Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/04/11 em %

  1. Opa, fala xTibia '-'.. Vi que muitas pessoas estavam querendo fazer um site para seu servidor e não sabem como fazer... Então resolvi postar um tutorial completíssimo aqui.. O que vamos precisar? -&amp;gt; Xampp ( 1.6.5 ) - Download - http://www.oldapps.com/xampp.php?old_xampp=38 -&amp;gt; Gesior Acc. Maker ( 0.3.8 ) - Download - http://www.mediafire.com/?u0bao9bcp9ua5vr -&amp;gt; Um servidor de sua escolha.Pode ser qualquer um desde que tenha o arquivo .mysql. PS: NÃO RESPONDO A QUEM TIVER O ERRO DO INSTALL.PHP . ESSE ERRO É CAUSADO POR CAUSA DA UTILIZAÇÃO DE OUTRA VERSÃO DO XAMPP E DO GESIOR, POR ESSE MOTIVO EU COLOQUEI O XAMPP 1.6.5 QUE ESTÁ FUNCIONANDO! NÃO USE A VERSÃO MAIS RECENTE DO XAMPP! Vamos ao tutorial! Espere... vai criar um site sem saber como funciona? O site de seu servidor será feito em PHP. E o que vai ter nele? Os jogadores de seu servidor poderão criar suas contas, ver notícias do servidor, ver outros jogadores, criar guildas, e muito mais dependendo de como você manusear seu website. OBS1 : É altamente recomendável que escolha uma forte senha para sua conta de Admin. Pois se seu servidor tiver sucesso, certamente "hackers" tentarão atacar sua database e seu servidor. OBS 2: Seu site ficará online apenas quando o Xampp estiver ativo com o Apache e MySQL sendo executados, ou seja, apenas quando você estiver no computador. Para seu site ficar online 24 horas, você precisaria de uma hospedagem para php. Agora que já temos tudo, vamos começar !! 1°) Abra o instalador do XamPP, e instale-o. 2°) Selecione aonde a pasta do XamPP ficará salva. (de preferência algum lugar de fácil acesso) 3°) Deixe apenas a primeira e a segunda opções marcadas e clique em Next. 4°) Aguarde o fim da instação e provavelmente uma tela preta irá aparecer. 5°) Após o fim da instalação, clique em Yes para abrir o XamPP e dê Start em Apache e MySQL. 6°) Clique em Admin do Apache. Você será redirecionado para a sua localhost (endereço que apenas você entra). Clique em Português (Brasil). 7°) No canto esquerdo do site , clique na Aba Segurança. Vá descendo até achar " http://localhost/sec...mppsecurity.php " . Clique. OBS : Se você não conseguiu abrir a página de Segurança, vá na pasta do seu Xampp/security/htdocs/lang e renomeie o arquivo pt para pt_br . 8°) Após ter clicado, deverá ser redirecionado para uma página parecida com essa: OBS :Faça o numero 1 e depois clique em Alterar Senha. Depois Faça o numero 3 e clique em Tornar Seguro o Diretorio do XamPP. 9°) Após ter feito isso, dê Stop no MySql (no XamPP) e dê Start denovo. Agora vá em seu navegador e digite : localhost/phpmyadmin 10°) Digite a senha que foi criada há pouco tempo que eu disse que era para a criação do banco de dados. 11°) Minimize seu navegador e vá na pasta de seu servidor, e abra o arquivo config.lua. Tire todos os espaços iniciais e as "frases" iniciadas com o sinal de " - " . Veja : 12°) Não feche o config.lua ainda, vá descendo até achar informações sobre a database de seu servidor ... algo parecido com isto : sqlType = "mysql" &amp;lt;- se estiver em sqlite, mude para mysql sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "123456" &amp;lt; - coloque a senha que foi criada para entrar no banco de dados. sqlDatabase = "otserv" &amp;lt; - coloque o nome de sua database , coloque " otserv " para facilitar. sqlFile = "otserv.s3db" &amp;lt; - de prefencia, coloque " otserv.s3db " ( o mesmo nome de sua database ) sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "plain" 13°) Salve e feche o config.lua. Agora vamos voltar a pagina minimizada (localhost/phpmyadmin) : 14°) Clique na aba Importar na parte superior da tela. 15°) Agora Selecione o Arquivo para Importar. Selecione o arquivo terminado em .sql que fica na pasta de seu servidor e clique em Executar no canto inferior direito. 16°) Pronto !! A database de seu servidor foi criada. Agora vamos instalar os arquivos do site. 17°) Abra a pasta do XamPP/htdocs. Apague tudo que tem dentro de htdocs e cole tudo o que veio dentro da pasta do Gesior ACC. 18°) Abra o XamPP novamente e clique em Admin do Apache. 19°) Uma nova pagina foi aberta, agora você terá que fazer mais 5 passos rápidos. 19.1) Set Server Path Coloque o diretório da pasta de seu servidor. Ex : C:\Users\user\Desktop\Tibia Server Clique em Set Server Path. 19.2) Check database connection 19.3) Add tables and columns to DB 19.4) Agora desça e clique no botão. 19.5) Set Admin Account Coloque uma senha SEGURA pois esse será o password do administrador do site e servidor. 19.6) Load Monsters from OTS Carregue os monstros do servidor. 19.7) Load Spells from OTS Carregue as magias do servidor. 20°) Agora você deverá ser redirecionado para seu site, e você pode acessá-lo pelo localhost ou pelo ip do seu servidor. Para acessar sua database, digite em seu navegador : localhost/phpmyadmin Pronto !! Seu site foi criado :] Colocando seu site online pelo 8090 e Desbloqueando a porta 8090 : 1° - Acesse a pasta do XamPP/apache/conf e abra o arquivo httpd com o bloco de notas. Procure por : Listen 80 E por : ServerName localhost:80 Substitua todos os 80 por 8090. 2° - Dentro da pasta conf, abra a pasta extra, e em seguida abra httpd-ssl e procure por : Listen 443 E por: <virtualhost _default_:443=""> Substitua esses 443 por 4499. Agora vá em seu firewall e Adicione a Porta 8090 e Porta 80 e marca a opção TCP. Se usar Roteador, desbloqueie as portas também. Site por porta 80 localhost Site por porta 8090 localhost:8090 Colocando seu site online pela porta 80 (A porta 80 seria o ip normal de seu servidor. Exemplo : teste.servegame.com. ) A porta 80 não necessita de nada no final. Para que as pessoas entrem pela porta 80, não necessita mudar nada na pasta do Xampp. Pois ela ja está configurada para entrarem. Só é necessário desbloquear a porta 80 no seu modem ou roteador. E desbloquear a porta 80 pelo Firewall também. VIDEO AULA - FEITA EM 2/4/2012 (DESCULPA , AS VEZES TENHO QUE PENSAR QUANDO FALO EM PORTUGUES, PORQUE NAO MORO NO BRASIL)!! Créditos : 100% por Mim :] Não mexo mais com Tibia, mas ainda respondo a qualquer dúvida que eu esteja capacitado a responder (:
    3 pontos
  2. Esta é uma versão do [GesiorAcc] ,um site completo e bem amplo ,com várias modificações e algumas novas funções,uma excelente opção para quem procura algo diferente ou pra quem está começando um servidor. O que há de novo? * Novos Estilos (Backgrounds,Buttons,Headers e Artworks.) * Pagina de download com Tibia 8.60, Ip Changer, HyperCam e Team Speaker. * Guild War System Customized (Scripts pegar na aba Tutoriais de WebSite) * Top 100 Killer do Servidor * Advanced Character Page (Traduzida ,bem formal e "Única".) * Who is Online? (Versão 0.3.8 modificada para adaptações em todos os servidores) * Trade System (Explicações no site e em PT) * Novo Support List * Addons Page (Com fotos,Premium Required,Male of Female e Itens necessários.) * Pagina Server Info (Modificada,bem simples e no jeito de colocar as informações do seu servidor.) * Novo Shop Offer com novo estilo (Preto e Amarelo) e as abas | Dias Vip | Itens a Venda | Outros | ! * Pagina Benefícios totalmente reformulada e muito simples para modificar. * Novo ! Pagina de Buypoints auto-explicativa...e semi-automática ! >> Leia Abaixo sobre << A pagina consiste em: O player escreve o nome do char e escolhe a quantidade de pontos que deseja comprar,clica em finalizar e é redirecionado para a página do pagseguro para terminar o pagamento. No pagseguro será mostrado o nome do char e a quantidade de pontos,assim,quando o pagamento for confirmado voce já saberá para quem os pontos devem ser entregues,não precisando mais de Confirmação de Pagamentos. Abaixo,veja algumas fotos das principais modificações: New Addons Page Pagina de Benefícios Pagina de Characters Customizada Pagina de Downloads Novo Estilo do Shop Offer Trade System Obs: 1° O site ja vai com alguns sistemas que necessitam das tabelas na sua database,como o War System,Trade System e o Top 100 Killer, então vou posta-las abaixo para que adicionem no SQL.(Quem não quiser utilizar os sistemas é so apagar as paginas ditas acima do layout.) Link das Tabelas 2° Em Htdocs/Config/Config.php , vá lá em baixo e coloque seu email pagseguro para o sistema de compra funcionar. 3° A página Houses não está a vista...mas está configurada para funcionar,quem quiser é so adiciona-la no Layout. *É isso ,por favor não postem erros de tabelas aqui,ja foi explicado acima que pode dar error por causa dos sistemas que estão nosite ,basta voce adicionar as tables que postei no download acima ou então apagar as paginas do layout ou do index.php ! Vlw Galera ! DOWNLOAD DO SITE SCAN DO SITE
    1 ponto
  3. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
    1 ponto
  4. Killua

