Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 01/05/13 em todas áreas

  1. Slicer

    Npc travel por rota

    Ola galera, cabei de fazer um npc de travel que move o player por uma rota determinada no mapa editor! Peguei como base a ideia dos novos npcs de travel da pxg... Vamos la então... 1* Vão na pasta lib/ e criem um arquivo la com o nome Travel.lua, e coloquem isso dentro... 2* Vão na pasta npc/ e criem o arquivo .xml do npc... Vou deixar um exemplo aki... 3* Vão na pasta npc/scripts/ e criem um arquivo la com o nome Water Travel.lua e colem isso dentro... Pronto, agora vamos as configurações... Configuraçoes: 1* Aki vocês configuram as posições dos npcs e as posições iniciais e finais da rota q o player vai seguir: 2* Aki vocês configuram a outfit q o player vai ganhar quando começar o travel, podendo ser outfit de moto, carro, kaike e afins: local outfit = getPlayerSex(cid) == 0 and {lookType = 1440} or {lookType = 1439} --outfit q o player vai ganhar, a 1* eh female e a 2* eh male 3* Caso não usem um servidor de pokemon, podem tirar essa parte... 4* Essa é a imagem de como vocês tem q configurar as rotas: Para fazer as rotas usem a ferramenta 'No-Logout' do mapa editor... lembrando que as posições finais tambem tem que ter o piso no-logout! Podem fazer a rota como quiserem, mas por favor, nao tentem 'forçar' o script. Importante: O npc tem q tar imóvel, ele n pode se mover da posição que foi colocada na tabela no script Water Travel.lua! Importante: Esse script foi inicialmente feito para travels na agua, mas eu testei aki e da pra fazer rotas na terra normalmente! Importante: Quem for usar num servidor pokemon olhem o spoiler abaixo: Espero que gostem, qualquer duvida ou bug podem postar aki, Vlw!
    6 pontos
  2. 20cm

    Passagem Secreta

    Versão testada: 8.60 TFS testado: 0.4 Vídeo Demonstrativo Script Configurando nossa velho, essa criaÇão de posts do xtibia tá muito ruim -.- Lembrando que caso vocÊ não tenha gostado ou caso vocÊ queira alguma mudanÇa, reclame com Deus. Gostou? REP+ comedinhas daora
    3 pontos
  3. Overpower

    [PACK] 650 C4D's

    Pack 650 C4D's Descrição: Um excelente pacote de C4D's No total são 650 c4ds.. Tamanho: 336 mb Formato: .RAR/.JPG/.PNG Servidor: 4SHARED. Senha para descompactar : uploadporrskwww.gsmfans.com.br Preview: Click aqui Créditos : .RSK 4 SHARED (Link único) 1ª Parte -----------Mediafire----------- 2ªParte
    3 pontos
  4. 2 pontos
  5. chauz

    Mapping [RPG]

    »Yourots Revival« » Esse projeto é fruto de um trabalho em conjunto entre os mappers AundSoul e Beto06, revivendo um antigo mapa, dando a ele uma nova forma, o famoso Yourots. Não seguimos totalmente sua forma original, mas preservamos os antigos locais de caça. Alteramos de modo que o mapa esteja limpo e jogável sem perder a velha base do yourots. » Nesse showoff, as imagens postadas serão de ambos os mappers, podendo ser frequentemente atualizadas nas páginas seguintes.Comentários e críticas são sempe bem vindos, nunca esqueça que sua opinão é muito importante para nós. ~*~ Cidade: (Beto06) Acompanhe nossas atualizações e comente!
    2 pontos
  6. narutochuuu

    [Poketibia] Santuário dos Altarias

    Saudações! Hoje irei mostrar um santuário do pokemon Altaria, depois de ver muitos tutoriais aqui no xtibia dei uma boa melhorada em meus mapas, gostaria de ver suas opiniões: Todas as opiniões são bem vindas.
    2 pontos
  7. Overpower

