela Onde Vocé Trocarar O Seu Ip Lembrando Que Não mexa Nos Numeros 7171 Nó 854 Vocé Bote A Verção Do Seu Servidor. 3 - Agora Vamos Aprender A Entrar No Servidor E Muito Simples Mais Precisa De Uma Coisa Pra Entrar No Servidor Alguem Se Lembra Do Que e ? R = Há Lembrei O Dat e Spr Do Serve. É Muito Simples Primeiro Abra A Pasta Do Seu Otclient Vá Em Modules Em Seguida Entre Na Pasta game_tibiafiles Ai terar A Pasta Assim 854 e 860 La Dentro Dessa Pasta Vocé Bota Seu Client lembrando Que tem Que Tar Tibia.dat e Tibia.spr Só e Isso Mesmo Galera Donload Creditos Se Ajudei Vocé Não Custa Nada Um Rep + ksksk !!
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  10. SamueLGuedes

    PDA Sem lvl 1.9 (Editado Por Bolz)

    Fala galera do xtibia, hoje trago a voçes, o PDA Slicer 1.9, editado por min, eu passei um bom tempo editando ele, eu até deixei online, entrou 52 players. mais isso nao importa, oque importa e as informaçoes: • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • Servidor Pokemon Dash (editado por Bolz) client incluido na pasta do servidor. 4Shared: http://www.4shared.com/rar/WnEElQIT/PDA_Edited_by_Bolz.html MediaFire: http://www.mediafire.com/?cvm4f5bfksxjbe2 • Scan • https://www.virustotal.com/pt/file/e37c5683162d0264ee2115810c5930f196f516c240d48ce6aebd5102854baaec/analysis/1367376049/ @atualizado 05/05/2013 • Menu: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • Server PDA Slicer editor Por Bolz v2 (client ja na pasta) MediaFire: http://www.mediafire.com/?thh05yhnc7srasn • Scan • https://www.virustotal.com/pt/file/3fd8e0702e23b1f83ce9421f2f9a3808071222d084cf77a385d03e0f3f5099fc/analysis/ Atualizado 30/05/2013 desculpe a demora, eu estava sem tempo, o servidor ja estava arrumado só faltava postar, e só tive hoje para postar. é uma pequena atualização, por isso é 2.5, e nao 3.0, é algumas correções do serv. na proxima atualização tentarei colocar pokemons da 3° geração ou, o icon system, oque tiver ao meu alcanse eu tentarei colocar. abraços. ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • como pedido de alguns, eu deixei o client separado do servidor. Server PDA Edited By Bolz 2.5: http://www.mediafire.com/?ry55tjk2l4l5cow Client: http://www.mediafire.com/?nwdf2nfk9txk35f • Scan • galera eu nao consegui fazer o scan do servidor e do client, quando termina de carregar, ele diz que falhou, se alguem poder colocar o scan, eu agradeçeria muito. abraços Atualizado 24/07/2013 Iaew galera, bem eu falei que ia atualizar para v3, e ta ai, só que nao consegui colocar muito doque eu falei. por falta de espaço no client. porem eu irei começar depois dessa atualização, um novo client, leve, e com espaço, que na verdade, vai ser o client do PDA 1.9. mas eu irei tirar todas as sprites de tibia que existem nelas. e so deixarei as de pokemon. assim tera mais espaço na hora de colocar um novo pokemon. chega de falar, vamos ao que interessa: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • Server 3.0 (Media Fire): http://www.mediafire.com/?j7e112fw6gaggnj Server 3.0 (4Shared): http://www.4shared.com/rar/2CVWvjAy/PDA_Edited_by_Bolz_v3.html Client 3.0 (MediaFire): http://www.mediafire.com/?4wx5dyy6hyq8upi Client 3.0 (4Shared): http://www.4shared.com/rar/xBrGwfMy/Client_v3.html • Scan • Scan do server: https://www.virustotal.com/pt/file/125ecfbe02cb0b154769a104518100cb30fe28e5fddd58891b708a1aa7a68ab8/analysis/1374685280/ Scan do client: o scan do client eu nao consegui fazer, ele sempre trava na hora de scania, se alguem puder fazer o scan dele eu agradeço • Creditos • Slicer (pelo servidor) Brun123 (por alguns scripts, e por criar o pda) Stylo Maldoso (pelo mapa) Eu (por editar) Xtibia (por alguns scripts) OBS: comentem, e votem no enquete, abraços galera.
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  11. Olá meus queridos, tudo bem? Devido a dúvida de nosso usuário através do seguinte tópico: http://www.xtibia.com/forum/topic/221000-logo-do-tibia/ Resolvi fazer uma vídeo aula explicando melhor o processo, para ele e para quem quiser aprender... Espero que gostem =) *Minha voz pode estar meio zuada, estou com problemas de garganta ='( http://www.youtube.com/watch?v=fylEj_-k6SI RESULTADO [+] Download da FontMartel [+] Resultados que também podem ser obtidos com o mesmo tutorial
    1 ponto
  12. Nolis

    [Encerrado]OTAvatar Voltou !

