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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/10/12 em todas áreas

  1. jhon992

    Tutorial Básico Array[Vetores]!

    ~~ Tutorial Básico Array[Vetores]! Hoje em dia ainda vejo muitos scripters iniciantes com dificuldade na manipulação de vetores então estou trazendo um explicação de modo simples onde qualquer um possa entender facilmente. Antes de falarmos em vetores temos que entender oque é uma variável? Uma variável é uma posição de memoria que guarda uma informação, ou seja, um campo pré-determinado pelo código para salvar uma determinada informação sendo que o mesmo não seja uma palavra reservada da linguagem. Exemplo: RKWHGg8s[/pastebin] Agora que temos definido oque é variável, vamos aos vetores. Oque é um vetor? Um vetor é uma variável composta homogênea unidimensional formada por uma seqüência de variáveis, com o mesmo identificador e alocadas sequencialmente na memoria. (http://www.univasf.edu.br) Ou seja, um vetor nada mais é do que uma variável que guarda varias informações, onde se encontram dentro de "{chaves}" e cada informação/posição é separada por "virgula,". Exemplo: aERvjRfK[/pastebin] Como podemos ver nos vetores possuimos uma variável de controle onde podemos caminhar por todas as posições do mesmo. Para saber quantas posições á em um vetor você pode usar isso: fG21PihK[/pastebin] O #variavel, vai retornar a o numero da última posição do vetor. Outro teste para retornar a última posição: tMZamH4f[/pastebin] Agora vamos criar um vetor mais complexo para trabalhar com sistemas maiores. 4211zf4a[/pastebin] Com esse tipo de vetor agente trabalha com duas posições simultaneamente. E é possivel fazer um vetor do tamanho que você quiser para trabalhar com quantas posições quiser. Outros exemplo que podem ajudar vocês no futuro: Exemplo 1 : Xu0xG1kv[/pastebin] Exemplo 2 : ZyKdx69d[/pastebin] Exemplo 3: 272S6pEK[/pastebin] Essa eu testei 3 vezes por isso os números diferentes. Acho que já esta bom de exemplos onde podem ser utilizados vetores, o resto é por conta de vocês. Além disso essa área é imensa deixando varias possibilidades de criação para melhor apresentação e utilização do seu código tornando ele de facil utilização para você e outros que queiram usar o mesmo. Agora vou por um exercicio para os iniciantes pra ver se alguem aprendeu... Exercicio: 1 - Oque será escrito na tela ao executar este script: e0jEt0vj[/pastebin] Espero que tenham gostado do tutorial e que respondam o exercicio!
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  2. LookMe

    [Encerrado] Runas

    Olá Xtibianos, queria saber como faço para uma runa sempre healar "X" de vida.. nao quero tipo uma vez heala 100 outra 200, quero uma sempre 150.
    2 pontos
  3. Slicer

    [Pokemon] Pda By Slicer 1.9/2.9

    [Pokemon] PDA By Slicer Pokemon dash advanced editado por slicer, vários bugs retidos. Projeto encerrado! Espero que todos tenham gostado desse 1 ano de trabalho duro! Todas as atualizações: * Leiam e sigam as instruções do Change Log dentro da pasta do patch! Downlaods: PDA By Slicer With Level System v2.9 Full -> http://www.mediafire...z2afuu75zblvmvq PDA By Slicer Without Level System v1.9 Full -> http://www.mediafire...td0l0ip9ajprrbf OTClient editado 2.8/1.8 => http://www.mediafire...1lcbs1fktpm676w Atualizações: EH OBRIGATORIO O USO DESSE CLIENT ABAIXO E USEM O .PIC TB!!!!!!!!! Client v1.9/2.9 => http://www.mediafire...77i414v1hy187fj Patch v1.9 => http://www.mediafire...da4umj3ip18jrf1 Patch v2.9 => http://www.mediafire...7nt275td9afl1fy Patch v1.9.1 => http://www.mediafire.com/?i3flwa3lrd016zl Patch v2.9.1 => http://www.mediafire.com/?m4zhjgn62uow1sp Obs: Atualizaçoes mais antigas estao dentro do spoiler acima!! OTAL.DLL: OBS: caso n esteja aparecendo a barra de moves no client normal do tibia, baixem essa .dll e coloquem na pasta onde fica o Pokemon_nibe.exe ... Otal.rar Patch Correçao! Todos olhem! Bugs na nova atualizaçao? Olhe o spoiler e veja se arruma o problema! Atualizado: 08/02/13 Créditos: Otal.rar
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  4. Stigal

    [Pokemon] Servidor Stigal 3.0 [Pda 1.5]

