Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/07/12 em %

  1. Bom,pessoal eu venho aqui trazer de primeira para o XTibia,uma base para WoDBO 8.54,Vi muita gente pedindo pelo menos uma base,para começar um projeto.Então está aqui. Bom,ele nao tem quase nada pois é a v1.Em breve estarei arrumando melhor ele para postar.Aqui,ele nao tem muita coisa como ja disse,tem 1 vocaçao só que é goku e tem reborn,so nao tem transforms RB. Há alguns bugs,mas que na v2.Nao tera. SS: 1 2 3 4 Downloads: Server: 4Shared Client: 4Shared (Ele está com virus nao sei pq,eu peguei os arquivos do DBOBR,e mudei o ip e pronto). Site: Site SCAN: Server:Bom ele tem alguns virus (não sei pq nunca vi esses virus.),Aqui meu PC está otimo funcionando normal.Se souberem como tirar eles,me avisem.Que tirarei na v2.Bom eu nao quero prejudicar voces,com virus.Mas esses ai nao vao distruir voces. Site:Não deu pra postar pois é maior de 32mb. OBS:Se voces acharem BUGS,postem aqui,para eu arrumar.Querem dar ideias para oq devo por na proxima versao?Avontade. Créditos: MrCatra (Por fazer tudo) Quem gostou REP++
    3 pontos
  2. darklight

    Árvores Grandes

    Introdução À pedido de um membro decidi postar algumas árvores grandes que não uso mais, são no total quatro (4). Posso adiantar que não são as melhores que já fiz (kk), mas pode ajudá-lo! By: Left4Dead Foto: Download: http://www.4shared.c...d/arvores.html?
    2 pontos
  3. executa no seu banco de dados UPDATE player_skills SET value = 10, count = 0; UPDATE players SET maglevel = 1, manaspent = 0, level = 8, experience = 0;
    2 pontos
  4. Foquinhaa

    [Básico] Formato De Montanhas

    Tema : Montanhas Olá pessoal do xtibia , nosso tutorial de hoje será como formatar a montanha , ou seja deixá-la de uma formato agradável , não muito quadrado . Primeiramente começamos a fazer a base com os seguintes ids : Id's : 877--873--874 Viram a diferença entre a 1° e a 2° imagem ? Agora temos que colocar as bordas. Oque séria bordas? Efeito de borda é uma alteração na estrutura, na composição e/ou na abundância relativa de espécies na parte marginal de um fragmento. Tal efeito seria mais intenso em fragmentos pequenos e isolados. Fonte : Wikipedia Id's : 4474~4468 O legal , é deixar algumas partes sem bordas , para dar um clima de que a montanha ainda está em formação. Ou seja , dar um efeito de que ela está em crescimento , podendo aumentar bruscamente de tamanha ou desmoronar. Viram ? já ta ficando legal , agora para preencher o preto devemos usar o Id: (919) Ficando Assim: Caso você queira fazer nature , ou algo do gênero , faça a escada , olha na seção Ideias de Mapping , lá tem várias ideias que poderam ser usadas(Não se esqueça se você usar ideia do postador dê rep+) Hora de fazer a nossa nature Para se Fazer a nature , aconselho usar as bordas de montanha Fina Motivo : o Relevo fica mais agradável do que a borda de montanha Grossa O Legal da nature é que você pode ver alguns show off e ter uma inspiração Por Exemplo fazer uma cachoeira no meio da montanha Tipo Essa Aqui Começe Colocando small rocks , depois adicione grass tufts Cuidado para não por grass tufts em cima das small rocks. Coloque tufos de gramas , small rock , blueberry bush , tree etc. Small Rock : 3623--3608 Tufos de Grama : 6219--6216 Árvores : 2708--2700 Blueberry Bush : 2785--2786--2768 Depois de adicionar a nature , se quiser , use árvores grande , se não souber fazer , aconselho ler o tutorial de arvores grandes do Left4Dead. Adicione Flowery Wall Id's : 8014 Agora basta finalizar elá , revendo para vê se há bugs ,erros de bordas entre outros. É isso ai pessoal do xtibia , espero que tenham gostado , até o proximo tutorial. Se Gostou Rêp+
    2 pontos
  5. SkyLigh

    Runa Heal Por Level

    iae galera hoje trago um script que a runa reala por level e da seguinte maneira o player e level 100 ele so podera heala de 200 a 300 e assim vai então vamos la Va em data / script / actions / e crie um arquivo.lua e renomeie para runalvl e add function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local min100 = 200 -- quanto o lvl 100 vai curar no minimo local max100 = 400 -- quanto o lvl 100 vai curar no maximo local min300 = 500 -- quanto o lvl 300 vai curar no minimo local max300 = 700 -- quanto o lvl 300 vai curar no maximo local min400 = 900 -- quanto o lvl 400 vai curar no minimo local max400 = 1100 -- quanto o lvl 400 vai curar no maximo local lvl1,lvl2,lvl3 = 100,300,400 -- modificaçao do level ta de 100 , 300 , 400 dps so mudar local storage = 11548 local exhau = 3 -- quantos segundos pra usar denovo a potion if getPlayerLevel(cid) <= lvl1 and doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then return true elseif getPlayerLevel(cid) <= lvl2 and doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then return true elseif getPlayerLevel(cid) <= lvl3 and doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(min100, max100)) then return true elseif (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then setPlayerStorageValue(cid,config.s,os.time()+exhau) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(itemEx.uid, "Curado..", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end end dps em actions.xml <action itemid="ID DA RUNA" script="runalvl.lua"/> créditos Skyligh 90 % (Pela Criação e postagem) lugk123 10 % (Pelo pedido do script)
    2 pontos
  6. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
    1 ponto
  7. luisfe23

    [8.6] Emerald Map

    Eae XTibianos... Estou trazendo para vcs o Emerald Map. • Créditos: Randall • Minimap: A qualidade ficou ruim porque salvei como JPG. • Download: http://www.4shared.com/file/AsHm4Soj/Emerald_Map.html • Download Link Protegido: http://lix.in/-85c7fb • Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/320f026e6b49a99516ffccab44f3a985c7b49f5233a768a5a6139c499e8409a4-1279041485 Abraços.
    1 ponto
  8. ImBack

