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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/09/13 em todas áreas

  1. zodiak

    Xtibia - Desenho Flash

    Ae galera, resolvi fazer uma pequena homenagem ao Xtibia! Eu ia fazer mais alguns detalhes, só que acabou não dando tempo.. Queria agradecer toda a equipe do Xtibia e todos os membros, aprendi muito aqui!
    3 pontos
  2. caotic

    Manipulando Arquivos Remotos(XML)

    Ola galerinha. Eu sempre percebi que usam muito o arquivo de texto para arquivo remotos. Mesmo que não apresenta muita diferença entre a manipulação do XML E TXT e interessante aprender a manipular os dois corretamente. O XML e mais usado para configurações e o arquivo de texto e mais usado para "guardar". Existe outros arquivos remotos como a própria extensão lua onde suas tables e funções podem ser acessadas remotamente. Um exemplo e sua pasta lib. A melhor formula de procurar valores em um arquivo xml e usando funções para manipulação de strings. Primeiro precisamos achar o arquivo xml. Vamos declarar um variável local com o diretório do arquivo. Aplicamos o modulo "r"(Obs: Existem outros módulos mais por enquanto utilizaremos este) local dir = io.open("data/banana/tangerina.xml", "r") Acessamos a pasta "banana" e abrimos arquivos tangerina.xml. O arquivo XML tinha salvo este texto. <fruta="Banana" quem gosta="Beeki"/> <fruta="Tangerina" quem gosta="Vodkart"/> <fruta="Uva" quem gosta="LuckOake"/> <fruta="Mamão" quem gosta="OneShot"/> <fruta="Bosta" quem gosta="Stigal"/> Então se consideramos a configuração "beeki gosta da fruta Banana". Então queremos ver em um script lua qual fruta gosta o beeki: for i in events:read("*a"):gmatch('fruta="(.-)" quem gosta="Beeki"') do Não se assuste irei explicar. O for serve para que ela se repita ou seja ela pode procurar outros valores(Se existir outros valores) O string.gmatch procuras as linhas. for i in events:read("*a"):gmatch('O QUE VEM ANTES DO QUE PROCURA(.-)O QUE VEM DEPOIS QUE VOCÊ PROCURA(Esta parte finaliza a busca)') do O sinal (.-) significa o valor que você quer procurar. Alguns exemplos: Quero todas as frutas no xml! for i in events:read("*a"):gmatch('fruta="(.-)"') do Quem gosta de tangerina? for i in events:read("*a"):gmatch('fruta="Tangerina" quem gosta = "(.-)"') do Quero os nomes das pessoas do xml! for i in events:read("*a"):gmatch('quem gosta="(.-)"') do Diquinhas(dicas): E protinho fim de tutorial. Não sou bom em organização de tópicos Obrigado aos usuários que foram acessados remotamente(Eu não pedi autorização)
    2 pontos
  3. vital900