    É isso mesmo galera, o Avatar (OTAvatar) está de volta, com novidades e novas espectativas. Para quem não sabe da história, tudo iniciou com a criação do OTAvatar, onde foram reunidas várias doações de sprites de outros servidores que não deram certo. Gustavo Ferreira começou patrocinando o OTAvatar, dentre toda a história do projeto se destacaram algumas figuras de ambos os fóruns. Infelizmente, por conta de problemas pessoais o projeto teve que ser cancelado, o site foi fechado, e o projeto arquivado. Agora nos reerguemos, uma equipe antes com mentes fortes se transformou apenas em um projeto antigo tentando voltar a ser o que era quando estava crescendo. AGRADECIMENTOS Agradecimentos Gerais: Gustavo Carvalho Pereira Rafael Carvalho Pereira Comedinhas Demonbholder Vodkart Insaend Won Helder Matheus Sesso Raphaelpdc Setzen Kaio Santos BlWalker Bolz Warotserv Eratsu Jamison Avuenja BloodWalker Warotserver Omega Blueheaven Nogard OrochiElf Agradecimento Test Server Subwat Vodkart Won Helder Comedinhas Demonbholder • • •• • • Apresentação Geral O servidor Avatar terá 90% das sprites editadas, dessas, grande parte são doações, (gostaria que se alguém reconhecesse algum trabalho doado comentasse no tópico para eu adicionar os créditos.). O servidor se baseia no desenho Avatar - A lenda de Aang, pretendemos criar um servidor 100% RPG e diferente que agrade o público. Equipe Avatar • Daniel (Administrador, RPG Maker, Mapper) • Jamison (Administrador, Mapper, Scripter) • Ozai (Coadministrador, Designer, Spriter, Scripter) • Nogard (Coadministrador, RPG Maker, Spriter) • Omega Blueheaven (Diretor, RPG Maker, Scripter) • Kaiquegabriel (Diretor, RPG Maker, Mapper) • Avuenja (Webmaster) • Raphaelpdc (Colaborador, spriter) • Kaio Santos (Patrocinador) • Matheus Sesso (Patrocinador) Sprites e Mapa Site Outfits: Waterbender, Firebender, Earthbender, Airbender e Warrior e Bender; Magias: pelo menos 5 sprites de efeitos novos adicionados; Sprites de sistemas: Sprite do APA, que foi feita exclusivamente por Insaend entre outras. • • • • Sistemas Fly: Dobradores de ar podem voar pelo mapa utilizando um sistema muito criativo; Apa: Temos o apa como meio de transporte Kyoshi: Os jogadores iniciantes começam na ilha kyoshi e aprendem suas dobras, há muitas quests e RPG; Spirit On: Jogadores experientes podem ter acesso ao mundo espiritual, incluindo novas outfits e magias; Guerra de Nações: é um evento onde as nações guerreiam, uma quest que todos os jogadores devem fazer, invadir nações inimigas e capturar recompensas. Controle de magias: As vocações só poderão usar magia se tiver o elemento por perto, um jarro da água e um lago permitem um waterbender usar a magia como exemplo. Vocações Chi Blocker Warrior Waterbender Firebender Earthbender Airbender VAGAS Sem vagas no momento. Em breve mais atualizações.
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  13. Kluivert

    Removido!

