Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/24/13 em todas áreas
-
[Draky's Codes] - Tibia Spell Bar
GM Kinagon e 6 outros reagiu a drakylucas por um tópico no fórum
Bom galera, o codigo nao está tão utilizavel (tibia contem muitas spells, e mesmo quando dividi em duas linhas, a spellbar continuou nao cabendo na minha tela) Funciona melhor em servidores 9.50+ (só apartir do 9.50 que funciona o getVocation) Nao recomendo utilizar do jeito que está, mas é uma excelente base para quem quer criar seus proprios códigos Nao está tão perfeito, mas acredito que é o melhor que acharão até o final desse ano kk Download - Clique Aqui Extrair em Mods Reiniciar o OTClient (reload nao funciona com esse mod) Creditos: A maior parte meus, e um pouco o slicer que foi me ajudando por PM's em algumas duvidas... Screenshot:7 pontos -
Olá galera. Tem um bom tempo que não dou sinal de vida aqui no xtibia no sentido de postar sistemas. Vou quebrar esse gelo, fiz um sisteminha aqui e trouxe pra vocês. O que é: Um NPC que limpa o chão, se movendo sozinho. Possui sistema de ignore ids, pra evitar de limpar items valiosos como GPs (configurável). Instalando: Configurando: Usando: /cleaner create -- Cria o Cleaner /cleaner remove -- Remove o cleaner Créditos: - LuckOake (Pelo sistema)2 pontos
-
Show Off Paint
masdead e um outro reagiu a BananaFight por um tópico no fórum
Fala galera, enquanto eu estava conversando com alguns amigos fui brincar no paint e saio Isso2 pontos -
Ajuda com attack error spear
Roksas e um outro reagiu a Hamsterbob por uma questão
É so você ir la no items.xml procura pela spear ai voce adiciona isto <attribute key="hitChance" value="90" /> hitchange é a chance de acertar, se quiser que acerte todos os hits bote 100 '-'2 pontos -
Aqui uma... já é meio antiguinha, mais to retomando a area: Clica na imagem pra ver na melhor resolução2 pontos
-
System Vip Pra Pda
LordPikachu e um outro reagiu a kttallan por um tópico no fórum
Relembrando So Pega Na Verção Pda Do slicer e na verção Ceturion Foi na que eu testei.2 pontos -
Tibia Full (Mapa Global Igual Ao Global Original)
danielpires reagiu a Kurobisu por um tópico no fórum
Tibia Server Mapa Global Eae pessoal, venho trazer a vocês um servidor de Tibia com mapa igualzissimo ao do Tibia Original. Com Rookgard e muito mais, claro não fui eu quem fiz este servidor magnifico. Mais venho traze-lo para vocês fazerem dele sua base e ter um servidor muito melhor de Tibia. Como nós sabemos nenhum servidor vem sem bugs, então é issu vo postar algumas imagems e espero que gostem. Muitas coisas ainda vocês terão de configurar como onde o player ínicial irá nascer e etc.. Este servidor estava sendo utilizado com site então você terá de fazer suas auterações. Cidades Newbie Island (Rookgaard) + Island of Destiny Ankrahmun Ab'Dendriel Carlin Darashia Edron Yalahar Kazordoon Liberty Bay Port Hope Svargrond Thais Venore Farmine Zao Cormaya Algumas imagems: Como eu ja disse este servidor não foi eu em que fui, mais venho pelo o menos trazer a vocês. Créditos Dener Diegoli Team e ao Membro Shekys do xtibia por contribuições enorme no projeto. Kurobisu (Por Trazer aqui pro Xtibia) Downloads OTServer Completo: >>( Kurobisu Download Otserv )<< Download Client Normal de Tibia 8.6: >>( Kurobisu Download Client )<< Download do SqliteStudio para quem for usar via account manager: >>(Kurobisu Download SqliteStudio)<< O 4Shared ja tem seu proprio ( Scanner ) então pelo visto não precisa. Estou também abrindo este tópico para caso alguém tenha alguma dúvida ou ache algum bug possa reporta-lo para mim, e eu concerteza tentarei ajuda-lo. Então como muitos sabem o tópico deve ter regras, e aqui não será diferente. Regras Poste suas dúvida aqui caso tenha alguma, caso acho algum bug poste aqui também. Tentarei ajudar o maximo possivel. Gosto do tópico? Lhe ajudei?Rep+ Não ajudei? Tentarei melhorar1 ponto -
Subwat Kamikaze v30
Killingtabom reagiu a rogeriocene por um tópico no fórum
Novo Lançamento!!!! < King Subwat Kamikaze> OMG Oque Ha de Novo no Server? -Sistem Pet /Pet noob,Pet normal,Pet Descente e Pet Foda -Shadow vip -Shadow vocaçao -Shadow coins e Demonic coins -Novos Sets: Brutal set,Demonic Set,Shadow set e o Melhor De todos King Set E Strike Set E Adicionado Apocalypse Set (19/07/2013) -Hard Quest - Dando Brutal Set -Novo Design Do Templo E Das Hunts Sistema De Refinamento de Set Removido o bug Do GOD -Demonic Quest - Dando demonic Set -Shop De Alavanca -Vocaçoes balanceadas -Novas Runas e armas -Comando !maxlvl -Novo Design -Trainer em cima do templo -Novos Monstros Adicionado Sistema De Cassino Nova Moeda De Jogo..Apocalypse Coin (Bugs De loot em monster Removidos) Imagens: Download : http://www.4shared.com/rar/JbURldl7/novo.html? GOSTOU ??/ + REP AE PLIZ !!!!!BUGS RETIRADOS!!!!!!1 ponto -
Forge System
Arisen Trapzer reagiu a Oneshot por um tópico no fórum
