Ir para conteúdo

Como Ser Um Tutor


Natanael Beckman

Posts Recomendados

1. O que são os Tutores?

 

2. Como se tornar um tutor

2.1 Qualificação exigida

2.2 Como aplicar

2.3 Férias e aposentadoria

2.4 Demissão

 

3. Deveres, direitos e limitações

3.1 Deveres

3.2 Código de conduta para tutores

3.3 Limitações

 

4. Como informar maus nomes

 

5. Apêndice: Ajuda e funções de relatório do cliente de Tíbia

 

 

1. O que são os tutores?

Tutores são jogadores de Tíbia experientes que conhecem bem o jogo e as regras. Eles ajudam outros para achar o seu caminho no Tíbia respondendo perguntas e dando conselho geral. Gamemasters distintos ou tutores de counsellors não obrigam as regras de Tibia mas pode informar violações de regra, por exemplo maus nomes. Os jogadores podem contatar os tutores no canal de ajuda enquanto sendo on-line no jogo. Alternativamente eles podem usar a "mesa" de ajuda.

 

Nota que os tutores não são os representantes oficiais de CipSoft ou Gamemasters. Não autorizam que eles dêem qualquer ordem a jogadores da mesma categoria e acima de tudo eles não devem pedir dados da sua account, como senhas. Deveriam ser entendidas declarações dadas por tutores como opiniões pessoais desse determinado como qualquer outro jogador. Eles podem estar sujeitos a clarificação pelos gamemasters ou pela CipSoft a qualquer momento. A CipSoft não pode garantir a justiça de declarações de tutores. Se lembre de que um tutor é apenas um outro jogador!

 

 

2. Como se tornar um tutor

2.1 Qualificação exigida

Para ser um tutor em Tíbia você deve ser um jogador experiente. Para as exigências seguintes devem ser satisfeitas:

 

 

Você deve ter jogado o jogo durante pelo menos três meses. Também, deve haver um char de level 20 pelo menos ou mais alto em sua conta.

Sua ficha deve ser impecável. Não deve haver entradas de nenhuma violação.

Sua conta deve ser personalizada corretamente a você.

Não pode ter nenhum registro de pagamento inválido.

Você não deveria ter sido desonradamente despedido como um tutor antes (por favor veja seção 2.4).

Você tem que possuir conhecimento detalhado do jogo como também a documentação oficial. Para provar que você sabe bem sobre o jogo o bastante para ser um tutor, nós inventamos um teste chamado o exame de tutor (para detalhes por favor veja seção 2.2). Você achará todo o conhecimento que você precisa passar neste teste nas seções seguintes de nosso site da Web:

Manual de jogo

FAQ

Sugestões de segurança

Regras de tíbia

Guia de tutor

Você não deve ter fracassado o exame de tutor nos últimos dois meses.

 

 

2.2 Como aplicar

Solicitando o emprego de um tutor é fácil:

 

a) Confira as exigências.

Confira seu perfil de conta e compare com a lista de qualificações exigidas (por favor veja seção 2.1). Se você não conhece um ou mais das exigências que você não pode aplicar. Por favor não seja desapontado. Lembre-se que entradas no seu antecedente criminal são regularmente apagadas. Dê um certo tempo até que você esteja com a ficha limpa.

 

b ) Tenha certeza.

Se você não fez ainda a leitura indicada. Para uma lista das diretrizes que devem ser sabidas por favor você veja seção 2.1.

 

c) Aplique a na página de sua conta.

No site Tibia.com, entre na sua conta e clique em "Become a Tutor" (Se tornar um Tutor)

 

d) Faça o exame de tutor.

O exame de tutor é um teste projetado para conferir seu conhecimento de Tíbia. Exigirão-lhe que responda 20 perguntas dentro de um período de 45 minutos. Por favor note que uma vez você começou fazendo o teste o procedimento não pode ser parado. Se não são respondidas um ou mais perguntas você irá fracassar no teste.

As perguntas são escolhidas aleatoriamente, assim, dois exames de tutores nunca serão os mesmos. Você vai achar cada pergunta seguida de uma lista de possíveis respostas. Leia cada pergunta cuidadosamente e escolha nenhuma, algumas ou todas as respostas sugeridas.