    ...
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  14. vital900

    Posicionando Tufos de Grama

    POSICIONANDO TUFOS Primeiro eu lhes apresento o terreno no qual o tutorial será desenvolvido, e os IDs que serão utilizados: Repare que o ID 6216 é o mais "volumoso", e que o ID 6219 é o menos, e que os IDs 6217;6218 são os intermediários, o método é o basicamente o seguinte: Na natureza, posicionaremos o id mais volumoso (6216) com menos frequência enquanto o ID 6219 será utilizado mais frequentemente, os outros serão utilizados moderadamente. Minha técnica é começar preenchendo o terreno com o ID 6217 que será utilizado menos vezes. NOTA: Eu prefiro não utilizar o ID 6216, acho ele feio. Coloque eles relativamente longe um do outro, o espaço entre eles será preenchido com os tufos menores. Dei um destaque na imagem na direita pra facilitar a visualização. Depois de ter feito isso, vamos colocar um ID menos volumoso próximo aos ja colocados, agora utilizaremos o ID 6218: Note que posicionei eles ao redor dos maiores, os círculos AZUIS rodeiam os circulos VERMELHOS. Depois de ter feito isso, é hora de posicionar os menores tufos, os de ID 6219, faremos o mesmo procedimento, os tufos menores rodeiam os vermelhos e preenchem muito dos espaços entre os tufos maiores. Repare que a ordem decrescente de frequência dos IDs é: 6219 > 6218 > 6217 Outro aspecto a ser observado é que a parecido com a lógica do espaço das cidades do mundo fisico, imagine que os tufo maior é uma metrópole que é rodeada por cidades médias (tufos médios) que são rodiadas por cidades menores (tufos menores). Ficou pronto DICA DO LEUN: Lembrando que se colocar alguns IDs como o 6219 ou o 9218 isolados não tem problema nenhum, não é obrigatório seguir esse padrão de grupinhos, é só uma técnica! -- IMPORTANTE: Vou mostrar dois erros que normalmente são cometidos por iniciantes quando usam os tufos: 1) Uso exagerado dos tufos: Não que seja errado, mas fica horrivel no mapa, e muitas pessoas insistem em fazer isso, especialmente usando o ID 6219. 2) Sobrepor tufos: Erro cometido por muitas pessoas, colocar tufos em cima de tufos, ou de certos outro objetos como arvores, é ERRADO, já há anos que mappers experientes apontavam esse comum erro, mas ainda há pessoas que insistem comete-lo. -- Créditos: Medargo
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  15. Mophus

    [Arquivado]Antisserrilhamento no Tibia!

    Fala galera, como você sabem o Tibia decidiu adotar o antisserrilhamento (Antialiasing) é um método para minimizar esse efeito, dando a ilusão que a reta é mais perfeita. Está presente em adaptadores de vídeo avançados e programas gráficos, tais como AutoDesk AutoCAD, 3D Studio Max e Blender3d, no qual é possível antisserrilhar numa renderização. Como mostra a imagem... A imagem fica mais "nítida" e no jogo, fica mais agradável de se jogar. No Tibia... Com a segunda parte do Summer Update de 2013, a CipSoft implementou uma nova opção no menu Advanced Graphics Options. É o Antialiasing que por padrão é marcada como desligada. Se, ao logar perceber a imagem do jogo “diferente” e “pior”. Siga este tutorial: 1) Abra as opções de configuração: 2) Clique na opção “Graphics”: 3) Clique na opção “Advanced”: 4) Localize e marque a opção Antialiasing para suavizar o serrilhado: 5) Só confirmar a mudança clicando em “OK” em todas as janelas... Agora veja como ficará o resultado... Antialiasing desativado (Padrão): (Qualidade horrível para se jogar...) Antialiasing ativado: (Agora sim, dá pra tacar SD e chorar com a UE!) - Para quem joga com Flash Client - 1) Na janela de comandos gerais, abra o menu “Options” : 2) Na janela “options”, abra o menu “Graphics” : 3) Na janela com as opções gráficas localize a ative a configuração “Antialiasing”: 4) Confirme a mudança clicando em “Okay” nas janelas. Antialiasing desativado (Padrão): Antialiasing ativado (Personalizado): Agradecimentos: Gladiadora (PortalTibia) Wikipedia Atenciosamente, Mophus - Moderador Imprensa
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  16. Nolis

    [Encerrado]OTAvatar Voltou !

    Como será feito a seleção? Tenho uma lista selecionada de pessoas que poderão participar, também comprarei uma proteção de R$ 75,00 para as sprites não serem roubadas. Adicionado créditos ao Ele me ajudou no início e eu havia esquecido, rs.
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  17. Bom trabalho, meu garoto. Obrigado pela dedicatória, apesar que quem merece tudo é você por ter sido um pupilo excepcional e ter levado o aprendizado tão a sério, se tornando um grande scriptwriter em Lua. Parabéns.
    1 ponto
  18. Mophus

    Posicionando Tufos de Grama

    Eu tinha um amigo que sempre que podia usava tufos, rs. <anyur> Acho que depois desse tópico, ele melhora, rs. @TOPIC Belo tópico, bem formatado e se seguir certinho, vai longe, parabéns vital!
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  19. Roksas

    Função os.clock ()