    Global Full 9.6 Ot-Soft

    Bom alguns duvidaram, mais ta ai, flw ai gustavo :* OBS: SE ALGUEM FALAR QUE NÃO É O MESMO DA OT-SOFT É SÓ ABRIR NO RME E DAR UMA OLHADINHA NO TEMPLO E COMPRAR COM A DO SITE. SERVIDOR RODANDO EM MYSQL, NÃO DOU SUPORTE NELE. #Novidades: -Sistema de cooldown das magias 100% funcionando (SEM BUG DO COMBO). -Mount System 100%. -Taming System 97%. -Novos items 9.60. -Market System 100%. -Monstros adicionados. OBS*Este Mapa Possui Gray Island e Quirefang (100% Sem Bugs) #O que possui? -Peso do mapa: 140MB. - War of Emperium (Evento) - Battlefield (Evento) - Raids Automáticas (Script) - Zombie (Evento) - Database completa + Shop Pronto (DB FULL) - Wrath of Emperor com todas as missões (Mapa-quest) - Zao e New Banuta Piece (Mapa) - TFS 0.4 (Distro: Anti-Divulgação, War System, No-otbm check e sem "compite to 64bits") - War System com escudos (Script) - Mais de 30 Ilhas VIPS (Exclusivas OtSoft) - 15+ items VIPS (Script) - 9 cidades VIPS (Mapa) Download servidor completo Download DataBase Scan Pasta Data : https://www.virustot...sis/1349664734/ Scan Dlls + Distro : https://www.virustot...sis/1349665264/ Credito: OTmaker e ot-soft Anne Prevails!
    1 ponto
  9. meubk

    Evil Spirit

    Evil Spirit Olá, venho trazer esta spell Evil Spirit, que fiz baseada na magia do MuOnline. -- SPELL EVIL SPIRIT BY: XOTSERVX -- local min, max = 100, 200 -- dano function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getPosDirs(p, dir) return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z} or dir == 6 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 7 and {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 8 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} end function posIgual(pos1, pos2) return pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z and true or false end effect = 62 distance = 31 damage = COMBAT_DEATHDAMAGE evilspirit = { walk = function (cid, min, max, pos, rounds, ultimapos) if rounds == 0 then return true end if not isCreature(cid) then return true end posdisp = {} for _, dir in pairs({1, 5, 7, 3}) do if isWalkable(getPosDirs(pos, dir)) and not posIgual(getPosDirs(pos, dir), getThingPos(cid)) and not posIgual(getPosDirs(pos, dir), ultimapos) then table.insert(posdisp, getPosDirs(pos, dir)) end end if #posdisp < 1 then return true end posesc = posdisp[math.random(1, #posdisp)] ultimapos = pos doSendDistanceShoot(pos, posesc, distance) doAreaCombatHealth(cid, damage, posesc, 0, -min, -max, effect) addEvent(evilspirit.walk, 140, cid, -min, -max, posesc, rounds - 1, ultimapos) end } function onUse(cid,item,item2,frompos,pos,topos) evilspirit.walk(cid, 10, 20, getThingPos(cid), 40, {x=1, y=1, z=1}) for i = 1, 13 do addEvent(evilspirit.walk, i * math.random(300, 500), cid, min, max, getThingPos(cid), 40, {x=1, y=1, z=1}) end return true end As configurações está no script, vcs montam a tag agora. Ai vai um video paraver como tá:
    1 ponto
  10. SkyLigh

    Bonus Lvl Player

    Iae galera eu to com um script de bonus no lvl do player Ex : O Player E Lvl 100 ele fala !bonus ele recebera 1kk 100 lvl's e 1 item ! mais so podera usar uma vez então vamos la em data / talkactions / scripts / renome algum arquivo para bonuslvl.lua e adicione function onSay(cid, words) local storage = 5999 -- storage local level = 200 -- quantos levels ele vai receber local level1 = 300 -- que level precisa ser pra usar o comando local money = 100000 -- quanto de grana ele vai receber local item = 8880 -- id do item if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe voce ja uso o comando") return true elseif getPlayerLevel(cid,level,1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe voce nao tem level suficiente") return true end doPlayerAddLevel(cid, level) doPlayerAddItem (cid, item, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce recebeu 5000 lvl's e um item") return true end e em talkactions.xml <talkaction words="!bonus" script="bonuslvl.lua"/> créditos Skyligh 90 % ((Postagem e script)) renanvmp 10 % ((Pela Ideia do pedido do script))
    1 ponto
  11. 1579091

    [Tutorial] Jungle + Montanha

    Tutorial Mapping Tema: Jungle [Montanha] Salve "Ekada", a muito não trago conteúdo ao Xtibia (peço desculpas pois ultimamente está corrido). Mas vamos ao que interessa: No tutorial de hoje estarei ensinando como mecher com jungle, exclusivamente em montanhas. Deicharei um geral de quais plantas usar, e também estarei mostrando algumas ideias criativas. Estarei mostrando um tuto completo, e por fim a foto de um vale com a mesma idéia. 1# - Crie sua base: O inicio de tudo, é criar a base, que no caso será a montanha. Não precisa fazer só uma montanha, pode fazer também outras pequenas por cima. Nessa parte, o 'como ficara' é livre arbitrio, ficara do jeito que você quiser: 2# - Acrescente as plantas iniciais (jungle basico): A segunda parte, você simplesmente tem que colocar algumas plantinhas básicas, jungle com nature, plantinhas dos ids "2778" (pra cima) e "4008"(pra cima). [quando me refiro "pra cima", quero dizer que os ids ao redor dos citados tem algo a ver, e também podem ser usados]: 3# - Cogumelos/Flores: Adicione também, alguns cogumelos, flores, pedrinhas menores, tudo relacionado a jungle e à montanhas. As flores e os cogumelos estão nessa faixa de id: "4134", até "4185", você pode usar também ids como "11044" "10763" "11811" "10793" (entre outros que estão nessa faixa: (nesta imagem [/\] não adicionei os ids comunicados, apenas adicionei algumas flores e plantas. Mas na proxima imagem vocês verão como eu usei) 4# - Momento Criatividade: Estarei mostrando, algumas ideias de jungle, que também ficaram bem legais. Da uma conferida aí na imagem: 4# - Final: Bom, no final, use bastante de criatividade, junte tudo aquilo que você sabe a respeito do tema e faça o que 'vier na telha', no meu caso ficou assim: Recomendação: Na área de jungle, não recomendo usar nas bordas os ids de "4456 à 4467" e sim de "891 à 902", assim dará impressão de um local mais aberto. Tenho costume de fazer assim apenas em àreas jungle, e em algumas outras especificas. Do contrário faça do jeito que bem entender. Também estarei mostrando outra imagem que fiz, usando os mesmos aspectos ensinado no tutorial acima. Fiz uma espécie de vale, com montanha, tudo relacionado a jungle. (só pra vocês terem uma idéia): (não terminei o último andar, sorry) Espero que tenham gostado do tutorial. Brevemente estarei trazendo mais conteúdo ao "eks. Deiche uma dica de tutorial que gostaria, quem sabe ele não pode ser o proximo (deiche juntamente ao comentário). Créditos 100% GuizitoG
    1 ponto
  12. SmiX

