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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/28/13 em todas áreas

  1. Roksas

    Parchment System

    Parchment System Saudações grandes homems, hehe. Já pensaram que legal um RPG aonde as magias se aprendem através de pergaminhos? É isso que vim trazer á vocês hoje! Instalação Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e renomeie para parchment.lua e adicione dentro: Abra com algum editor de texto o arquivo actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="7702;7724;7722;7529" event="script" value="parchment.lua"/> Configuração No código, mude apenas esta parte: local parchs = { [7702] = {storage = 18000, spell1 = "Avalanche", spell2 = "Berserk"}, [7724] = {storage = 18001, spell1 = "Death Strike", spell2 = "Flame Strike"}, [7722] = {storage = 18002, spell1 = "Fierce Berserk", spell2 = "Fire Wave"}, [7529] = {storage = 18003, spell1 = "Explosion", spell2 = "Hells Core"}, } O que está entre [ e ], no caso os Item Ids 7702, 7724, 7722 e 7529. Você muda para os Item IDS dos 4 pergaminhos, se não quiser 4, apague quantas linhas quiser Entre { e }, aonde está spell1 você coloca o nome da spell que o player vai aprender com este pergaminho, e spell2 também. No caso vai ganhar 2 spells cada pergaminho. O nome, não é a palavra que fala para usá-la, e sim o nome que fica no spells.xml! Após configurar esta parte, na tag do actions.xml, em itemid você coloca os Item IDS que colocou no código, separados por ; <action itemid="ID;ID;ID;ID" event="script" value="parchment.lua"/> Demonstração Finalizações É isso galerinha, esse foi um sistema que um amigo me pediu e resolvi postá-lo para todos. Obrigado pela atenção, críticas, dúvidas e sugestões estou aí para atendê-los, beijo na bunda
    7 pontos
  2. Olá comunidade, O meu nome é Lucas Melo, conhecido como LuquitossML, eu recebo muitas mensagens aqui no fórum de membros que gostariam de auxilio para a criação/edição de uma sprite e outros com interesse de aprender a spritear, como eu não tenho tempo para ajudar todo mundo, decidi fazer um tutorial, neste tutorial eu vou compilar tudo aquilo que você precisa saber para começar a arte da perspectiva 45°. Aqui nós vamos aprender passo a passo para a criação de uma sprite. Tutorial Básico sobre quase tudo aquilo que você precisa saber. Introdução: Definição Geral.No Tibia, assim como todos os jogos, os elementos gráficos são chamados de Sprites. Para criar estes sprites, utilizamos uma técnica de design gráfico conhecida pelo nome de Pixel Art. Pouca gente conhece essa arte, que surgiu com os primeiros videogames. Pixel art significa fazer Arte através da utilização de Pixels. Pixel são os pequenos quadrados que compõe as imagens gráficas de qualquer sistema televisual. A organização correta de pixels pode gerar formas que podem ser reconhecidas como animais, objetivos, fotografias, plantas, animações variadas, etc. Técnicas de pixel artPixel art conta com algumas técnicas diferentes de qualquer outro tipo de arte, por ser uma arte de baixa resolução. Dithering: É o uso de padrões de pixels para se criar a ilusão de que existem mais cores do que realmente se estão sendo usadas. Também é usado para se fazer texturas. Anti-Alias (ou AA): Técnica para se suavisar linhas, usando tons médios para reduzir o contraste entre a cor da linha e a cor que envolve a linha. Sombreamento: O sombreamento em pixel art deve ser feito como em objetos reais, com base em uma fonte de luz. Sombrear a figura das bordas para o centro é um erro bastante comum, chamado de Pillow Shading (ou sombreamento 'travesseiro') Salvando deu Trabalho:Para se salvar um trabalho seu no computador, deve-se usar o formato correto. JPG é um formato que usa um tipo de compressão bom apenas para imagens suaves e contínuas. Se usado no pixel art, causa uma enorme perda de qualidade BMP é um formato que apesar de manter a qualidade, acaba resultando em um arquivo muito pesado GIF e PNG são os formatos mais apropriados. GIF, com uma paleta limitada a 256 cores, é o formato ideal, já que é o menor e dificilmente o pixel art terá tantas cores. Se você usa o programa Paint para fazer pixel art, salve como PNG, pois quando o Paint salva como GIF, ele usa uma paleta de cores padrão, e causará alterações de cores no seu pixel art. Categorias:Pixel art é normalmente dividido em duas categorias. Isométrico é o pixel art que imita uma visão em 3 dimensões, mas que não possui perspectiva. Não-isométrico é qualquer outro tipo de visão como Front View (frente) ou Top View (de cima) Como começar a fazer Pixel Art? Existem vários programas para se fazer Pixel art. O mais simples deles é o conhecido Microsoft Paint, ou como dizem: MS Paint. A interface do Paint, é muito muito simples, e com o tempo você entenderá cada uma das funções que ele é capaz de realizar. Ferramentas Básicas:LUPA - Amplia ou reduz o CANVAS (Área onde se desenha ou Área selecionada). LÁPIS - Ferramente capaz de pintar um pixel por vez. BORRACHA - Apaga o que foi desenhado. LATA DE TINTA - Preenche formas com cores. Controles Básicos. CTRL + A = Seleciona todo o Canvas. CTRL + C = Copiar Canvas. CTRL + E = Abre a Janela de Atributos do Canvas. CTRL + F = Fullscreen CTRL + G = Cria uma grade de pixels nos aumentos de 6x e 8x da LUPA CTRL + R = Abre Janela de Inverter ou Girar o Canvas. CTRL + T = Ocultar Barra de Ferramentas. CTRL + V = Colar Canvas. CTRL + Z = Desfazer ação. Desenvolvimento: Agora que já temos uma abordagem geral sobre o tema, vamos aprofundar nossos