    Retorna o tempo, seja ele qual medida for, segundos, minutos. A quantidade de tempo para que o código rode. for i = 1, 100 do print("Tempo: "..os.clock()..".") end Utilize isto em um Debugger, pode ser o OTScript Live, no caso irá printar 100 vezes aquela linha, veja na centésima linha o tempo, cujo seria a velocidade de rodar isto.
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  20. so editar nos samples o lvl, mana hp e cap inicial, e ste tem que por no server o firstitems.xml
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  21. Roksas

    [Idle-System] 1.0

    Hehe, eu particularmente nunca vi, mas tá valendo, obrigado ;D
    1 ponto
  22. Maenilse

    Para que serve

    o 1° é pra quando atingir tao lvl, que ta na variavel. entre parenteses [] ganhar tal item, e qntidade. o 2° é pra quando o player tiver parado, "AFK", por quantidade de tempo, ele automaticamente sera kikado. isso se chama ANTI IDLE.
    1 ponto
  23. kttallan

    Para que serve

    Esse é quando o player upar ate o lvl [ 50 ] que estar nos quadrados ele ganharar o item é a quantidade... tendeu
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  24. Vegan

    [ENG] VeG(allery)an

    Thx for try Next time write in Portuguese or english. Translate to polish is crap . And i will try to fix chin And another one:
    1 ponto
  25. Lumus

    [Encerrado]OTAvatar Voltou !

    Como será feito a seleção? Pessoas quais já conhecemos e/ou temos certeza que são confiáveis suficiente para passar.
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  26. Particularmente, não gosto de coisas prontas, prefiro que me ensinem os passos de como fazer.. Depois que eu terminei o vídeo, eu vi que poderia ter melhorado sim, mas não rolava gravar outro porque estou doente, inclusive tive que negar um podcast com o Anyur pelo mesmo motivo. Mas tem sim algumas falhas de configuração no tutorial. Estou saindo para comprar o presente de aniversário para minha namorada, quando voltar, tentarei reproduzir o mesmo logo com a tablet.. E obrigado pela manifestação, fico feliz por isso =)
    1 ponto
  27. Lucasmml

    [Arquivado]Antisserrilhamento no Tibia!

    Antigamente tinha Anti-Aliasing, não sei qual é a deles agora, pois não acompanho/jogo a tempos, mas o meu ponto de vista é: com a decadência do nível gráfico, eles quiseram dar uma igualada (zuada), pois sem anti aliasing as sprites vão acabar com uma aparência igual, Quando veio Zao, o bagulho já começou a ficar feio.. agora estão atirando para todos os lados com sprites recicladas ou mal trabalhadas e não seguindo a harmonização do jogo.
    1 ponto
  28. Mophus

    [ENG] VeG(allery)an

    Zapraszamy! Jeżeli czegoś nie potrzeba, jesteśmy tutaj, aby pomóc. To było całkiem fajne, po prostu że mógłbyś poprawić na jego brodzie, nie sądzisz?
    1 ponto
  29. Parceiro, essa seção de atendimento é para dúvidas/reclamações sobre o fórum, não sobre otservers. Esse tópico deveria ter sido feito na seção de otservers! Reportei para um moderador mover seu tópico. Aguarde moverem, não faça outro tópico. Ah, não sei resolver seu problema. Alguém te ajudará na seção correta.
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  30. Não tiro a sua razão cm, mas posso explicar a diferença mostrada acima. O logo original da cipsoft, foi feito totalmente em digital painting (pintura digital), pode comparar os traçados, é praticamente impossível conseguir o mesmo resultado apenas com configurações de gradient ou um bevel/emboss. Mas como falei a mesma coisa com o Anyur acima, volto a dizer que com o mesmo processo, é possível adquirir resultados mais semelhantes. Fiz um outro para te mostrar Depois se quiserem, posso regravar a vídeo aula tranquilamente, desta vez ensinando as configurações exatas. Nesse vídeo eu quis mostrar como fazer e o que fazer, para daí ficar a gosto do usuário.. Não rola fazer uma aula de pintura digital porque acredito que quase ninguém tenha uma tablet/digitalizadora aqui, então achei inviável.
    1 ponto
  31. Lucasmml

    [Arquivado]Antisserrilhamento no Tibia!