    • Servidor Stigal 3.0 {PDA 1.5} [Download]• • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • Servidor Stigal 3.0 {PDA 1.5} 8.54 (4shared) http://www.4shared.com/rar/QhexHDf8/Pokemon_Servidor_Stigal_30_PDA.html? Client PDA 1.6/2.6 (4shared) http://www.mediafire.com/?2a6012x9oz8i5ga Scan Servidor Stigal 3.0 {PDA 1.5+} 8.54 (Virus Total) https://www.virustotal.com/file/f591c04b9323c5bb1f3edb8863a105aa28012732e453766a5783ca44f64abfa9/analysis/1347638278/ Aviso: Os 3 Virus Contidos São Do Executavel... Por Ser "TROJAN" Não Se Multiplica e não fazem mal ao computador! • Creditos • Slicer - {Criador do PDA 1.5} Stigal - {Ajeitar o Mapa e Deixalo "90% Completo"}
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  5. Naruto Atarashi Online Menu: ├ Informações; ├ Ajustes; ├ Erros; ├ Senha; ├ Prints; ├ Download; ├ Scan; └ Créditos. Informações Nome Do Servidor: Naruto Atarashi Online Max Usuários Online: 100 Online Ele Contém:"Mapa Próprio" ; "Jutsus Próprio" / ( Diga "!jutsus" para saber Seu Jutsu) "Quest Própria". Ajustes 0.1 - Modificado Dat e Spr (Modificado Por Avuenja) (21/Março) 0.2 - Arrumado Outifts Dos Personagens E Monstros / (Arrumado Por Avuenja) (20/Abril) 0.3 - Arrumado Corpos Dos Montros / Dando Debug quando Players Matavam Os Mesmos / (Arrumado Por Avuenja) (26/Abril) 0.4 - Novos Montros / (Adicionado Por Avuenja) (28/Abril) 0.5 - Erro Trainer / Pouca Vida / ( Arrumado Novamente Por Avuenja) (08/Maio) 0.6 - Novas Houses / (Adicionado Por Avuenja) (26/Maio) 0.7 - Criada Uma Arena PvP / (Adicionado Por Avuenja) (26/Maio) 0.8 - Criado Sistema Ver Jutsus / (Adicionado Por Avuenja) (26/Maio) 0.9 - Arrumado Jutsus Que Não Funcionavam / (Arrumado Por Avuenja) (26/Maio) Erros 0.1 - Anbu Em Casa Separada Na Cidade Principal / (Ainda Não Arrumado) 0.2 - Pode Se Levar Debug Em Alguns Montros / (Ainda Um Pouco) Obs - Se Achar Mais, Basta Entrar Em Contato Com: avu.carvalho@gmail.com Senha Senha Para Entrar No Server / (Do GOD): god / god Prints Download's NrtAo V.1 Scan NrtAo V.1 Créditos 50% Eu (Avuenja) - Motivo: "Edição Final / Ajustes Finais / Implementação De Sistemas / E Outros". 45% (Stigal) - Motivo: "Edição Mediana / Alguns Ajustes". 5% (Seven) - Motivo: "Edição Inicial".
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  6. beto06

    [Show Off] Beto

    Projeto atual: --
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  7. vital900

    Show Off [ Vital90O ]

    Comecei a fazer uma área prum concurso, mas como estou sem tempo.. Desisti de participar deste.. Mas esta ae a área INACABADA.
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  8. SkyLigh

    Bonus Lvl Player

    Iae galera eu to com um script de bonus no lvl do player Ex : O Player E Lvl 100 ele fala !bonus ele recebera 1kk 100 lvl's e 1 item ! mais so podera usar uma vez então vamos la em data / talkactions / scripts / renome algum arquivo para bonuslvl.lua e adicione function onSay(cid, words) local storage = 5999 -- storage local level = 200 -- quantos levels ele vai receber local level1 = 300 -- que level precisa ser pra usar o comando local money = 100000 -- quanto de grana ele vai receber local item = 8880 -- id do item if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe voce ja uso o comando") return true elseif getPlayerLevel(cid,level,1) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe voce nao tem level suficiente") return true end doPlayerAddLevel(cid, level) doPlayerAddItem (cid, item, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce recebeu 5000 lvl's e um item") return true end e em talkactions.xml <talkaction words="!bonus" script="bonuslvl.lua"/> créditos Skyligh 90 % ((Postagem e script)) renanvmp 10 % ((Pela Ideia do pedido do script))
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  9. SmiX

    Show Off - Dragon Fable

    Olá galera, venho hoje aqui para postar o show off do meu projeto que está rolando a muito tempo. Por enquanto só algumas imagens: 1º Versão : Atualizado: 18/10/2012 - 08:34 E ai galerinha tudo bem... Mais uma atualização com quatro outfits novas para vocês(Menbros e Equipe do Xtibia(Ekstibia)) darem uma avaliada... Espero cometários pessoal...
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  10. dwhfms

    O Facebook Do Xtibia Está De Volta!

    Saaaaalve Galera! Venho aqui anunciar que estamos voltando com o Facebook Oficial do XTibia! Lá você poderá conferir um pouco do melhor conteúdo do Éks e ficar ligado no que acontece no Fórum. Em breve também teremos concursos exclusivos no Facebook, com prêmios in game ou não. Tá esperando o que? Não perca tempo, vá agora na nossa página e curta, não custa nada e nem leva muito tempo!
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  11. Tópico fechado, seção de servidores derivados aberta, abram suas dúvidas em tópicos diferentes naquela área. Link: http://www.xtibia.com/forum/forum/875-servidores-derivados/ Atenciosamente, Critical.
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  12. YagoBlind

    Designers De Plantão

    Fiz algumas imagens não sei se está a gosto , o tamanho você mesmo modela pelo Paint ou outra ferramenta que você prefira , Segue imagens abaixo . Caso eu tenha ajudado REP++ .
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  13. RarTnE