    Sign Canopus Wolph

    Fiz um gif pra você:
    2 pontos
  8. Slicer

    Adicionando novas spells - PDA

    Ola galera hoje trago para vocês um tutorial de como adicionar novas spells aos pokemons em um servidor 'PDA'... Tutorial feito a pedido do usuario: @josegremista Importante: Antes de começar gostaria de deixar claro que criar uma nova spell em um servidor de pokemon eh totalmente diferente que criar uma spell em um servidor de tibia, as spells de pokemon são criadas em lib/pokemon moves.lua e não na pasta spells como no tibia... A pasta spells vai simplismente 'chamar' as spells feitas na pasta lib. Vão em lib/pokemon moves.lua e achem isso.. Caso estejam usando meu servidor: --/////////////////////// PASSIVAS /////////////////////////--Caso usem outro tipo de 'PDA', vão ao final do script e achem isso: end return true end E entao adicionem um outro 'elseif'... elseif spell == "xxxx" thenOnde "xxxx" é o nome da nova spell... E então embaixo disso, criem o script da nova spell.. Exemplo: local pos = getThingPosWithDebug(cid) doMoveInArea2(cid, 91, inferno1, FIREDAMAGE, 0, 0, spell) addEvent(doDanoWithProtect, math.random(100, 400), cid, FIREDAMAGE, pos, inferno2, -min, -max, 0) Importante: Caso usem meu servidor, aconcelho a olharem o arquivo lib/newStatusSyst.lua, la estão todas as funções de dano do servidor... Importante: Não coloquem areas de spells nesse arquivo! As areas de spells devem ser colocadas em lib/areas.lua, para deixar o outro script mais organizado... Depois de criado o script da spell, vão em lib/configuration.lua e achem a tabela movestable, e então adicionem a nova spell nos pokes q vocês quiserem... No meu 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd, f = ee, t = "yyyy"},Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o poke tem q tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso não precise de target pra usar a spell, ee = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada spell -caso seja uma spell que não tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o 'tipo' da spell -"grass", "water", "fire"...- Caso usem outro tipo de 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd},Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o pokemon tem que tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso nao precise de target pra usar a spell Importante: caso usem outro tipo de 'PDA' o dano e o 'tipo' da spell ficam em lib/moves.lua... ["xxxx"] = {f = aa, t = "yyyy"}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada skill -caso seja uma skill que n]ao tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o tipo da spell -"grass", "water", "fire"... Depois de feito isso, vão em spells/ps/ e copiem algum arquivo la e mudem o nome para o nome da sua nova spell e depois abram esse arquivo e mudem isso: docastspell(cid, "xxxx")Onde "xxxx" é o nome da spell... Depois abram o arquivo spells/spells.xml e adicionem uma nova linha... <instant name="xxxx" words="yyyy" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/xxxx.lua"></instant>Onde: "xxxx" = nome da nova spell, "yyyy" = vocês colocam "spellYYY" onde "YYY" eh o proximo numero em sequencia, olhem a ultima spell adicionada q vocês vão intender... E por ultimo, vão em monster/pokes/ e adicionem a spell nos pokemons que vocês quiserem... <attack name="xxxx" interval="yyyy" chance="zzzz" range="aaaa"/>Onde: "xxxx" = nome da spell, "yyyy" = de quanto em quantos, milésimos de segundos -1s = 1000-, o pokemon tentara usar a spell, "zzzz" = a chance do pokemon conseguir usar a spell, "aaaa" = distância minima pro pokemon começar a usar a spell Pronto, espero q vocês gostem do tutorial. Qualquer erro ou se faltou alguma coisa me avisem para eu editar o post ^^
    1 ponto
  9. LuckOake

    Advanced Quiz System

    Olá galeres, maais um sistema pra vocês aqui. E novidade, dessa vez eu não usei MOD O que é: Um sistema em que o GOD cria uma pergunta com a resposta que quiser e os players devem respondê-la. Quem acerta, ganha 1 ponto, que posteriormente poderá ser trocado por quiz bags, que dão prêmios aleatórios ou simplesmente podem rasgar se você tiver azar. Scripts: Configurando: Imagens: Observações: • Não há bugs até o momento • Testado apenas em TFS 0.3.6 Créditos: LuckOake -- Pelo sistema em geral Vodkart -- Por arrumar a talkaction Demonbholder -- Por ajudar com o NPC Just this, obrigado.
    1 ponto
  10. Oneshot

    Forge System

    ADVANCED FORGE SYSTEM O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0. Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo. CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL: - Configuração intuitiva e fácil de compreender; - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas; - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades; - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem; - Código totalmente orientado a objetos; - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML. Escolha o modo que mais convém a você. Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo: --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha: <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha: <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas. Em breve vídeo de funcionamento Advanced Forge System.rar
    1 ponto
  11. leandrovp

    Global Map RL 9.80 / 9.81

    Global Map RL 9.80 / 9.81 • Menu: ├ Informações; ├ Prints; ├ Creditos. └ Download. • Informações Basicas • » Trainer offline Estatuas e Camas 100% » Novas Areas 100% » Mounts 100% » Items 97% » Outfits 100% » Warzone 100% » Gnomos Base 100% » Gray Island 95% » Task System 100% Com seus Bosses » Todas as magias novas com Exhausted nao muito prolongado. » Todos os Monsters para 9.70 (precisa adicionar o novo 9,8 + incluindo spawns em Venore) » A Maioria das quests do tibia rl • PrintScreen • • Creditos • Leandrovp : 3% Arthurluna : 2% NvSo : 5% Kaiser and The OTX Team : 10% TheForgotten Server : 40% Cipsoft : 40% Stigal - 0% (SCAN) • Download's • » Venore - Npc / Monsters: » Download Do Servidor : (4SHARED) http://www.4shared.com/get/57KmpCHt/Ot_981.html » Scan: (AVG) Skype : Leandro_machado92 Face : /leandro.machado.5243 Msn : Leandrinhodoparaguai@hotmail.com
    1 ponto
  12. 35383