    KKKK, cip querendo adequar os gráficos lixos de agora com os bons do inicio...
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  32. Cara dessa vez vou ser mais do que sincero: Não achei que ficou parecido e na minha opnião você não deu atenção nos detalhes mais importantes no logo, achei EXTREMAMENTE SERRILHADO e não ficou bem feito mas é SOMENTE MINHA OPNIÃO... Não sei muito de tibia pois há muito tempo não mecho com isso mas eu acho que esse é o logo oficial e o seu ta só uns 30% parecido cara... Tipo ver aquela vector art sua e ver isso ai da pra ver diferença!!! COMPARAÇÃO: NAMORAL MESMO NÃO É PRA SE ACHAR NÃO MAS DÊ UMA OLHADA NESSE SIMPLES QUE ACABEI DE FAZER:
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  33. Olá, Eu comecei a desenvolver um servidor baseado no mapa de rookgaard da versão 8.60, todos os sistemas, todas as quests, mapa, npcs e os montros são iguais o tibia global. Um servidor feito pra quem realmente gosta de rookgaard. Ainda estou pensando sobre muitas coisas no servidor, e provavelmente vai demorar bastante até eu terminá-lo. Progresso Atual: Mapa: 99% (com respawns 80% corretos) NPCs: 1% Quests: 99% (só falta desenvolver as actions/moveevents) Monsters: 50% (falta arrumar os ataques, loot e outras coisas) Signs/Blackbords/Books: 99% (só falta verificar novamente pra ver se não tem nada errado) O mapa usado é da versão 8.60 do tibia, mas eu também tenho da versão atual que é a 10.1 Imagens: A questão é... Você jogaria um servidor com o mapa de rookgaard? Com o mesmo mapa, o mesmo mistério, a mesma história e algumas melhorias? E a versão? 8.60 ou 10.1? Eu fico grato se puderem me responder essas duas questões. Obrigado, Robson
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  34. Lucasmml

    Sprite Avu~

    Avu~, tomei a liberdade de editar o seu potion: Continue postando brother
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  35. que erro do account manager? ele ta deletando o account manager? vou sim, quando eu chegar em casa hoje de noite
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  36. DragonElement

    [Encerrado]Dragon Factory

    Fala pessoal, Sou novo no fórum porem tenho bastante tempo de experiencia. Eu faço scripts para ot-server e para Ot-Client. Tenho 6 anos de experiencia com ot-server, e quase 2 com Ot-Client. Trabalho com derivados ( PDA Não ), e com normal server. Mais informações me adiciona no skype: suggestname Não estou procurando uma equipe.
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  37. Gabriel Couto

    Galeria do Gabriel Couto

    Você comentou isso no show off de um ano atrás hauhauahua \o/ Foto Antiga: "Remake"
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  38. ikaroangelo

    NPC ! HELP!

    local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local parameters = {} local teleports = { ["Random Void"] = {price = 100, position = {x = 0, y = 0, z = 7}} } function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onCreatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid for name, info in pairs(teleports) do if msgcontains(msg, name) then selfSay("Você quer ir para {".. name .."}?", cid) talkState[talkUser] = 1 parameters[talkUser] = info break end end if talkState[talkUser] == 1 then if msgcontains(msg, "yes") then if doPlayerRemoveMoney(cid, parameters[talkUser].price) then doTeleportThing(cid, parameters[talkUser].position) selfSay("Boa viagem!", cid) else selfSay("Desculpe, você não possui ".. parameters[talkUser].price .." gp para viajar.", cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif msgcontains(msg, "no") then selfSay("Tudo bem, volte quando mudar de ideia.", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end end return true end local msg = "Olá, |PLAYERNAME|. Gostaria de viajar? Posso te levar para: " local i = 1 for name, info in pairs(teleports) do msg = msg .." {".. name .."}" .. (i == 1 and "" or ", ") i = i + 1 end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, msg) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Configure novos locais aqui: local teleports = { ["Random Void"] = {price = 100, position = {x = 0, y = 0, z = 7}} } Sempre colocando vírgula no final da linha, com exceção da última linha. local teleports = { ["Random Void"] = {price = 100, position = {x = 0, y = 0, z = 7}}, ["Terra do Exemplo"] = {price = 777, position = {x = 160, y = 54, z = 7}} } Se Ajudei REP+ Observação: price = 100 e 100 golds basta vc por 100000 que fica 100k em gold = 10 crystal coin!
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  39. Nolis

    [Encerrado]OTAvatar Voltou !