    Criando Seu Cliente De Tibia

    Como criar um cliente próprio? Eis uma pergunta que eu vejo muito. E também já ví vários tutoriais em relação a isto, mas todos que eu seguia, não funcionava, eu precisava ir juntando informações de pelo menos 3 tópicos para fazer dar certo. Mas agora, eu mesmo vou fazer meu próprio tutorial, e todos vocês farão seus clientes! 1° Passo: bom, eu uso o programa mais util e simples do mundo! O "Cliente Creator" Download: Aqui <--- O Scan vou ter que colocar depois, porque o vírus total não está abrindo aqui. Certo, após ter baixado o Cliente Creator abra o .exe Ele é bem facil de manusear. Primeiro aperte o botão "arquivo" e selecione o Tibia.exe do diretório (C:/Arquivos de programas/Tibia/Tibia.exe) Em "Seu IP" coloque um IP de 19 caracteres (19 letras) e Clique em "Alterar"------ Pronto, seu cliente está criado, para abri-lo vá em C:/Arquivos de Programas/Tibia e abre o Tibia.exe Mas agora que tem seu cliente em mãos, você não acha que fica meio feio com a foto do Tibia normal? Então Vamos mudar! Para isso vamos precisar do Pic Editor Download: Aqui <--- Como já dito o Vírus total não está abrindo aqui, então, temporáriamente sem Scan. Ok, agora, tendo o Pic Editor em mãos copie o PicEditor v2.5 by Isaac.EXE para seu diretório de Tibia (O mesmo que está seu cliente). Abra o PicEditor que está dentro da pasta do seu cliente e clique em "Arquivo" e selecione o Tibia.pic que está nessa mesma pasta. Após ter selecionado o arquivo Tibia.pic clique em "Extract". Vão aparecer 8 arquivos Bitmap, do 0.bmp ao 7.bmp. Você só irá mecher no 0.bmp, pois ele é a imagem de fundo. Para alterar, simplesmente clique com o botão direito editar. Apague a imagem que tem e cole a que você quer. LEMBRE-SE QUE A IMAGEM NÃO PODE SER MAIOR NEM MENOR QUE A DO TIBIA.Salve e clique em "Compilar" Pronto! Mais fácil do que parecia neh? Mas pode haver um pequeno probleminha.... Fiquem calmos, pois esse problema é perfeitamente comum e bem fácil de resolver! Caso suas letras fiquem assim: Você terá que seguir este meu outro tutorial: Letras Embaralhadas? Créditos 100% meus, postem ai, isso é muito importante pra mim (:
    1 ponto
  5. anaosinho

    Pokemons Formato .idc

    Eae Galerinha, é meu Primeiro post no XTibia então sem pisar em mim em ;B Procurei e não achei um tutorial assim então vou postar pra ajudar os iniciantes Eu estarei ensinando como se adiciona sprites prontas com formato .idc Primeira mente você precisara do programa DAT EDITOR Download : Pacote de Sprites Prontas Pokemons Johto Feitos Pelo Purple: Agora com os 125 pokemons, Corpses, Magias e portraits de todos os johto: http://www.4shared.com/file/WWLgCVbT/johtos.html Dat Editor : http://www.multiupload.com/KD9NW6TMF0 Scan Dat Editor: http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=3c5e94e59df52ef693d12b0543aa66d6f8b0dee89a88bdb1e1cd1ca5d3d13195-1306952621 Novo Scan Pacote de Sprites :http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=98c2917453f3829817cf36562a34dc627000675528a0ef62f4838cf256584da2-1303932047 Agora vamos começar Depois de baixar o Dat Editor, extraia ele na pasta que você quiser. Abra o dat editor, Vá em : File / Open Procure a pasta do client do seu Server, e nos seus devidos lugares abra o Tibia.dat e Tibia.spr Espere carregar e as sprites do seu client irão aparecer Agora Extraia os pokemons que vocês baixaram , e note que eles estão em formato .idc Vá no dat editor e clique em : Import / Import Itens Vá ate a pasta onde você extraiu os pokemons em formato .idc, segure Ctrl e selecione todos de uma vez As sprites irão aparecer no Canto esquerdo Agora clique em : File / Save Na janelinha clique em Compile Depois que carregar totalmente Feixe a janelinha Más não fexe o Dat Editor Na tabela inferior do Dat Editor tem vários itens, e um deles é o ItemType Pegue esse numero do ItemType e grave ou copie. Abra a pasta do seu Server, clique em : Data / Monsters / Pokes Copie Qualquer Arquivo XML Renomeie para o nome do Pokemon que esta no Dat Editor Abra o arquivo com o bloco de notas. Mude o nome do Pokemon , e Lá onde está escrito : Look Type = ... Mude para o ItemType que esta no dat editor ( que eu falei pra copiar) Volte para a pasta : Data / Monsters Abra o arquivo Monsters.xml Copie qualquer Pokemon, mude o nome para o Pokémon que você criou, e no fim da linha esta escrito o nome do Pokemon .xml Mude para o nome do arquivo que você criou. Lembrete sempre ponha .xml no fim Salve tudo, e Abra o seu Server Proonto novo Pokémon Adicionado :x Se você quiser Adicionar os atakes novos dos pokemons fala isso: Embaixo , lá no xml do pokemon na linha </flags> <attacks> <attack name="nome da magia (tem que existir no seu server)" interval="tempo que o mosntro usa" chance="chance de usar" range="poder da magia" min="dano minimo use sempre o menos EX: -100" max="dano maximo use sempre o menos EX: -200"> </attack> ai vai adicionando as linhas com os novos atakes se o atake ainda não estiver criado vá na pasta Spells crie um xlm da nova magia, edite o nome, vá no dat editor pegue o item type da magia que você quer (o efeito desejado) volte, abra o Spells.xml adicione a sua nova magia. depois faça o que eu disse a cima. crie uma linha no xml do seu pokemon e vá adicionando as magias ^^ use isso para faser os pokemons selvagens '-' Gentee entra no meu novo tutorial , Criando novos itens e corpses com ids proprios http://www.xtibia.com/forum/topic/158900-criando-novos-id-de-items-e-corpses/page__p__1047720#entry1047720 See te Ajudei Dáa um +Rep Ae pro Okaminha ;B não cai o dedo \õ :smile_positivo: Créditos: Psycho Okama < Eoooooo E as sprites convertidas pelo < Purple Fuiz \õ/
    1 ponto
  6. nyuchiha

    Alguns Script Para Pokemon Online.

    Eai gente. Estarei postando uns script para pokemon. Favor n passa sem deixar 1 comentario xD Testado em: Pokemon Dash 8.54 Vamos la : [>Bau de Quests<] - Teleporta para HomeTown do Player. [>Npc que Pinta Balls<] - Configurada apenas para cores da ub e da pball. [>Npc Diamond Account<] - 10 Diamond por 31 Dias, e outras funçoes. [>Npc Elite Lee And Chan <] - Troca de Pokemons Change Log V.1.0 - 12/03 Entao eh isso gente. Nao passe sem comentar.. Mesmo que seja criticas Flws
    1 ponto
  7. Mateusdeli123

    [8.54] New Mapa Pokemon!