    [Tutorial] Spriting Avançado

    Realidade do Sprite Proporção Bom, começando esse nosso novo tutorial de sprites gostaria de chamar a atenção dos spriters que ja possuem certa experiência a ficarem atentos às proporções de seus sprites. Exemplo 1 Como exemplo fiz essa Armor sem muitos detalhes ou efeitos de sombreamento, o objetivo é mostrar a vocês como uma proporção errada pode estragar um sprite: Aparentemente, não nos parece um sprite ruim, na verdade ele tem potencial...talvez sombreando ali na esquerda...o ombro principalmente, clareando o lado direito nos pontos de brilho pra dar aquele contraste e tal...é ficaria bacana! Mas olhem só para a entrada do pescoço: Quem tem um pescoço maior do que o próprio peitoral? Seguindo proporções normais provavelmente a armadura ficaria presa nas clavículas do guerreiro, quando o mais correto seria estar no trapézio. Conclusões: Noções anatômicas são sempre bem vindas. Exemplo Exemplo 2 Geralmente Axes bizarros e non-sense fazem muito sucesso entre a galera, mas em um contexto do jogo todo e exagero bizarro e retardadisse TEM QUE FAZER SENTIDO. Se algum zé linguiça me vem e fala que isso é um axe de ELFO. Podemos parar a conversa por ai haha. Cabo pequeno, lamina bizarra de grande. Ele poderia ser um machado de anões...sim, ferreiros, pequenininhos e fortões...sim, mas ele provavelmente teria que segurar com as duas mãos mas esse machado tem lamina dos dois lados, logo o anão iria provavelmente se machucar, outra coisa é o cabo, quando que um cabo TRANÇADO de madeira iria suportar 450 oz de lamina de titanio? hahaha É preciso pensar nisso. Deveriamos ou aumentar o cabo ou diminuir a lamina, como temos só 32x32 de dimensão o certo é diminuir a lamina. Exemplo 3 Muitas pessoas gostam de usar esses prolongamentos do outline ( formato em preto ) pra dar uma aparencia de uma superfície mais afiada...bom eu digo que isso não é necessário. A aparencia de superfície afiada aparece quando vc faz um bom uso do contraste ( geralmente usando branco na parte mais externa da lamina do axe e depois usando uma linha escura ( que eu chamo de linha de separação, vamos ver mais pra frente ) para separar o corte (branco) do resto da lamina. Não sei se vcs ja tiveram a oportunidade de ver ferro derretido, mas o ferro derrete e quando se quebra para molde enquanto ele ainda está aquecido ele forma esses fiapos. Portanto a aparencia que a superfície tem passa longe de ser afiana, sendo mais aparente o fato de que ela foi mal manuseada durante o processo de confecção. Coerência Detalhes no Sprite Exemplo 1 Mais uma característica importante para fazer um sprite realista é a Coerência, ou seja, tudo no sprite deve fazer sentido. Tudo deve ter um porque de existir ali. Vejmos então a nossa Armadura: Bom, logo de cara, percebemos que ela possui uma capa, bacana! Mas onde a capa esta presa? Exato. Não se pode dizer "Po, acho que está atrás da armor...tem que estar, não?". A pessoa que ve seu sprite não pode ter dúvidas do que esta vendo. Então vamos concertar isso: Agora sabemos onde a capa esta presa =] Exemplo 2 Em escudos isso costuma acontecer bastante, vou postar um exemplo meu para vocês entenderem. A algum tempo fiz esse escudo: Certo, agora pensem comigo. Imaginem esse escudo com essas divisões na madeira em uma batalha...Agora imaginem nosso herói sendo atingido por um war hammer bem no meio do escudo ( E consequentemente no meio da madeira, mas na divisão que eu pus)...sim iria quebrar em mil pedaços, no mínimo. E a proteção seria 0. Agora, se tivessemos um escudo de madeira corrida mesmo, sem divisões ( que são rachaduras de certo modo ) o impacto seria distribuido pela madeira e ela iria resistir mais a ele. Logo: Acho que assim seria mais coerente de se desenhar um escudo de madeira. Detalhes no nome Bom a algum tempo eu fiz essa armadura, que na verdade e um Robe. Existe uma enorme diferença entre eles apesar de um robe ser usado como armor. E aqui está a diferença: Robe é igual a uma bata, uma roupa cerimonial ou uma vestimenta encantada, mas de pano. Isso significa usar cores menos saturadas e com pouco brilho. King's Robe Uma armadura é algo mais armorizado mesmo, com peças de metal, muito mais brilhante e com mais cores saturadas King's Armor [cred: Alex - Redshrike] Logo o nome que vc escolhe também é importante na coerência. Pintura Avançada - Método do Modelo de Gradientes [Desculpem pelo atraso no Tutorial mas com a facul e td mais não tive tempo de postar mais cedo] Bom, agora que encaramos o sprite como uma diversão que requer certa seriedade para ser bem feita vamos desenvolver nossa técnica de pintura. Para quem acompanhou o Tutorial Básico de Sprites não deve ser difícil relembrar dos Orbs da Oficina de Pintura, na verdade esse método é mais fácil para quem esta começando porque em um globo sombreado é mais fácil visualizar quais tons se usará no sombreamento de um sprite. Como este tutorial é direcionado aos que já possuem uma certa experiência, eu aconselho o Modelo de Gradientes que se baseia no seguinte conceito: Todos com certeza conhecem muito bem essa palheta: Cor/Definir Cores Personalizadas: Como podem ver todas as cores possuem tons que de certa forma misturam elas com outras cores, isso é nada mais nada menos do quê?... Isso mesmo, ANTI-ALIASING. Mas vamos abordar isso mais pra frente, o importante aqui é saber escolher os tons certos para começar a pintar, tendo em vista que vc precisará de sombra e luz...e ainda precisará de tons medianos para caracterizar as regiões que não recebem nem muita luz nem possuem muita sombra, e ainda por cima, precisa achar tons entre todas elas pra poder fazer AA. Ufa, coragem meus amiguinhos haha Preparei um sprite para tentar ilustrar a situação: Bom, o sprite possui fins ilustrativos então também não precisamos de muitos efeitos, reparemos no sombreamento. Antes de começarmos um sprite devemos saber que cor usaremos, quando escolhermos precisamos escolher os tons claros e escuros para formar nosso modelo de gradiente que usaremos para pintura do sprite. E aqui vão duas novidades pra vocês: as tem dúvidas em que tom usar para sombra então eu fiz uns testes. E VOU DAR DE BANDEJA PRA VOCÊS A Cor você escolhe mas os Tons de Luminosidade que definem sombra e luz são: A cor vcs escolhem mas se eu fosse traçar um sombreamento básico seria com esse padrão ( demorei pra fazer um haha ). Percebam que sendo um padrão, é dever