    Ainda não há previsões. Eu darei as mesmas quando formos lançar nosso test server, porém só serão convidados para o test server pessoas confiáveis.
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  40. não, ese de aparecer somente 4 é eu q fiz besteira kkkk mas deleta as demais conta... tenta assim pra ve se vai aparecer só 4 de novo: function onStartup() function getDBPlayersCount() local result = db.getResult("SELECT COUNT(`id`) as `count` FROM `players`;") local tmp = result:getDataInt("count") result:free() return tmp end local DB_BEFORE = getDBPlayersCount() local cleanup = { {level = 11, time = 5 * 24 * 60 * 60}, {level = 50, time = 15 * 24 * 60 * 60}, {level = 100, time = 30 * 24 * 60 * 60}, {level = 200, time = 60 * 24 * 60 * 60}, {level = 300, time = 90 * 24 * 60 * 60} } for i = 1, #cleanup do db.executeQuery("DELETE FROM `players` WHERE `level` < ".. cleanup[i].level .." AND `id` > 6 AND `group_id` < 2 AND `lastlogin` < "..os.time() - cleanup[i].time) end local DB_NOW = DB_BEFORE - getDBPlayersCount() if DB_NOW > 0 then local text = ">> [DBCLEANUP] "..DB_NOW.." inactive players have been deleted from database." print("" .. text .. "") local file = io.open("data/logs/db_cleanup.txt", "a") file:write("\n[".. os.date("%d %B %Y %X ", os.time()) .."] "..text.."") file:close() end return true end
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  41. Lordbaxx

    Pokémon Centurion V8.0

    Lembro de vc mais esse ai não é igual o leaf, eu q mexi em tudo n usei as suas scripts ;P
    1 ponto
  42. Markowiicz

    [Encerrado] Bug ao logar no Cliente

    Usou IP Changer? Pode Ser Que o Client Não Esteja Com o IP "127.0.0.1".
    1 ponto
  43. Omega

    Teleporte

    Meu filho, preste atenção: isso que eu te passei já existe no servidor (pelo menos deveria, né) e faz o que você pediu. Você pode usar o nome de qualquer um, inclusive o seu. Caso você queira mandar o seu, é mais fácil usar /goto x,y,z
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  44. Omega

    Teleporte

    /send fulano; x, y, z
    1 ponto
  45. ikaroangelo

    VPS Pokemon

    o Trafego que determina a quantidade de Players que poderá entrar e a capacidade em espaço também! Se Ajudei REP+
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  46. Kluivert

    VPS Pokemon

    Sem lag ate 30mb de mapa ta normal ! Mas de 30mb de mapa concerteza da lag!
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  47. Bom galera, este e o meu primeiro Tutorial aqui no Forum, sim, estou postando na seçao errada pois nao consigo postar em outros locais, sou iniciante, por favor critiquem e movam meu Tutorial. Entao vamos la! Tutorial OTServ sem Hamachi com Internet Compartilhada Bom, sentem porque la vem conversa Em seguida vou colocar o nome dos programas necessarios, os que vamos usar: -ProXPN: -NO.IP: Primeiro Passo:: Baixando o ProXPN e se registrando. Bom, primeiro aqui esta o link para baixar o ProXPN: Clique aqui Bom, agora aparecera uma tela falando sobre o PayPal abaixo, entao logo acima havera duas opçoes, uma marcada e a outra desmarcada, clique na desmarcada e logo aparecera um local de registro. Voce devera colocar seu email e a senha, pronto, quando voce se registrar aparecera uma janelinha escrito Download. Otimo! Agora basta voce baixar, vamos para a instalaçao. Segundo Passo: Instalando o ProXPN Bom na primeira parte clique em Next, depois em Agree. Quando tudo carregar clique em "Continuar assim mesmo" ,como na imagem abaixo. Logo apos clique em Finish: Terceiro Passo: Obtendo o IP do ProXPN Otimo, ao clicar em Finish na instalaçao o ProXPN abrira sozinho, se nao abrir va no Desktop ou no local que foi instalado e abra-o manualmente. Otimo, aparecera uma janela como na imagem acima, agora basta colocar o email e a senha que voce colocou no registro! Quando fazer isto clique em Connect. Otimo no seu TrayIcon tem um cadiado amarelo, aguarde um momento ate o mesmo ficar verde como na imagem abaixo: http://b.imagehost.org/0890/112.png Otimo, no cadiado amarelo aonde tem a sequencia de letras: XXX.XXX.XXX ira ser o seu IP do ProXPN, otimo na janela que ira aparecer acima tera a opçao Connection Status, clique la fazendo esta janela aparecer: Bom, na imagem tem a sequencia de letras: XXX.XXX.XXX ira ser gerado o seu novo IP ProXPN, copieo e vamos para o proximo passo: Quarto Passo: Configurando o IP Gerado no Config.lua Otimo, normalmente todos sabem aonde fica o config.lua , caso nao saiba vou mostrar logo abaixo : Otimo no Config.lua, aperte o atalho Ctrl+F e procure por Connection Config, ou va descendo o arquivo manualmente ate encontra-lo: Estao vendo a sequencia de numeros: "127.0.0.1", ali voce colocara o seu IP gerado do ProXPN, por exemplo: Fulano gerou o IP do ProXPN: "18.9.18.9", entao ele alterara o IP "127.0.0.1" para "18.9.18.9", entenderam? Voces trocaram o IP, entenderam? Coloque entre as aspas. Simples Detalhe: ║ ╚► Sempre que você reinicia o programa (fecha ele e abre novamente), o programa vai gerar um IP diferente para você, então ai vai uma dica(Só precisa fazer isso se você usa IP Fixo no seu Servidor, por exemplo: otdomax.servegame.com): Para você não ter que ir la no site do NO-IP, Logar no site e mudar o ip sempre que reinicia o programa ou o computador, é simples, Baixe este simples programa que eu citei nos programas necessarios no inicio do Tutorial: -NoIP: Para baixa-lo, clique aqui! Logo apos, entrar neste site clique no icone do seu sistema operacional e o instale, nao tem nenhum segredo, olhe: Estao vendo a setinha vermelha apontando para a caixinha? Entao, voce devera marcar esta caixa! Apos isso clique em "Next", Depois em Next denovo, clique em Install, apos instalar clique em Close. Apos instalar voces deverao abri-lo, como na imagem logo abaixo: Coloque o email e a senha do NO-IP, vou ensinalos a criar a conta no NO-IP: Entrem aqui : Clique aqui Gente, nao precisa de nenhum segredo nem um otimo conhecimento em Ingles para conseguir se registrar , e bem simples! Quando voce se registrar, voce devera entrar em: Clique aqui Otimo galera, estamos terminando, apos entrar no site acima, voce ira ver uma janela de Login no lado direito, coloque o email e a senha registradas, voce ira se logar. Na sua conta , havera um pequeno "Menu" abaixo, clique em "Add a Host". Em Hostname coloque o nome do IP, e do lado o dominio, por exemplo : otdomax.zapto.org Bem simples ne ? Agora que ja temos o "Host" , volte no programa NO-IP , coloque o email e a senha que voce registrou! Agora a ultima parte (e voce diz: Aleluia :smile_positivo: ), pronto galera voce abriu o programa e logou, clique em Select Hosts como na imagem abaixo: Agora clique na caixinha aonde esta o IP Fixo que voce criou no site do NO-IP e clique em "Save"! Obs: Sempre que quando você abrir o proXPN e depois o Duc, ficará 5 minutos para poder mudar o IP, então quando pegar o ip com o proXPN, clique em Refresh Now: Bom, galera este foi meu primeiro Topico, se houver algum erro (no caso postei na sessao errada pois nao consegui postar em outra!), por favor Moderadores movam meu topico e me avisem caso ha algum erro. Atensiosamente, Roksas.
    1 ponto
  48. Nickelback

