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Porta Com Chave Numerica


Conde Sapo

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Já vi diversos topicos sobre Porta com Chave.

 

Mas nenhum deles falava como coloca número na chave e na porta

 

aqui vai uma forma simples de fazer isso e sem precisar mecher muita coisa.

alias , não meche quase NADA.

 

o truque do número tá no ACTION

 

colocar um número no ACTION da chave

colocar o mesmo número no ACTION da porta.

 

pronto... tá ae a porta que só abre com a chave.

 

-----------------------------------------------------------

 

mas pra ficar bonitinho , é legal colocar uma DESCRIÇÃO nessa chave.

e ninguem acha uma chave no chão.

então vamos fazer uma Quest tipica com baú.

 

não vou explicar muito pois acho q todos já estão verdes de fazer baú de quest.

 

Bora lá.

 

-- Bau com BoneKey 2016 (By Conde Sapo)
-- Exclusivo para XTIBIA
-- denunciar se aparecer em outro forum

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,2016)
if queststatus == -1 then
	chave = doPlayerAddItem(cid,2092,1)
	doSetItemActionId(chave,5123)
	doSetItemSpecialDescription(chave,"Key of Doubt")
	doPlayerSendCancel(cid,'You have found a Bone Key!  Number 5123.')
	setPlayerStorageValue(cid,2016,1)
else
	doPlayerSendCancel(cid,'Empty')
end
return 1
end

Acho q não tem dúvidas

 

Colocar no Baú um ID qualquer.

Neste exemplo eu usei o número 2016

 

Usei a Bone Key (2092)

escolher a sua.

 

Action 5123 - Usar qualquer número.

bastando colocar esse mesmo número no ACTION da porta. <------ Super importante isso.

(vai aparecer dando LOOK na chave.)

 

Key of Doubt -> Nome da chave.

(vai aparecer dando LOOK na chave.)

usar sua criatividade.

 

You have found a Bone Key! Number 5123 -> Mensagem qdo clica no baú.

(colocar o mesmo número escolhido no Action da chave... claro...)

ou só "You have found a key."

usar sua criatividade.

 

Empty -> Mensagem pra quem já fez a quest

usar sua criatividade.

 

OS SCRIPTS DE USO DA CHAVE NA PORTA JÁ ESTÃO LÁ

 

USAR AS PORTAS NORMAIS QUE ABREM QDO CLICA NELAS

(NÂO USAR AS PORTAS ESPECIAIS)

 

NÂO VOU RESPONDER PERGUNTAS NOOB

(onde eu ponho isso ?)

(qual porta eu uso ?)

(como eu coloco action numa porta ?)

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eu tentei e consegui fazer a quest e veio a Key certa com Action 5123...

mas na porta eu coloquei em Action ID: 5123

e na hora que clico na chave e depois na porta não abre =/

 

alguem sabe o pq? quem souber me ajuda vlw!

 

tópico ta bom! ^^

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e na hora que clico na chave e depois na porta não abre =/

você tá usando uma porta valida ???

 

USAR AS PORTAS NORMAIS QUE ABREM QDO CLICA NELAS

(NÂO USAR AS PORTAS ESPECIAIS

eu disse isso no topico. Editado por Conde Sapo
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sim... eu usei porta 1219 ai não deu, usei porta 1209 e tbm não da =/

coloquei o id no Action ID: 5123.

 

a key ta assim:

21:30 You see a bone key (Key:5123).

It weighs 1.00 oz.

Key of Doubt ID: 2092. ActionID: 5123. Position(X: 438 Y: 307 Z: 8)

 

a porta ta assim:

21:31 You see a closed door. ID: 1209. ActionID: 5123. Position(X: 439 Y: 308 Z: 8)

 

E nada =/

Editado por Warlokinho
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sim... eu usei porta 1219 ai não deu, usei porta 1209 e tbm não da =/

 

olha meu arquivo data\actions\actions.xml

-- Doors

<action itemid="1539" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1540" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1541" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1542" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="1209" script="door_open2.lua" />

<action itemid="1211" script="door_close2e.lua" />

<action itemid="1212" script="door_open2.lua" />

<action itemid="1214" script="door_close2n.lua" />

 

<action itemid="1219" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1220" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1221" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1222" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="1223" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1224" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1225" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1226" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="1227" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1228" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1229" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1230" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="1231" script="door_open2.lua" />