e obrigação fugir dele algumas vezes! Ele está sendo postado aqui porque é um tutorial pra quem tem dificuldade em sombreamento no que diz respeito a escolha de tons. Mas cada um deve personalizar seu sombreamento. Aqui um exemplo de Ombreira de Armor composta de tons nesse padrão. Observem como o sprite fica limpo: [Cred: Tim e Galiant ] COR Agora, pensando um pouco na cor, o que temos que considerar? Certo, já somos spriters experientes e já temos em mente que o jogo de luz não é como no jardim de infância onde dizemos que o Ouro, assim como o Sol, é Amarelo. O ouro é um material que possui reflexos intensos de luz amarelo claro e sombras também intensas de marrom escuro, são geralmente cores bem saturadas e que chamam atenção. Mas existe também o ouro envelhecido, aqueles não polidos e com cores menos saturadas com brilho mais fraco. Se vc quer que seu sprite seja de ouro envelhecido, não faz sentido usar cores ofuscantes com alta luminosidade e contraste. Madeira Uma coisa importante sobre madeira, muitos não sabem disso mas pensando não só na estética ( Beleza ) do sprite mas sim no sentido que ele precisa ter, eu considero errado o uso de determinados tons para classificar a madeira de determinadas armas ou estruturas de casas ou mobílias. Em geral, madeiras de cor clara são utilizadas para confecção de lális, réguas, martelos de obra, etc. Não é uma coisa que se pense sempre por isso estou aqui pra abrir a mente de vocês: Madeiras claras, em geral são utilizadas apenas para confeccionar ( criar ) produtos que suportem uma carga baixa ( pouco peso ) porque são pouco resistentes. Madeiras mais escuras já são utilizadas pra construção de casas, pousadas, pilastras, e móveis principalmente...porque são madeiras mais compactas e rígidas. Aplicação do uso de madeira, nível médio (créditos Insaed [Perspective45]) Acontece que móveis da sala de estar, portas de armário, mesinhas, de certa forma suportam pouco peso, uma mesa de jantar costuma ser de madeira escura. Sem contar o verniz, que muitas vezes influencia na cor da madeira além de dar brilho ( que não é uma propriedade comum de madeira ) Pedras Pedras são formadas pela união de vários sais cristalizados. Com isso temos 3 tipos de Pedra: Rochas(Stones) Sedimentares, Magmáticas e um tipo especial que é a gema( Gem ). Obviamente eu não sou geólogo e não estou dando conceitos 100% certos mas achei mais didático dividirmos assim. Pedras Magmáticas: Pedras escuras, vindas do magma que esfriou. Tonalidades: Baixa luminosidade, Baixa Saturação geralmente de cor negra com um leve sombreamento em cinza. Pedras Sedimentares: Pedras de diversas cores mas em geral de cor clara. Tonalidades: Variam do cinza-azulado ao branco-amarelado, possuem níveis de saturação medianos e geralmente não possuem muito brilho, logo para fazer os pontos iluminados geralmente usasse um cinza claro mas sem muito contraste com o resto da pedra. Gemas Essas sim possuem diversas cores, são bem brilhantes e simbolizam realeza e poder, muitas vezes. Tonalidades: Contrastes fortes com uma porção(menor) muito clara e uma porção de tonalidades medianas(de tamanho médio) separadas de uma porção bem escura para dar o contraste. Costumam ser usadas para enfeitar cabos de armamentos ou coroas, e algumas armaduras. Sombreamento Neste quarto tópico do nosso primeiro artigo, vamos tratar do sombreamento dos sprites. A técnica do sombreamento é na verdade mais simples em muitos casos do que realmente imaginamos. Lógicamente todo sprite tem um sombreamento diferente de acordo com a proposta dele ( Laminas diferentes de espadas, sombra de uma ombreira multipla em armaduras, acessórios em escudos, etc ). Neste tópico vamos tentar generalizar o sombreamento e entender algumas coisinhas importantes, para isso utilizaremos essa armadura que fiz! Heavy Armor Em Resumo: Todo sombreamento se dá por Contraste, e toda parte do sprite é individualizada por Linhas de Separação. Isso só é possivel graças a utilização correta de tons com diferentes graus de luminosidade. Racapitulando: Na pintura é possível utilizar 7 tons diferentes da mesma cor de acordo com a luminosidade para gerar gradientes de luminosidade ( sombreamento ). Vamos aprender agora como utilizar estes tons: 1 - Linhas de Separação - Luminosidade 50 / Luminosidade 80 Um dos piores erros dos spriters experientes é que eles dominam bem o AA. Isso é ótimo e um bom sinal para a maioria, mas é preciso ter atenção para não deixar o sprite com um aspecto borrado. As Linhas de Separaçãoexistem para identificar todas as partes que compõe o sprite e geralmente usamos tons de baixa luminosidade para criá-la como tons de Luminosidade 50 e/ou 80. Exemplos de linhas de separação formadas pelos tons de menor luminosidade do sprite. 2 - Sombreamento em Cavidades - Luminosidade 50 A representação de cavidades só é possível quando se utiliza um forte contraste em relação ao sprite como um todo. Percebam que o sprite como um todo possui mais brilho (graus de luminosidade maiores) do que o tom usado para colorir as cavidades(o que é óbvio já que ali não se recebe luz). Percebam também que a linha de separação da ombreira possui mais luz que a cavidade: Tons de menor luminosidade usados para caracterizar Cavidades(pontos que menos recebem luz em um sprite). Como fundo de ombreiras e interior de armaduras, onde entra a cabeça. Por isso sempre utilizamos tons de Luminosidade 50, a menor luminosidade que podemos usar já que em Luminosidade 0 temos a cor Preta que utilizamos no contorno. Sombreamento Global (Global shading) - Maiores Luminosidades à esquerda. Menores Luminosidades à direita. Observem que estamos usando os mesmos tons de luminosidade sempre, só que no lado mais sombreado utilizamos tons de baixas luminosidades mais vezes e ocupando uma área maior. Também não utilizamos no lado esquerdo tons de luminosidade acima de 173. No lado direito, utilizamos tons mais claros em maior área e geralmente usamos tons com luminosidade 200 ou 220 e jamais usamos tons de luminosidade abaixo de 110 nas áreas mais iluminadas. Estes tons de baixa luminosidade servem para fazer Efeito de sombra e também Antialiasing com os tons de Luminosidade 50 que utilizamos nas cavidades Sombreamento Global Efeito de Sombra Efeito se sombra é o efeito no qual certas partes do sprite refletem a luz que chegaria ao resto do sprite, fazendo com que tais partes que não recebam luz tenham tons de luminosidade menores do que a maior parte do sprite, caracterizando a sombra.