    Funções Traduzidas - By Smix

    Sistema de Funções Traduzidas - By SmiX Eu acho que tem pessoas que não se interessão em scripts(De Tibia) por todas as funções serem em inglês, portando eu trago a vocês a funções traduzidas. Essas funções ajudaram as pessoas que querem ou estão aprendendo fazer scripts. Elas são traduzidas e com uma boa dinamica de uso. Vamos aprender a instala-las; Vamos no diretório (data/lib) em seguida criaremos um arquivo chamado "funcoesTraduzidas.lua" não esqueça do formato ".lua". Agora abra o arquivo criado e cole o seguinte código nele: --[[ Funções Traduzidas Para iniciantes by: SmiX ]]-- function oValorDaStorageDoPlayer(cid, numerodaStorage) return getPlayerStorageValue(cid, numerodaStorage) end function aQuantidadeDeLifeDoCriatura(cid) return getCreatureHealth(cid) end function oMaximoDeLifeDaCriatura(cid) return getCreatureMaxHealth(cid) end function aQuantidadeDeManaDaCriatura(cid) return getCreatureMana(cid) end function oMaximoDeManaDaCriatura(cid) return getCreatureMaxMana(cid) end function aCriaturaQueManda(cid) return getCreatureMaster(cid) end function asCreaturasSumonadas(cid) return getCreatureSummons(cid) end function aRoupaDaCriatura(cid) return getCreatureOutfit(cid) end function aPosicaoDaCriatura(cid) return getCreaturePosition(cid) end function oNomeDaCriatura(cid) return getCreatureName(cid) end function aVelocidadeDaCriatura(cid) return getCreatureSpeed(cid) end function aVelocidadeBaseDaCriatura(cid) return getCreatureBaseSpeed(cid) end function oAlvoDaCriatura(cid) return getCreatureTarget(cid) end function oIdDaCaveiraDaCriatura(cid) return getCreatureSkullType(cid) end function aCondicaoDaCriatura(cid, condicao) return getCreatureCondition(cid, condicao) end function aCriaturaNaoMover(cid) return getCreatureNoMove(cid) end function oQueOPlayerPerdeDeSkill(cid) return getPlayerLossSkill(cid) end function oQueOPlayerPerdeEmPorcentagem(cid, idDaPorcentagemPerdida) return getPlayerLossPercent(cid, idDaPorcentagemPerdida) end function aFomeDaCriatura(cid) return getPlayerFood(cid) end function oLevelDoPlayer(cid) return getPlayerLevel(cid) end function aExperienciaDoPlayer(cid) return getPlayerExperience(cid) end function oMagicLevelDoPlayer(cid) return getPlayerMagLevel(cid) end function oAcessoDoPlayerNoJogo(cid) return getPlayerAccess(cid) end function oSkillDoPlayer(cid, idDoSkill) return getPlayerSkillLevel(cid, idDoSkill) end function aCidadeNatalDoPlayer(cid) return getPlayerTown(cid) end function aVocacaoDoPlayer(cid) return getPlayerVocation(cid) end function oPlayerTiverOItem(cid, itemId, quantidade) return getPlayerItemCount(cid, itemId, quantidade) end function oSoulDoPlayer(cid) return getPlayerSoul(cid) end function aContaDoPlayer(cid) return getPlayerAccount(cid) end function oIpDoPlayer(cid) return getPlayerIp(cid) end function aCapacidadeDoPlayer(cid) return getPlayerFreeCap(cid) end function aIluminacaoDoPlayer(cid) return getPlayerLight(cid) end function oSlotDoPlayer(cid, idDoSlot) return getPlayerSlotItem(cid, idDoSlot) end function osItensDoPlayerNoDepotPelaCidade(cid, idDaCidade) return getPlayerDepotItems(cid, idDaCidade) end function oIdDaGuildDoPlayer(cid) return getPlayerGuildId(cid) end function oNomeDaGuildDoPlayer(cid) return getPlayerGuildName(cid) end function oRankDaGuildDoPlayer(cid) return getPlayerGuildRank(cid) end function oCodinomeDoPlayerNaGuild(cid) return getPlayerGuildNick(cid) end function oLevelDoPlayerNaGuild(cid) return getPlayerGuildLevel(cid) end function oSexoDoPlayer(cid) return getPlayerSex(cid) end function aDirecaoEmQueOPlayerEstaOlhando(cid) return getPlayerLookDir(cid) end function asBlessingsDoPlayer(cid) return getPlayerBlessing(cid, blessing) end function aGlobalStorage(numerodaGlobalStorage) return getGlobalStorageValue(numerodaGlobalStorage) end function troqueAStorageDoPlayer(cid, numerodaStorage, valorDaStorage) return setPlayerStorageValue(cid, numerodaStorage, valorDaStorage) end function troqueAGlobalStorage(numerodaGlobalStorage, valorDaGlobalStorage) return setGlobalStorageValue(numerodaGlobalStorage, valorDaGlobalStorage) end function aoPlayerAdicioneLife(cid, life) return doCreatureAddHealth(cid, life) end function aoPlayerAdicioneMana(cid, mana) return doCreatureAddMana(cid, mana) end function crieUmMonstroNaPocisao(nomeDoMonstro, posicao) return doCreateMonster(nomeDoMonstro, posicao) end function crieUmNpcNaPosicao(nomeDoNpc, posicao) return doCreateNpc(nomeDoNpc, posicao) end function troqueARoupaDaCriatura(cid, idDaRoupa, tempoQueARoupaVaiFica) return doSetCreatureOutfit(cid, idDaRoupa, tempoQueARoupaVaiFica) end se = if continue = then fim = end senao = else maisse = elseif pare = break or end --[[ Funções Traduzidas Para iniciantes by: SmiX ]]-- Pronto, agora vou dizer quais e como vocês podem usar as funções traduzidas. Todas as funções traduzidas estão de facil uso e de bom intendimento. No total eu traduzi 50 funções, as mais usadas, no entanto vou traduzir mais e postar-las aqui. Vou dar um exemplo de Script Que Você podera fazer com essas funções, vou criar uma Action que da ao Player 50 de mana e life se ele tiver a storage 6501 igual a 1: local storage, life, mana = 6501, 50, 50 function onUse(cid, item) se oValorDaStorageDoPlayer(cid, storage) == 1 continue aoPlayerAdicioneLife(cid, life) aoPlayerAdicioneMana(cid, mana) fim fim Você poderá usar o "se" no lugar do "if", o "continue" no lugar do "then", o "fim" no lugar do "end", o "senao" no lugar do "else", o "maisse" no lugar do "elseif" e o "pare" no lugar do "break". Créditos: 100% - SmiX Espero que tenham gostado do sistema e espero comentários. Fuiii.
    1 ponto
  13. HARD 2012 Apresenta AQUI no XTIBIA... Estações do ANO # Função: Quando você abrir o server ele irá substituir os items de acordo com as estações do ano, por exemplo, vai substituir as árvores por árvores de neve, pedras por pedras de neve, e assim por diante. O Script vai ser executado logo que o server ligar pois ocupa muito do CPU e da memória RAM, mas apenas para grandes mapas e por pouco tempo. # Entre em /globalevents/scripts/ e então crie o arquivo seasons.lua, coloque o código abaixo no arquivo, salve e feche. # Agora entre em /globalevents/globalevents.xml adicione a TAG abaixo, salve e feche. <globalevent name="seasons" type="start" event="script" value="seasons.lua"/>
    1 ponto
  14. 1579091