    Bom Galera do :XTibia_smile: To aki hoje para postar uma mapa de pokemon NOVO! NÃO FUI EU QUE FIZ FOI o EkzPedro So Adicionei Alguns Respawns! Download Do Mapa : Clique aqui Ss do CP Saffron! Clique aqui SCAN : Clique aqui Espero ter Ajudado da um REP+ :button_ok: AE -Creditos- EkzPedro ABRAÇO!
    1 ponto
  8. meubk

    [Talkaction]Sistema De Rep

    Engraçado não ?, pois é resolvi fazer um sistema de Reputação para o tibia. Você tá lá noob, ganha um item dum cara fodão, oke vc pode fazer por ele ? de um REP+, pra ele, isso mesmo as pessoas que mais ajudá no server concerteza terá + reps. vejá as SS. Explicação dos comandos. !rep (nomi do player) - dá um rep para um player. !myrep - consulta minha reputação !rankrep - confere os reps de quem está online Vamos aos scripts. 1° crie um arquivo com nome de replogin.lua na pasta creaturescripts/scripts e cole o seguinte script function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 6003) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 6001, 0) setPlayerStorageValue(cid, 6003, 1) end return TRUE end TAG : <event type="login" name="RepLogin" event="script" value="replogin.lua"/> e registre no arquivo creaturescripts/scripts/login.lua adicione : registerCreatureEvent(cid, "RepLogin") vá na pasta talkactions/scripts e crie um arkivo com nomi de rep.lua e cole o script : local configs = { rephours = 24 -- qntas em qntas horas pode dar rep, 24 para 1 dia. } function getTime(s) local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s end function onSay(cid, words, param) local cd = math.ceil(configs.rephours/2) local storage = 6002 if words == "!rep" then if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, storage) <= cd then minutes,seconds = getTime(cd-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, storage))) return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Wait " .. configs.rephours .. " fours for the next rep.") end if getPlayerByName(param) then local p = getPlayerByName(param) if getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(p) or getPlayerAccount(cid) == getPlayerAccount(p) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "IP ACCOUNT PROTECT.") end setPlayerStorageValue(p, 6001, getPlayerStorageValue(p, 6001) + 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You gave reputation + 1 for " .. getCreatureName(p) .. ".") doPlayerSendTextMessage(p, 21, "You received reputation + 1 of ".. getCreatureName(cid) ..".") setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+3600*cd) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Player Not Found.") end elseif words == "!myrep" then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "My Reputation : " .. getPlayerStorageValue(cid, 6001)) elseif words == "!rankrep" then local e = getPlayersOnline() local text = "" for _, pid in ipairs(e) do text = text .. "[" .. getCreatureName(pid) .. "] Reputation: " .. getPlayerStorageValue(pid, 6001) .. "\n\n" end text = "[RANK REPUTATION ONLINES]\n\n" .. text doShowTextDialog(cid, 2525, text) end return TRUE end TAG: <talkaction words="!rep;!myrep;!rankrep" event="script" value="rep.lua"/> Configurando : Você só configura essa parte : local configs = { rephours = 24 } rephours = 24, significa de qntas em qntas horas pode dar rep, ai caso querer ki for um dia ki tem 24 horas. ou seja vai fica 1 rep por dia. Então tá explicado, espero que vcs gostem do script, obrigado a todos. fui...
    1 ponto
  9. Erickrusha

    Illusion War

    ILLusion War ! Olá Aqui tenho o mais novo e inovador mapa de war .. Illusion War ~~ ! .~ Mapa Propiamente para War. .~ New Player level 130. .~ New Player Skill própios. Ex : knight Skill Axe : 100 Magic Level : 10 Shield : 75. .~ New Player Set de acordo com sua vocation. .~ Regeneração dos Skill , leveis após a morte. .~ Npc's : Ring , Soft , Addoner and Merchant Vip. .~ Itens vip. .~ ALL itens Vip 500k. .~ Quest SoftCash. (Soft Boots and 1kk) .~ E muito mais. :camera: Alguma Imagens : Finish QUEST 1KK AND SOFT BOOTS Temple ! Open War .. Um Castelo no meio do deserto .. :forward: -> Download <- :forward: -> Scan <- Result: 1 /38 (2.6%) Essi 1 é da dlls .. ACC GOD -> god/god Créditos : Kaaio B. Erick Voltan.. OBS :eu fiz mapa todo .. Se gostou + rep se achou bug .. me fale se naum gostou fale no que eu posso melhorar .. mais n deixe de comentar ;D :button_ok: Melhorando Sempre !! :people: illusion.war@hotmail.com
    1 ponto
  10. brun123