( oh! ) Imaginando uma câmara escura, e considerando o sistema de iluminação do Tibia é isso que eu imagino: Temos: 1 - Luz intensa vinda do Noroeste chegando a porção da esquerda do sprite logo essa porção iluminada precisa receber tons de luminosidade altos ( 150, 173, 200 e 220 ) 2 - Como a armadura é cilindrica, o lado direito recebe menos luz. Contudo, não fica no breu total, porque a luz vinda do noroeste reflete em outras superfícies e esse reflexo faz com que parte da luz volte para a armadura, só que com uma intensidade de luminosidade menor ( logo, utilizamos tons de luminosidade menor no sprite - Luminosidade 80, 110; 150 e 173 nos locais mais iluminados ) Lugares que precisam ter sombra: 1- Embaixo de ombreiras - Tanto nas cavidades quando no peitoral já que a ombreira reflete grande parte da luz. No lado esquerdo não é preciso fazer mais de duas camadas de sombra. Já no direito o mínimo a fazer são duas camadas. 2- Entrada para pesçoco - Recomendo usar todos os tons de luminosidade nessa cavidade fazendo o efeito que eu chamdo de Dithering que não é nada mais nada menos do que misturar os tons em duas camadas pra dar um auxílio ao AA. Exemplo de Dithering: 3- Lado direito em Sombreamento Global - Utilização de Tons de baixa luminosidad eno lado direito. 4- Partes mais extremas de armaduras: - Geralmente armaduras tem um aspecto cilíndrico, então as porções laterais precisas ser mais escuras do que as porções do meio( peitoral, abdomen e pescoço ). Sendo que a extreminado do lado direito é mais escura do que a extreminado do lado esquerdo. Sentido da luz no sombreamento cilíndrico acromático. Percebi que a galera tem se interessado pela perspectiva então fiz esse tutorial rapidinho de Paredes. Perspectiva - Paredes Bom, galera, fazer paredes realmente não tem muito segredo: - Coluna suporte: Apenas pegue um quadrado 8x8 desenhe uma diagonal no meio dele, copie e cole ligando as extreminades nas proporções da parede Tijolos Bom, para fazer tijolos temos uma técnica bem simples: Geralmente não se usa cores muito saturadas, eu usei nos modelos só pra indicar de onde vez a luz =] Ahh sim...a diagonal surge do meio do tijolo...meu exemplo não ficou dos melhores mas quebra um galho rs HumanóidesCerto galera, finalmente vamos ter uma perspectiva que é do interesse de todos, suponho eu hahaha e uma das coisas que tenho me especializado nesses ultimos meses. Bom... Pra perspectiva humanóide não há nada mais do que seguir uma coisinha básica que aprendemos na escola que antigamente não servia pra muita coisa mas AGORA ela nos começa a ser útil...estou falando da famosa GEOMETRIA. Sim, a começar pela perspectiva em si. Perspectiva. Caso perguntem, a perspectiva do Tibia é um estilo de Pixel art no padrão "Top down isométrico em 45 graus", vcs ja devem saber disso e é sempre bom passar aos que não sabem caso pensem em procurar mais sobre o assunto ( pixel art ) que eu recomendo ^^. Bom o macete é bem simples: Primeiro: A cabeça deve ser OVAL em 45 graus, e não Redonda como a maioria pensa. Segundo: Traçando uma linha diagonal atrás do olho esquerdo DO PERSONAGEM ( o que está a sua direita ) Temos que observar que essa linha termina no ultimo dedo do pé esquerdo do personagem ( o pé mais a sua direita ) Isso garante uma perspectiva diagonal perfeita. OBS: Podem haver leves variações. Terceiro: Todos os componentes esqueléticos e musculares devem estar paralelos. Isso inclui ombros, braços e mãos, que são os mais frequentes erros. Observações de importância: - Não se observa o ombro direito do personagem ( o mais a sua esquerda ) - A luz bate mais na cabeça e nos ombros do que nas pernas e no abdômem - No geral o peitoral é consideravelmente iluminado mas não tanto quando a cabeça e os ombros. - Não sei porque estou falando isso se postarei um tutorial de pintura logo abaixo. Mas enfim...pe bom saber disso galera! Recomendo aos moderadores e usuários Premmium a salvarem esse tutorial já que o imageshack pode tirar ele do ar com o passar do tempo Apêndice I: Smooth Techniques(Técnicas de suavização) Certo, resolvi criar um tutorial porque essa é uma técnica bastante difícil até para os melhores artistas que conheço...de fato acho que apenas eu e mais 4 artistas comtemporâneos conseguimos dominar bem essa técnica e espero que depois desse tutorial esse número e multiplique, já que é uma técnica muito importante para a apresentação de um sprite. Vamos lá então... Como é de costume de todos, sempre ficamos impressionados com sprites maravilhosos dos novos e esforçados artistas que vem surgindo ( graças a Deus ) e principalmente dos nossos veteranos mais antigos que estão sempre buscando se atualizar... Pois eu digo que muitos deles podem melhorar...mesmo os mais belos. Vejamos como: A técnica de smooth pode ser separada em 3 técnicas menores já que o efeito de Smooth só é alcançado quando há uma união perfeita (ou quase perfeita) destas 3 ténicas. São elas: Outline(formato, contorno do sprite)AntialiasingContrasteOutline O outline, ou simplesmente "contorno" é uma peça fundamental para o sprite...seja ele preto ou não...mas o mais importante é assumir um formato que defina perfeitamente os detalhes que queremos para nosso sprite. Vejamos um exemplo simples: Obviamente o exemplo 2 tem um outline bem melhor do que o exemplo 1, certo?! Vejam como está mais bem arredondado em comparação com o a superfície reta da lamina do primeiro! Quote: E acreditem! Ainda se ve muitos sprites do exemplo 1 Mas claro...o exemplo um não está errado, na verdade é por isso que muitas pessoas fazem assim! haha vejam só: Uma combinação de AA com o outline já é capaz de fazer o efeito de curvatura, MESMO QUE O OUTLINE NÃO SEJA CURVO Apêndice 2 Como criar Animações de Magia DO NADAFase 1: Teste de animaçãoA primeira coisa a se fazer é testar a sequencia de frames: - Coloque um fundo escuro e o outfit que vc quer usar como base ( Fiz um só pra esse teste mesmo haha porque n faço fakes e n tenho os sprites de outfits do Tibia pra ilustrar melhor =/ ) - SALVE O FRAME INICIAL e depois vá fazendo os próximos frames usando a cor BRANCA até que no final vc tenha a animação de magia... Fase 2: PINTURAPor fim, pinte os pixels brancos da cor que você escolher... Com sombreamento e tudo mais...e está pronta sua magia [Créditos: Galiant (Tibiabr-Fórum)]
    2 pontos
  4. 20cm