    Criando Novos Items

    Pessoal vamos começar sei que não sou um bom scripter mas vou tentar não chorar pelas criticas Com esse script você nao precisara editar nada somente adicionar os scripts. Vá na pasta do seu OT data/lib e criei um arquivo.lua e renomeie para Item.lua apague tudo dentro e cole isso: function doPlayerAddEditedItem(cid, itemid) local newxml = io.open("data/items/newitems.xml", "r") local configs = {} for i in newxml:read("*a"):gmatch("<item (.-)</item>") do local itemid = tonumber(i:match('id="(.-)"')) local itemconfig = { ["spriteid"] = tonumber(i:match('spriteid.-=.-"(.-)"')), ["article"] = i:match('article.-=.-"(.-)"'), ["name"] = i:match('name.-=.-"(.-)"'), ["description"] = i:match('key.-=.-"description".-value.-=.-"(.-)"'), ["defense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"defense".-value.-=.-"(.-)"')), ["attack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"attack".-value.-=.-"(.-)"')), ["extradefense"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extradef".-value.-=.-"(.-)"')), ["armor"] = tonumber(i:match('key.-=.-"armor".-value.-=.-"(.-)"')), ["extraattack"] = tonumber(i:match('key.-=.-"extraatk".-value.-=.-"(.-)"')), } configs[itemid] = itemconfig end if configs[itemid] then local item = doPlayerAddItem(cid, configs[itemid].spriteid) for i,x in pairs(configs[itemid]) do doItemSetAttribute(item, i, x) end end end Pronto agora vá na pasta do ot/data/items e crie um arquivo xml e renomeie para novositems.xml apague tudo dentro e coloque isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <items> <item id="100" spriteid="2400" article="a" name="magic edited sword"> <attribute key="description" value="Arma editada." /> <attribute key="defense" value="45" /> <attribute key="attack" value="100" /> <attribute key="extradef" value="10" /> <attribute key="extraatk" value="10" /> </item> <item id="101" spriteid="2472" article="a" name="master plate armor"> <attribute key="description" value="Armor editada." /> <attribute key="armor" value="19" /> </item> </items> Bom como vocês podem ver os arquivos XML ele guarda os items adicionais a ele ele funciona como o items.xml que tambem está na pasta os atributos são: ♦ "description" ♦ "defense" ♦ "attack" ♦ "extradefense" ♦ "armor" ♦ "extraattack" Para adicionar os novos itemids aos players use doPlayerAddEditedItem(cid, ITEMID) em vez de doPlayerAddItem... :aaskull: Até mais.... :aaskull:
    1 ponto
  13. RafaSouza3