ADVANCED FORGE SYSTEM O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0. Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo. CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL: - Configuração intuitiva e fácil de compreender; - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas; - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades; - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem; - Código totalmente orientado a objetos; - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML. Escolha o modo que mais convém a você. Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo: --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha: <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha: <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas. Em breve vídeo de funcionamento Advanced Forge System.rar1 ponto -
[Pokemon] Servidor Gabrieltxu e suas Versões
Silvaninho reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
Conteudo Retirado.1 ponto -
Faz tempo que estou querendo colaborar com Xtibia, e hoje lá vai um mini tutorial para ajudar quem estiver com alguma dificuldade ao tentar abrir o seu map no remeres. Eu procurei diversos Tutoriais para tentar sanar meu problema com map editor, não encontrando nenhum que resolvesse eu fiz um teste e deu certo, e agora vou compartilhar. "Meu problema não era quando eu tentava criar um mapa do zero, mas sim quando eu queria editar os mapas de outros autores." para executar este tutorial eu usei o seguinte mapa: Map:> mastermap.otbm Autor:> Brun123 Tutorial: Se ao tentar abrir seu Map com o Remeres e ele aparecer com o "chão" vermelho em algumas partes, ou com partes do tibia como na imagem abaixo: Feche o Remeres e faça o seguinte: ►►Vá na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" (Porque a pasta "854"?Essa é a pasta com os arquivos compatíveis com a versão do poketibia 8.54) Se você fizer tudo certo irá ver esses arquivos dentro da pasta: ►► Minimize esta pasta e agora vá em seu "Ot" ...data\ e copie os arquivos "items.xml" e "items.otb" e cole-os na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" (vai perguntar se deseja substituir clique em ok) ►► Agora procure pelo arquivo "creatures.xml" na pasta do seu "Ot" e também cole-o na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" e pronto. Atenção: para visualizar seu mapa e fazer edições nele abra-o diretamente sem abrir o Remere's por exemplo clique duas vezes em "mastermap.otbm" Ao abrir o mapa diretamente pelo Remeres ficará assim: Você só estará vendo seu minimap apertando a tecla "M", mas o resto do conteúdo não. Ao abrir seu mapa cicando duas vezes no ìcone "seu mapa.otbm" o Remeres irá carregar as configurações e aperecerá essa informação: Clique em "ok" e seu mapa será carregado. Depois poderá aparecer esta outra informação no seu editor: Caso essa mensagem apareça é por que o mapa foi salvo em uma versão mais antiga do Remeres e fica ao seu critério atualizar ou não. ►E como meu já disse abra seu mapa diretamente sem executar o Remere Clicando diretamente no icone do "seumap.otb": Você verá que seu mapa agora está completo sem nenhum erro! Mas espere, ao clicar em Pallete/Creature Pallete não estiver visualizando as imagens de seus pokemons, Shiny/pokes e nem dos NPC's então você deverá exporta-los: ►Vá no menu superior do Remere e Clique em "File" depois em "Import►Import Monsters/NPC..." Irá abrir uma janela para que você aponte onde estão esses arquivos tipo "xml". Eles estão em "...\data\monster\pokes" aperte "Ctrl+A" para selecionar todos os aquivos tipo "xml" depois clique em "Abrir". ►Faça a mesma coisa com os demais arquivos: Seus "NPC's" estão em "...\data\NPC" Carregue esses Arquivos também. Seus "Pokemons Shiny" estão em "...\data\monster\pokes\Shiny". Pronto tudo carregado com êxito e você pode editar o mapa do jeito que quiser. Meu primeiro Tutorial espero ter postado no lugar certo e que possa ajudar quem está com o mesmo problema que eu tive. Desculpem algum erro ou se fui muito repetitivo, pois eu vi que em alguns tutoriais tem muito Flood por causa dos usuários que não entenderam bem o que foi escrito. Falow ai galera, e quem sabe até um próximo tutorial ! Pasta Data do Remere's com as modificações do tutorial >> http://ads.tt/4ZGomA1 ponto
-
Outland completa para POKÉMON. Atualizado 26/11/2013 DOWNLOAD: http://www.4shared.com/rar/VaQnQ718/Outlands_26112013.html? O 4shared já faz o scan. Outlands Leaf Ghost Psychic Fire (East) Bug Rock Fire (South) Normal Fly Ice Electric Earth Fight Dragon SE GOSTOU, DÁ UM CURTIR E DEIXE SEU COMENTÁRIO Créditos: murluka1 ponto
-
Sistema de Sentar
Flaah reagiu a PsyMcKenzie por um tópico no fórum
É um sistema do tipo Ragnarok em que ao usar a talk, o player ficará imóvel e seu life e mana irão subir. Vamos ao script! Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo com o nome de sentar.lua e adicione: local sentar = {health = 5, mana = 5} local storage = 12345 function onSay(cid, words) if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == -1 then doCreatureSay(cid, "Ahh, vou descansar...", TALKTYPE_MONSTER) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 1) doPlayerAddHpManaSentar(cid, sentar) doCreatureSetNoMove(cid, true) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 12345, -1) doCreatureSetNoMove(cid, false) doCreatureSay(cid, "Já descansei.", TALKTYPE_MONSTER) stopEvent(hpmana) end end return true end function doPlayerAddHpManaSentar(cid, formula) if not isCreature(cid) then return true end doCreatureAddHealth(cid, formula.health) doCreatureAddMana(cid, formula.mana) hpmana = addEvent(doPlayerAddHpManaSentar, 5000, cid, formula) end[/code] [b]Agora em talkactions.xml adicione a tag:[/b] <talkaction words="!sentar" event="script" value="sentar.lua"/> Imagens: É isso ai galera, espero que isso sirva pra alguém. Abraços e até semana que vem! Créditos: LuckOake por ajudar com storage.1 ponto -
