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Fruta Na Árvore


Conde Sapo

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Exclusivo para XTibia

favor não postar em outro forum

(consultar alterações no final do tópico)

 

Vou mostrar como se tira frutas das árvores;

  • Banana
  • Laranja
  • Manga
  • Coco

 

3 etapas simples

 

Etapa 1 - data\itens\itens.xml

procurar 4008

 

substituir

<item id="4008" name="jungle dweller bush">

</item>

por

<item id="4008" name="orange tree">
<attribute key="decayTo" value="4006"/>
<attribute key="duration" value="30"/>
</item>

procurar 5092

 

substituir

<item id="5092" name="palm">

</item>

por

<item id="5092" name="banana tree">
<attribute key="decayTo" value="5094"/>
<attribute key="duration" value="30"/>
</item>

procurar 5156

 

substituir

<item id="5156" name="mango tree">

</item>

por

<item id="5156" name="mango tree">
<attribute key="decayTo" value="5157"/>
<attribute key="duration" value="30"/>
</item>

procurar 2726

 

subistiruir

<item id="2726" name="palm">

</item>

por

<item id="2726" name="coconut tree">
<attribute key="decayTo" value="5096"/>
<attribute key="duration" value="30"/>
</item>

 

Explicando:

esses 4 itens originalmente são só arvores simples (enfeite, paisagem)

deste modo nós transformamos essas árvores em objetos que podem ter uma AÇÂO

 

nesses 4 casos eu puz a opção

<attribute key="duration" value="30"/>

esse número 30 é o tempo em segundos para "nascer" as frutas na árvore

(value="120" levaria 2 minutos)

 

 

Etapa 2 - data\actions\actions.xml

 

acrescentar estas 4 linhas em qualquer lugar do arquivo

<action itemid="4006" script="orange_tree.lua" />

<action itemid="5157" script="mango_tree.lua" />

<action itemid="5094" script="banana_tree.lua" />

<action itemid="5096" script="coconut_tree.lua" />

é aqui que dizemos pro OT oque fazer quando "click" na árvore

 

 

Etapa 3 - data\actions\scripts

precisamos agora criar os 4 scripts (NOVOS)

tem gente que gosta de copiar/colar algum arquivo e apagar o conteudo

eu prefiro clicar botão direito do mouse e

Novo -> Documento de texto

 

novo arquivo 1

banana_tree.lua

-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTransformItem(item.uid, 5092)

doPlayerAddItem(cid, 2676, 5)

doDecayItem(item.uid)

return 1

end

 

novo arquivo 2

mango_tree.lua

-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTransformItem(item.uid, 5156)

doPlayerAddItem(cid, 5097, 5)

doDecayItem(item.uid)

return 1

end

 

novo arquivo 3

orange_tree.lua

-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTransformItem(item.uid, 4008)

doPlayerAddItem(cid, 2675, 5)

doDecayItem(item.uid)

return 1

end

 

novo arquivo 4

coconut_tree.lua

-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTransformItem(item.uid, 2726)

doPlayerAddItem(cid, 2678, 5)

doDecayItem(item.uid)

return 1

end

pronto

 

Importante.

 

5 é o número de frutas que vai aparecer na BP

 

 

Colocar as árvores que tem as frutas

elas vão se tranformar em árvores sem frutas e as frutas vão aparecer na BP

 

Se você colocar a árvore sem fruta, ela vai ser só paisagem

(não vai se tranformar em árvore de fruta NUNCA)

 

Créditos 100% By Conde Sapo

 

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Acrescentei mais uma ÁRVORE

COCONUT TREE

a pedido de summers rox

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Um outro tópico sobre FRUTAS foi criado.

Mensionei este meu tópico e com isso muitos novatos viram e solicitaram alteração

Aew conde... tem como colocar chance de pegar a fruta ?
OK... Mão na massa.

 

novo arquivo 1 (Alteração 1)

banana_tree.lua

-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTransformItem(item.uid, 5092)

chance = math.random(1,3)

if chance == 1 then

doPlayerAddItem(cid, 2676, 5)

end

doDecayItem(item.uid)

return 1

end

Aqui ele tem chance 1 pra 3 de pegar TODAS as 5 bananas

 

novo arquivo 1 (Alteração 2)

banana_tree.lua

-- Árvore com frutas (By Conde Sapo)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

doTransformItem(item.uid, 5092)

chance = math.random(0,5)

if chance > 0 then

doPlayerAddItem(cid, 2676, chance)

end

doDecayItem(item.uid)

return 1

end

Aqui ele tem chance de não pegar NADA ou pegar de 1 a 5 bananas

 

Fazer essa pequena alteração nas outras árvores.

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Editado por Conde Sapo
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Muito bom...

Criatividade, nota 10.

 

Dexa eu ver se eu entendi..

Tu clica na árvore com fruta, a árvore fika sem fruta, e a fruta vem pra bp?

Eh isso?

 

 

Parabéns pelo tutorial.

 

Abraço.

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Dexa eu ver se eu entendi..

Tu clica na árvore com fruta, a árvore fika sem fruta, e a fruta vem pra bp?

Eh isso?

Exatamente assim como você disse.

 

lembrando que

<attribute key="duration" value="30"/>

Após 30 segundos a fruta nasce na arvore de novo.

 

[ ]s

 

Ps.: tem um monte de itens que são parecidos e a diferença entre eles é um pequeno detalhe.

(como essas arvores por exemplo)

 

dá pra fazer esse mesmo processo do DECAYTO

você clica no item 1 , ele se transforma no item 2 , o presente vai pra BP e depois de XX segundos o item 2 volta a ser o item 1.

 

Usem a criatividade e criem um topico novo.

 

(KingCPI fez isso com minha "chave com numero")

Editado por Conde Sapo
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Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor de Fórum Xtibia.com*

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