estudos. Luz e Sombra na perspectiva 45°.Para quem está começando é essencial ter noção de como a luz se comporta na perspectiva que focamos. De modo simples, a luz tem sua fonte a 45 graus acima do objeto, ou seja, a parte "noroeste" do sprite precisa sempre estar mais iluminado do que a parte "sudeste". Vejamos: Obs: Virar a sprite horizontalmente permite verificar se a luz está se comportando da maneira correta (Vindo de uma fonte que está a esquerda e acima do sprite - ou seja, a noroeste ) Lembrem-se de sempre considerar que a parte sudeste não é totalmente escura. Pois a parte da luz que vem do noroeste e chega até sudeste cruzando o sprite, pode refletir/refracionar e iluminar a parte sudeste, mas lógicamente, essa luminosidade será menor. Uma das regras mais importantes e obrigatórias caso seu intuito seja seguir o padrão Tibia: A luz vem do noroeste, mas mesmo assim, ainda existe luz vinda das demais fontes naturais e refletidas pelas superfícies. Sendo assim, seu sprite recebe luz de todas as direções, mas preferencialmente pelo Noroeste. Anti-Aliasing (AA). Quando trabalhamos com pixels percebemos que as bordas dos desenhos costumam aparentar muito o fato de que os pixels são de fato quadrados. O problema de muitos desenvolvedores gráficos no começo do pixel art, foi justamente no momento em que precisavam desenhar elementos que não seguissem o padrão quadrado dos pixels, como por exemplo Círculos, Esferas, e bordas redondas. Para muitos, a solução desse problema surgiu com a criação da ténica de Anti-Aliasing ou simplesmente AA. O AA foi um grande avanço no desenho de formas esféricas ou outras que precisassem passar a idéia de uma superfícia lisa, sem irregularidades. Mas como isto é possível se todo sistema televisual utiliza PIXELS para formar gráficos? A resposta é simples: O AA utiliza pixels que misturam as linhas com o plano de fundo em que elas estão. Quando isto é feito, nossos olhos não conseguem distinguir as irregularidades dos pixels. Em primeiro lugar devido ao tamanho dos pixels e segundo lugar devido a uma boa suavização de bordas. Vejam no exemplo: http://img507.imageshack.us/img507/8484/aaexampleok2zl9.png Obs: Créditos da imagem: Galiant Na esquerda da 2° imagem, vemos o circulo formado de vários pixels pretos. Suas bordas estão "cruas" e sem AA. Assim, mesmo no aumento menor é possível perceber as falhas de suas bordas redondas. Na direita da imagem vemos o mesmo circulo após a aplicação da técnica de Anti-Aliasing. E agora, no aumento menor, não se pode mais ver as falhas das bordas. Como fazer Anti-Aliasing? O Anti aliasing é simples apesar de não parecer. Tudo se baseia em 3 passos: 1 - Observar primeiro o desenho que se quer suavizar. 2 - Observar o fundo no qual este desenho está inserido. 3 - Adicionar cores que simbolizam a mistura das cores do desenho, com o seu fundo. No exemplo acima (dos circulos) tinhamos um circulo PRETO, num fundo BRANCO, então apenas adicionamos tons de CINZA (PRETO + BRANCO) para suavizar a borda. No caso de uma sprite, o AA é feito internamente, ou seja, é feito dentro do outline/lineart da sprite, isso é feito utilizando no caso tons mais escuros nas partes cerrilhadas da sprite. Vejamos: Como podem ver na direita, a disposição dos pixels escuros nas partes mais cerrilhadas é o chamado AA, não é necessário que seja utilizado apenas preto para se fazer o Anti-Aliasing. Exemplo: "Ahh luquitos, eu quero fazer algo roxo, como eu faço AA nele?" Simples, apenas faça os passos iniciais para se fazer uma sprite: Faça um outline (contorno do sprite) Comece a pintar. comece a fazer o AA. (no caso do meu amigo da sprite roxa, utilize tons roxos escuros nas partes cerrilhadas da sprite) Logo depois do AA pronto faça a Iluminação, no caso, Luz e Sombra. Depois de todos esses passos, veja se não há mais nada para arrumar e "Voilá" Sua sprite está pronta. Conclusão: O Investimento do Tempo e Esforço. Trabalho em pixel art é demorado e muitas vezes de difícil processo. Quanto mais tempo você gasta trabalhando, e, em seguida, um pedaço de refino, Melhor será sua aparência. Isso muitas vezes pode levar horas, mas as recompensas valem a pena. Se você não está preparado para investir o tempo em seu trabalho, Ele não ira fluir, independentemente do número de tutoriais que você lê. Nada da certo na primeira vez? As primeiras interações com o seu outline/lineart ou imagem (sprite) sombreada pode muitas vezes ser frustrantes. Não desanime, mesmo os erros aparentemente mais hediondos podem ser editados em algo decente. Uma vez que a última versão de sua sprite é completa, sentar e dar uma boa olhada nela é essencial. Este reajuste geralmente divide-se em um simples ciclo de 3 etapas: 1 - O que aparentemente há de errado? 2 - Como posso corrigir? 3 - A fixação dele. O uso de referências. Muitas vezes, você pode compensar a falta de conhecimento sobre algum objeto através de imagens. Estes podem ser encontrados a partir de uma variedade de fontes, a mais imediata a ser através de um motor de busca na internet.Você também pode encontrar cores novas e interessantes a partir de fotografias e arte dos outros pixel. Lembre-se que o plágio direto, incluindo a edição do trabalho de outras pessoas, é distintamente ilegal. Espero que o tutorial tenha sido útil para alguém, caso o tutorial tenha uma grande repercussão e o pessoal mais duvidas, eu irei continuar atualizando ele com um conteúdo mais aprofundado sobre o tema. Obrigado a equipe do Xtibia pelo espaço. Atenciosamente, LuquitossML.
    4 pontos
  3. Deadpool