    Tempo Por Dialago

    Muito simples, vai na pasta data/xml/channels.xml e estará mais ou menos assim: Na linha em negrito basta adicionar esta tag: muted="60" está em segundos, basta colocar a quantidade de segundos desejados! Ficando assim:
    1 ponto
  15. TIPO: Função Versão: 1.0. Testado: Sim, tfs 0.3.6(OITO.SESSENTA[8.6]). @Oque Faz?. >função que empurra jogadores(ou monstros) ela empurra em um determinado interval. @Instalando Primeiramente vá em pasta do seu servidor depois entre na pasta data e em seguida lib agora entre no arquivo 050 - function e adicione o seguinte conteúdo lá: @Explicando!. Sintaxe CID -- aqui é a pessoa que vai empurrar no caso o caster da talk/spell/action/movement etc.. PLAYER -- aqui é quem vai ser empurrado no caso quem estiver na frente do player. VEZ -- aqui checa quantas vezes foi executado(NÃO MEXA) ULTIMAPOS -- aqui pega a pos do PLAYER. Para mudar quantas vezes irá empurrar você modifica essa linha if vez == 10 then return true end ali em 10 e quantas vezes vai empurrar então você coloca mais ou menos. O efeito é nessa linha doSendMagicEffect(getThingPos(player), 34)[/b] [font=comic sans ms,cursive]é só mudar o 34 para outro efeito desejado.[/font] [font=comic sans ms,cursive][b]L[/b]embrando que se você alterar quantas vezes irá empurrar você deve alterar aqui também:[/font] [code]tab = {100, 150, 200, 350, 400, 550, 600, 750, 900, 1000} ali e o interval entre os empurrões do 1 pro segundo é 100 e assim por diante se você diminuir deve tirar ali, se quiser aumentar só adicionar. @Exêmplo!. Um exêmplo de como usar: local pos = getPosByDir(getCreaturePosition(cid), getCreatureLookDirection(cid), 1) pos.stackpos = 253 if (isPlayer(getThingFromPos(pos).uid)) then player = getThingFromPos(pos).uid addEvent(doEmpurrePlayer, 1, cid, player, 1, getCreaturePosition(cid)) end é isso esperem que gostem. CRÉDITOS Eu Xotservx.
    1 ponto
  16. ip é configurado na pasta apache, database é importada e gerenciada pelo phpmyadmin, o resto das configurações tem sua descrição no proprio config.php! Se voce tivesse acompanhado um tutorial você nao estava postande essa duvida simples, procure um tutorial e siga em todos passos, não mude nada e seja feliz!
    1 ponto
  17. notle2012

    Piso Falante

    pronto function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) --- configuration by notle --- local exhaust = 20 -- Tempo para player poder manda messagem denovo! (1 por segundos) local frase1 = "O player" -- frase que vem antes do nome da guild local frase2 = "da guild" -- frase que vem antes do nome dos players local frase3 = "está invadindo o castelo de Rhyves." -- frase que vem depois do nome do player --- configuration by notle --- if getPlayerStorageValue(cid, 14799) >= os.time() and doPlayerSendCancel(cid, "aguardando "..(getPlayerStorageValue(cid, 14799) - os.time()).." segundos.") then return true end broadcastMessage(""..frase1.." ["..getCreatureName(cid).."] "..frase2.." ["..getPlayerGuildName(cid).."] "..frase3.." ", MESSAGE_STATUS_WARNING) setPlayerStorageValue(cid, 14799, os.time() + exhaust) return true end
    1 ponto
  18. Ola amigo, va em talkactions/scripts,e crie um arquivo lua. e ponha isto. local config = { --[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito} [1] = { 50, 2, 67, 56}, [2] = { 75, 3, 18, 17}, [3] = { 100, 4, 71, 17}, [4] = { 150, 5, 70, 17}, [5] = { 180, 6, 367, 11}, [6] = { 200, 7, 366, 17} } function onSay(cid, words, param, channel) doPlayerSay(cid, "transformar") local voc = config[getPlayerVocation(cid)] if voc then if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then doPlayerSetVocation(cid, voc[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Voce Transformou!") local outfit = {lookType = voc[3]} doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4]) doEffect(cid) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Voce precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode se Transformar!") end return true end talkactions.xml <talkaction words="transformar;Transformar" event="script" value="goku.lua"/>[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif
    1 ponto
  19. Esperando Algum Vodkart Chegar Para Me Salvar KKKK Eu Axo Que O X tibia Tem Potencial Para Fazer Isto
    1 ponto
  20. SkyLigh