    Editando Aparência Das Criaturas

    Atualizado dia 10/03/2012 Bom, uma dúvida muito frequente com quem cria um server com monstros editado é: "Como eu mudo a aparência deles?". É bem simples naverdade, você só precisa saber os conceitos básicos. Se você já criou o seu monstro, só leia o tutorial abaixo, agora se você quer saber como se cria um monstro novo, procure tutoriais pelo XTibia. Vamos lá: ➨ Tio, o que é newtype? Bom caro gafanhoto, as várias imagens, que em sequência formam o movimento de qualquer coisa em um jogo, são chamadas de sprites. E a junção das sprites, formam um newtype no Tibia. São por exemplo, a Sprite de um rat andando para a esquerda, de um rat andando para a direita, para baixo, pra cima e dele parado, essas sprites juntas, formam o newtype do rat. Cada newtype, é classificado no Tibia por números pra cada uma, pra facilitar a configuração. ➨ Tio, como se edita um newtype? Newtypes não podem ser editados. As outfits são excessão, pois dentro do jogo, você pode mudar as cores delas, mas somente porque as sprites te permitem isso, para alterar um newtype, você deve alterar a sprite o que já foge para a parte de design. Existem outros poucos newtypes de monstros que se pode mudar as cores. Como Dwarf, Elf, ArchDemon, Barbarians, Frog e assim vai... ➨ Tio, onde eu vejo qual número corresponde a qual newtype? Bom existem várias listas por aí, principalmente no XTibia e como não quero ser processado acusado de roubar trabalho de alguém, eu recomendarei o tópico do usuário MatheusMkalo. ➨ Lista de Newtypes: Lembrete: Você já deve ter reparado, que a cada atualização do Tibia, surgem novos bixos com sprites novas. É porque o client é atualizado, ou seja, é modificado e nessa modificação, são adicionados as novas sprites. Por isso só se pode colocar sprites correspondentes a versão, uma sprite adicionada no 8.6 por exemplo, não pode ser colocada em um monstro num servidor 8.57. Essa lista se limita com os newtypes até o 8.6, os newtypes adicionados depois disso não estão nessa lista. ➨ Tio, agora eu sei os newtypes mais como edito a aparência dos monstros? Bom se você ainda não criou o monstro, crie um arquivo com a extensão lua dentro da pasta monsters, ou copie um que já existe. Nomeie do nome o qual você quer para o monstro em seguida abra-o. Lembre-se também de colar sua tag no Monsters.xml (existem tutoriais sobre isso aqui no XTibia). Veja que logo no começo do arquivo do monstro tem isso: Iremos nos concentrar nessa parte: Coloque onde está "130" o número do newtype desejado. Aqui são onde se edita as cores, no caso de ser um newtype Outfit, cada cor da tabela de outfit também se corresponde a um número. Então coloque o número da cor entre as aspas sendo: Head - Cor da cabeça Body - Cor Primária Legs - Cor Secundária Feet - Cor dos pés Aqui, caso tenha escolhido um newtype de uma outfit, é onde você botará a quantidade de addons. 0 equivale a nenhum, 1 equivale ao primeiro, 2 equivale ao segundo e 3 equivale aos dois juntos. Aqui você põe o ID do corpo desejado para o seu monstro. Não tenho lista disso, mais procure em listas de ID pelo XTibia ou de look no corpo de um monstro similar com um char GOD. ➨ Tio onde eu vejo os números das cores? É, as cores também são divididas em números, e para ver qual cor corresponde a qual número, existe a seguinte lista, também disponibilzada ao XTibia pelo MatheusMkalo. Tabela: --------------------------- Quem gostou da REP + Créditos: Nickelback, MatheusMkalo
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  49. HsMorato