    Layout PO Inferno

    Eae Galera, Tava Navegando Pela Otland Até Que Encontrei um Layout Para Pokémon, LayoutCriado Pelo Membro TibiaMakers, Que Seria Usado No Pokémon Inferno, Más Acho Que Não Foi Lançado.. Imagen:
    3 pontos
  4. LuckinhaSan

    [Lista] Templates/Layouts

    Fala galera da Éks! Hoje estou aqui para postar uma lista dos templates para WebSites postados nesta área. Eles estão separados adequadamente, e todos os links de download foram checados. Modern AAC Sorcerer Template JoccE2 - Template Narutibia Layout Template POBR 6 Templates Wodbo Template Exelia Template PokemonX Template Blue Template (Poketibia) Poketibia Template Hemrenus Poke Template Dwarf Layout Layout Of Evoro Fantasy Layout Gesior Onix PBOT Dwarf Layout Vários Layouts Layout Agradável Xalesia War OtServ Layout Elemental Template Aeron Layout ZNote Sorcerer Template Fruity Template Naxtie Layout Templates Em Geral Outros (não especificados) Modelo Template WOW WebSite Para Tibia Template Poketibia/Tibia Espero que gostem, facilitará a vida de muitos!
    2 pontos
  5. Alexclusive

    [Tutorial] Efeito de texto

    Fala moçada do X-Tibia. Estou aqui hoje, para ensinar vocês a criarem um efeito luminoso. Bom, vamos lá. 01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento e defina um tamanho de 462x236 pixels, depois de criado pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique na cor do lado esquerdo e selecione a cor desejada. (No meu caso usei a cor Preta) 02. Agora duplique a layer, vá em Filter> Render> Clouds, pressione Ok, depois mude o modo de blend da layer para Luminosity. 03. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool. Neste tutorial usei a fonte CremonaOpenmas nada impede que ser usada outra fonte. 04. Escreva uma palavra ou frase qualquer. 05. Agora clique com o botão direito do mouse sobre a layer do texto e escolha a opção Blending Options, ao abrir a caixa de Blending Options vá em Outer Glow e defina os valores abaixo. 06. Sua palavra deverá ficar como a da imagem abaixo. 07. Agora pressione Ctrl+J para duplicar a layer, clique com o botão direito do mouse sobre a layer que acabou de ser criada e escolha a opção Blending Options, defina os valores abaixo. (Blend Mode: Divide) 08. Ainda com a caixa de Blending Options aberta vá em Gradiente Overlay e defina os valores a seguir. (Blend Mode: Hard Light e Gradient meio transparente) 09. Agora vá em Outer Glow e defina os seguintes valores, depois pressione Ok. 10. Agora pressione Ctrl+E para mesclar as duas layers, duplique novamente a layer, vá em Edit> Transform> Flip Vertical, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e arraste a palavra para baixo, até a posição da foto abaixo. 11. Clique com o botão direito do mouse sobre a layer de baixo e escolha a opção Blending Options e defina como na foto abaixo. (Fill Opacity: 25%) 12. Sua imagem irá ficar como na foto abaixo. 13. Agora pressione Ctrl+E para mesclar as duas layers mais uma vez e vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina os valores a seguir. 14. Sua imagem irá ficar como a imagem abaixo. 15. Agora pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool e defina os seguintes valores para a ferramenta. 16. Apague suavemente a parte de baixo das letras deixando como na foto abaixo. 17. Agora vá em Filter>Sharpen>Sharpen, até pegar uma certa nitidez. Ficando assim: 18. Agora clique sobre a layer Background e pressione Ctrl+J para duplicar, vá em Filter> Render> Lens Flare e use os valores a seguir. 19. Agora vá em Edit> Fade Lens Flare e defina os valores abaixo. 20. Agora defina o valor de 69% para o Fill na sua paleta de layers. O final de seu texto deverá estar assim: Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, exemplos ou simplesmente dizendo um "Olá!" Espero que gostem e aproveitem. Ficarei feliz se ver resultados por ai. Pode postar direto aqui si quiser. Abraço e até a próxima!
    2 pontos