    Pic Editor

    Novo PIC Editor Um novo PIC editor muito mais funcional do que os que se encontra aqui no Fórum! Você pode escolher qual imagem quer exportar ou importar evitando assim o bug das letras. Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/49c8a348545101240eae5a2692bd587134dde474b6a81c69cca2797bc9881e6e-1275572860 Download: http://www.4shared.com/file/-wJMq9Lp/Pic_Editor.html OBS: PIC Editor retirado de um fórum gringo traduzido por mim e postado por mim tbm! Fico livre de postar os devidos créditos pq n me lembro mais de onde peguei XD.
    1 ponto
  14. Eae pessoal, meu nome é GuhPk, venho até vocês ensinar como editar as evoluções dos pokemon's em seu servidor... Irei ensinar apenas a como editar aqui, e a partir disto já da para saber como criar uma nova!!! Como Editar: Vá até a pasta data/lib em seu server, e abra o arquivo "configuration.lua". PS: Aconselho abrir com o Bloco de Notas!!! Lá dentro do arquivo, aperte Ctrl+F e pesquise por "poevo". Abaixo, localize o pokemon que você deseja editar evolução... Ex: Charmander > Charmeleon > Charizard Aqui esta com estas tag's: Explicando: Vermelho = Nome do pokemon antes da evolução. (Ex: Chamander vai para Charmeleon, então o nome é "Charmander") Azul = Level em que o pokemon irá evoluir. Verde = Nome da pokemon que o pokemon irá virar. (Nome da evolução [PS: Sempre entre aspas]) Laranja = Id da pedra, caso evolua com pedra. Rosa = Mesma coisa que acima, porém é só se for preciso 2 pedras diferentes para evoluir o pokemon. Roxo = Quantas pedras são necessárias para evolui-lo. (Caso seja 2 pedras e queria 1 de cada, deixe 1, se for 2 de cada, deixe 2 e assim por diante...) Servidores Testados: PDA By Slicer v2.6(+2.6.1+2.7) = Funcional Centurion v4.0 = Funcional
    1 ponto
  15. Olá tudo bom? Irei falar sobre coisas que muitas pessoas tem dúvidas sobre seus dedicados, por que nunca tiveram um na vida antes, o tutorial é bem simples e fácil de entender. Dúvidas e Respostas : • Sr Luzoriow, eu paguei meu dedicado/semi e agora como faço para acessa-lo? -Isso é bem simples meu caro, dependendo da empresa, após você pagar e ser confirmado, em algumas horas eles irão te enviar um email com alguns dados, e lá estara um IP, pegue esse ip, vá em Iniciar>Todos os Programas>Acessórios>Conexão De Àrea Trabalho Remota ( Pode está em outro local ), dai você digita seu IP, e vai aparecer um "logon", normalmente o usuario é "administrador" ou "admin" e a senha é a que você escolheu na hora de pagar seu host. • Sr Luzoriow, como eu boto meu servidor on junto com meu dedicado? - È facil também, você deverá fazer um upload da pasta de seu servidor ( em qualquer site de upload, tipo 4shared, 2shared...) e depois acessar a conexão(a tela) de seu dedicado e abrir qualquer navegador e colocar o link do download da pasta de seu servidor que você fez e baixar por lá mesmo!. Obs: Lembre-se de apagar a pasta de seu servidor do link após você baixar, por que algum espertinho pode pegar... • Sr Luzoriow, qual ip eu ponho no config.lua? - Você pegará seu IP Fixo em nomes lá do no-ip( por exemplo : luzoriow.servegame.com ) . • Sr Luzoriow, mais eu quero um host barato, para uma "experiência" de iniciante, me recomenda algum? - Certo, não irei fazer propaganda, mais os baratos e confiaveis que eu conheço são LGV Host/Zamp Host/Navega Host. • Sr Luzoriow, será que meu host aguentará meu servidor? - Primeiramente, se você quer um servidor global full, a memória RAM do host deverá ser de 2 GB ou mais ( Custará no minimo R$ 65,00 ). • Sr Luzoriow, meu host ficará 24 horas sem eu está com o pc ligado? - Sim, está é a melhor parte (risos), é só você abrir o servidor na area do host, e voltar para sua area normal e desligar o computador, que a área do host não desligará, assim mantendo seu servidor 24 horas. Observações e Dicas! - Para um servidor baiak não é necessário um host de mais de 512 MB Ram; - Procure algum tutorial de como evitar invasões em sua DataBase, pois se alguem invadir, perderá o dedicado; - Com a areá de trabalho do host, você faz o que quiser, baixa filmes, ve videos, etc...; - Você não precisá pagar seu dedicado todo mês, se você pagou por um, e não gostou, não precisa pagar de novo; - Você NUNCA reberá um email de "Host" pedindo seu IP/Senha, se isso acontecer, ignore, pois é fake!; Bom é isso galera, espero ter ajudado em algo, se tiverem mais dúvidas postem ae!
    1 ponto
  16. MadRats

    [8.60] Baiak Gloobe Death Map Vip 3

    Fala Ae Galera Do [X-TIBIANA] Hoje Venho Lhes Trazer Uma Baiak Edited Com Varias Quest e Muita Diversão Com Novas Hunts e Novos Items Edited Muito Top Varios Amigos Meu Vem Pedindo Este Mapa Mas Falei Que Ia Postar Ele Para Todos Para Não Se Injusto Com Ninguem Vamos as s's . Templo Hunts Quests Novas Areas Novos Depots Bem O Mapa Tem Ainda Carlin e Thais Com Woe Dota e Zm e Muito Mais . ..» Download Do Mapa «.. ..» Skan Do Mapa «.. apesar do meu mapa ter mais de 32 mb não foi possivel Passar ao virus total mas tenho uma printe com skan. Creditos Há Mad Rats On Deaths. MatheusVidaLoka
    1 ponto
  17. WH47