<action itemid="1233" script="door_close2e.lua" />

<action itemid="1234" script="door_open2.lua" />

<action itemid="1236" script="door_close2n.lua" />

 

<action itemid="1237" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1238" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1239" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1240" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="1241" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1242" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1243" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1244" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="1245" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1246" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1247" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1248" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="1249" script="door_open2.lua" />

<action itemid="1251" script="door_close2e.lua" />

<action itemid="1252" script="door_open2.lua" />

<action itemid="1254" script="door_close2n.lua" />

 

<action itemid="1255" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1256" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1257" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1258" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="1259" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1260" script="door_close1e.lua" />

<action itemid="1261" script="door_open1.lua" />

<action itemid="1262" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="3535" script="door_open2.lua" />

<action itemid="3537" script="door_close2n.lua" />

 

<action itemid="3538" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3539" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="3540" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3541" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="3542" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3543" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="3544" script="door_open2.lua" />

<action itemid="3546" script="door_close2e.lua" />

 

<action itemid="3547" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3548" script="door_close1e.lua" />

 

<action itemid="3549" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3550" script="door_close1e.lua" />

 

<action itemid="3551" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3552" script="door_close1e.lua" />

 

<action itemid="4913" script="door_open2.lua" />

<action itemid="4915" script="door_close2e.lua" />

<action itemid="4916" script="door_open2.lua" />

<action itemid="4918" script="door_close2n.lua" />

 

<action itemid="5082" script="door_open1.lua" />

<action itemid="5083" script="door_close1e.lua" />

 

<action itemid="5084" script="door_open1.lua" />

<action itemid="5085" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="3535" script="door_open2.lua" />

<action itemid="3537" script="door_close2n.lua" />

 

<action itemid="3538" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3539" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="3540" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3541" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="3542" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3543" script="door_close1n.lua" />

 

<action itemid="3544" script="door_open2.lua" />

<action itemid="3546" script="door_close2e.lua" />

 

<action itemid="3547" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3548" script="door_close1e.lua" />

 

<action itemid="3549" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3550" script="door_close1e.lua" />

 

<action itemid="3551" script="door_open1.lua" />

<action itemid="3552" script="door_close1e.lua" />

Sua porta é valida sim.

 

precisa ver se ela consta ae no seu arquivo.

 

1° - Se ela não tava no seu arquivo actions.xml , coloca a porta e testa.

 

2° - Se ela já tava ae , verifica se tem alguma outra "chamada" pra esse ID (talvez ela seja uma chamada pra outra quest) Todo o ID só pode aparecer uma unica vez no arquivo actions.xml senão gera conflito.

 

3° - Se estiver tudo OK ae , tira o Action da porta (sem Action a porta vira uma porta comum) e veja se ela ABRE e FECHA normal.

 

4° - Se nada disso resolver , eu não sei oq tá havendo ae.

 

5° - Posta aqui o resultado Positivo ou Negativo.

 

6° - Não tem 6°

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Otimo tutorial!

Mas tenho uma pergunta, tipo

que tal quando o prayer usar a chave em

um bau a chave desapareça???

 

Porque vou fazer uma quest onde os players fazem

a quest da chave e depois voltam na cidade onde esta

localizado o bau!!! Porque se eu dexa assim um player pode

ir imprestando a chave até que todos peguem o item da quest!!!

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que tal quando o prayer usar a chave em

um bau a chave desapareça???

Tem comando pra isso

doPlayerRemoveItem(cid,ID_DO_ITEM,1)

o item ID_DO_ITEM vai ser removido.

 

 

vlw Conde Sapo... vc pode me mandar os Scripts das Doors?
Eles já estão ae.

Senão NEHUMA porta abriria.

 

[ ]s

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Ai joe, gostei pacarai do seu tuto, imagina 1 ano pensando nisso, sem nem ver a cor do negócio ;D

vc realisou um desejo meu

Gratz!

 

gostei tanto que coloquei num tuto meu, de como fazer casas com chave... pode né?

se não puder me mande uma pm, que provavelmente eu perca o topic xD

 

Bye

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@KingCPI

opa... toda boa ideia pode e precisa ser melhorada.

 

faça bom proveito e tomara que venha ÓTIMAS ideias.

 

 

@Warlokinho

vlw Conde Sapo... vc pode me mandar os Scripts das Doors? Ou pra dowload ou manda escrito msm soh que com o nome de cada um.

clica em mostar spoil que vai abrir a relação de portas validas.

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