    Entendendo .lua

    Olá galera do xtibia , hoje estou trazendo um tutorial para vocês que querem entender a linguagem.lua Como quase todos ja viram o topico do @LuckOake que e aprendendo a scriptear Link : http://www.xtibia.com/forum/topic/196714-aprendendo-a-scriptear/page__fromsearch__1 Entendendo A Linguagem.lua Então vamos aprender a linguagem . Abaixo irei amostrar todos os significado do ((if , end , else , elseif , then , and)) traduzido para o português if - Se then - Então end - Fim else - senão elseif - senãose and - e [/code] [size=6][color=#0000cd] Functions Iniciais De Um Script[/color][/size] Agora irei ensina-los qual e as functions certas para iniciar um script function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Action function onLogin(cid) -- so se for usa alguma tag no login.lua utilize essa function ela serve para creaturescripts. function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) -- creaturescripts function onSay(cid, words, param) -- talkactions function onStepIn(cid, item, pos) -- movements Funções explicadas : http://www.xtibia.com/forum/topic/99662-pasta-data-funcoes-em-lua/ Funções não explicadas : http://www.xtibia.com/forum/topic/138081-lualista-de-funcoes/ Estudando Sobre If nossa primeira estrutura de controle e o if, como em todas as linguagens de programação, ela e uma estrutura que introduz um desvio condicional ou seja, um desvio de execução natural do programa Em outras palavras, se a condição dada pela expressão for satisfatória, será executado um bloco de comandos, caso a condição não seja satisfatória, o bloco de comando será ignorado. Alem do if temos seu complemento que e chamado de ELSE. Essa expressão complementa o if, fazendo com que seja executado caso a expressão seja a negação da expressão do if. No caso, caso a verificação seja falsa (quando lua não e 1) ele pulará o que tem depois do then mas irá parar no else e executara o que tem depois do else. Diferente do IF, o ELSE não pode ser colocado separado de um IF, ou seja, para usar um ELSE é necessário ter um IF anteriormente, podendo ser junto como um ELSEIF fazendo quem que outra expressão seja executada em caso de um retorno contrário à expressão. os ELSEIF fornecem um métodos mais conveniente para verificar muitas alternativas em uma instrução. Formalmente equivale aos comandos IF-THEN-ELSE-IF-THEN aninhados, mas somente necessita de um END, que serve para fechar o nosso "IF" Créditos Skyligh 90 % ( pela criação e postagem ) MrCarta 10 % ( pelo pedido do tutorial )
    1 ponto
  21. brenerlm

    [8.60] Baiak Jungle Com Donate

    @up tem que ir em data>>globalevents>>scripts>>texto (arquivo) ai você escreve la hehe qlqr coisa usa o SVN
    1 ponto
  22. Slicer

    [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda

    @matadorzim pare de FLOODAR! @pedrowarlock o problema de fazer isso eh q tem coisas q funcionam usando a mana como base... n tem nd a ver com o client ;/ fico lgl sim.. soh q editar tanta img assim eh foda.. ;/ vo tentar por label aki amanha e ver como fica...
    1 ponto
  23. SkyLigh

    Adicionando Stamina

    Iae galera hoje eu venho trazer um script que as vezes e muito necessário em ot's Como , Funciona Quase Todos Sabem O Que E A Stamina Mais Para Os Que Não Sabe Irei Explicar : Stamina E Uma Forma De Definir A Experiência Do Personagem Ou Player Que Faz Com Que Eles Upem Mais Rápido Ou Mais Devagar Quanto Mais Cheia Estiver A Stamina Significa Que E Rápido E Se Tiver Baixa E Devagar Então Vamos La Va Em Data / Talkaction / Scripts / Renome Algum Arquivo Para Stamina E Adicione function onSay(cid, words, param) local config = { stamina = 10, -- Quantos Minutos O Player Vai Ter De Stamina price = 10000, -- Quanto Vai Ser A Stamina s = 11548, -- Nao Mexa exhau = 600 -- Quantos Segundos Para Usar O Comando Denovo } if getPlayerStorageValue(cid, config.s) <= os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Desculpe Espere 90 Minutos Para Usar O Comando Novamente") return true elseif not doPlayerRemoveMoney(cid, config.price) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Não Tem Dinheiro Suficiente") return true end doPlayerAddStamina(cid, config.stamina) setPlayerStorageValue(cid, config.s,os.time()+config.exhau) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você Comprou Stamina Por 10 Minutos") return true end Em Talkactions.xml <talkaction words="!stamina" script="stamina.lua"/> Créditos Skyligh 100 % (Postagem E Criação)
    1 ponto
  24. Matematheus

    Baiak Flaash Map 8.6

    Eae gente, esse é meu primeiro mapa que estou postando, eu editei um mapa Baiak e fiz do meu jeito espero que gostem . Coloquei mais algumas hunts, Mais casas! e entre outras coisas Scan: Templo: Hunts: Download 4Shared: http://www.4shared.c...y_FlaashMa.html Gente é isso, se voces acharam que falta alguma coisa, podem comentar a baixo! E quem for colocar online me passa o ip Creditos:Bryaan (BAIAK ICE) E FlaashMan por ter tirado varios bugs e feitos mais casas, mudado o templo, mais algumas hunts... Gente Estou pensando em fazer o Baiak Flash mais antigo e maior, comentem o que acham...
    1 ponto
  25. SkyLigh

    Criando Uma Spell Que Precisa De Reset

    iae galera hoje venho trazer um script que e de uma magia que so pode ser utilizada se o player tiver uma certa quantidade de reset então vamos la irei postar os 2 tipos com storage e sem storage primeiro o com storage no seu script da spell adicione isto no final local reset_storage = 123 -- coloque o storage do seu sistema de reset local quant_reset = 1 -- quantidade de resets para poder passar if (getPlayerStorageValue(cid, reset_storage) < quant_reset) then return true end ou se não for por storage use esse local quant_reset = 1 -- quantidade de resets para poder passar if (getPlayerResets(cid) < quant_reset) then return true end e pronto a sua magia que necessita reset esta pronta ! Créditos Skyligh 90 % (Pela criação e postagem) lugk123 10 % (Pelo pedido do script)
    1 ponto
  26. Dare Devil