  6. Explicação - O que é RIP Estava olhando pela net e achei essa explicação interessante e resolvi compartilhar com vocês. No design, vários confundem RIP com violações de direitos autorais, principalmente em fóruns de jogos, onde a galera não entende muito do assunto. Bom, como isso é bem frequente, vou tentar explicar detalhadamente o que é cada coisa citada acima. Violação dos direitos autorais Uma coisa que é bastante confundida com RIP, causa problemas desnecessários muitas vezes, brigas que poderiam ser evitadas e não foram por mero engano (ou falta de informação). Vou dar dois exemplos, um exemplo relatando o dia a dia e outro envolvendo o próprio design. Exemplo 1 : Seu(a) professor de arte cria uma camisa e diz: - Ninguém poderá usar esta camisa além de fulano! E outra, fulano, utilize esta camisa apenas dentro da sala de aula! Bom, vamos à explicação sobre o exemplo. Primeiramente, os direitos autorais são totais do(a) professor(a), pois ele é o criador do material, ele é quem tem o comando sobre o material. Mas é ai que vem a dúvida, como violar os direitos autorais do material produzido por tal pessoa ? Simples, se desobedecer às ordens já estará violando; 1 - Outro aluno além de "fulano" utilizar a camisa; 2 - Utilizar a camisa fora da sala de aula; Agora, vamos ao exemplo dentro do design; Exemplo 2 : Um "Sign Maker" faz uma sign para um amigo seu, obviamente apenas esse amigo pode utiliza-la. No outro dia, ele vê um outro membro usando a sign que ele fez exclusivamente para o seu amigo, porém, sem nenhuma modificação. É ai que começa a confusão, o membro que está utilizando a sign não ripou não, ele apenas está violando os direitos autorais. Por quê ? Ele não modificou nada, ele apenas utilizou sem a permissão da pessoa que tem direitos autorais sobre tal material, informalmente falando, "pegou sem pedir". Agora vamos à explicação sobre RIP. RIP (Design) RIP é o ato de plágio, cópia, porém, este é um termo utilizado apenas por designers, sendo mais direto, é um termo utilizado apenas por designers "virtuais", que frequentam fóruns e etc. Profissionalmente, o ato de RIP é nomeado Plágio. Aqui eu vou dar 3 exemplos diferentes, até porque RIP não é "Jogar uma tipografia por cima da original" e só. Exemplo 1 : Um membro posta uma sign no fórum totalmente de sua autoria, no outro dia visualiza a sua sign sendo utilizada por outro membro, mas desta vez, com modificações. Primeiramente, além de violar os direitos autorais por estar utilizando, ele RIPOU (plagiou) por ter modificado o material (no caso, a sign) sem a permissão do autor. Por mínima que seja a modificação, é, tem que ser considerado RIP. Exemplo 2 : Alguém faz uma sign e posta numa galeria qualquer, alguns instantes depois, vê uma sign quase idêntica, mas sem ter postado a PSD. É como se fosse "Um RIP incompleto", copiar ideias também é RIP, com auxilio de PSD ou não, qualquer indício de que a pessoa "tomou" as ideias de outro a torna um ripper. Exemplo 3 : Alguém pega um wallpaper pronto, faz algumas modificações e posta, ou então, utiliza várias stocks que contém direitos autorais para fazer o seu wallpaper. É RIP, para fazer trabalhos consideráveis, que podem te dar crédito ou qualquer tipo de vantagem é RIP. Como saber se tal material contém direitos autorais ? Procure uma assinatura, em pinturas digitais geralmente utilizam uma fonte script (escrita à mão) e o nome do autor, em wallpapers utilizam A logomarca do foco ou então uma escrita semelhante à "Copyright 2011 / Fulano". Então, procurem sempre utilizar imagens "lisas", sem as frases citadas. Não levem esse guia ao pé da letra, as explicações estão corretas, mas são apenas explicações, não leis. Espero que tenham gostado. Créditos - Magic
    2 pontos
  7. PsyMcKenzie

    Show OFF PsyMcKenzie

    E ai galera, vou começar o show off hoje e pra começar, algumas sprites que fiz agora Sword Versão 1 Versão 2 Wand Crossbow Bow Versão 1 Versão2 Potion
    2 pontos
  8. Alexclusive