    Iniciante > Avançado

    Iniciante > Avançado Para se tornar um designer avançado requer muito treino, tempo e paciência. No entanto, resolvi facilitar um pouco as coisas... Peguei os melhores tutoriais postados no fórum de cada nível para que possa facilitar a vida de todos. Creio que, após seguir todos os tutoriais ai mencionados, o usuário já terá uma base sólida para se tornar, no mínimo inter/hard Para começar... Ao iniciar seu aprendizado, é necessário conhecer a estrutura e as ferramentas do programa, tão quanto adquirir novos recursos para que tenha maiores possibilidades. Conhecendo seu Photoshop Instalando Brushes Macetes do Photoshop Dicionário de design what stock pack C4D, Render e Stock Brushes Outros recursos O esqueleto básico de uma sign Nível: Iniciante Creio que, agora que já conhece a interface do programa que estará utilizando e a base do que faremos, já está na hora de por em prática, com tutoriais simples, mas que te darão uma grande base para o próximo nível. Como fazer uma sign com Brushes e Dark Stroker Clouds Tutorial Anime Girl Sign Sonic Full Sign Spider Man Sign Two Signs Nível: Intermediário Agora você tem uma noção e uma base já de sign e algumas aplicações. Aprenderemos então, novas aplicações e alguns efeitos a mais na sign, como clipping mask, smudge, entre outros. [VIDEO-AULA] Tipografia piscando Efeito Glow Prototype Woman Sign Illy Guy Just Thinking on you Sprite Halo Sign Crysis MageBomb Nível avançado: Para complementar... No nível intermediário você adquiriu todo conhecimento necessário para se tornar um designer avançado, porém no nível avançado as signs serão totalmente criadas por você, baseada não num tutorial, mas em todo seu conhecimento adquirido em tutoriais lidos. Portanto, não haverá aqui tutoriais para sign avançada, mas para complementar seu aprendizado e te ajudar tanto em situações iniciantes, quanto em situações avançadas. Tirando Fundo da imagem Técnicas de Iluminação Adicionando Borda Truques Mágicos Web Tipografia [Dicas] Tipografia Os principais filtros do photoshop Efeito WaterColor Configurando smudge 6 Excelentes truques para fontes no Photoshop Clipping Mask PopArt Manipulate Smoke Ilustração Intensa de Partículas Terminando... Obviamente, nem sempre apenas esses tutoriais vão torná-lo avançado, mas ao realizá-los você adquirá um vasto conhecimento que poderá facilitar muito as coisas e, com alguns outros poucos tutoriais, você se tornará um grande designer Fiz esse tutorial para ajudá-los, portanto toda dúvida é bem-vinda Créditos: wh47 e aos que desenvolveram os tutoriais
    1 ponto
  18. TUTORIAL COMO ABRIR O SEU SERVIDOR SEM USO DE HAMACHI E COM INTERNET COMPARTILHADA !! 1° PASSO - Baixe um server de tibia qualquer ( derivado ou não ) Exemplo : Baixei esse server de narutibia ( porque eu adoro naruto, porém serve com qualquer server ) -> http://www.xtibia.co...of-war-now-781/ 2° Passo - Descubra qual é senha da sua gateway ( velox , net , gvt .. etc ) Senha MOTOROLA : ADMIN / Motorola Senha Velox : admin / admin Gvt ( se não me engano é : ) root / root Caso não funcione nehum dessas senhas gateway acima vá no site -> http://www.routerpasswords.com/ , procure o seu roteador lá e dará a senha. Senha necessaria no site : http://192.168.0.1/ 3° Passo - PROCURE POR ADVANCED E DEPOIS FORWARDING OU PORT FORWARDING dentro do site http://192.168.0.1 -Você vai liberar as portas 7171 e a 7172 ( todas no tcp ) 4° Passo - Ir no site : http://meuip.datahouse.com.br/ Esse será o ip do seu server , configure ele no config.lua 5° Passo - Abra o seu server. As pessoas entraram com o ip do site http://meuip.datahouse.com.br/ BY : ADM GOREN ( marcelom8 ) Se gostou ou eu te ajudei da um rep + ai galera
    1 ponto
  19. [Enquete Oficial] 2013 começou bem para você? Na primeira enquete oficial de 2013, a CipSoft resolveu perguntar se os tibianos começaram o ano com o pé direito. 2013 começou bem para você? Sim.Nem bem, nem mal.Não. A enquete teve início em 04 de janeiro e vai se encerrar no dia 11 de janeiro. Todos os jogadores com um personagem no level 10 ou superior podem votar. Você pode ver o resultado da enquete anterior aqui.
    1 ponto
  20. Olá, apesar deu me apresentar mais como mapper aqui no forum, eu faço faculdade de design grafico, e aqui está meu trabalho feito para a faculdade, necessitava fazer um site com no minimo 4 links funcionando. Home: Cursos: Ps: Odeio fazer botoes ;x Ps²: Só pra movimenta um pouco a área...
    1 ponto
  21. StackMinute