    Aventuras Em Rook! Ep. 2

    Olá XTibianos, no segundo cap. da série Aventuras em Rook! vou falar uma teoria para vocês sobre a possível Quest Sword of Fury. Já falaram com o npc TOM sobre Zirella, sua mãe ? Bom, ele fala mais ou menos assim: - Todos falam que sou um má filho. Ninguém sabe o que realmente aconteceu. Bom, por isso fui investigar. Quando agente cria um novo personagem vamos para a ilha dos tutoriais. Porque quando agente fala para Santiago "Skip Tutorial" agente pula para o templo de Rookgaard e em nosso invetario fica um Maçã. Não é uma simples Maça, é a Maçã dos Humildes ... Porque maça dos humildes ? Alguem poderia me falar ? Minha teoria começa a ter sentido desse ponto. Porque será que quando nós fazemos o tutorial agente não ganha ela ? Porque será que TOM fala que ninguém sabe o que aconteceu ? Talvez possa ter acontecido isso. Agente sendo Anti - Humildes não ganhamos a maçã. A maçã é para os humildes, no caso, quem não mata animais inocentes(passivos) e talz ... Bom, porque o ORC nos mata no começo ? Será que os ORC's tem alguma coisa contra os Anti - Humildes ? O que seria esse documento ? A NPC Amber fala a linguagem dos Orc's. Bem, fiz a quest e ela me deu essa afirmação: - Orc's call arrows "pixo". Orc's chamam flechas de pixo ? O que será ? Teoria feita por mim, RarTnE. Atenciosamente, Imprensa.
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  14. @zeref ques por outro botao na barra la emcima neh? q quando clicar vai abrir um outra janela... eh soh pegar a cdBar como base e fazer outro arquivo dentro da pasta mods.. por exemplo.. eu fiz esse botao aki para alguem aki no forum.. botao.rar botando essa pasta dentro da pasta mods, vai aparecer outro botao la na barra superior, q quando clicar vai fazer o player flar 'talk'... dai eh soh pegar isso como base e a cdBar tb para fazer aparecer outra janela.. @pedrowarlock era bem isso q tava pensando hehe mas agora, como por img ae.... kkk ter uma equipe de verdade, com um programador de verdade, eh outra coisa n? uahuah
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  15. Slicer

    [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda

    @ferdo2901 mano se tas usando a versao 1.7/2.7, os proprios npcs grandmasters removem o clan... eh soh flar 'leave' e n pode estar fazendo nenhuma missao dos npcs de rank...
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  16. Slicer

    [Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda

    @zeref oq faz fechar quando desloga eh isso.. connect(g_game, { onGameStart = cdBar.online, onGameEnd = cdBar.hide}) o 'onGameEnd'... e tu quer dizer criar outro botao la q vai abrir outra janela? eh soh criar outros arquivos dentro ali da pasta mods...
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  17. Slicer

    [Pokemon] Pda By Slicer 1.9/2.9

    /\ so podem ser virus inofensivos q sao usados pro servidor rodar... ja q o serv ja tem + de 2k de downloads e ngm reclamo de nd ainda... ;/
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  18. SkyLigh

    Exp Ring

    so usar o primeiro script que ele posta assim local rate = 1.5 local drop = 1.5 function onEquip(cid, item, slot) if(item.itemid ~= 7697) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your exp rate + & + monster loot "..((rate - 1)*100).."%.") doPlayerSetExperienceRate(cid, rate) doCreatureSetDropLoot(cid, drop) doTransformItem(item.uid, 7708 ) return true end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) if(item.itemid ~= 7708 ) then return true end doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sua experiência extra terminou & e seu loot.") doTransformItem(item.uid, 7697) return true end dps faz tudo como la pedi
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  19. Yan Oliveira

    Duvida

    Duvida Resolvida peça para mover. Atenc. Yan18.
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  20. Amigo é facil fazer basta você entrar nesse link http://vapus.net/customclient , e customizar seu client e baixar , não precisa de programa , basta colocar a ip do seu ot , a imagem de fundo que você quer , e pronto. OBS : Na opção Marque ~> Hacks (Only MC work with 9.1+!) Multi Client Copy Warning Light Hack Account Data Warning NÃO MARQUE Invisible Hack
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  21. va em data/movements/scripts, crie um arquivo .lua la e adicione isso dentro... depois vai em data/movements/movements.xml, e adicione essa tag la.. <movevent type="StepIn" actionid="id" event="script" value="nome do arquivo.lua"/> em id tu coloca o actionID do piso, e em nome do arquivo, voce coloca o nome do arquivo .lua q vc coloco ali emcima...
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  22. jhon992