    Aprendendo Tudo Sobre Config.lua

    Aprenda tudo sobre config.lua [Tutorial by: .daRedeviL #] [Exclusividade: XTibia.com] Vi que muita gente tem dificuldade para entender certas tags então eu criei esse tutorial que vai explicando o significado de cada tag contida no config.lua. Obs.: O arquivo config.lua usado nesse tutorial é o do Aries 0.4.5 - XML. Pronto vamos deixar de conversa fiada e partir logo pra o tutorial que muita gente já está roendo unha ai, então vamos lá, ;D --------------------------- -- Arquivo para configuração de seu Server -- --------------------------- -- data directory location datadir = "data/" Essa tag é onde está a localização do diretório (pasta) "data". -- map location map = "data/world/evolutions.otbm" Essa tag é onde está localizado o seu mapa, no exemplo acima está na pasta data/world/. -- mapkind -- options: OTBM for binary map, XML for OTX map mapkind = "OTBM" Essa tag é onde é configurado o formato do mapa se é em OTBM, XML e OTX, no exemplo acima foi definido no formato OTBM. -- map store location (Arquivo no formato XML) mapstore = "data/world/evolutions-mapstore.xml" Essa tag é onde está localizado o map store do seu mapa, no exemplo acima está na pasta data/world/. -- house store location (Arquivo no formato XML) housestore = "data/world/evolutions-housestore.xml" Essa tag é onde está localizado o housestore do seu mapa, no exemplo acima está na pasta data/world/. -- bans storage (Arquivo no formato XML) banIdentifier = "data/bans.xml" Essa tag é onde está localizado o arquivo bans.xml onde fica armazenado os players banidos, no exemplo acima está na pasta data/. -- server name servername = "Aries Server 8.10 MMORPG" Essa tag é onde você pode colocar o nome do seu servidor, no exemplo acima está Aries Server 8.10 MMORPG. -- server location location = "Brasil" Essa tag é onde você informa a localização de seu servidor, no exemplo acima foi informado que ele é do Brasil. -- server ip ip = "189.54.102.24" Essa tag é onde você coloca o ip externo (ip da conexão), esse ip é o que o player coloca no ip changer caso não haja ip fixo que é um redirecionador para o ip da conexão, lembrando não se coloca o ip fixo sim o ip da sua conexão se não ninguém vai conseguir se conectar ao seu servidor. -- server port port = "7171" Essa tag é a porta que o player irá se conectar ao seu servidor. -- server url url = "http://xtibiatutorial.servegame.com:8090" Essa tag é onde você informa a url do site do seu servidor. -- server owner name ownername = "DareDeviL" Essa tag é onde você informa o nome do proprietário (dono) do servidor. -- server owner email owneremail = "xtibiatutorial@hotmail.com" Essa tag é onde você informa o e-mail do proprietário (dono) do servidor. -- world type -- options: pvp, no-pvp, pvp-enforced worldtype = "pvp" Essá tag você informa o tipo de mundo que é seu servidor PvP (Player Vs Player), No-PvP (Não Player Vs Player) e PvP-Enforced (Player Vs Player forçado), no exemplo acima o servidor está em pvp, você define o tipo de mundo que é seu servidor na tag na parte worldtype = "Tipo de Mundo". -- exhausted time in ms (1000 = 1 segundo) exhausted = 1000 Essa tag é onde você define o tempo em que o player vai ficar sem usar magias de ataque, ou seja não vai poder atacar enquanto não descansar, o tempo definido para que ele possa voltar usar as magias é de 1 segundo como foi definido acima, foi 1000 = 1 segundo. -- exhausted time in ms for non-aggressive spells (1000 = 1 segundo) exhaustedheal = 1000 Essa tag é onde você define o tempo em que o player vai ficar sem usar magias não-ofensivas (exura, utevo lux, exura gran e etc), ou seja ele não vai poder usar magias não-ofensivas, enquanto não descansar, o tempo definido para que ele possa voltar usar as magias não-ofensivas é de 1 segundo como foi definido acima foi, 1000 = 1 segundo. -- how many ms to add if the player is already exhausted and tries to cast a spell (1000 = 1 segundo) exhaustedadd = 200 Essa tag é onde você define o tempo em que o player vai ficar sem usar magias diferentes, ou seja ele não vai poder usar magias diferentes como usar exevo flam hur e logo após exevo mort hur, enquanto não descansar, o tempo definido para que ele possa voltar usar as magias diferentes é de 0,2 milésimo de segundo como foi definido acima foi, 200 = 0,2 milésimo de segundo. -- house rent period -- options: daily, weekly, monthly houserentperiod = "weekly" Essa tag é onde você define o tempo em que pode alugar casa daily (Diárias), weekly (Semanais), monthly (Mensais), no exemplo acima foi definido que seria semanalmente (weekly). -- motd (the message box that you sometimes get before you choose characters) motd = "Welcome to Aries Server 8.10 MMORPG. Please choose your character." motdnum = "1" Essa tag é onde você coloca a mensagem que irá aparecer antes de você escolher seu personagem, no exemplo acima foi definido que ela irá aparecer 1 vez na mesma conta sempre que ela for logada no mesmo ip de conexão do player. -- login message loginmsg = "Welcome to Aries Server 8.10 MMORPG. For help visit www.xtibia.com" Essa tag é onde você coloca a mensagem que irá aparecer no channel defalut (canal padrão) quando você estiver logado in-game. -- how many logins attempts until ip is temporary disabled -- set to 0 to disable logintries = 0 Essa tag é onde você define o número de tentativas de login com acc errada para não ser bloquiado o ip por 5 minutos, 0 significa que está desativado o número de tentativas de acc errada, ai se você quiser ativar você escolhe se 1 tentativa, 2, 3, 4, 5 e assim por diante você que escolhe. -- how long the retry timeout until a new login can be made retrytimeout = 60*1000 Essa tag é onde você define o quanto tempo a repetir, tempo até que um novo login pode ser feita, no exemplo acima foi definido que o tempo seria de 1 segundo. -- how long the player need to wait until the ip is allowed again logintimeout = 0 Essa tag é onde você define quanto tempo o jogador precisa de esperar até que o IP seja permitido novamente, após errar muitas vezes a senha/acc. -- allow clones -- options: 0 (no), 1 (yes) allowclones = 0 Essa tag é onde você define se você quer clones no seu otserv ou seja varios logins no mesmo char, no exemplo acima foi definido que não, para modificar basta colocar 0 = Não e 1 = Sim na parte allowclones = 0. -- max number of players allowed maxplayers = "100" Essa tag é onde você difine o número de players online no seu server ao mesmo tempo, no exemplo acima foi definido que seriam permitido apenas 100 players você pode modificar agora depende da qualidade do seu host, se for um hoster muito bom coloca 1000 se for um host fraquinho coloca 50 a 100 ai depende de você. -- SQL type -- options: mysql, sqlite sql_type = "mysql" --- MySQL part (ignore if you are using SQLite) sql_host = "localhost" sql_user = "root" sql_pass = "elite77" sql_db = "otserv" --- SQLite part (ignore if you are using MySQL) sqlite_db = "db.s3db" Nas tags acima é você define informações do MySQL como Pass, Localhost, User e Database, as opções se quer SQLite ou MySQl, só mexa nessas tags se seu servidor utilizar esse tipo de banco de dados. ---------------------------- -- Configuração básica do seu config.lua -- ---------------------------- -- world name worldname = "Aries" Essa tag é onde você define o nome do servidor que irá aparecer do lado do nome do seu char na listas de chars entre parênteses, exemplo DareDevil (Aries). -- time to save the server autosave = 1 Essa tag é onde você define o tempo do server save, no exemplo acima está 1 minuto o padrão é de 5, se você quiser modificar basta colocar quanto tempo você quer, 10 minutos coloca autosave = 10. -- do you want to enable cap system? capsystem = "no" Essa tag é onde você define se quer ativar o sistema de cap, yes para sim e no para não. -- anti-afk - maximum idle time to kick player (1 = 1 minuto) kicktime = 15 Essa tag é onde você define se o kickar o player quando ele está AFK por um certo tempo, no exemplo acima foi definido 15 minutos, ai se um player sai e deixa seu char logado quando se passar 15 minutos o player é kickado, ai se você quiser definir só é colocar 10 para 10 min, 20 para 20 min. -- how many summons player can have maxsummons = 2 Essa tag é onde você define o numero máximo de summons por players, no exemplo acima foi definido que o player só pode sumonar 2 monstros. -- maximum items in depot maxdepotitems = 1000 Essa tag é onde você define o número maximo de itens dentro do depot, no exemplo acima foi definido 1000 itens. -- learn spells learnspells = "no" Essa tag é onde você define se os players do seu otserv precisam aprender(comprar) as magias no npc ou não, no exemplo acima foi definido que não, boa parte dos otservers você não precisa aprender as magias a cada level e magic level que você ganha você ja pode soltar a magia. -- do you want everyone to have premium freepremium = "no" Essa tag é onde você define se todos os players teram as tudo que os premmy account tem, no exemplo acima foi definido que não os players não teram as mesmas coisas que os premmy account tem, para modificar basta colocar "no" para não e "yes" para sim, assim você define se os players teram ou não as mesmas coisas que premmy accounts tem. -- remove ammunation? (bolts/arrows) removeammunation = "no" Essa tag é onde você define se quer remover munições quando usadas, ou deixar as munições infinitas para isso basta colocar "no" no lugar de "yes", no exemplo acima foi definido que quando a munição fosse usada seria removida uma carga a cada uso da mesma. -- remove rune charges? (sd/hmm/gfb) removerunecharges = "yes" Essa tag é onde você define se quer remover cargas das runas quando usadas, ou deseja deixar as runas infinitas para isso basta colocar "no" no lugar de "yes", no exemplo acima foi definido que quando