    Pack de tutoriais

    Bom pesquisei e alguns sites e juntei alguns tutoriais e resolvi postar aqui Será dividido por categoria gogo Tipografia-> Como a Tipografia é uma das coisas mais importantes numa imagem, e a maioria não lida bem com ela, Tutoriais sobre isso são uns dos mais importantes. Ajudam, principalmente, na parte de interação e posicionamento das Tipografias. Tipografia - "A Arte de Escrever" Dicas de Tipografia Tipografia (Inglês) Cubix Text Glow Design Tipografia Letra 3D Fonte Efeito Neon Efeito Choque Tipografia Texto da Máfia Efeitos-> Esses Tutoriais ensinam a fazer um efeito específico numa imagem, não é como um Tutorial de Imagem normal, que mostra várias coisas. Seguem alguns Tutoriais sobre Efeitos Específicos: Transformar 2D em 3D Grid Lines Tunning no Carro Fundo FTW no Photoshop Smoke Reflexo Barro em Pessoa Banner/Logos/Desenhos -> Os Tutoriais sobre Banners e Desenhos mostram passo a passo como se faz um Banner , logo e Desenho, o que ajuda quem tiver dúvidas sobre como foi feito. Seguem alguns Tutoriais sobre Banners/Desenhos: Banner Full Emoticon 2D Falso 3D Montando uma TV LCD WideScreen Olhos Anime Bordas -> Fazendo Sign Modelada Fazendo uma Borda Borda Tech Sign com borda tribal Bordas Arredondadas Borda da Sign no Avatar Sign-> Finalmente, Signs são as coisas mais feitas em Design no FTW, e é um bom jeito de começar no Design. Seguem alguns Tutoriais sobre Signs: Metroid Signature Crysis Signature Teh Robot Signature Assinatura Business Man SuperMan Sign Random Boss II Music Man City View Signature Dark Sign Sign Halo Sign Messi Tutos do Mr.Ducke Full Sign Grand Chase Full Sign MarioGalaxy Blue Writer Sign Sign Fundos e Signs Sign Médio Full Signature Tutorial Xplosion Sprite M&M's Signature Another Siggie Tut Time Shift Signature Full Sign Full Sign Asiatic Boy Mizure Shirayuki Signature Sign Capitão América Recursos ( Render,Stocks,C4d etc) -> Os Recursos estão diretamente relacionados com o resultado final do trabalho, desde a Tipografia até o uso de C4Ds está relacionado com o Download de Recursos. Packged Stock Nature #01 Mega Pack de Recursos PSD para Estudos Pack PSD Sign Chunli Brushes mais usados 650 C4Ds Apocalipse Ultimate Resources Pack 1300 Styles Mega Resource Pack Download #1 Pack - Mesuko Créditos : Joaolucas5 , e aos donos dos tutoriais. {+BONUS} Tutorial de c4d's Effects: O Estilo effects é um pouco mais difícil,requer mais criatividade na iluminação e cores pois é usado muitos blendings modes,por tanto eu não vo postar um tutorial sobre estilos apenas estarei explicando,assim que eu pegar um video aula eu posto aqui atualizando,bom em uma tag Effects oque mais reque é uma composição boa,com cores que combinem e um ambiente em que se encaixe a render.No estilo Effects também são usados C4D mais não como 3d e sim mais gráfico,usado muito nos blending mode Linear Dodge,Screen,Lighten e Color Dodge é apenas questão de gosto. Tutorial -> 1 - Crie um documento 400x200,pegue uma stock ou render e posicione. 2 - Pegue algum tipo de C4D:solid,abstract ou bio(vou postar um pack com pocos recursos mais com os estilos de C4D) e posicione atrás da render. 3 - Fazendo isso repita o passo 3 mais com outras psd até forma uma composição 4 - Depois você pega outras C4D e posicione em cima da render só que não totalmente em cima apague algumas partes 5 - Tente fazer uma interação das C4D atrás da render com as da frente,fazendo isso ja está fazendo uma composição com interação 6 - Depois Faça um Iluminação,Foco e tratamentos,só. No estilo C4D oquê você mais usa é a interação com a render e o background,tenque interagir o maior possível e sempre manerando nos recursos não deixando muito poluído.Acho que deu para explicar bem o estilo C4D,tá para perceber que é fácil fazer apenas requer recursos certos e uma boa criatividade. Créditos : Bruninhoo Até logo pessoal *-*
    1 ponto
  22. Oneshot

    The Bard

    Raposa filha da mãe... Ótimo script, cara. Sua criatividade excede qualquer limite. Poste seu sistema de climas orientado a objetos e aquele seu tutorial de servidores de vários mundos \o/
    1 ponto
  23. DiogoTemporario

    Loucura no Fw Avaliem

    não quero falar nda mas... meu deus
    1 ponto
  24. DretiDemon

    Banner Pokemon

    #Edit Fiz algo bem simples, como se tivesse desenhado em uma lousa (quadro-negro); v1 v2
    1 ponto
  25. Overpower

    [Tutoriais] Sign's

    Galera estou trazendo alguns tutoriais de como fazer signs que eu vi e achei interessante para quem quiser aprender a fazer sign ta ae ^^ Tutorial sign GFX-Médio Tutorial sign smudge nebulosa Tutorial sign clean com efeitos c4d's Créditos : Maiolo Visual Alváro Félix
    1 ponto
  26. MaXwEllDeN

