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Npc's' De Barco Que Viajam!


allex9213

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baratao

:mad: :smile_positivo: aew vai umas ides para quem gosta de banstante npc's!

VÁ EM DATA/NPC/SCRIPTS E COPIA UM ARQUIVO QUALQUER APAGA TD QUE TA DENTRO E COLA ISSO

 

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye then.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

if isPremium(cid) then

selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! I can take you to botucatu for 50 gold.')

focus = cid

talk_start = os.clock()

else

selfSay('Sorry, only premium players can travel by boat.')

focus = 0

talk_start = 0

end

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'botucatu') then

selfSay('Are you sure you want to go to botucatu?')

talk_state = 1

 

elseif talk_state == 1 then

if msgcontains(msg, 'yes') then

if pay(cid,50) then

travel(cid, 236, 219, 6)

selfSay('Let\'s go!')

else

selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.')

end

end

talk_state = 0

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Next Please...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Good bye then.')

focus = 0

end

end

end

:withstupidsmiley:

DEPOIS VÁ E, NPC.XML COIA QUER ARQUIVO E COLA ISSU DENTRO

 

 

<npc name="jack" script="data/npc/scripts/fire.lua" autowalk="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">

<health now="150" max="150"/>

<look type="128" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/>

</npc>

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Legal amigo, mas está na sessão incorreta e está bem mau explicado... Novatos não iram intender :/

Coloque os scripts em QUOTE ou em CODE BOX para ficar mais facil...

Sessão correta seria:

OTServer-NPCs.

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