    Os.time 5 Minutos

    A função os.time() retorna o tempo em segundos da cpu! Ele retorna um número que representa o tempo desde quando foi criado a linguagem. Como usar: local StorageQualquer = 95831 local exaustedSeconds = 3 if getPlayerStorageValue(cid, StorageQualquer) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "You are exausted, wait "..(getPlayerStorageValue(cid, StorageQualquer) - os.time()).." seconds.") return true end setPlayerStorageValue(cid, StorageQualquer, os.time()+exaustedSeconds) Ou seja, é guardado o tempo atual da cpu + o exausted em segundos em uma storage. Que se esta storage for maior que o os.time(), significa que o jogador ainda esta exausto. Adicinando exausted de 5 minutos: local exaustedMinutes = 5 setPlayerStorageValue(cid, StorageQualquer, os.time()+exaustedMinutes*60) Adicinando exausted de 5 horas: local exaustedHour = 5 setPlayerStorageValue(cid, StorageQualquer, os.time()+exaustedHour*60*60) Adicinando exausted de 5 dias: local exaustedDay = 5 setPlayerStorageValue(cid, StorageQualquer, os.time()+exaustedDay*60*60*24) Espero ter ajudado.
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  23. 1- é igual no windows vc tem que pegar as sources e instalar as libs que no seu caso é o centos. yum install autoconf automake libxml2-devel gcc-c++ gmp-devel boost-devel lua-devel isso tudo é digitado no terminal que é o cmd do linux, agora no diretório que vc botou as source faça esses comandos: yum install mysql-devel ./autogen.sh ./configure --enable-mysql make 2- centos é muito bom mas para iniciantes o melhor é o ubuntu por ser mais facil e ter mais tutoriais na net. 3- Não, mas tem uns que são iguais tipo ubuntu = debian e fedora = centos etc. 4- Não o arquivo que o cara falou que está em .tar.gz é as source compactada tipo .zip e .rar exemplo de download das sources em tar: wget http://www.speedyshare.com/files/29983031/forgottenserver-trunk.r3777.tar.gz 5- se não me engano o comando pra logar como root é sudo su espero ter te ajudado.
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  24. EdMignari

    Pedido De Imagens

    http://www.4shared.com/rar/fjt4-ixT/imagens.html
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  25. você precisa recortar seu sprite em partes de 32x32 (tutorial de recorte): http://www.xtibia.com/forum/topic/193075-tutorial-como-recortar-sprites/ depois no dat editor é só definir o tamanho do sprite e montar ele denovo no dat fiz essa imagem para explicar para você o que fazer no dat editor
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  26. Cara, isso é apenas o CSS do website. Coloque o layout dele como template php.
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  27. Yan Oliveira

    Duvida

    Cara n perca tempo com esse svs, usa esse http://www.xtibia.com/forum/topic/185337-pokemon-pda-by-slicer/#entry1251278 eu recomendo mto bom, com todos sistemas pxg e etc. Créditos a Slicer.
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  28. Bats configurar na pasta config arquivo config.php onde está: $config['site']['newchar_towns'][0] = array(1); explicando, por exemplo o comando /town 2, digamos que leve pra venore e se você quer por o cara pra nascer em venore, basta por: ['newchar_towns'][0] = array(2); e assim por diante, quizer por pro player escolher a cidade onde nasce basta por : ['newchar_towns'][0] = array(1,2,4,8); ai ele pode escolher onde vai nascer PS: isso é feito somente no gesior! Tire as explicações do config.lua que vem depois do "--" ou "//", delete todo o comentario de todo config.lua!
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  29. Você usa algum programa que usa a mesma porta do apahce, normalmente é o skype, desative e abra o apache e depois abra o skype ou mude a porta do skype! Reportado por flood! Espero que não se repita! Conferiu se na pasta config arquivo config.ini está install = "no" ???? Tente usar a versão 1.7.3 Dependendo da empressa voce terá um painel para por o seu ip para que o dominio seja redirecionado ao seu! Entre em contato com a empresa e tire a duvida com ela!
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  30. beto06

    [Show Off] Beto

    vlw galera, mais algumas fotos
    1 ponto
  31. Insaend

    Spriting Insaend

    @TOP Obrigado pelo coment!
    1 ponto
  32. saulos

    Pessa Ja Sua Desing Aki

    Imagem ! Esta minha mesmo escrito Saulins - Xtibia Scripter Rep + se arrumar
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  33. cs007

    Restringir char com nome GOD/CM/GM

    Para bloquear esses nomes vai em xampp/htdocs/ajax/ procure pelo arquivo check_name.php //first word can't be: $first_words_blocked = array('account manager','gm ','cm ', 'god ','tutor ', "'", '-'); << Nessa linha você pode adicionar as restrições. flws
    1 ponto
  34. Eskylo

    Bug Na Demon Oak

    no segundo arquivo q vc postou troca essas 2 linhas doTeleportThing(cid, positions.kick) doPlayerSetStorageValue(cid, storages.done, 1) por essa doTeleportThing(cid, {x=32713, y=32394, z=8})
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  35. SkyDangerous