[PhpMyAdmin] Comandos Para Editar Database
tgibes reagiu a LuckinhaSan por um tópico no fórum
Este tutorial mostra alguns comandos para editar a database (Players, accounts, etc...) Isso é só para The Forgotten Server. Comandos PhpMyAdmin - Logue-se na database e vá na aba SQL (Não é necessário selecionar uma table). • Remover premium para cada account da database (By Jester) UPDATE account SET premdays=0; • De 7 dias de premium para todos (By Jonern) UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 • Defina todos os jogadores uma cordenada (By Jonersn, Jester) UPDATE players SET posx = 793, posy = 1014, posz = 7; • Defina todos os ID's de grupo a 1 (By Jester) UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1; UPDATE players SET group_id=1; DELETE FROM groups WHERE id<>1; • Criar Account Manager (By forgottenserver.sql) INSERT INTO `players` VALUES (1, 'Account Manager', 1, 1, 1, 0, 150, 150, 0, 0, 0, 0, 0, 110, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 50, 50, 7, '', 400, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, '', 0, 0, 0, 0, 10, 10, 10, 0, 0); • Remover todas RedSkulls e Mortes (By Jester) UPDATE `players` SET `redskulltime`=0; • Dê 5 blessings para todos (By Jester) UPDATE `players` SET `blessings`=31; • Remover um item específico (Aqui ID 2160) completamente do jogo (depot, players, house) (By Jonern, Macroman) DELETE FROM player_depotitems, player_items, tile_items WHERE itemtype = 2160; • Excluir players inativos, com level menores do que 50, e 20 dias inativos (By Jonern) DELETE FROM players WHERE level < 50 AND lastlogin < UNIX_TIMESTAMP() - 20*24*60*60 • Excluir itens de jogadores cuja a conta foi excluida, mais os itens não. É só para mostrar a forma como ele funciona. Significa que ele vai apagar todas as linhas que não pertencem a nenhum jogador. Mude para sua própria necessidade (By Jonern) DELETE FROM player_items WHERE player_id NOT IN (SELECT id FROM players); • Excluir todos os itens por id do player (By Macroman) DELETE FROM `player_depotitems` , `player_items` WHERE `player_id` = '1234' • Eliminar todas as mortes produzidas antes do tempo que você colocar, neste caso 1 de Julho. DELETE FROM player_deaths WHERE time<1246468428; Espero ter ajudado! Créditos - Jester1 ponto -
Pokemons da 3° a 4° Geração em IDC
Brenoextreme reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
fala ai Galera Fiz um Patch de Pokemons da 3 a 4 gera e Irei Postar para vcs! Bom nesse Patch Contem: Pokes de Hoen em IDC: 100% Corpos de Hoen em IDC: 100% Portfoils de Hoen em IDC: 100% Pokes de Sinooh em IDC: 100% Corpos de sinooh em IDC: 100% Portfoils de Sinooh em IDC: 100 Breve umas Prints Sobre o Patch mais é as mesmas Sprites do OTpokemon mais em IDC Podendo Colocar no seu Server! Download: http://www.4shared.com/rar/HWIM_rhR/Patch_Pokemons_Novos.html Se Gostou REP++ u.u1 ponto -
Sistema de Atribuição de Pontos - By Draky Lucas
Night Wolf reagiu a drakylucas por um tópico no fórum
Créditos: 100% Draky Lucas O que é? Cada level que você upa, você ganha uma quantidade de pontos configuráveis, que pode ser trocados por skills, vida e mana, porem sendo controlado o que pode ser trocado por vocação (assim. um knight, por exemplo, nao compraria ML) PS: configurem vcs mesmos tudo na LIB Funcionamento: Só colocar e ver oO Video: comandos: /atributos /atributos add, club /atributos add, axe /atributos add, sword /atributos add, fist /atributos add, shielding /atributos add, distance /atributos add, mana /atributos add, vitality /atributos reset /atributos build instalação: em data/lib crie um arquivo chamado atributos.lua e nele adicione isso: agora em data/talkactions/scripts crie uma pasta chamada drakylucas e nela crie um arquivo chamado atributos.lua , colocando isso nele: agora em data/creaturescripts/scripts crie uma pasta chamada drakylucas e nela crie um arquivo chamado atributos.lua (sim, todos arquivos tem o mesmo nome.. cuidado nas pastas) e coloque isso: agora em data/creaturescripts/scripts, abre o login.lua e coloque isso ANTES do último return true: agora em data/talkactions/talkactions.xml coloque isso: <talkaction words="/atributos" event="script" value="drakylucas/atributos.lua"/> agora em data/creaturescripts/creaturescripts.xml coloque isso: <event type="advance" name="avancarGanharPontos" event="script" value="drakylucas/atributos.lua"/> reinicie o servidor e divirta-se. PS: não sei se funciona com sqlite.. eu uso MYSQL como banco de dados. Testado com TFS 0.4 Rev 3887 8.60 Por favor, nao deixem de comentar, desanima criar coisas e a cada 100 visitas, apenas um comentario. EDIT: Arrumado bug do magiclevel!1 ponto -
System Vip Pra Pda
HenrikDiamond reagiu a kttallan por um tópico no fórum