Para passar no exame você não poderá cometer um só erro. Porém, você não precisa preocupar porque toda a informação necessária passar no exame de tutor pode ser achado na de matéria a ser lida. (por favor veja seção 2.1). Aqui é uma pergunta de exemplo para lhe dar uma idéia do que uma pergunta típica que poderia aparecer: "Qual desses nomes de char violam as regras do Tibia?" Esta pergunta será seguida através de quatro nomes diferentes. Você tem que identificar qualquer nome que é ilegal e selecioná-los para responder a pergunta. Novamente, se lembre de que nenhum das respostas sugeridas poderia aplicar. Uma vez respondidas todas as perguntas, clique em "Submit". Suas respostas serão conferidas. Se houver um erro, você fracassa no teste. Você terá que esperar dois meses para tentear fazer o exame novamente.

 

e) Aceite o acordo de tutor.

Uma vez concluído o exame de tutor, um conjunto de acordos será exibidos. Por favor os leia cuidadosamente. Se você está disposto a aceitar nossas condições, por favor, clique no botão correspondente. Parabéns! Você é agora um tutor de Tíbia.

 

 

2.3 Férias e aposentadoria

Claro que você é livre para dar uma parada quando sentir que quer isso. Porém, se você sabe que você não ficará ativo como tutor por um longo período de tempo (seis semanas ou mais muito tempo) nós lhe pediríamos que nos informasse da sua folga. Vá então no Tibia.com, na página de sua account e clique em "Retire as Tutor"(se aposentar como tutor). Pedirão-lhe que confirme clicando em uma segunda vez. Uma vez feito isso, seus dados mudarão e você volta a ser um jogador regular. Se você quiser voltar a ser tutor um dia, volte para a página de sua account e clique novamente em "Become a Tutor". Um novo processo de aplicação será iniciado (por favor veja seção 2.2). Por favor entenda que você deverá prestar o exame novamente.

 

 

2.4 Demissão

Também é possível para um tutor ser despedido pela CipSoft. Razões para demissão incluem inatividade e violações de regra. Por favor note que nem todas as demissões são consideradas desonradas. Por exemplo, uma demissão por causa de inatividade não é uma questão séria. O sistema monitorará sua atividade, e se você não responde várias perguntas ou faz relatórios dentro de um certo período de tempo (seis semanas) você será despedido automaticamente. Claro que este não é uma checagem muito rígida e não há nenhum problema se você for inativo durante vários dias. Você estará apto a iniciar um processo de aplicação depois que dois meses houverem se passado.

 

Porém, as coisas são diferentes se você tiver sido demitido desonradamente. Se isto acontece você não poderá ser aplicado novamente. Razões para uma demissão de desonra incluem, mas não é limitado, desconsideração dos deveres e limitações de tutor, violações de regra ou abuso da posição de tutor. A CipSoft reserva o direito a mandar embora tutores deshonrados sem dar nenhuma razão. Por favor entenda que não é possível processar reclamações individuais relativas a demissões.

 

 

3. Deveres, direitos e limitações

3.1 Deveres

Geralmente, tutores ajudam outros entender o jogo. Esta é uma lista dos deveres dos tutores:

 

a) Perguntas de resposta de Tutores relacionadas ao jogo.

O único dever mais importante de um tutor é responder perguntas relativo a controles de cliente, jogo geral, uso de contas e o homepage oficial. Eles têm que responder confiávelmente e para o melhor do conhecimento deles/delas. Eles também podem oferecer conselho em problemas relativo às regras, embora a opinião deles/delas necessariamente não reflete a posição oficial de CipSoft. Por favor note que não são exigidos para os tutores que respondam perguntas detalhadas relativo ao conteúdo do jogo, por exemplo perguntas sobre quests. Geralmente tutores deveriam apoiar a ajuda deles/delas recorrendo a uma parte correspondente da documentação.

 

b ) Os Tutores conferem o canal de ajuda e a ajuda sob uma base regular.