    Comando !rank

    Salve Salve a todos!!! Bem esse sera o meu 1°post ... Você alguma vez ja se deparou com script e tudo, mais nada do que você esta fazendo da certo, e sempre de uma forma ou outra acaba na frase: [i]Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/ranking.lua)cannot open data/talkactions/scripts/ranking.lua: No such file or directory. Sei bem o que é isso, mais Seus Problemas Acabaram... o que vou mostra aqui foi como me ajudarão a Resolver de vez o Problema. ( OS CREDITOS SÃO DO MODERADOR NOTA 1000 KaKilo.( 90%) E (10%)Meu por trazer até aqui XD então vamos ao que interessa: Pra entender o porque do erro ao iniciar o ot você deve no minimo saber onde está o script do !rank que supostamente você conseguiu; ( caso não tenha o script ai esta (Creditos do script MattheusOT e Monk) Vá em data\talkactions\scripts copie e cole qualquer arquivo .lua depois cole isto dentro: Depois vá em Talkactions.xml e cole isto: Créditos: Mock ( eu apenas fiz a copia e colei aqui os Creditos como ja dito são Monk e MattheusOT) Certo mais muitas vezes é aqui que a Maior dificuldade aparece e quase Ninguém consegue explicar como resolver. [i]Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/ranking.lua)cannot open data/talkactions/scripts/ranking.lua: No such file or directory. É ai que você vai se Beneficiar desse Tutorial. Na verdade é bem simples depois que Você descobre é só você fazer isso: Faça o seguinte: Apague o nome do arquivo, digite apenas ranking (dentro da pasta data/talkactions/scripts/). ( dentro dessa pasta você apenas renomeia como ranking ) Abra-o no bloco de notas. Vá no menu arquivo, salvar como... Agora deixe assim: Obs:E so você deixar como na Imagem: Nome do arquivo: Ranking.lua Salvar como tipo: todos os arquivos Codificação: ANSI Salve na pasta data/talkcations/scripts e tente denovo. Pronto agora é so abrir o otserv normalmente que não aparecera a Terrivel mensagem de Erro. Basta os Players digitarem: !rank = para ver os lvls !rank sword = nem precisa dizer mais nada né É isso ai Pessoal! Espero que assim como foi util para mim seja para Alguem também =D Sem Mais Abraço Creditos: Pelo Script: MattheusOT e Monk. Pela Solução:KaKilo.( esse cara é nota 1000) e apenas a minha colaboração de Trazer para vocês (HsMorato God jack Sparrow XD )
    1 ponto
  50. GuixDfox

    [Tutorial]Criando Website Com Xampp

    Seu otserv nao tem a coluna vip_time add na database ;D Acessa o phpadmin pelo xampp la sakas? e adiciona a coluna ^^ Segue abaixo ela: alter table `accounts` add `vip_time` INT NOT NULL;
    1 ponto
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