Ola Galera Venho Trazer Meu Primeiro tutorial de scripter venho no motivo de ajudar pessoas que não estao conseguindo encontrar um system vip pra pda procurei procurei mais não achei decedi fazer um. 1- Abra Seu Serve Va Em Data/talkaction/Scripts Copie Um Arquivo Lua e Cole dps apaga tudo que tem dentro Renomei pra Buyvip e Coloque Isso La Vermelhor : Item Que Ele Precisara Para Serve Vip. Verde : Quantidade De Itens Pra Poder Virar Vip. Azul Marinho : Mensagens Apos Comprar o Vip. Viollet : Quantidades De Dias Vips. Laranja : Mensagem Caso Execute O !buyvip E nn tenha A Quantidade Certa de Thander Dolls. 2- Apos Fazer a Primeira Parte Cole Essa Tang no Talkation.xml aperte Ctrl + F Procure Por Player e Cole Essa Tang La Verde : Comando Que o Player Ira Executar Pode Mudar Se Quizer Vermelho : Nome Da Pasta Como Explo Buyvip. 3- Agora Vou Disponibilizar Pra Vocés o Piso Vip. Va em Data/movements/scripter, Copie e Cole Um Arquivo Lua Renomei Pra o Nome Desejado Apague o Que Tem Dentro Dele E Coloque Isso. Vermelhor : Posição Do Piso Que Sera Considerado O Piso Vip. Azul Marinho : Mensagem Pra o Player Que não Seja Vip Apos Passar Pelo PisoVip. Se O Player For Vip Pasra Normalmente 4- Bote Esse tang No Movementes.xml Procure Por Campfires e Cole Isso La. Laranja : Actionid Vocé Vai No Map editor Vai No Piso Bote Qualquer Action Que nn Esteja Sendo Usada Caso For 2x Pisos e So Voce Aumentar O Valor Do Actionid. Violleta : Arquivo Que Vocé Renomeiou 5- Esse Talkaction Não E Muito Importante Copie E Cola Um Arquivo Lua Renomeia pra addvip. Coloque O Seguinte Nele Não e Preciso Mudar. 5- Coloque Esse Tang No Talkation.xml Verde : Comando Pode Mudar Se Quizer. Vermelhor : Pasta Do Nome Do Arquivo. Voce se Pergunta Como Usa O !addvip O Seguinte Voce Usa Assim !addvip 30 = Dias que voce Quizer ou intao !addvip Lord Sorte 30 Assim Vlw Pelo ter Visto Meu Primeiro Tutorial Estou Aceito Depoimentos De Duvidas Erros Etcs. Não Cretiquem Porfavor. Creditos : 100% ( Eu ) Obs : Editei o Topico e Postarei Imagens Pra voces. Testei Na Verção Pda Slicer e Na Versão Ceturion e Funcionou1 ponto -
Fala galera da escolinha, para inaugurar as nossas aulas eu e o DuMal pensamos no seguinte: fazer um tutorial sobre o local inicial em um server, TEMPLOS! Bons aos iniciantes de tudo, eu gostaria que vocês antes de começar a fazer sua primeira aula, visitassem estes tutoriais nesta ordem: Agora após ter tido uma base em mapping, vamos iniciar a nossa aula! Templos! Como passe inicial, você deve fazer a base de seu templo, colocar as paredes de uma forma que você possa administrar melhor o espaço no interior, lembre-se do segundo tutorial citado, uma área grande exige um grande domínio sobre o 'rme' e como estamos iniciando nossa jornada como mapper, faça uma área pequena. Após ter estipulado a parte central de seu templo, você deve colocar o chão! Lembre-se é sempre bom randomizar oque você vai usar, ou seja, é sempre bom diversificar no material usado, mas cuidado para não colocar elementos antagônicos em seu mapa. Após ter 'colorido' o interior de seu templo, você deve detalhar seu mapa Usando por exemplo: pilastras, tochas, estatuas, bordas, pedras, qualquer especie de item decorativo! Agora com a sua base central de seu templo montada você deve expandi-lo, aumentar um pouco o tamanho (caso este esteja pequeno). Reinicie o processo para fazer esta tarefa, ou seja, coloque as paredes, para melhor administrar o espaço, para você ter 'noção' do espaço que você deve usar. Após ter delimitado as áreas do seu templo com as paredes preencha a área do interior com o chão, randomizando-o.. Ou seja, refaça oque você fez anteriormente no centro do templo.. Agora como ultimo passo, detalhe o interior feito! Coloque os mais diversos tipos de detalhes em seu mapa, mas lembre-se detalhes coerentes! Dever Após ter aprendido os três passos básicos do mapping (delimitar [colocar parede], preencher [por o chão] e detalhar [embelezar a área]); Faça o seu templo seguindo oque fora aprendido. Lembre-se é para você fazer a sua área, e não copiar a área feita. Obs: Existem outros tutoriais sobre o tema templo também. Fora este apresentado, eu aconselho vocês a seguirem os seguintes tutoriais: » Templo Simples - Daaniel » Como fazer um Templo - Caspita » Templo - vital900 » Grande Templo [Nível intermediário~avançado] - VictorFT Créditos das imagens: DuMal Créditos do texto: vital9001 ponto
-
Iaaae galera suave braaits ? Hoje venho trazer para vocês um sistema de Torneio, mas, como funciona? Vários players entram numa sala, falando com o NPC (tem horário configurável para poder falar), e para poder participar deve pagar uma quantia, ao pagar você é teleportado á Arena aonde começa a batalha. O último que sobreviver vence Vamos á instalação? ~~ Vá em data/npc, copie algum arquivo .XML da pasta e cole, renomeie para Tournament, cole isso dentro: Ok, agora vá em data/npc/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole, renomeie para tournament, cole isso: Configurando: local cfg = { price = 100, -- Money to sign in tournament startPos = {x = 1016, y = 1025, z = 7}, -- Posição central da sala de torneio hour = "18:00:00", -- Hour to start maxhour = "18:15:00" -- Max to start } Price é o preço que paga para entrar no Torneio, startPos é as coordenadas