O canal de ajuda é onde os jogadores podem contatar os tutores no jogo. Por conseguinte, um ou mais tutores sempre deveriam manter um olho nisto. Se um tutor perceber que não há nenhum outro tutor nos canais de ajuda, ele deve entrar para ver se não há perguntas a serem respondidas.

 

c) Os Tutores conferem a mesa de tutor regularmente.

Tutores têm uma mesa própria deles/delas onde eles podem aprender sobre mais recentes desenvolvimentos e podem discutir as perguntas de jogadores. Também, este é o lugar onde os tutores podem contatar counsellors e gamemasters se eles desejarem fazer assim. Tutores devem ter certeza para ter um olhar de vez em quando a esta mesa para sempre estar em dia.

 

d) Os Tutores informam maus nomes.

São exigidos para os tutores que informem nomes que violam as Regras de Tíbia no cliente usando um suporte especial disponível para os tutores, counsellors e gamemasters. Isto não tem nenhum efeito no char informado até que o relatório de nome é aprovado pelo suporte de cliente. Uma vez que um relatório de nome é confirmado o char não pode entrar no jogo e o jogador pode renomear o char na página da account. Os tutores não devem informar nomes que não violam as regras e precisam acrescentar um comentário ao relatório de nome se não for óbvio por que um nome viola uma regra, por exemplo, maus nomes em idiomas estrangeiros. Tutores que freqüentemente ou intencionalmente submetem relatórios malfeitos perderão a posição deles/delas.

 

e) Tutores reportam Bugs (Erros no jogo)

Jogadores informam bugs a tutores no canal de ajuda. Se um tutor ouve falar de um bug ou acha um, ele ou ela tem que entregar um relatório de bug detalhado a CipSoft usando o relatório de bug do cliente. Idealmente o tutor fará algumas investigações antes de informar para ter certeza o bug é do jogo ou apenas por culpa do jogador. O nome de char do tutor, as coordenadas atuais no mapa e o tempo é enviado com cada relatório de bug. Então era recomendado para informar bugs relativo ao mapa nos lugares no jogo onde eles acontecem. f) Os Tutores observam o código de conduta.

Tutores deveriam agir de um modo apropriado, digno que serve a posição deles/delas. Há um código especial de conduta que os tutores deveriam seguir ao comunicar com outros jogadores. Por favor veja a seção seguinte para estas regras.

 

 

3.2 Código de conduta para tutores

Tutores deveriam observar as diretrizes seguintes a toda hora:

 

a) Seja Educado

Alguns jogadores podem ser rudes e irritantes. Nunca saia da linha. Se uma pessoa prova ser cansativa, é melhor para ignorar este jogador em lugar de sido envolvido em alguma discussão desnecessária.

 

b ) Esteja calmo.

Não apresse suas respostas. Leve seu tempo. Responda só uma questão de cada vez e pensa cuidadosamente. Se você sabe que você terá que sair disto logo, é melhor deixar aquela pergunta para outro tutor responder do que responder de qualquer jeito.

 

c) Seja sensato.

Alguns jogadores podem tentar o envolver em discussões insensatas. A menos que você tenha bastante tempo e energia para desperdiçar que nós sugerimos que você não encoraje tais jogadores. Tente identificar a pergunta dele e responder isto com seriedade.

 

d) Seja objetivo.

Embora os tutores não ajam como representantes oficiais de CipSoft ou gamemaster, as pessoas ouvirão cuidadosamente quando você falar, e se eles sentem que você é parcial sua reputação sofrerá. Prova que aparta sentimentos pessoais enquanto agindo como um tutor. Se você sente que você é parcial se refira a pergunta a outro tutor.

 

e) Seja informado.

Você será assediado por muitas perguntas, e você deveria estar preparado para responder a maioria delas sem ter que procurar a resposta primeiro. Saiba as várias diretrizes e manuais, e tente responder como também você pode. O FAQ dará respostas de exemplo à maioria dos problemas comuns. Apóie sua ajuda mostrando para o jogador uma parte correspondente da documentação oficial. Se você não está seguro sobre uma resposta, procure alguém que saiba antes de responder uma bobagem! Se você é confrontado com um problema novo que você deveria discutir isto primeiro à mesa de tutores.

