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Criando E Administrando Sua Cadeia 100%


Rafix

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Bom, eu prometi num tutorial postar um tutorial de como fazer um npc policial, mas é mas facil assim...

Começando...

1-Primeiro abra seu Map Editor junto com seu mapa e coloque a cadeia no lugar que voce desejar, tente fazer mais ou menos assim:

tutocadeia1ei.jpg

Link: http://img518.imageshack.us/img518/5489/tutocadeia1ei.jpg

Bom Depois de ter construido tudo, Tem que escolher o sistema que voce quer:

-Sistema Policial 10k(preço reajustável): Seria um sistema aonde se voce paga 10k ao policial voce sai da cadeia...

-Sistema de alerta by colex:(Link Aqui!) Que voce pode fazer que cada vez que a pessoa vai pra cadeia = 10% Alerta dai quando chegar ao 100% ja está no script que é banido, tem tudo explicado la.

-Normal System: Deixar a pessoa por 1 dia na cadeia(24horas[Tempo Reajustável])

Depois de escolher seu sistema, está na hora de criar os npcs Delegado, Policial, e se quiser o Advogado que voce paga 20k mais sai o alerta...

Seguem ai os npcs:

Policial:

Abra a pasta de Seu OTServ e Va em data\npc, copie um npc e cole, renomeie para Policial

Delete tudo e preencha com as seguintes informações:

 

<?xml version="1.0"?><npc name="Policial" script="data/npc/scripts/policial.lua" access="3">	<look type="131" head="114" body="88" legs="107" feet="114"/></npc>

 

Nota: Look Type é opcional

Agora va em scripts e copie a seguinte script:

-boat

Cole e renomeie para: policial

abra e delete tudo o que está lá dentro

e cole isso:

 

focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos) 	 if focus == cid then          selfSay('Bem feito por estar preso seu mal educado.')          focus = 0          talk_start = 0 	 endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str) 	 return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) 	 msg = string.lower(msg) 	 if (msgcontains(msg, 'hello') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then  if isPremium(cid) then 	 selfSay('O Que foi, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Voce pode sair se me pagar 10k. Voce quer??') 	 focus = cid 	 talk_start = os.clock()  else 	 selfSay('Desculpe, Voce não tem dinheiro suficiente.') 	 focus = 0 	 talk_start = 0  end 	 elseif msgcontains(msg, 'hello') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then    selfSay('Espera, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') 	 elseif focus == cid then  talk_start = os.clock()  if msgcontains(msg, 'yes') then 	 if pay(cid,10000) then    selfSay('Espero que não volte mais!')    selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 160 54 7')    focus = 0    talk_start = 0 	 else    selfSay('Desculpe, voce não tem grana.') 	 end  elseif msgcontains(msg, 'ciieeeeeeeey') then 	 if pay(cid,20) then    selfSay('Let\'s go!')    selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 171 65 7')    focus = 0    talk_start = 0 	 else    selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.') 	 end  elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then 	 selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') 	 focus = 0 	 talk_start = 0  end	endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() 	 if (os.clock() - talk_start) > 30 then    if focus > 0 then   	 selfSay('Que fale o próximo se tiver...')    end   	 focus = 0 	 end	if focus ~= 0 then 	 if getDistanceToCreature(focus) > 5 then    selfSay('Tá Tá agora suma.')    focus = 0 	 end  endend

 

Nota: Aquele cieeeeey foi um erro não modifique,eu não modifiquei pois não tive tempo...

NPC: Delegado:

Em Andamento... Vou pedir um code a alguem, quem souber fazer codes me add no msn (rafix_sr@hotmail.com)

NPC: Advogado:

Ainda não implementado... Colex preciso falar com voce...

Bom Gente ta ai

Quando der eu Posto o rewsto dos Npcs la...

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