do meio da sala de Torneio, e Hour é a hora do dia que começa, o Torneio no caso é diário, mude o horário de "18:00:00" para o horário desejado, entre aspas e no formato 00:00:00! Já o maxhour determina até quando o NPC vende inscrições, no caso coloquei por 15 minutos. Agora vamos configurar a alavanca e o baú do vencedor! Vá em data/lib, abra o arquivo 050-function.lua ou function.lua, vá até a última linha de todas, pule 2 linhas e cole isso: Essa é a lib que usaremos no nosso Torneio, muito bem, agora vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo desta pasta e cole, renomeie para tournament e cole isso dentro: Configurando: local cfg = { salaAward = {x = 1016, y = 1014 , z = 7}, -- Coordenates of the award place } salaAward, coloque as coordenadas da sala de prêmio do vencedor do Torneio! local area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1025, toy = 1033, toz = 7} fromx - fromy - fromz, coloque as coordenadas (X,Y e Z) do canto superior esquerdo da sala de Torneio, e tox - toy - toz, coloque as coordenadas (X, Y e Z) do canto inferior direito da sala de Torneio. local maxhour = "18:15:00", coloque igual ao script do NPC! Na mesma pasta crie outro arquivo, mas agora com o nome de tournamentchest e adicione isso dentro: Configurando: local cfg = { awardId = 2148, -- Item ID of winner prize awardAmount = 100, -- Amount of item ID } awardId coloque o ID do item que vai receber ao ganhar o Torneio, e awardAmount a quantidade! Em actions.xml adicione essas tags: <action actionid="13549" event="script" value="tournament.lua"/> <action uniqueid="5531" event="script" value="tournamentchest.lua"/> Muito bem, dirija-se á data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tournamentdeath, e adicione isso dentro: Configurando: local cfg = { leftPos = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, rightPos = {x = 1025, y = 1033, z = 7}, } leftPos coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da Sala de Torneio, e rightPos coloque o canto inferior direito da sala Agora em creaturescripts.xml adicione essa tag: <event type="preparedeath" name="TournamentDeath" event="script" value="tournamentdeath.lua"/> Prontinho galera, agora apenas adicione ACTION ID 13549 na alavanca e UNIQUE ID 5531 no baú do campeão Download Mapa Tournament (Tibia) - 4shared1 ponto
-
[VD] Pokemon Revenge ~
murluka reagiu a viniciusdrika por um tópico no fórum
Pokemon Revenge [ PORG ] Client: [url="http://www.4shared.com/rar/rJ6lIVde/PokemonRevenge.html?"]http://www.4shared.com/rar/rJ6lIVde/PokemonRevenge.html?[/url] Facebook: Breve Pontos Positivos: •Systems •Stones agrpaveis: 100% •TV System: 100% •Catch System: 100% •Boost System: 100% •Go/Back System: 100% •Nick Name: 99% •Ride System: 100% •Surf System: 100% •Fly System: 100% •Evolution System: 100% •Pokedex System: 80% •Pokemons Balanced: 90% •Blink System: 100% •Fishing System: 100% •M1-12 System: 00% •Npc Nurse Joy System: 100% •Portrait System: 95% •Order System: 99% •Cut System: 100% •Dig System: 100% •Rock Smash System: 100% •Teleport System: 100% •Flash System: 100% •Limit 6 Pokemons System: 100% •Poke-Look System: 100% •Look Ball tem o Preço do pokemon: 100% •MAPA TOTALMENTE REFEITO COM VARIAS QUEST'S: 100% Estou com algumas instabilidade na minha internet desculpe algum problema caso ocorra. ______________________________________________________ Servidor Test por tanto não sera 24horas.1 ponto -
Aggrox OTX V2
Darknessott reagiu a Animal Pak por um tópico no fórum
Informações: Mapa próprio; Items Free / Donate; Novos Monstros; Teleportes; Dota Evento; WoE Evento; Zombie Event; Quests; Vip System; Trainers; Servidor 100% estável; Imagens: Download Server: Mediafire Mega Scan Server; Virustotal Créditos Fercho Gato Don Ramon OTX Team Outros SmoOkeR1 ponto -
Testes de Mapas [DuMal]
AsMinaPira reagiu a masdead por um tópico no fórum
Esse é um pack com vários testes de mapas meus, não tem nenhum completo mais mesmo assim já pode ajudar vocês a terem uma base mapa alguma hunt ou algo que você queriam. Ao todo são 14 mapas testes. Não são todos da mesma versão alguns são 9.8 ou 9.2 e outros 8.7 então recomendo abrir seu mapa editor com a versão 9.8 e ir importando tudo. Vou postar apenas 3 imagens só pra deixar vocês com um pouco de curiosidade . Download: http://www.4shared.c...GoA/Mapas.html? É isso ai espero que gostem e por favor comentem isso eu animo em trazer mais mapas. Obrigado1 ponto -
data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado login_god.lua e adicione isso dentro: function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) >= 4 then doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).." logou no servidor! Bem vindo.") end return true end Em creaturescripts.xml adicione essa tag: <event type="login" name="login_god" event="script" value="login_god.lua"/> Em login.lua adicione na penúltima linha: registerCreatureEvent(cid, "login_god")1 ponto
-
[Pokemon] Servidor Gabrieltxu e suas Versões
Esquilo001 reagiu a pokextrme por um tópico no fórum
ai mano o client http://www.mediafire.com/?bbe46kmnvv6o9su1 ponto -
1 ponto
-
[Encerrado] [Duvida] Vps
kttallan reagiu a Alexclusive por um tópico no fórum