    formatTimeBySeconds(seconds)

    Bom, o que ela faz é retornar o valor em horas, minutos e segundos baseado em um tempo de segundos... Por exemplo: Espero que tenham entendido A função: http://pastebin.com/Mkqf7gJe Observações: Ela retorna um array com, respectivamente, as horas, os minutos e os segundos do tempo que você inseriu EXEMPLO USANDO 3665 SEGUNDOS time = 3665 print(horas: "..formatTimeBySeconds(time)[1].." / minutos: "..formatTimeBySeconds(time)[2].." / segundos: formatTimeBySeconds(time)[3]) Resultado no console: horas: 1 / minutos: 1 / segundos: 5 Preferi deixar assim porque você nem sempre precisa saber as horas, ou os segundos de um tempo. Coisas legais que descobri: os.time() tem 43 anos, 19 dias (vai aumentando conforme o tempo passa) - ou, caso prefira, 377.150 horas!
    2 pontos
  5. WH47

    War Sign

    Eu achei que ficou poluida, mas ta ai... kkk
    2 pontos
  6. ops, erro idiota meu, aqui: local areas = { [1] = { fromPosition = {x = 93, y = 125, z = 7}, -- upper-left sqm toPosition = {x = 95, y = 127, z = 7}, -- lower-right sqm creatureName = {"Rat", "Cave Rat"} } } function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local pass = true for _, area in ipairs(areas) do local x = {min = math.min(area.fromPosition.x, area.toPosition.x), max = math.max(area.fromPosition.x, area.toPosition.x)} local y = {min = math.min(area.fromPosition.y, area.toPosition.y), max = math.max(area.fromPosition.y, area.toPosition.y)} local width = ((x.max - x.min) / 2) + 1 local lenght = ((y.max - y.min) / 2) + 1 local center = {x = x.min + width, y = y.min + lenght, z = area.fromPosition.z} local specs = getSpectators(center, width, lenght, false) if specs then for _, cn in ipairs(specs) do if type(area.creatureName) == "table" and isInArray(area.creatureName, getCreatureName(cn)) then pass = false break elseif type(area.creatureName) == "string" and getCreatureName(cn):lower() == area.creatureName:lower() then pass = false break end end end end if pass == false then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need to kill all the monsters in the area to pass.") doTeleportThing(cid, fromPosition, true) return false end return true end
    2 pontos
  7. StyloMaldoso

    Pokemon dash advanced !

    •[Pokemon] PDA v1.8 (Slicer) com editaçoes no mapa (totalmente refeito)• • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; ├ Senha do ADM; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • PDA v1.8 Mapa totalmente refeito (4Shared). Client ja vem junto com o server. http://www.4shared.com/rar/m5QfBBFf/PDA_V18_f_Creditos_-_Slicer_St.html Versão v0.2 http://www.mediafire.com/?o7xmeczpb7az5yj @Client ja vem junto a pasta do servídor, Good luck ! OBS: Se gostarem do server, Comentem e deem sua sugestão para atalizar, não irei pedir 'rep+' pois pra min isso não muda nada, mais sim contribui meu trabalho • Creditos • Slicer - Por ataliza diariamente o PDA v1.8 sendo uns dos melhore servidor pokemon ja posto pra dowload. Stylo Maldoso - Por ter refeito o mapa. Brunin123 por criar o pda Gabrielxtu por ter me ajudado <3 Equipe Pdaventures pelo mapa
    1 ponto
  8. ImBack

    Global Full 9.6 Ot-Soft

    Bom alguns duvidaram, mais ta ai, flw ai gustavo :* OBS: SE ALGUEM FALAR QUE NÃO É O MESMO DA OT-SOFT É SÓ ABRIR NO RME E DAR UMA OLHADINHA NO TEMPLO E COMPRAR COM A DO SITE. SERVIDOR RODANDO EM MYSQL, NÃO DOU SUPORTE NELE. #Novidades: -Sistema de cooldown das magias 100% funcionando (SEM BUG DO COMBO). -Mount System 100%. -Taming System 97%. -Novos items 9.60. -Market System 100%. -Monstros adicionados. OBS*Este Mapa Possui Gray Island e Quirefang (100% Sem Bugs) #O que possui? -Peso do mapa: 140MB. - War of Emperium (Evento) - Battlefield (Evento) - Raids Automáticas (Script) - Zombie (Evento) - Database completa + Shop Pronto (DB FULL) - Wrath of Emperor com todas as missões (Mapa-quest) - Zao e New Banuta Piece (Mapa) - TFS 0.4 (Distro: Anti-Divulgação, War System, No-otbm check e sem "compite to 64bits") - War System com escudos (Script) - Mais de 30 Ilhas VIPS (Exclusivas OtSoft) - 15+ items VIPS (Script) - 9 cidades VIPS (Mapa) Download servidor completo Download DataBase Scan Pasta Data : https://www.virustot...sis/1349664734/ Scan Dlls + Distro : https://www.virustot...sis/1349665264/ Credito: OTmaker e ot-soft Anne Prevails!
    1 ponto
  9. Informações: » Mounts 100% » Items 97% » Outfits 100% » Trainer offline Estatuas e Camas 100% » Todos os Monstros 9.70 (Falta Incluir os 9.80) » TheOTX 2.44 Codename: "Chronodia" Requerimentos Minimos: » Windows XP 32Bits ou 64Bits » Intel Core 2 Duo 2,40 GHZ » 2GB de Memoria RAM Ferramentas Necessárias: » Para não ter problemas com arquivos (dll). » Microsoft Visual C++ 2010 - 32Bits: Redistributable Package Screen's: Download Server / Scan: » Download Server: Mediafire »Scan Server: https://www.virustot...sis/1357087768/ Download Database / Scan: » Download Database: Mediafire » Scan Database: https://www.virustot...sis/1357088007/ Download Sources / Scan: » Download Sources: Mediafire » Scan Sources: https://www.virustot...sis/1357088122/ Acc GOD: tibia/tibia Créditos: NvSo OTXTeam - 99,99% Soldoran SmoOkeR 0,01% - Uploads / Formatação / Scan
    1 ponto
  10. MrKirito