a runa fosse usada seria removida uma carga a cada uso da mesma. -- use item hotkeys? itemhotkeys = "yes" Essa tag é onde você define se os players poderam usar itens pelas hotkeys, no exemplo acima foi definido que sim mas você pode colocar não para isso basta modificar "no" para não e "yes" para sim, assim você define se os players poderam ou não usar itens pelas hotkeys. -- shoot trough battle window on players? battlewindowplayers = "yes" Essa tag é onde você define se os players poderam atirar runas em outros players pela janela Battle, no exemplo acima foi definido que sim mas você pode colocar não para isso basta modificar "no" para não e "yes" para sim, assim você define se os players poderam ou não atirar runas pela janela de Battle. -- use account manager? accountmanager = "yes" Essa tag é onde você define se você quer que accounts sejam criadas por ele, no exemplo acima foi definido que sim mas você pode colocar não para isso basta modificar "no" para não e "yes" para sim, se você tiver site de acc eu acho meio desnecessário deixar ligado o account manager. -- summon follows master everywhere summonsfollow = "yes" Essa tag é onde você define se quer que os montros sumonados sigam seus criadores (players que sumonaram monstros), no exemplo acima foi definido que sim mas você pode colocar não para isso basta modificar "no" para não e "yes" para sim, assim você define se os monstros sumonados poderam ou não seguir seus criadores. -- allow outfit change outfitchange = "yes" Essa tag é onde você define se quer que seja permitido a troca de outfits, no exemplo acima foi definido que sim mas você pode colocar não para isso basta modificar "no" para não e "yes" para sim, assim você define se os players poderam ou não trocar seus outfits. (Isso é mais utilizado em PVP-Enforced) -- damage to players with the same feet feetdamage = "yes" Essa tag é onde você define se quer que os players ataquem os players que estiverem com a mesma cor da bota, no exemplo acima foi definido que sim mas você pode colocar que não para isso basta modificar "no" para não e "yes" para sim, assim você define se os players poderam ou não atacar outros players com a mesma cor da bota. (Isso é mais utilizado em PVP-Enforced) -- guild system type -- online guild system requires the latest Swelia AAC guildsystem = "ingame" Essa tag é onde você define o tipo de confguração de guild, se vai ser configurada no jogo ou pelo site, no exemplo acima foi definido que ingame (dentro do jogo) mas você pode colocar no site para isso basta modificar "ingame" dentro do jogo e "online" no site, assim você define que a guild poderar ser configurada dentro do jogo ou no site. ---------------------------- -- Multiplicações - Rates e etc -- ---------------------------- -- experience multiplier expmul = 10 Essa tag é onde você define a quantidade de vezes a mais que a experiência será dobrada exemplo no tibia global um rat da 5 de xp com essa configuração de 10x ele dara 5x10 = 50 de xp, ai você define quantas vezes você quer multiplicar a Xp do monstro X a Xp do server. -- experience multiplier for pvp-enforced expmulpvp = 2 Essa tag é onde você define a porcentagem de xp que você vai ganhar quando matar outro player, no exemplo definido acima eu vou ganhar 2% da atual XP do player que eu matar. -- monster lootrating lootmul = 2 Essa tag é onde você define que os montros darão 2x mais rápido o loot do que no tibia global (loot definido no arquivo .xml dos monstros), no exemplo acima fica definido que ele dara 2x mais rápido ai você pode modificar para 3x, 4x ai a decisão é sua. -- skill multiplier skillmul = 43 Essa tag é onde você define a rates de multiplicação de skill, no exemplo acima foi definido que ele vai ganhar 43x mais rapido um novo skill do que no tibia global, você pode diferencia por vocações no arquivo data/vocations.xml -- manaspent multiplier manamul = 27 Essa tag é onde você define a rates de multiplicação de magiclevel, no exemplo acima foi definido que ele vai ganhar 27x mais rapido um novo magic level do que no tibia global, você pode diferencia por vocações no arquivo data/vocations.xml -- how many monsters spawn at a time in 1 spawn (1 = 1 minuto) spawnmul = 1 Essa tag é onde você define o tempo em que irá haver um novo spawn de monstros ou seja se você matar todos os monstros eles levaram 1 minuto a renascer. -- Price for each SQM when buying a house houseprice = 1000 Essa tag é onde você define o preço de compra de casas por SQM ou seja uma casa que contenha 9 SQMs valerá 9000 GPS, foi definido acima que cada SQM custará 1000 GPS . -- level to buy a house houselevel = 50 Essa tag é onde você define o level permitido para que os players possam comprar suas casas, no exemplo acima foi definido que apartir do level 50 um player poderá compra sua casa. -- maximum death entries per player maxdeathentries = 10 Essa tag é onde você define a quantidade de mortes do player que ficara armazenado do nomedoplayer.xml, no exemplo acima foi definido que só 10 mortes poderam ficar armazenadas. -- max message buffer (Padrão = 4) -- how fast you get muted messagebuffer = 4 Essa tag é onde fica definido o número de mensagens necessárias para da o muted, no exemplo acima foi definido que apartir de 4 mensagens em um curto espaço de tempo o player será mutado (ficará sem falar). -- minimum action interval (Padrão = 200) minactioninterval = 200 Essa tag é onde você define o intervalo mínimo para execursão de actions, no exemplo acima foi definido que o intervalo mínimo para execursão actions é de 0,2 milésimos de segundo (1000 = 1 segundo). -- protection for those under this level protectionlimit = 50 Essa tag é onde você define o até que level um player ficará imune a PvP, no exemplo acima foi definido que até o level 50 o player não poderá ser atacado mas apartir deste level ele já poderá ser atacado. -- critical damage and chance criticaldamage = {"0", "0"} Essa tag é onde você define o damage crítico e as suas chances. ---------------------------- -- Configuração do Sistema de Skull (WhiteSkull,RedSkull e etc) -- ---------------------------- -- time to lose a white skull (1 = 1 minuto) whitetime = 15 Essa tag é onde você define o tempo que levara para o player perder a caveira branca ou seja deixar de ser PK, no exemplo acima foi definido que após 15 minutos de pegar sua WhiteSkull ela irá sumir. -- time to lose one frag (1 = 1 minuto) fragtime = 1*60 Essa tag é onde você define o tempo que levará para o player perder um injust, no exemplo acima foi definido que após 1 minuto ele irá perder o injust. -- ban unjust, how many frags you need to get banned (1 = 1 morte) banunjust = 6 Essa tag é onde você define quantos injust você precisa ter para ser banido, no exemplo acima foi definido que 6 injusts o player seria banido. -- red skull unjust, how many frags you need to get a red skull (1 = 1 morte) redunjust = 3 Essa tag é onde você define após quantas pessoas você matará para pegar a caveira vermelha ou seja após matar 3 pessoas você irá pegar RedSkull. -- bantime, for how long the player is banned (1 = 1 hora) bantime = 24*1 Essa tag é onde você define por quanto tempo o player que foi banido por ter 6 injust terá que espera para ser desbanido, no exemplo acima foi definido o tempo de 1 hora após levar o ban o player será desbanido. ---------------------------- -- GM Acess Rights -- (As tags abaixo não estão inclusas no Aries 0.4.5 XML, vou explicar para quem tem server que tem essas configurações de Acessos de GM) ---------------------------- -- access to walk into houses and open house doors accesshouse = 3 Essa tag é onde você define o acesso do TUTOR, GM, GOD que poderam andar nas casas, abrir as portas das casas sem ser o dono, no exemplo acima foi definido que GMs acima poderam andar e abrir a porta de casas no servidor. -- access to login without waiting in the queue or when server is closed accessenter = 1 Essa tag é onde você define o acesso de TUTOR, GM, GOD ficará livre de pegar filas ou se conectar quando o servidor tive sido fechado pelo comando /closeserver, no exemplo acima foi definido que Tutores acima ficaram livre de filas e poderam se conectar em um servidor quando ele tiver sido fechado pelo comando /closeserver. -- access to ignore damage, exhaustion, cap limit and be ignored by monsters accessprotect = 3 Essa tag é onde você define o acesso de TUTOR, GM, GOD que ficara livre de ser atacado por players/monstros, livre de exausted (cansaço), limite de capacidade, no exemplo acima foi definido que GMs acima não seram atacados nem por players nem monstros, não ficaram cansados (exausted) e ficaram livre do limite de capacidade. -- access to broadcast messages and talk in colors accesstalk = 1 Essa tag é onde você define o acesso de TUTOR, GM, GOD para falar com cores diferentes em chats publicos, no exemplo acima foi definido que Tutores acima falaram com cores diferentes em chats públicos. -- access to move distant items from/to distant locations accessremote = 3 Essa tag é onde você define o acesso de TUTOR, GM, GOD que poderam mover itens distantes sem precisar está perto do item, no exemplo acima foi definido que GMs acima poderam mover items sem está proximo a eles. -- access to see id and position of the item you are looking at accesslook = 2 Essa tag é onde você define o acesso de TUTOR, GM, GOD que poderam ver informações como localização do item, id e etc, no exemplo acima foi que Senior Tutores acima poderam ver informações de items quando derem look no mesmo. ------ PRONTO CONCLUÍDO ------ Eu agradeço em especial ao meu amigo LastSoulS e TProcheira por me ajudar com algumas dúvidas que eu tinha relacionado algumas tags do config.lua pois faz um tempão que não mexia com OT. Espero ter ajudado, dúvidas postem aqui ou envie-me MP. //.daRedeviL #
    1 ponto
  27. matheusfera