Cara, o da ServerSoft de 2gb está mais ou menos R$ 130,00 reais. Sem falar do atendimento que é excelente!1 ponto -
Mount System v1.0
AdilsonHacker reagiu a Roksas por um tópico no fórum
Mount System v1.0 Saudações usuários XTibianos, hoje tive uma simples ideia e vim trazer para vocês! É o Mount System, mas como funciona? Instalação: Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para mount_system e adicione dentro: Em actions.xml adicione essa tag: <action itemid="2403" event="script" value="mount_system.lua"/> Em ItemID aonde está o número 2403 você coloca o ID do Item Capturador. Configuração: local mounts = { [6009] = {name = "War Wolf", chance = 30, mountOutfit = "Orc Rider", mountSpeed = 50, mountTime = 5}, [2969] = {name = "War Wolf", chance = 30, mountOutfit = "Orc Rider", mountSpeed = 50, mountTime = 5}, } Nessa parte iremos adicionar as montarias, pode adicionar quantas quiser! Entre [ e ] você coloca o Item ID do corpo do monstro em que vai montar. Aonde está name coloca o nome da montaria, chance você coloca a chance que tem de montar nele, mountOutfit você coloca o nome do monstro que tem a Outfit da sua montaria, mountSpeed é a velocidade que você fica após montar e em mountTime você coloca por quantos minutos você pode ficar montado! Demonstração: Finalizações: Obrigado galerinha, espero que tenham gostado, achei que o código ficou grande, mas estou aceito críticas e sugestões a respeito para eu melhorar em futuras versões, é isso, beijo grande1 ponto -
Alguns Pedidos Me ajudem PLS
felipeomatad reagiu a MaXwEllDeN por uma questão
Mal minha. <movevent type="AddItem" itemid="TILEITEM" tileitem="1" event = "script" value = "gol.lua"/> gol.lua function onAddItem(moveitem, tileitem, pos) if tileitem.actionid == 30214 and moveitem.itemid == 2109 then doBroadcastMessage("GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end return true end Não esquece de colocar a actionid 30214 no tile do "gol".1 ponto -
[Encerrado] [Duvida] Vps
kttallan reagiu a Alexclusive por um tópico no fórum
Olhe os vps da ServerSoft. Uma de 2gb RAM já deve rodar 100 pllayers normalmente sem lag. Na vps já é ip fixo, não tem tem que liberar portas.1 ponto -
Ja Tentou botar No Dat Editor o Corpsize 64. caso nn seja esse o problema responda-me1 ponto
-
[Encerrado] [ajuda] Por favor alguem me ajuda
KaboFlow29 reagiu a kttallan por um tópico no fórum
Tente Essa aki Caso Pegue Avise-me Topico Resolvido ?1 ponto -
OTclient Não responde
BananaFight reagiu a StyloMaldoso por uma questão
pq o otclient é 5000x + pesado doque o client normal?1 ponto -
[Encerrado] Fishing upando mais rapido
Drk Shadow reagiu a StyloMaldoso por um tópico no fórum
se tive usando pda v1.9 data/XML/vocations.lua procure por algo tpw nas vocation.. fishing = 3 se acha, quanto mais vc dimunir vai pesca mais rapido, lembrando q tem q editar em TODAS vocation1 ponto -
[Arquivado]Desafio!
BananaFight reagiu a PsyMcKenzie por um tópico no fórum
Skyen e Mock, só uma dúvida: Onde aprenderam LUA assim?1 ponto -
[duvida] Sobre shaders
drakylucas reagiu a BananaFight por uma questão
Desculpe, Mais eu também não sei, vou ver com Baxnie Se ele sabe responder. @Edit: https://www.shadertoy.com/new1 ponto -
[Encerrado] Ip
BizaoOtServer reagiu a kensou por um tópico no fórum
os 3 com virus , estou a procura de um tambem mais esta dificil. o proprio asprate tem virus =/ sacanagem.1 ponto -
[Show Off] Thiago Carvalho
viniciusdrika reagiu a 1579091 por um tópico no fórum
Parabéns Dumal... Nossa, fico abismado, ao ver como uma pessoa pode dominar tanto nature como construção tao fodasticamente como vc... Vai ser bom dizer um dia que pude te conheçer... kkk Muito bom mesmo!1 ponto -
1 ponto
-
BombSquad [9.6]
sethsan reagiu a LuckinhaSan por um tópico no fórum
Informações: 4 jogadores ficam em 4 tiles Puxa a alavanca Eles são teletransportados para uma sala Após 30 segundos a bomba vai ativar A cada minuto 3 monstros irão aparecer na sala Depois de 15 minutos a explosão do quarto e todos morrem A missão no quarto é para destruir uma parede com um monte de health para sobreviver (se eles destruirem o muro, eles poderam entrar em um teleporte para obter sua recompensa). Testado em: The Forgotten Server v0.2.14 (Mystic Spirit) Screen 1 - Screen 2 - Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e renomeie para bombSquad, adicione isto - Em actions.xml, adicione a seguinte tag - <action actionid="17000" event="script" value="bombQuest/bombSquad.lua"/> Vá em data/movements/scripts, crie um arquivo .lua e renomeie para bombSquad, adicione isto - function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) return true end Em movements.xml, adicione a seguinte tag - <movevent type="StepIn" actionid="17001" event="script" value="bombSquad.lua"/> Vá em monsters/misc (caso não tiver a pasta misc, crie ela), copie um arquivo .xml e renomeie para Brick Wall, adicione isto - Em monsters.xml, adicione a tag - <monster name="Brick Wall" file="Misc/Brick Wall.xml"/> Créditos - sanderman (Edição), Third Aid (Script Original)1 ponto -