    [8.6] Illusion Baiak Mapa

    Bom já faz um tempo que eu to com esse mapa então resolvi posta aki vá que alguem goste dele e quera abrir um server. • O Que Contêm no Servidor: ├ Eventos Exclusivos (Funcionando 100%) ├ WoE ├ Coliseum ├ Entre Outros ├ City do Baiak Totalmente Reformulada. ├ Areas VIP 1, VIP2, Master VIP e Gold VIP. ├ Novos Teleports e Quests ├ Novos NPC'S ├ War System (Funcionando 100% + Tabela database). • Lista Das Principais Quests (Todas Funcionando 100%): ├ The Annihilator Quest ├ Demon Helmet Quest ├ Firewalker Boots Quest ├ The Inquisition Quest ├ The Pits of Inferno Quest ├ The Demon Oak Quest └ In Service of Yalahar Quest Imagens: • Modificações Adicionadas (By Otservhost): ├ Reformulado todos eventos agora sem Bugs ├ Adicionado novos Teleportes + de 60 ├ Adicionado novas quests todas funcionando 100% ├ Mais de 10 Items Vips Configurados ├ Website completo + Database que sera postado nesse tópico └ E muito mais só você baixando para ver!!! Download: http://www.4shared.c.../illusion.html? Scan: https://www.virustotal.com/file/0bf9af7adb72074a4ed0296256bd62818b5f248f2cdcf8b9f41701d5472c5e6d/analysis/1357977813/ Gosto? REP+ nao custa nada
    1 ponto
  11. 1 ponto
  12. Deadpool

    Templo Rozinx Com Algumas Hunts

    Eae Galera Resolvi Posta Um Templo Que Eu Simplesmente Copiei Do Rozinx OTserve Se Quiserem Ver Como Tá O Mapa Vão Nesse Show Off >> Click Me << Está Igualzinho, Atenção O Templo Está Completo Todos Os Andares (Hunts, Npcs, Arena, Amostra De Itens Vips, Depot, Só Nao Fiz Os Trainers ), Agora Vamus A Os Downloads: Mapa Rozinx- Click Me Donwload Scan Ja Tem No 4Shared Atenção Novamente, Se Quiserem Ver Imagens Do Mapa, Vao Nesse Topico >> Click Me <<
    1 ponto
  13. Animal Pak

    WODBO DBWarrior

    WODBO DBWarrior Informações: - Novo Mapa; - Novas Vocações; - Novas Magias; - Novo Monstros; - Novos Comandos e Sistemas; - Transform / Revert / Fusion / Reborn 100%; - Novos Itens; - Novos Monstros; - Missões 100%; - Novas Quests; - Servidor 100% estável; - E Mais! Screen's: Download Servidor & Scan: Download: http://www.4shared.com/rar/J13gbA2O/DBzWarrior_by_ediberto23.html Scan: https://www.virustot...73dcd/analysis/ Download Client & Scan: Download: http://www.mediafire...2vz690va53q26zh Scan: https://www.virustot...678a0/analysis/ Créditos: Mr.ClouD SmoOkeR
    1 ponto
  14. Oneshot

    Fist Fighting/Attackspeed

    Nome: Fist Fighting/Attackspeed Tipo: C++ Autor: Oneshot Já vi alguns pedidos no fórum sobre a skill Fist Fighting, onde quanto mais você treinasse ela, mais rápido você atacaria no jogo, e parece que isto é um feature do Tibia. Como é uma modificação muito fácil nas sources, resolvi passar aí para a galera. Por padrão, o intervalo entre ataques do Tibia é 2000ms, ou seja, um ataque físico a cada dois segundos. Eu fiz uma pequena modificação nas sources onde o Fist Fighting seria inversamente proporcional ao tal intervalo, ou seja, quanto maior o valor da skill, menor seria o intervalo. Fiz de um modo que um jogador com Fist Fighting de nível 200, então, teria uma redução de 75% no intervalo de ataque, ou seja, um ataque a cada meio segundo ou dois ataques por segundo Leve em consideração que ele pega como base o attackspeed da vocação ou da arma usada, ou seja, se seu servidor já tem o tal chamado "fast attack", de nada adianta adicionar esse código C++. Abra seu player.cpp, procure por isso: Player::getAttackSpeed() Substitua toda a função, dependendo da versão de seu servidor: 0.3.6 uint32_t Player::getAttackSpeed() { Item* weapon = getWeapon(); if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0) return std::ceil(weapon->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))); return std::ceil(vocation->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))); } 0.4 uint32_t Player::getAttackSpeed() const { return std::ceil(((weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0) ? weapon->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375)) : (vocation->getAttackSpeed() / std::max((size_t)1, getWeapons().size()) * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))))); } Isso adiciona uma utilidade para a skill Fist Fighting que em muitos dos servidores é algo deixado de lado e inútil. Abraços.
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  15. Mayronfla