 

f) Seja um jogador de Tibia modelo.

Se lembre que embora os tutores ainda sejam os jogadores de Tíbia regulares, os jogadores prestarão atenção ao modo que eles se comportam no jogo. Você deverá tentar fixar um exemplo para seu Tibianos da mesma categoria. Jogue justamente e tenha certeza para seguir as regras a qualquer ponto de tempo. Se você viola as regras que você perderá sua posição em cima dos castigos regulares que os gamemasters poderão impor a você.

 

g) Tenha respeito.

Tutores têm características adicionais e um grau formal para ajudar outros jogadores e relatórios de violações de regras. Porém, você ainda é considerado como um jogador regular em todos os outros cumprimentos. Se lembre de que counsellors e gamemasters têm uma autoridade mais alta relativo a todos os jogadores de informação que se pode perguntar. Além disso, eles são as pessoas corretas para perguntar se você tiver qualquer pergunta sobre Tíbia. Se um counsellor ou um gamemaster lhe dá um conselho você deve escutar isto. Mantenha uma atitude respeitosa para os tutores da mesma categoria, counsellors e gamemasters ambos em jogo e nas mesas. Finalmente, mantenha discordâncias à mesa de tutor e não provoque discussões insensatas.

 

 

3.3 Limitações

A extensão dos tutores de deveres está estreitamente limitada (por favor veja seção 3.1). É importante saber que há que vários tutores de propriedade não têm:

 

a) Os Tutores não obrigam as regras.

Complacência das Regras de Tíbia estão sendo monitorada pelo gamemasters. Só eles podem intervir se uma violação de regra acontecer. Por outro lado, os tutores não podem impor banimentos ou anotações em jogadores, e eles não devem ameaçar os jogadores para fazer assim.

 

b ) Não são autorizados que os Tutores façam perguntas.

Claro que, jogadores podem escolher responder a pergunta de um tutor se eles sentem que isto ajudará resolver o problema deles/delas. Porém, não há nenhuma obrigação para responder a pergunta de um tutor - um jogador pode recusar responder a qualquer hora. Acima de tudo os jogadores deveriam se lembrar de que qualquer tentativa para roubar dados de conta de outros jogadores é uma ofensa séria das Regras de Tíbia.

 

c) Os Tutores podem não fingir ser os representantes de CipSoft ou do gamemasters.

De modo algum deve uma tentativa por parte de um tutor fazer outros jogadores acreditarem que ele está agindo em nome de CipSoft ou dos gamemasters. Fingir ser Fingir ser Gamemasters ou o pessoal de CipSoft é considerado uma violação séria das Regras de Tíbia.

 

d) Os Tutores podem não abusar do relatório de nome.

Embora relatórios de nome errados não têm conseqüências imediatas para o char informado, eles causam trabalho desnecessário para o apoio de cliente. Tutores que freqüentemente ou intencionalmente submetem relatórios errados perderão a posição deles/delas.

 

 

4. Como informar maus nomes.

Sempre que você acha um char com um nome ruim no jogo (que viola as regras de Tibia) ou um jogador o informa sobre um tal char você deve informar isto ao apoio de cliente. Só são feitos relatórios de nome no jogo por uma interface de cliente especial disponível para os tutores, counsellors e gamemasters. Você pode abrir este diálogo com a combinação fundamental Ctrl+Y. Alternativamente, clique com o botão direito do mouse em um char com um nome ruim e escolhe "Rule Violation"(Violação de Regra) do menu de contexto. Um relatório de nome não tem nenhum efeito no char informado até que é aprovado pelo apoio de cliente. Uma vez um relatório de nome é confirmado o char não pode entrar no jogo. O jogador tem que renomear o char bloqueado à página da account antes de ele pudesse continuar jogando. Isto também é chamado um namelock(travação de nome). Se o nome de char já foi informado, você receberá uma mensagem de acordo.

