Ir para conteúdo

Meu 1 Mapa =d


Posts Recomendados

Poderia ter ficado muito melhor mas para um primeiro map está relativamente bom, você utilizou tiles antigo como a grama que já não é mais usada a muito tempo, procure usar a grama de id 4776 se não me engano pois atualmente é essa que e usada. Ficou meio quadrado também, procure não deichar o mapa quadrado pois ele agrada mais e de uma diversificada maior na vegetação

Editado por Bloods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, para primeiro mapa não ficou tão ruim não.

Deixe-me lhe dar uns toques:

 

- Mapa quadrado. Observe que TODO mapa que postam aqui, as críticas são sempre (ou quase sempre) relacionadas as grandes retas criadas pelos mappers iniciantes. Faça dobras, curvas nas bordas, olhe os mapas do global por exemplo, é uma grande aula! :D

- Falta de "ruas" de acesso. Veja que suas construções estão meio longe uma das outras e não há sequer uma ruazinha levando os players de uma

construção até a outra. Sugiro que use as IDs 103 ou 724 para isso.

- Cara, estamos em 8.0!!! Como ainda consegues usar a grama, água e bordas velhas? Pois então, troque tudo! Grama ID: 4526, Água ID: 4608 (em diante), Bordas (separação da água com a grama) ID: 4644 a 4655, Bordas [separação da grama com a trilha de pedras (ID 724)] ID: 4542 a 4553.

- Cadeiras no Depot? Não não não não não não não... Tira isso! ^_^

- Pouca natureza e a mesma está mal distribuída. Falta arbustos, flores, pedras, algo para decorar o ambiente.

 

Caverna:

 

- Não ficou tão ruim não, acho que é a melhor parte do teu mapa, mas falta detalhes e além do mais, cuidado com o exagero nos respawns. Algumas áreas aí que poderiam ser para iniciantes, estão para level 40+ devido a tanto bicho junto. Manere!

- Outra coisa também é a mistura de monstros que não combinam, observe bem.

- Existem muitas bordas ali que estão erradas (as IDs estão corretas porém mal colocadas), é bom observar com atenção a isso também.

 

~> Meu conselho é: Leia tutoriais aqui do XTibia, de como fazer cidades, cavernas, montanhas, entre outros. Também lembre-se de observar as contruções e a natureza do Tibia Global. Com o tempo vc será um grande mapper, se continuar treinando, é claro.

 

Então, bom trabalho e boa sorte!

 

Blade Rlz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao gostei da city pq vc usou tiles velhos a agua tbm eh velha, vc tem usou as bordas erradas em alguns lugares...

mas as caves estao boas...

se vc continuar fazendo mapas vc vai melhorar muito.

eu tbm to fazendo a minha 1ª city x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos:

 

Criticas

 

1 - Ta QUADRADA

2 - Tiltes antigos

3 - As caves ficarão boas

4 - Nesta cave : http://i9.tinypic.com/4v3n120.gif

Os monstros ficarão mau destribuidos ''beholder com belmont e Cyc '' digamos que não ''combina''

 

NOTA:8,9

Continue treinando que um dia voce vai ser um bom mapper!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro mapa sai meio ruimzin mesmo, esta muito quadrado, mal distribuido e com tiles errados, observe as fotos de outros mapas e tente adequar ao seu =)

 

 

flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...