    2 Avatares - Pra vocês.

    Fiz dois avatares aqui, que podem ser usados por quem quiser.
    2 pontos
  9. data/monster/poke/system/apolice.lua ja tem.. <item id="2152" chance="100000" countmax="10"/> se for add + loot so adiciona essa tag ali em baixo, msm pro rocket, flw ee nao da pra add a quantidade exata ..mais da pra tu coloka o maxímo q pode q é aq na msm tag.. countmax="10
    2 pontos
  10. Tibia Server Mapa Global Eae pessoal, venho trazer a vocês um servidor de Tibia com mapa igualzissimo ao do Tibia Original. Com Rookgard e muito mais, claro não fui eu quem fiz este servidor magnifico. Mais venho traze-lo para vocês fazerem dele sua base e ter um servidor muito melhor de Tibia. Como nós sabemos nenhum servidor vem sem bugs, então é issu vo postar algumas imagems e espero que gostem. Muitas coisas ainda vocês terão de configurar como onde o player ínicial irá nascer e etc.. Este servidor estava sendo utilizado com site então você terá de fazer suas auterações. Cidades Newbie Island (Rookgaard) + Island of Destiny Ankrahmun Ab'Dendriel Carlin Darashia Edron Yalahar Kazordoon Liberty Bay Port Hope Svargrond Thais Venore Farmine Zao Cormaya Algumas imagems: Como eu ja disse este servidor não foi eu em que fui, mais venho pelo o menos trazer a vocês. Créditos Dener Diegoli Team e ao Membro Shekys do xtibia por contribuições enorme no projeto. Kurobisu (Por Trazer aqui pro Xtibia) Downloads OTServer Completo: >>( Kurobisu Download Otserv )<< Download Client Normal de Tibia 8.6: >>( Kurobisu Download Client )<< Download do SqliteStudio para quem for usar via account manager: >>(Kurobisu Download SqliteStudio)<< O 4Shared ja tem seu proprio ( Scanner ) então pelo visto não precisa. Estou também abrindo este tópico para caso alguém tenha alguma dúvida ou ache algum bug possa reporta-lo para mim, e eu concerteza tentarei ajuda-lo. Então como muitos sabem o tópico deve ter regras, e aqui não será diferente. Regras Poste suas dúvida aqui caso tenha alguma, caso acho algum bug poste aqui também. Tentarei ajudar o maximo possivel. Gosto do tópico? Lhe ajudei?Rep+ Não ajudei? Tentarei melhorar
    1 ponto
  11. ninu

    [8.54] Pokémon Ownz V1.0 By Ninow

    -Pokémon Ownz V1.0 By Ninow -Bom pessoal como não está havendo post de Pokétibia ultimamente eu vim aqui e vou postar o meu. Ele na verdade é o Pokémon Maluco, porém eu editei e adicionei várias coisas. -O que tem no servidor? No server foi adicionado: -Reliquia Stone; -Comando !buyvip e !buysupervip -Novos Pokémons: Arceus,Latios,Amethyst Golem,Pirate Gengar e muito mais... -Novas Quests: Reliquia Stone Quest, Legend Box Quest, Secret Box Quest e muito mais... -Super Vip Area: Quando você compra super vip você poderá entrar na super vipa area e lá tem as novas quest o novo npc que vende a Reliquia e respaws de pokémons que não existe para players FREE. -Novos Respawns: Kyogre (Quando morre ira virar blastoise, porém ele tem uma pequena chance de dropar a [Fantastic] Water Stone,Groudon: (Quando morre ira virar magmar porém ele tem uma pequena chance de dropar a [Fantastic] Earth Stone,Rayquaza(Quando morre ira virar ele mesmo porém quando você der catch nele ele vira na forma FAKE, Exemplo: Fake Rayquaza, e tem a mesma chance de dropar a [Fantastic] Leaf Stone, quando usada nele ira virar o Rayquaza com sua força normal, Jirachi,Giratina,Dialga,Palkia a mesma coisa do Rayquaza, porém no Dialga e no Palkia se a stone for usada novamente ele pode virar Primal Dialga ou [Fantastic] Palkia. -Obs: Talvez no lugar de [Fantastic] pode ser [unlockpower], eu editei mas não me lembro bem qual foi as stones. -Obs²: Foi colocado protection zone na frente do CP para não ter lutas e não dar lag. Então foi criado um pvp novo. -Links: Server: http://www.mediafire...09s7bkk9cf7ugny Client: http://www.mediafire...htcv9pydq5ppvg7 -Scan Scan Server 19/02/2012 https://www.virustotal.com/url/3f78166710d6283e08157d8849874ffb419a7da897f9f75e04317bc6e5e17951/analysis/1329693471/ Scan Client 19/02/2012 https://www.virustotal.com/url/c85fe80f80c71fad19bce8b37275bedf59a8155c682fb46883799b8b4c280b36/analysis/ créditos: 70% Server Maluco 30% Eu por editar e colocar coisas novas no server. Pessoal desculpa se o post está desorganizado é o meu primeiro post, não coloquei Ss porque eu não conseguir. Então eu vou deixar sem ss mesmo. (Depois eu coloco SS.) Gostou REP+
    1 ponto
  12. Vilden