    Baiak Infinity By Mayron

    Baiak Infinity By Mayron Lembrando q esse era baiak ice by bryan Bem vamos começar, vamos ao mapa! Modifiquei o templo principal e tbm a city n é mais ice. Modifiquei tbm as area vips. Removi 100% dos bugs. Coloquei aqueles tps falantes mais com efeitos bem melhores. Adicionado Car System. Adicionado /additem. Adicionei loteria systema dando 3kk a cada 20 minutos. Criei novos treiners, eles estão aquentando bem mais pois tem muito mais vida. Criei novo Set Infinity. Criei uma area de evento para evento de bp ou de dados. Staff of baiak, vip wand e rod, infinity wand e infinity rod (Com novos efeitos muito melhores). Novo Npc Infinity Seller. Novo comando: !dance on. Novo evento em uma arena(vou explicar), o god fala, /arena x (x: é o numero de players q poderão ir para a quest) intão fika assim: por exemplo 5 players, /arena 5. Nova quest para os itens infinity. Players começando lvl 50, coloquei fast attack, mais n está tão exagerado, vocações balanceadas. Adicionei 2 novas Outfits para cada sexo, male: Rei e Montaria! Female: Borboleta e Rainha. Criei uma runa de trapar. Infinity prison rune. Todos os itens infinity no npc infinity seller. Acc do god: god/god Então vamos as Fotos do Ot! Novo templo Baiak City Tps Treiners Wands e Rods Novo Set Novo Npc Arena Nova Para Evento Loteria Novo Comando !dance on Car System Novo Comando /additem Bow e Arrow Nova Quest Account do {ADM} Mayron Colokei essas fotos para vcs baixarem para ver melhor: http://www.4shared.c...ens_baiak.html? Novo Download do Server Sem Bugs: http://www.4shared.com/rar/ZKbUat5u/Baiak_Infinity_By_Mayron.html? Vamos aos Créditos: 10% Bryaan pelo Mapa! 10% Xtibia por Algumas Scripts! 80% Pra Mim, Pelo Novo Server! Só não sei fazer scan mais n tem virus n confia ae. Se gostaram da um REP+ ae, pois sou novo e quero melhorar! Galera com certeza quero suas Opiniões! Aceito seus Elogios e suas Criticas. Obrigado a Todos.
    1 ponto
  16. Ola Xtibianos, hoje vou ensinar a baixar seus arquivos no seu dedicado ou VPS sem precisar colocar para download em sites de terceiros. 1° abra a Conexão de Área de Trabalho Remota Iniciar / todos os programas / Acessórios / Conexão de Área de Trabalho Remota 2° Após abrir terá essa janela: Vá em Opções (onde está marcado em vermelho). Após abrir as opções navegue até a aba "Recursos Locais" Vá até Dispositivos e recursos locais, desmarque somente a caixinha impressoras. Clique em MAIS onde está o circulo vermelho. Após clicar em MAIS vai abrir essa janela, nela marque Cartões inteligentes e DESMARQUE Portas se estiver marcado Abra unidades que estará minimizada e marque Disco Local (C:) SE SEUS ARQUIVOS TIVEREM EM OUTRO DISCO LOCAL MARQUE-O ___________________________________________________________ Após seguir todos estes passos clique em OK e conecte com o seu VPS/Dedicado Vá em MEU COMPUTADOR. Navegue até Outros e la estará seu disco (onde está marcado em vermelho). Depois é só abrir ele procurar por suas pastas e arrastar até um lugar no seu VPS/Dedicado. ______________________________________________________________________ Fim de tutorial. se ajudar e se você quiser REP+ obrigado .
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  17. Fabiano0921

    Ebot World Edited [8.60] By Bianoots

    Ebot World Map Edited [8.60] *TFS Alissow 0.4.1. *Versão 8.60. *98% Sem Bugs. *Mapa Editado com duas cidades. *Novos monstros. Ghost Alien (loot: Alien Armor, armadura extremamente rara). Alien Alien Tentacle Bug Alien Alien Destructor Entre outros *Stages Ativados *Novos Itens *Casas *Novas Runas: -Mr -Super Mr -Ultra Mr -Mega Mr Imperia Mr (vip) ------------------------- Super Uh Ultra Uh Mega Uh Imperia Uh (vip) *Novos Weapons *Snake System *VIP System por vip scroll *Bomb System *Chaos Bangle *Novas Spells *Eventos: Corrida Dog Event Battle PVP (Azul & Verde) Zombie Event Aqui vai algumas Imagens http://desmond.image...png&res=landing http://desmond.image...png&res=landing http://desmond.image...png&res=landing http://desmond.image...jpg&res=landing http://desmond.image...jpg&res=landing Creditos Hagar157Vortex - Pela Edição. Alissow | pela Distro. Créditos Para o Xtibia Também Hehe. Então se curtiu da um Rep+ ae ! Abraços. Ebot World [8.60].rar (18.95MB) Download Link http://www.sendspace.com/file/pzpslb Scan Depois eu Posto ae mais nao tem Virus! Palavra de Homem Para Homem ! Espéro que Gostem! . Meu Msn: biano_monet@hotmail.com Por favor , caso queria fazer algum Update no Meu Servidor que Faça . Mais deixe meus Devidos Créditos (BianoOts [Hagar157Vortex]) Por eu ter trago ao Xtibia.
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  18. Meu servidor acontece o seguinte erro quando salva: O mapa da erro storage, ou seja o erro postado abaxo do wolrd para vocês verem e me tirar essa duvida. como faço para arrumar esse erro do meu mapa?
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  19. Tonynh

    Renderizando uma Imagem

    Recentemente, vi que alguns usuários estavam em dúvida de como renderizar uma imagem de forma correta, então resolvi elaborar um tutorial para resolver essa dúvida. • A imagem foi feita em alta resolução e em .png, mas, por algum motivo o IMGUR reduz a qualidade de imagens grandes e as converte para .jpg O tutorial é simples, prático e rápido, qualquer dúvida deve ser postada nesse mesmo tópico! Espero que gostem! Abraços!
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  20. Overpower

    [Galeria] Overpower.