    Erro Ao Logar E No Distro

    Posta aqui o script data/creaturescripts/scripts/Skull.lua
    1 ponto
  27. brun123

    Dúvidas com funções

    os.time() como o Oneshot disse, retorna o tempo desde aquela data que ele colocou até a data do caléndario do seu computador em segundos... pode perceber que se você mudar a data do seu computador, o os.time() vai retornar um valor diferente. a galera usa ele pra marcar tempo nas scripts, no exemplo que o caotic deu, ele armazena o valor do os.time() + 100 em uma storage. digamos na hora que essa função foi executada o os.time() retornou 5000 (só um exemplo, pois na verdade a função retorna um número grande), então a storage do player vai ficar marcado como 5100 (5000 + 100). Se o player for fazer a ação de novo, é feito uma verificação se a storage dele é maior do que o os.time(), se sim, significa que ainda não se passaram os 100 segundos. A cada segundo que se passa, o os.time() aumenta seu valor em 1, então depois dos 100 segundos terem se passado, o os.time() vai valer 5100, e na verificação se a storage dele vale mais que o os.time() nã ovai ser verdadeira, pois a storage dele está marcado 5100 e o os.time() passou a valer 5100 também, significando que já se passaram 100 segundos e o player está liberado pra executar a ação novamente... isso é só uma maneira de como é utilziada essa função, pois ela na verdade apenas retorna um número representando quantos segundos se passaram desde aquela data que o Oneshot postou até a data do seu computador.
    1 ponto
  28. tasktabble = { ["troll"] = {monster_race={"troll","frost troll","furious troll","island troll","swamp troll","troll champion","troll legionnaire"}, storage_start = 200201, storage = 91001,count = 150,exp = 200,money = 250, spell = "Mana Shield"}, NPC:
    1 ponto
  29. mano eh soh tu usar a feramente 'no-logout' do mapa editor le uns tutoriais ae sobre mapping q tu intende... mas ms assim ainda da pra fechar o client direto.. entao... ;/
    1 ponto
  30. GuhPk

    [Encerrado] [PEDIDO] New Stone/Boost

    Então adiciona o item no seu .dat e .spr, depois adicionar no Items.otb com o OtItemEditor e depois disso, adicionar está tag no items.xml: <item id="IDDASTONE" article="a" name="Ancient Stone"> <attribute key="description" value="A peculiar stone that may cause some pokemon to evolve." /> </item> No id da stone, tu coloca o "sid" que está no OtItemEditor... Ai depois disso, acho que é só ir em data/actions/scripts/ boost.lua e editar assim: ["Bulbasaur"] = {leaf, ancient}, ["Ivysaur"] = {leaf, ancient}, ["Venusaur"] = {leaf, ancient}, Faz isso com todos os pokemons! Mais abaixo, procure por: E adicione isto antes do ice e depois do enigma: [ancient] = 1, Depois procure: E adicione isto antes do ice e depois do enigma: [ancient] = 300, PS: Não sou scripter, então não tenho certeza que irá funcionar, mas tenta ai!! xD
    1 ponto
  31. function doTeamTeleportThing() local positions = { [1] = {x = 100, y = 100, z = 7}, [2] = {x = 100, y = 100, z = 7} } local storage = 98125 local players = {{}, {}} local n = 0 for var, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getCreatureStorage(cid, storage) == 1 then if var % 2 == 0 then table.insert(players[1], cid) else table.insert(players[2], cid) end n = n + 1 end end if n >= 4 then for i = 1, #players do for j = 1, #players[i] do doTeleportThing(players[i][j], positions[i]) end end end end Não testei não, mas acho que está bem funcional.
    1 ponto
  32. Overpower

    Presente para WH47 e Tonynh - <3

    Eae galera beleza? Fiz esses gifts para meus amigos que me ajudaram muito no meu desempenho aqui na área e aqui estão os presentes deles: WH4T: Tonynh: Obrigado pela ajuda que me deram e espero que me ajudem mais =O
    1 ponto
  33. local coin = 11192 local lever = { [6001] = {15,12606}, [6002] = {15,12603}, } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if not doPlayerRemoveItem(cid, coin, lever[item.actionid][1]) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de "..lever[item.actionid][1] .." ".. getItemNameById(coin)) end doItemSetAttribute(doPlayerAddItem(cid, lever[item.actionid][2]), "description", "Comprado por ".. getCreatureName(cid) ..".") doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você comprou um " .. getItemNameById(lever[item.actionid][2])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) return doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1748 and 1748 or 1748) end
    1 ponto
  34. É bem simples... Vá até lib/configuration.lua e procure por "newpokedex": Agora estará assim: Sendo: POKENAME = nome do pokemon. gender = deixe o valor "0" para ser nascer sempre female. Qualquer duvida só falar!!
    1 ponto
  35. StackMinute