    Tfs 0.4_Dev Rev3884

    The Forgotten Server 0.4_dev Rev3884 Download -> http://www.2shared.c...__REV3884_.html Source -> http://www.2shared.c...trunkr3884.html Scan -> http://www.virustota...19f5-1299564153 * Nada foi feito por mim, só estou trazendo ao xtibia, logo não darei suporte. Créditos; Otland Open Tibia Team Lyonman
    1 ponto
  13. Introdução. Adicionando Pokémons. Bom, vejo que muita gente tem dificuldade com este tema, quando eu comecei também achava difícil, embora quando meu amigo me ensinou, achei super, fácil, aprendam comigo! Começando Primeiramente iremos abrir o DATEDITOR (Download no final do tópico). Ao abrir você irá se deparar com esta imagem: Muitos podem achar essa parte fácil, porém eu explicarei. Após abrir o DATEDITOR clique em File > Open. Após isso clique em Dat e Spr, e selecione as .spr e .dat do seu Server, espere carregar e vamos ao próximo passo. Depois de terminar o passo anterior, clique em File > New > Monster. Agora você irá decidir quantos lados seu “Monstro” terá e quantos passos ele dará. Vamos supor, eu quero adicionar um Rhyperior e ele terá quatro lados (trás, direita, esquerda, frente). Então irei ao “Xdiv” e irei colocar quatro. Depois decido quantos passos para cada lado, no meu caso três (contando com ele parado). Então vou ao “Animation” e coloco três. Assim o DATEDITOR irá fazer um calculo automático que será “Animation” X “Xdiv”. Você também terá de decidir o tamanho de seu Pokémon, se ele for 32X32 deixe apenas do jeito que está e mude apenas o "Xdiv" e Animation como acima, porém se for 64X64 terá de mudar os itens: Width e Height, como citado acima se for 64X64 você terá de mudar estes itens para o valor dois e dois respectivamente. Se você já tiver as Sprites recortadas, poderá continuar se não pule para o final do tópico para ver como recortar. Vá a Import > Sprites. Finalizando Vá à pasta onde você salvou suas Sprites recortadas, as selecione e clique em Abrir. Depois disso, role a barra de Sprites que se encontra à sua direita. Quando achar as Sprites que você importou, vá ao campo de Item Sprites e selecione o primeiro campo. Vá ao campo Sprites e selecione a parte da sprite que você deseja adicionar (lembrando que no DATEDITOR a uma ordem para adicionar as sprites, o primeiro lado é sempre o lado de trás, depois vem à ordem (trás, direita, frente, esquerda), se você não respeitar essa ordem seu Pokémon ficará do lado errado ao andar de frente, ou vice-versa) e clique no botão Insert do seu teclado. Como mostra o exemplo a seguir: Fácil não? Agora é só continuar assim com todos os lados. Recortando Sprites. Recortar as Sprites é a coisa mais fácil, aprenda comigo Primeiro pegue uma Sprite, que seja 64X64 (32X32 não precisam ser recortadas)! Bote o fundo para rosa ( Rosa é o transparente do DATEDITOR) Agora aperte os botões do teclado Ctrl+E, e bote as dimensões para 32X32 .Irá ficar assim: Agora pegue essa imagem, abra outro Paint, cole e salve em BMP 24 cores. Agora volte a imagem original e vá fazendo isso com o resto das partes. Download DATEDITOR: http://www.4shared.c..._editor_854.htm Espero que este tutorial ajude muitos, ja que pra mim foi difícil quis ajudar vocês para que não sofram tanto, muitos acham que é difícil mais está aí
    1 ponto
  14. masdead

    Jungle [DuMal]

    Download: http://www.mediafire...vpla1pmp5marej2
    1 ponto
  15. Brund

    Skywar & Brund [live]

    PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO -> http://img706.imageshack.us/img706/4241/brundeskywar.png PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO -> http://img850.imageshack.us/img850/1683/skywarandbrund3.png PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO -> http://img689.imageshack.us/img689/9305/skywarandbrund2.png
    1 ponto
  16. Kaiser05

    Skyligh

    AONDE VC TA VENDO EU RECLAMAR QUE EU FUI BAN SEU ASNO FILHO DA PUTA DO KARALHO! SE SOU REVOLTADO OU NAO FODA-SE, VC NAO PAGA MINHAS CONTAS FLW PIVETE REMELENTO! AJUDEI O XTIBIA MT MAIS QUE VC E OUTROS 500 AI, SIM FUI OTIMO! MAS FODA-SE! ESTOU CRITICANDO UM MODERADOR DE MERDA, NÃO SEI QQ VC TA PEGANDO AS DORES DELE! ENTAO VAI SE FUDER FLW MLK, PRA MIM E PRA TODOS AQUI VC E UM INUTEO CHUPA BOLA DE MODERADOR VAI LA MENDIGAR SEU ESTAGIO VAI FILHO DA PUTA. _)_ RETARDADO DO KARALHO. ATÉ EM CONTA FAKE TENHO MAIS MORAL QUE VC OTARIO. O SEU FDPT TA VENDO EU PEDINDO ESTAGIO OU CHUPANDO BOLA DE ALGUEM ARROMBADO SÓ ESTOU FALANDO QUE VOCÊ E UM VIADO DO CARALHO FICO METIDA A VID4 LOK4 SÓ PORQUE TOMO BAN VOCÊ APENAS SE REVELOU UMA CRIANÇA DO CARALHO. NEM VOU DISCUTIR MAS COM LIXO
    1 ponto
  17. LuckOake