    [Nivél:básico] Fazendo Quest

    Muitos irão dizer esse tutorial já existe , porém não tão explicado quanto o meu e o meu é sempre melhor Algumas pessoas estavam com dificuldade em fazer as quests , então vamos ao tutorial. Vá na pasta actions do seu servidor e abra a pasta scripts. Crie um arquivo chamado quest.lua. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == XXXX then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,XXX) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"MENSAGEM QUE ENVIARA PARA O PLAYER.") doPlayerAddItem(cid,ID DO ITEM QUE VAI RECEBER,QUANTIDADE) setPlayerStorageValue(cid,XXX,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Mensagem caso o player ja tenha feito.") end else return 0 end return 1 end Como configurar?: Essa linha seria o id da action , lugar de XXXX coloque qualquer número que não tenha nemhum igual if item.uid == XXXX then Essa linha seria verifica a storage do player , no lugar de XXXX um número , mas tome cuidado para não colocar repetido. queststatus = getPlayerStorageValue(cid,XXXX) Essa linha será a mensagem que o player receberá quando ele fazer a missão , so trocar a frase no lugar que está escrito. doPlayerSendTextMessage(cid,22,"MENSAGEM QUE ENVIARA PARA O PLAYER.") Essa linha ele vai atribuir um novo storage ,coloca o mesmo numero que você pois antes no getplayerStorageValue setPlayerStorageValue(cid,XXXx,1) Essa linha irá adicionar o item ao player , caso queira adicionar mais de um item , só adicionar uma linha a mais , e edite do seu jeito. doPlayerAddItem(cid,ID DO ITEM QUE VAI RECEBER,QUANTIDADE) Essa linha seria a mensagem que retornará para o player caso ele ja tenha feito a missão , mude para qualquer frase. doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Mensagem caso o player ja tenha feito.") 2- Agora vá em action.xml e adicione essa tag Essa linha pode adicionar qualquer linha , no lugar de XXX você bota o numero que colocou nessa linha "if item.uid == XXXX then". No lugar de quest , seria o nome do arquivo que você criou. <action uniqueid="XXX" script="quest.lua" /> 3- Abra o RME , faz um bau clique no botão direito nele e vai em "Properties" e adiciona o numero que colocou nessa linha "if item.uid == XXXX then" 4 - Testando Eu tentei explicar detalhado , mas alguma coisa posso ter passado e se tiverem dúvidas podem perguntar
    1 ponto
  36. RedZL

    Projeto

    Estou trabalhando em um projeto meu, um mix de vários mapas famosos editados por mim. Não será algo grande, pois, teoricamente, será um mapa simples para meu OT. Espero que gostem das imagens iniciais e, provavelmente, atualizarei o tópico com novas imagens. Bom aproveito!
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  37. RedZL

    Arthur Favilla

    Ser showoff não é motivo para detalhar excessivamente; maior engano que se pode cometer quando se quer detalhar um mapa. Talvez seja por isso que, olhando as duas primeiras imagens, perceba-se que ficou feio. Você poderia ter reduzido boa parte das rochas grandes a debris e stones(e, usando rochas grandes, padronizar) - que você usou, mas não de maneira que deixasse a foto legal. Esse piso de cidade não deveria estar aí - o piso de pedra e de paralelepípedo são "incompatíveis" (nessa situação). Você utilizou hangables de cave nas paredes, retire isso. Retire as bordas de montanha desnecessárias - me fazem crer que você usa autoborder. Aquele trophy e aquela armadura também não combinam com o ambiente (muito mal elaborado). A imagem de gelo tem menos erros, porém... Não coloque borda de cave a não ser que seja subsolo. Se isso for uma montanha de um andar térreo ou superior, retire-a. É horrível. Os formatos não ficaram dos melhores (a segunda imagem tem até bordas de montanha faltando) e faltou utilizar melhor os detalhes de neve (eles não são muitos, então, uma hora será necessário repeti-los). Retire os cristais e abra um pouco de espaço a mais. O terceiro tema é, de longe, o pior. As paredes não ficaram bonitas, principalmente estando de um lado e do outro não. A junção dos dois pisos também não colou - ou um ou outro. Se escolher o de pedras, seria melhor trocar a cave por earth mountain. As colunas e a falta de formato do que, aparentemente, seria uma construção também prejudicaram a imagem.
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  38. Koddy