    Sistema Npc Gym Para Pokemon

    • nome: Sistema de Ginásio / GYM para pokemon. • autor: brun123 (mastercraft) • versão testada: TFS 0.36 pl 1 (8.54) Detalhes: Como cada servidor de pokemon é bem diferente, acredito que muitos erros vão aparecer devido a diferença de IDs das pokebolas por exemplo, mas vou ajudar no que posso. Primeiro passo: crie um arquivo com o nome gymlib.lua na pasta data/lib/, e coloque isso dentro do arquivo: Segundo passo: crie um arquivo chamado gym.lua na pasta data/creaturescripts/scripts/ e coloque isso dentro: Terceiro passo: abra o arquivo creaturescripts.xml (localizado em data/creaturescripts) e adicione essas 4 tags: <event type="cast" name="Gym1" event="script" value="gym.lua"/> <event type="attack" name="Gym2" event="script" value="gym.lua"/> <event type="direction" name="Gym3" event="script" value="gym.lua"/> <event type="death" name="Gym4" event="script" value="gym.lua"/> Quarto passo: crie um arquivo chamado brock.xml em data/npc e crie um chamado brock.lua em data/npc/scripts e coloque isso dentro: Quinto passo: se você usar o pokemon dash, vá no arquivo playerattack.lua (data/creatureevents/scripts) e adicione esses códigos embaixo da linha "function onAttack(cid, target)": if getPlayerStorageValue(target, 201) ~= -1 then for a, b in pairs(ginasios) do if getPlayerStorageValue(target, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) ~= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack this pokemon.") return false end end end end end Se você não usa o pokemon dash, crie um arquivo chamado playerattack.lua na pasta data/creatureevents/scripts e coloque isso dentro: function onAttack(cid, target) if getPlayerStorageValue(target, 201) ~= -1 then for a, b in pairs(ginasios) do if getPlayerStorageValue(target, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) ~= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack this pokemon.") return false end end end end return true end e adicione essa tag no creaturescripts.xml (data/creaturescripts): <event type="attack" name="PlayerAttack" event="script" value="playerattack.lua"/> e ainda, abra o arquivo login.lua e embaixo dessa linha: "function onLogin(cid)" adicione esse código: registerCreatureEvent(cid, "PlayerAttack") Último passo: vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo goback.lua (aqui por exemplo, pode ser que haja uma particulariedade de servidor para servidor), e procure pela linha: function onDeath(cid, deathList) e abaixo dela, adicione esse código: local owner = getCreatureMaster(cid) for x, y in pairs(ginasios) do if getPlayerStorageValue(owner, y.storage) == 1 then if getPlayerStorageValue(owner, 991) == 5 or not hasPokemon(owner) then setPlayerStorageValue(owner, 991, -1) else local number = tonumber(getPlayerStorageValue(owner, 991)) setPlayerStorageValue(owner, 991, number + 1) end end end Configuração dos NPCs: Abrindo o arquivo brock.lua na pasta data/npc/scripts, procure por esta linha: "doGymBattle("Brock", "Brock Geodude", cid, 1)" o "Brock" precisa ser o nome do NPC e o "Brock Geodude" precisa ser o nome do primeiro pokemon a ser usado. Agora nessa parte, no script do seu NPC, você também deve editar o nome do NPC no lugar de "brock". Se quiser que o player possa lutar com o NPC mesmo depois de tê-lo vencido, é só remover a mesma parte: if getPlayerStorageValue(cid, ginasios["Brock"].storage) >= 1 then return true end Ao abrir o arquivo gymlib.lua, você encontra essas duas linhas (são as primeiras): funcpokemon = {2220, 2222} -- ID das pokebolas (o pokemon tem que estar vivo nessas IDs) bpslot = CONST_SLOT_BACKPACK --em outros servers, pode ser que seja CONST_SLOT_AMMO o lugar onde fica a backpack no inventory Onde está funcpokemon, você coloca o ID de todas as pokebolas do seu server, mas esse ID tem que ser o ID da pokebola com algum pokemon vivo dentro, e esses IDs devem ser separados por vírgula. Onde está bpslot, você escreve onde fica a BACKPACK do seu server de pokemon. Se ficar no lugar normal de BPs, deixe como está, mas se sua BP fica no slot da munição (ammunition), você deve estar para CONST_SLOT_AMMO. Isso é tudo, agora vocês podem configurar os IDs e localização da BP facilmente, sem precisar conhecimentos mais avançados sobre scripting, e evitar erros no sistema. Abrindo o arquivo gymlib.lua, localizado em data/lib/ você encontra essa tabela: ginasios = { ["Brock"] = { storage = 900, msgdefeat = "You lost! You aren't strong enough yet, don't come back until you get stronger!", msgafk = "Go away if you don't have any pokemons!", msgwin = "Congratulations, you were strong enough to win this battle fairly! Take this Earth Badge as reward.", [1] = { msggo = "Lets fight then! I choose you, Geodude!", msgba = "That's enough, Geodude!", pokem = "Brock Geodude", nextp = "Brock Graveler"}, [2] = { msggo = "It's your turn, Graveler!", msgba = "Come back, Graveler!", pokem = "Brock Graveler", nextp = "Brock Golem"}, [3] = { msggo = "Crush'em, Golem!", msgba = "You did well, Golem!", pokem = "Brock Golem", nextp = "finish"} } } • storage significa a única storage que deve variar de NPC para NPC, tenha certeza de que essa storage não está sendo usada, é você não deve usar a storage 901 aqui, pois a mesma já está em uso pelo próprio sistema. • msgdefeat significa o que o NPC irá dizer quando o player perder o duelo. • msgafk significa o que o NPC irá dizer caso o player comece o duelo, mas não faça nada depois. • msgwin significa o que o NPC irá dizer quando o player vencer o duelo. • msggo / msgba significam os textos que o NPC irá dizer ao sumonar o pokemon dele, ou quando o mesmo morrer, respectivamente.• pokem / nextp significam o nome do pokemon que será utilizado, e o próximo pokemon a ser sumonado pelo NPC, respectivamente. Caso o nextp seja especificado como "finish", não haverá um próximo pokemon. • o número entre [] significa a ordem utilizada pelo líder para usar o tal pokemon, sendo 1 o primeiro pokemon, 2 o segundo e assim vai... Uma tabela detalhada sobre a configuração: Importante: caso for testar o sistema como foi postado aqui, é necessário criar antes os monstros Brock Geodude, Brock Graveler e Brock Golem, assim como adicioná-los no monsters.xml. Recomendações: é bom você impedir que o pokemon consiga retornar para a pokebola durante duelos (assim como foi feito no SvkE), para isso, basta adicionar esse código no arquivo goback.lua (data/actions) na parte inicial de retornar o pokemon: for a, b in pairs(ginasios) do if getPlayerStorageValue(cid, b.storage) == 1 then -- GYM doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.") return true end end Aconselho fazer o mesmo caso seu server tenha script de revive. Deve-se também checar pelos storages usado em players, somente o 990 e o 991. No servidor testado, é utilizado apenas pokeballs e ultraballs, com IDs 2220 e 2222 (outra particularidade). Após ter instalado os arquivos, entre no jogo e use o comando /n Brock para testar o NPC. Último aviso: o prêmio ainda não foi adicionado (que seria a badge), pois esse sim é bem variado de servidor pra servidor. Já que nenhum servidor base já vem com os IDs das badges, cada um adicionou elas de modo diferente, por isso não pude fazer, mas existe uma parte sobre um prêmio no arquivo gym.lua (data/creaturescripts/scripts), procure por isso: --local item = getPlayerItemById(killer, true, 2307) --doTransformItem(item.uid, 2294) Você pode modificar para adicionar dinheiro ou outra coisa, e pode também desenvolver um sistema de badges. Eu não vou fazer badge aqui, mas se vocês tentarem, posso ajudar com problemas. Quaisquer erros, tentarei responder o mais rápido possível.
    1 ponto
  11. walefxavier

    [Globalevents] Lottery System

    Vá em Data/GlobalEvents/scripts e crie um arquivo chamado lottery.lua E add isso : local config = { lottery_hora = "60 Minutos", reward_count = 20, website = 0 } function onThink(interval, lastExecution) local players = getPlayersOnline() local list = {} for i, tid in ipairs(players) do list[i] = tid end local winner = list[math.random(1, #list)] if(config.website == 1) then db.executeQuery("INSERT INTO `lottery` (`name`) VALUES ('".. getCreatureName(winner) .."');") end doBroadcastMessage('[Loteria Mineira] Ganhador: '.. getCreatureName(winner) ..', Recompensa: '.. config.reward_count ..'moedas! - Parabens ! (Proxima em: '.. config.lottery_hora ..')') doPlayerAddItem(winner, 2160,config.reward_count) return TRUE end Agora vá em Data/GlobalEvents/globalevents.xml e add a Tag: <globalevent name="lottery" interval="7200" event="script" value="lottery.lua"/> Obs: O "interval" são os segundos,nesse caso correspondem a 60 min. Att WSX
    1 ponto
  12. GODRaphael

    Npc Healar

    Eu Tenho o NPC Que Heala Mas Queria Saber Como Colocar o [NPC] Pra Healar Todos os Pokes de Uma Vez só. Ajuda ai PLIIIIIIIIZ.REP++. Ajudei? REP+ Oque Custa? Equipe Pokemon Shiny.
    1 ponto
  13. Sosolid

