Ir para conteúdo

Aprenda A Fazer Um Belo Site!


NeoMagician

Posts Recomendados

Aprenda a Fazer um Belo Site!

Ola Galera eu sou Maper, WebMaster e Hoster de OTs e em toda a minha vida eu vejo que as pessoas não conseguem fazer sites bonitos, ou então fazem sites sem anexos, muito feios. Por isso criei este topico para ajudar a quem precisa!

Sem mais demora Vamos-la!

Indice:

 

1. Estilo do Site

2. Criação

3. Avaliação

4. Etapa Final

 

 

1. Estilo do Site:

 

Nossa primeira etapa é decidir qual o estilo do seu site. Existem 3 Tipos mas Eminentes ou seja Mais utilizados e são eles:

 

1. Estilo Dark/Gothic

2. Estilo Global (Site do Tibia Global)

3. Estilo LastVersion (Explicarei melhor asseguir)

 

Bem Agora vou explicar o que consiste Basicamente em cada um dos estilos principais.

 

1. Dark/Gothic: Este estilo é mais escuro mais sintonizado no medo medieval, se você quiser fazer um site neste estilo procure ler algumas historias de terror Medieval elas irão te ajudar a fazer um bom site neste estilo.

2. Global: Este estilo que todo mundo conhece , consiste basicamente em fazer um layout básico com menus que descem (Menu Pop-Up ou Cascata) e colocar um belo plano de fundo sempre na resolução 1024x768. Muitas pessoas optam por este estilo, eu particulamente não gosto pois fica uma coisa meio CipSoftzada se é que vocês me entendem.

 

3. LastVersion: Por Ultimo mas não menos importante o estilo LastVersion ou então Nova Versão, ele consiste basicamente em fazer um site simples e bonito como modelo dele você pode ver o site do XTibia que é bem completo com menus ajustados corretamente sem fazer aquela bagunça no site. Este na minha opinião é o MELHOR de todos os estilos por ser de fácil acesso.

 

2. Criação

A segunda etapa é a criação. Ela é a 2ª mais importante por isso vamos caprichar nela.

 

1. Escolhido o Estilo fassa o seu site em cima deste estilo sempre .

2. Para Incrementar a temática do seu site coloque uma pequena area em um dos cantos do site com link para outros sites que tem mesmo tema do seu.

3. Não coloque muita mistura de cores no seu site senão o seu site vai ficar enjoativo.

4. Em caso de que seu site for Global (CipSoft) tente mudar algumas coisas não fassa nada igual a de ninguém e lembre se Gênio cria Noob Copia!

 

3. Avaliação

 

Assim que tiver criado o seu primeiro layout do seu site, chame alguem que você conhece e confia para dar uma olhada e fale para esta pessoa ser sincera e falar a verdade por pior que ela seja.

Feito isso você deverá corrigir o que ficou ruim para melhorar o site, e pergunte a pessoa que esta ajudando você o que ela esta achando do site pelo menos umas 2,3 veses.

 

4.Etapa Final

Você deve estar pensando "Uff! Terminou..." correto? Errado, a parte final é a mais importante de todas mais até que a escolha do tema, você deverá achar um bom Hoster/Hospedeiro para o seu site.

Agora se você for fazer um site com Tecnologia ASP, PHP, XHTML você terá de procurar Muuuuuito para achar um site Hoster decente e que seja free. Ja se você não usar nenhuma tecnologia alem do HTML e do JavaScript é bem facil você achar um Hoster bom.

Lista de Hosters Recomendados:

 

GeoCities da Yahoo (Sem suporte a ASP, PHP...)

Cjb.Net (Sem suporte a ASP, PHP...)

TitanicHost (Suporte a VBScript, Php, Asp)

 

Pronto. Se você não gostar da sua URL que vem junto com o Hoster existem RE-Direcionadores que mudam a URL .

 

Lista de Re-Directs Recomendados:

 

K6 (URL: nomedosite.k6.com.br)

TK (URL: nomedosite.tk.com)

 

Bem, feito isso você vai ter um site bonito, com fácil acesso URLS pequenas!

 

Aproveitem o Tutorial e espero ter ajudado queme stava perdido sem saber o que fazer com seu site!

 

Creditos 100 % a Mim! Comentem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Legal o tutorial :D

Cite os redirecionadores e a importância de ter um domínio .com.br ao invéz de .eu.sou.legal, por exemplo xD

 

O melhor site de host gratuíto é esse: (na minha opnião)

<a href="http://ifastnet.com/" target="_blank">http://ifastnet.com/</a>

 

//Yunie~~

Editado por noobinhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Ae rapaiz muito bom creditos se eu fosse rico ia te pagar xD vlws ae

me add msn pq tenhu duvidas aidna mais n e pelo q n sei pq seu to´pico muito bom italo.b.santos@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

×
×
  • Criar Novo...