    Tutorial Formando Caves

    Saudações XTibianos, fui mais rápido do que imaginava, e criei o meu segundo Tutorial de Mapping. Espero que gostem, pois apesar de simples, é útil. Se quiserem algum em especial, por favor, enviem-me uma Mensagem Particular. Vamos lá: É isso. O exemplo também deixou a desejar, mas creio que a ideia principal foi passada. Espero que tenham entendido, e que não esqueçam de comentar! Abraços, e boa mappeada!
    1 ponto
  39. Parte Um Olá a todos os usuários! Como vários já sabem, eu sou o responsável pela aprovação dos tutoriais desta sessão, movendo-os para sessão certa caso aprovados, ou fechando-os caso reprovados. E durante esses dias que venho lendo os tutoriais e testando outros, percebi que a formatação dos mesmos anda péssima. Eu poderia dizer aqui que formatar é determinar tipologia, espaçamento, entrelinhamento etc. Mas o que eu quero mostrar é a diferença entre um texto não-formatado para um que está formatado. A primeira diferença que se é possivel notar em um texto não-formatado para um que está formatado é sua "apresentação" ao usuário. Sinceramente eu prefiro ler um tutorial no Modo 1 (veja abaixo), do que no Modo 2. Modo 1 Tutorial da sessão de mapping do usuário Feyzer. Modo 2 Tutorial da sessão de aprovação do usuário 951753. Formatar NÃO é deixar seu tópico bunitinhuhh, mas sim deixá-lo agradável para quem irá ler. E isso é NECESSÁRIO aqui no XTibia. Por isso começem a escrever na linguagem culta, não fiquem colocando nenhum tipo de linguagem internetê. Saibam colocar cores e utilizar as ferramentas do Negrito, Itálico e Sublinhado. (quase) Finalizando nosso assunto, tópicos sem formatação serão convidados à serem alterados por seus donos. Caso isso não aconteça, será reprovado. Parte Dois Bom, quem me conhece sabe que eu costumo fazer sempre tutoriais relacionados a mapping, mas eu estava dando uma volta pelo forum, e eu vi muita desorganização. Muitas vezes as pessoas tem otimas idéias de tutoriais, mas não sabem como os organizarem, como criar uma interação entre o tutorial e o usuario. Oque eu quero, é ajudar aqueles que fazem tutoriais e que gostam de ajudar os outros (como eu), a fazerem seus tutoriais de forma organizada, bem formatado, sem erros de portugês (eu tbm erro algumas vezes), e por fim, que tenha uma boa estética, oque gera uma atração maior do usuario pelo tutoria. Então, vamos começar! Fazendo um Tutorial Certo, aqui você vai aprender a fazer um tutorial da melhor forma possivel, assim, você estara ajudando a você, ao forum, e aos usuarios interessados em seu tutorial. Mas qual a forma certa de se fazer um tutorial? Primeiramente, tenha uma idéia do que você realmente quer fazer. Tente sempre fazer a parte escrita do tutorial no Microsof Word, se você tiver é claro. Caso não tenho o Microsoft Word, procure fazer a parte escrita do tutorial olhando se existem erros dramaticos de português. Lembre-se que ao fazer um tutorial, você está agindo como um professor, logo você faz o tutorial para os outros, e não para sí mesmo. Nunca usem linguagem chulas (palavrões), além de ferir a sua imagem e a do forum, você poderá tomar um alerta, e quem sabe ser suspenso/banido. Dependendo do que se trata o Tutorial, não use muitas cores. Além de deichar o tutorial com uma aparecia horrivel, atrapalha a ler. Estilos de Tutoriais Como nós sabemos existem varias areas que compoem um OtSever. Eu particularmente faço mais tutoriais na area de mapping. Mas estarei ajudando em outras areas como Actions/Scripts 1- Tutorial de Mapping Ao fazer um tutorial de mapping, você deve ter em mente a dificuldade do tutorial que está fazendo. O certo seria fazer o dificil se tornar facil, mas as vezes isso não é possivel. Quando for fazer um tutorial relacionado a mapping tente ao menos seguir os seguintes passo: Não use cores em tutoriais de mapping. Como é um tutorial que contem muitas imagens, pode acabar dificultando a leitura. Em vez de usar cores, de preferencia ao negrito, itálico, e sublinhado. Use list, para separar cada passo do tutorial. Visando organiza-lo mais. Procure explicar de forma clara, descrevendo todos os ID's que deverão ser usados, para fazer o mapa que está sendo ensindo no tutorial. Em um tutorial de iniciantes é interessante tirar fotos de cada passo, e não ir fazendo o mapa, e apenas descrevendo oque o usuario deverá fazer. Em um tutorial de avançados, seria interessante explicar bem, não precisa se tirar muitas fotos (mesmo assim seria otimo tirar fotos de cada passo). Ao tirar suas fotos, recorte apenas a parte da qual se trata em determinado passo do tutorial. Por exemplo a area do mapa (sem a aba materials). Organize seu tutorial, você pode dividir ele em partes, niveis de dificuldade, tema usado, entre muitos outros. Lembre-se que você está fazendo o tutorial para outros, e muitas vezes eles podem não ter a facilidade que você tem. 2- Tutorial de Actions/Scripts Eu não tenho bastante conhecimento nessa parte de Actions, mas vale lembrar que a organização vem sempre em primeiro lugar. Aqui nesse estilo de tutorial, é meio que impossivel não usar cores, para diferenciar cada função que a action irá exercer. Quando for fazer um tutorial relacionado a actions ou scripts: Seja organizado. Não misture as coisas, faça cada parte separada, de espaço entre elas. Não deixe tudo colado. Facilite a visualização do usuario. Procure usar sempre as tags de code qndo for colocar um código. Isso facilita o reconhecimento do código (actions/script) pelo usuario. Se for usar cores, sempre observe a cor da skin do forum que está postando. No caso do XTibia, a skin é clara, então use cores escuras. Destaque as partes importantes