    Shields [Spriting]

    Vc tem algum problema cmg? Não é a minha primeira acc no xtibia então vc nao pode dizer se sou iniciante ou não alias ninguem pode porque nunca postei alguma sprite aqui no xtibia @Script Ué se meu script tava errado pq vc o Mr. Sr fodelão das galaxias foi la e postou o correto? Aé pq vc nao sabe nem mexer cm local amount = 100.)
    1 ponto
  36. brun123

    Alavanca

    na verdade o 253/254/255 são apenas métodos pra determinar o que você quer pegar em um determinado tile. todos os "things" no tile, sjam itens ou criaturas, recebem um stackpos, sendo 0 o ground, 1 o que está mais acima, 2 o que está imediatamente embaixo do 1 e assim adiante. em c++, quando a função getThingFromPos ou getTileThingByPos é chamada, se o stackpos for 253, o retorno da função é obrigatoriamente uma criatura, isso não significa que a criatura está na stackpos 253. LordVinny, você deve modificar a script com o ID da escada que você quer que seja criada e em que posição isso vai acontecer.
    1 ponto
  37. Aqui há um tutorial do próprio Facebook, em inglês, indispensável: https://developers.facebook.com/docs/appsonfacebook/tutorial/ Basicamente é HTML, CSS e JS.
    1 ponto
  38. 1 ponto
  39. Vamos ler o tópico antes de postar? Você não leu que ele ja fez isso ? O rme 3.0 ta dando esse erro porque justamente ele é BETA , use o rme 2.2 , tem suporte a muito mais versões de tibia/poketibia Downlad Abraços.
    1 ponto
  40. HidekiKty

    Porta Que So Gm Abre

    Abra a pasta data/actions/scripts e crie um arquivo chamado gmdoor.lua Adicione o script: local groupid = 4 function onUse(cid, item, frompos) if getPlayerGroupId(cid) >= groupid then else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have permission to open the door.") return false end end Agora na pasta data/actions abra o arquivo actions.xml Adicione a tag: <action actionid="9550" event="script" value="gmdoor.lua"/> Coloque a ActionID na porta pelo Map Editor, que você quer que seja aberta apenas pelos que possuirem o GroupID descrito em local groupid. PS: Está configurado para cargos de GM e superiores a ele.
    1 ponto
  41. caotic

    Como Fazer Itens Vip

    Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos.
    1 ponto
  42. Duvida Sanada. REP+?
    1 ponto
  43. sauloot2

    [Global] Original Sem Bugs!

    é o msm map que a chaitosoft vendia os erros no console que tinha eu arrumei, agora se o @ xLac colocou algum bug para se beneficiar, isso já nao sei. mais é um belo servidor
    1 ponto
  44. ultimate1996

    [Tutorial]Criando Website Com Xampp

    @ Xongus 1 - Digite no seu navegador .. localhost/phpmyadmin. 2 - Coloque sua senha. E no lado esquerdo <<<<, clique no nome da sua database. 3 - Ela abrirà provavelmente, agora no meio da tela terá várias abas.. clique na aba SQL. 4 - No campo em branco digite : ALTER TABLE `accounts` ADD vip_time INT(15) NOT NULL DEFAULT 0; 5 - Execute ! Pronto. ^^
    1 ponto
  45. Não existe a coluna na database. Execute a query de acordo com o tipo de sua database: MySQL: ALTER TABLE `players` ADD `rep` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0'; SQlite: ALTER TABLE "players" ADD "rep" INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT "0"; flw
    1 ponto
  46. Vix tenso hein. Bom minha nét é via radio e mesmo assim eu consigo abrir OTServ bom fiquei sabendo mais o menos, que isso depende da sua internet via radio tenho um amigo que a internet dele é via radio, mas não funciona a minha internet via radio é diferente da internet dele mais então, muitas pessoas me perguntaram,como não sei explicar desculpas ae gente. mas como eu disse, depende da sua internet via radio. e essas parada de porta 7171 e 7172 é tudo desculpa viu não precisa de ligar para nenhum lugar basta você ir no painel de controle/firewall do windows abrir lá e ir em exeções e add uma porta com o Nome de Open Tibia,7171 e depois abrir outra porta com o nome de open tibia,7172 Bom galera espero ter ajudado. talvez eu posto um tuto mais o menos mais dependendo,da internet ele não funciona flw.
    1 ponto
  47. MadRats

    [8.60] Baiak Gloobe Death Map Vip 3

    Valew Galera
    -1 pontos
  48. nathaleao

    Elf

    Quem é essa tal de lingua ???
    -1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...