    @Atualizado +1 sign
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  21. LTKReturns

    Gesior+Facebook

    No Caso Isso? http://www.xtibia.com/forum/topic/192483-like-box-com-fundo-branco/
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  22. beto06

    Mapping [RPG]

    by AundSoul
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  23. WH47

    Sign / Logo

    O spoiler do logo nao abriu, entao fiz só a sign :x
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  24. WH47

    [Gift] OverPower

    Fiz uma signzinha rapidinho aqui pra você... Tá muito simples, mas é de coração <3 Amanhã faço uma melhor pra ti k
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  25. Oneshot

    Mudança de Distro

    Não adianta só mudar o distro e esperar milagres. Cada distro tem várias diferenças de compatibilidade entre si. Você teria que arrumar todos e quaisquer bugs de funções que já não existem e etcétera. Se por o acaso você fez um downgrade do 0.4 para o 0.3.6pl1 ou 0.3.7, fique sabendo que no 0.4, os intervalos dos globalevents são em milissegundos e no 0.3.6+, os intervalos são em segundos. Ou seja, o que antes era 900000 no 0.4, passa a ser 900 apenas no 0.3.6pl1. Abraços.
    1 ponto
  26. nathygyn

    Olá.

    http://www.xtibia.com/forum/forum/593-comecando-seu-servidor/
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  27. esse aki, é bem melhor que o liveOTM 1.5.3.rar eu não sabia disso ótimo tutorial, só acho que poucos o lerão inteiro
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  28. WH47

    Joker Sign

    versao nova rs
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  29. brun123

    Script quest

    vê se funciona: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doTransformItem(item.uid, item.itemid == 2058 and 2059 or 2058) local pos = topos pos.x = pos.x - 1 pos.y = pos.y + 1 local caixao, transformto = getTileItemById(pos, 1417), 7525 if caixao.uid <= 1 then caixao, transformto = getTileItemById(pos, 7525), 1417 end doTransformItem(caixao.uid, transformto) pos.y = pos.y + 1 caixao = getTileItemById(pos, transformto == 1417 and 7521 or 1418) doTransformItem(caixao.uid, transformto == 1417 and 1418 or 7521) return true end
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  30. HeartReason

    [Encerrado] OT ON MAIS NÃO CONECTA

    Sua net é compartilhada ? Se for, você vai em: Windows Xp: Iniciar>executar>cmd> e digita ipconfig Windows 7 : Iniciar> mesmo procedimento. Lá ira ter uma sequencia de IP's, procure IP LOCAL: aqui estará o ip que você tem que liberar. um Exemplo para você ter uma ideia. Tendo 2 pcs conectados na mesma rede, um seria 192.168.1.2 e o seu seria 192.168.1.3, isso é um exemplo, pois o ultimo numero pode variar, mas sempre será o IP LOCAL. Ai vai até seu modem, e libera as portas 7171, 7172, 8090(também é bom), e coloca seu ip lá. Espero ter ajudado! Qualquer coisa me add no SKYPE, PRMarinaska, ou me mande uma pm aqui mesmo.
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  31. Pmcd

    Que porra é essa?

    Não não , magina , filmei a minha jeba entrando na sua mãe
    1 ponto
  32. Bem vi algumas reclamaçoes sonbre os shinys do server (pokemon Centurion). que os shinys tao todos com as cores erradas estao zuados e varias outras coisas entao aki vou postar o Download de alguns shinys que eu fiz para voces. Alguns shinys que eu arrumei: (imagem) Link do pacote com os shinys: Extraia para data/monster/pokes/shiny. Obs: nao presisa e uma outra Spr se vc estiver usando o client da versa V3.2 (ultima). mas de qualquer forma para evitar erros ae link do client:. Bom galera e issu, espero ter ajudado . Creditos: Eshpedrero 80% Cacaiu 20% (pelo link do client) _____________________________________________________________________ Ajudei? + REP
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  33. Eae galera tenho um server de narutibia e eu vou tentar concertar um erro no meu server para isso precisaria que alguem criasse alguma script pro NPC mudar o acess do player. Exemplo : Você fala hi , yes , etc. E ao longo da conversa ele mudar o acesso só por alguns segundos para utilizar um comando de gm , não perguntem porque e nem qual é o BUG. Quem tem narutibia 7.81 sabe muito bem , e se vocês me ajudarem eu irei criar um topico para ajudar todos aqueles que tem server de narutibia e botar creditos em seu nome. Pedido ~~ Enfim oque eu quero é um npc que mude o acess dos players. Agradeçeria muito se conseguissem fazer. Galera o pedido ainda está de pé.
    1 ponto
  34. Tutorial De Como Criar Noticias / Regras Olá, Estou trazendo hoje o meu primeiro tutorial aqui no XTIBIA. e um tutorial simples, que muitas pessoas devem saber fazer facilmente. mas para quem não sabe, eu irei explicar. Fazendo a base do Script. Abra a pasta: Talkactions OT, Va em Scripts, Copie Qualquer arquivo e renomeie-o para noticias.lua Abra O Arquivo Apage Tudo E Cole Isto. --System De Notice~~configuravel function onSay(cid, words, param) file = io.open('notice.txt','r') notice = file:read(-1) doShowTextDialog(cid,7528,notice) file:close() end Configurando Depois Abra o: Talkactions/talkactions.xml e adicione essa TAG. <talkaction words="!notice" script="noticias.lua"/> onde está !notice, você pode configurar para outro nome EX: !regras. logo depois disto, você ira abrir a pasta do seu OT e logo no começo da pasta, onde está a config lua você cria um arquivo chamando notice de tipo .txt, abra-o e escreva o que quiser que seja as noticias ou regras que você quiser. Obrigado
    1 ponto
  35. Mayronfla

    Baiak Infinity By Mayron

    Vo postar aki baiak infinity versão 2.0 amanha ou depois xD
    1 ponto
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