usando negrito, e se tiver muita coisa importante, use itálico. Se tiver alguma observação, a qual fica a escolha do usuario, use sublinhado para poder destaca-la. Use list para separar os passos que o usuario deve seguir. Quando for explicar alguma coisa, não use list nem cores. Eu não sou a melhor pessoa para se fazer tutoriais, mas eu sempre tento fazer da melhor forma possivel. Visando facilitar que os interessados em aprender, possam obter uma maior facilidade no aprendizado, afinal ninguem nasceu sabendo, e ninguem sabe o bastante para não precisar ver um tutorial, ou outro, mesmo que seja para buscar idéias. Aqueles que tiverem tempo, e quiserem ver mais o menos como fazer um tutorial de mapping, poderão estar visitando os tutoriais que eu fiz, para se ter uma noção, de como fazer um tutorial organizado. Tutorial 1: Principios do Otmap Editor Tutorial 2: Tutorial de Jungles Aproveito para dizer, que estou com um projeto para a restauração de todos os Tutoriais do Forum, sendo assim, aqueles que se interessarem, poderão me enviar uma PM para maiores informações. A idéia, é pegar os tutorial que estão desorganizados, e contem conteudo de qualidade, e refaze-los, mantendo a qualidade, só que organizando-os Espero ter ajudado a todos, qualquer duvida poste aqui, ou envie uma PM, que eu estarei ajudando na medida do possivel. Parte Três Passo I - A ideia A ideia de criar um tutorial é que você tem algum conhecimento e deseja passar a outro. Porém não é simples assim, um tutorial na verdade é uma maneira de explicar algo complexo e não apenas passar algum conhecimento. Se você criou um sistema de andar de tapete por exemplo, coloca-lo apenas no forum e explicar como se usa ele não é um tutorial e sim um script. Porém você explicar seu codigo, seu funcionamento, sua ideia e dar outros exemplos com o qual se pode fazer com aquela base. Passo II - Planejamento O planejamento é essencial, isso para não ficar com informações vazadas, ai o leitor terá que percorrero todo buscando coisas que poderiam estar agrupadas e estão separadas. No inicio é legal você escreve-lo de qualquer maneira e depois ler ele e ver se tem sentido, com o tempo você estára escrevendo muito bem. A ideia aqui é um otimo tutorial, não um que terá 2 comentarios e será esquecido pelo mundo. Passo III- Linguagem A linguagem é essencial, dependendo do nivel dele algumas pessoas não entenderão termos tecnicos ou girias da internet.Evite também girias regionais pessoas de todo o Brasil e até estrangeiros irão ler ele. Uma pessoa me dizia que você deve escrever um tutorial pensando no seu amigo mais retardado e fazer uma maneira de ele entender. Porém cuidado, pois um leitor mais inteligente pode ficar ofendido. Ler varias tutoriais ajuda a ter uma linguagem da internet, que é compreendida desde a Hackers até senhoras de 90 anos. Passo IV - Vocabulario Eu comecei a usar esse vocabulario, para tentar ajudar as pessoas a compreenderam certos termos que não tem como serem retirados de certos tutorias. Nele você explica resumidamente ele para pessoas que não querem ler ele por completo ou buscam apenas algumas informações. Passo V - Exemplos Os exemplos são essenciais, dizem que as pessoas aprendem de 3 maneiras : Ouvindo, Fazendo ou Olhando alguem fazer ou tentando fazer. Eu sou o terceiro caso eu tenho que fazer algo feito para conseguir entender, portanto você deve sempre exemplificar da maneira mais clara possivel o que está sendo explicado com fotos ou codigos. Passo VI - Divisões Um tutorial deve ser dividido como uma redação, primeiro você da a introdução, ai quem não quer saber do assunto ou confudiu o titulo já pode sair. Algumas pessoas gostam de fazer um sumario (ou indice) coisa que eu não gosto mais ajuda muito. Passo VII - Imagens As imagens em certos tutorias são tudo, um topico so com palavras para pessoas inexperientes pode ser totalmente chato e cansativo e provavelmente ela lerá sem animo e não aprenderá nada. Procura colocar imagens no formato JPEG ou PNG que são leves e com boa qualidade de cor. Lembre-se que nem todos tem internet rapida e muitas fotos poderão não carregar deixando o tutorial sem sentido. Portanto também não exagere na quantidade de fotos. Passo VIII - Codigos Os codigos em certos tutoriais são mais importantes que as imagens, eles devem estar entre as tag code, que deixa ele bem formatado deixando ele mais claro. Veja quando usar CODE e QUOTE function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) gspos = {x=933, y=928, z=12} if item.itemid == 7537 and item.actionid == 5500 then doSummonCreature("Giant Spider", gspos) doTransformItem(item.uid,7536) doDecayItem(item.uid) end end O code mantem o alinhamento do codigo deixando ele mais claro, sendo sempre END embaixo do IF correspondente. Porém foi criado para poder se colocar codigos nativos de navegadores, portanto não aceita formatação. Recomendado para o codigo inteiro ou grandes trechos.