 

Se um nome informado não viola que a Regra do Tibia o apoio de cliente rejeitará o relatório. Em resultado o nome de char é confirmado para ser válido e não é informado novamente. Além disso, você adquirirá uma advertência se o relatório de nome estivesse claramente incorreto. Por favor veja seu tutor registrar a sua página da account para tais mensagens.

 

A interface por informar nomes ruins consiste nas partes seguintes:

a) Nome

Entre no nome do char que deveria ser informado porque viola as regras. O nome já será inserido se você abriu o diálogo pelo menu de contexto através de um clique com o botão direito em um char.

 

b ) Razão

Declare aqui por que o nome não é válido selecionando a razão correta da determinada lista. Se um nome deveria violar várias regras imediatamente, por exemplo uma frase insultante, escolhe a razão que você considera mais dominante. Você também pode somar um comentário detalhado neste nome como explicado abaixo. Aqui são razões todo válidas para um relatório de nome de acordo com as Regras do Tibia, inclusive o número da regra:

1a) Nome Insultante (Ex: Bitch)

1b) Nome que contém partes de frases(Ex: My life is you)

1b) Nome com combinação de letras absurda (Exemplo: fksdghju)

1b) Badly formatted name (Ex: Gasfornicktazan (note que é diferente de fksdghju))

1c) Nome de celebridade (Ex: Britney Spears)

1c) Nome que recorre a país (Ex: Brazilian)

1c) Nome para fingir identidade (Ex: Nome de outra pessoa que não seja o jogador)

1c) Nome para fingir posição oficial (Ex: GM Radnet) (GM = Gamemaster)

 

c) Ação

Selecione a ação "Namelock". Por favor nota que ensina e counsellors podem escolher só "Namelock" nesta lista de informar nomes ruins. Mais ações como anotações ou banimentos só estão disponíveis a gamemasters que usa o mesmo diálogo. Se o nome é muito ofensiva ou medidas urgentes precisam ser levadas, entre em contato com um gamemaster pelo relatório de violação de regra (Ctrl+R).

 

d) Comentário

Aqui você pode somar um comentário relativo ao relatório de nome dar mais detalhes para referência adicional. Isto é especialmente necessário se não for óbvio por que um nome viola as regras, por exemplo um nome ruim em um idioma estrangeiro(por exemplo, nomes em português, já que o jogo é em inglês)

 

Depois de conferir as entradas você fez, clique o botão "Ok" para enviar o relatório de nome. Nota que você tem que prover um nome, uma razão e uma ação pelo menos antes de você submeter, outro o relatório de nome não pode ser executado. Você receberá uma mensagem que o informa sobre o sucesso ou fracasso do relatório. Clicando o "Cancelamento" de botão todas as entradas está descartado e o diálogo está fechado.

 

 

5. Apêndice: Ajuda e funções de relatório do cliente de Tíbia

 

Ctrl+H: Ajuda on-line

A função de ajuda automática provida pelo cliente. Pode ser usado por qualquer pessoa.

 

Ctrl+T: Canal de ajuda

Isto é onde os jogadores podem posar perguntas a tutores. Pode ser processado pelos tutores, counsellors e gamemasters. As respostas deles/delas serão realçadas no canal.

 

Ctrl+Z: Relatório de bug

Isto é onde deveriam ser submetidos relatórios de bug. Só pode ser usado pelos tutores, counsellors e gamemasters. Jogadores podem os informar passar um relatório de bicho depois de uma verificação.

 

Ctrl+Y: Relatório de nome

Isto abre o diálogo para informar nomes que violam a Tíbia Rege diretamente ao apoio de cliente. Só pode ser usado pelos tutores, counsellors e gamemasters.

 

Ctrl+R: Relatório de violação de regra

Isto é onde os jogadores e tutores podem contatar counsellors e gamemasters para informar violações das Regras de Tíbia. Só pode ser processado por counsellors e gamemasters.

 

Creditos Tibia4all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom GM Bekman

 

-Tutorial bem explicado

-Tutorial bem organizado

-Tutorial bem complexo

 

Muito bom, poucas pessoas conhecem esse lado técnico do tibia.

 

Nota 10

 

Abraços :smile_positivo:

Editado por Carli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...