    Maparadbr [8.60

    [04/06/2011 19:14:37] [Warning - Spawns::loadFromXml] Morgaroth ( 00167 / 00422 / 008 ) spawntime cannot be less than 1 seconds. [04/06/2011 19:15:02] > Data parsing time: 83.532 seconds. [04/06/2011 19:16:32] > Houses synchronization time: 90.58 seconds. [04/06/2011 19:16:42] > Content unserialization time: 9.891 seconds. [04/06/2011 19:16:42] >> Checking world type... PvP [04/06/2011 19:16:42] >> Initializing game state modules and registering services... [04/06/2011 19:17:08] sqlite3_step(): SQLITE ERROR: UPDATE on table "players" violates foreign: "account_id" [04/06/2011 19:17:08] > Global address: 5.163.2.241 [04/06/2011 19:17:09] > Local ports: 7171 7172 [04/06/2011 19:17:11] >> All modules were loaded, server is starting up... [04/06/2011 19:17:11] >> Angels OTs server Online! Da esse error pq?
    1 ponto
  14. No próximo update será introduzido no Tibia um sistema de guerras (war system), no qual guilds poderão declarar guerra umas as outras. Apesar de guerras entre guilds sempre terem existido no jogo, esta é a primeira vez que há uma função oficial do jogo para fazê-las. No artigo de hoje veremos quais os objetivos de se criar um sistema de guerras, como ele vai funcionar e quais novas funcionalidades serão adicionadas a ele mais para frente. 1. IntroduçãoA filosofia da CipSoft para o Tibia é dar aos jogadores a maior liberdade possível e enquanto dar uma boa experiência do jogo aos jogadores. A idéia da Cip é em princípio deixar que os jogadores resolvam os problemas que surjam entre a comunidade, e só interferir quando as regras do Tibia forem quebradas ou quando a experiência de jogo. Nesse contexto, em um primeiro momento o chamado “power abusing†(ou "abuso de poder) até que pode ocorrer dentro de certos limites, mas o problema é que ele já foi longe demais e está prejudicando um grande número de pessoas em nome dos interesses egoístas de alguns. Isso estraga a diversão no jogo e também faz com que muitos o deixem, então é necessário intervir. 2. JustificativaIntervir no "power abusing" caso por caso é inviável, porque são diversos os casos. A idéia da Cip então é tornar o abuso o mais difícil possível de ser realizado modificando a forma como o jogo funciona ou inserindo novas funções. O objetivo dos criadores é que as pessoas tenham uma boa experiência do jogo e se ajudem, e por isso nunca vão introduzir nenhuma mudança que ajude na opressão, e por esse motivo o sistema de guerras não tem por objetivo ajudar quem quer brigar por poder. Além disso, só deve estar envolvido em uma guerra do jogo quem realmente queira fazer parte dela, e assim impedir que as guerras atrapalhem o jogo de outros. Um primeiro passo para dificultar o power abusing foi as recentes mudanças no sistema de PvP. Tais mudanças dificultaram as pessoas que queriam tomar parte de guerras, pois se aumentou o número de pessoas de um grupo que é responsável pela morte de alguém (antes eram no máximo 2 os responsáveis, e agora são 20). Isso faz com que os limites de mortes injustas pelo sistema de skull seja atingido muito mais rapidamente, o que dificulta o power abusing mas também as guerras. Assim os jogadores que gostam de participar de guerras foram prejudicados. Então o sistema de guerras, "war system" em Inglês, será introduzido para ajudar aqueles que querem guerrear. Mas o sistema será feito de forma a ser usado por aqueles que de fato querem fazer parte da guerra, e não aqueles que querem oprimir ou tomar o poder. Nos próximos capítulos veremos como funcionará esse sistema de guerras. 3. Como começarão as guerrasAs guerras poderão ser feitas entre guilds diferentes, e cada guild poderá participar de no máximo cinco guerras ao mesmo tempo, mas cada guerra poderá ser feita (por enquanto) entre apenas duas guilds. Só podem participar de guerras as guilds ativas, ou seja, aquelas que possuem o número mínimo de 5 pessoas com premium account nos cargos de vice-líder e líder juntos (isso exclui as guilds que estão em processo de formação ou de desmantelamento). O líder da guild poderá declarar guerra contra outra através da página da guild no site oficial do Tibia. Ao fazer isso, o líder escolhe a duração da guerra (de 7 a 365 dias), quantas mortes (frags) serão necessárias para se vencê-la (no mínimo 10 e no máximo 1.000) e a quantidade de dinheiro que a guild perdedora deve pagar (no máximo 2.000.000.000 GP, que é 2kkk). O líder da outra guild vai receber a proposta de guerra, e ele terá três opções: aceitar a declaração do jeito que ela está rejeitar a declaração propor outros termos ao líder da guild rival (ou seja, mudar a duração, frags e pagamento), nesse caso o outro líder terá de aceitar, rejeitar ou propor outros termos É necessário um acordo entre as duas guilds justamente porque o sistema de guerras não tem o objetivo de ajudar quem quer guerrear por poder e opressão, e sim ajudar quem quer de fato participar de guerras. A declaração de guerra pode ir e voltar entre os líderes quantas vezes forem necessárias, até que ambos aceitem os termos da declaração de guerra ou que ela seja cancelada. Se um dos líderes não se manifestar em 7 dias quanto à declaração que recebeu, ela será automaticamente cancelada. Uma vez que ambos os líderes das guilds tenham aceitado os termos, a guerra começará no próximo server save* caso os líderes tenham em sua conta bancária do jogo o dinheiro necessário para a guerra. * Server save é o momento do dia quando o jogo é interrompido por alguns minutos para o servidor salvá-lo, aí caso dê algum problema no servidor o jogo pode ser reiniciado do último ponto salvo. O server save costuma durar de 10 a 15 minutos, e ocorre sempre de madrugada no horário do Brasil (a hora exata depende de servidor para servidor). O dinheiro necessário para a guerra é o valor do pagamento que o perdedor da guerra deve fazer mais uma taxa de 1.000 GP (1k). Por exemplo, se as guilds combinaram que o perdedor deve pagar 50k, para começar a guerra cada um dos líderes deve ter no banco pelo menos 51k. Caso pelo menos um dos líderes não possua na conta bancária o dinheiro necessário no momento do server save, a guerra não começará. Nesse caso, enquanto a declaração de guerra estiver de pé, o jogo tentará em cada server save debitar da conta bancária dos líderes o dinheiro necessário, e quando conseguir a guerra começará. 4. Como funcionarão as guerras dentro do sistemaUma guild enquanto estiver em guerra (dentro desse sistema de guerras) não poderá recrutar novos membros para a guild, no entanto todos os membros (exceto o líder) poderão sair da guild quando quiserem (o que automaticamente os tira da guerra) ou serem expulsos a qualquer momento pelo líder. O líder para poder sair da guild deve antes passar a liderança para outra pessoa da guild. A guild, no entanto, não poderá ser fechada enquanto estiver em guerra. A razão dessas medidas é impedir que uma guild envie "espiões" para a outra para morrerem de propósito para ajudar tal guild. Como os membros podem sair da guild a qualquer hora então o líder também poderá expulsar qualquer "espião" que eventualmente já estivesse na guild antes de a guerra começar ou qualquer traidor que apareça. Os membros de cada uma das guilds envolvidas na guerra passarão a poder atacar e matar os membros da outra guild sem qualquer tipo de restrição, inclusive em mundos non-PvP (que vão passar a se chamar optional PvP). Uma vez que as guerras dentro desse novo sistema são baseadas em acordo mútuo e que os membros das guilds em guerra podem sair delas quando quiserem, as pessoas em optional PvP vão poder continuar a poderem jogar sem atacar ou serem atacadas por outros jogadores caso queiram. No entanto, agora passarão a terem a oportunidade de participarem de batalhas PvP caso queiram. Também nenhuma pessoa de mundo optional PvP poderá receber dano de alguém de uma guerra na qual não esteja envolvida. Também as pessoas desse tipo de mundo não poderão bloquear o caminho de outras (será possível andar através de outros personagens), exceto se elas estiverem dentro da mesma guerra. Por outro lado, em mundos open PvP as pessoas envolvidas em uma guerra não poderão ser curadas por pessoas de fora da guerra nos primeiros 60 segundos de um combate da guerra. Nos outros tipos de mundos continua não tendo como andar através de outros personagens em nenhum caso e será possível que pessoas de fora da guerra curem os que estão dentro. Em mundos PvP normal (que passarão a se chamar open PvP), as mortes feitas entre membros de guilds rivais em guerras não contarão para o sistema de skull. Isso significa que em mundos open PvP vai ser possível em uma guerra matar quantos membros da guild adversária for sem ser marcado com skull. Já em mundos PvP-enforced (que passarão a se chamar hardcore PvP) o sistema de guerras não introduz nada de muito novo, pois já não existe nesse tipo de mundo restrições para atacar e matar outros jogadores. No entanto o sistema oferece um jeito formal de organizar as guerras (já que o sistema possibilita a contagem automática de mortes e de tempo, junto com uma premiação ao vencedor). Cada morte feita entre membros de guilds adversárias contará para o número de frags da guild que cometeu a morte ("frags" é como as pessoas costumam chamar quantas vezes algum membro da guild adversária foi morto). Cada frag será informado no canal particular da guild dentro do jogo, aparecerá escrito quem matou quem e o placar no momento. Quando alguém vencer a guerra, isso também será informado no canal da guild. Quando membro de uma guild ataca alguém da guild adversária, quem iniciou o ataque recebe PZ-Block (ou seja, não pode entrar em Protection Zones, como o depot, templo ou barco). A pessoa atacada não receberá PZ-Block quando for atacada, mas se ela atacar também aí receberá PZ-Block. Note que isso é diferente do caso de um combate fora de uma guerra, no qual apenas quem iniciou o ataque recebe PZ-Block (independentemente de o adversário atacar de volta ou não). O PZ-Block, quando recebido em uma guerra, tem a mesma duração do recebido em outros combates PvP: o bloqueio dura 1 minuto após a pessoa ficar sem lutar (seja contra outros jogadores ou outras pessoas) se a pessoa não matou o outro personagem, mas caso tenha matado o bloqueio dura por 15 minutos após a morte (caso a pessoa entre em combate no minuto final, ela deve ficar 1 minuto sem lutar para o bloqueio sair). 5. Término da guerraUma vez que uma guild atinja o número de frags combinado na declaração de guerra, essa guild será declarada vencedora e o dinheiro do prêmio será transferido para a conta bancária do líder da guild vencedora. O líder recebe de volta o dinheiro que foi debitado da conta dele no começo da guerra mais o dinheiro que foi debitado da conta do líder da guild perdedora (o qual, evidentemente, não recebe dinheiro algum). As taxas de 1.000 GP, cobradas para iniciar a guerra, não são devolvidas. Caso o tempo da guerra acabe antes que uma das guilds atinja o número de frags necessário para vencer, a guild com o maior número de frags será declarada a campeã da guerra. No entanto, nesse caso o líder da guild campeã receberá apenas parte do dinheiro do prêmio, a qual será proporcional ao número de frags atingidos em relação ao número que o vencedor deveria atingir. É mais fácil explicar isso com um exemplo: Caso haja um empate no número de frags, nenhuma das guilds é declarada vencedora e ambos os líderes recebem de volta o dinheiro debitado no começo da guerra (menos a taxa de 1.000 GP, que não é devolvida). Uma guerra também pode acabar caso uma das guilds se renda, e assim a outra guild será automaticamente declarada vencedora. Nesse caso, a guild vencedora receberá o valor total do prêmio, independentemente do número de frags obtidos. Caso uma das guilds acabe sendo deletada, a guerra acaba e a outra guild é declarada campeã da guerra (a qual receberá 100% do valor do prêmio). A principal razão para uma guild ser deletada é caso ela possua menos do que 5 pessoas com premium account ocupando os cargos de líder e vice-líder. Se a guild em algum momento estiver abaixo desse limite, ela terá duas semanas para se colocar dentro desse limite novamente ou caso contrário ela será deletada. Outra razão para uma guild ser deletada é caso o nome dela viole as regras do Tibia. Se por ventura as duas guilds envolvidas na guerra sejam deletadas ao mesmo tempo, ninguém ganha a guerra e o dinheiro debitado no início da guerra é perdido (ninguém recebe nada de volta). 6. O que pode vir no futuro no sistema de guerrasA CipSoft mencionou algumas funcionalidades que podem vir a ser adicionadas no sistema de guerras mais para frente. É possível que exista um sistema de pontuação de guerras para as guilds, e assim também um placar geral para mostrar as melhores guilds em guerras. A guild que vencer a guerra vai receber certo número de pontos e a derrotada vai perder. Os pontos ganhos serão maiores quando uma guild vencer outra com uma grande pontuação e menores quando vencer alguma com uma pontuação baixa. Talvez também tenha algum pequeno prêmio dentro do jogo para as guilds com melhor pontuação. Outra coisa que pode vir a existir é um sistema de alianças, no qual um grupo de guilds poderá declarar guerra a outro grupo, aí as guerras não terão de ser necessariamente entre duas guilds. E mais algumas mudanças que pode vir são novas regras sobre em que condições alguém pode entrar ou sair de uma guild em guerra; e talvez um jeito sistemático de todos na guild pagarem pela guerra, não só o líder (atualmente se espera que os líderes dividam o preço e o prêmio entre os demais membros, mas pode ser que no futuro esse pagamento seja feito automaticamente). 7. Palavras finaisIsso conclui a nossa explicação sobre o sistema de guerras. Vimos como uma guerra pode começar, as condições para uma guerra terminar, como o vencedor é declarado e como o prêmio é distribuído Como o sistema de guerras ainda não foi incluído no jogo (será incluído no update que está por vir nas próximas semanas), então é possível que ele sofra algumas mudanças do que foi descrito aqui nesse artigo. Caso seja esse o caso, o artigo será editado de acordo. Artigo relacionado: Entenda as mudanças no sistema de PvP Notícia relacionada: Realinhamento Nos Servidores e Sistema de Guerra Fonte: TudoSobreTibia.com
    1 ponto
  15. Tuliolinn