    Parchment System

    Sugestão, coloca multi-opções de spells, não deixando limitado a apenas duas spells, sendo também obrigatoriamente duas: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local str = "You learned the spells: " local k = 0 local parchs = { [7702] = {storage = 18000, spells = {"Avalanche", "Berserk", "Batata"}}, [7724] = {storage = 18001, spells = {"Death Strike", "Flame Strike"}}, [7722] = {storage = 18002, spells = {"Fierce Berserk", "Fire Wave"}}, [7529] = {storage = 18003, spells = {"Explosion", "Hells Core"}}, } local parch = parchs[item.itemid] for a, b in ipairs(parch.spells) do doPlayerLearnInstantSpell(cid, b) k = k+1 str = str..b..(k < #parch.spells and ", " or "") end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, str) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end
    1 ponto
  18. Nao é bug, existe o comando !expinfo que é divulgado do broadcast do styller ------ Pasta data woe.var
    1 ponto
  19. Muito bom amigo, várias pessoas procuram por isso, e particularmente eu acho bem difícil. Obrigado por compartilhar. Tópico ficará na aprovação durante 3 a 7 dias
    1 ponto
  20. Skymagnum

    Skyligh

    Cara, todas as piadas se resumem a um cara, você. Ainda não percebeu que você é uma piada aqui na xTibia? Cara você é um puxa-saco do caralho do stigal mano. Existem diferenças bem grandes entre "Puxar Saco" e "Amizade" Sim, há, mas você concorda em tudo oque ele fala, mesmo ele estando errado, isso parece puxar-saco para min.
    1 ponto
  21. LuckinhaSan

    Skyligh

    Nossa cara! Que legal sua design! Ótima qualidade!
    1 ponto
  22. coloko ip do server no otclient.. ?
    1 ponto
  23. PsyMcKenzie

    Show OFF PsyMcKenzie

    Beleza, vou fazer aqui e tento mostrar! @EDIT Luquitos, demorei entende como eu poderia melhorar o AA do meu arco, mas acho que estou conseguindo aos poucos, vê ae:
    1 ponto
  24. Caronte

    [Encerrado] Atenção! Atenção!

    Ta cheio de erros na Woe Não está achando os arquivos [Error - Test Interface] [28/4/2013 11:5:58] data/globalevents/scripts/guardias.lua [28/4/2013 11:5:58] Description: [28/4/2013 11:5:58] cannot open ./var.woe: No such file or directory Tem que ir em globalevents.xml e tirar a Tag dos guardias porque não tem script e tem que fazer isso com o resto dos scripts
    1 ponto
  25. @je19921992 Disse tudo. -- Vou explicar o fucionamento do programa: NÃO FUNCIONA, qualquer ataque meia-boca vai passar por essa proteção.
    1 ponto
  26. Skymagnum

    3 Duvidas nessa spell.

    Try this T1QrHMZZ[/pastebin]
    1 ponto
  27. Gears

    Votação ADS #82

    LuckinhaSan.
    1 ponto
  28. Esse script não funciona amigo, substitua ele. MpEfjhtA[/pastebin]
    1 ponto
  29. o ot cliente puxa o id do data e n do itens otb n seria isso??? tenta abrir pelo dat editor e pegar id do item la e teste tente usar o ID 3043
    1 ponto
  30. Niickmaster

    [Encerrado] Ajuda PokeClient..

    Creio que seu browser não aceita o site , então re-upei ele para 4shared também!
    1 ponto
  31. Vodkart

    Rank de frags

    seu server não possui essa função... vai em data > lib > 050-function.lua e adc: function getPlayerFrags(cid) local time = os.time() local times = {today = (time - 86400), week = (time - (7 * 86400))} local contents, result = {day = {}, week = {}, month = {}}, db.getResult("SELECT `pd`.`date`, `pd`.`level`, `p`.`name` FROM `player_killers` pk LEFT JOIN `killers` k ON `pk`.`kill_id` = `k`.`id` LEFT JOIN `player_deaths` pd ON `k`.`death_id` = `pd`.`id` LEFT JOIN `players` p ON `pd`.`player_id` = `p`.`id` WHERE `pk`.`player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " AND `k`.`unjustified` = 1 AND `pd`.`date` >= " .. (time - (30 * 86400)) .. " ORDER BY `pd`.`date` DESC") if(result:getID() ~= -1) then repeat local content = {date = result:getDataInt("date")} if(content.date > times.today) then table.insert(contents.day, content) elseif(content.date > times.week) then table.insert(contents.week, content) else table.insert(contents.month, content) end until not result:next() result:free() end local size = {day = table.maxn(contents.day),week = table.maxn(contents.week),month = table.maxn(contents.month)} return size.day + size.week + size.month end
    1 ponto
  32. Pronto: Espero que goste. Té mais
    1 ponto
  33. Luquinh4

    Mapa Wpr War

    para todos que forem abaixar, arrumem esse bug, tem um teleport aonde a seta ta apontando, retirem !
    1 ponto
  34. Alexclusive

    LookType Generator

    Brigado cara, por acrescentar o tópico.
    1 ponto
  35. AlexandreGiacobo

    [Encerrado] cliente

    Bom dia amigo! Procurei e aqui está o seu pedido: Cliente 9.10 IPChange 9.10 Abraços
    1 ponto
  36. AlexSilvinha