    [ Talkaction ]Comando De Ban

    Galera Eu Andei Analizando O Xtibia E Vi Que Muita Gente Presisa De Comando De /ban e Como esse é meu 1º post queria ajudar bem explicadinho 1ºPasso Va Na Pasta De Seu Ot E Vai data/talkaction/script,copie qualquer arquivo .lua e renomeie com o nome bane coloke isso dentro local default_comment = "" local default_lenght = 1 -- ban time in hours function onSay(cid, words, param) local parametres = string.explode(param, ",") if(parametres[1] ~= nil) then local accId = getAccountIdByName(parametres[1]) if(accId > 0) then local lenght = default_lenght local comment = default_comment if(parametres[2] ~= nil and tonumber(parametres[2]) > 0) then lenght = tonumber(parametres[2]) end if(parametres[3] ~= nil) then comment = parametres[3] end doAddBanishment(accId, lenght * 3600, 23, ACTION_BANISHMENT, comment, getPlayerGUID(cid), comment) local player = getPlayerByNameWildcard(parametres[1]) if(isPlayer(player) == TRUE) then doRemoveCreature(player) end else doPlayerSendCancel(cid, "Player with name " .. parametres[1] .. " doesn't exist.") end else doPlayerSendCancel(cid, "You must enter name.") end return true end depois disso volte 1 ves e abra o arquivo talkaction.xml la vai te os comandos de gods colokei isso no meio da lista <talkaction log="yes" words="/ban" access="3" event="script" value="ban.lua"/> Para Usar O Comando fale /ban (nome do carinha),(quantas horas Dura o ban),(Razao Do Ban) Galera Vlw Espero Ter Ajudado By ADM Teuzinho Comente Plzzzz Gastei Mo Tempao Fazendo Isso
    1 ponto
  28. ALGUEM AJUDA PORFAVOR, VALENDO +REP
    -1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...