    [Arquivado]Me Ajudem Ai...

    @Topic Olha é Assim Os Cara Não Gosta Muito De Mapas Diferentes Eles Gostam Mesmo e Do Global, De Uma Olhada Neste Mapa Global : Servfull 8.74 E Ou Esse [8.71] The Global Server [beta] Por Inquanto O Mapa Global e o Mais Jogado Recomendo Um Global e Se For Fazer Um OtServer Pode Me Add Msn Que Eu Te Ajudo Em Qualquer Coisa tulio_a_r@hotmail.com @SpeaksTutor Axo Que Nao Seria Necessario Criar Um Topico So Para Isso, Mais Cuidado Com Os Topicos Que Voce Cria Voce Podera Ser Infracionado Desde Ja Agradeço Se Ajudei Nao Custa Nada Um + Na Minha Reputaçao
    1 ponto
  16. 582240

    [Duvida]Como Baixa Exp Do Serve

    Itrodução existe diverssas maneiras de aumentar a exp aqui vai as que eu sei Exp Por Stages 1° passo: bom para por exp por stages voce vai no arquivo config na pasta principal do teu ot que tambem é conhecido em alguns pcs como config.lua abre ele ai da um ctrl + F e digita "experienceStages" ai vem a dulvida no seu esta "true", "yes", "false" ou "no" se tiver em "true" ou "yes" voce deixa assim se tiver "false" voce poe "true" e se tiver "no" voce poe yes 2° passo: volta para a pasta principal ai voce vai na pasta data depis na pasta XML e por ultimo abre como bloco de notas o arquivo cujo o nome é "stages" ou stages.xml ai vc tem que entender as linhas <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <stages> <world id="0" multiplier="1"> <stage minlevel="1" maxlevel="20" multiplier="150"/> <stage minlevel="21" maxlevel="25" multiplier="80"/> <stage minlevel="26" maxlevel="40" multiplier="60"/> <stage minlevel="41" maxlevel="60" multiplier="40"/> <stage minlevel="61" maxlevel="100" multiplier="20"/> <stage minlevel="101" multiplier="10"/> </world> </stages> explicações: minlevel="aqui voce poe o level que começa com essa devida exp" maxlevel="aqui voce poe o level que termina com a devda exp" multiplier="aqui voce poe a exp que voce quer para os devidos leveis" Obs: perceba que tem varios pois quando um level acaba sempre vai ter outra exp para dificultar Exp Normal essa e a exp mais comun e automaticamente mais facil de usar e tambem a mais utilizada vai no arquivo config ou config.lua na pasta principal do ot da um ctrl + F e digita "experienceStages" ao fazer isto voce poe ao inves de "true" ou "yes" vc poe "false" ou "no" entao logo abaixo tem uma parte cujo o nome é "rateExperience" é so mudar o seu devido valor
    1 ponto
  17. Veja se isso pode te ajudar: http://www.xtibia.com/forum/topic/145999-vocation-e-level-door-em-854/ http://www.xtibia.com/forum/topic/101737-colocando-level-door-pelo-map-editor/
    1 ponto
  18. Não sei não, não era pra acontecer isso. Mas o que você pode fazer é adicionar uma função para cada evento. Exemplo: function Summon1() doSummonCreature(monstername1,monster1) doSendMagicEffect(monster1,36) addEvent(Summon1, time) É uma possível solução, mas como não manjo disso não posso dizer muita coisa. Abraços e boa sorte.
    1 ponto
  19. infernity

    [Pedido]Npc Noticia

    Faz o seguinte vo te passa um script que ele da noticias esponteneas ao decorrer do jogo. Va em data\globalevents\scripts, e adicione esse script, anuncios.lua. function onThink(interval, lastExecution) -- Configurações local cor = 12 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco) local mensagens = { "Reporte Bugs no Ctrl + r.", "Ajude nosso server a crescer, divulgem.", } -- Fim de Configurações doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))]) return TRUE end Se quiser add uma nova so por "......", uma em baixo da outra. Agora va em data\globalevents e adicione essa tag: <globalevent name="Anuncios" interval="180" script="anuncios.lua"/>
    1 ponto
  20. infernity

    [Poketibia] Pokedex Não Funciona!