Olá, galera! Beleza? Ultimamente me veio uma vontade de compartilhar meu trabalho do Kingdom Age. Isso mesmo! Não vou postar o KA para download, obviamente, mas muito melhor que isso: aos poucos vou ensinando a como desenvolver um projeto, estritamente na área de desenvolvimento de mapas, à nível do Kingdom Age. Nossa! Você tá louco!! Não. Não estou. Sempre honrei o meu trabalho e, principalmente, à quem me fez criar o Kingdom Age. Foi graças a sites como o XTibia que fui desenvolvendo minha capacidade em todas as áreas. Como você desenvolveu, se eu nem te conheço? Simples. Existe uma coisa chamado troll, na internet, que simplesmente me desmotivou a publicar meus trabalhos e, aviso de antemão, que por isto vou ignorar quaisquer comentários e dúvidas. Para quem não sabe o significado da gíria troll, aqui vai um trecho editado do wikipédia: "Um troll, sendo um anglicismo, a partir da gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas." Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet) Para te deixar bem claro, trouxe uma outra fonte: "Qualquer um agora pode ser um grande gênio dentro da internet, pode conseguir sucesso no Youtube ou pode falar o que quiser que nada vai acontecer com ele. E isso criou um espaço muito grande para todas aquelas pessoas que são frustradas na vida pessoal poderem colocar pra fora essa frustração virando "haters" - pessoas amarguradas e negativas que só sabem xingar tudo. Ele não tá na internet pra divulgar conteúdo, pra passar qualquer tipo de mensagem ou ter qualquer tipo de argumento nas críticas que ele faz. É aquela bagunça desesperada de quem não tem mais nenhum recurso pra oferecer e ele quer muito aparecer. Mas algumas pessoas falam, e eu acredito, que talvez seja pelo fato de eles sentirem muita raiva do fracasso que eles têm. A diferença da crítica pra "trollagem gratúita" tá exatamente na falta de argumento. O troll é movido pelo seu ódio e pela sua pouca idade mental. E por ser ignorado pelo mundo... Pelo desprezo que ele sente... Pela carência..." Felipe Neto - youtube.com/watch?v=B2HqX65Wug0 Vai ignorar quaisquer comentários e dúvidas? ... Até dúvidas? Sim. Estou ensinando, mas não sou professor para tirar dúvidas. Na minha concepção, um tutorial é como uma apostila. O ensinamento está ali, mas quem tem que buscar aprender é você. Independente de eu ter me informado bastante sobre todas as áreas em fóruns como este, eu ralei bastante para aprender e ser o melhor que pudia e não apenas melhor que o melhor. É por isso que, provavelmente, muitos acham o Kingdom Age muito criativo. Vamos ao que interessa! Bom, pessoal. Essa próxima imagem que vocês estão vendo é de uma cidade minha - Dron'Ma. Em algumas aulas (espero me animar bastante para dar continuidade às próximas), aprenderemos a desenvolver montanhas como essa. O programa que vou utilizar em todas as aulas é o RME. Você pode encontrar para download no link abaixo: Remere's Map Editor - http://remeresmapeditor.com/ O primeiro passo é fazer o básico do formato de sua montanha, que não vou ensinar nesta aula. Eu priorizei o piso na parte sem terra - o cinzento. E é nela que vamos trabalhar. Fiz seis exemplos para ficar o mais claro possível. Então vamos botar a chapa pra esquentar! #1 - Formato do piso Após ter coberto o piso no formato desejado, pegue o id da pedra lisa e faça as bordas sempre do exterior ao centro. Evite colocar somente no centro, pois deixa a imagem suja. Não use a borda automática do RME. Para desativar, pressione a tecla "A" ou acesse o local no canto superior esquerdo da tela: Edit>Border Options>Border Automagic e verifique se está desativado. #2 - Bordas Aqui vamos abordar um assunto bem interessante que ralei para desenvolvê-lo. Meu meio de criar bordas para qualquer tipo de ground se baseia em apenas três métodos. Para facilitar a mensagem nesta aula, resolví nomeá-los para: Técnica de Linha - É a estilização de borda mais simples. Até a borda automática do RME pode desenvolvê-la; Técnica de Zigue-Zague - Semelhante ao da linha, porém com uma "quebra" na linha dando-a um formato de zigue-zague; Técnica de "T" - Coloque uma borda diagonal, imagine-a girando para algum lado e posicione-a dando-a um formato de T. Certo. Mas vem cá... Nós não já colocamos borda? Sim. Porém, vamos detalhar a borda para dar um formato além do fixo. Vamos fazê-lo parecer algo saindo do limite dos SQMs 32x32 pixels do jogo. #3 - Técnica de bordeamento Aqui está um exemplo de como deveria ficar. No próximo passo vamos aprender como fazer para estilizá-las assim. #4 - Breve resultado Neste passo eu destaquei onde eu pus as bordas para melhor visualização e entendimento. Você pode entender melhor seguindo o modelo dos círculos 3 e 4. 