    Tutorial Swamp

    Fico bem legal, o aspecto final, e a explicação ficou bem clara. Muito bom (:
    1 ponto
  37. hackear/derrubar é o principal mesmo... principalmente invadir o banco de dados e o design, muita gente ai boa em webdesign, mas os sites que eles fazem presta apenas pra showoff, se alguém ver aquelas templates "bonitinhas" 20x num dia não vai querer ver nunca mais... o negócio é fazer algo simples e bom, ex: vejo o template tibiacom do gesior todo dia e não enjoo daquilo sdhkdlhsd e um fórum bom também, nem todo mundo pode comprar licenças :c
    1 ponto
  38. Provavelmento logo mais tou tentando evitar os maximos de bug do serve. ;d Edit Gente Mandarei O Gabriel Postar logo O Novo Servidor Que Eu Retirei uns Bugs Informações : Quest Regis : Concluindo Quest Raikaza : Concluida Quest Kyogre , Groudon : Construção Boost Stone : 100 % Sem Erro No Dristo Shiny Stone : 100 % Sem Erro No Dristo System De Ygg : 50 % Ageitando Ainda ;D Isso Ai Jaja Gabriel Vai Postar Obg Pela Atenção.
    1 ponto
  39. Animal Pak

    [Encerrado] servidor exp rasuavel

    http://www.xtibia.com/forum/topic/212713-kalima-editado-by-neto-gil/page__fromsearch__1 http://www.xtibia.com/forum/topic/212121-evolutions-rpg-por-zbizu-983/page__fromsearch__1 http://www.xtibia.com/forum/topic/212118-evolutions-by-dinocrm/page__fromsearch__1 http://www.xtibia.com/forum/topic/211972-kalima-ot-by-snack/page__fromsearch__1 http://www.xtibia.com/forum/topic/211842-norah-rpg-server/page__fromsearch__1 http://www.xtibia.com/forum/topic/210898-kalima-server-editado/page__fromsearch__1 http://www.xtibia.com/forum/topic/210904-vizardia-4fun-custom-map/page__fromsearch__1 http://www.xtibia.com/forum/topic/210902-evolutions-full/page__fromsearch__1 Espero que algum desses o ajude!
    1 ponto
  40. Faelzdanil

    Novos Pokemons

    Bom acho que não comentei em nada que era meu né ? Se não sabe interpretar o que lê não me culpe por sua burrice ! E la esta os devidos créditos. Leia direito meu amigo: Agora são os novos Pokemons que a PXG lançou.
    1 ponto
  41. Eskylo

    ranks.lua

    vai no seu config lua e configura highscoreDisplayPlayers = 10 10 ou quanto quiser...
    1 ponto
  42. gleison157

    Mapa Rozinx 8.60

    Mapa do Rozinx 8.60 Templo 2° Andar Templo 3° Andar Templo Depot 2° Andar Depot 3° Andar Depot 4° Andar Depot NPC's 2° Andar NPC's 3°Andar NPC's Itens Vip 2° Andar Itens Vip 3° Andar Itens Vip Arena Créditos: 100% Há Mim, Editando com o mouse pelo Remere's Map Editor
    1 ponto
  43. Dúvida sanada,Resolvido! Atenciosamente,Mozark001.
    1 ponto
  44. Simples,basta você entra em C:\xampp\htdocs / ou onde estiver seu xampp , vai em htdocs e vá na pasta "CONFIG" e abra o arquivo config em "parametros" e vai ter assim não sei oq " NO" e vai ter do lado >> o diretorio do seu servidor. ai vocÊ exemplo vai na pasta do seu serv e copia la em cima > C:\Users\Edilson\Desktop\[8.60] Exemplo // ai poem la e onde está escrito "NO" VOCÊ POEM START E SALVE E FEXA E VAI No xampp da START ,e clika em admin denovo no xampp ai vai aparecer essas janelas para você fazer os trem ESPERO TER AJUDADO ,SE AJUDEI REP + ae
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  45. é esse \/ e esse \/ Se Arruma Rep +++ por 1 mes o 1° é erro que esses NPC não esta Add 2° o TM System Imcompleto eo os Outros que esta carregado um System de Unico Item e outro não tem Shiny Stone 3° Não esta arrumado no XML o Robo do mal!! Eu estava fazendo ele para um Evento de natal
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  46. u.u Vlw ai A todos *----*
    1 ponto
  47. Slicer

    [Encerrado] [Duvida] Addon System

    eh q a barra usa as functions doGoPokemon e doReturnPokemon, va em lib/some function.lua e ache essas functions, e faça a ms coisa q tu fez no goback.lua...
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  48. eduardosm14

    Tfs 0.4_Dev Rev3884

    ELE E COMPATIVEL COM WAR SYSTEM COM ESCUDOOO??
    1 ponto
  49. @Apocalypse21 BAIXE ESSE ARQUIVO E TACA DENTRO DA PASTA DO OT http://www.mediafire.com/?4d7p6gde7wbc7bm TE AJUDEI ENTAUM ME DA REP +
    1 ponto
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