    Faça o seguinte, va na pasta data/actions e abra actions.xml e veja se la possue a seguite tag: <action itemid="2376" event="script" value="pokemon/pokedex.lua" allowfaruse="1" blockwalls="1"/> caso não tenha à adicione, depois disso va na pasta data\actions\scripts\pokemon , e adicione esse script, coloque o nome pokedex.lua function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) function isSummon(sid) for i, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do for c, cid in pairs(getCreatureSummons(pid)) do if (cid == sid) then return true end end end return false end local pokemon = itemEx.uid local pokemons = { {"Bulbasaur", 20, 1001}, {"Ivysaur", 40, 1002}, {"Venusaur", 85, 1003}, {"Charmander", 20, 1004}, {"Charmeleon", 40, 1005}, {"Charizard", 85, 1006}, {"Squirtle", 20, 1007}, {"Wartortle", 40, 1008}, {"Blastoise", 85, 1009}, {"Caterpie", 3, 1010}, {"Metapod", 10, 1011}, {"Butterfree", 30, 1012}, {"Weedle", 3, 1013}, {"Kakuna", 10, 1014}, {"Beedrill", 30, 1015}, {"Pidgey", 5, 1016}, {"Pidgeotto", 20, 1017}, {"Pidgeot", 65, 1018}, {"Rattata", 3, 1019}, {"Raticate", 20, 1020}, {"Spearow", 5, 1021}, {"Fearow", 50, 1022}, {"Ekans", 12, 1023}, {"Arbok", 30, 1024}, {"Pikachu", 20, 1025}, {"Raichu", 45, 1026}, {"Sandshrew", 18, 1027}, {"Sandslash", 55, 1028}, {"Nidoran Female", 10, 1029}, {"Nidorina", 25, 1030}, {"Nidoqueen", 65, 1031}, {"Nidoran Male", 10, 1032}, {"Nidorino", 25, 1033}, {"Nidoking", 65, 1034}, {"Clefairy", 10, 1035}, {"Clefable", 35, 1036}, {"Vulpix", 20, 1037}, {"Ninetales", 65, 1038}, {"Jigglypuff", 10, 1039}, {"Wigglytuff", 42, 1040}, {"Zubat", 10, 1041}, {"Golbat", 30, 1042}, {"Oddish", 5, 1043}, {"Gloom", 18, 1044}, {"Vileplume", 50, 1045}, {"Paras", 5, 1046}, {"Parasect", 50, 1047}, {"Venonat", 18, 1048}, {"Venomoth", 50, 1049}, {"Diglett", 5, 1050}, {"Dugtrio", 35, 1051}, {"Meowth", 12, 1052}, {"Persion", 25, 1053}, {"Psyduck", 12, 1054}, {"Golduck", 55, 1055}, {"Mankey", 10, 1056}, {"Primeape", 45, 1057}, {"Growlithe", 20, 1058}, {"Arcanine", 80, 1059}, {"Poliwag", 5, 1060}, {"Poliwhirl", 20, 1061}, {"Poliwrath", 65, 1062}, {"Abra", 15, 1063}, {"Kadabra", 45, 1064}, {"Alakazam", 80, 1065}, {"Machop", 18, 1066}, {"Machoke", 40, 1067}, {"Machamp", 65, 1068}, {"Bellsprout", 5, 1069}, {"Weepinbell", 18, 1070}, {"Victreebel", 50, 1071}, {"Tentacool", 12, 1072}, {"Tentacruel", 70, 1073}, {"Geodude", 12, 1074}, {"Graveler", 40, 1075}, {"Golem", 65, 1076}, {"Ponyta", 20, 1077}, {"Rapidash", 60, 1078}, {"Slowpoke", 12, 1079}, {"Slowbro", 45, 1080}, {"Magnemite", 15, 1081}, {"Magneton", 40, 1082}, {"Farfetchd", 40, 1083}, {"Doduo", 12, 1084}, {"Dodrio", 45, 1085}, {"Seel", 20, 1086}, {"Dewgong", 65, 1087}, {"Grimer", 12, 1088}, {"Muk", 30, 1089}, {"Shellder", 5, 1090}, {"Cloyster", 65, 1091}, {"Gastly", 18, 1092}, {"Haunter", 45, 1093}, {"Gengar", 80, 1094}, {"Onix", 50, 1095}, {"Drowzee", 22, 1096}, {"Hypno", 50, 1097}, {"Krabby", 5, 1098}, {"Kingler", 35, 1099}, {"Voltorb", 14, 1100}, {"Electrode", 38, 1101}, {"Exeggcute", 8, 1102}, {"Exeggutor", 48, 1103}, {"Cubone", 18, 1104}, {"Marowak", 45, 1105}, {"Hitmonlee", 60, 1106}, {"Hitmonchan", 60, 1107}, {"Lickitung", 45, 1108}, {"Koffing", 15, 1109}, {"Weezing", 30, 1110}, {"Rhyhorn", 35, 1111}, {"Rhydon", 65, 1112}, {"Chansey", 60, 1113}, {"Tangela", 40, 1114}, {"Kangaskhan", 60, 1115}, {"Horsea", 5, 1116}, {"Seadra", 45, 1117}, {"Goldeen", 10, 1118}, {"Seaking", 25, 1119}, {"Staryu", 15, 1120}, {"Starmie", 45, 1121}, {"Mr.mime", 60, 1122}, {"Scyther", 70, 1123}, {"Jynx", 65, 1124}, {"Electabuzz", 70, 1125}, {"Magmar", 70, 1126}, {"Pinsir", 42, 1127}, {"Tauros", 40, 1128}, {"Magikarp", 1, 1129}, {"Gyarados", 75, 1130}, {"Lapras", 70, 1131}, {"Ditto", 40, 1132}, {"Eevee", 20, 1133}, {"Vaporeon", 55, 1134}, {"Jolteon", 55, 1135}, {"Flareon", 55, 1136}, {"Porygon", 45, 1137}, {"Omanyte", 20, 1138}, {"Omastar", 70, 1139}, {"Kabuto", 20, 1140}, {"Kabutops", 70, 1141}, {"Aerodactyl", 100, 1142}, {"Snorlax", 85, 1143}, {"Articuno", 120, 1144}, {"Zapdos", 120, 1145}, {"Moltres", 120, 1146}, {"Dratini", 10, 1147}, {"Dragonair", 70, 1148}, {"Dragonite", 100, 1149}, {"Mewtwo", 120, 1150}, {"Mew", 120, 1151}, } for _,n in pairs(pokemons) do if isSummon(pokemon) then if getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerLevel(cid) >= n[2] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) <= 0 then j = (n[2]) * 275 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have unlocked " .. n[1] .. " in your pokedex!") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have gained " .. j .. " experience points.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 210) doPlayerAddExperience(cid, (n[2])*275) setPlayerStorageValue(cid, n[3], 1) elseif getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerLevel(cid) < n[2] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to be at least level " .. n[2] .. " to unlock this pokemon.") elseif getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) >= 1 then local v = ((n[3]) + 1376) local dexstring = ""..n[1]..".txt" local Dex = io.open('data/pokedex/'..dexstring, 'r') doShowTextDialog(cid, (v), Dex:read("*all")) Dex:close() end elseif isMonster(pokemon) then if getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) <= 0 then j = (n[2]) * 275 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have unlocked " .. n[1] .. " in your pokedex!") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have gained " .. j .. " experience points.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 210) doPlayerAddExperience(cid, (n[2])*275) setPlayerStorageValue(cid, n[3], 1) elseif getCreatureName(pokemon) == n[1] and getPlayerStorageValue(cid, n[3]) >= 1 then local v = ((n[3]) + 1376) local dexstring = ""..n[1]..".txt" local Dex = io.open('data/pokedex/'..dexstring, 'r') doShowTextDialog(cid, v, Dex:read("*all")) Dex:close() end end end local store = {1001, 1002, 1003, 1004, 1005, 1006, 1007, 1008, 1009, 1010, 1011, 1012, 1013, 1014, 1015, 1016, 1017, 1018, 1019, 1020, 1021, 1022, 1023, 1024, 1025, 1026, 1027, 1028, 1029, 1030, 1031, 1032, 1033, 1034, 1035, 1036, 1037, 1038, 1039, 1040, 1041, 1042, 1043, 1044, 1045, 1046, 1047, 1048, 1049, 1050, 1051, 1052, 1053, 1054, 1055, 1056, 1057, 1058, 1059, 1060, 1061, 1062, 1063, 1064, 1065, 1066, 1067, 1068, 1069, 1070, 1071, 1072, 1073, 1074, 1075, 1076, 1077, 1078, 1079, 1080, 1081, 1082, 1083, 1084, 1085, 1086, 1087, 1088, 1089, 1090, 1091, 1092, 1093, 1094, 1095, 1096, 1097, 1098, 1099, 1100, 1101, 1102, 1103, 1104, 1105, 1106, 1107, 1108, 1109, 1110, 1111, 1112, 1113, 1114, 1115, 1116, 1117, 1118, 1119, 1120, 1121, 1122, 1123, 1124, 1125, 1126, 1127, 1128, 1129, 1130, 1131, 1132, 1133, 1134, 1135, 1136, 1137, 1138, 1139, 1140, 1141, 1142, 1143, 1144, 1145, 1146, 1147, 1148, 1149, 1150, 1151} local unlock = {} if not isCreature(itemEx.uid) then return true end for i = 1, #store do if getPlayerStorageValue(itemEx.uid, store[i]) > 0 then table.insert(unlock, 1) end end if isPlayer(itemEx.uid) then setPlayerStorageValue(cid, 7274, 1) if getCreatureName(cid) == getCreatureName(itemEx.uid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have unlocked " .. #unlock .. " pokemons already.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You can open a pokedex entry by typing \"/dex <name>\". Example: \"/dex Pikachu\".") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, getPlayerName(itemEx.uid) .. " has unlocked " .. #unlock .. " pokemons already.") end end return true end Veja se na pasta data existe outra pasta chamada pokedex, caso não tenha me fale que eu coloco ela em winrrar.
    1 ponto
  21. GODRaphael