3 - Exemplo de borda lisa posta acima do ground quebradiço; 4 - Exemplo de sobreposição das bordas quebradiças às bordas lisas. #5 - Saindo dos limites Vamos começar aos detalhes de verdade. Às montanhas onde há muita natureza em volta (exemplos: floresta, pântano, etc), eu costumo usar os ids postos no círculo 5. No círculo 6, você pode ver alguns formatos padrões. Esses são os que eu costumo usar. Sempre que vou utilizá-las várias vezes, eu as faço num lugar que eu possa recortar facilmente (como num andar acima do local em que você está mappeando) para distribuir inúmeras vezes sem ter o trabalho de redesenhá-la. #6 - IDs e formato do carpetbrush vermelho Como já expliquei no passo anterior, é só copiar os modelos e sair distribuindo pelas áreas. Ignore o excesso nos locais fora do limite dos grounds, pois iremos retirá-los apenas no fim. #7 - Inserindo o carpetbrush Como essa região da montanha é muito cinzenta e estou pondo um vermelho do nada, existe um "choque" nas cores. Para resolver isso, vamos colocar os ids cinzentos sobrepondo os vermelhos. Na imagem abaixo, você pode perceber uma outra técnica que costumo usar. OBS: Se você simplesmente desenhar um id em cima do outro, não será possível obter o resultado desejado. É preciso desenhar os dois IDs a serem somados, em diferentes locais e puxar um deles para cima do outro. #8 - Removendo o choque da tonalidade vermelha Este passo é um tanto complicado... pelo menos foi para mim. Eu alterei nas configurações do RME a porcentagem do id inserido no círculo 9 para que demorasse a aparecer, pois ela suja bastante a imagem por ter uma tonalidade muito forte. Tanto é que, se você perceber, dos seis grounds abaixo, apenas o central inferior possue um id do círculo 9; o resto é formado pelos ids do círculo 8. Mas... Grama? Numa montanha? Meu amigo, nascem até árvores em montanhas. O principal motivo disso é o fungo. Fungo surge a partir da umidade local, isto é, quando o local está úmido. Podemos considerar "umidade local" como floresta, pântano, chuva recente, etc. Por isto, só coloque grama ou qualquer outra coisa viva se tiver alguma floresta, pântano ou até se neste local apresenta indícios de chuvas anteriores. #9 - Grama Este passo também é um pouco complicado de se adquirir habilidade. No meu caso, para facilitar meu trabalho, editei no RME para desenhar apenas os ids mostrados dentro do círculo 10 e, raramente, o id dentro do círculo 11. Depois é só espalhar, como destacado na imagem abaixo. No círculo 12, você pode ver um caso que muitos têm "medo" de fazer. Coloque ids sobrepondo um ao outro sim. Não tem o menor problema. Não vai bugar, muito menos bloquear a passagem. Só mantenha em mente esta regra de "overdetailed": todo e qualquer SQM com acima de 9 ids, "buga". Mas que bug é este, River? Se você jogar um item no SQM, o primeiro id, desconsiderando o ground, vai "sumir". Quer testar? Vá em qualquer servidor, junte vários itens diferentes num mesmo SQM e veja o que acontece. #10 - Pedrinhas O passo abaixo é bem divertido de fazer, mas costumo usar em todas as montanhas. Resolví ensinar para chegar ao máximo no resultado da montanha da cidade Dron'Ma que fiz. Os ids que uso estão dentro do círculo 13. Ei, chefe. Que bolinha vermelha é aquela alí? Eu a desenhei para facilitar a seguinte explicação: Ao desenhar qualquer id do círculo 13, procure sempre imaginar um foco central. Como se fosse uma bola mesmo. Procure prestar atenção às posições dos espinhos sobre todos os seis exemplos de grounds. Se você notou algo, percebeu que todas as suas pontas estão voltadas para um centro imaginário. #11 - Espinhos Este é um detalhe minúsculo e bem simples de fazer. Basta verificar onde está o foco de fungos (próximo às gramas e pedras marrons) e distribuir entre os ids do círculo 14. #12 - Cogumelos Apague o excesso de detalhes fora dos SQMs do piso. Juntando todos os detalhes feitos após o passo "#2 - Bordas", podemos ver algo semelhante ao resultado abaixo. #13 - Visualização todos os detalhes O resultado é algo semelhante à imagem abaixo. Nossa, River. Isso tá "overdetailed"! Amigo, gosto não se discute. E, creio eu, que montanha alguma seja tão lisa como as que muitos mappeiam. #14 - Montanha a la overdetailed Okay, River. Mas mesmo assim... É impossível andar por aí! Já cansei de ouvir essa crítica ridícula. Aproveite uma função do RME pressionando a tecla "O" ou acessando o local no canto superior esquerdo da tela: View>Show pathing. Esta função serve para identificar locais em que o player possa pisar ou não. Nos SQMs que o player possa ultrapassar, mantêm-se a imagem natural como no círculo 15. Mas, se não for possível, a imagem ficará levemente vermelha como no círculo 16. De todos os seis exemplos, apenas um possue um SQM bloqueado e é por algo bem fácil de imaginar que bloquearia. #15 - Overdetailed e jogável Um desses exemplos, eu utilizei num castelo de uma nova cidade que estou fazendo. Podem analisar e verificar que é idêntica a um dos exemplos que eu fiz. Saca só! #16 - Exemplo de uso Mesmo ignorando o fato de os trolls nunca deixarem de existir, sei que ainda existe gente que preste neste mundo. E é só por eles que suei para ensinar tudo isso. Se você não se considera um troll, não critique, pois não precisei das criticas de ninguém para melhorar. Coloquei uma frase na minha cabeça de uma música da banda Legião Urbana: "Se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança." Que isso sirva de exemplo para muitos de vocês que acham que só podem aprender a partir de críticas. Não sei nem para quê serve esse botão de "+REP" no tópico, mas se puder clicar, eu agradeço. Vão treinando aí, que se eu animar, volto com mais aulas! Atenciosamente, River.1 ponto
-
Terroristas Yourots 8.7
JhoniiSantos reagiu a Renanzinho2v por um tópico no fórum
Tem sim! Se gostar rep+! A mao nao vai cair..haha1 ponto