[/i] Esse não mantem o alinhamento, porém aceita formatação é melhor para explicar uma ou duas linhas de codigos. Passo IX - Produzi-lo Bem depois de se pensar muito, deve se cria-lo, no começo como ja dito é bom ter esse planejamento, é igual dirigir no começo você pensa em colocar o cinto, colocar a chave na ignição, deixar em ponto morto... Depois você ja faz automatico. Portanto escreva-o como vier na sua cabeça. Eu crio os meu tutoriais no NOTEPAD ++, tem gente que cria no WORD ai depois você joga no navegador, eu acho melhor pq varias vezes a net caiu ou o pc reiniciou e me deixou muito feliz... Passo X - Revisão Depois de faze-lo chegou a hora da revisão, você terá que reler e ver se tem erros, repetições, coisas absurdar ou algo do tipo. Depois de um tempo você nem erra mais, mas é sempre bom verificar. Passo XI- Formatação Depois de te-lo "pronto" chegou a hora de formatar, essa parte é importante tente usar cores que não ceguem o usuario e letras que ele possa enxergar. Pelo amor de deus não entupa o tutorial de emotions, pois o deixa muito infantil. Usar varias fontes é muito bom, apesar de eu não gostar disso, deixa ele mais atraente. Negrito use apenas em titulos, sub titulo e palavras importantes. Use QUOTE para dar enfase ao final de cada trecho. A tag SPOILER é muito interessante para esconder os codigos, porém alguns leitores não sabem apertar botões e perguntam aonde está o codigo. E lembre-se todos titulos mesma fonte tamanho e cor, sub titulos mesma coisa, não faça um arco-iris e sim algo legivel Passo XII - Humor Um topico como esse enche o saco para a maioria das pessoas, portanto sempre faça um humor basico, isso mesmo que seja imbecil faz o leitor voltar a atenção para o topico e não apenas ler ele. Lembre-se você quer ensina-lo e não apenas receber comentarios e fama. Passo XIII - Conclusão Essa parte é importante, pois algumas pessoas so leêm o inicio e a conclusão e colocam um comentario tosco.Experimente colocar algum erro no meio do tutorial e um no começo. Você vai ver quem leu ele de verdade e vai se divertir vendo as pessoas que disseram ter lido todo. Sempre peça comentarios, por mais que você seja anormal o principal motivo de se fazer isso é mostrar que você tem conhecimento e está disposto a expor ele. Coloque sempre creditos de fontes ou pessoas que te ajudaram. Passo XIV - Titulo O titulo é o que vai atrair as pessoas, eu por costume coloco o titulo depois de cria-lo todo e rele-lo, isso faz ele ter nexo com o conteúdo, e não ter cara de japonês e ser africano. Passo XV - Finalização É sempre bom manter um padrão do tipo de tutorial para que quem goste do seu estilo possa sempre procurar seus tutoriais. Sempre evolua, mas nunca mude sua maneira de faze-lo. Bem, agora você criou seu tutorial, não espere receber chuvas de comentarios alguns tutoriais apesar de serem muito interessantes são de assuntos pouco populares. Saia com a ideia " Se eu ajudei 2, já estou feliz". As vezes seu script ou tutorial mais "imbecil" é o seu mais famoso. E lembre-se OTSERVER não te deixa rico, faça por diversão ou como eu para aprender a base de outras linguagens corporativas. Então se você leu tudo isso, já tem um bom cacife para fazer um X-Tutorial e sempre te-lo no topo. E pelo amor :heart: nunca deixe isso no seu tutorial Espero que isso seja util, e ajude as pessoas a criarem melhores tutoriais. Parte Quatro Olá, venho aqui apresentar um tutorial de Formatação de letras, mais para os membros que acabaram de chegar ao fórum, usando essas dicas você pode crescer rapidamente sem outros membros falarem que seus tópicos são virus pela baixa quantidade de post's e o pessoal não ira de chamar de polonês pelos erros "graves" Ortograficos. A forma como o texto é apresentado ao visitante é um dos principais fatores que influenciam na decisão entre ficar e ler o texto ou ir embora e não voltar mais. Algumas das minhas dicas são: Cores- As cores devem entrar em contraste com o fundo, o normal são letras pretas em fundo branco ou vice-versa. Evite cores conflitantes que sejam difíceis de ler, como fundo roxo com letras amarelas. Tamanho- Enquanto estiver escrevendo, o próprio editor de sites que estiver utilizando se encarregará de cuidar do tamanho ideal. Se precisar alterar este tamanho por algum motivo, evite diminuir muito, ou terá que entregar uma lupa aos seus visitantes. Caso esteja em dúvida, no Dreamweaver 8 por exemplo o tamanho padrão é 13 px, já no Front Page a medida padrão é 3. Obs: Ambos utilizam medidas diferentes. Escreva textos com Letras- Muitos webmasters tem o hábito de escrever seus textos utilizando imagens. É muito comum ver menus e até o conteúdo ou parte dele feito por imagens. Em alguns navegadores é possível desativar o carregamento de imagens para tornar a navegação mais rápida, o que poderia atrapalhar a navegação. Além de que ao utilizar imagens no lugar de textos você fará com que seus visitantes tenham que esperar mais tempo para que a página seja carregada no navegador. Dica- Evite ao máximo utilizar imagens de fundo em locais onde os textos irão ser apresentados. É muito difícil encontrar uma combinação adequada entre a cor do texto e as cores da imagem, isso poderá tornar o texto ilegível para muitos. Erros de Ortografia - Este é mais um dos fatores que podem influenciar o visitante na decisão entre ficar e ler o resto do conteúdo ou deixar o post e nunca mais voltar. Após escrever um texto em seu post, verifique se não existem erros de escrita e se o texto está coerente. É muito comum pelo menos para mim escrever textos que no momento me pareceram coerentes, mas que após uma relida me fizeram sentir vergonha de ter escrito, e pior ainda é quando eu descubro erros depois de ter enviado para o site. Para verificar se as palavras do texto estão escritas corretamente eu costumo utilizar um corretor online, o Flip5. Alguns erros de ortografia são toleráveis, mas evite exagerar! AUTORES: REDLZ, PAIN, LORDZ, TIBIAA4E
    1 ponto
  40. Renato Ribeiro

    Dicas Para Praticar.

    Humor a dicas? Não entendi Posso até deixar uma coisa mais legal de se ler, mas não é pra ser engraçado, até porque não é uma piada Abraços
    1 ponto
  41. CoGames

    Erro

    PODE DELETAR ESTE TÓPICO POR FAVOR? DEVE TE SALVADO AINDA NO INICIO QUANDO EU TINHA COMECADO SEM QUERRE! OBRIGADO! Se gostou REP+ Se não gostou REP+também.
    -1 pontos
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