    [Duvida]Como Baixa Exp Do Serve

    Tentando Ajudar. Se a EXP Do Seu server For por Stages Vá em: Data/XML/Stages Iria estar mais ou menos assim: o Minlevel é o level minimo do Player, e maxlevel é o level maximo do Player. O multiplier é a exp que Seu Server iria Ficar. Na Minha Quarta linha está assim: DO LEVEL 1 ATÉ O LEVEL 45 PASSA 150% DE EXP PARA ADICIONAR MAIS STAGES SÓ COPIAR UMA TAG E MODIFICAR. Bom Agora se Seu Server Não For EXP Por Stages Va em Config.lua do seu server e procure por isto: Se Não Tiver Assim Copie e Cole no Seu. xD Bom Ai Você edita ali e Coloca Que nem o Meu (PORQUE É MAS FACIL MECHER COM AS STAGES) depois Você Só edita as Stages e Pronto. xD Ajudei? REP+ Oque Custa? Equipe Pokemon Shiny.
    1 ponto
  22. meubk

    Prêmio Por Level

    em creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado levelitem.lua e cole o seguinte código: local configlvl = { [600] = {id = 2525, count = 1}, [700] = {id = 2525, count = 1} } function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if skill == 8 then local tb = configlvl[newLevel] if tb then doPlayerAddItem(cid, tb.id, tb.count) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns você atingiu o level "..newLevel.." e ganhou "..tb.count.." "..getItemNameById(tb.id)..".") end end return true end depois na mesma pasta procure o login.lua e registre o evento como registerCreatureEvent(cid, "LevelItem") na pasta anterior no arquivo creaturescripts.xml adc a seguinte tag: <event type="advance" name="LevelItem" event="script" value="levelitem.lua"/> para adicionar mais premios ao atingir levels é bem simples é só acrescentar na tabela: local configlvl = { [600] = {id = 2525, count = 1}, [700] = {id = 2525, count = 1} } sendo : [NIVEL QUE TEM QUE ATINGIR] = {id = ID DO ITEM, count = QUANTIDADE DE ITENS} flw's
    1 ponto
  23. MsCabelo, esse comando SQL que você me passou não tem nada a ver, isso está se referindo as Wars.. e enquanto ao sha1... não posso mudá-lo, pois o TFS 0.4 necessita do sha1 pra funcionar. E assim.. eu não sei o porque que eu não consigo logar a conta do god, logo apenas a acc manager e crio uma conta, mas a conta criada tbm não loga. Tanto no Sqlite como no MySQL. Não sei se o problema é do sha1 ou é do arquivo .mysql.
    1 ponto
  24. CAra Celeron e ainda com 1 gb fica ruim mano
    1 ponto
  25. Amigo eu tava com o mesmo problema mais eu aprendi e vou te mostrar com faz pra vc aprender!!! 1º Passo: Ter as sprites recortadas... (que bom que vc já tem) 2º Passo: Ter um Dat Editor bom... 3º Passo: Abra o Dat Editor... De "Open" selecione o Tibia.dat e o Tibia.spr ... 4º Passo: Clique em New>Monster... E depois vá em Import>Sprites... Abra a pasta que você colocou seus sprites prontos e abra...(OBS: Os sprites tem que ser em 32x32 pixels, e abra todos de uma vez) 5º Passo: Em uma parte do seu Dat Editor (dependendo de qual for) terá um nome "X Div" lá coloque "4"... 6º Passo: Em outra parte terá "Animation" lá coloque quantas animações tem seu poke... exemplo.. um crobat são 3.. porque 1 é a da asa em cima, 2 da asa no meio e 3 da asa embaixo... Cada poke varia, mas a maioria é de 3... 7º Passo: Onde ta escrito "Sprites" vc desce a barrinha até o final e vá clicando nos seus sprites e apertando "Insert" Que o sprite irá aparecendo... Se tiver dúvida na seguencia de uma olhada nos outros pokes (do jogo mesmo) e veja a seguencia... 8º Passo: Depois de fazer o seu poke... Salve e abra a pasta do seu ot.. vá em Data>Monsters>Scripts e copie um qualquer poke e cole aí mesmo.. Mude o nome do arquivo XML e abra-o, e lá mude ás coisas Ex.: Monster name:(de Zubat) Crobat.. E assim por diante.. 9º Passo: Abra Data>Monsters>Monsters.XML... e lá copie e cole qualquer um e mude o nome, e o arquivo onde está... Lembrando que tem que ser tudo minúsculo.. 10º Passo: Abra Data>Actions>Scripts>Catch.lua... e vá no final da primeira lista e adicione da mesma forma dos outros o nome do poke e a chance de cath... Observações: Quando tiver editando o poke na pasta "Scripts", lá terá "<lock type=" na frente do igual coloque o "Item Type" que está em seu Dat Editor se não o poke não aparecerá... E na mesma linha tem "Corpse" lá coloque o ID do corpo modificado... Daí é só abrir, e ver se conseguiu!!!Espero ter ajudado... SE AJUDEI REP++ NÃO CUSTA NADA!!! Aí vai um site com as sprites só pra recortar... http://www.spriters-resource.com/ds/pkmndungeon2/index.html
    1 ponto
  26. thalia

    [Cs-Xml] Pokemons Selvagens

    Olá, estou aqui com mais um script que eu vi que muita gente estava precisando -- SCRIPT ATUALIZADO -- BUG ARRUMADO Funciona assim: Você está lá caçando uns monstros(pokes) ai o monstro começa a atacar você ,e você solta seu pokemon da pokeball e o monstro não pode mais te atacar e ele começa a atacar seu pokemon(summno)... È muito simples : ~~> Entre em data/xml/groups.xml e abra, e add essa tag: <group id="7" name="Pokemon" flags="8" access="0" violationReasons="4" nameViolationFlags="2"/> Feche e salve. ~~> Agora em creaturescripts/scripts, crie um arquivo chamado pokemon.lua e cole isso dentro: function onThink(cid, interval) if(not isCreature(cid)) then return end local id = getPlayerGroupId(cid) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then setPlayerGroupId(cid, 7) end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then setPlayerGroupId(cid, 1) end if id > 1 and id < 7 then setPlayerGroupId(cid, id) end end ~~> Em login.lua registre isso: registerCreatureEvent(cid, "Pokemon") ~~> Agora em creaturescripts.xml add isto: <event type="think" name="Pokemon" event="script" value="pokemon.lua"/> ~~ ~~ ~~ ~~ Criatividade não é crime! Créditos : Drakylucas por começar com isso =D
    1 ponto
  27. miter

    [8.5 - 8.62] Otitemeditor 0.5.1

    Desculpa! Já Resolvi o Problema.
    1 ponto
  28. pessoa93

    [Fechado] Henrique Moura Fora!

    http://www.xtibia.com/forum/topic/157820-critica-banimento-injusto/page__view__getnewpost Quero que leiam meu post e o topico inteiro. Henrique Moura manda alerta, rep- e banimentos por motivos pessoais.
    0 pontos
  29. TeamSky

    Captain America

    ----,---- LOL""
    -1 pontos
  30. -1 pontos
  31. Gangabri

    Last

    Ou mto mais massa a v 0.1 pois ele tem as cores mais destacadas :XTibia_smile:
    -1 pontos
  32. HevoMind

    Show Off - Skydangerous

    @MATHEUS GUEDES, ACHOU ERROS
    -1 pontos
  33. LordJaden

    [Encerrado] Wodbo

    ;D velho gudy mano ! vlw's aew Jogo Tibia, Mato Dragão , Fika comigo ... Sim Ou Naum? :withstupidsmiley: :withstupidsmiley:
    -1 pontos
  34. Mano eu ate leria isso tudo se eu nao tivesse preguissa . acho que oque vc postou nao tem ultilidade nehuma. AYGEGYASEGYSAYGESAYGESGYAE. MAS BLZ. VOU TE DAR UM REP+ PORQ VC FIKOU ESCREVENDO ISSO TUDO. AUSHEASHEAEHSHUEASE
    -2 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...